Ver Versão Completa : @Ajuda Por Favor Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger XLS 4x2 2004 CD?
guisasoft
05/03/2010, 19:05
Meu pai esta querendo compra um Ranger cabine dupla e apareçeu essas duas oportunidades..... Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger 2.8 XLS 4x2 2004 CD... Gostaria de saber para quem já possui qual a melhor? qual a diferença entre o motor 2.5 e o 2.8? quantos litros faz? Estamos com muita duvida eu ja pesquisei mas quanto mais pesquiso mais duvida apareçe.... Obrigado!!
Milton C.
05/03/2010, 19:15
Tarde!
Há um tópico recém aberto com a mesma pergunta.
Sugiro utilizar a pesquisa, ler, tornar a ler, e se ficar com dúvida tornar a ler.
Há vários tópicos a respeito.
Pois bem, depende do uso que vai fazer. Se realmente precisa de 4x4, vá de 2001.
Atente que para revenda, toda 4x2 é mais morosa.
Espero ter ajudado!
Abraços,
guisasoft
05/03/2010, 19:58
Eu li e lendo surgiu eessas duvidas q os outros topicos não suplio minhas necessidade, alguem poderia me responder?
Matheus Gandini
05/03/2010, 20:04
eu jah quero distancia do motor maxxion...andei numa 2.5 e 2.8...jah...a 2.8 é mt melhor...fora que é MWM se nao me engano....abrasss
Clodoberto
06/03/2010, 17:37
Cara tem que ver a diferença de preço. Eu particularmente prefiro a ranger 2.8 é muito mais motor que a 2.5, em termos de consumo a 2.8 se usada com a mesma velocidade da 2.5 se torna até mais economica pois o motor da 2.8 trabalha com menor rotação. Outro ponto a se observado e o estado de conservação de ambas pickup´s como condição de motor, caixa, redução no caso 4x4, diferencial e outras coisas mais, neste caso leva as duas em um mecanico de confiança. Agora se for precisar encarar estrada de barro com pequenos atoleiros esqueça a 2.8 4x2 e vá de 2.5 4x4. Tenho uma s10 97 4x2 e se eu não tiver cuidado qualquer areia ela esta ficando. Espero ter ajudado e boa sorte na compra.
TylerNTL
06/03/2010, 21:18
eu jah quero distancia do motor maxxion...andei numa 2.5 e 2.8...jah...a 2.8 é mt melhor...fora que é MWM se nao me engano....abrasss
Você se enganou!
Esse 2.8 da Ranger não é o 2.8 MWM (da S10, Troller e Frontier) ele é International apesar de hoje a empresa ser MWM International na época da Ranger 2.8 as empresas não estavam fundidas.
eduardo1968
06/03/2010, 22:56
Meu pai esta querendo compra um Ranger cabine dupla e apareçeu essas duas oportunidades..... Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger 2.8 XLS 4x2 2004 CD... Gostaria de saber para quem já possui qual a melhor? qual a diferença entre o motor 2.5 e o 2.8? quantos litros faz? Estamos com muita duvida eu ja pesquisei mas quanto mais pesquiso mais duvida apareçe.... Obrigado!!
Guisasoft
A 2.5 é xl, xlt?
Se pegar lama, a 4x2 é uma m...E a 4x4 é boa.
No asfalto, a 2.8 é mais econômica e anda mais.
Manutenção do motor 2.8 é um pouco mais barata.
O consumo das duas é bom: a 2.8 bem regulada faz uma média um pouco melhor, mas vai depender do estado de conservação e manutenção.
Na minha opinião: se for uso misto = 2.5 4x4, se for só asfalto = 2.8 4x2.
Não esqueça que a 2.8 2004 vale uns R$5.000,00 a mais que a 2.5 4x4.
Abs
Eduardo
Matheus Gandini
06/03/2010, 23:38
entao agora sei pqe é Power Stroke..mas mesmo assim...ainda é mt melhor do que o maxxion na minha humilde opniao
abraass
eduardo1968
07/03/2010, 10:46
entao agora sei pqe é Power Stroke..mas mesmo assim...ainda é mt melhor do que o maxxion na minha humilde opniao
abraass
Matheus
O motor é o mesmo, o q muda são os bicos injetores, um pouco da BI, o cabeçote e o sistema da turbina, se for TGV.
