PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Pajero / Explorer / Xterra e afins...



marcoacorreia
07/03/2010, 17:32
PessoALL,

Sou novo aqui, mas acompanho em leitura a algum tempo. Sou proprietário de uma Ranger Limited 4X4 novinnha, e estou muito feliz. Vendo do mundo 4X2, com a própria Ranger, e venho tentando evoluir.

Bom, hoje preciso comprar um segundo carro, e não quero Palio, gol e afins. Tenho um limite de R$ 30.000 para essa aquisição, e tenho visto muita Pajeto Full(1997 a 2000), automática e manual, explorer e algumas Xterras.
Não pretendo fazer nada muito abrupto com umas dessas escolhas em lama, buracos, atoleiros e afins, coisas bem simples até por que onde moro(Interior de SP) passei maus bocados quando tinha a ranger 4X2...Por isso quero um 4X4.
Quero conforto, potência e 4X4, onde grande parte do tempo usarei na estrada, pouco na cidade e pouco fora da estrada, mas esse pouco é com constância...Um ponto importante é o consumo, pois usarei esse caroo 3X por semana para ir e voltar a SP com uma ida e volta em torno de 160km/dia.
Queria o parecer e ajuda de vocês com os carros acima que é os que estou avaliando e agora em Março ou no Máximo em abril devo adquirir.
Grande abraço a todos e desde já obrigado.

**Devo admitir que visualmente prefiro a Explorer Limited.

adams
07/03/2010, 19:48
Desculpe nao entendi.

Voce tem uma ranger novinha limited ??? 4x2???
E quer comprar um novo carro ou outro carro?
Explorer são otimas mas fazem 5 ms litro.

Se for comprar compra uma ranger 4x4 diesel então...

SAPO-BOMBA
07/03/2010, 21:33
Com 30K vc não vai encontrar opções a diesel muito boas não...

Se for gasolina, tem Cherokee, Explorer, Blazer americana ( GMC ), Pajero V6...

marcoacorreia
07/03/2010, 21:47
Olá,

Eu já possuo uma ranger 4x4 Limited. Entrei nesse mundo através de um ranger 4X2, e hoje quero como meu segundo carro um dos mencionados. Pajero, Explorer, e até um Xterra, mas a Xterra sai do meu escopo de grana.....
Desculpe se não me fiz entender.
Estou entre uma pejero Full(gasolina) ou uma explorer(gasolina)..Não penso em colocar gás.

marcoacorreia
07/03/2010, 21:48
Olá Sapo-Bomba(rss)
Andei vendo algumas Gallopers interessantes. O que me diz desse carro?

SAPO-BOMBA
07/03/2010, 23:02
Eu tenho, gosto e recomendo. Porém é um carro que vc vai ter que mexer algumas coisinhas no sistema de arrefecimento pra ficar 100% confiável.

Fora isso, peças baratíssimas, conforto, 2 ar-condicionados ( dianteiro e traseiro ), 4x4 com reduzida, porta-malas imenso...

marcoacorreia
08/03/2010, 23:51
Oq seria essas "coisinhas" no sistema de arrefecimento? vi uma hoje e fiquei encantado com o carro, mas que a pajero até..

SAPO-BOMBA
09/03/2010, 00:15
Eu tb gosto pra caramba do estilo do carro, meio jipão/caminhãozinho! Hahahaha

Amigo, no meu caso eu preferi partir pra uma adaptação de radiador maior + hélice de maior angulação ( puxa mais ar ).

Meu problema é quando eu "sentava a bota" na estrada com vontade, e o ponteiro de temperatura ficava meio que querendo "passar da conta", e eu tinha que aliviar o pé.

Descobri após um tempinho analisando que o problema era o radiador original muito fino, aliado às parafernálias que vão na frente dele ( condensador, radiador de óleo, condensador do ar traseiro ).

Coloquei um radiador com maior litragem e de melhor construção, e troquei a hélice que eu tinha por outra com maior ângulo nas pás, que ajudaria a puxar ar com mais força. Depois disso, sento o pé na estrada sem o menor receio... e é pq ainda nem coloquei a válvula termostática!

Tenho algumas fotos do que eu mudei, aí vc pode ter melhor idéia do que foi feito, e caso precise um dia fazer, já vai saber como proceder:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63770&page=4

Siga esse tópico aqui tb, vc vai encontrar outros proprietários do carro, e até colher mais informações sobre o mesmo, que te podem ser de grande valia, tanto pra decidir por uma Galloper quanto pra te ajudar a escolher uma:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47422

Abraços

marcoacorreia
09/03/2010, 01:10
excelente...Muitíssimo Obrigado! Assim que eu comprar, aviso e coloco fotos..Abraços!!