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Ver Versão Completa : Triton L200 diesel - 09/10 falhando !!!



Nelson Mello Jr
07/03/2010, 18:32
Infelizmente venho aqui para relatar que fui obrigado a trocar o filtro de Diesel na via Dutra , não foi tão fácil ... se eu estivesse sozinho eu não conseguiria ...
Meu filho ajudando foi até que foi rápido por ser a primeira vez , demorei 30 minutos.
Começou a perder potência , não passava de 110/120 Km/h !
Antes que entrasse em estado de emergência resolvi parar e trocar , resolveu e o carro ficou normal .
Não tinha água e sim sujeira !!!
Pontinhos pretos no meio do Diesel limpo.
O carro está com 7200 Km e a revisão foi feita com 5500 Km , isso que não entendi ???
Como um filtro pode estar sujo com 1700 KM ???
É o tanque que começou a derreter ???
Não trocaram o filtro na revisão dos 5000 KM.
O posto que coloco o Diesel é o mesmo , IPIRANGA e eu conheço o dono que deixou as bombas à disposição para qualquer teste !!!
Começou o meu martírio ...
Alguém sabe de solução real ???

adams
07/03/2010, 19:43
Ta ficando dura a vida dos clientes de Mit no Brasil.

Nelson Mello Jr
07/03/2010, 19:47
Adams, ninguém resolve isso mesmo ?
Nenhum especialista conseguiu uma solução alternativa ???
Que coisa ...
Isso é um absurdo, dizer que é culpa do Diesel ???
E os outros veículos que rodam com o mesmo diesel ???
Todos falham ...?


abs

lealrenato
07/03/2010, 20:34
ninguem conta derrota:putz::putz:

ninguem diz que abasteceu no posto do milagre, com aquele precinho camarada:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SAPO-BOMBA
07/03/2010, 21:37
ninguem conta derrota:putz::putz:

Ninguem diz que abasteceu no posto do milagre, com aquele precinho camarada

x1000!!!!!

Viking
07/03/2010, 22:13
Como um filtro pode estar sujo com 1700 KM ???
É o tanque que começou a derreter ???
Não trocaram o filtro na revisão dos 5000 KM.
...
Alguém sabe de solução real ???


Cara, não entendi se trocaram ou não o filtro de diesel na revisão... mas a solução q todo mundo q conheço, inclusive eu, está utilizando, é trocar os filtros em intervalos menores do q os recomendados... geralmente a gente troca a cada 5000 km se não quiser ter incômodo. Ou faz como vc fez, anda com um filtro reserva e aprende a trocar. Esse problema não é exclusivo das triton, e embora as picapes eletrônicas sejam mais sensíveis, eu já tive problema de filtro entupido com uma F350... e olha q eu sempre abasteço no mesmo posto, q tem boa reputação e um precinho nada camarada...

adams
07/03/2010, 22:45
Desculpe a franqueza, mas esse lance de picape japonesa inda nao consegui confiar.
Posso mudar to com 40 la pelos 60 quem sabe.

Porta da grossura de uno mile, banco de besta e motores bomba relogio ja ouvi muito.
Gosto de conforto, para choques de ferro, diferencial dana, cambio eaton ou zf talvez ate o tal do Aisin (auto) que se roda nos Bmw tem que ser bom.

Ainda compraria uma ranger 3.0 ou nas ultimas uma hilux auto...

Mas a ranger 2011/2012 vem com novo motor de 190 cvs canbio auto e etc...
Logo teremos Amarok eai todo mundo vai se mechendo.
Por hora reina a Hilux...

adams
07/03/2010, 22:48
Em tempo nao é o diesel o tanque é de metal?????????????????
Solta a proteção interna.

Minha f1000 97 98 tem tanque de plastico..................

A minha ideia e tirar o tanque e colocar o de plastico da Triton Gasolina...

SAPO-BOMBA
07/03/2010, 23:05
Seria interessante formalizar uma reclamação conjunta de donos de Triton com problemas de tanque soltando partículas, e jogar nos peitos da Souza Ramos.

Porra, fico pensando: Será que esses caras gostam de fazer merdas nos carros por puro prazer ou pra ver os donos irritados? Sinceramente...

dalmolin
07/03/2010, 23:10
é tipo fazer uma caixa dagua de papelao e dizer que o problema é o ph da agua hahaha :mrgreen:

sacanagem tanque de diesel , que so pode colocar super top 50 ultra diesel :shock: .

