Ver Versão Completa : CJ5 - 1973 - O Legendário - MPFI + SC
Pessoal
Depois de muuuuita pressão dos amigos, e confesso que não estava afim de fazer, vou criar o tópico do meu brinquedo que me faz feliz mesmo na época de construção apenas...
Só que vou fazer diferente... vou contar em formato de história mesmo, pro pessoal que gosta de ler e ver os "causos" que ocorrem de cada pessoa...
Explicarei desde o que veio e de onde veio até pelo nome de Legendário (que virou lenda entre meus amigos de tanto tempo que demora pra ficar pronto ehueuheuh).
Espero que gostem!
História do Legendário
Ao ajudar um amigo (o que me ensinou o que era jeep nos idos de 1996) a recuperar o jeep dele de um acidente um pouco ingrato (digamos que ele quis dar cabo da propria vida e falhou nisso, tanto ele como seu jeep sairam bem), acabei conhecendo um outro grande amigo sem querer e que me incentivou a criar um jeep meu.
Depois de encontrar o jeep (que era uma grande furada mas eu não sabia) comprei e trouxe pra casa, em estado de lixo como as fotos poderão comprovar.
Ao longo da desmontagem cada vez ficava mais evidente que eu não tinha praticamente NADA nas mãos, era apenas pedaço de lata e ferro amassado mal reformado e ferrugem. A lista de avarias era muito extensa e séria cansativo dizer, o que é mais fácil citar é o que era aproveitável… Carroceria (parte dela), frente do chassis, travessa de cambio, casal de coroa e pinhão do eixo traseiro e o documento (que foi uma novella a parte, porém 1 ano e meio depois resolvido).
Bom, a vontade de ter algum jeep, mas do meu jeito era tanta que montar do zero seria a melhor opção a ser feita para quem só tinha 3 mil reais no bolso para começar e contando com um salario não muito alto, porem um péssimo jeep para se começar já que praticamente nada se salvava além do documento (que custou 1500 reais para se resolver).
Daquela idéia inicial de “Jeep original” e aquele sonho poético de soldado guerrilheiro nada sobraria depois de contatar uma grave colisão na lateral direita do chassis do qual tinha deixado ele muito torto e foi endireitado brilhantemente na massa plástica!!!…
Continua...
Esquecendo de vez o sonho “cor-de-rosa” de jeep original, me sobrou criar algo realmente utilizável tanto para um dia a dia (rodo 9km de ida e 9km de volta de casa para o serviço) quanto para trilhas razoáveis (quero dizer que, não é minha intensão fazer demolição de veículo, tão pouco participar de trilhas que eu terei de voltar com cacos de jeep arrastando pelo chão). Seria talvez, considerado por muito xiitas das trilhas, um “passeio ecológico hard” ou algo assim. Isso seria para explicar bem quais as soluções aplicadas aqui e que não tem como objetivo nenhuma prova de Rock Crawling ou mesmo almeja ser um dia um Fabuloso Devasso (que eu julgo ser um fora de Estrada sem igual) e nem mesmo (na outra ponta da escala) um wrangler ou freelander hiper-confortável.
Lembrando que por ser um jeep, ele manterá algumas características que identificam o mesmo como um CJ autêntico, porém, algumas vezes com soluções muito atuais que geram conforto e alguma automação do veículo (o que meu dinheiro, tempo e criatividade através de pesquisas, dicas, estudos e conselhos puderam se juntar).
Importante por fim, dizer que esse jeep não é obra do acaso, da sorte (que agradeço a Deus por ter muita) ou mesmo de “oportunidade” (leia-se aproveitar dos outros). Esse carro só está sendo e poderá ser realizado por três fatores que julgo ser importante na vida de todos. Amizade, Força de vontade e Amor. Sem messes três fatores nunca conseguiria nada, e todos na mesma ordem que as coloquei.
Obrigado a quem teve paciência de ler até agora, entender o que quero passar com tudo isso e venho compartilhar 2 anos e meio de alegrias, ansiedade, êxtase, vitórias, fracassos, decepções e de AMIZADE sem a qual não seria possivel tal feito!
Ps - primeiras duas fotos do jeep do meu amigo que ajudei a recuperar)
Agradecendo especialmente um Amigo muito querido, que do jeito dele, com todos os obstáculos que a vida ou as condições o impõe, ainda lá no fundo tem o coração enorme e me ajudou todos os domingos de manhã na empreitada. Isso é uma homenagem a você Carlão em agradecimento a tudo que fez até agora. Porém devido a problemas de estrutura e de ter a exata noção que é quase impossível alcançar uma boa qualidade no quintal de casa, ou mesmo minha saúde física e mental (que anda meia boca) o meu Jeep passou a ser terminado pelo pessoal da CJCHECKUP, ou seja pelo nosso amigo Rodrigão e seu pai Sr. Jair, que se disporam a encarar o desafio e novamente prova que a Amizade é o que impera nesse projeto.
Novamente, sem vocês meus amigos, nada disso tem sentido! Obrigado a todos, ao Carlão pelo início e pela força mostrando onde e como fazer e muitas (incontáveis) vezes montando sozinho o carro e eu de coadjuvante assistindo. E claro, ao Rodrigo do CJCheckup e ao Sr. Jair que tiveram e tem grande paciência comigo e acompanham o projeto desde quase o início, e fico muito orgulhoso de que a conclusão desse projeto está nas suas mãos, pois na minha opinião, não há nesses meus 14 anos de contato no mundo off-road, nenhuma oficina ou empresa mais capacitada do que vocês, pela coerência, pela qualidade e pela amizade claro… Sei que tanto quanto o Carlão também ficará contente de ver a coisa andando e bem feita… Muito obrigado!
Vamos ao que todos querem ver!
Nome do bixo era pra ser K.I.T.T. :
1- Nome – K.I.T.T. é uma referência ao companheiro do Michael Knight do antigo seriado “Knight Rider” (Super Máquina no Brasil) de muito sucesso nos anos 70 e 80 do qual um figura com um estilo bem anos 70-80 resolvia uma série de crimes dentro de seu veículo um Pontiac Trans AM preto com a ultima palavra de tecnologia dentro. O tal “companheiro” era uma inteligência artificial dentro do veículo (um computador de bordo extraordinário) que podia fazer quase tudo. Tinha um humor sacrástico de irritar e podia tirar o protagonista de todas as encrencas. Loge de mim (e das minhas capacidades hoje) chegar aos pés do que fazia nosso amigo K.I.T.T., porém, meu jeep possuirá um agama de equipamentos eletrônicos interligados que vão dar o ar da graça pelo decorrer da montagem que explicará melhor. Provando assim que a tecnologia se bem aplicada e dimensionada pode fazer muito bem ao off-road e superar a barreria do “eletronica nào é bem vinda” na área.
Porém, ia ser meio chato e vou guardar esse nome pra um futuro pontiac TRANS AM ehehehe preto talvez...
O Nome LEGENDÁRIO, surgiu de um amigo que me zoa sempre perguntando da minha "lenda" que tenho em casa, pois todo mundo sabe, há rumores de que viram, porém ninguém nunca viu huauahahu
és LEGENDÁRIO seu nome eheheh :dance:
Mais fotos do alongamento do chassis e roca de travessa dianteira:
Para explicar essa parte logo mais será citado, mas foi feito atrás de dois chassis originais e alongado 37 cm, explico mais a frente
Relação do que por enquanto está programado para ter:
• Motor – Ford OHC 2.3 com supercharger centrífugo e uma injeção eletrônica multiponto programável a prova d’água com possibilidades de expansões chamada RACE que pode não só controlar a injeção eletronica, o sistema suplementar para o supercharger (qual vou me referir daqui pra frente como SC), modulo de ignição eletronica (potencializando o sistema de ignição e transformando a prova dágua num sistema aqui no forum conhecido como “DIS”, porém tem outro nome na race), sistema de bloqueio/rastreamento e informações via GPS e de quebra como futuro upgrade controla também câmbios automáticos eletronicos.
• Câmbio – MAZDA M5R1 proveniente da Ranger 4x2 gasolina 1997 transformado em 4x4 com peças originais do cambio da Ranger 4x4 (entalhado, flange, retentores etc).
• T-case – Caixa de transferência 4x4 Borg Warner 1354 com troca eletrônica de posições, acoplamento eletromagnético, sensor de velocidade eletrônico VSS e sensor de posição para engate em movimento proveniente da Ford Explorer 1994 americana (mesma peça com certas modificações em sensores que equipa o Troller e a Ranger 4x4 nacional). Sistema eletrônico de acionamento de 4x4 interligado nos instrumentos do painel e sensores de velocidade.
• Eixos – Dana 44 provenientes da Rural 4x4 de 1976 com o eixo dianteiro “invertido” (bola de diferencial trocada de lado) para receber o cardan da Borg Warner. Relação 9/44 e sistema flutuante por enquanto “home made” (feitos em casa). Rodas livres por enquanto manuais mas pensando em soluções automáticas eficientes que ainda não achei.
Continuando:
• Suspensão – Feixes de mola do jipe Toyota Bandeirantes SPUA (molas por baixo do eixo como original Willys/Toyota) e suportes fabricados especialmente para ele (dianteiros) mantendo o “reverse shackle” (ou jumelo atrás da mola dianteira) e suportes traseiros provenientes da pickup Toyota Bandeirantes e alinhados ao chassis.
• Chassis – Alongado 37cm no meio através da utilização de 2 chassis de jeep do mesmo modelo e ano, reforçado com cinta de aço somente inferior (para manter a flexibilidade) e completamente restaurado, alinhado, retirado trincas e substituído travessas e suportes, conseguindo assim o exato entre-eixos do jeep Wrangler 1998 e CJ7 americano.
• Carroceria – Original Ford/Willys 1973 alongada com portas “full hard doors” (portas de aço com vidros retráteis) baseados no desenho original do CJ7 e Wrangler. Para-brisas à definir (provavelmente 3 limpadores). Grade dianteira, paralamas originais sem recortes e alargadores estilo “bushwackers” de 15cm.
Fotos:
travessa dianteira e eixos de rural com bola invertida por causa da t-case
• Caixa de direção – Sistema hidráulico proveninete do landau com coluna de direção da F1000 – 1994.
• Painel – Sistema de instrumentos guster racing digital MF-70 e IS-40 com leituras do VSS, sistema eletrônico de acionamento da tração e leituras de injeção eletrônica e sensores de motor (pressão temp. e pressão de SC).
• Gaiola/Capota conversível – Gaiola interna projetada para acomodar bem e fácil acesso interno para 4 pessoas com capota conversível de lona (ainda em projeto).
• Rodas/Pneus – 5 rodas da F1000 4x4 1994 e pneus a definir, por enquanto 31” (provavelmente com recape VJ-900 Vipal).
É isso, nos próximos posts mostrarei o “como” tudo isso vai ocorrendo com fotos e citando dificuldades e curiosidades, lembrando que o veículo estava sendo montando praticamente do zero somente nas manhãs de domingo há 2 anos já e somente com ajuda de um amigo, e a partir da data atual, passa para as mãos do Rodrigo e Sr. Jair.
Fotos da T-case que veio dos eua (santo eBay) e do motor elétrico de acionamento.
ELmbrando que esse motor eletrico é o mesmo da ranger/explorer/troller e t-case também é igual ;-)
Provenientes, porém de uma explorer 94
Borg Warner 1354
IMPORTANTE:
Algumas soluções foram baseadas em experiências do forum e fora dele, outras peças foram de tentativas minhas e algumas não existem e talvez não existirão no mercado tal qual o supercharger centrífugo que foi feito do ZERO atrás de peças antigas do supercharger Americano VORTECH e algumas feitas sob medida para o motor 4cc FORD OHC.
Depois de inúmeras tentativas frustradas de tentar fabricar e até mesmo um “golpe” da última empresa (que iria fabricar o projeto que originalmente era de um amigo) que simplesmente sucateou um protótipo por completo não sobrando absolutamente NADA do original, eu resolvi criar esse SC do ZERO, por mim mesmo e por enquanto, não compensa e não pretendo fabricar qualquer supercharger para venda, por isso, por favor não insistam em mais detalhes do mesmo, pois não irei responder perguntas referentes ao supercharger. Já tive trabalho e decepções demais com essa peça e não pretendo fabricar, fornecer ou mesmo contribuir com qualquer projeto similar, desculpem, espero que entendam. A peça é única, foi totalmente baseada (e reconstruida do zero depois da empresa ter sucateado o primeiro projeto) no Vortech (desmontei e copiei descaradamente) é somente para meu uso e não pretendo ter problemas com patentes, quem se interessar só entrar no site da Vortech e encomendar o seu, é mais facil e tem garantia.
Portanto provavelmente não disponibilizarei fotos da peça ok? Espero que entendam! :concordo:
Por hoje é só mais pra frente vou postando com a ajuda do Rodrigão as evoluções
obrigado a todos!
Ian Jeep
07/03/2010, 15:25
rubensx,
Até que enfim criou o esperado topico! apidfjaoifja
Muito bacana a sua hitoria e a do Jeep :D
Parabéns e boa sorte no projeto!!:concordo:
abraços :concordo:
[de olho no topico]
rubensx,
Até que enfim criou o esperado topico! apidfjaoifja
Muito bacana a sua hitoria e a do Jeep :D
Parabéns e boa sorte no projeto!!:concordo:
abraços :concordo:
[de olho no topico]
Obrigado Ian
é eu resolvi fazer porque fica registrado e pode ser legal pro pessoal ver se basear ou não fazer eheheeh
obrigado pelo apoio, mais a noite postarei mais fotos de outras coisas interessantes
rodrigocbt
25/03/2010, 16:28
Eis que chegaram uns cacos de jipe aqui na oficina....
Talvez sai alguma coisa disso...
Talvez sai alguma coisa disso...
imagens pronográficas do meu jeep
vamos ver se ele agora deixa de ser lenda ahuahuahuahu
:shock:
Skull Crusher
25/03/2010, 16:48
Eita!!! Agora vai!!!
Rodrigo, pega o desfibrilador, uma seringa com Lidocaína, chama o Dr. House e documenta a Ressurreição do Legendário!
Rubão, meu amigão, eu aqui torcendo pra você andar com a Jaca logo!
Grande abraço, se precisar de algo, grita!
rodrigocbt
25/03/2010, 19:48
A encrenca é gde... e vai ficar MTO grande... o chassi é mais comprido q segunda feira, e a posição dos feixes fará o Rubens se sentir alto... só dá dó pensar em um jipe com tanto investimento pra rodar com um OHC... argh,... hehe
Amanhã posto fotos dos primeiros passos...
Valeu professor tamos ai
pronto o rodrigo já quer depreciar minha jóia... ainda vou colocar "unico dono" e "nunca bateu" (nunca bateu de cima eu acho porque o resto euhehuehuehueuhe)
Vc é preconceituoso com o OHC, assim que eu conseguir anar todos os engole agua dele vc vai gostar tanto que vai trocar seu gm151 veio!
ahuauhahuauhauh
(tá bom... eu acredito em coelho da pascoa e na inocência dos nardoni ehuehueuheu)
Vai ficar bunitu
Supercharger
25/03/2010, 23:16
Bah, achei que tava guardando as peças do jipe na cozinha! :mrgreen:
rodrigocbt
26/03/2010, 09:35
É um título sugestivo pro Jipe do Rubens...
Acho que após anos ele vai realmente ter alguma coisa...
O feixe traseiro tá no lugar, se salto alto e tudo, ficaram altos os feixes com o suporte toy que levam o conjunto pra fora do alinhamento das longarinas..
Consequentemente, na frente estamos desenvolvendo umas torres pra deixar o bicho alinhado, mas estamos trabalhando uma solução onde não será necessária alongar a ponta do chassi...
Quero deixar claro que o projeto é todo do Rubens, estamos apenas executando e antes de fazer e divulgar sempre consultamos-no, e ainda assim ele acha q o jipe vai entrar na garagem dele de 2,10...