Eduardo
DieselPower
07/03/2010, 13:15
Tem gente que fala mal do Maxion só porque ouviu o primo do irmão da tia do vizinho dizer que ele era ruim...
Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo. Mal sabem que é praticamente o mesmo motor com capacidade cúbica aumentada...
O 2.5 é Maxion, o 2.8 é Maxion e o 3.0 é Maxion!
Não interessa se a International comprou a Maxion antes de lançar o 2.8 e se a MWM comprou a International depois... Nenhum é Internetional e muito menos MWM!
MWM é o Sprint, desenvolvido pela MWM, já estes citados anteriormente foram mudanças/melhoras no antigo projeto da Maxion, ou seja, são MAXION!
Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado.
Daniel.Shimomoto
07/03/2010, 14:23
Tem gente que fala mal do Maxion só porque ouviu o primo do irmão da tia do vizinho dizer que ele era ruim...
Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo. Mal sabem que é praticamente o mesmo motor com capacidade cúbica aumentada...
Não interessa se a International comprou a Maxion antes de lançar o 2.8 e se a MWM comprou a International depois... Nenhum é Internetional e muito menos MWM!
MWM é o Sprint, desenvolvido pela MWM, já estes citados anteriormente foram mudanças/melhoras no antigo projeto da Maxion, ou seja, são MAXION!
Mas nem por isso são motores ruins, pelo contrário, na época em que foi lançado na Ranger (2.5) era referência de mercado.
X2, Diesel!!!!!
O mal do Maxion é que o povo andava nas F-1000 com pé baixo, a 3800rpms igualzinho fazia nos MWM 229 (que aguentava 2800rpms o tempo todo) e ai saia vazamento para todo lado.
Inclusive apenas por curiosidade: O Maxion HS 2.5 é na verdade um projeto da Land Rover para o Defender, inicialmente um motor a gasolina que foi vertido para o diesel. O Maxion S4, por sua vez, uma evolução do Perkins Q20.
(...)
Engraçado que na maioria das vezes, as mesmas pessoas que falam mal do Maxion, gritam a todos os cantos que o Power Stroke 2.8 é o melhor motor do mundo.(...)
E o mais engraçado ainda é que visualmente falando, ambos os motores são IDENTICOS.
Abs!!!
Matheus Gandini
07/03/2010, 15:25
nos jah tivemos uma ranger 00 01 2.5 4x4..e era uma poH@@....nao aguentava nem puchar um carretao de cavalos com dois cavalos em ciima nem em 4x4 high...pra miim motor é mwm e .
DieselPower
07/03/2010, 16:10
nos jah tivemos uma ranger 00 01 2.5 4x4..e era uma poH@@....nao aguentava nem puchar um carretao de cavalos com dois cavalos em ciima nem em 4x4 high...pra miim motor é mwm e .
A Ranger (assim como a Frontier MWM) na minha opinião possui uma relação muito longa. Isto favorece o consumo e a performance no asfalto, mas prejudica as arrancadas.
Tenta carregar esta mesma carreta em uma Frontier MWM Sprint e arrancar num pequeno aclive.... Só reduzida!
Já, se você estiver em uma L200 quadradinha, com um motor muito mais fraco (menor potência e torque) não terá problemas, pois sua relação final é bem mais reduzida...
O seu relato não descreve a qualidade do motor e sim o conjunto todo (Ranger) que não servia para a utilização que você lhe daria.
A Ranger (assim como a Frontier MWM) na minha opinião possui uma relação muito longa. Isto favorece o consumo e a performance no asfalto, mas prejudica as arrancadas.
Tenta carregar esta mesma carreta em uma Frontier MWM Sprint e arrancar num pequeno aclive.... Só reduzida!
Já, se você estiver em uma L200 quadradinha, com um motor muito mais fraco (menor potência e torque) não terá problemas, pois sua relação final é bem mais reduzida...
O seu relato não descreve a qualidade do motor e sim o conjunto todo (Ranger) que não servia para a utilização que você lhe daria.
