Conectar

Ver Versão Completa : Estepe 33'' no Wrangler

LeandroCHT
05/03/2010, 13:24
Amigos alguém têm uma solução caseira para colocar um estepe de 33'' no suporte original do Wrangler ?

Obrigado,

Leandro

MARCELOLUCHESI
05/03/2010, 14:11
CRAARO Fiz no meu mas não lembro direito ahhahahah, parece que retiramos o porta ESTEPE, e soldamos uma chapa atrás do mesmo onde possa regular na propia chapa a altura que você quizer,(antes disso copiamos a mesma furação do porta estepe nessa chapa)
Tudo isso na intensão de levantar/fixar mais alto o porta estepe.
Encumpridamos os prisiomeiros do porta estepe e mesmos, coloquei uns calços(porcas) afim de afastar um pouco o pneu da lata (minima coisa) e o Suporte do break light tambem foi usada buxas de ferro para erguer-lo, É facil pois o suporte do estepe e o break light é separado.

Eu sei que você não vai entender muito o que eu escrevi, mas desmonta tudo e depois lê essa resposta desse tópico.

MARCELOLUCHESI
05/03/2010, 14:17
ERRATA: Onde esta escrito: Encumpridamos os prisiomeiros do porta estepe e mesmos, coloquei uns calços.................
QUIZ DIZER: Encumpridamos os prisioneiros do porta estepe e nos mesmos(prisioneiros), coloquei uns caloços (porcas) afim de afastar..................

Cesar (ºlllº)
09/03/2010, 09:25
Cara,

Tenho no meu TJ Pangaré os 35 no estepe.

Soldei uma chapa de aço no bagageiro e furei a chapa compativelmente com os furos da tampa, na altura que precisava, aí foi só prender a chapa na tampa, coloquei uma borracha "crua" entre a tampa e a chapa de aço para não danificar a tampa.

Muito importante e colocar um calço de borracha entre o pneu e a tampa para não ficar balançando.

Mas isso foi só provisório, pois acredito que o peso do estepe vai fu#%$% a tampa, este provisório está a 3 anos :parede:.

Se precisar tiro fotos dele desmontado e te mando.

Segue foto:

Valeu:concordo:

LeandroCHT
09/03/2010, 21:19
Cara,

Tenho no meu TJ Pangaré os 35 no estepe.

Soldei uma chapa de aço no bagageiro e furei a chapa compativelmente com os furos da tampa, na altura que precisava, aí foi só prender a chapa na tampa, coloquei uma borracha "crua" entre a tampa e a chapa de aço para não danificar a tampa.

Muito importante e colocar um calço de borracha entre o pneu e a tampa para não ficar balançando.

Mas isso foi só provisório, pois acredito que o peso do estepe vai fu#%$% a tampa, este provisório está a 3 anos :parede:.

Se precisar tiro fotos dele desmontado e te mando.

Segue foto:

Fala Cesar, acho que já cruzei com você em São Paulo. Valeu pela dica, vou retirar o estepe este final de semana e estudar a melhor opção.

abrç

Leandro

Cesar (ºlllº)
09/03/2010, 23:32
Pode ser, o mundo é pequeno...

Se quiser passa no Pacaembu de quinta que fico por lá.

Valeu.

Jeanilson
05/04/2010, 10:52
Povo,

Aproveitando o tópico, sempre quis colocar um suporte de galão junto com o estepe na traseira da viatura. Algo parecido com a figura abaixo (só que sem o bagageiro acima).

http://www.quadratec.com/Assets/Images/66910/66910-md.jpg

Será que a tampa traseira aguentaria um estepe 31" com um galão de 20 litros cheio, ou só com aqueles parachoques com suporte de estepe embutido? :pensativo:

[]'s

MARCELOLUCHESI
05/04/2010, 11:04
Jeanilson, acho que é muito peso, mas cara 75 litro no tanque original mais 20 de galão???? Chega de botar peso na viatura cara!!!!!!:-o

Eu estou afim de usar somente a capota de lona e não mais a de fibra para aliviar peso!!