Façam suas apostas...
[ ] ´s
Rodrigo Cbt
CJ CHECK-UP
www.cjcheckup.com.br
Bah, achei que tava guardando as peças do jipe na cozinha! :mrgreen:
Realmente se vc entrar no site vc vê a oficina é branca !!!
eheheheh
www.cjcheckup.com.br
acho isso muito legal, são muito organizados... por causa do Sr. Jair... pelo rodrigo não ele só me zoa
Rodrigão esqueceu de dizer que eu criei o projeto (PROBLEMA) e eles que venham com a finalização (solução) huahuahuauh
Poxa numv ais er tão alto assim, vcs estão exagerando!
é pequeno olha lá!!!
Qualquer problema instalo uns guinchos eletricos pequenos embaixo do jeep tipo SANDRO TANURI e uso pra entrar em casa :-D que tal?
Parabnes pela empreitada... pode arregassar as mangas e preparar as latinhas e tempo, rss..... o meu estou na fase de montagem, acho que daqui 30 dias esta pronto!
VictorMedeirosRN
26/03/2010, 22:09
Qual a potência desse motor OHC?
e de qual veículo o mesmo é proveniente?
Obrigado Cadu, vamo que vmao, quando terminar avisa pra agente ver o bixo pronto!!!
Victor, esse motor é original do Jeep 1983, chegou a mim depois de uma leve "preparada" por uma empresa chamada Losacco aqui de são paulo.
O motor equipava o jeep de um amigo, estava turbinado e carburado gasolina, depois de uma má reulagem do "mexânico" simplesmente "torceu" o parafuso da valvula de pressão e houve a quebra de canaleta do 3º cilindro, isso com o motor tendo rodado apenas 300 a 400 km.
Após a quebra foi substituído por um MWM e ele veio para minhas mãos.
Sofreu algumas alterações além claro do reparo da troca do 3º cilindro.
O motor já tinha algumas coisas feitas como:
- Dutos de cabeçote polidos
- Pistões na ultima medida do bloco (para maior taxa de compressão)
- Retentor no lugar da gaxeta
Implementações minhas (algumas por fazer):
- Injeção leletrônica programável multiponto
- Corpo de borboleta do Gol GTI 1996 dupla
- Bicos injetores de vectra 2.2 16v abertos na eletroerosão
- Coletor de escape dimensionado da ranger 2.5
- Distribuidor com sensor HALL
- Sistema de ignição independendte de distribuidor (só lê o sensor hal) e utiliza 2 bobinas duplas ireto nas velas
- Junta de cabeçote de cobre para aguentar até 1.5 bar de pressão
- Supercharger centrífugo
Bom, eu sei que o OHC tem alguns defeitos crônicos que eu pretendo SANAR agora, como a entrada de água pelo retentor (que mesmo gaeta ou retentor ele PUXA agua pra dentro) e alguns problemas com a base da vareta do óleo e valvula PCV.
A resolução da parte de entrada de água traseira eu conto com a especialidade do Rodrigão e Sr. Jair numa jogada de mestre deles de VEDAR a caixa seca:
http://1.bp.blogspot.com/_L4rn2Sq8pBs/SsnyZTYIifI/AAAAAAAAAKY/XhIP5hKtlXw/s200/DSC03460.JPG
Ou seja, claro que meu cambio é diferente do clark que aparece nas fotos (é um cambio de ranger - MAZDA M5R1), porém a idéia é a mesma, vedar a caixa seca para resolver o pequeno probleminha... isso explendorosamente feito seguindo essa idéia do pessoal da CJCHECKUP:
Caixa seca vedada (http://cjcheckup.blogspot.com/2009/10/embreagem-selada.html)
As outras vedações ainda estou bolando soluções...
A pergunta que sempre ouço é "porque um OHC velho" ou "kct que projeto animal, mas usando um OHC"??
Bom, primeiro que eu gosto de casos perdidos hehehe, segundo que o OHC é um motor de concepção muito atual até hoje, possui fluxo cruzado original de fábrica, e dimensionamento ideal originald e fábrica para ser sobre-alimentado (leia-se turbo, supercharger etc).
Ainda o OHC foi utilizado no brasil no formato mais novo com 2 velas por cilindro nas Rangers 1997 até 2000 com capacidades de 2.3L e 2.5L. É o mesmíssimo motor com melhorias e claro injeção eletrônica.
Isso ainda não era o bastante para me convencer a aproveitar o motor até que com mais pesquisa descobri algumas coisas mais interessantes sobre ele nos EUA como que o motor saia original da mesma fábrica de taubaté, equipado com uma turbina e ia direto pros EUA equipar os mustangs SVO (o mesmo bloco, tudo igual apenas utilizava coletores, turbina e etc diferentes do que existiam no brasil). Importante salientar que no próprio bloco do OHC existe o local do retorno do óleo da turbina na época que carburado utilizava um sistema "IHI" de turbina que tinha a TBI ANTES da turbina...
http://z.about.com/d/mustangs/1/0/7/U/-/-/84MustangSVO.jpg
http://z.about.com/d/mustangs/1/0/C/U/-/-/fuel-injection-turbo.jpg
http://www.carthrottle.com/wp-content/uploads/2009/01/svo3.jpg
Sim meus caros esse é o memso rejeitado OHC com roupagem, injeção e turbina apenas, era feito no brasil e exportado quando já não era mais fabricado par ao mercado nacional (com a morte do jeep e do F-75/rural na época).
O motor era considerado fraco, pois não fazia uso da sua real concepção, ser sobre-alimentado, e tem poréns muito peculiares como ponto que não pode ser muito "abusado" e as incovenientes entradas de água...
Mustang SVO 1986 Turbo (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Mustang_SVO)
Na época desenvolvia 205hp a 5000rpm assustando até alguns V8 mais endiabrados sem pimenta...
Foi também "pace car" da stock car naquele ano e com preparação surpriedente par aum motor 4cc da época...
http://www.youtube.com/watch?v=1oJTq2KnL2s
exemplo de como fica num jeep CJ7:
http://www.youtube.com/watch?v=Ai9rSHA6SC8
e por ai vai...
Outra vantagem da escolha foi o cambio da ranger acoplar sem nenhuma adaptação e as vantagens da 5 marcha e etc...
Logico que meu caso usarei um supercharger e correia dentada, por causa da lama etc...
Bom mais tade eu vou explicando o powertrain corretamente e claro haverá modificações pois eu não sou exatamente mecânico...
Profissa aqui são o Rodrigão e o Sr. Jair..
abraços
PS - esqueci de citar.. o OHC não é uma solução barata...
faltou mais duas coisas...
pra quem gosta de apimentar OHC e dinheiro não é o problema...
até 900cv sem turbo vc chega:
Esslinger Racing (http://www.esslingeracing.com/home.htm)
http://www.youtube.com/watch?v=B_kepQ-J6gQ&feature=channel
Também equipou o Ford Sierra XR4Ti com o mesmissimo OHC 2.3L turbo
http://www.youtube.com/watch?v=jpBzxWZukSQ&feature=related
Acho que chega de falar de motor...
beijos!!
Elmer_Jeep
27/03/2010, 11:07
Uhhuuuuuuu, finalmente apareceu a Jaca !!!
Boa sorte meu camarada, espero que fique pronto logo e que o Rodrigo consiga remover todas as gambis que vc fez na tua garagem.
[]'s
Grande Rubens!
Demorou mas saiu o tópico... :palmas:
Vamos acompanhar a evolução da máquina.:concordo:
Eu tenho raiva do OHC! Veio original no meu CJ e só me deu dor de cabeça. Mas vc é especialista em tirar leite de pedra...:mrgreen:
Tô louco pra ver essa máquina rodando.
[]'s
Valeu Elmer e Giovani :-D tamos indo
logo não poderei fazer parte dos moderadores, pois não pode ter jeep andando pra ser modera ahuauhahahu
Olha eu tb não era muito fã, dai conheci uns malucos, andei vendo uns mavecos bem feitos, me surpreendi...
agente tá acostumado a ver só AP mexidão, opala 151 só de vez em quando or esto é raro... Qaundo bem feito
vamos ver se tiro o leite da pedra ou se transformo a pedra em leite ehuehuehe
rodrigocbt
29/03/2010, 10:40
Motor OHC argh, a parte, continuamos na suspa dianteira.
Por conta da altura da traseira, pro jipe não ficar embicado pra frente, estamos fazendo novos suportes pra jumelo fixo e móvel. Na imagem o molde em papelão da peça que vai na dianteira (fixa) e no desenho a nova peça que sustentará o jumelo na parte traseira da roda dianteira...
As peças já foram pro corte, usinagem, dobra, etc, quarta feira deve estar td no jeito pra começar a montagem, isso se o Rubens conseguir voltar da favela onde fica nosso fornecedor de suporte cortado a laser.....
Abraços
Rodrigo
Elmer_Jeep
29/03/2010, 10:56
Rodrigo,
qual a altura do novo suporte?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=218181&d=1269869784
deve ter uns 20 e todos cm ahuahuahu
é tá vendo os caras ficam me testando, me mandando pra lugares tipo o bronx.... porra no meio da brasilandia, num podia ser pior né?
rodrigocbt
29/03/2010, 14:05
Elmer, essas chamadas por nós de torres tem o absurdo de 230 mm da base do chassi ao centro do furo.
Abraço
Rodrigo
PS: Pedradas ao Rubens, please... me inclua fora dessa...
Vcs são preconceituosos, é WTC, torres gêmeas ahuahuahau
em tempo posso dizer que tenho 23cm na frente... deve fazer sucesso com as mulheres :-D
deve ter uns 20 e todos cm ahuahuahu
é tá vendo os caras ficam me testando, me mandando pra lugares tipo o bronx.... porra no meio da brasilandia, num podia ser pior né?
Rubensx,
Mas a qual é a vantagem disso ? Ou porque foi feito assim ?
Todo mundo procurando baixar a altura da viatura e vc aumentando !
:pensativo:
[]´s
JCJ
Rubensx,
Mas a qual é a vantagem disso ? Ou porque foi feito assim ?
Todo mundo procurando baixar a altura da viatura e vc aumentando !
[]´s
JCJ
Uehh baixar? quem tá baixando???
Então na real foi meio obra do acaso, eu não gosto de SPOA, então resolvi fazer um SPUA que coubesse até 35"...
Na real na época foi questão de jacques mesmo... Já tinha esticado o chassis e resolvi jogar as molas pra fora do chassi pra colocar o eixo de rural, dai que apareceram os suportes de Toyota Pickup bandeirantes, que com umas cunhas ficavam alinhadas no chassi e pude colocar mais pra fora os feixes, sem muita dor de cabeça e sem peças "fabricadas" pois até então a vontade era utilizar peças de mercado...
Foi um erro na verdade, pois ficou bem alto, depois re-calculando usando pneus 33 ou 35 sem lift de carroceria ficaria tudo no tamanho legal... assim sem hiper-power ignorancia e sem ser baixo...
Resumindo não fazia muito idéia de como ficaria a dianteira, dai que teve de ser re-medido...
Porém 230mm não é tão absurdo assim, o suporte dianteiro original possui 130mm por ai (se não me falha a memória) e devido a utilizar o "reverse shackle" (jumelo dianteiro atrás da roda) fatalmente teria de fazer outro suporte e diferente do original em tamanho e largura...
Outro detalhe é que retirei por completo aquela bucha que ia no meio do chassis passando o "tubo" da bucha pra fora dele...
Seria uma solução pra usar pneus grandes sem ser SPOA... uma solução meio tosca, porque meio que tanto faz, mas SPOA tem de mexer em molas etc etc... mesmo assim talvez terei problemas de cáster...
RESUMO - só depois de terminado posso dizer se é bom e se vale a pena, mas a idéia era algo tipo assim:
http://www.warriorproducts.com/images/catalog/ShackleRevSys.jpg
ou assim aumentado:
http://i77.photobucket.com/albums/j48/Jeepinyahoo/IMGP0601.jpg
Como disse é experimento, pode ficar um lixo como pode ficar legal... eu ahco que vai ficar legal!
Continuando, sobre o cambio...
(já que já falei do motor) vou re-posta o que já fiz uma vez aqui no fórum
Comprei um cambio de Ranger 4x2 do Aurélio (valeu aurélio) e fuit rnasformar em 4x4, e enrentei algumas dúvidas que estão reportadas aqui a baixo, para quem quiser seguir o mesmo caminho está ai:
Meu conjunto hoje em dia é quase esse seria o motor OHC do jeep todo "fuçado" com cambio da ranger e 4x4 da ranger...
Na época da adaptação era isso que andei testando
http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=673
mas vou te dar duas opções para prosseguir na empreitada:
Opção A (mais economica sem tantas mudanças)
Considerando que o cambio de Ranger seja o Mazda M5R1 original da ranger 4cc até 2000 (2 velas por cilindro) ou seja... ESSE cambio:
Na versão 4x2:
http://www.smartpartsauto.com/images/m5r1_2wd_mazda_transmission.jpg
Na versão 4x4:
http://www.smartpartsauto.com/images/m5r1_4wd_mazda_transmission.jpg
Se sua versão for a 4x2, será necessário uma adaptação do eixo entalhado e no final do "nariz" do cambio será necessário fazer uma flange não muito complicada como uma "chapa" de aluminio grossa para adaptar na caixa de transferencia 4x4 (reduzida) willys. Precisará também comrpar o kit de acionamento de embreagem hidraulica, pois adaptar o garfo deixando mecanica fica bom mas tem de furar a carcaça do cambio e etc...
Vantagens e desvantagens do modo "A":
1- custo não tão alto
2- mudará pouquissimas coisas (mas precisa ser bem feito)
3- a alavanca de cambio e as de reduzida e tração irão um pouco pra trás, mas nada que incomode
4- terá de diminuir o cardan traseiro
5- ganha-se uma embreagem de acionamento hidráulico
Dito isso vamos ao modo "B" mais caro e claro depende muito do que você pretende fazer no jeep
O modo "B" seria tranformar seu powertrain completamente numa ranger, usando a t-case da ranger (evitando utilizar flanges e adaptações as vezes problemáticas) com a vantagem de achar peças no mercado sem ter de colocar "cola", "solda", parafusos ou eixos entalhados soldados... Vai de gosto e de bolso...
Como pode ver na foto acima utilizei a versão do cambio 4x2 quando comprei do nosso amigo Aurélio aqui do forum, porém, troquei o entalhado do cambio pelo entalhado do 4x4 e ganhei a flange 4x4 para a reduzida do meu amigo Frederico da Fiber4x4 ;-) (thanks frederico!!). digamos que essa flange seria a parte mais cara e difícil de achar "avulsa" por ai.
Logo após isso adquiri pelo ebay (onde achei mais barato) a caixa de transferencia 4x4 da explorer 94 americana com acionamento elétrico (tava muito barato, queria uma manual, masss) que é a mesma do troller/Ranger/Explorer brasileiros!
NOTA - Se puder importar uma caixa de transferencia 4x4 manual do BRONCO II ou conseguir alguma de F-1000 com saida a esquerda e flange pro cambio seria fantástico!
Vantagens e desvantagens do modo "B"
1- Powertrain e conjunto todo da ranger de mais facil manutenção e terá uma mecância só, podendo até levar na ford se quiser heheeh (num seja louco).
2- Acionamento eletrico do 4x4, dependendo do uso trona-se uma vantagem, mas pode ser desantagem se for carro só de trilha e etc, porém existe um kit de acionamento via cabos que funciona bem, o Leandro do Atmosfera Offroad (http://www.atmosferaoffroad.com.br/) fabrica o kit e conseguiu vedar perfeitamente, recomendo.
