Conectar

Ver Versão Completa : buchas da carroceria

andre_belem
05/03/2010, 19:45
Bem...no diagnóstico de hoje percebi que boa parte do barulho é a gambiarra na carroceria, onde as buchas que fixam no chassis foram trocadas por várias "arruelas" e "quadrados" de borracha que estão se esfacelando aos poucos.

As buchas da barra estabilizadora também estão com folga. A suspensão está intacta e em ordem.

Bem..o que eu quero fazer agora é subir o carro 2-5 cm, trocando as buchas da carroceria.

Por mais que eu visse no fórum a discussão sobre as buchas de PU, não consegui ter uma visão clara da coisa. Uma idéia seria fazer as buchas sob medida que eu preciso, com um anel de aço, e em PU 95%. É isso ? alguém concorda ou discorda ?

outra coisa - o orçamento que eu tenho para trocar isso "com eu entrando com as buchas já" seria de R$ 400,00 :evil: OU seja....nem rola !

Gostaria de pedir sugestões para os amigos.
Abraços
André

Martin Melcop
05/03/2010, 21:26
Andre, troquei as buchas do meu, dá um olhada no topico da minha assinatura.

andre_belem
06/03/2010, 16:07
Martin,
bonitos os seus carros e projetos, mas não encontrei referencia as buchas.
Pelo que vi nas fotos vc usou buchas de borracha, certo ? comprou onde ?? de que modelo ?

Martin Melcop
07/03/2010, 22:08
Andre,

Vou confirmar o material, comprei na própria Murari.
Pelo que percebi tem 2 modelos, amarelo e vermelho.
As amarelas são muito boas para o Motor XUD, porem não duram muito com o MWM, onde as mais indicadas são as vermelhas.

andre_belem
08/03/2010, 07:53
eu li vários textos falando dessas buchas amarelas e vermelhas e sinceramente não entendi. Por que não usar exatamente como a toyota ? (borracha com anel interno metálico). Essa são mesmo as buchas da carroceria ? 9 ao todo ?

Abraços

Leimax
17/07/2011, 10:49
eu li vários textos falando dessas buchas amarelas e vermelhas e sinceramente não entendi. Por que não usar exatamente como a toyota ? (borracha com anel interno metálico). Essa são mesmo as buchas da carroceria ? 9 ao todo ?

Abraços

Caro André
Você teve a resposta para estas pergunta? Pois agora é a minha vez, tenho as mesmas dúvidas.
Alguém tem a solução ou sugestão para os calços da carroçeria e as borrachas da barra estabilizador? Qual foi a melhor sugestão para dar uma elevada no Jota sem comprometer tanto a estabilidade nem grandes alterações nos freios?
Desde já agradeço.
Abraços
PS. Será necessário criar outro tópico para discutir isso?

Léo_Babiski
17/07/2011, 16:50
As buchas pequenas da barra estabilizadora são as mesmas da barra estabilizadora traseira do tempra.

As maiores vc leva em uma loja e pede igual...

Tem muito tópico com muita informação, não precisa criar outro.

Abs.

Leimax
17/07/2011, 21:13
Valeu pela dica Léo_Babiski, vou procurar nas lojas da região para tentar encontrar.
Vou continuar pesquisando mais e aguardando sugestões sobre os calços da carroçeria.
Obrigado

Léo_Babiski
18/07/2011, 08:14
Você quer levantar a carroceria ou quer trocar as buchas por outras?

Se for levantar a carroceria seria melhor fazer novos suportes de ferro mantendo a medida original dos calços de borracha. Tem gente que faz calços para as molas e outros fazem buchas de carroceria maiores.

Tem boas dicas de quem já fez esse serviço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/26684-melhor-calco-para-lenvantar-carroceria-do-jpx.html

Abs.

Leimax
18/07/2011, 12:54
Obrigado mais uma vez, Léo_Babiski.
Eu quero os dois! Tenho que trocar os calços da carroceria e ainda quero dar uma elevada, ainda não sei ao certo quanto de altura, mas a intenção é esta.
Valeu.
Abs.

Leimax
30/07/2011, 10:36
As buchas pequenas da barra estabilizadora são as mesmas da barra estabilizadora traseira do tempra.

As maiores vc leva em uma loja e pede igual...

Tem muito tópico com muita informação, não precisa criar outro.

Abs.

Fui na revenda Fiat levando as buchas da barra estabilizadora e não encontrei nada similar no tempra, são difíceis de achar, as que achei do tempra são maiores e custam caro. vc possui alguma referência da peça ou outra informação que possa me ajudar. Valeu.

Léo_Babiski
30/07/2011, 12:12
Leimax, as buchas do tempra que me referi são aquelas buchas pequenas, que ficam dentro do "olhal" da estabilizadora do J. Na loja que comprei pedi a bucha da barra estabilizadora traseira do tempra.. se não achar aí eu posso comprar pra vc e enviar, mas antes tenho que procurar uma de modelo pra confirmar. Abs.

Leimax
31/07/2011, 13:52
Valeu mesmo Léo, o problema é que eu levei uma destas buchas que estavam dentro do "olhal" para os vendedores, mas não consegui encontrar nas lojas de Três Corações, como elas são do tempra, fora de linha há algum tempo, fica difícil confirmar aqui já que eles não tem em estoque.
As que me disseram que era do tempra, são maiores que a amostra que eu levei. Se puder fazer esse favor pra mim, ficarei grato. Vou precisar das quatro dos olhais e uma da outra grande. Poderia me informar o valor e onde consigo, se for o caso peço alguém daí de BH pra pegar contigo.
Valeu. Fui

andre_belem
11/08/2011, 21:50
Leimax e Léo. Desculpa pela ausência. só teclo e vejo aqui quando estou em terra. hehe.

Não resolvi o problema das buchas porque meu jota está desmontado na oficina do Valdemar. mas é algo que irei fazer.
Já tenho os desenhos e planos. Vou levantar com calço e solda, dando um reforço, e usar as buchas da caminhoete F1000 que é bem robusta e barata. Não mexi na barra de direção mas aqui na loja também me disseram que essas buchas eram similares a do tempra.
Estou longe do Jipe aqui, mas te dou uma sugestão se ainda procura. Tira uma foto da bucha com uma régua do lado. Dai podemos ter uma boa idéia do tamanho. Eu tirei umas assim mas estão no computador da casa de minha mae. Vou tentar levantar isso e posto aqui.
Abraços

guilhermeabreu
14/09/2011, 19:42
Você quer levantar a carroceria ou quer trocar as buchas por outras?

Se for levantar a carroceria seria melhor fazer novos suportes de ferro mantendo a medida original dos calços de borracha. Tem gente que faz calços para as molas e outros fazem buchas de carroceria maiores.

Tem boas dicas de quem já fez esse serviço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/26684-melhor-calco-para-lenvantar-carroceria-do-jpx.html

Abs.

PESSOAL
Da uma olhada neste outro tópico em negrito acima que tem o mesmo assunto e respondí como fiz ficou muito bom e recomendo .