X2!!!!!!!!:concordo:
Matheus Gandini
07/03/2010, 16:30
concordo...o conujunto da ranger nao ajudou em nada...mas leh pergunto..nas f1000 e silverado..as relaçoes eram as mesmaas??...pqe meo dindo tinha uma silver e carregava uns 500kg de sola (trablha com sapatos) e o motorzin apanhava um bucado até...
eu penso que o maxxion nao foi feito para levar peso...mas para cidade e viagens ele ia beem até..mas no meu caso.. uso o corolla pra viajens e o carro que usaria o maxxion ia ser pra trabalho pesado....
Daniel.Shimomoto
07/03/2010, 16:52
concordo...o conujunto da ranger nao ajudou em nada...mas leh pergunto..nas f1000 e silverado..as relaçoes eram as mesmaas??...pqe meo dindo tinha uma silver e carregava uns 500kg de sola (trablha com sapatos) e o motorzin apanhava um bucado até...
eu penso que o maxxion nao foi feito para levar peso...mas para cidade e viagens ele ia beem até..mas no meu caso.. uso o corolla pra viajens e o carro que usaria o maxxion ia ser pra trabalho pesado....
Matheus;
Cuidado: O Maxion da Silverado era o S4, aspirado, 4.1L low speed e em produção até hoje em versões estacionárias e agricolas.
O da F-1000 e o da Ranger era o HS2.5L de alta rotação turbo intercooler.
São motores completamente diferentes, a começar pelo peso (HS2.5L=210kg e o S4=340kg)
Abs!!!
Olá,
Tenho uma Ranger 2.5 maxion Euro II, quando comprei, achei bem lerda e fraca, hj depois de muita manutenção e fazendo tudo direito sem gambiarras ou adaptação técnica ela ficou ótima, subí ontem a serra do litoral pta. que parecia que estava acelerando uma 3.0, muito forte, sem oscilar, e respondendo prontamente.
Fiz varios ajustes, troca de peças originais, fiz BI completa e varias manutenções que muitos acham desnecessárias, mas garanto o carro ajustado vale a pena. Se bem usado e conservado, carro para usar por muito tempo.
Minha opinião.
Mas acho que o motor no seu caso não é o problema, pois quase todos dizem que o 2.8 é melhor, eu acredito.
O que vc tem que decidir é se precisa realmente de um veiculo 4x4 ou não, não cometa o erro de comprar pensando na venda, pense no que vc precisa do carro e pq decidiu comprar um carro deste, o q vc espera do carro, pq decepção na compra é mesma coisa que jogar dinheiro fora.
Boa sorte, mas acho que só vc pode decidir com qual ficar, pense que é impossivel ter tudo em um só veiculo.
Espero ter ajudado e não confundido mais ainda...
Edintruder
08/03/2010, 14:43
Matheus, falar que o 2.5 é ruim e o 2.8 é maravilhoso não é bem correto não. A maior diferença é apenas potência e torque, porém internamente são muito idênticos. Muda alguns detalhes de tubulação de óleo lubrificante, eliminando assim algumas mangueiras de borracha, curso de pistão maior, melhor desenho no cabeçote para permitir a maior vazão do ar. Externamente a BI e bicos possuem uma capacidade um pouco maior também. Fora isso, é o mesmo motor.
Se precisas de maior potência, compra um veículo que te atenda, pois não adianta comprar um carro 1.0 pra rodar a 160km/h e depois dizer que o carro é ruim.
É por esse tipo de comentário que se formou uma cultura negativa sobre esse motor, o que dificulta em muito a venda desses veículos. É bom ter sua própria opinião com conhecimentos concretos sobre o que se diz, e não por que todos falam.
Matheus Gandini
08/03/2010, 15:05
Matheus, falar que o 2.5 é ruim e o 2.8 é maravilhoso não é bem correto não. A maior diferença é apenas potência e torque, porém internamente são muito idênticos. Muda alguns detalhes de tubulação de óleo lubrificante, eliminando assim algumas mangueiras de borracha, curso de pistão maior, melhor desenho no cabeçote para permitir a maior vazão do ar. Externamente a BI e bicos possuem uma capacidade um pouco maior também. Fora isso, é o mesmo motor.
Se precisas de maior potência, compra um veículo que te atenda, pois não adianta comprar um carro 1.0 pra rodar a 160km/h e depois dizer que o carro é ruim.
É por esse tipo de comentário que se formou uma cultura negativa sobre esse motor, o que dificulta em muito a venda desses veículos. É bom ter sua própria opinião com conhecimentos concretos sobre o que se diz, e não por que todos falam.