3- Terá FATALMENTE de esticar o entre eixos do seu jeep (meu modo foi esticar o chassis no meio memso em 37cm, mas porque já queria um entre eixos maior deixando ele com o tamanho exato do wrangler/troller) ou poderá usar um sistema que aqui no forum o Walnei Boteon utilizou de "descentrar" o eixo no feixe de molas. A parte boa do entre eixos maior é que melhora alguns quesitos offroad e ganha-se mais estabilidade, conforto e mais "alavanca" quando se sobe certos barrancos sem capotar pra trás.
4- A saída do cardan dianteiro da ranger/explorer/troller é pelo lado do motorista, o que complica bastante pois vc terá de ou mandar inverter a bola do eixo (o que eu fiz) ou comprar eixo de troller e adaptar... desvantagem feia...
CONCLUSÃO:
Se você é um cara que:
1- não vai gastar muita grana no jeep e quer ele o maximo original
2- não curte "overhauling" e ficar uns meses sem o bixo andando
3- quer que o jeep seja "ainda um jeep"
Vai de solução "A" porém os 2 mil reais dependendo de como te prometeram tipo pegar adaptar cardans, embreagem, cambio, travessa, reduzida eu acho ainda no preço!
Agora se vc é um cara que:
1- vai usar o jeep pra tudo o que for, de trabalhar a passear de fim desemana
2- não quer dor de cbeça com adaptações mau feitas (a não ser que faça vc mesmo)
3- vai dispor do carro alguns meses e fazer uma GERAL mesmo.
4- quer um conjunto mais atual e pode investir
Vai de solução "B"
Por ultimo as relações desse câmbio são:
1ª marcha: 3.72:1
2ª marcha: 2.20:1
3ª marcha: 1.49:1
4ª marcha: 1.00:1
5ª marcha: 0.79:1
Ré: 3.40:1
Thiago Rodeghel
31/03/2010, 17:35
Uehh baixar? quem tá baixando???
Então na real foi meio obra do acaso, eu não gosto de SPOA, então resolvi fazer um SPUA que coubesse até 35"...
Porém 230mm não é tão absurdo assim, o suporte dianteiro original possui 130mm por ai (se não me falha a memória) e devido a utilizar o "reverse shackle" (jumelo dianteiro atrás da roda) fatalmente teria de fazer outro suporte e diferente do original em tamanho e largura...
Outro detalhe é que retirei por completo aquela bucha que ia no meio do chassis passando o "tubo" da bucha pra fora dele...
Seria uma solução pra usar pneus grandes sem ser SPOA... uma solução meio tosca, porque meio que tanto faz, mas SPOA tem de mexer em molas etc etc... mesmo assim talvez terei problemas de cáster...
RESUMO - só depois de terminado posso dizer se é bom e se vale a pena, mas a idéia era algo tipo assim:
http://www.warriorproducts.com/images/catalog/ShackleRevSys.jpg
ou assim aumentado:
http://i77.photobucket.com/albums/j48/Jeepinyahoo/IMGP0601.jpg
Como disse é experimento, pode ficar um lixo como pode ficar legal... eu ahco que vai ficar legal!
Parabéns!!!
T Style.... :lol::lol::lol:
[s] copião!!!kkkk
o meu vai ser TYPE-R
hueuhehueu
230mm!!! assim posso dizer com certeza que o meu é maior que o seu ahuauhaahhauua
rodrigocbt
01/04/2010, 14:39
Bem, enquanto o Rubens viaja nos pc´s nós montamos o jeep...
Os suportes do desenho estão prontos, foi cortado, dobrado e usinado pra receber o jumelo.
Já o dianteiro, jumelo fixo, saiu do papelão e virou uma peça pesada de metal que será dobrada no risco (q com muito esforço se ve na foto) e se tornará um "U" em que a parte de baixo estará apoiada no chassi e a parte arredondada terá um furo pra passar o parafuso do feixe.
Semana que vem o bicho deve perder mão de obra pois a Engesa do Gnecchi volta pra cá e ele tem preferência pois é mais velho de casa... hhehe... calma Rubnens, não perca o resto de sono q tens...
Abraço e boa páscoa,
Rodrigo
CJ CHECK-UP
www.cjcheckup.com.br
hehehe
Tá o Engesa tem prioridade, mesmo que porque até eu quero andar nesse engesa denovo...
Poxa que tubim bunitium!!!
AGORA VAI!!!
Feliz páscoa a todos ai!
abraços e obrigado pela ajuda e dedicação!
Rubens
PS - pior é ter de buscar certas peças feitas em lugares assim meio suspeitos, vc imagina um branquelo, com civic 93 vermelho torino no meio duma PUSTA favelona e ainda seguindo o GPS ?? Ainda não sei como voltei vivo... Mas me lembrei a falta que faz andar de jeep quando o asfalto tinha "acabado" em certo trecho...
rodrigocbt
05/04/2010, 17:02
Vai sair algo nessa suspa....
a frente vai ficar alinhada... e forte....
abraços
Rodrigo
CJ CHECK-UP
www.cjcheckup.com.br
:shock:
uia
tow emocionado, agora siiii
Opa.
Pensar que faço parte dessa hitória me deixa muito contente.
Parabéns por vencer a preguiça e dividir conosco a saga desse que será, sem dúvidas, um dos melhores e mais bem preparados Jeep aqui do Fórum
Um forte abraço, Rubens.
Opa.
Pensar que faço parte dessa hitória me deixa muito contente.
Parabéns por vencer a preguiça e dividir conosco a saga desse que será, sem dúvidas, um dos melhores e mais bem preparados Jeep aqui do Fórum
Um forte abraço, Rubens.
ESSE aqui é o responsável pelo Câmbio :-D !!! Valeu pela visita Aurélio!!!
Viu só como ficou com o 4x4 "originalaaaçooo"
eheheh
Tenho de agradecer ao Tiago Andres pelas peças de OHC tb!!!
Agora vai!
rodrigocbt
09/04/2010, 11:42
Opa, consegui anexar fotos..
Tá um pouco mais adiantado.. mas não vou dar as notícias todas de uma vez..
Bem, os suportes dianteiros já estão indo pro lugar e os traseiros também..
Grande construção em chapa e solda....
em breve volto com mais....
Tá chegando a hora de virar esse jipe com rodas ao chão!
:palmas:
uiaaa DENTES DE SABREEE
eheheheh
opa eixo traseiro tá quase falta só o suporte d epinças do eixo traseiro...
como o kit de freio fui eu que fiz dianteiro e traseiro, chamaremos como??
RBD?? ahauahuah (yo soy *rebelde) hueuheeuh
vcs verão que louco ficou eheheh!!!
Rodrigão num judia quem tem "pobrema" de ansiedade, senão a conta da psicologa aumenta e falta pro jeep (óooo viu como eu tow aprendendo psicologia?)
abraços e parabéns tá ficando animal! :mrgreen::mrgreen:
rodrigocbt
09/04/2010, 13:48
nem tanto ao céu, nem tanto a terra... essa era a cena de ontem.. hoje num tirei fotos...
então estamos kits, mostrei o que tinha de foto, mas escondi o que não deu tempo ainda de tirar fotos...
sorte a sua q embacei pra busar a engesa...
háaaaaaaa
finalmente algo que eu desenhei vai ser utilizado ahuauhaahuauh :dance:
Ah rodrigão num tinha dito mas acho que vc deduziu a tinta especial dos caras lá é só misturar as duas na mesma proporção... mas acho que já foi :shock:
Cara tá ficando bunitão, o melhor kit de "reverse shackle com 230mm nacional em molas de band" já feito!!! :twisted:
\o/ Uhhhhuuuuuuu :pipoca: :palmas:
Rubão
Tá ficando muito bacana.
Pusta serviço profissa.
Parabéns.
[]´s
rodrigocbt
11/04/2010, 20:04
Este ao lado esquerdo é o tubinho que vai dar a estrutura entre as torres gêmeas, o da direita é o que o Rubens queria usar... o da direita o titular.. 50 mm externo 6 mm de parede.. enfim, tá prevenido pros zecas descuidados que coloquem a cinta ali quando eu for puxar o Rubens nas braçadas...
Abraço
hehehe poxa o canudo era o que eu achei oras eehuehehu
agora posso falar que na frente meu jeep tem O CANO hauhauauuh
Viu? Porque eu levei para vocês fazerem? ehueuheuh
legal é o adesivo com o "jóia" embaixo tipo PEÇA PARA O SEU CARRO!!!
Rubão
Tá ficando muito bacana.
Pusta serviço profissa.
Parabéns.
[]´s
Pois é tuna.... os caras fazem direito, imagina eu fazendo emc asa que treta seria?? heeheh
cara olhando seu jeep (parabéns bela m'quina) eu vou usar os memsos eixos e rodas (5 rodas de f1000)
muito legal ficou
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=123047&d=1211854517
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=123048&d=1211854567
rodrigocbt
14/04/2010, 10:20
Tá pronta a fixação nesse angulo.. agora só falta reforçar qdo colocarmos tudo na posição de trabalho porém, antes disso vamos colocar os eixos, SE o Rubens realmente trouxer algo pra colocar na sua traseira....
abraços
FernandoRisso
14/04/2010, 10:34
Rodrigo,
Tá ficando muito bom! Parabéns!
Me dá uma ajuda, onde vc encontrou esse tubo? Estou precisando de uns parecidos com esses pra fazer os links de suspensão.
Qdo puder, passa umas infos sobre o atuador da embreagem lá no tópico do seu jeep.
[]'s
Tá pronta a fixação nesse angulo.. agora só falta reforçar qdo colocarmos tudo na posição de trabalho porém, antes disso vamos colocar os eixos, SE o Rubens realmente trouxer algo pra colocar na sua traseira....
abraços
Ei isso foi gay, na MINHA traseira não, na traseira do jeep isso sim ehehehe
Belo tubo heim??
Fernandão isso foi um achado do sr. Jair, na foto dos tubinhos eu tinha encontrado aquele canudinho de suco, di vem o sR. Jair com aquela ignurança ali...
Acho que é segredo profissional, os homi dus cano!
Elmer_Jeep
14/04/2010, 11:07
rapaz, num é que a gambi ta ficando legal !!!
[]'s
rapaz, num é que a gambi ta ficando legal !!!
O que uma tinta não faz, hein? :odedo:
[]´s
eheheheh
marketing, uma latinha de colorgin é milagrosa!!!
:pipoca:
rodrigocbt
14/04/2010, 13:52
é foto engana muito mesmo....
Tá ficando razoável...
de qquer forma obrigado
O fornecedor dos tubos chama-se maxfer comercio de metais e equipamento 3656-5294 / 3696-1100, Av. Getúlio Vargas, 60 em Osasco; não é barato pq é no peso mas se é o que precisa...
o esquema da embreagem já atualizei meu tópico.. mas é difícil as vezes entender a dificuldade alheia sem ver.... é como o Rubens, antes de trazer pra cá parecia q ia ser dificílimo montar isso, afinal o cara fala pra caramba, agora q ele tá longe do jipe tá saindo tão bem.. pena q já estamos precisando dele denovo... ah se os jipes não tivessem donos...kkkk
Abraços provocativos,
Rodrigo Baratti
14/04/2010, 14:21
O Rodrigo além de mecanica manja de photoshop! :mrgreen:
Baratii...
o Rodrigão teve bom professor... EU auahahauhahah :twisted:
Rodrigo CBT (sempre achei que vc tinha um Javali pelo nick, mas depois soube que era sobrenome!).
Eu sou uma matraca, até no forum escrito tb sou, porém fiz um monte de coisa sozinho (por isso saiu um monte de nheca).
Mas se tá achando fácil eu posso complicar sempre! ehuehuehu ou aceito desconto dos um bilhão de dinheiros que te devo já ehueuhehue :mrgreen:
Pior que o Rodrigo fica escondendo o jogo, ele já temrinou o jeep pelo menos ha 3 dias e fica mandando foto de semanas atrás aos poucos...
num esquece que pra tecnico em macintoshes jeep é coisa de outro planeta, agora se vc quiser instalar uma rede de fibra optica com sistema XSAN e Storage com finalcut server e dois servers com balanceamento aaaaiiii sim eheuheuehuuhe
deixa vc...
rodrigo.hoffman
23/04/2010, 09:22
Ae Rubão
Li o topico todo e como todo CJ tem uma historia incrivel.. parabens pela coragem e ousadia no projeto e de agora em diante ta sendo tocado por gente de alto nivel :palmas:.. "essas hrs de da uma saudade da minha terra, apesar de todos os problemas, qd se precisa de alguma coisa, sempre se acha, alem de profissionais gabaritados"
Vo fica so de olho vendo os avanços e torcendo pra essa "maquina" estar passeando logo por ai, assim teremos mais um OHC roncando no mundo...
[ ]´s
rodrigocbt
26/04/2010, 20:27
Por motivo de força maior essa obra foi embargada!
Pros próximos passos dessa lenda precisamos dos eixos dele...
Acontece q no traseiro nosso amigo inventou um tal de flutuante by Rubens e seus fornecedores e vcs sabem q essas coisas demoram a ficar pronta...
E pra dianteira estamos à caça de munhões zero km, pq nos negamos a montar um monstro desses com um munhão com problemas na fixação (roscas espanadas, furos ovalizados, etc)
Sendo assim, o chassi agora está de pé na parede pois deu lugar a um jipe que vai receber uma receita pronta de AP + clarkette.
[ ]´s
Ahhh seu tratante
tá bom a culpa é minha mesmo
PORÉMMM
o eixo traseiro PRONTIUMMM:
seguem fotos...
Cubos originais + "queixos duro" by ENSIMEC (comprados do Renan Skull Crusher - aeee professor agora vaaaii)
Todos revisados, colocados etc
Galera num é brinquedo não, a bagaça vai uma nota e olha que tive muita ajuda externa e foi relativamente mais em conta do que comprar o kit completo etc
Obrigado pro Sr. Toninho que acertou perfeitamente coroa e pinhão, mancais, fez os semis inclusive "habilitou" poder usar retentores num esquemão ninja... trocados todos os rolamentos e retentores tb... tudo fechado acertado com gaxa molykote etc, espero que dure algum tempo...
UFA
Em tempo já tem os discos e pinças só falta o suporte que será feito pelo Rodrigão na CJCHEKUP ;-) por isso cubo foi trabalhado para receber os discos traseiros com "mais ou menos" pouca adaptação... (crianças não façam isso em casa)
Agradecendo o NEI da Ensimec pela entrega do kit de reparo, cônicos, tampa, parafusos e o-ring em tempo mais que recorde.. demorou mais mesmo o Sr. Toninho terminar os ajustes finais
seguem fotos das pontas do eixo de rural 4x4:
PS - Renan... COLORGIN??? o que ce acha?
Rodrigo Baratti
29/04/2010, 14:32
Rubens,
Ficou bom o serviço!!
Mas quem é o Toninho?
Toninho torneiro numa travessa da Imirim?:pensativo:
[]
Rubens,
Ficou bom o serviço!!
Mas quem é o Toninho?
Toninho torneiro numa travessa da Imirim?:pensativo:
[]
KCT ele é FAMOSO assim??
Ele mesmo... Sr. Toninho Torneiro da travessa da Imirim :-D quem fez os semi-eixos daqueles trollers que foram pro paris dakar na época...
o cara é demais, pena que atualmente num faz mais serviços externos só pra alguns que ele conhece (tá com nervo siático zuado, coluna etc) mas é um cara 1.001%, gente boníssima e muito bom!
aliás ele que "inverteu a bola de diferencial dianteiro" do meu eixo de rural pra funcionar com a t-case da explorer/ranger/troller que vai ser usada!
Skull Crusher
29/04/2010, 16:38
Ahhh seu tratante
tá bom a culpa é minha mesmo
PORÉMMM
o eixo traseiro PRONTIUMMM:
seguem fotos...
