PDA

Ver Versão Completa : ajuda!!! ranger 2.5 2001

sandror9
05/03/2010, 18:12
Meus amigos,venho pedir ajuda aos mais antigos sobre um problema que ocorreu comigo:
Começou a vazar diesel pelas mangueirinhas de retorno, como a grana tá curta ( o IPVA levou tudo ) , resolvi trocar, fatidicamente um dos parafusos partiu.

Pergunta:
Alguem sabe algum meio de retirar o que restou do parafuso sem precisar sacar o bico?

Caso a resposta seja "não", alguem tem o esquema de como sacar o bico? quais ferramentas e etc...

agradeço qualquer ajuda

dudas_308w
06/03/2010, 14:31
O Sandro,
ja tive que tirar parafusos quebrados, mas a medida era maior.
Verifica numa loja de ferramentas boa, se eles nao tem um kit saca parafuso que entre la.
É basicamente um macho de rosca inversa, com uma medida de parafuso menor aperto sentido anti-horario. Vc faz um furo de tamanho menor por dentro do parafuso que ta quebrado, depois atarracha o sacador e faz força... WD, desengripante, umas marteladinhas ligeiras tb ajudam e as vzs funciona...

sandror9
06/03/2010, 20:14
Valeu pela dica... mas acabei levando para um torneiro... o parafuso é que foi osso de achar... aliás, nem achei, tive que encomendar na mercedes a 10 reais cada... obrigadão.

eduardo1968
06/03/2010, 20:47
"parafuso na MERCEDES"?!

Sandro
Quando precisar peças (parafusos) originais do motor da ranger 2.5, procura em uma revenda International. Preços bem mais baratos que na Ford e peças originais.

Abs

Eduardo

sandror9
09/03/2010, 10:03
obrigado companheiro, mas você conheceria alguma no Rio de Janeiro?

eduardo1968
09/03/2010, 12:31
Segundo o site da international MWM no Rio tem 3. Veja:
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=6&pa=resultado&tipo=P&pais=Brasil&uf=RJ&cidade=Rio%20de%20Janeiro

Eduardo

LeoLeone
09/03/2010, 14:00
obrigado companheiro, mas você conheceria alguma no Rio de Janeiro?
Sandro
Compro peças do motor, Filtro de óleo, filtro de combustivel, correias e ourras coisinhas mais na Rebmar, na Penha (Autorizada MWM International) Tel: 2139 4574, exelente atendimento:palmas: e preço. Qq dúvida pode me mandar uma MP.

Abs