T3RM1N4T0R
07/03/2010, 23:15
Porque até agora ninguem tentou colocar tanque de plastico? qual o problema? Se a MIT n resolve, pra evitar dores de cabeça com processos que vao durar muito tempo e encher o sac*, coloquem o tanque de plastico e pronto.

adams
08/03/2010, 00:16
Porque até agora ninguem tentou colocar tanque de plastico? qual o problema? Se a MIT n resolve, pra evitar dores de cabeça com processos que vao durar muito tempo e encher o sac*, coloquem o tanque de plastico e pronto.(X2)

Walter L. L. Casitta
08/03/2010, 07:41
O problema não é o tanque. É o tamanho de filtro. Muito pequeno e satura rapidamente.

Problema no tanque é invenção de concessionária...

csirani
08/03/2010, 08:42
Porra, fico pensando: Será que esses caras gostam de fazer merdas nos carros por puro prazer ou pra ver os donos irritados? Sinceramente...

Seguindo a tua lógica de pensamento lá do tópico do sprint, tem que jogar nos peitos da Mitsubishi, afinal de contas vem escrito Mitsubishi e não Souza Ramos nos veículos.

A mit que cobre as providências da Souza Ramos, afinal de contas está parecendo que ela é conivente com essa situação.

Marcelo-HPE
08/03/2010, 09:07
Na MIT Sendai de vitória o mecânico me disse que nos modelos 2010 /2010 esse problema já estaria resolvido com um filtro de micragem maior .
Acho que a SR deve esconder esses problemas da Mitsubishi . eles devem fazer algo para "inglês ver"

SERGIO AUGUSTO
08/03/2010, 09:14
Bom dia;
Vai uma sugestão ao pessoal das trintons; se realmente o problema é causado pelo estragulamento(saturação) do filtro em curto tempo de utilização, talvez a opção de se colocar mais um filtro/separador de água/decantador, de um dos vários modelos RACOR ou RAMA, em série com o original(na frente do original, olhando o circuito no sentido tanque/bomba) seja bem mais barato que trocar o tanque, e menos estressante que brigar com a MIT. Usamos este artificio nas máquinas/tratores, por aqui,( e tou colocando na DAK, também, apesar de ainda não ter tido este tipo de problema, pois por incrivel que possa parecer, o filtro diesel da dakota é até bem dimensionado e de boa qualidade) e resolve bem, porque tem determinados lugares, que o diesel fica aramzendo em tambores, no meio do mato, sujeito a todo tipo de contaminação, e a "turma" abastece de qualquer jeito, então mais um filtro no sistema, costuma minimizar o problema.
Abraço a todos.

Marcelo-HPE
08/03/2010, 09:18
Os motores a diesel GM- EMD de 16 cilindros em V usam esse sistema racor com 03 filtros , alem da centrifugação do diesel .

Walter L. L. Casitta
08/03/2010, 09:47
Bom dia;
Vai uma sugestão ao pessoal das trintons; se realmente o problema é causado pelo estragulamento(saturação) do filtro em curto tempo de utilização, talvez a opção de se colocar mais um filtro/separador de água/decantador, de um dos vários modelos RACOR ou RAMA, em série com o original(na frente do original, olhando o circuito no sentido tanque/bomba) seja bem mais barato que trocar o tanque, e menos estressante que brigar com a MIT. Usamos este artificio nas máquinas/tratores, por aqui,( e tou colocando na DAK, também, apesar de ainda não ter tido este tipo de problema, pois por incrivel que possa parecer, o filtro diesel da dakota é até bem dimensionado e de boa qualidade) e resolve bem, porque tem determinados lugares, que o diesel fica aramzendo em tambores, no meio do mato, sujeito a todo tipo de contaminação, e a "turma" abastece de qualquer jeito, então mais um filtro no sistema, costuma minimizar o problema.
Abraço a todos.

Já falei isso aqui um monte de vezes, mas eu acho que o pessoal gosta mesmo é de reclamar ou esperar um milagre. Até o pessoal das locadora já estão fazendo isso...

Walter L. L. Casitta
08/03/2010, 09:49
Os motores a diesel GM- EMD de 16 cilindros em V usam esse sistema racor com 03 filtros , alem da centrifugação do diesel .

