PDA

Ver Versão Completa : Aquisição da minha vida



MAXMIUDO
15/02/2005, 22:16
Galera, esse é um momento muito importante.
Estou namorando um Toyota Bandeirante 1981, cabine curta de aço 4 marchas, sem guincho. Não está original, ex dono colocou bancos de Vectra. Não sei avaliar um carro desses dado que nunca tive um jipe. E não sei fazer algumas contas tb. Por exemplo: não vou pegar muitas trilhas, não sei se é um carro visado por ter motor diesel, portanto não sei se é seguro rodar com ele em SP e num sei se fazem seguro pra esse tipo de carro e num sei se é uma prática entre os jipeiros. Num sei nada. Não tenho a mínima noção de gastos com manutenção.
No mais sei que tem freio hidrovácuo, o cara modificou a suspensão pra deixar mais macia, é branca, motor 608MB. Já fui ver o possante, mas ainda não andei nele, acho que vou experimentar quinta feira. O cara tá pedindo 21 mil. Repito nunca tive um jipe, só tive carro de BAMBYE :( até agora, caía num buraco e lá vinham os gastos, fiquei de saco cheio de porradinha na lateral do carro, amassado de totozinho e manobrista "braço", já me ferraram um peugeot 206 e um gol que eu tinha. Galera, é isso.... Tô apaixonado pelo Toyota, o bixo tá bonitasso :lol: , oque eu preciso verificar nele? Ferrugem? Câmbio? Motor? Suspensão? Mas como avaliar um veículo desse, nunca tive um.... O cara falou que ñ tem nada pra fazer nele, não tem vazamentos nem de câmbio nem de óleo do motor. Tõ muito curioso, mas não sei onde conseguir informações. Ajudem mais um maluco a entrar no mundo do diesel!!!!! :lol:
É um prazer estar com vcs, abraço a todos!!!

Fernando Figueiredo
15/02/2005, 23:03
O primeiro 4X4 a gente nunca esquece, mesmo se for só paquera...
Dá uma olhada no site www.toyoteiros.com.br Tem muita coisa sobre band, até uma lista no yahoo. Leve a um mecânico indicado pelo pessoal do site. O Sr. Carlos da Vila mdos Remédio sabe tudo de Band.
Acho 81, a Band ainda era com câmbio sem sincronizado na 1ª e 2ª marcha. É duro dirigir na cidade.
Diesel: Pode ser até motorzinho de dentista. Os vagabundos levam... Ainda mais MB608, serve em tudo, bomba dágua, gerador, caldo de cana, jeep, caminhão etc....
Seguro para este ano não existe, só contra terceiros.
21.000,00 tá caro, mas cada carro tem seu preço, ainda mais 4x4. Vale mais os equipamentos e up grades que a Band tem. Por 20.000,00 pode-se pegar algo mais equipado (dh, freio a disco, câmbio sincronizado etc).
Muita calma nesta hora e boa sorte. Espero que você concretize seu sonho o mais breve possível.
Até mais.
Fernando Figueiredo

Chacal do Pantanal
16/02/2005, 09:55
Olá Max Miudo,

Vou relatar minha experiência; já tive Niva (não me decepcionou), Willys (sem comentários) e agora estou com uma Band curta 84 (desde set/04), comprei-a por R$ 15 k, gastei R$ 4k na funilaria, o motor é o 314 (vulgo 608), cambio 4 marchas sincronizado e transferência com redução, com a tapeçaria, o ar cond e a direção hidráulica, minha estimativa é que fique por R$ 24 k, é o que tenho visto no mercado, mas terá pouca coisa para acrescentar depois (freios a disco e perfumaria). Para avaliar se a band que você esta vendo esta cara ou barata teria que ser dado mais detalhes, tais como, qual o motor, qual o câmbio (81 original é câmbio seco), se já esta com caixa de transferência com reduzida, se a lataria não têm podres (lataria de toyota é bem suscetível a podres), se a tapeçaria é bem feita ou se só trocou os bancos, quais os acessórios que estão instalados, etc.
Tenho amigos que possuem bands bem mais antigas que essa e que não venderiam nem por 30 k, vai muito do estado geral do veículo.

Dê mais detalhes

Aurélio
16/02/2005, 12:43
freios a disco e perfumaria :shock:


Experimente freiar um Bandeirante com sistema de freios a tambor depois de atravessar um alagado....Vc vai sentir falta do "perfume" dos freios a disco :wink:

Chacal do Pantanal
16/02/2005, 12:54
Caro Aurélio,

Se você ler com mais atenção, vera que eu não disse que freio a disco é perfumaria e sim que colocarei os freios a disco futuramente E perfumaria (quebra mato, bageiro, etc)

Ok...

Aurélio
16/02/2005, 22:29
Ooops,

Falha nossa!
O "e" sem acento é conjunção aditiva e não presente do indicativo do verbo ser.
Perdão :oops:

[]'s prometendo ser mais atencioso,

Chacal do Pantanal
17/02/2005, 09:15
Sem problema, companheiro.

[]´s gramaticais

MAXMIUDO
17/02/2005, 13:47
Ow pessoal, o jipe tem câmbio 4 marchas mas não o seco, o freio é lona nas 4 rodas com servo freio, o cara colocou uns bancos de vectra nele, tá com rodão 15' Bf allterrain aparentemente tá uma maravilha, vou testá-lo hj, preciso ver se tem pontos de ferrugem.