Cubos originais + "queixos duro" by ENSIMEC (comprados do Renan Skull Crusher - aeee professor agora vaaaii)
Todos revisados, colocados etc
Galera num é brinquedo não, a bagaça vai uma nota e olha que tive muita ajuda externa e foi relativamente mais em conta do que comprar o kit completo etc
Obrigado pro Sr. Toninho que acertou perfeitamente coroa e pinhão, mancais, fez os semis inclusive "habilitou" poder usar retentores num esquemão ninja... trocados todos os rolamentos e retentores tb... tudo fechado acertado com gaxa molykote etc, espero que dure algum tempo...
UFA
Em tempo já tem os discos e pinças só falta o suporte que será feito pelo Rodrigão na CJCHEKUP ;-) por isso cubo foi trabalhado para receber os discos traseiros com "mais ou menos" pouca adaptação... (crianças não façam isso em casa)
Agradecendo o NEI da Ensimec pela entrega do kit de reparo, cônicos, tampa, parafusos e o-ring em tempo mais que recorde.. demorou mais mesmo o Sr. Toninho terminar os ajustes finais
seguem fotos das pontas do eixo de rural 4x4:
PS - Renan... COLORGIN??? o que ce acha?
Óia!!!
Não é que minha ex-gambi deu certo! kkkk:dance:
Agora que o Rubão tá apadrinhado pelos pais-de-santo RODRIGOCBT e Tonin do Imirinzin a bagaça vai andar!:pipoca:
Que os Deuses do Metal digam Amém!
Rubão, ficou show o trampo!
Senta a pua aí e não deixa "fartá" peça pro Rodrigo lá...kkk:mrgreen:
[]s
Rodrigo Baratti
29/04/2010, 17:03
o cara é demais, pena que atualmente num faz mais serviços externos só pra alguns que ele conhece (tá com nervo siático zuado, coluna etc) mas é um cara 1.001%, gente boníssima e muito bom!
Óculos fundo de garrafa 8), serviço preciso, de primeira e o melhor: preço justo :concordo::concordo:
Nossos jeeps tem mais coisas em comum que donos loucos! heheheh
O Toninho montou meu cambio e o diferencial dianteiro.
Vi seus eixos lá qdo levei e tb qdo busquei alguns meses depois :mrgreen:
Combinei com ele de fazer o HS, as barras de direção e montar o bloqueio traseiro.
Daqui umas semanas essas peças vão para lá e só Deus sabe qdo saem.
[]
Óculos fundo de garrafa 8), serviço preciso, de primeira e o melhor: preço justo :concordo::concordo:
Nossos jeeps tem mais coisas em comum que donos loucos! heheheh
O Toninho montou meu cambio e o diferencial dianteiro.
Vi seus eixos lá qdo levei e tb qdo busquei alguns meses depois :mrgreen:
Combinei com ele de fazer o HS, as barras de direção e montar o bloqueio traseiro.
Daqui umas semanas essas peças vão para lá e só Deus sabe qdo saem.
[]
(valeu Renan... AGORA SAI!!! faltou falar Sr. Jair pai do Rodrigo ele que aceitou a bucha na mecância, sem ele NADA sai!!)
Pow Rodrigão, sabia dessa o veinho oculos fundo de garrafa fez eixos de troller pro rally? ehuehuehuuh o cara mexe até com cambiod e jaguar...
O que já passou pelas mãos habilidosas dele:
1- eixo traseiro de rural - feito por completo e semi eixos mutantes (num sei se vc viu)
2- eixo dianteiro de rural - trocou a bola de lado
3- Câmbio da ranger 5 marchas - revisou e trocou todo o necessário
4- MEU SUPERCHARGER centrífugo que eu criei e ele "aperfeiçoou" :twisted: esse é projeto "oculto quando quiser vem ver pessoalmente
O cara é bom, porque num é só torneiro é torneiro automotivo sabe o que vai e onde e qual força é empregada, ele até re-tempera algumas coisas lá... ninja mesmo :-D
Rodrigo Baratti
29/04/2010, 18:08
Pow Rodrigão, sabia dessa o veinho oculos fundo de garrafa fez eixos de troller pro rally? ehuehuehuuh o cara mexe até com cambiod e jaguar...
Essa eu não sabia...
Qdo peguei meu eixo ele comentou que foi preciso montar e desmontar 12 vezes a C&P, aí perguntei:
- Mas ficou bom?
- Se não ficasse não te entregaria! :odedo:
Só tem coisa fina na ZN
Essa eu não sabia...
Qdo peguei meu eixo ele comentou que foi preciso montar e desmontar 12 vezes a C&P, aí perguntei:
- Mas ficou bom?
- Se não ficasse não te entregaria! :odedo:
Só tem coisa fina na ZN
Pois eh o sonhod ele era mexer com cambios automatico ms num teve verba pra comprar o maquinário de teste... dai não se atreveu, mas tme curso e tudo mais...
manja muito! :-D
Cara a ZN de sampa tem cadacoisa surreal, vc não precisa sair daqui pra nada!!! não mudo dauqi nem a porrete
Chegay!!!!!!!!!!!!!!!!!!
The legend is real!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:
Flutuante feito em casa, é isso?
Responda-me como.....
Beijos
João Carlos Dias
30/04/2010, 11:42
Rubens,
Somente agora vi o tópico e o li. Coisa de mestres !
A minha ignorância e miopia me limita apenas a dizer-lhe parabéns e desejar-lhe sucesso na empreitada.
abs.,
João
Chegay!!!!!!!!!!!!!!!!!!
The legend is real!!!!!!!!!!!!!!!!! :palmas:
Flutuante feito em casa, é isso?
Responda-me como.....
Beijos
é Home-madeeee
Ligue 011-14-06 e adquira já seu kit flutuante toninho.. mas não diga o preço ainda por mais 5,99 vc ganha um tour pelo imirim GRATISSSS
Cavesso isso é segredo profissa do toninho, posso lhe dizer (e muitos vão tacar pedras mas nem fazem idéia de como foi feito) que utilizei 4 semi eixos chavetados e foram emendados (OOOOOO emendados?? vão quebrar??? OOOOhhh :putz: ). Relaxem, o sr. Toninho sabe como e o que faz, fez semi-eixos muito bem feitos e como podem NÃO ver eu não tirei foto do processo pra não matar o serviço do meu querido amigo torneiro!
Se quebrassem os primeiros Trollers no paris dakar se não me falha a memoria os T5 teriam ido pro lixo e enterrado piloto e navegador, poréeemmm até voltaram pra brincar de cross country!!!
O que te digo é que tem muito caminhão que anda com o eixo assim que ele faz ha anos e até hj ninguém voltou pra reclamar...
isso faz supor queee
1- num quebra mesmo e é bão!
ou
2- quebra rapido e mata todo mundo assim ninguém volta rpa reclamar ahuaahu
Como sou otimista, certeza que num vai dar pau!!!
ahuauhahu
Se vc observar ai é um "queixo duro" da ensimec, com os conicos e etc, com mangas de eixo dianteiras e cubo de eixo dianteiro ;-)
Só não usei nenhum espaçador entre manga e tubeira do eixo e os semis foram construidos sob medida pelo Toninho (e detalhe usam até retentores originais traseiros) ficou excelente! Agora quero ver andando se vai ficar bem
;-)
João, bem vindo ao topico zoneado total do frota, esteja à vontade, mestre aqui só tem os mecânicos responsáveis (no caso do rodrigo e de mim somos os IRRESPONSÁVEIS eheeh) e o Torneiro ninja...
lucciano amaral
30/04/2010, 16:59
Rubens parabens pelo jeep, ta muitoooo bem feito. Vou acompanhar esse topico. abraços
GuTo_Cerulli
03/05/2010, 22:26
Devido a um tremendo ciúme...:odedo: passo por este tópico!! hahahaha
Brincadeira, achei que eu já tinha assinado! Vamo com essa obra e agiliza o fornecedor!!! Até porta de wrangler já te arrumei!!:pipoca:
[]'s e vamos a obra!
Devido a um tremendo ciúme...:odedo: passo por este tópico!! hahahaha
Brincadeira, achei que eu já tinha assinado! Vamo com essa obra e agiliza o fornecedor!!! Até porta de wrangler já te arrumei!!:pipoca:
[]'s e vamos a obra!
num valeu... UMA só foi sacanagem!!! é a mesma coisa que eu te dar um porsche... mas sem motor!!!!
sacanagem...
ahuahuauhuha
Cade a seu brinquedo do mal com bloqueios ESAB-Eletrimer?
Bom...
prosseguindo com o brinquedo...
Grande problema que todos nós enfrentaremos um dia são "munhões". Sim esses trecos de nome estranhos que nos eua chama de "Knuckel" ou punhos são peças de ferro fundido não mais existentes como peças de reposição em território nacional... (talvez nem em territórios gringos, masss).
Depois de rápida pesquisa de opções disponíveis no mercado... que são elas
1- Iron Parts tem munhões recondicionados, vc dá os seus antigos como parte de pgto e eles te dão dois munhões reformados, que Deus-sabe-lá o que tinha acotnecido antes... (a idéia não é má, se não houver saída seria minha escolha... mas um tanto perturbador saber exatamente o que de merda pode dar nisso tudo... logo...)
2- Achar em desmanche algo aceitável (corre o risco de achar reparados soldados e pintados e nunca saber disso só quando quebrar
3- Pensar em cima dos meus próprios munhões o que dá pra se fazer não muito pela economia mas sim pelo o que será mais confiável... Já que, meus munhões possuiam os braços perfeitos (se isso estivesse quebrado partiria pro highsteer seria menos problemas) mas eles estavam com todas as roscas de parafusos espanadas, alargadas enfim... DEMOLIDAS...
SOLUÇÃO - Novamente fiz uso do meu amigo Toninho torneiro e o mesmo refurou a furação das mangas intercalando os furos anteriores, resolvendo de vez a empreitada e saindo mais barato que qualquer opção mais arriscada...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=225290&stc=1&d=1273670888
Aliado com um jogo de parafusos Allen para cada munhão, deu pra sair mais tranquilo e feliz
Fica a dica...
Rodrigo Baratti
12/05/2010, 19:16
ehehe!!!
Nossos projetos estão andando juntos.
Viu meu eixo lá?
Sabadão vou estar no oficina mexendo no caster, se estiver a toa cola lá!
[]
ehehe!!!
Nossos projetos estão andando juntos.
Viu meu eixo lá?
Sabadão vou estar no oficina mexendo no caster, se estiver a toa cola lá!
[]
ahhh aquele eixo era seu??
é tava corrido, ese fim de semana vou trabalhar os dois dias :-s estou FERRADO
agora acho que entrego amanhã pro rodrigo as peças todas e a bola vai devolta pros pés do Rodrigão!!! heheeh
rodrigo.hoffman
12/05/2010, 20:09
Rubão
Muito bom o serviço do Toninho, da pra ver que e um torneiro de mão cheia.. Pq vc não usou prisioneiros ao inves de ter que refurar tudo???
[ ]´s
...Pq vc não usou prisioneiros ao inves de ter que refurar tudo???
Não sou o "Rubão" mas creio que ele fez isso pq não aguentava mais ficar com a rosca espanada :mrgreen:
Agora ele já tá pronto pra espanar a rosca de novo :odedo:
[]´s
Não sou o "Rubão" mas creio que ele fez isso pq não aguentava mais ficar com a rosca espanada :mrgreen:
Agora ele já tá pronto pra espanar a rosca de novo :odedo:
[]´s
WTF?
ow, devo lembrá-los que a rosca é minha e espano ela onde eu bem querer ehuehuehu
Mas voltando ao tópico, que eu saiba ai não é prisioneiro e sim parafusos sextavados é isso??
Pois bem dai comprei parafusos allen mais fortes :-D ficou biiituuu vou tirar mais foto amanhã e posto aqui :concordo:
Minha rosca é assunto particular meu, e não se metam com minhas roscas! oras!
rodrigo.hoffman
12/05/2010, 21:41
Eu num quis me meter na rosca de ninguem naoo.. auehauehuaehae
Mas é que eu acredito que vc vai colocar umas botinhas meio grandes, ai ja viu.. Apesar de zerada as rosquinhas num aguentam... A parede do munhao e meio pequena e se as botas forem grandes, veem parafuso com rosca tudo juntoo..
Na verdade não são prisioneiros, são aqueles parafusos de chassis.. Tem a cabeça arredondada e uns frisos no corpo que travam no ferro.. Coloca eles de dentro pra fora, assim num tem perigo da manga sair rolando por ai :mrgreen:
[ ]´s
Eu num quis me meter na rosca de ninguem naoo.. auehauehuaehae
Mas é que eu acredito que vc vai colocar umas botinhas meio grandes, ai ja viu.. Apesar de zerada as rosquinhas num aguentam... A parede do munhao e meio pequena e se as botas forem grandes, veem parafuso com rosca tudo juntoo..
Na verdade não são prisioneiros, são aqueles parafusos de chassis.. Tem a cabeça arredondada e uns frisos no corpo que travam no ferro.. Coloca eles de dentro pra fora, assim num tem perigo da manga sair rolando por ai :mrgreen:
[ ]´s
ahhh sim agora entendi, mas num tem erro com os allen pra isso acontecer tme de ser profissional em destruction derby... eu chego lá um dia, mas esses ficaram bão ces vão ver
Eu num quis me meter na rosca de ninguem naoo...
... pra isso acontecer tme de ser profissional em destruction derby...
:shock: Por favor gente, nada contra as preferências de cada um, mas tem criança que freqüenta o fórum...:odedo:
[]´s agregando nada ao tópico.
bom deixando a boiolagem de lado, em tempos de copa a bola vai hoje pros pés do Rodrigão!!!
Seguem ultimas fotos dos munhões prontos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=225461&stc=1&d=1273761686
bom deixando a boiolagem de lado, em tempos de copa a bola vai hoje pros pés do Rodrigão!!!
Seguem ultimas fotos dos munhões prontos:
Ô fio... Esse cabeção do parafuso não vai roçar no cubo?
[]'s
[]'s
Acho que esse é o objetivo principal... :odedo:
[]´s
[]'s
Pelo que medi não (pensei o mesmo.. ai dói no CUbo)...
porém isso é um "pobrema" do rodrigo não meu, ele disse, "parafuso allen" e eu respondi:
SIM SINHÔ...
e como tudo vai pros lado dele lá... agora ele que se vire!! eheheh :odedo:
Pelo que medi não (pensei o mesmo.. ai dói no CUbo)...
Considerou nessa medida o suporte da pinça do freio também?
[]'s
Considerou nessa medida o suporte da pinça do freio também?
[]'s
bom, o suporte (a não ser que eu esteja errado o que é bem provavel) vai ser feito pra ficar entre a manga e o munhão dando a volta completa, logo não interfere na altura da cabeça do parafuso, assim creio eu... O que pode gerar um encurtamento de alguns mm no semi... sei lá... veremos lá o que é pra fazer...
ou como diria caetano...
"...ou não"
eehehhe
Só para lembrar, se o problema é o tamanho da cabeça, no bom sentido, existe 12.9 nesse outro formato da foto aí abaixo.
[]´s
Só para lembrar, se o problema é o tamanho da cabeça, no bom sentido, existe 12.9 nesse outro formato da foto aí abaixo.
[]´s
é mesmo, e tb dá pra usar só na parte do suporte se for assim
thanks pela lembrança
bom, o suporte (a não ser que eu esteja errado o que é bem provavel) vai ser feito pra ficar entre a manga e o munhão dando a volta completa, logo não interfere na altura da cabeça do parafuso, assim creio eu... O que pode gerar um encurtamento de alguns mm no semi... sei lá... veremos lá o que é pra fazer...
ou como diria caetano...
"...ou não"
Caetano está certo...8-)
Vc não pode colocar suporte entre a manga e o munhão. O que faz o apoio da manga é o encaixe do centro, não os parafusos. Para funcionar, o suporte da pinça teria que ter aquela saliência para encaixar no munhão e ter o rebaixado do outro lado para encaixar a manga.