Edintruder...
o 2.8 pra nos serviu e bastante...o 2.5 deixou a desejar um pouco... em força...claro que pode ser pela relação de diferencial que nem o DieselPower comentou...acredito...mas em minha opniao o maxxion nao foi feito para uso forçados...o MWM jah aguenta beem mais o tranco...principalmente para nós....
nao estou falando que o maxxion é um lixo e etc...ele é um bom motor dentro de suas limitações como qualquer outro....mas pra puxar o carretao dos cavalos e carregar sapatos e coisa...ele deixava a desejar em força...mas em velocidade final era mt boom...mas velocidade pra nos nao importa....
Desculpe se deixei algo mal entendido...
qnd compramos a ranger...achamos que ia puxar tranquilo
pensamos
motor com 2500cc
100 e pokos cv's
4x4...vai servir...qnd botamos no "batente", vimos que nao nos ia atender.
Edintruder
08/03/2010, 16:09
Foi esse erro que a Ford cometeu quando colocou o HSD na F1000. Quem anda com a F1000 em rodovias, acha ela excelente, e preferem o HSD sobre o MWM, porém pra quem precisa carregar peso, a coisa muda, pois a relação é muito longa para o torque do motor.
Uma L200 com 87cv arranca melhor que a Ranger 2.5 de 115cv, porém a L200 mal chega nos 140km/h e pra viajar acima de 120km/h é algo muito desconfortável, enquanto a Ranger viaja na boa a 140km/h e chega nos 165km/h de máxima.
O erro está justamente na relação das marchas, aonde a 1a precisaria sim ser mais curta.
Porém a falta de força na arrancada com peso é percebida nas Rangers 2.8 acima de 2003 aonde o diferencial é mais longo ainda que as primeiras 2.8. É a Ford metendo o dedo... rsrsrsrs
A GM cometeu um erro mais grave ainda na S-10, pois tem uma relação de marchas longas e pediu pra Maxion um motor com menos potência ainda... 95cv, o pessoal fincava o pé pro bixo andar decentemente, ajudado pela nova onda de motoristas de carros à gasolina migrando pra picapes diesel, e por não conhecerem, utilizavam o motor diesel exatamente da mesma maneira que o à gasolina. Resultou é lógico na desmoralização do motor, que nas Sprinters fazem bonito, e nas Land Rovers, nem se fala...
A Land e a Sprinter usam diferenciais mais curtos que as picapes, são conduzidas por motoristas que já tiveram experiência com o diesel, e dessa forma os motores resistem muito mais. Os mesmos 2.5 que fizeram feio por conta do dedo da GM e Ford...
Quem pagou o pato? Os patos dos consumidores que na hora da venda escutam:
- É 2.5?, xi, esse é ruim de vender. Não posso te pagar o que estás pedindo...
A minha Ranger, está à venda por 40.000,00, porém pra entregar numa troca, querem me dar por ela 30.000,00 só porque é 2.5... Está muito nova, com uma mecânica invejável, mas..., é 2.5...
Eu bato o pé a cada comentário difamatório sobre o 2.5 pois descobri que só pego uma boa avaliação na Ranger 2.5 se trocá-la por uma S-10 2.5, outra Ranger 2.5, L200 HPE ou algum modelo à gasolina beberrão que esteja encalhado na loja... :parede: Motivo? Comentários apenas que viraram verdades graças à pessoas que não conheciam o motor ou não sabiam usar o motor...
DieselPower
08/03/2010, 20:46
A GM cometeu um erro mais grave ainda na S-10, pois tem uma relação de marchas longas e pediu pra Maxion um motor com menos potência ainda... 95cv, o pessoal fincava o pé pro bixo andar decentemente,
Edin, será que a relação da S-10 era mais longa que na Ranger?
Pois quando possui a minha (:oops:) CD 1999, ela não parecia longa, pelo contrário, a primeira era bem fortinha... Mas o desempenho era terrível, era pegar uma serrinha que vinham quarta, terceira e tome giro do motor e fumaceira no escape para tentar subir a 70 km/h!
Depois que abri a bomba, melhorou 200%, mas a fumaça aumentou na mesma proporção...