A F350 tem dois. Um filtro no motor junto da BI e outro com separador de água no chassi.

SERGIO AUGUSTO
08/03/2010, 10:21
Já falei isso aqui um monte de vezes, mas eu acho que o pessoal gosta mesmo é de reclamar ou esperar um milagre. Até o pessoal das locadora já estão fazendo isso...
É isso ai, Walter!
Simples, não? E ninguem se estressa.rsrs. Mesmo em viaturas/máquinas que originalmente possuem bom sistema de filtragem, colocamos filtros RACOR, pois ja sabemos que "todo cuidado é pouco", tanto com o nosso diesel, como com nossos "operadores", rs.
Grande abraço.

lcdalzoc
08/03/2010, 10:25
E por que não vem com esse sistema/filtros Raccor de fábrica? :parede::parede::parede:

SERGIO AUGUSTO
08/03/2010, 11:06
E por que não vem com esse sistema/filtros Raccor de fábrica? :parede::parede::parede:
Fala companheiro:
Bem, entendo que cada montadora/fabrica, devreia ter as preocupações pertinentes ao bom funcionamento de seus equipamentos/máquinas, incluindo as com os "fatores externos" que podem prejudicas suas ditas "máquinas". Será que a MIT( ou seu representante), não estaria pecando nisso ai? Por que motivo?? Talvez os adeptos/fãs da marca, devessem fazer um manifesto público(alguma coisa na mídia), relatando estes "dessabores" com a marca. Mas isto não impede de nós proprietários, resolvermos certos problemas, quando ao nosso alcance, o que é o caso de um "up grade" no sitema de filtragem de combustivel(diesel).
Anexo algumas fotos de uma pequena máquina que trabalhamos, onde verá a preocupação do fabricante, com este aspecto(filtragem de combustivel), e mesmo assim nós aqui da revenda, recomendamos e colocamos , uma "filtragem extra".
Ah, a máquina da foto, pra quem não conhece, é um CUMMINS M11(10,8 Lt. 330Hp@ 2100 RPM 167Kgf/m@1200RPM), que usamos nas colheitadeiras de cana. Notem nas fotos, que os dois filtros iguais são de combustivel(diesel), e o menor, na frente dos dois, é um auxiliar de lubrificante.
Abraço

ThiagoSNogueira
08/03/2010, 11:14
E por que não vem com esse sistema/filtros Raccor de fábrica? :parede::parede::parede:

Acho que é por aí mesmo. Isso tem que ser feito pela montadora!

O carro pra ser vendido aqui tem que ser adaptado à nossa realidade.

A chamada "tropicalização".

Isso é feito por diversas montadoras, com ajustes de suspensão (pra aguentar nossas ruas e estradas ruins), ajustes no motor, sistema eletrônico, etc...

Se o carro é sensível, cheio de modernidades, não aguenta nosso diesel ruim, não aguenta nosso calor, mimimi... bota um sistema de filtro parrudo e um bom tanque de plástico, e pronto, casseta!!!:x

Um medida simples e barata que evitaria tanto transtorno, tanto custo de manutenção e tanta queimação de filme pra marca!

adams
08/03/2010, 11:18
Com a SR não tem recall ou tropicalização.
"Sorta" no mercado e o povo "adapita"...
Viva as picapes japonesas.

Walter L. L. Casitta
08/03/2010, 11:50
Acho que é por aí mesmo. Isso tem que ser feito pela montadora!

O carro pra ser vendido aqui tem que ser adaptado à nossa realidade.

A chamada "tropicalização".

Isso é feito por diversas montadoras, com ajustes de suspensão (pra aguentar nossas ruas e estradas ruins), ajustes no motor, sistema eletrônico, etc...

Se o carro é sensível, cheio de modernidades, não aguenta nosso diesel ruim, não aguenta nosso calor, mimimi... bota um sistema de filtro parrudo e um bom tanque de plástico, e pronto, casseta!!!:x

Um medida simples e barata que evitaria tanto transtorno, tanto custo de manutenção e tanta queimação de filme pra marca!

A Frontiers por exemplo vem com dois filtros. A Mit não tá nem aí e não dá pra entender se o custo fica pro consumidor mesmo.