Mas de qualquer forma, o semi-eixo ficará curto, nesse caso.
Não inventa moda...:odedo:
[]'s
Caetano está certo...8-)
Vc não pode colocar suporte entre a manga e o munhão. O que faz o apoio da manga é o encaixe do centro, não os parafusos. Para funcionar, o suporte da pinça teria que ter aquela saliência para encaixar no munhão e ter o rebaixado do outro lado para encaixar a manga.
Mas de qualquer forma, o semi-eixo ficará curto, nesse caso.
Não inventa moda...:odedo:
[]'s
ehehehhe viu.. como é bom consultar o forum...
bom cagada à parte os parafusos que serão a fixação ,poderãos er usados iguais os que o OPC+JR postou!!
ou o fator caetano me impede denovo?? Deixa de ser chato giovani! quero ver é o rodrigo resolver ehehueuehue
rodrigo.hoffman
13/05/2010, 18:13
:shock: Por favor gente, nada contra as preferências de cada um, mas tem criança que freqüenta o fórum...:odedo:
[]´s agregando nada ao tópico.
Ainda bem que a "rosca" num é a minha, nem a viadagem... :odedo:
Vamos esperar pra ver como fica a bagaça!!!
[ ]´s
ou o fator caetano me impede denovo?? Deixa de ser chato giovani! quero ver é o rodrigo resolver ehehueuehue
Só pra encher mais o saco...:mrgreen:
O que vc faz com aquelas porcarias de arruelas de pressão? Isso não se usa fio...:discordo:
Arruela tem que ser lisa, parafuso apertado com o torque adequado e nesse caso, pode usar uma trava química.
[]'s
Só pra encher mais o saco...:mrgreen:
O que vc faz com aquelas porcarias de arruelas de pressão? Isso não se usa fio...:discordo:
Arruela tem que ser lisa, parafuso apertado com o torque adequado e nesse caso, pode usar uma trava química.
[]'s
como vc é chato, aquilo foi brinde porra, as "rruêla" certa tá no Sr. Jair...
tá parecendo aquele quadro "não deixa eu molhar o bico!"
Daqui pra frente só posto foto de coisa pronta viu???
Aproveita já que vc num tá fazendo nada e colabora...
Seguinte tio, eu quero uma "ultima travessa" traseira que seja assim:
substitua a ultima travessa, seja um "miniparachoque" e tenha o engate quadrado igual da cherockee, seria uma coisa tipo do que vc fez pro BETTIN só que tem de substituir a ultia travessa e detalhe ainda usa a travessa em V!!
tem algo ai?
como vc é chato, aquilo foi brinde porra, as "rruêla" certa tá no Sr. Jair...
tá parecendo aquele quadro "não deixa eu molhar o bico!"
Daqui pra frente só posto foto de coisa pronta viu???
Melhor, assim vc não assusta a gente com essas gambis...:lol:
Aproveita já que vc num tá fazendo nada e colabora...
Seguinte tio, eu quero uma "ultima travessa" traseira que seja assim:
substitua a ultima travessa, seja um "miniparachoque" e tenha o engate quadrado igual da cherockee, seria uma coisa tipo do que vc fez pro BETTIN só que tem de substituir a ultia travessa e detalhe ainda usa a travessa em V!!
tem algo ai?
:concordo:
Te mando uma MP...
Bjs
Melhor, assim vc não assusta a gente com essas gambis...:lol:
Bjs
Isso aqui tá cada dia melhor:mrgreen::mrgreen:
ha ha ha :pipoca:
[]´s ajudando bagarai:odedo:
Thiago Rodeghel
15/05/2010, 07:27
Ainda acho muito F Style!!!!
kkk
[s]
Ainda acho muito F Style!!!!
kkk
[s]
EUU??
olha sua assinatura, seu infeliz e eu que sou F-Style?? uhauhahuauhauh :concordo:
só fale comigo quando ver algum tipo de poeira ou sujeira nesse seu volksjeep
:odedo:
junior braga
04/06/2010, 14:00
fala rubensx blzzz,
então já se passaram 19 dias sem nada de novo por aqui no tópico, o quê aconteceu?
vamo que vamo...
ps: vc injetou o ohc? to vendo ali na sua assinatura MPFI.
abrasssssss
rodrigocbt
07/06/2010, 15:02
Ele teve que parar a obra por falta de recursos e agora q voltou com os recursos tá faltando mecânico na oficina.. tá no final da lista de espera coitado... contratar serviço de amigo dá nisso....
Agora to até com medo de ele querer desmontar os eixos denovo pra por o portal da macrotorque!
Abraços
junior braga
07/06/2010, 17:56
kkkkkkkkkkkkkkk, pô Rodrigo contrata um novo meca, só pra mexer na vtr dele uai.....
abrassssssss
NÃOOO pelamordedeus
Só o Rodrigo e o Sr. Jair põe a mão nesse jeep por favor... tow cansado de aventureiros...
bom estou rpeparando coisas mais legais pra ele em termos de carroceria, espero que de certo e eu num fique pobre...
no mais quem esperou 3 anos pra num fazer quase nada, o que o rodrigo fez no projeto já foi revolução...
Quanto a injeção tenho todas as peças do motor já injetado prontas, só falta o modulo que não sei rpa onde partir, provável que saia no primeiro momento ARGHHHHH carburado :-p blerrrghhhh
no mais logo estaremos de volta!
Caro Amigo Rubens
Para por a dir.hidr do landau tem que furar a frente do jipe?
abraços
Caro Amigo Rubens
Para por a dir.hidr do landau tem que furar a frente do jipe?
abraços
Dependendo da altura da carroceria e supensão... não, na real porque vc pode transpassar com um cano a primeira travessa, o que tentaremos talvez, como não sabemos ainda a altura de tudo não dá pra dizer
Mas num jeep original tudo "normal" pelo jeito teria de furar...
mas é questão apenas de posicionamento da caixa eu acho, se o cara quiser ele fura a travessa com um cano e solda e a grade fica intacta, porém a caixa de direção fica sim pra fora do carro, isso... não tem jeito
abraços
lucciano amaral
09/06/2010, 18:39
Amigo Rubens quanto a capota fechada, o que tem atualmente de projetos? vi que vc esta vendendo sua carroceria de lata. Vc comprou uma de fibra ja com capota? to na duvida o que vou fazer no meu jeep. valeuwwww
Rubão,
A caixa mazda que você usa é a tal 2.5 (usada na F1000 com motor maxion) ?
Tô precisando de uma engrenagem da 5ª dessa caixa, sabe onde posso conseguir?
Abs
Amigo Rubens quanto a capota fechada, o que tem atualmente de projetos? vi que vc esta vendendo sua carroceria de lata. Vc comprou uma de fibra ja com capota? to na duvida o que vou fazer no meu jeep. valeuwwww
opa Luciano blz??
Então eu pretendo fazer conversivel mesmo a capota fixa atualmente se fosse comrpar seria a do www.equinocio.com.br e esticaria mas seria ela por estética apenas....
por durabilidade e por material Fiber4x4 está ha anos luz das outras....
em tempo toda a carroceria será fiber4x4 sim esticada 37cm, é o que pretendo
Rubão,
A caixa mazda que você usa é a tal 2.5 (usada na F1000 com motor maxion) ?
Tô precisando de uma engrenagem da 5ª dessa caixa, sabe onde posso conseguir?
Abs
Cavesgueiraaaaa
então meu cambio é da ranger 2.3 1997 4cc é o Mazda M5R1 e pelo que entendi as relações são praticame as mesmas das gasolina V6 e V8... teria de procurar relações da Ranger Diesel
Dá uma procrada com esses caras:
www.recoford.com.br
Nelson ou Dene: 11-2239-1822
eles tem se não vai direto na loja originald e fabrica (mas vai duer):
http://www.memorialpecas.com.br/
abraçosss
Fala Rubão,
Recorrendo àquele help que te pedi sobre engrenagem da caixa mazda da efemil, consegui os dados da caixa (plaqueta que achei):
F1TA
HC
C938849
Precisamos das seguintes peças:
1-Engrenagem da 5ª
1-Luva de ligação (aquela onde pega o garfo da alavanca) da 5 e ré
1- Anel sicronizador da mesma engrenagem
Sabe onde posso conseguir?
Obrigado mais uma vez!
Abs
Fala Rubão,
Recorrendo àquele help que te pedi sobre engrenagem da caixa mazda da efemil, consegui os dados da caixa (plaqueta que achei):
F1TA
HC
C938849
Precisamos das seguintes peças:
1-Engrenagem da 5ª
1-Luva de ligação (aquela onde pega o garfo da alavanca) da 5 e ré
1- Anel sicronizador da mesma engrenagem
Sabe onde posso conseguir?
Obrigado mais uma vez!
Abs
Cavezgão olha lá em cima chego ua ligar nesses figuras? eles comc erteza tem
a Recoford é peça usada mas garantida, a memorial é nova e é certeza de ter! quer que eu consulte?
Opa, se puder fazer esse favor sem te atrapalhar aí!
É que esses dias estou trabalhando full time na universidade e de lá as freias não liberam fazer ligação DDD....
Além do mais, não sei especificar nada sobre essas peças ao vendedor..rss
Quebre essa, por favor!
Abs
Atualizações não visíveis (ainda)
foi feito a encomenda na FIBER4x4 de:
- Carroceria de fibra com 37cm a mais e porta traseira abertura igual do wrangler.
- 2 paralamas modelo original
- 4 alargadores bushwackers
- 2 "meia-porta"
- 1 capô de fibra!
Verde fosco ESCURO
Prazo pra entrega é longo devido a grande procura das peças do frederico, porém, como o bixo tá ainda está na fila também na oficina do rodrigão, tá tudo "casando" ehueuheuh.
Provavelmente só em outubro chega alguma coisa...
Agradecendo ao "cara" lá de cima pelas condições de conseguir concluir essa parte e com a certeza de que o fim estará próximo! :concordo:
o Legendário deixará então de ser uma lenda? :pensativo:
...Verde fosco ESCURO...
Cor normalmente escolhida por quem não que ter o mínimo cuidado com a aparência do jeep no pós trilha...:mrgreen:
[]´s usando verde exército no jeep :concordo:
Cor normalmente escolhida por quem não que ter o mínimo cuidado com a aparência do jeep no pós trilha...:mrgreen:
[]´s usando verde exército no jeep :concordo:
huahuahu é que tá no documento VERDE... o que dá pra fazer que seria o mais aceitavel em Gel é verde fosco
Ou seja
VERDE TOSCO
hauuhauha a idéia é num futuro não sei se próximo pintar poréeemmmm de cor verde metalica escuro que gosto muito!
um dia, talvez
junior braga
14/07/2010, 17:54
o Legendário deixará então de ser uma lenda? :pensativo:
ufa até q enfim né???? :lol:
:dance: depois disso pode mudar o nome...
sds,
Skull Crusher
14/07/2010, 18:47
Isso aí só muda de nome quando morcego doar sangue e Saci cruzar as pernas!
KKK
Rubão Lindão do Tio! Não aguentei...rs
Isso aí só muda de nome quando morcego doar sangue e Saci cruzar as pernas!
KKK
Rubão Lindão do Tio! Não aguentei...rs
vcs são gays, ele é uma lendaaaaa ehehuheuueh
agora só esperar rodrigão e cjcheckup ter espaçoe agenda e a fiber4x4...
já sei que da fiber demora por questão de compromissos, estão LOTADOS depois da fenajeep...
agora é trabalho de paciência
Lucas Nassif
14/07/2010, 18:52
foi feito a encomenda na FIBER4x4 de:
- Carroceria de fibra com 37cm a mais e porta traseira abertura igual do wrangler.
- 2 paralamas modelo original
- 4 alargadores bushwackers
- 2 "meia-porta"
- 1 capô de fibra!
Aeeeee!!! Mais um "fibrado" na área!!! :lol: :mrgreen:
já sei que da fiber demora por questão de compromissos, estão LOTADOS depois da fenajeep...
E já vou avisando: se sua carroceria chegar primeiro que a minha, ocês três (vc, ricardo e o frederico) vão ver comigo!! :twisted: :odedo:
Skull Crusher
14/07/2010, 18:56
Então vai atrasar...rs...porque neste fim de semana passado o Tio Fred ficou trampando e o Ricardo estava com a gente amassando barro na trilha dos 3 Rios!
[]s, aguardando as pedradas merecidas e torcendo pros 2 receberem sua carrocerias logo!!! rs
Lucas Nassif
14/07/2010, 18:56
Sobre a cor, seria essa a inspiração??? :pensativo: :mrgreen:
Aeeeee!!! Mais um "fibrado" na área!!! :lol: :mrgreen:
E já vou avisando: se sua carroceria chegar primeiro que a minha, ocês três (vc, ricardo e o frederico) vão ver comigo!! :twisted: :odedo:
me avisa quando a sua chegar que eu digo que a minha chegou depois ahuahuahuahahah
Renan, vc tem mais é qe cuidar de f100 agora ficar fazendo trilha é atraso de vida
Lucas, a cor é mais ou menos essa, mais verde oliva...
na real pode ser que nem fique assim pois como é esticado tem remendo e eu posso dar a louca de pintar no verde amazon
rodrigo.hoffman
14/07/2010, 21:13
Lendas nunca acabam... E não podem acabar, pq senao deixam de ser lendas.. Ai acaba toda a magia...
[ ]´s
Lucas Nassif
14/07/2010, 22:23
me avisa quando a sua chegar que eu digo que a minha chegou depois ahuahuahuahahah
Copiei!! :lol:
Lucas, a cor é mais ou menos essa, mais verde oliva...
O Ricardo tava me falando que o dono desse Jeep verde tá tentando de tudo para esse verde ficar fosco. Diz que o cara tá LIXANDO a fibra pra fosquear.:shock: Por isso ela tá um pouco "manchada".
Coisa de doido! :shock:
Caro Rubens - vc já consegiu funcionar o OHC - Injetado?? Estou adquirindo um módulo MS1-Racing pra instalar no meu CJ-5 - Vou utilizar o corpo de borboleta do marea e talvez também os eletro injetores do mesmo veículo (2.4). Como está a configuração da sua injeção (módulo, bicos, corpo de borboleta, etc....). Forte Abraço.:)
Caro Rubens - vc já consegiu funcionar o OHC - Injetado?? Estou adquirindo um módulo MS1-Racing pra instalar no meu CJ-5 - Vou utilizar o corpo de borboleta do marea e talvez também os eletro injetores do mesmo veículo (2.4). Como está a configuração da sua injeção (módulo, bicos, corpo de borboleta, etc....). Forte Abraço.:)
olá toscano, ainda não cheguei a funcionar esse motor, minha configuração é totalmente diferente pois uso um supercharger centrifugo.
a ms1 é bem legal mas precisa saber quem vai regular isso...
o esquema do marea provavlemente supre o OHC sim, só não sei como ficaria
em tmepo vamos lá eu num ia falar de motor ainda, mas já que o rodrigo num tem nada de novo eu vou colocar umas fotos....
Configuração
- TBI gol GTI 1996 borboleta de duplo estágio
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234534&stc=1&d=1279161563
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234532&stc=1&d=1279161563
- Coletor de adminissão original adaptado flautas, bicos e TBI
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234531&stc=1&d=1279161563
- Fluxo refeito interno e angulados os bicos
- Bicos Vectra 2.2 16v aberto para 400cc cada
- Coletor de Escape Ranger 2.5 dimensionado
Fotos do coletor de escape e motor
lembrando que a TBI e coletor tiveram de ser um pouco modificadas e o sistema da mufla que vai em cima soldado para meus propositos (supercharger).
Caro amigo,
Estive lendo este post e também estou interessado em colocar injeção eletronica no meu CJ5 que esta em reforma geral, vi que vc adptou os bicos na tubagem original (quem fez e quanto ficou), agora quanto ao modulo de injeção vc ja sabe qual usar??
Tenho oficina e ja colocamos injeção em varios carros carburados principalmente em gaiolas, mas colocamos uma injeção monoponto numa pampa CHT que ficou show, estava pensando em colocar uma dessas no meu OHC pois não seria necessario tantas adptações, vc ja viu alguma coisa a respeito.
Caro Rubens,
Valeu pelas informações. Consegui aqui na minha região o cabeçote original à alcool do OHC (+ comando, + balacins, tuchos) e tb o coletor à alcool. O mesmo tem um diâmetro interno menor que o da gasolina. Tive pequisando a razão desse diãmetro ser menor e encontrei que o torque do motor e inversamente proporcional á área do coletor de admissão e diretamente proporcional ao comprimento do coletor de admissão.:) Isso é interessante para Jeep´s. Baixei o programa da Ms1 racing creio que eu consiga ajustar a mesma. :-D
Caro amigo,
Estive lendo este post e também estou interessado em colocar injeção eletronica no meu CJ5 que esta em reforma geral, vi que vc adptou os bicos na tubagem original (quem fez e quanto ficou), agora quanto ao modulo de injeção vc ja sabe qual usar??
Tenho oficina e ja colocamos injeção em varios carros carburados principalmente em gaiolas, mas colocamos uma injeção monoponto numa pampa CHT que ficou show, estava pensando em colocar uma dessas no meu OHC pois não seria necessario tantas adptações, vc ja viu alguma coisa a respeito.
Fala Mikim vc é de franca???
adiciona meu amigo de franca tb o fabio sampa e-mail dele + msn:
contatos@hotchevy.com.br
se vc tiver nextel me chama 86*40201
que eu te passo um contato de um pessoal que fabrica uma injeção ai e pode te dar suporte...
entra em contato comigo ou no meu mail rubens.pro@gmail.com que te dou uma força ai em franca tá facil demais pra vc! Quem fabricou (alterou) o coletor foi aqui em sampa mesmo, mas em franca que o fabio faz os coletores modificados de opala e etc tá ai do teu lado aliás... na pista de arrancada ele tá direto (ele organiza algo lá num sei exato) e tb tem o pessoal da RACE (injeção programável) que moram ai e podem instalar e te dar suporte, me liga que te deixo em contato com eles e vai ser bom pra vc o treco!
Caro Rubens,
Valeu pelas informações. Consegui aqui na minha região o cabeçote original à alcool do OHC (+ comando, + balacins, tuchos) e tb o coletor à alcool. O mesmo tem um diâmetro interno menor que o da gasolina. Tive pequisando a razão desse diãmetro ser menor e encontrei que o torque do motor e inversamente proporcional á área do coletor de admissão e diretamente proporcional ao comprimento do coletor de admissão.:) Isso é interessante para Jeep´s. Baixei o programa da Ms1 racing creio que eu consiga ajustar a mesma. :-D
Consegue sim com certeza é algo de se estudar bem mas é compensador investe que o resultado é bom nesse motor
se conseguir taxar mais o cabeçote seria ideal pois esse motor é bem "destaxado" como pode ver se vc tiver um coletor decente e um de escape dimensionado vc terá bom torque desse motor!
quando puder aparece aqui mostrando evoluções
abraços
José Carlos
02/08/2010, 21:02
Olha como ta ficando....
Isso é pra deixar com coceira nas maos....
[]s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=237420&d=1280793659
Sacanagem me mostrar isso Zé... owww vontade de andar heim??
quero ver o falcon 3.6i rolando :twisted:
há rumores ai na "boca miuda" que meu eixo dianteiro tá sendo montado... :pipoca: :mrgreen:
Skull Crusher
05/08/2010, 11:59
Óia!!!.....aê, Tio Rubão!!!
Posta umas fotos aí pra gente ver o andamento da bagaça!
Viu, sobre aquele lance lá, valeu! Preciso ver como retirar...mas a gente se fala!
[]s
Óia!!!.....aê, Tio Rubão!!!
Posta umas fotos aí pra gente ver o andamento da bagaça!
Viu, sobre aquele lance lá, valeu! Preciso ver como retirar...mas a gente se fala!
[]s
nóis resolve de algum jeito
hehehe olha fotos é com o rodrigão acho que algumas sexta talvez, ou só semana que vem...
:-D
ansioso tb!
rodrigocbt
06/08/2010, 13:03
Tá bom... após um longo e tenebroso inverno, nos enchemos de ver aquela coisa na parede (o chassi) e resolvemos deslanchar...
começamos a montagem do eixo, tiramos o chassi da parede e logo vai virar um skate...
tem uma das fotos q da pra ver o chassi ao lado de uma camper... o comprimento tá quase igual...
rodrigocbt
06/08/2010, 13:06
A manhã rendeu...
agora a tarde já não vai dar pra por o eixo traseiro pois alguém (rubens??) arrancou qquer suporte dele...
já quase q seu jair pendurou o chassi denovo... e alguém q viu o chassi aqui ficou me perguntando: MAS PQ RAIOS Q O CARA ESTICOU ISSO? ELE VAI TRANSPORTAR MAIS GENTE NO JEEP? FAZER LOTAÇÃO OFF ROAD?
....
Encheu meu zoinho de lágrima agora!!! pqp ó minha criança aiiii :-D :pipoca: :palmas:
tava com saudades dele já!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238051&d=1281110639
Ah diz que eu estiquei só um pouquinho ehehheeheh foi só pra ter espaço pra levar comida ahuahuaha :concordo:
Rodrigão tem certeza que essa relação coroa e pinhão é minha? tá tão limpinha tow até estranhando
PS - o animalzinho que tirou os suportes (que estão ai contigo em alguma sacola ahuahua) num fui eu não... ce sabe quem foi...
porém devido a largura ser menor ainda do que o chassis da rural de molas, o suporte ia mudar mesmo :-D
PS2 - agora vcs entenderão porque ao inverter a bola de diferencial tive problemas com o a sapata, o suporte de amortecedor ficará invertido :-s - como eu acho que terá de mudar o suporte mesmo, ai sei lá heheheh - incrivel os parafusos allen ficaram legais, só não sei como ficará com o suporte de pinça de freio eheheh
EEEEEEEEE jeepskate mode on! :palmas::palmas:
Brigadão vcs dai!!! Sr. Jair num põe na parede não vaaaii quero andar de skate!!!!
abraços e só assistindo com um sorrisão enorme :mrgreen:
rodrigocbt
06/08/2010, 14:41
Imaginei que ia querer chorar de ver seu jipe em posição de jeep... feixes pra baixo, eixo... em breve teremos imagens quase inimagináveis, ele sobre rodas!!!
Então, os suportes estão aqui? vou caçar...
hj as coisas começaram a deslanchar.. um jipe véio q recebeu ap e chevette saiu daqui.... o seu começou a tomar forma e finalmente acertei a tabela de ponto do recruta e acho que tá quase perfeito o funcionamento e pela minha percepção econômico tbm!
abraços
Imaginei que ia querer chorar de ver seu jipe em posição de jeep... feixes pra baixo, eixo... em breve teremos imagens quase inimagináveis, ele sobre rodas!!!
Então, os suportes estão aqui? vou caçar...
hj as coisas começaram a deslanchar.. um jipe véio q recebeu ap e chevette saiu daqui.... o seu começou a tomar forma e finalmente acertei a tabela de ponto do recruta e acho que tá quase perfeito o funcionamento e pela minha percepção econômico tbm!
abraços
kct a palavra economico é como sino nese forum cuidado vai encher de jeep pra vc regular ai eheheh
Sim os suportes foram junto se não me engano com a sacola que tinha rolamentos/caixa de satelite pinhào eixo dianteiro
eu acho!
Elmer_Jeep
06/08/2010, 15:18
Encheu meu zoinho de lágrima agora!!! pqp ó minha criança aiiii :-D :pipoca: :palmas:
tava com saudades dele já!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238051&d=1281110639
Ah diz que eu estiquei só um pouquinho ehehheeheh foi só pra ter espaço pra levar comida ahuahuaha :concordo:
Olha o dentes de sabre aiiiiiiiiiiiii :mrgreen:
medonho os suportes :odedo:
[]'s
É a melhor definição até agora...:mrgreen:
[]'s
[]'s
Medonho no sentido elogioso né? :odedo:
eheheheh :mrgreen:
ces num tão enxergando em 3 dimensões ainda ahuahuahuahuauh
Elmer_Jeep
06/08/2010, 15:51
[]'s
Falando nisso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1227621#post1227621 :twisted:
[]'s
bela tampa giova...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/760.jpg
Skull Crusher
06/08/2010, 17:27
Olha o dentes de sabre aiiiiiiiiiiiii :mrgreen:
[]'s
WIERD BRO! PLAIN WIERD SHACKLE HANGERS!!!:odedo::odedo::odedo::mrgreen::twisted:
WIERD BRO! PLAIN WIERD SHACKLE HANGERS!!!:odedo::odedo::odedo::mrgreen::twisted:
a fucking big great weird front shackle hangers with a fucking link tube to kill you all dummies!!!!
:odedo::odedo:
a fucking big great weird front shackle hangers with a fucking link tube to kill you all dummies!!!!
:odedo::odedo:
Putz, um chamou o outro de boyola e o outro se defendeu dizendo que é apenas gay :odedo:
[]´s
Skull Crusher
06/08/2010, 21:24
Putz, um chamou o outro de boyola e o outro se defendeu dizendo que é apenas gay :odedo:
[]´s
kkkk:odedo::odedo::odedo:
Wierd is wierd...no matter what!!!:dance:
hehehe!
Rubão, não importa onde, quando e como....o que nós, seus camaradas, queremos é ver você com sorriso de orelha a orelha (com batom manchando o lóbulo auricular) e muito feliz e satisfeito!:palmas::concordo:
[]s e na torcida!
rodrigocbt
07/08/2010, 08:46
O dono tá dormindo, mas o jipe já está sob rodas....
ao lado a F-75 é SPOA com 33 do Pexe...
A altura do chassi está quase da altura da SPOADA... se entrar os 33 fica na mesma altura....
agora chega de fotos pq o cara nem sabe onde é a oficina ... é um jipe completamente virtual....
tá pronto pra por placas o towbar e ir embora já! daqui uns 3 anos volta pra fazer mais alguma coisa :-)
já providenciou o engate pro voyage? pensa bem, melhor puxar assim do que com motor e câmbio....
abraço
O dono tá dormindo, mas o jipe já está sob rodas....
ao lado a F-75 é SPOA com 33 do Pexe...
A altura do chassi está quase da altura da SPOADA... se entrar os 33 fica na mesma altura....
Essa era a idéia "I win!!!":odedo:... apesar do chassis ser mais reto que minha cara... graças a Deus está em mãos corretas para resolver os problemas... e olha como tá ficando??? Realmente não sabem como esse cara aqui tá feliz.. Preciso mandar presente do dia dos Pais para vcs dois!!! Rapaz... 3 anos e eu achando que não ia mais ver esse chassis em pé...
agora chega de fotos pq o cara nem sabe onde é a oficina ... é um jipe completamente virtual....
Oficina onde?? eu pensei que tudo isso era photoshop!
tá pronto pra por placas o towbar e ir embora já! daqui uns 3 anos volta pra fazer mais alguma coisa :-)
As placas estão em mãos, towbar... hummm... tai um item que eu ainda vou desenhar desmontável, logo eu passo pra depois que estiver andando... falta a injeção e mais algumas cosias ahuahuahua
já providenciou o engate pro voyage? pensa bem, melhor puxar assim do que com motor e câmbio....
abraço
Você imagina que o voyage sequer sobe a subidinha da garagem direito se parar na metade, queimo embreagem direto no 1.0... tadinho tentndo subir esse monstro ai aauuhuhuah ia ser terrível
Rodrigão e Sr. Jair
Não sabem o quanto feliz estou, muitissimo obrigado, poucas coisas me deixam tão feliz como hoje... sinceramente mesmo! Ganhei o fim de semana!:mrgreen:
Rodrigo Baratti
07/08/2010, 23:40
Preciso cortar a birita, tô tendo até alucinações! :mrgreen:
Vc tem os parachoques?
[]`s
Preciso cortar a birita, tô tendo até alucinações! :mrgreen:
Vc tem os parachoques?
[]`s
eheheheh
ainda não... serão feitos sob medida ainda
Rodrigo Baratti
08/08/2010, 00:52
Se quiser originais, só com uns furos a mais tenho os dois sobrando na oficina.
Qualquer coisa é só falar! :concordo:
[]`s
Thiago Rodeghel
08/08/2010, 01:45
E não é q existe mesmo, achei q a bagaça era virtual... igual do Lacerda...:odedo::twisted:
[s]boa empreitada
rodrigo.hoffman
08/08/2010, 10:03
Isso ai é pra provar que lendas existem...
Se bem que nunca vi uma "mula sem cabeça" nem o "Saci Perêrê" :pensativo: ..
[ ]´s
muito obigado pela visita dos senhores :-D
Rodrigo Baratti - realmente faltam as ultimas travessas das extremidades, porém a taseira em específico terá de ser feito para suportar a "alavanca" qu os suportes impõe a chassis, Mr. Jair technical coordinator que vai ditar as regras ai - apesar de original ser bem legal :pensativo:
Thiagão - Pois eh rapaz, vc viu o treco está "desvirtualizado" oficialmente... eheheheh vamos ver o que vem depois :twisted:
Rodrigo Hoffman - Finalmente temos algo a mostrar sem ser na teoria huauhahu na real esse chassis ai é o 2 em 1 do rubão uheuhehuuhe 2 chassis de jeep cortados e resoldados = chassis parecendo original mas com 37cm a mais!!!!
FEliz dia dos pais a vossas senhorias que já são pai... eu ainda sou aspirante (padrasto) eheuhueh
abraços
rodrigocbt
09/08/2010, 16:24
Essa parte é igual levantar parede de casa... as coisas aparecem rápido...
olha como fica cumprido o powertrain.. isso pq tá sem a tcase ainda... em jeep normal ficaria sem cardan...
Orra, que cambiozão pra esse motorzim de dentista :odedo:
[]´s de olho na obra
olha como fica cumprido o powertrain.. isso pq tá sem a tcase ainda... em jeep normal ficaria sem cardan...
pois eh essa foi o porque da compra do cambio do aurélio, já que ia esticar, peguei um cambio decente... porém o pescoço do cambio p/ a t-case foi o frederico da fiber que me arrumou de presente (valeu fred!!) e a t-case eu trouxe dos eua pelo correio :-s
ah sim estou com todos os agregados da t-case em mãos e levo ai quando quiser
Orra, que cambiozão pra esse motorzim de dentista :odedo:
[]´s de olho na obra
quando tiver com o "sopradô" na boca quero ver seu motor de 6 boca pegar esse motorzim ai ehehehehe :concordo:
o Rodrigo tb odeia esse motor
quando tiver com o "sopradô" na boca quero ver seu motor de 6 boca pegar esse motorzim ai ehehehehe :concordo:
Coitado do zequinha fazendo a força :mrgreen:
http://www.br.ambientar.com.ar/res/img/ap/MLB/32/97228632_5816.jpg
[]´s
Parece um CA........kkkkkkkk
Skull Crusher
09/08/2010, 17:59
Caraio Rubão!!!:shock:
Cê vai precisar do chassizinho da Magali pra acomodar esse power train linguiça aí!!:odedo:
Rodrigão, deixa de molho esse conjunto numa tina com "nanicolina" e tudo irá caber direitinho no chassis! hehehe:dance:
Rubão & Rodrigo: Parabéns pelo trabalho, está ficando duca!!!
[]s, corujando & pentelhando!
Fugger:
sabe que o que vc postou me deu uma idéiaaaa... ehueuheuhueh
Cavesgão:
Pois é o treco é um cambio de ranger 5 marchas o tal mazda M5R1 ou seja é cumpridaaaçoo
Renan:
Olha esse cambio também equipava a ranger V6 ou seja estou deixando margem praaaa crescer um pouco ehuehue pro motor 3.0. Serve bunitim com a maga vcs vão ver com a t-case é maior ainda!
