PDA

Ver Versão Completa : Reforma de rural.

Trevol
07/03/2010, 19:58
Olá. Primeiramente, este é meu primeiro post. Eu sei que já devem existir vários tópicos sobre reformas de rural e etc., mas como tenho algumas dúvidas em especial, resolvi abrir outro.

O negócio é o seguinte: Meu pai tem uma Ford Rural, sei lá que ano. Ela está rodando e tal, MAS essa noite eu tive um sonho incomum, que dizia que vou ter que reformar esse carro pra ele. As fotos dela postarei essa semana.

Sinceramente, não gosto desse negócio de carros reformados e restaurados, mas algo nesse sonho me manda restaurar essa Rural, e sei lá porque eu estou decidido a fazer isso, mesmo sendo um cara moderadamente quebrado financeiramente... hehehe.

Bom, tenho alguns prós e contras para realizar meu projeto:

Prós: - Meu pai é mecânico e dono de uma oficina.
- Tenho um amigo funileiro - e maluco.

Contra: - Não entendo nada de mecânica.
- Vou ter que me virar com parcos recursos financeiros pra restaurar esse carro.

Bom, como esse será o primeiro e único carro que restaurarei, precisarei de toda ajuda possível, e, lendo o fórum de vocês e vendo seu nível, acho que conseguirei toda ajuda necessária. Quanto ao que eu pretendo, é deixar ela uma Rural de novo, quanto mais original possível.

Por enquanto é só. Próximo post provavelmente terei fotos da danada, e uma lista de peças que vou precisar, e conto com vocês para me dizer onde conseguir com "aquele" preço...

Abraço,

Eduardo.

antonio umino
21/04/2011, 09:25
Trevol Guararapes. BEM VINDO AO FORUM.... Por aqui vc vai achar muita coisa. E só pessquizar, vc vai achar de tudo, motores, eixos, cambios, suspenção, portas. vidros maquinas e praticamente de tudo. desde originais até coisas que talves nem existam. Mas o forum é pra isso. a gente adquire conhecimentos, amigos, e o mais importante a solidariedade. Ok.... mas Veja bem vindo.... abraços.

Lopes
24/04/2011, 14:23
Eduardo, assim como o grande Antonio, pode contar comigo, mas te digo uma coisa, você vai gostar:dance:
poste as fotos logo. abraço.

antonio umino
24/04/2011, 14:57
Amigo Trevol, vc tem um grande professor a te ensinar. Seu pai.
Nos dias de hoje, em que não temos mais gente a apreender nas oficinas, se torna dificil a reparação de veiculos antigos, pois os que teem conhecimento aos poucos estão se aposentando e os novos não tem conhecimento dos antigos.
Prá vc que diz nada entender de mecanica, faça um esforço para aprender, como funciona, como monta, desmonta, as folgas e a regulagens. Com o tempo vc adquirirá os conhecimentos que o seu pai mecanico te passará. E neste forum com tantas fotos e adaptações é possivel faze-los sem muito estresse. Ok. abraços.

Fornara
24/04/2011, 16:04
Salve Trevol! Bem vindo e conte com a gente! Posta fotos e dados (motor, caixa, diferencial, tração, etc etc) da rural pra gente conhecer!
Te digo uma coisa: Dá despesa, mas dá muita alegria também!
Abraço

Marcão Volux
25/04/2011, 13:33
É isso aí...

Eu diria que muito mais alegrias do que despesas...

No final, acaba compensando tudo...

Posta fotos aí, e seja muito bem-vindo...

Valeu... Abç...

Marco-Maga
25/04/2011, 14:48
Amigo,

Já disseram tudo, poste as fotos da Rural e vamos que vamos...

Boa sorte!!!

dinyursopanda
25/04/2011, 17:48
Seva bem vindo amigo ao forum , posti fotos da Rural e nos diga qual a finalidadi que vc quer ela,ai podemos ajudar, Tenho um topico da reforma da minha Rural de uma olhada quem sabe tem algo que intereça na reforma da sua :concordo:

SERGINHO DA F-75
25/04/2011, 20:32
eh isso ai bem vindo, aqui tem muitos amigos prontos pra ajudar, posta fotos dela e vamos acompanhando:brinde: