Conectar

Ver Versão Completa : Numero do Chassi CJ3A

JMorgado
06/03/2010, 19:36
Boas pessoal
Será que alguém me pode informar onde se localiza de origem o numero do chasse desse modelo?
Ando à procura no meu e não encontro nada.

Obrigado

fabioband4x4
06/03/2010, 20:05
Se entendi tua pergunta, o número se localiza na plaqueta que fica no compartimento do motor , salvo os que já estão marcados no próprio chassi.
:concordo:

edubasile
06/03/2010, 20:24
Fabioband,
este numero se refere ao numero da carroceria, o meu 47 consta este numero como o do chassis mas acho q tambem pode ser o numero do bloco do motor. Alias por esse numero pode-se ver a data de fabricação da carroceria, so não me lembro qual o site q vi isso mas não deve ser dificil de encontrar no oraculo dos oraculos ( google).

Rodrigo Baratti
06/03/2010, 22:07
Olá Morgado,

Decidiu qual o conjunto mecanico vai adaptar?

Como os outros amigos disseram os CJ3 não vinham com o numero gravado no chassi e nem no motor. :discordo:
O numero de série é gravado em uma chapa na parede corte fogo (a esquerda na foto), o seu tem a chapinha?
Como no Brasil é obrigatório o numero gravado no chassi esse numero acabava sendo remarcado na longarina atras da roda direita, local original dos CJ5 por aqui.

Já nos Açoures!?! :pensativo: procura aí e conta pra gente. :concordo:

Sobre o significado das letras e numeros vc acha aqui: Dating A CJ-3A (http://www.cj-3a.com/dating_a_cj.htm) e nas paginas relacionadas.

[]`s

jeeponga
16/03/2010, 15:34
O numero do chassis do cj3a fica no motor e não na lataria, ou seja o numero do motor é o numero do chassis.
Dinho

jeeponga
16/03/2010, 15:40
Quando fui reformar o meu cj3a e resolvi trocar o motor (coloquei um opala 4cc) tive este problema e somente pude resolver quando fiz o decalque do numero do motor antigo (no bloco).
Se vcs repararem o numero do registro que aparece no documento é o numero do motor.

SAPO-BOMBA
16/03/2010, 19:20
Segundo pude perceber, os Jeeps tiveram diversas marcações em determinadas épocas/modelos.

Até o final dos anos 50, a marcação era no bloco do motor.
De 1960 em diante, vinham a plaqueta na carroceria.
E por fim, obrigatoriamente a marcação nos chassis.

No caso dos mais antigos, remarcavam a numeração do bloco/carroceria nos chassis.

Em alguns documentos, constam numeração do chassi E bloco do motor, salvo engano.

Rodrigo Baratti
16/03/2010, 21:06
O numero do chassis do cj3a fica no motor e não na lataria, ou seja o numero do motor é o numero do chassis.
Dinho

:stop:

Originalmente não havia marcação nenhuma nem no chassi, nem no motor, apenas na placa de identificação da parede corta fogo.

Meu motor permanesse original e não tem nenhum numero gravado, bem como o chassi tb não tinha pois era unico dono.
Só gravei o numero no chassi por ocasião da transferencia e o motor permanece sem marcação nenhuma.

No meu documento consta o numero de série de produção = a plaqueta.

Talvez posteriormente os motores tenham sido gravados e com a ausencia da plaqueta esse numero predominou :pensativo:

No meu outro CJ3 não sei o numero de série, pois não tem a plaqueta, não tem o motor original e o numero do documento não tem nada haver com os numeros de série da Willys. :pensativo:

[]

JMorgado
17/03/2010, 22:28
Olá Morgado,

Decidiu qual o conjunto mecanico vai adaptar?

Como os outros amigos disseram os CJ3 não vinham com o numero gravado no chassi e nem no motor. :discordo:
O numero de série é gravado em uma chapa na parede corte fogo (a esquerda na foto), o seu tem a chapinha?
Como no Brasil é obrigatório o numero gravado no chassi esse numero acabava sendo remarcado na longarina atras da roda direita, local original dos CJ5 por aqui.

Já nos Açoures!?! :pensativo: procura aí e conta pra gente. :concordo:

Sobre o significado das letras e numeros vc acha aqui: Dating A CJ-3A (http://www.cj-3a.com/dating_a_cj.htm) e nas paginas relacionadas.

[]`s

Viva Rodrigo Baratti e resto da malta.

Não tenho dado muito avanço, mas vou sempre pesquisando para organizar todo o restauro... mas com calma!!

_Alem disso, tenho que ter numero em algum lado, e bom era numa chapa gravada, porque aqui, pelos Açoures :lol: , eles apertam com isso!!

O que ainda é mais estranho, é que o numero que tenho registado de chassi do jeep não se identifica com esta lista. penso que tenho mais um numero do que o normal: 6 digitos

tenho que tentar fazer uma chapa mais ou menos parecida.
e uma boa fotografia dessa dita chapa para o numero, onde se encontra?

Abraço

Rodrigo Baratti
18/03/2010, 00:03
Morgado,

Dá uma olhada aqui: PLACA DE ALUMINIO - NUMERO DE SERIE DA CARROCERIA - JEEP WILLYS 51 AMERICANO (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12553)
Custam aproximadamente 5 dolares.

[]

Will4x4
18/03/2010, 21:37
Boas pessoal
Será que alguém me pode informar onde se localiza de origem o numero do chasse desse modelo?

Obrigado

beleza.
fiz no meu jeeps a vistoria para transferencia a semana passada e os tecnicos do detran nao acharam a numeraçao no chassis entao olharam os manuais e me falaram que ate 1964, se nao me engano, os jeeps nao vinham com nenhuma identificação no chassis somente em plaquetas.
entao eles me deram uma autorização para mim levar na concessionaria FORD para eles gravarem.
no mais a vistoria foi tranquila pois nao verificou mais nada no jeeps somente essas numerações.
:-D

Mauricio Rotta
19/03/2010, 15:10
Meu 51 tem o numero no chassis no lugar correto, mas é uma plaquinha cunhada com os numeros e letras e soldada no chassis, coisa bem escabrosa, mas se foi feito gambiarra deve ter sido feita qdo o Jeep era ainda novo, pois comprei ele do segundo dono, que havia comprado ele do priemeiro dono lá na década de 60...

fendrich
19/03/2010, 15:14
Tá certo que o meu é um CJ5...

O número do chassis está soldado em uma placa na longarina, e tem outra lá no para-choque dianteiro.

Quando fui fazer a transferência, o funcionário do Detran disse que daquele jeito não era mais aceito e não dava para liberar a vistoria, mas que ia quebrar o meu galho daquela vez. Disse que depois da transferência eu tinha que voltar lá e pegar uma autorização de remarcação, para marcar o numero da placa direto na longarina e então deixar tudo de acordo com a lei atual.

Dojao
27/10/2010, 18:18
boa tarde a todos os amantes e aficcionados por jeep. adquiri recente um cj 3 sem documentos,,mas tem uma plaqueta de identificação,, pela numeração é um 1950!!! Existe alguma forma de descobrir algo sobre o antigo dono por esta plaqueta?? obrigado a todos

sallespickup
27/10/2010, 18:42
Boas pessoal

Obrigado

o que todos disseram até agora realmente é verdade, mas o caminho mais facil é ver no documento do seu jeep, o numero de chassi que consta e fazer uma plaquetinha de aluminio e colocar na carroceria, mas se vc quiser algo que nunca mais de problema, va ao detram onde o jeep esta licenciado e peça remarcação de chassi, da um pouco de trabalho mas depois de feito pode vender trocar o motor a carroceria que é facinho de legalizar qualquer coisa pois o chassi que passara a identificar o carro

carlos sallespickup

sallespickup
27/10/2010, 18:47
boa tarde a todos os amantes e aficcionados por jeep. adquiri recente um cj 3 sem documentos,,mas tem uma plaqueta de identificação,, pela numeração é um 1950!!! Existe alguma forma de descobrir algo sobre o antigo dono por esta plaqueta?? obrigado a todos

pegue o numero de chassi que consta na plaqueta e peça a um despachante qualquer para pesquisar esta na BIM que é a base nacional, se ele teve documentos um dia irá aparecer, caso nada conste, é impossivel ter alguma informação

sallespickup

Pablo.pinto2007
30/10/2010, 02:43
Até onde sei é gravado no bloco do motor (CJ-3A)... próximo à bomba dágua... também tive esse problema e foi resolvido com a marcação no próprio chassis...

Abraços!

Pablo

otavio_gomes
03/11/2010, 19:34
Boas pessoal

Obrigado

Boa Noite,

Aqui no Brasil, você terá informações diversas pois cada Estado tinha as suas regras próprias, O DETRAN é Departamento Estadual de Transito. Muito recentemente é que está tudo igual.

Na época em que era fabricado, na plaquinha citada, é que se gravava o numero do chassis.
O número do motor estava gravado no bloco do motor atrás da bomba d'água.

Alguns estados no Brasil registravam o carro pelo numero do motor enquanto outros pelo número do chassis (da plaquinha) , o número do detran tinha de ser gravado na longarina do chassis.

Veja a numeração dos veículos Willys na página http://www.film.queensu.ca/cj3b/WOfigures.html

Um abraço,

Otávio
Jeep CJ3A

Trips
10/02/2012, 12:31
Se entendi tua pergunta, o número se localiza na plaqueta que fica no compartimento do motor , salvo os que já estão marcados no próprio chassi.
:concordo:

Olá Fabio,

Você poderia me passar mais informações referente a esse assunto? Seguinte, Essa foto que você colocou dessa plaqueta... Essa plaqueta com o capo aberto você olhando para o jeep de frente, ela esta do lado direito ou do lado esquerdo dentro do compartimento do motor? Porque tenho um CJ3 51 e estou com problemas para transferir para meu nome porque o meu tem uma plaqueta igual a que o foi postada aqui...que é diferente dessa que você postou...E no Detran eles falam que teria que ter uma com numeracao de chassis... Outra pergunta é: Esse numero que consta nessa plaqueta que vc postou ele esta no documento na parte de chassis correto? E o numero do motor do seu jeep? É o mesmo numero que esta nessa plaqueta?

Muito obrigado.

Trips.

Rodrigo Baratti
10/02/2012, 12:43
Meu jeep qdo comprei não tinha numero no motor original nem no chassi.
O numero do documento era igual ao da plaqueta (451-GB1 ?????)

Qdo transferi precisei gravar esse numero no chassi e pronto.
Ficou totalmente diferente dos numeros de chassis dos carros modernos.

[]s

AgostinhoNeves
19/07/2014, 13:52
Gostaria de saber a localização da numeração que corresponde ao chassi do cj3a, pois preciso regularizar e encontrei no jeep uma série de números mais não sei qual é o correto.

tuna
19/07/2014, 16:14
Agostinho, originalmente é no bloco do motor, se não me engando em cima da bomba d'água, se no documento constar rem pode estar na longarina dianteira direita do chassis...

[]'s

Pablo.pinto2007
21/07/2014, 18:20
É isso aí!!! geralmente dá uma zica danada... o meu ainda dava pra ver os 4 últimos dígitos, mas o inspetor queria uma "ajuda" pra não exigir a POLINTER (investigação policial - Polícia Civil)... eu falei: há vinde anos o jeep é do mesmo dono, e vai continuar sendo do mesmo dono... libera aí? a voz não teve vez, mas a garoupa resolveu o problema!!!

Assim como para remarcar... tem que ser numa oficina credenciada (senão no próprio DETRAN) aqui era numa credenciada do lado de fora (em frente), fui lá o cara tirou de dentro de uma maleta aqueles marcadores, bateu ali, alinhadamente e pronto... REM*9398fjhdk* feito!!!

Com sorte já tá remarcado, com azar o cara trocou de motor e agora ficou complicado!!!

Pablo

Rodrigo Baratti
22/07/2014, 22:32
Galera,
Vamos devagar.
O CJ3A originalmente não tem número nem no chassi nem no motor, apenas na plaqueta da parede corta fogo.
Esse é o número que deve ser gravado no chassi, atrás da roda dianteira direita (padrão nos Jeeps nacionais), pois trata-se do número de série da produção da Willys em Toledo.

O que ocorreu em muitos casos foi a troca do motor e perda da plaqueta, aí se usa o número do novo motor no chassi.

Procura no chassi no local que citei.

[]'s

Pablo.pinto2007
23/07/2014, 08:28
Galera,
Vamos devagar.
O CJ3A originalmente não tem número nem no chassi nem no motor, apenas na plaqueta da parede corta fogo.
Esse é o número que deve ser gravado no chassi, atrás da roda dianteira direita (padrão nos Jeeps nacionais), pois trata-se do número de série da produção da Willys em Toledo.

O que ocorreu em muitos casos foi a troca do motor e perda da plaqueta, aí se usa o número do novo motor no chassi.

Procura no chassi no local que citei.

[]'s

Opa! preciso discordar do amigo!!!

O meu jeep nunca teve essa plaqueta... e se teve perderam quando chegou no Brasil, pois o número do chassis do meu jeep relacionado no documento é o mesmo gravado na parte superior de onde pega a bomba dágua... é lógico que ele foi remarcado (em 1999, por mim)...
Eu acho que houveram muitas discordâncias quanto a isso, não era padrão, tanto que tem gente que tem no documento textos discordantes da realidade, como Jeep / Camioneta, Aero Willys... dentre outras discrepâncias!!!

Pablo

Rodrigo Baratti
23/07/2014, 16:31
Opa! preciso discordar do amigo!!!

O meu jeep nunca teve essa plaqueta... e se teve perderam quando chegou no Brasil, pois o número do chassis do meu jeep relacionado no documento é o mesmo gravado na parte superior de onde pega a bomba dágua... é lógico que ele foi remarcado (em 1999, por mim)...
Eu acho que houveram muitas discordâncias quanto a isso, não era padrão, tanto que tem gente que tem no documento textos discordantes da realidade, como Jeep / Camioneta, Aero Willys... dentre outras discrepâncias!!!

Pablo

Se ele foi transferido na década de 60 e estava sem a plaqueta, ao invés de gravarem no chassi gravaram o número no motor e assim ficou.
Mas concordo que nesse período de "despadronizacao" ocorreu de tudo.

[]'s

azambuja99
14/04/2024, 21:15
Boa noite, estou procurando mais informações sobre um jeep willys aparentemente cj3 abandonado perto de casa o chassi CH:262.250.2694 nunca vi um parecido pesquisei no fórum não encontrei nada relacionado, tô procurando o dono pra comprar e restaurar ele, mais nenhum site acho algo desse chassi, alguém consegue me ajudar

Sydney66
16/06/2024, 16:58
Prezado, no manual do CJ2A e CJ3A vem o seguinte para o número de serie:
Then it was re-located on the upper right corner the dash panel under hood on the later CJ2A and all CJ3A, these numbers started at serial 10,000. Engine number may be found stamped on the top water pump boss at front end at cylinder block.
Traduzindo:
Em seguida, foi realocado no canto superior direito do painel de instrumentos sob o capô no CJ2A posterior e em todos os CJ3A, esses números começaram em 10.000 de série. O número do motor pode ser encontrado estampado na parte superior da bomba de água, na extremidade dianteira do bloco de cilindros.

Abs