Rodrigo Baratti
09/08/2010, 23:44
Fala Rubens,
Hj passei na CJ e via a igreja, quer dizer lenda, quer dizer jeep!!! :mrgreen::grin:
Já tá com T-case e sinto te dizer que não tem espaço para o cardan, até vai caber uma luva e espiga :odedo:
Brincadeira!! :mrgreen:
[]`s e parabéns pela obra!!
lucciano amaral
10/08/2010, 07:53
Rubens seria possivel vc cololcar fotos do suporte dos jumelos, pois v colocou eles para fora do chassis, e eu vopu precisar fazer assim com os meus eixos da cherokee. Vc comprou de algum caminhao ou caminhonete ou mandou fazer? valeuwwww e PRABENS pela viatura.
Rubens seria possivel vc cololcar fotos do suporte dos jumelos, pois v colocou eles para fora do chassis, e eu vopu precisar fazer assim com os meus eixos da cherokee. Vc comprou de algum caminhao ou caminhonete ou mandou fazer? valeuwwww e PRABENS pela viatura.
luciano esses suportes são da PICKUP TOYOTA BANDEIRANTES (traseiros). Comprei 4 e coloquei, só que dá um pusta trabalhão de alinhar com uma barra rosqueada... não sei se te aconselho fazer com eles, pois devido a esses suportes o pessoal do cjcheckup teve de corrigir a dianteira artesanalmente fazendo aquelas tores gêmeas enormes (porque queria o reverse shackle - jumelos dianteiros atrás da roda dianteira)
Não sei se vale muito a pena mas tá ai... o processo pra alinhamento é quase esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238683&stc=1&d=1281445164
logico que no dia das fotos eu estava só testando o que faria, (depois realmente alinhado...) uma barra rosqueada, porcas, arruelas e tive de comprar cunhas pois ela não fica paralela lateralmente com o chassis... uma ZICA enorme...
Por fim devido a dificuldade da coisa por mais que usei 4 parafusos cravo em cada peça e porcas parlock, ainda errei um pouco nas distâncias o que obrigou o Rodrigão a fazer correção leve na sapata do eixo... Por isso desaconselho aventureiros... só vou saber se funciona mesmo depois de andar um certo tempo.
abraços
Fala Rubens,
Hj passei na CJ e via a igreja, quer dizer lenda, quer dizer jeep!!! :mrgreen::grin:
Já tá com T-case e sinto te dizer que não tem espaço para o cardan, até vai caber uma luva e espiga :odedo:
Brincadeira!! :mrgreen:
[]`s e parabéns pela obra!!
Ueh deixa entender eu num vi foto disso ainda? ahuauhauhauhu
É já soube que o suporte do cambio terá de ser trocado (travessa) eitcha eu dando trabalho pro Sr. Jair... amanhà cedo estou lá..
ueh você anda nos mesmos especialistas que eu? Sr. Toninho... Cjcheckup?? são jeeps irmãos?
mais algumas do suporte
IMPORTANTE na foto eu estava erroneamente encostando a peça toda no chassis e se fosse assim ficaria torto o feixe de molas, por isso tive de usar uma cunha para alinhar com a lateral do chassis formando assim um ângulo de 90º feixe pra chassis!
:mrgreen::mrgreen:
anexos xexelentos marditos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238697&stc=1&d=1281450967
rodrigocbt
10/08/2010, 11:52
Olha as imagens aí...
mais um passo...
a tcase ficará bem perto da longarina... e um pouco mais abaixo do que gostaríamos, mas ainda bem menos do que na ranger.. estamos com uma ranger ao lado hj e o suporte original joga o conjunto mto pra baixo.. não serve pra copiar...
abraços
olha até que ficou grande o cardan!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238702&d=1281451806
:odedo: eheheheheh
Atuador de embreagem comrpado SKF amanhã cedo comparecerei a vossa fábrica de monstros e deixarei os itens
agregados de t-case + atuador... precisa de mais algo?
lucciano amaral
10/08/2010, 12:28
Rubens valeuwww pelas dicas, muito obrigado.
Lucas Nassif
10/08/2010, 13:05
luciano esses suportes são da PICKUP TOYOTA BANDEIRANTES (traseiros). Comprei 4 e coloquei, só que dá um pusta trabalhão de alinhar com uma barra rosqueada... não sei se te aconselho fazer com eles, pois devido a esses suportes o pessoal do cjcheckup teve de corrigir a dianteira artesanalmente fazendo aquelas tores gêmeas enormes (porque queria o reverse shackle - jumelos dianteiros atrás da roda dianteira)
Não sei se vale muito a pena mas tá ai... o processo pra alinhamento é quase esse...
Pu$t@ gambiarra do car@io!!!!! :odedo:
:lol: :lol:
Pu$t@ gambiarra do car@io!!!!! :odedo:
:lol: :lol:
ao menos meu jeep não terá os alargadores bushwackers da cor do carro :parede:
LARANJA AINDA!!
mas é um acerola mesmo (vale por 10 laranjas):concordo:
Lucas Nassif
10/08/2010, 13:54
LARANJA AINDA!!
mas é um acerola mesmo (vale por 10 laranjas):concordo:
Num vai ser da cor do carro não. Os alargadores serão rosa xóki pra combinar com o Laranjinha! :lol: :mrgreen:
E faça me um favor de deixar meu jipinho em paz!!!
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:knCTl5cpKlm9lM:http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=145622585_7903.jpg&v=O&t=1
OBS.: Tô com o fugger..quem gosta de motorzinho é dentista!! :odedo:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bjs migão! :concordo:
Lucas Nassif
10/08/2010, 14:07
AGORA QUE EU ENTENDI!!!!!! :putz:
ACHA O RICARDO AÍ PRA MIM, VÉI!!!!!! :parede: :parede: :parede: :parede:
Rodrigo Baratti
10/08/2010, 14:51
olha até que ficou grande o cardan!!!
Assustou!!! heheheh
ueh você anda nos mesmos especialistas que eu? Sr. Toninho... Cjcheckup?? são jeeps irmãos?
O meu tá pra nascer um pouco antes, mas isso pode mudar a qualquer momento....embora seu passado te condene!! :lol:
Então, ontem fui conversar com o Rodrigo sobre o meu motor, estava com sérias duvidas se compensava mexer no velho 151 ou partir para outro motor com injeção!!
Duvidas sanadas, continuo com o meu motor e como o Rodrigo tá até as tampas de serviço vou xupinhar a adaptação dele com orientação técnica e na hora do detalhe ele acerta.
Como não manjo nada de injeção vou ter que estudar um bocado!! :?::pensativo::rolleyes:
[]'s
Assustou!!! heheheh
O meu tá pra nascer um pouco antes, mas isso pode mudar a qualquer momento....embora seu passado te condene!! :lol:
Então, ontem fui conversar com o Rodrigo sobre o meu motor, estava com sérias duvidas se compensava mexer no velho 151 ou partir para outro motor com injeção!!
Duvidas sanadas, continuo com o meu motor e como o Rodrigo tá até as tampas de serviço vou xupinhar a adaptação dele com orientação técnica e na hora do detalhe ele acerta.
Como não manjo nada de injeção vou ter que estudar um bocado!! :?::pensativo::rolleyes:
[]'s
hehehehe é meu problema foi só verba hehehe pequeno detalhe mas na mão do CJcheckup se tudo estiver bem de grana eles são rápidos, o que é raro nesse ramo de 4x4...
sobre injeção é mais facil do que vc imagina, pega os esquemas com o rodrigão que a "receita" dele foi bem interessante eu curto a idéia!
...Duvidas sanadas, continuo com o meu motor e como o Rodrigo tá até as tampas de serviço vou xupinhar a adaptação dele com orientação técnica e na hora do detalhe ele acerta.
Aeeee :palmas: Daí monta um tutorial sobre ie no gm 151 :concordo:
[]´s
pessoal não é sobre o meu jeep, mas é sobre o DIS
eu CHOREI de rir:
http://www.youtube.com/watch?v=kiUVQs0aItU&NR=1
inacreditável euhehehu quero ver alguém vir falar de diesel denovo
Be Trindade
11/08/2010, 09:48
Pqp!!! du caraiii...
só isso que eu comento!! hahahaha
...quero ver alguém vir falar de diesel denovo
Só acredito quando ver o cara sair da água e abrir o capô :odedo:
[]´s
Lucas Nassif
11/08/2010, 10:20
Eu já vi esse vídeo e achei inacreditável!!!! :shock:
Bom que quebrou aquele dilema que só diesel que aguenta água! :odedo:
Num sei não, mas pelo barulho do motor, parece ser um APzim! :pensativo: ;)
Os últimos segundos nesse aqui é que são de chorar...:lol::lol:
Reparem que ele elevou mais ainda o snorkel.
http://www.youtube.com/watch?v=dg3mVpbAAxw&feature=fvw
[]'s
ehuehueuheuheuh
cara brasileiro é foda num desiste nunca ahuahuahu legal é a cara dos banhistas demais...
VOLTANDO AO TOPICO:
Pessoal acabei de voltar da Oficina CJCHECKUP (http://www.cjcheckup.com.br/)!
Bom, o que tenho a dizer e não vou cansar de dizer até o final desse tópico é que o serviço do Sr. Jair e Rodrigo é no mínimo explendoroso!
Sabe, não que me considere hiper conhecedor de tudo ou mais inteligente que alguém, mas eu estudo, aprendo rapido e absorvo muita informação implícita facilmente, entrei na empreitada de montar o jeep em casa e achando ser auto-suficiente para tal feito...
Após sair hoje da CJCHECKUP (http://www.cjcheckup.com.br/) (eles até podem confirmar que eu estava lesado, esbabacado com o que via nem conseguia falar direito) pude confirmar um fato de que eu já desconfiava e hoje é certeza absoluta: NÃO É PRA QUALQUER UM montar um jeep DECENTEMENTE!!! Ver o grau de conhecimento do Sr. Jair, o serviço tão bem aplicado e até as correções que ele fez em várias as cagadas minhas (que achava que seria fácile que fazia por mim mesmo e tava bom) realmente é de impressionar...
Não há palavras pra definir o trabalho deles e eu não me surpreendo com pouco, detalhistas, metódicos, minimalistas e eficácia... só isso acho que já define o que são essas duas pessoas que eu GRAÇAS a DEUS encontrei e tive sorte de tê-los como amigos!
Olha... Eu moro na serra da cantareira praticamente, na zona norte de são paulo e me desloco até OSASCO na zona oeste pra ver o trabalho, mesmo se não fosse meu jeep vale a pena a visita primeiro para admirar e segundo pra aprender... FANTÁSTICO que existam pessoas comprometidas, respeitosas e dedicadas assim, talvez os últimos da espécie relacionado a mecânica!! Me deslocaria só para assistir o trabalho apenas!
Então meus amigos, se vocês tem alguma coisa pra fazer no jeep e estão procurando alguém realmente EXCELENTE para executar o serviço e não haver sustos ou "bacalhaus" no final, essa empresa é o CJCHECKUP (http://www.cjcheckup.com.br/)... Vale a pena até se for de outra cidade!!
Por fim se eu acertei em alguma coisa nesse projeto todo, essa coisa foi levar o carro para eles... sem palavras... vi esse e mais alguns trabalhos, andei em um outro engesa montado por eles hoje, simplesmente deveriam ter ISO9001 lá...
Por isso não se enganem com oficinas de nome por ai com faixada de lugar de burguês que além de esfaquearem o seu bolso, ainda não terão o Sr. Jair como coordenador da oficina e no fundo, é só isso o que importa ter conhecimento e saber executar. Quer oficina de verdade?? CJCHECKUP!
:palmas:
abraços
rodrigocbt
16/08/2010, 16:26
Rubens, Obrigado pelas palavras.
Como muitos aqui sabem, não somos especialistas em Jeep, só fazemos aquilo que sabemos ou já fizemos e por gostar.
Inclusive temos a mesma dificuldade que todo dono de jeep: achar mecânicos com capacidade técnica pra executar esse tipo de serviço, e por isso mesmo nosso foco é manutenção e não adaptações, já que as adaptações acabam sobrecarregando seu jair, pois eu (Rodrigo Ciboto) sou como a maioria desse fórum, mais acha do que realmente sabe, e mais fala do que faz...
Por isso os serviços de adaptações são poucos e pra alguns que entendem nossa filosofia... já comentei com você, pra ganhar dinheiro o melhor seria ter um padrão e só montar jeep dessa forma, por exemplo: motor ap, cambio chevette, caixa de direção vw, etc... pacote fechado, ao invés de ficar ouvindo o que o dono quer e q geralmente é inviável financeiramente mas ele só vai entender qdo chegar a conta pra pagar e ele descobrir que não tem dinheiro pra bancar tantas "inovações"...
Voltando ao jeep frio, a embreagem vai sair selada de "fábrica" , com o patrocínio Poxipol, "molda como massa endurece como metal" .. rs... e olha q essa caixa seca de ranger tinha buraco.. agora só ficaram os 2 do atuador de embreagem a serem fechados depois de ligados num futuro...
rodrigocbt
16/08/2010, 16:32
Agora mais fotinhos do andamento do projeto...
O chassi tá com todos os suportes soldados e pintados, já em montagem final! Assim como o powertrain..
rodrigocbt
16/08/2010, 16:54
E agora acho q vai demorar, pois denovo chegou no ponto que depende do Rubens...
Mandei uma lista por email com o que preciso: todos os periféricos do motor; cardan e o ítem que ele vai berrar mais! o tanque da figura em anexo! vamos fazer uma campanha: compra rubão!
câmbio e desligo, volto a postar qdo tiver com tudo instalado... :-)
Skull Crusher
16/08/2010, 17:46
Lista de Participantes da Campanha "Compra Rubão":
1º - Skull:odedo: + :twisted: = :pipoca:
resumindo....
tow fudido ehueuheh
olha se der tudo certo nessa consultoria que estou terminando de video digital de uma empresa (pra quem não sabe sou especialista apple e faço soluções para video digital HD e suporte especializado... tirei meu "bevê" apple finalmente e sou oficialmente funfionario do tio Steve Jobs).
Se der certo isso tudo será mais rapido do que imaginamos...
se não der esse topico ficará no gelo alguns tempos masss esperamos e torcemos que dê tudo ok...
Rodrigão muito obrigado servicó de primeira! eu curti demais!
agora guenta!
esqueci de comentar...
caixa seca selada é um oferecimento... POXIPOL "molda como massa endurece como metal"
http://www.irmaosrausch.com.br/imagens/poxipol/poxpol_meta.gif
SERVE PARA:
CONSERTAR:
• automóveis (nesse caso jeeps)
• móveis
• brinquedos (jeep tb é brinquedo)
• artigos de esportes (jeep tb é esporte)
• louça, etc. (perai... louça?! exagerou... imagina como fica feio?)
Disponível:
POXIPOL® Metálicos 10 min.: 14 ml, 70 ml.
FIXAR:
• ganchos e suportes em paredes (será que nas rodas tb??)
• cabos de ferramentas, etc. (opa tem duas chaves de fenda em casa num estado deplorável :-D)
CONSTRUIR:
• roscas em madeira e metal (pra vc que espanou sua rosca... poxipol nela)
• maquetes, etc.
VEDAR:
• goteiras de canos (óoooo)
• metais (aluminio de caixa seca de cambio de ranger que tal?)
• tanques de gasolina, água, óleo, etc. (seu tanque furou? mete poxipol no treco!)
baguiu du bão!!! eu arrecomendium!!!:concordo:
uso no coletor tb ehuehuehe :concordo:
Skull Crusher
16/08/2010, 21:21
kkkkk....Rubão, você é impagável!!!