Agora, todas as vezes em que andei em Ranger 2.5, se o ar estivesse ligado, tinha que "atochar" o pé no acelerador e levantar o giro, caso contrário o motor apagava. Exatamente igual a Frontier MWM...
X1000 :palmas::palmas::palmas:
É sempre a mesma conversa mole que o Maxion não presta.
Abraços.
Deivid/silveira
10/03/2010, 15:22
Pô é um motor maravilhoso.
Olha só coloquei o kit lda, reduziu totalmente a fumaça na subida da serra, dei menos que meia volta no BI, e duas humildes voltinhas na haste.
O negócio ficou uma coisa de outro mundo, reclamar de arrancada??
Só se tu quizer uma ferrari, fala sério!!!!!
Claro que faço tudo certinho filtro, oleo, sempre quando tenho um tempo limpo tambem os dutos de ar, radiador, etc
lcdalzoc
11/03/2010, 10:41
O Maxion 2.5 é um put@ motor... Só fala mal quem nunca teve ou quem comprou um veículo phodido.
Pelo menos o meu nunca deu problema, anda que é uma blz, econômico, não fumaceia, peças originais ridículas de baratas, aceita qualquer porcaria de diesel, não baixa óleo, não consome água... Enfim, não tenho do que reclamar...
Já a parte elétrica da Explorer... tá me deixando com os (poucos) cabelos em pé... Numa semana é um vidro elétrico, na outra semana é outro, na outra é o limpador, na seguinte é mau-contato aqui e ali...
Posso reclamar de tudo, menos do motor Maxion:dance:...
Pequeno jr
11/03/2010, 11:17
Matheus, só algumas correções:
- A pelo menos 5 anos MWM e International são a mesma empresa e é essas as empresas responsáveis pela fabricação do motor HSD 2.5 (S-10, ranger, Land, F-1000, Mercedes Sprinter 311 e 312) e PS 2.8(Ranger - Mesmo HSD com melhorias), NGD3.0 (Ranger e Troller); Sprint 2.8 (S-10, Frontier e Troller);
- Este motor que você diz que não presta, rodou apenas 389.000km/rodados na minha mão sendo uso constante em todos os tipos de terrenos e formas de uso. Desde a trilhas, no dia a dia, várias viagens ao Pará (quando meu pai era vivo) com bastante carga na caçamba, passeios e viagens onde costumo andar sempre entre 120 a 140 (vide várias fotos e vídeos que postei aqui);
- Negócio que falar que motor não presta é muito relativo. Como é que o meu e muitos outros HSD que conheço rodaram o que rodaram (trabalho na SEFAZ-DF e aqui tem "várias" viatuas de fiscalização com mais de 430.000km/rodados no motor HSD 2.5 sem nunca terem sido abertos? Fácil a resposta, manutenção preventiva.
Só para você ter idéia da questão deste motor, várias empresas hoje, para colocar veículo a trabalho estão atras de Rangers por causa da confiança e o baixo custo de manutenção do motor HSD.
Agora, que o PS 2.8 é melhor, claro que é. Mais forte, mais torque e consegue ter a manutenção abaixo do HSD.
Respondendo ao colega que abriu o tópico a resposta é única:
- "Pick-up TEM QUE SER 4X4" ... no dia que você não conseguir sair de uma grama molhada você entenderá o porque.
Gleison Prieto
18/06/2013, 21:36
Fala galera ...
To ressuscitando o tópico pra ouvir a opinião de voces e ter mais subsidios na escolha da minha 1ª pick-up.
Para ajudar futuras consultas dos colegas e evitar a repetição de assuntos, vou indicar outros tópicos que li e estão relacionados a este aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/55630-ranger-2-5-ou-2-8-ajudem-me-9.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/111250-ranger-2-5-td-e-ranger-power-stroke-2-8-td.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/64394-duvidas-sobre-o-motor-2-8-da-ranger.html
Revivendo o assunto ... mas agora passados 3 anos ... tbm estou no dilema do colega forista: 2.5, XL, 99/00, 4x4 ou 2.5 XLT, 2001, 4X4 ou 2.8 PS, XLS, 03/04, 4x2 (ambas para negocio particular)
Não quero levantar a questão do "vício da má fama" dos 2.5, uma porque não tenho conhecimento técnico pra isso e outra porque já aprendi aqui no fórum que esse motor, conforme já relatado pelos seus usuários (aqueles cuidadosos), tem suas qualidades sim.
O fato é que, pelo tempo de uso, um com 13 e outro com 10 respectivamente, posso enfrentar futuros problemas $$$$ com manutenções =/.
O quadro é:
2.5 XL: R$ 30.000 (ainda vou chorar menos rsrs), possui 4x4, BI feita recentemente. Vou ver o carro nos proximos dias e levar no mecan de confiança para uma melhor avaliação. Ja me informei que o dono usava para trabalho (o quanto ainda vou ver e os km tbm) e que a propriedade fica em uma cidade proxima (+/- 35 km). A propriedade foi vendida e o carro não mais será util.
2.5 XLT: R$ 35.000 (nao sei se da pra chorar por menos). 140.000 km rodados, inteiraça (Vende-se Ranger 2.5 4x4 branca 4 portas completa - Floraí - Carros (http://florai.olx.com.br/vende-se-ranger-2-5-4x4-branca-4-portas-completa-iid-508374786)). Vou ver ela no começo de julho. Foda é levar o mecanico de confiança daqui da cidade pra ir la ver =/
2.8: tentar negociar na casa do R$ 33.000 e um pouco mais, UNICO DONO que inclusive é um ENGENHEIRO MECANICO aposentado (aparentemente fiquei animado pelo fato do mesmo saber dos cuidados), +/- 170.000km rodados, suspensão feita recentemente. O dono adquiriu uma outra Ranger (3.0) e a 2.8 estava sendo pouco/quase nada utilizada. A pickup rodava para propriedade cujo terreno era uns 100 km praticamente 95% asfaltado. "Ponto crítico": estou no interior SP e o carro em Campo Grande/MS ... não gostaria de fazer uma compra "às cegas" mesmo o proprietário sendo um engenheiro mecanico (mecanico de confiança dificilmente vai se deslocar 450 km pra ver)
Meu uso será só para cidade (casa/trabalho/casa dos velhos 50 km proximos) e ainda pouca rodagem pq o municipio nem é grande assim ... pela durabilidade e consumo do diesel, pretendo ficar uns bons anos com a viatura ... é o sonho de ter a 1ª pick up mesmo para tal finalidade rs ... provavelmente uma e outra vez no ano ir pra fazenda de um tio.
Ja me falaram para pegar flex ... mas essa questão a gente fala em outros tópicos.
A verba não é tanta assim ... pra XLT e pra 2.8 terei que dar uma leve apertada no orçamento rsrs
O que os expert tem a dizer sobre a situação dos carros x uso x consumo x etc rsrs ...
Valeu gente.
Pedro Eduardo Patussi
19/06/2013, 09:23
Fala galera ... To ressuscitando o tópico pra ouvir a opinião de voces e ter mais subsidios na escolha da minha 1ª pick-up. Para ajudar futuras consultas dos colegas e evitar a repetição de assuntos, vou indicar outros tópicos que li e estão relacionados a este aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/55630-ranger-2-5-ou-2-8-ajudem-me-9.html http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/111250-ranger-2-5-td-e-ranger-power-stroke-2-8-td.html http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/64394-duvidas-sobre-o-motor-2-8-da-ranger.html Revivendo o assunto ... mas agora passados 3 anos ... tbm estou no dilema do colega forista: 2.5, XL, 99/00, 4x4 ou 2.5 XLT, 2001, 4X4 ou 2.8 PS, XLS, 03/04, 4x2 (ambas para negocio particular) Não quero levantar a questão do "vício da má fama" dos 2.5, uma porque não tenho conhecimento técnico pra isso e outra porque já aprendi aqui no fórum que esse motor, conforme já relatado pelos seus usuários (aqueles cuidadosos), tem suas qualidades sim. O fato é que, pelo tempo de uso, um com 13 e outro com 10 respectivamente, posso enfrentar futuros problemas $$$$ com manutenções =/. O quadro é: 2.5 XL: R$ 30.000 (ainda vou chorar menos rsrs), possui 4x4, BI feita recentemente. Vou ver o carro nos proximos dias e levar no mecan de confiança para uma melhor avaliação. Ja me informei que o dono usava para trabalho (o quanto ainda vou ver e os km tbm) e que a propriedade fica em uma cidade proxima (+/- 35 km). A propriedade foi vendida e o carro não mais será util. 2.5 XLT: R$ 35.000 (nao sei se da pra chorar por menos). 