Jeanilson
05/04/2010, 15:07
Jeanilson, acho que é muito peso, mas cara 75 litro no tanque original mais 20 de galão???? Chega de botar peso na viatura cara!!!!!!:-o

Eu estou afim de usar somente a capota de lona e não mais a de fibra para aliviar peso!!
Marcelo,

Pode ser que realmente seja muito peso, mas como tem gente rodando com estepe 35" já faz três anos, imaginei que de repente a tampa não seria tão "frágil" assim... :pensativo:

Além de ficar preparado para uma eventual expedição (Ex.: Jalapão), sempre gostei do visual "carregado" do CJ com estepe e galão atrás. E sabe como é jipeiro quando coloca uma idéia na cabeça... :parede:

A propósito, cabe 75 litros no tanque de combustível? tem certeza? :shock: (nunca cheguei a "secar" o meu, mas pelas minhas contas achava que a capacidade era de uns 50 litros).

[]'s

MARCELOLUCHESI
05/04/2010, 21:01
Por algumas especificaçoes que tenho 72L se nao me engano mas sei q esse tanque parece que era opcional nos USA mas acho que veio em todos TJ do Brasil

Jeanilson
05/04/2010, 21:20
Por algumas especificaçoes que tenho 72L se nao me engano mas sei q esse tanque parece que era opcional nos USA mas acho que veio em todos TJ do Brasil
Uma vez completei o tanque com o marcador de combustível na metade da escala e deu aproximadamente 25 litros. Foi daí que deduzi os 50 litros de capacidade.

Vou fazer umas medições mais exatas, então.

[]'s

MARCELOLUCHESI
06/04/2010, 09:57
Uma vez completei o tanque com o marcador de combustível na metade da escala e deu aproximadamente 25 litros. Foi daí que deduzi os 50 litros de capacidade.

Vou fazer umas medições mais exatas, então.

[]'s

Nem queira...ahahahaha uma vez fui abastecer o jeep e quando chegou no 180,00 Reais e mandei o frentista parar, Bah doi muito eu só uso o meu jeep para passear e fazer trilhas, sempre que saio independente da volta que dou coloco 50 reais... só completo o tanque mesmo quando vou viajar a praia ou algum passeio trilha de mais de 100 a 200km. Nunca faço espedição com ele, não é só pelo gasto de combustivel, mas sim por pouca autonomia.....você não consegue fazer muito mais de 400km sem abastecer. Se vocÊ tiver que fazer 700- ou 900 km como em algumas expedições, tem que ser veiculo a diesel em função da autonomia se não você vai ter que levar um reboque cheio de combustivel....

Jeanilson
06/04/2010, 14:54
Nem queira...ahahahaha uma vez fui abastecer o jeep e quando chegou no 180,00 Reais e mandei o frentista parar, Bah doi muito eu só uso o meu jeep para passear e fazer trilhas, sempre que saio independente da volta que dou coloco 50 reais... só completo o tanque mesmo quando vou viajar a praia ou algum passeio trilha de mais de 100 a 200km. Nunca faço espedição com ele, não é só pelo gasto de combustivel, mas sim por pouca autonomia.....você não consegue fazer muito mais de 400km sem abastecer. Se vocÊ tiver que fazer 700- ou 900 km como em algumas expedições, tem que ser veiculo a diesel em função da autonomia se não você vai ter que levar um reboque cheio de combustivel....
Bom, eu pretendo fazer expedições com o meu Wrangler, daí a idéia do galão de combustível. Como devo fazer somente uma ou outra por ano, no máximo, o combustível não deve pesar tanto assim. Acredito que no final ainda deve ficar mais barato do que comprar um veículo Diesel só para isso. :pensativo:

[]'s

MARCELOLUCHESI
06/04/2010, 16:40
Com certeza ainda mais que tem que contabilizar além do carro a diesel/ipva seguro, o propio custo e consumo do diesel.

