PDA

Ver Versão Completa : "Rack Sport" para a Ranger - Onde encontrar? Quant



MarcoWind
15/02/2005, 13:23
PessoAll,

Estou com vontade de colocar na minha Ranger um "rack sport" igual ao da L200 sport HPE, mas não sei onde encontrar e quanto custa.
Alguem pode me ajudar? Estou em Sao Paulo/Santos/Sao Jose dos Campos.
Será que dá pra instalar farol de milha nele??

Valeu!!

Klendatu
16/02/2005, 10:38
So existe nas concessionarias Mitsubishi e custa 960 reais. Pra colocar os farois eh so furar, mas não ficaria legal na minha opinião, pq não tem onde esconder os fios e os parafusos ficariam aparentes.

Edintruder
19/02/2005, 15:20
Já vi várias Ranger com Racks, todas acima de 2002, nunca procurei para ver se era original mas aproveito para perguntar, esses racks são originais da Ranger ou são os da L200?

Walter L. L. Casitta
19/02/2005, 17:50
Aqueles racks da Ranger eram fabricados pela Carwin, que era um fornecedor de acessórios oficial da Ford e que desapareceu do mercado. Hoje é a Keko que fornece, mas não fabrica o rack.

Klendatu
19/02/2005, 20:57
Mas o ruim desses racks eh qe eh presciso furar o teto, isso eu nunca faria.

Walter L. L. Casitta
19/02/2005, 22:09
O que acho pior, é que eles não acompanhavam exatamente a curvatura do teto...

Edintruder
20/02/2005, 08:47
Parecem que foram feitos para algum carro como a Pálio Weekend ou similar e foram colocados na Ranger, tal como tem alguns Fiat Uno com rack de Parati ou Elba... meio ridículo!
Fica legal os Racks para dar mais aparência de altura, mas não vale a pena furar o teto não.

Klendatu
20/02/2005, 15:30
perai tem jente confundindo as bolas por aqui
o rack da L-200 sport eh tipo um aereofólio e não um bagageiro como das peruas.....

eu nunca vi um que não fosse o original da l-200 a venda e nem nas pick-ups, apesar de ja ter visto ele em Ranger, S10, Fontier, L-200 fiorino

ArthurC
21/02/2005, 10:23
Da L200 Sport eu tambem nao conheço, só o da Savana.

No mais, um conhecido meu tem esse rack na Ranger, é mais estético, nao da pra carregar muito peso, sem contar a questão da furação já abordada.

ferramenteiro
21/02/2005, 15:06
Pessoal, ele não chega a ser um rack, a mitsubishi chama de apoio para carga, parecido com os que tem nas picapes pequenes(strada,montana). parece realmente um aerofólio sobre o teto, funciona +ou- como um santo antônio para apoiar e amarrar cargass compridas e não9 apoiar no teto.

Acho que só acha na mitsubishi ou tentar os modelos de picapinhas

MarcoWind
22/02/2005, 11:14
Pessoal,

Fiz essa pergunta porque já vi esse rack em uma dakota e em uma ranger e achei bem bonito.
Pelo que vi, não era rack de picapinha não. Era bem grande, do tamanho do da L200. E de plástico.

Será que tem que furar o teto mesmo?? Não dá pra colocar naquelas canaletas da solda do teto???

Edintruder
25/03/2005, 22:17
Tenta colar com fita dupla face, mas tem que ser fita de melhor qualidade que encontrares no mercado, foge da 3M que não é muito boa para isso. Ela gruda legal, porém, toda vez que for pegar a estrada dá uma conferida para ver se está firme, e não amarra nada no rack, ficará só para bonito mesmo! Essas fitas costumam agüentar bem o tranco, pois são usadas para prender aerofólios e outros apetrechos que sofrem esforços aerodinâmicos com velocidade.

