Ver Versão Completa : SIDEKICK 95 CANVAS 1.6 16v
Bom dia,
Lendo vários tópicos, teve gente que disse que há problema com a versão SIDEKICK CANVAS 95 1.6 16v.
Dizem que tem problema no sensor MAF e EGR (leitura de gasolina) e que possui peças diferentes dos demais Vitaras e Sidekicks.
Gostaria de saber se isso condiz com a realidade. Eu tenho que tomar esse cuidado ao comprar esse modelo? Esse modelo tem mais ou algum problema ou não tem nenhum?
Estou indo AMANHÃ (segunda) ver uma viatura desse modelo e, pelo que o dono diz, está SUPER bem conservada.
Preciso da ajuda de vocês amigos do fórum.
Boa semana a todos! :D
Alexandre Banana
07/03/2010, 21:33
Olá Gon,
Já existem topicos falando sobre isso.. seria mais coerente você usar a ferramenta "Pesquisa" antes de abrir um novo tópico. Assim você estará ajudando a centralizar as informações no forum.
Acho que não procede, ou não é em todos, pois um amigo tem exatamente este sidekick canvas 16v 95 e me emprestou o sensor MAF para testar no meu vitara 16v 4p ano 97.
Meu carro funcionou perfeito com a peça emprestada.
CarlãoBH
07/03/2010, 23:13
meu Vitara deste modelo que vc está falando (que ainda nao vendi) sempre teve um problema de engasgar quando frio. Depois de uns 5 minutos ficava normal de tudo e nunca me deixou na mão. Todos os mecanicos aqui de BH falam que esta é uma caracteristica do modelo, eles nem consideram mais um defeito.
Olá Gon,
Já existem topicos falando sobre isso.. seria mais coerente você usar a ferramenta "Pesquisa" antes de abrir um novo tópico. Assim você estará ajudando a centralizar as informações no forum.
Eu li todos a respeito. O problema que eu quero saber é em RELAÇÃO ÀS PEÇAS também.
Quero saber se as peças desse modelo são idênticas ou não aos demais sides e vitaras. Existem respostas contraditórias no fórum que me confundiram.
Em relação à EGR e a MAF dizem que dá problema com o tempo devido a leitura do nosso combustível, já que ela foi feita para ler combústivel americano.
Minha dúvida é PEÇAS. Se eu comprar um sidekick desse modelo terei um modelo confiável igual aos outros, podendo usar as mesmas peças ou há diferenças?
Obrigado pela atenção, galera!
;-)
Carlão e GH,
Agradeço o depoimento de vocês. Será de grande valia para mim.
E em relação ao que citei acima? Vocês tem informações a respeito?
É idêntico aos demais modelos ou não? Se for o que difere?
Forte abraço, pessoal! :-P
Alguém tem algo a dizer sobre as peças desse modelo? Agora na hora do almoço vou ver uma viatura dessa versão.
Preciso de detalhes. Quem puder ajudar mais agradeceria muito.
:pipoca:
Alguém tem algo a dizer sobre as peças desse modelo? Agora na hora do almoço vou ver uma viatura dessa versão.
Preciso de detalhes. Quem puder ajudar mais agradeceria muito.
:pipoca:
Olha, dessa parte de peças eu não sei se tem diferença ou não, mas que o sidekick é sempre mais barato que um vitara, isso é fato.
Dá mais uma procurada e compra um vitara mesmo, pra não ter erro.
Abraços!
Todos os sides que tenho visto os preços se equivalem aos dos vitaras.
Não consigo achar a resposta a esse meu dilema.
18h vou ver a viatura. Alguém tem mais alguma sugestão para a pergunta?:parede:
Abraços amigos. :-D
andre veiga
08/03/2010, 22:11
Acho que as peças do side que diferem do vitara, seriam apenas relacionadas ao motor pois o 1o geralmente é 16v e o 2o é 8v...
Ou também para aqueles que tem abs.
Já vi falarem que os sides importados do canadá não ss davam bem com a gasolina nacional, mas nunca conversei à respeito com ninguém que os conheça melhor.
Acho que as peças do side que diferem do vitara, seriam apenas relacionadas ao motor pois o 1o geralmente é 16v e o 2o é 8v...
Ou também para aqueles que tem abs.
Já vi falarem que os sides importados do canadá não ss davam bem com a gasolina nacional, mas nunca conversei à respeito com ninguém que os conheça melhor.
Essa dúvida das peças que está me matando, André. Não acho em nenhum lugar.
O lance de não se adaptar a gasolina deve ser um fato, mas não sei se é para ser preocupar pois MUITOS modelos são de importação direta e não sofrem tanto assim. Há relatos no fórum sobre isso.
E minha dúvida continua: Esse modelo É identico ao vitara ou não em relação à peças?
Obrigado pela ajuda, pessoal.
:concordo:
trilha doida
10/03/2010, 02:50
Os sides geralmente tem lsd traseiro, abs e direção progressiva, a + do q os vitaras...+ nem sempre...
O bloco do motor 8v é o mesmo do 16v...
O 16v anda mais e bebe menos que o 8v...
O 16v é 4 bicos, o 8v é 1 ...
Porem as peças da injeção e módulos do 16v são +, caras do que do 8v...
o motor 8v é mais fácil de se mexer... o 16v, muita mecânico leigo em zukis, tem dificuldades...
fora o motor, o resto das peças do 8v e 16, são praticamente as mesmas, variando alguma coisa...+ de ambos se acha no mercado...
se for para fazer apenas passeios em trilhas leves, pode ir de 5 portas que atende bem, e ainda vai 4, 5 pessoas tranqüilo rodando na cidade, + pequena bagagem...
já o de 3 portas é apertado, porem anda melhor na trilha ...
+ enfim,,, só compre em bom estado de conservação ...
Quanto a este papo de importação direta do 16v...é real...porem ligue para a suzucar ou Zezuki, e tire suas duvidas...eles sabem lidar com estes modelos...
Boa sorte...
=======+=
... TRILHA DOIDA.
odid@bol.com.br
side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...
Excelente resumo!
Agradeço o auxílio de todos do fórum. Já vi a viatura e não me agradou em nada.:discordo: Achei o carro muito barulhento (batendo peças internas) e com a dirigibilidade ruim. Instável nas curvas. Mas foi dessa viatura em especial. Não tava legal.:parede:
Ainda estou a procura de um vitara 2p automático!
Abraços, amigos.