Laba
03/05/2010, 17:32
Amigo,

mandei um serralheiro fazer dois suportes, um prolongador para a frente (para entrar o pneu) e coloquei os prisioneiros originais... e um prolongador para o break light...

Enfim, não tenho foto, mas se você tirar seu estepe e o suporte que fica preso na tampa, qualquer um serralheiro faz... o meu cobrou R$ 50,00...

AH, claro, a tampa fica MUITO mais pesada... eu logo vou fazer um parachoque traseiro para o meu YJ, e nele vou fazer um suporte de estepe com um suporte para Hi-Lift (como os gringos, sabe?)

Provisório, como o parceiro disse, tire seu suporte, leve a um serraleiro com o estepe 33" e pronto.

Abraços

MARCELOLUCHESI
06/05/2010, 11:28
E ai "LABA" foi mais ou menos o que fiz TB no meu jeep, usei alguns calços, pedacinhos de cano e arruelas afim de prolongar....... mas me diga uma coisa acabou comprando o YJ? Legal muito legal, uma vez eu achava ele o patinho feio dos Wranglers, hoje já vejo com outros olhos....ele tem o seu charme, é o jeep do jurassic park, me manda umas fotos por e mail e diga o que vc já fez, pretende fazer, e se vai usa-lo para trilhas!!!

Meu e mail é marceloluchesi@terra.com.br, como sou apaixonado por WRS, eu coleciono foto dos wrs da turma. Me responda essas questões por e mail ok?!

um abraço
Marcelo

LeandroCHT
06/05/2010, 22:53
Eu acabei comprando uma barra de ferro de 8 mm de espessura furei e fixei nos furos originais da porta traseira, na barra fiz novos furos um pouco acima cerca de 2'' dos furos originais e com novos parafusos instalei o suporte original nas barras e afastei um pouco da porta com arruelas.
O

LeandroCHT
06/05/2010, 22:57
Posteriormente reposicionei o brakelite que tive de subi-lo e trase-lo mais próximo do vidro, fiz isto com pedaços de cano parafusos mais longos e uma pequena chapa de acrilico de 10 mm.

Os parafusos mais a barra de ferro saio em torno de R$ 15,00.

raulino
10/07/2010, 23:11
(...) Será que a tampa traseira aguentaria um estepe 31" com um galão de 20 litros cheio, ou só com aqueles parachoques com suporte de estepe embutido? :pensativo:[]'s

Oi Jeanilson...

Esse das fotos eu vi ao vivo e me pareceu o que vc quer... o dono do Jeep fez/adaptou na usinagem dele... tb tinha essa grelha removível por cima do step... nas fotos da pra ver onde ele encaixa... veja tb ali no parachoque o hi-lift e apoio pro pneu não balançar... muito show!

forte abraço... Raulino

Jeanilson
11/07/2010, 15:51
Oi Jeanilson...

Esse das fotos eu vi ao vivo e me pareceu o que vc quer... o dono do Jeep fez/adaptou na usinagem dele... tb tinha essa grelha removível por cima do step... nas fotos da pra ver onde ele encaixa... veja tb ali no parachoque o hi-lift e apoio pro pneu não balançar... muito show!

forte abraço... Raulino
Valeu pelas fotos, Raulino!

Mas parece que ele fez um suporte e o fixou na traseira do Jeep, tirando o peso da tampa traseira. É uma solução, mas o princípio seria o mesmo do suporte articulado no parachoque traseiro.

E a propósito, adorei a cor desse Wrangler :mrgreen:.

[]'s

raulino
11/07/2010, 16:31
isso mesmo Jeanilson, não estava na tampa traseira não :concordo:

RicardoSW
11/07/2010, 19:38
Boa noite!
Algue'm pode me passar a medida dos parachoques diant e tras?O meu veio com um tubular e eu quero dobrar um mais parecido c os originais...
Obrigado!