Pequeno jr
28/03/2005, 12:10
Hj estou com a camera aq no trabalho e tem uma ranger aq com um rack q lembra aquele da Frontier. ... assim q ver o carro aq irei tirar umas fotos

JoniBarth
09/07/2009, 19:02
Pessoal, alguem sabe onde encontrar rack para a caçamba das pick up? já vi em alguns carros de expedição, colocam uma barraca em cima e os acessórios do lado.

Abraços,
Joni

dudu83
10/07/2009, 03:17
o rack e esse neh????

achei aqui na minha cidade por R$600,00 so que e muito mal feito, talvez um original da l200 fique melhor..

TylerNTL
10/07/2009, 07:15
Tem nas conecessionárias Nissan também.

Moisés S.M
10/07/2009, 12:12
Procura esse rack no mercado livre,tem uns 15 pra vender...d 380 a 1.270 reais,só q são da l200 acho q serve,ou se não entra no site www.casadascapotas.com.br eles tem lá,vendem a 310 reais novo!!

De Ranieri
10/07/2009, 12:33
No meio do ano passado encontrei na Dutra uma Ranger com este suporte no teto, como o cara parou no mesmo posto de gasolina que eu, perguntei sobre o dito cujo.
Realmente é adaptação, mas fica bem legal, o modelo que melhor "encaixa" é o da Frontier antiga, tem que fazer a furação no teto da ranger, e pelo que vi colocar porcas ou fazer um calço para fixação entre o teto e o forro, para dar melhor fixação.

Moisés S.M
10/07/2009, 12:36
To postando a foto da minha ranger com os racks originais ford q eram fabricados pela carwin,acho bonito mas não aconselho a colocar, só se for usar realmente,tirei os meus pra trocar os rebites q são colocados no teto pra fixaçao dos parafusos e me apavorei com os buracos são 8 ao total...e a semelhança com o rack da palio weekend é muito grande hehe.

dudu83
10/07/2009, 13:01
To postando a foto da minha ranger com os racks originais ford q eram fabricados pela carwin,acho bonito mas não aconselho a colocar, só se for usar realmente,tirei os meus pra trocar os rebites q são colocados no teto pra fixaçao dos parafusos e me apavorei com os buracos são 8 ao total...e a semelhança com o rack da palio weekend é muito grande hehe.

nao gosto de canos instalados nas picapes sejam eles santo antonios, mata cahorros, stribos e racks (tem gente que instala todos fica uma maravilha), mas essa sua ranger ta muito bonita, parabens pela viatura...

Moisés S.M
10/07/2009, 17:40
Tmbm acho ela bonita DUDU,curto ela do jeito q tá,tmbm não curto essas tralhas pinduradas,alem d achar feio fica parecendo uma arvore d natal...gosto é gosto e não se discute!!

Albertocuritiba1
25/09/2009, 14:31
Galera coloquei o tal rack da l200 na minha ranger ficou show de bola... A unica coisa que não gostei foi dos furos no teto... Mas faz parte...

Marcelo-HPE
25/09/2009, 15:58
Amigo !! posta umas fotos aí pra gente ,deve ter ficado muito bom .
abs

Guto Machado
05/09/2010, 19:43
Galera coloquei o tal rack da l200 na minha ranger ficou show de bola... A unica coisa que não gostei foi dos furos no teto... Mas faz parte...

Fala amigos, uso a ranjona para o trabalho, como não gosto de santo Antonio, e ainda mais q vejo eles racharem a caçamba gostaria de proteger o vidro traseiro e de ter um rack para apoiar a carga da caçamba sem q eu carregue apoiando no teto, entrei em contato com a “casa das capotas” sobre esse aerofólio q parece com o da l200 e disseram não ser muito resistente para amarrar carga, gostaria de saber de alguém que tenha esse rack, para q me descreva de q material é feito??? Pq se ele for de ferro e for aparafusado no teto não tem como não ser resistente, na verdade só preciso para apoiar a carga, tipo amarrar uma geladeira. E minha outra dúvida é se essas 2 barras q vejo na xlt junto ao vidro se é possível instalar na minha ranger xls, alguém já fez isso??? Se nada disso der certo vou mandar o ferreiro fazer um rack tipo o da l200savana e prolongar um pouco abaixo para proteger o vidro, mas tenho medo desse peso sobre o teto...enfim aguardo ajuda...