SAPO-BOMBA
08/03/2010, 14:17
A mit que cobre as providências da Souza Ramos, afinal de contas está parecendo que ela é conivente com essa situação.

Partilho da mesma opinião do Marcelo-HPE, a SR varre a sujeira pra debaixo do tapete, imagino que quando alguém da matriz pergunta sobre problemas ou recalls que possam estar acontecendo com o carros da SR no país, alguém diz pra eles que é culpa do diesel, culpa do cliente, culpa do passarinho, do sol que nasceu quadrado... :D

Nicodemus
08/03/2010, 18:53
como já disse antigamente só abasteço com diesel vendido por TRR, diesel rural, com alto teor

de enxofre. Minha triton está com 8000km e só abasteci uns 90 litros em postos, o resto

foi na fazenda, até agora não teve nenhum problema ou falha. O diesel que eu compro acho que

não tem adulteração. Compro da Coopercitrus TRR.

Se alguem adaptar algum filtro decantador antes do filtro original, postem pra ajuda o resto...

Abraços.

pnsousa
08/03/2010, 21:51
Olá pessoal,

apesar de frequentar esse forum a algum tempo, sempre fui um mero espectador pois meu intuito sempre foi o aprendizado

pois bem, estou aproveitando esse tópico pq esta ocorrendo problema parecido com minha pick-up

tenho uma Frontier XE 04/04 com 200.000 Km mas ela é 4x2 (sempre me arrependo de nao ter comprado 4x4 na epoca mas a grana nao deu:sad:)

certa vez, fui fazer uma ultrapassagem por um caminhão q vinha bem lento na estrada, eu estava acelerando em 3ªmarcha e, do nada, o motor perdeu completamente a força e eu tive q abortar a ultrapassagem

a partir daí percebi q quando chego próximo dos 3.000 rpm (em qualquer marcha) o motor começa a "engasgar" e o carro nao desenvolve mais velocidade.

Pensei entao q pudesse ser esse problema do filtro

ou será um problema mais grave na bomba de combustível ou no próprio motor?

[]'s

Deivid/silveira
08/03/2010, 22:23
Concerteza motor não é...
Como está a pressão da turbina?

pnsousa
08/03/2010, 22:37
Concerteza motor não é...
Como está a pressão da turbina?

pois bem..

meu conhecimento de mecânica é próximo do zero então não tenho a minima idéia :parede: Sempre q surge um problema eu levo numa oficina de minha confiança

amanhã levo na oficina para ver esse problema e peço para darem uma olhada

valeu pela dica

[]'s

Marcelo-HPE
08/03/2010, 22:42
È melhor vc levar essa picape num centro bosch diesel para fazer a revisão da bomba .
se não me engano o sistema de injeção da frontier é bosch

Nelson Mello Jr
08/03/2010, 22:47
Walter, não é bem assim !!!
Eu falei na Cardinal de pré-filtro o cara quase me escomulgou !!!
Disse que o sensor iria perceber a diferença de pressão , pois a bomba é elétrica e blablablabla ...
Eu perderia a garantia ...
Mas isso nem é o problema para mim !!!
Se eu conseguisse um sistema eficiênte e como fazer isso, que ainda eu não sei , faria na hora .
O carro é ótimo !
Pra mim o único defeito grave é esse.
Obrigado
Aceito ajuda de quem puder ajudar .

abs



Já falei isso aqui um monte de vezes, mas eu acho que o pessoal gosta mesmo é de reclamar ou esperar um milagre. Até o pessoal das locadora já estão fazendo isso...

Nelson Mello Jr
08/03/2010, 22:58
Foi feito a revisão com 5000km e a princípio deveria ter sido trocado !!!???
Mas com 7500km mais ou menos começou a falhar e ai como eu ando com o reserva troquei na estrada.
O estranho que esse filtro que deveria estar limpo , mas estava bem sujo em sua parte intena .

abs



Cara, não entendi se trocaram ou não o filtro de diesel na revisão... mas a solução q todo mundo q conheço, inclusive eu, está utilizando, é trocar os filtros em intervalos menores do q os recomendados... geralmente a gente troca a cada 5000 km se não quiser ter incômodo. Ou faz como vc fez, anda com um filtro reserva e aprende a trocar. Esse problema não é exclusivo das triton, e embora as picapes eletrônicas sejam mais sensíveis, eu já tive problema de filtro entupido com uma F350... e olha q eu sempre abasteço no mesmo posto, q tem boa reputação e um precinho nada camarada...