Laba
11/07/2010, 20:22
Oi Jeanilson...

forte abraço... Raulino

Raulino,
tudo bem??? cara sem querer ser "pentelho" mas será que o amigo do TJ que você tirou fotos não consegue ai umas medidas detalhadas desse parachoque com os suportes? é exatamente isso que quero fazer no meu YJ... e a medida é fundamental...

Eu fiz o parachoque dianteiro...se alguém se interessar o serralheiro que fez pra mim faz pra TJ também...

Abraços

Laba

Cesar (ºlllº)
11/07/2010, 23:35
Boa noite!
Algue'm pode me passar a medida dos parachoques diant e tras?O meu veio com um tubular e eu quero dobrar um mais parecido c os originais...
Obrigado!

Ricardo,

Estou fazendo uns up-grades na minha viatura e estou vendendo os dois para-choques + bandeja de guincho + engate.

Se interessar vamos nos falando.

RicardoSW
12/07/2010, 10:08
Bom dia Cesar
Me passe o valor então por mp
Abs
Ricardo

Cesar (ºlllº)
12/07/2010, 21:38
Não precisa ser por mp não, aí vai fotos e valores:

Parachoque dianteiro + traseiro + bandeja guincho + suporte de engate tudo por R$2.000,00 :dance:

Barbada hein :pipoca: acho qe só este engate original deve ser este preço, a badeja eu comprei na wandecar e só não acompanha as anilhas.

Cesar (ºlllº)
12/07/2010, 23:28
Pessoal,

E ainda tenho:

1 guincho work 9.000 - $2.000,00 na garantia Work
1 Kick Disconect Dianteiro - $800,00
1 Som original TJ Toca Fitas - $300,00
5 Rodas originais novas - $1.700,00
4 Rodas Mangels Direcionais 15X10 $1.500
5 Pneus Creepy Crawler Novíssimos 37X14,5X15 - $950 cada menos de 1.000 km (1 nunca rodou)
1 par de tapetes originais Mopar XJ c/ logo JEEP - $250,00

Para quem sabe os preços destes ítens sabe que estão de graça :dance:

RicardoSW
13/07/2010, 17:55

Parachoque dianteiro + traseiro + bandeja guincho + suporte de engate tudo por R$2.000,00 :dance:

Barbada hein :pipoca: acho qe só este engate original deve ser este preço, a badeja eu comprei na wandecar e só não acompanha as anilhas.

César,te procuro no Pacaembú 5...

Abs

Ricardo

Cesar (ºlllº)
13/07/2010, 18:07
Carlos, veja fotos do tapete.

Ricardo esta quinta não vai rolar Pacas pois tem jogo da porcada com os lambarizinho.

Laba
13/07/2010, 21:33
César,

Me interesso nas rodas Mangels, tem foto das rodas montadas no TJ???

Abraços

Laba

Cesar (ºlllº)
14/07/2010, 00:15
César,

Me interesso nas rodas Mangels, tem foto das rodas montadas no TJ???

Abraços

Laba

Fala Laba,

No momento não tenho foto das rodas mas tenho algumas fotos em trilhas que da para ter uma idéia.

Neste vídeo também da p ver bem. Elas estão novas e não existe mais Mangels de ferro por aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=eNdpGTq-m64&feature=player_embedded

Espero ter ajudado.

MARCELOLUCHESI
14/07/2010, 09:00
Pessoal,

E ainda tenho:

5 Pneus Creepy Crawler Novíssimos 37X14,5X15 - $950 cada menos de 1.000 km (1 nunca rodou)

UÉ Não gostou dos Creepys? Vai vender o Jeep? ou tem um proximo UP Rolando ai? Se sim conta para nós qual?:-D

abs
Marcelo

Laba
14/07/2010, 22:42
UÉ Não gostou dos Creepys? Vai vender o Jeep? ou tem um proximo UP Rolando ai? Se sim conta para nós qual?:-D

abs
Marcelo

Marcelo,

vc viu que tem mandei um e-mail agradecendo seus posts no Forum e falando o tanto que estou feliz com o YJ?

To deixando ele mais lindo... se Deus quiser e a grana der vou melhorar ele muito mais.

Abraços

Laba
Obs.: valeu!

MARCELOLUCHESI
14/07/2010, 23:29
Vi claro.....ja guardei as fotos no meu micro como te disse acho legal o estilo do yj o jeep do jurassic park!
Abs
Marcelo

raulino
18/07/2010, 02:06
(...) o amigo do TJ que você tirou fotos não consegue ai umas medidas detalhadas desse parachoque com os suportes? (...) Laba

oi laba... desculpe mas o camarada vendeu a viatura, aliás tenhos as fotos e andei nela pois quase comprei... :putz:

mas minha hora tá chegando! :dance: abraço :concordo:

Cesar (ºlllº)
18/07/2010, 16:05
Fala Luchesi,

Vai rolar um Up sim, mas preciso antes vender as peças para poder comprar as nova, combinei isso com minha mulher :lol: ela não aguenta mais nossa garagem cheia de peças, sem falar na grana que a gente gasta com esses brinquedinhos.

A lista é grande, mas para este ano de 2010 segue o que estarei fazendo:

1 PoweTrax Lock Right Front Locker Dana 30 100%
5 Pneus 38,5 X 13 Super Swampers TSL SX
5 Rodas ION
4 Bead Lock STAUN interno
1 Carter maior do óleo da transmissão
1 Kit Cooler p transmissão automática
2 Parachoques RockCrawly Smittybilt (Frente e trseiro)
1 Guincho Warn 16.500L
1 Cabo Sintética p guincho

Lembrando que antes disso preciso vender minhas peças:

1 Parachoque dianteiro original + bandeja de guincho -
1 parachoque traseiro + engate -

Laba
19/07/2010, 11:41
Fala Luchesi,

Vai rolar um Up sim, mas preciso antes vender as peças para poder comprar as nova, combinei isso com minha mulher :lol: ela não aguenta mais nossa garagem cheia de peças, sem falar na grana que a gente gasta com esses brinquedinhos.

A lista é grande, mas para este ano de 2010 segue o que estarei fazendo:

1 PoweTrax Lock Right Front Locker Dana 30 100%
5 Pneus 38,5 X 13 Super Swampers TSL SX
5 Rodas ION
4 Bead Lock STAUN interno
1 Carter maior do óleo da transmissão
1 Kit Cooler p transmissão automática
2 Parachoques RockCrawly Smittybilt (Frente e trseiro)
1 Guincho Warn 16.500L
1 Cabo Sintética p guincho

Lembrando que antes disso preciso vender minhas peças:

1 Parachoque dianteiro original + bandeja de guincho -
1 parachoque traseiro + engate -

Cesar,
linda configuração!!!

Acaba de me deixar mais calmo... KKKKK Eu estava preocupado com o lock right com pneus 33"...kkkkk

Então não vou ficar com as rodas parceiro, vou optar por outras de liga que encontrei mais baratas... Me desculpe.

Forte abraço, se precisar de alguma força ai para alguma coisa, chama aqui!

Laba

Laba
19/07/2010, 11:42
oi laba... desculpe mas o camarada vendeu a viatura, aliás tenhos as fotos e andei nela pois quase comprei... :putz:

mas minha hora tá chegando! :dance: abraço :concordo:

Raulino,

Ok sem crise.
abs

Cesar (ºlllº)
19/07/2010, 12:00
Cesar,
linda configuração!!!

Acaba de me deixar mais calmo... KKKKK Eu estava preocupado com o lock right com pneus 33"...kkkkk

Então não vou ficar com as rodas parceiro, vou optar por outras de liga que encontrei mais baratas... Me desculpe.

Forte abraço, se precisar de alguma força ai para alguma coisa, chama aqui!