140.000 km rodados, inteiraça (Vende-se Ranger 2.5 4x4 branca 4 portas completa - Floraí - Carros (http://florai.olx.com.br/vende-se-ranger-2-5-4x4-branca-4-portas-completa-iid-508374786)). Vou ver ela no começo de julho. Foda é levar o mecanico de confiança daqui da cidade pra ir la ver =/ 2.8: tentar negociar na casa do R$ 33.000 e um pouco mais, UNICO DONO que inclusive é um ENGENHEIRO MECANICO aposentado (aparentemente fiquei animado pelo fato do mesmo saber dos cuidados), +/- 170.000km rodados, suspensão feita recentemente. O dono adquiriu uma outra Ranger (3.0) e a 2.8 estava sendo pouco/quase nada utilizada. A pickup rodava para propriedade cujo terreno era uns 100 km praticamente 95% asfaltado. "Ponto crítico": estou no interior SP e o carro em Campo Grande/MS ... não gostaria de fazer uma compra "às cegas" mesmo o proprietário sendo um engenheiro mecanico (mecanico de confiança dificilmente vai se deslocar 450 km pra ver) Meu uso será só para cidade (casa/trabalho/casa dos velhos 50 km proximos) e ainda pouca rodagem pq o municipio nem é grande assim ... pela durabilidade e consumo do diesel, pretendo ficar uns bons anos com a viatura ... é o sonho de ter a 1ª pick up mesmo para tal finalidade rs ... provavelmente uma e outra vez no ano ir pra fazenda de um tio. Ja me falaram para pegar flex ... mas essa questão a gente fala em outros tópicos. A verba não é tanta assim ... pra XLT e pra 2.8 terei que dar uma leve apertada no orçamento rsrs O que os expert tem a dizer sobre a situação dos carros x uso x consumo x etc rsrs ... Valeu gente.
fala gleison blz?? tamo perto hein.... hehe
uma coisa q posso te garantir...ranger em prudente não acha nenhuma q preste......qnd tava procurando pra comprar a minha só achava ranger com motor ruim... ou motor ja retificado(eu não acredito q o cara retifica 100% com peças originais...pra revender né...e ainda bota em garagem....) 4x4...todas q olhei o 4x4 não funcionava ou estava sem o cardan dianteiro....
não tenha pressa...olhe em cidades vizinhas...(não em garagem..não aconselho garagista pra ngm...mas particular...anuncios na web...)a minha ranger atual comprei em assis 2.8 CD XLT 4x4 02/03....unico dono... 196mil km na epoca... ano passado por R$32,500,00...(antes eu tinha uma v6 4x4 q deu PT)...mas precisava da uma ajeitada...e o 4x4 tava com problemas...
senão vai usar 4x4...prefira 1001x uma ranger 2.8 4x2 doq uma ranger 2.5 4x4.... claro 4x4 vende mais facil...mas não sendo 2.5...NÃO NA NOSSA REGIÃO...É EXTREMAMENTE REJEITADA NO MERCADO...na hr de vc comprar povo amarra o preço e não abaixa de jeito nenhum....agora vai dar vc na troca em troco de outro veiculo pra vc ver o tanto q vão jogar la embaixo o preço dela...e em muitos casos nem vão aceitar pegar...
caminhonetes em campo grande-ms tem fama de serem surradas...ja q maioria é usada em fazenda...mas da pra achar umas + - la sim...mas se for ir pra la....ja da uma olhada em varias ranger's lá...pra não perder a viagem...pq garanto q a 1ºnão vai agradar...(pra comprar a minha 1ºranger olhei mais de 30 ranger...na epoca q tava comprando a ranger 4.0 v6 ano retrasado...só 2 prestaram..1 era uma 2.8 xl em venceslau(puxava bem mas o 4x4 tbm tava com problema)...e a outra era a 4.0 v6 xlt cd 4x4 paguei R$26.000,00(tava "zerada" só tinha 1 vazamento no setor da DH) q fui buscar em sampa.... da uma olhada no meu topico...vai saber o preço da manutenção dela no meu mecanico ai em prudente...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/109373-ranger-xlt-cd-4x4-2-8-2002-2003-a.html
Gleison Prieto
19/06/2013, 14:25
Fala Pedro Patussi ...