Poxipol....realmente a sua cara, Tio!
kkkkk
Skull Crusher
16/08/2010, 21:27
Perdeu as pregas? Sua estória com esposa não cola mais? O pinto não sobe? As engrenagens do câmbio T90 moeram com seu V8? Caaaalma! Seus problemas acabaram!....Com POXIPOL você conserta até a crise no Oriente Médio, tapa buracos de fuzil em crânios afegãos, rachaduras na represas do SUPERMAN I também!
Ah, e na compra de um você ganha uma embalagem de 20 kg! Ideal pra usar em 2012 pra remendar a crosta terrestre rachada!
kkkk
rodrigo.hoffman
16/08/2010, 21:40
Rubão
Se precisar do tanque igual do Fênix da pra fazer um "brecinho de primaaa"... esse nao precisa colar com poxipol :mrgreen:...
[ ]´s
Rubão
Se precisar do tanque igual do Fênix da pra fazer um "brecinho de primaaa"... esse nao precisa colar com poxipol :mrgreen:...
[ ]´s
opa dai gostei heim??? eheheh qual brecim pro hermano auqi? manda MP!!! :-D
rodrigo.hoffman
16/08/2010, 23:01
opa dai gostei heim??? eheheh qual brecim pro hermano auqi? manda MP!!! :-D
Feitoooooo :mrgreen:
Valeu Rodrigo Hoffman, tive de pensar em muitas cosias e acabei achando a um preço legal o de inox...
Tanque de aço inox de 73 litros (talvez abandone a idéia de usar galão atrás do jeep):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242815&stc=1&d=1283906124
Problemas, usaremos a saida do bujão ou ladrão abaixo para conectar a bomba eletrica, e veremos onde vamos parar...
Rodrigo Ciboto é contigo denovo, apesar de eu ainda estar devendo algumas peças... (fora a cjcheckup estar HIPER lotada... já sei que meu carro demora).
Mas foi bom ver o motor remontado denovo... num faz idéia
- Motor está praticamente montado - :rolleyes: carburado....;-)
na espera de minha parte:
Cardans e verba a mais
na espera da fiber4x4:
toda a carroceria! (menos grade)
Cenas dos próximos capítulos...
Lucas Nassif
07/09/2010, 23:11
73 LITROS, FIÓTE????? :shock:
Onde comprou?
Com um tanque desses nem eu vou usar galão no Jeep! :pensativo: :lol: :mrgreen:
Alexandre Souto
08/09/2010, 01:22
Será que ele faz um pra Rural com 120 lts?
Aí começo a pensar em andar sem galão....
:)
Abs!!!!
cara quem fez foi o fornecedor da gama4x4 hehehueuh
contato dele direto:
Rodrigo 4x4 e antigos - 11-7210-6262
diz que o Rubens indicou, ele faz como vc bem entender :concordo:
detalhe... é bem feito tem dobras e etc, sem retalhos
ou vai direto aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155014079-tanque-combustivel-inox-traseiro-jeep-willys-4x4-antigos-_JM
Alexandre Souto
08/09/2010, 12:09
Valew Rubão, muito interessante!!!!
Grande abraço meu caro!!!
Rodrigo Baratti
08/09/2010, 12:56
Rubens,
Tenho pensado muito no tanque para Mula e tive varias ideias mirabolantes :pensativo::roll::shock: mas vou pelo basico mesmo para não ter erro!! :concordo:
Problemas, usaremos a saida do bujão ou ladrão abaixo para conectar a bomba eletrica, e veremos onde vamos parar...
Porque?
Esse caninho curvo na parte de cima não é o pescador?
Alías, o que vc tem ali em cima: furo para bóia, respiro e pescador?
[]'s em duvida sobre o meu tanque!
Rubens,
Tenho pensado muito no tanque para Mula e tive varias ideias mirabolantes :pensativo::roll::shock: mas vou pelo basico mesmo para não ter erro!! :concordo:
Porque?
Esse caninho curvo na parte de cima não é o pescador?
Alías, o que vc tem ali em cima: furo para bóia, respiro e pescador?
[]'s em duvida sobre o meu tanque!
Fala Rodrigão, blz??
Então ali tem uma saida com pescador rosqueada de meia polegada, tem a entrada da boia que no meu caso já foi com a boia que é do trator CBT e aquele caninho curvo que é o retorno, na parte debaixo há um bujào com saida de meia polegada tb...
Acontece que eu utilizarei bomba elétrica por causa da injeção... dai esbarramos em um problema exemplo do gnecchi que pelo jeito queimou 3 bombas... As bombas eletricas são todas projetadas pra funcionar (a maioria) interna no tanque e "empurram" combustivel, já por fora do tanque a ação seria de PUXAR combustivel e isso acaba por queimar elas, para diminuir esse problema, vou utilizar a saida debaixo para o combustivel naturamente já tender a ir para a bomba e o "puxar" dela ser mais fácil...
Em tempo o Rodrigo do Antigos e 4x4 também faz o tanque com esquema para bomba interna, enfim... sem problemas!!!
o mais legal é que tem 73 litros gostei muito, mas aviso aos navegantes, que seu jeep seja alto ou "spoado" pois é bem grande o tanque!
rodrigo.hoffman
08/09/2010, 15:41
Ae Rubão
Bonito tanque rapaz...
Eu antes de fazer o meu cheguei a olhar um desses, mas o problema dele é que é enorme.. Passa um monte pra baixo do chassis e se o Jeep nao for Spoado ou " meio altinho " assim que nem o seu ele pega na bola do diferencial.. Ai ja viu neh...
Qt ao problema da bomba tb me disseram que era bom ela ficar abaixo da linha do tanque, pra nao forçar... Por enquanto ta funcionando blza, vamos ver até onde vai..
[ ]´s
Ae Rubão
Bonito tanque rapaz...
Eu antes de fazer o meu cheguei a olhar um desses, mas o problema dele é que é enorme.. Passa um monte pra baixo do chassis e se o Jeep nao for Spoado ou " meio altinho " assim que nem o seu ele pega na bola do diferencial.. Ai ja viu neh...
Qt ao problema da bomba tb me disseram que era bom ela ficar abaixo da linha do tanque, pra nao forçar... Por enquanto ta funcionando blza, vamos ver até onde vai..
[ ]´s
Pois é ou é alto ou pega mesmo... agora da bomba eu acho que não precisa a bomba fisicamente estar abaixo do tanque, porém a saida se faz necessário para criar aquela "pressãozinha natural" que a gravidade impõe para a saida de combustivel do tanque, feito isso a bomba eletrica funcionará tranquilamente sem forçar... isso tudo é a teoria claro...
Vejamos logo mais na prática... :palmas:
Poxa num tirei fotos masmeu motor pintadinho denovo prontinho ficou legal!!!
vamo que vamo!
Thiago Rodeghel
08/09/2010, 23:50
Fala Rodrigão, blz??
Então ali tem uma saida com pescador rosqueada de meia polegada, tem a entrada da boia que no meu caso já foi com a boia que é do trator CBT e aquele caninho curvo que é o retorno, na parte debaixo há um bujào com saida de meia polegada tb...
Aquele caninho curvo, usei de respiro, puxei ele com uma mangueira até o bocal do tanque. Segundo fui informado, aquele tubinho curvo, serve para respiro, para justamente encher o tanque naquela região em V, o retorno do tanque tbm fiz um retorno junto ao bocal do tanque.
Uso o pescador do tanque mesmo, só que coloquei uma bomba mais forte que do GTI, de 9bar... justamente para dar folego para essa puxada q faz no tanque.
[s]
Lucas Nassif
09/09/2010, 15:43
..o mais legal é que tem 73 litros gostei muito, mas aviso aos navegantes, que seu jeep seja alto ou "spoado" pois é bem grande o tanque!
Esse tanque é bem grandinho mesmo. Olhando no site da Garra4x4, encontrei um tanque (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Tanque+Traseiro+de+Jeep+em+INOX&dept%5Fid=172&pf%5Fid=tq072) parecido, de 55L, e já achei ele muito baixo.
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/tq1.jpg
http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/tq.jpg
O seu é basicamente esse aí, porém com uma barriguinha extra embaixo, para caber os 73L! :lol: Só que vai ficar mais baixo ainda..:pensativo: :roll:
Além do Jeep ser alto, seria bom usar um protetor no tanque..:wink:
Vcs tão com bixice
eu não tirei fotos mas deu espaço de sobra fiquem tranquilos!!!! :-D aliás nada que vc passe de frente com o jeep vai bater no tanque após vc ter passado, apenas se vc der ré onde vc não passou com o jeep o que não é comum, mesmo assim é raro. No meu caso que está alto mesmo com o tanque sobrou espaço para chegar no limite das molas :-D
Não esqueça que além de as molas pra fora e eixo de rural, o suporte de toyota pickup deixou beemmm pra baixo até mesmo criando um suporte dianteiro de 230mm logo imaginem que uns 23cm no minimo 10cm a mais do que um cj normal eu tenho :-D
Sobre o caninho nesse tanque é retorno mesmo a parte da travessa em V enche junto com o tanque.
A bomba embaixo fica melhor que em cima por motivos que já citei acima ;-)
:concordo::concordo::concordo:
rodrigo.hoffman
09/09/2010, 21:51
O problema num é o tanque encostar no chão, mas a bola do diferencial bater nele qd a suspa fechar... O eixo sobe e veem pra tras :pensativo:.. No meu eu dei uma voltinha sem amortecedor e pegou...
Se bem que com essa ignorancia toda num vai pegar nunca :concordo:
[ ]´s
megadeth
09/09/2010, 22:06
Rubens, cuidado com esse tanque aí.
Eu instalei um desses uns meses atrás, e até umas 3 semanas atrás era defensor ferrenho dele.
Estava indo trabalhar tempos atrás, e como estava com pouco combustivel enchi o tanque e saí.
Na rua de baixo, um cara alertou pra algo vazando, mas imaginei ser alcool pelo ladrão (sempre dá uma mijada quando completa até a boca).
Porém ao chegar no trabalho percebí que estava vazando MUITO combustível. Com sorte consegui voltar ao mecânico, onde desmontamos e verificamos que a solda original abriu.
Detalhe: NENHUMA TRILHA OU PANCADA desde a instalação, pois o Jeep está em reformas/testes na cidade.
Resultado: Não me foi cobrado outro tanque, nem mão-de-obra pra retirar e recolocar o tanque, porém ficou 2 semanas na Gama/Travessia.
E nem um "foi mal hein cara?" recebí.
VTNC... pode ter sido uma zica isolada, mas pagar um absurdo num produto desses e ocorrer algo tão perigoso assim... Comigo agora, recomedações só os da CLA plástico!! rs
[]s
Caio
ah simm tem essa tb...
porém ele não é reto na "face" que fica voltada pro diferencial, o criador do treco fez em ângulo justamente pra evitar essa encostada... mas só vou ter certeza mesmo na hroa de andar...
Em tempo consegui mais uma luva de cruzeta para a saida da t-case, então pelo jeito sou o único proprietário de uma t-case borgwarner 1354 eletrica com duas saidas para cruzetas, tanto no cardan traseiro como dianteiro :-D
Peças by RECOFORD!!!
Nelsão sempre salvando a pátria ahuahuah ia ter de importar a peça até que lembrei que ele tinha uma explorer 94 desmontada... agora vai...
Também está chegando via ebay o chicote completo da ligação da t-case no módulo de 4x4 pro acionamento elétrico... vai ficar com cara de original!
Rubens, cuidado com esse tanque aí.
Eu instalei um desses uns meses atrás, e até umas 3 semanas atrás era defensor ferrenho dele.
Estava indo trabalhar tempos atrás, e como estava com pouco combustivel enchi o tanque e saí.
Na rua de baixo, um cara alertou pra algo vazando, mas imaginei ser alcool pelo ladrão (sempre dá uma mijada quando completa até a boca).
Porém ao chegar no trabalho percebí que estava vazando MUITO combustível. Com sorte consegui voltar ao mecânico, onde desmontamos e verificamos que a solda original abriu.
Detalhe: NENHUMA TRILHA OU PANCADA desde a instalação, pois o Jeep está em reformas/testes na cidade.
Resultado: Não me foi cobrado outro tanque, nem mão-de-obra pra retirar e recolocar o tanque, porém ficou 2 semanas na Gama/Travessia.
E nem um "foi mal hein cara?" recebí.
VTNC... pode ter sido uma zica isolada, mas pagar um absurdo num produto desses e ocorrer algo tão perigoso assim... Comigo agora, recomedações só os da CLA plástico!! rs
[]s
Caio
Então nem sei se posso falar isso aqui mas a Gama não usa só de um fornecedor e costuma dar umas "furadas de zoio" nos fornecedores... Sei do tal travessia mas meu tanque é do "Antigos e 4x4" outro fabricante que inclusive faz de chapas DOBRADAS e usa poucas soldas, só tenho soldas nas laterais e na junção do triangulo, memso o triangulo nas potnas é chapa dobrada...
Puta que zica Caio!!!... e trocaram o tanque?
Já tnha ouvido falar MAU da tal travessia antes :pensativo:
em tempo a CLA está por fabricar um de plastico rpa traseira, mas pela demora eu não quis arriscar, sabe como é de promessa eu estou cheio já... dai para não perder o sono parti pro mercado livre e achei o Rodrigo do Antigos e 4x4 e inclusive belo trabalho que ele fez no jeep dele que é 50cm alongado
megadeth
09/09/2010, 22:16
Então nem sei se posso falar isso aqui mas a Gama não usa só de um fornecedor e costuma dar umas "furadas de zoio" nos fornecedores... Sei do tal travessia mas meutanque é do "Antigos e 4x4" outro fabricante que inclusive faz de chapas DOBRADAS e usa poucas soldas, só tenho soldas nas laterais e na junção do triangulo, memso o triangulo nas potnas é chapa dobrada...
Puta que zica cara... e trocaram o tanque?
Já tnha ouvido falar MAU da tal travessia antes :pensativo:
Então, as soldas que soltaram foram as da laterais mesmo. O resto realmente é chapa dobrada como disse.
O que fizeram foi pegar meu tanque, soldaram novamente e devolveram pro mecânico, que se virou nos 30 pra instalar e me devolver sem cobrar nada.
Mó perigo essa bosta... tá loko... busquei o Gema agora e ainda estou cabreiro com a história.
[]s
Caio
Então, as soldas que soltaram foram as da laterais mesmo. O resto realmente é chapa dobrada como disse.
O que fizeram foi pegar meu tanque, soldaram novamente e devolveram pro mecânico, que se virou nos 30 pra instalar e me devolver sem cobrar nada.
Mó perigo essa bosta... tá loko... busquei o Gema agora e ainda estou cabreiro com a história.
[]s
Caio
Pusta que zica
ah eu estou tranquilo pois não é o mesmo fornecedor isso eu GARANTO pois o dono da empresa veio até a minha casa e reconheceria se fosse do travessia...
Mas que zica heim? eu tinha ouvido falar mau de outras coisas não da solda em si, ouvi inclusive de tanques que era de inox de especificação mais pobres... masss é isso fica o aviso pro pessoal que for comprar no gama, se quiser entrem em contato pelo mercado livre como fiz é mais certeza ser do "Antigos e 4x4"
atualizando o topico...
o Legendário agora ganhou cardans especialmente feitos pra ele, ganhou rodas livres manuais de 1 volta inteira e provavelmente vai ganhar um novo dono também...
se isso acontecer, vou pedir pros novos donos atualizarem o topio sempre e isso fará uma revolução na vida desse jeep com mais verba injetada e alguns rumos novos...
vamos lá ver no que dá
abraços a todos
Pessoal...
o Fim do legendário finalmente chegou
carroceria vendida e agora vai em partes...
moderadores favor fecha ro topico fica como registro pra quem quiser aprender um pouco sobre algumas adaptações apenas...
abraços a todos e obrigado pela visita ;-)