SERGIO AUGUSTO
09/03/2010, 11:34
Walter, não é bem assim !!!
Eu falei na Cardinal de pré-filtro o cara quase me escomulgou !!!
Disse que o sensor iria perceber a diferença de pressão , pois a bomba é elétrica e blablablabla ...
Eu perderia a garantia ...
Mas isso nem é o problema para mim !!!
Se eu conseguisse um sistema eficiênte e como fazer isso, que ainda eu não sei , faria na hora .
O carro é ótimo !
Pra mim o único defeito grave é esse.
Obrigado
Aceito ajuda de quem puder ajudar .

abs
Caro Nelson:
Eu fico mais acreditando que a conversa do vendedor, é pra "boi dormir", ele ta querendo tirar o dele(da empresa que representa), da reta. Mas isso é coisa simples de resolver(a melhora da filtragem), pelo menos entendo assim. A questão da perca de pressão no circuito, por causa de "mais um filtro", é insiginificante, ainda sendo a bomba elétrica, e essas bombas ( a maioria delas), tem uma "FAIXA DE PRESSÃO DE TRABALHO", não é uma pressão milimetricamente definida, que se houver uma variação na perda de carga pra mais, a bomba e REGULADOR DE PRESSÃO( todo bom sistema tem um regulador), não vá compensar, e o funcionamento continua OK.
Portanto, conselho de amigo; cuide de colocar um filtro extra, senão o "preju" poderá ser beeeemmm maior(bomba e seus componentes, injetores camon rail, valvulas,etc).VAi nos links abaixo, e conversa com este pessoal, que tenho certeza que voce resolve o problema;
http://www.superfiltros.com.br/
http://www.mwdiesel.com.br/servicos_filtro.php
http://www.aladistribuidora.com.br/empresa.asp
Abraço

Nicodemus
09/03/2010, 14:36
O estranho que esse filtro que deveria estar limpo , mas estava bem sujo em sua parte intena .

abs

Das duas uma: 1) ou não trocaram seu filtro na revisão ou 2) vc abasteceu com diesel de pessima qualidade.

fico mais com diesel de pessima qualidade.

Nelson Mello Jr
09/03/2010, 21:10
Das duas uma: 1) ou não trocaram seu filtro na revisão ou 2) vc abasteceu com diesel de pessima qualidade.

fico mais com diesel de pessima qualidade.


Tenho por escrito o parecer do técnico da Cardinal que o Diesel no tanque era de boa qualidade.
Abasteci em um Ipiranga de um amigo após a revisão dos 5000km , só nesse posto enquanto estava em Sampa, quando deu pau o tanque estava com esse diesel. Chegando em Angra coloquei em um Petrobrás da marina , muito bom também
Estou esperto.
abs

Nelson Mello Jr
09/03/2010, 21:13
Caro Nelson:
Eu fico mais acreditando que a conversa do vendedor, é pra "boi dormir", ele ta querendo tirar o dele(da empresa que representa), da reta. Mas isso é coisa simples de resolver(a melhora da filtragem), pelo menos entendo assim. A questão da perca de pressão no circuito, por causa de "mais um filtro", é insiginificante, ainda sendo a bomba elétrica, e essas bombas ( a maioria delas), tem uma "FAIXA DE PRESSÃO DE TRABALHO", não é uma pressão milimetricamente definida, que se houver uma variação na perda de carga pra mais, a bomba e REGULADOR DE PRESSÃO( todo bom sistema tem um regulador), não vá compensar, e o funcionamento continua OK.
Portanto, conselho de amigo; cuide de colocar um filtro extra, senão o "preju" poderá ser beeeemmm maior(bomba e seus componentes, injetores camon rail, valvulas,etc).VAi nos links abaixo, e conversa com este pessoal, que tenho certeza que voce resolve o problema;
http://www.superfiltros.com.br/
http://www.mwdiesel.com.br/servicos_filtro.php
http://www.aladistribuidora.com.br/empresa.asp
Abraço
Sérgio, muito obrigado pelas dicas , vou procurar aqui em Sampa esses modelos .
Depois coloco os resultados.
abs