Prudente/Bernardes bem pertinho mesmo hehe.
Passa seu email ai pra eu pegar algumas dicas pra me ajudar na escolha da minha pckp.
Entao ... já estou na empreitada de encontrar a pckp tem 1 mes e meio ... ainda não vi mtas como vc (30!), mas como todo mundo orienta, não estou colocando a caroça na frente dos poneis (rsrs) e estou seguindo com calma pra tentar "cercar" de todos os lados e fazer um negocio bem feito.
Realmente, desde o inicio da pesquisa, ja vi que a Ranger na nossa região não é bem vista não, principalmente as 2.5 cujo historico do motor foi queimado por vicios/conversas de motor problematico, enfim.
Ja me f#&* com carro de garagem, descartei pegar camionhete dessa forma ... to preferindo particular, pra conhecer um pouco mais do uso e procedencia.
Sei da "fama" dos carros do MS, usados para trabalho mesmo, surrados ... to avaliando esse fator mesmo sendo de particular (um engenheiro mecanico) com pouco uso como é a XLS 2.8 PS.
Mesmo para uso em cidade, gostaria do 4x4 ... como algum colega forista ja disse (não lembro quem), "pckp tem que ser 4x4 e isso a gente comprova logo que fica no xixi do dog na roda" rsrsrs ... brincadeiras a parte, uma 2.8 4x2, para o meu uso não é nada mal msmo =D.
Pedro Eduardo Patussi
19/06/2013, 15:34
Fala Pedro Patussi ...
Prudente/Bernardes bem pertinho mesmo hehe.
Passa seu email ai pra eu pegar algumas dicas pra me ajudar na escolha da minha pckp.
Entao ... já estou na empreitada de encontrar a pckp tem 1 mes e meio ... ainda não vi mtas como vc (30!), mas como todo mundo orienta, não estou colocando a caroça na frente dos poneis (rsrs) e estou seguindo com calma pra tentar "cercar" de todos os lados e fazer um negocio bem feito.
Realmente, desde o inicio da pesquisa, ja vi que a Ranger na nossa região não é bem vista não, principalmente as 2.5 cujo historico do motor foi queimado por vicios/conversas de motor problematico, enfim.
Ja me f#&* com carro de garagem, descartei pegar camionhete dessa forma ... to preferindo particular, pra conhecer um pouco mais do uso e procedencia.
Sei da "fama" dos carros do MS, usados para trabalho mesmo, surrados ... to avaliando esse fator mesmo sendo de particular (um engenheiro mecanico) com pouco uso como é a XLS 2.8 PS.
Mesmo para uso em cidade, gostaria do 4x4 ... como algum colega forista ja disse (não lembro quem), "pckp tem que ser 4x4 e isso a gente comprova logo que fica no xixi do dog na roda" rsrsrs ... brincadeiras a parte, uma 2.8 4x2, para o meu uso não é nada mal msmo =D.
pedropatussi@terra.com.br facebook e email...
skype pedraum-1 ou pedro_eduardo@ig.com.br...(porem entro pouco quase nunca...ja q uso internet 3g da vivo...e como a vivo é uma merda...ja da pra imaginar como é né...kkkk)
qlq coisa é só da um toque...
na nossa região nem é má fama somente as ranger não...é má manutenção msm...a maioria das ranger daqui 120~~200mil km ou ja foi feito motor ou ta com motor ruim....e a maioria foi pq rebentou correia dentada e ferrou o motor...ou ferveu...(exemplo msm o 4x4... deu problema... o povo daqui desativa...kkkkkk)
Gleison Prieto
19/06/2013, 17:39
Então Pedro, bom saber a situação (em termos genericos) das Rangers aqui de Prudente.
Mesmo com esse cenario, ainda tenho uma ponta de esperança de encontrar algo por aqui ou por perto ... como não tenho conhecimento em mecanica, fica impossivel pra mim rodar certas distancias pra avaliar outras opções que estão aparecendo.
Vou entrar em contato via email ... valeu.
E ae galera, o que os demais proprietarios e conhecedores dessas Rangers tem a me dizer sobre essas opçoes dentre o uso e condiçoes que apresentei?