Laba

Fala Laba,

Os Lock Right são equipamentos da marca PowerTrax muito usados nos EUA, são confiáveis. Você tem na traseira ou dianteira?

Minha idéia de colocar LR é porque cabe na mala e aí sai muito mais em conta p mim, vou colocar nos eixos originais e ficar com essa configuração um ano, depois quero colocar os OX's iguais os da traseira.

Com relação a roda não esquenta, que roda tu comprou?

Laba
19/07/2010, 18:00
Fala Laba,

Os Lock Right são equipamentos da marca PowerTrax muito usados nos EUA, são confiáveis. Você tem na traseira ou dianteira?

Minha idéia de colocar LR é porque cabe na mala e aí sai muito mais em conta p mim, vou colocar nos eixos originais e ficar com essa configuração um ano, depois quero colocar os OX's iguais os da traseira.

Com relação a roda não esquenta, que roda tu comprou?

César,
o meu YJ tem um tal de Vaccum Disconect no D30 (frente), então vou colocar o LR no D30 na frente.
Atrás pretendo (mais até o final do ano) - comprar um OX pro D35.. Se vc for trazer o OX, me avisa parceiro... a gente faz um negócio bom ai.
Em relação as rodas, achei umas BBS, tala 8" ainda estou negociando. Minha vontade é tala 10", pra ficar mais bonito.

Aqui, olha o Geraldão com as rodas originais.

Cesar (ºlllº)
20/07/2010, 09:45
Fala Laba, bonito o Geraldão hein,

Cara as BBS 8 ficarão iguais as originais 7,5 que vc tem, não vejo necessidade de troca-las uma vez que as suas são mais bonitas.

Tenho o OX no Dana 35 e é muito bom, vamos ver o Power-Trax.

Dê uma olhada na página www.soprogozo.com (http://www.soprogozo.com) e clik na "galeria", tem muita foto de CJ, YJ, TJ e JK

Laba
27/07/2010, 00:45
Fala Laba, bonito o Geraldão hein,

Cara as BBS 8 ficarão iguais as originais 7,5 que vc tem, não vejo necessidade de troca-las uma vez que as suas são mais bonitas.

Tenho o OX no Dana 35 e é muito bom, vamos ver o Power-Trax.

Dê uma olhada na página www.soprogozo.com (http://www.soprogozo.com) e clik na "galeria", tem muita foto de CJ, YJ, TJ e JK

Parceiro,
da sinal de vida...
Abs.

Laba

Cesar (ºlllº)
27/07/2010, 12:54
Ôpa!!!! te mandei um email:concordo:

Entrem no orkut, achem o usuário "esquadraopepreto" e vejam as fotos da trilha deste final de semana, foi na serra do Japi em Jundiaí.

LeandroCHT
30/07/2010, 21:38
Cesar passa o contato da Wandercar, estou precisando de um suporte de guincho pro Wrangler.

Valeu

Cesar (ºlllº)
01/08/2010, 17:04
Cesar passa o contato da Wandercar, estou precisando de um suporte de guincho pro Wrangler.

Valeu]

Fala Leandro,

Pô... pega o meu que o Bumper que eu comprei já vem com suporte.
Eu vejo o preço na Wandecar e te faço mais barato.

Veja fotos na página 3 deste tópico, acompanha até as anilhas, coisa linda.

LeandroCHT
01/08/2010, 17:23
Cesar beleza, me passa o preço que quero montar o guincho no próximo final de semana.

Só me confirme rápido que já estava comprando na 4WD, mas ainda dá tempo de cancelar.

Valeu

Leandro

]

Fala Leandro,

Pô... pega o meu que o Bumper que eu comprei já vem com suporte.
Eu vejo o preço na Wandecar e te faço mais barato.

Veja fotos na página 3 deste tópico, acompanha até as anilhas, coisa linda.

LeandroCHT
01/08/2010, 17:31
Cesar o suporte serve no parachoque original ? ou é necessário fazer algum furo.

valeu

Leandro