Abraços e boas trilhas:concordo:

joviari
05/09/2010, 21:38
PessoALL,
Quanto a onde encontrar não tem mistério: Mercado Livre!
Tem tanto o aerofólio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153276470-rack-trilho-de-teto-aerofolio-ranger-todas-_JM
Quanto as longarinas de teto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151174132-bagageiro-tubular-preto-offroad-s10-e-ranger-cabine-dupla-_JM
Os dois por menos de R$ 300,00! Eu particularmente prefiro o aerofólio!
Abraços,

Pequeno jr
06/09/2010, 12:28
PessoALL,
Quanto a onde encontrar não tem mistério: Mercado Livre!
Tem tanto o aerofólio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153276470-rack-trilho-de-teto-aerofolio-ranger-todas-_JM
Quanto as longarinas de teto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151174132-bagageiro-tubular-preto-offroad-s10-e-ranger-cabine-dupla-_JM
Os dois por menos de R$ 300,00! Eu particularmente prefiro o aerofólio!
Abraços,


Eu tbm.

Já vi várias Rangers principamente das novas 2006 em diante com esse aerofólio.

Esse rack de teto não colocaria.

O preço caiu muito deste aerofólio

roberto.cardoso@ig.com.br
06/09/2010, 19:22
Srs.,

Eu tenho um rack de teto para carga (carrego pranchas de surf), na época foi dificil encontrar, só existe um fabricante que vende os racks sem a necessidade de furar o teto do carro (não furo nem com reza braba!!!), são da marca Thule e na época paguei R$ 620,00.

A pickup fica meio estranha com eles, mas fazer o que, preciso deles para carregar!

Abraços,

Pequeno jr
07/09/2010, 14:06
POsta a foto roberto

Guto Machado
07/09/2010, 21:18
Hj acabei fazendo um passeio com uma ranger q tinha um bagageiro adaptado encima desse rack q é da marca trulle, acabei esquecendo e nem tirei uma foto detalhada para postar, mas editando aqui algumas fotos da p ter uma idéia de como ele é preso, ele abraça o teto do carro e no teto fica um apoio de borracha, mas realmente não a necessidade de furar...

abraços a tds e aguardo uma luz sobre minhas perguntas:concordo:

roberto.cardoso@ig.com.br
08/09/2010, 11:23
Hj acabei fazendo um passeio com uma ranger q tinha um bagageiro adaptado encima desse rack q é da marca trulle, acabei esquecendo e nem tirei uma foto detalhada para postar, mas editando aqui algumas fotos da p ter uma idéia de como ele é preso, ele abraça o teto do carro e no teto fica um apoio de borracha, mas realmente não a necessidade de furar...

abraços a tds e aguardo uma luz sobre minhas perguntas:concordo:

Pessoal,

O rack que eu citei é esse mesmo, o encaixe é perfeito, como só uso quando viajo neste momento ele não está na ranger e não tenho fotos detalhadas.

No próximo final de semana eu faço umas fotos e coloco aqui.

O preço dele é um pouco salgado, mas com certeza é mais barato que furar o teto do carro :parede::parede::parede:

Abraços,

samukanvas
08/09/2010, 11:42
Muito legal o esquema da thule. Aonde acharam ele?

Estou pra colocar o rack na ranger, mas esses estilo "eco" eu não gosto...

Abs

roberto.cardoso@ig.com.br
08/09/2010, 12:15
Muito legal o esquema da thule. Aonde acharam ele?

Estou pra colocar o rack na ranger, mas esses estilo "eco" eu não gosto...

Abs

Samukanvas,

Da uma olhada no site da Thule http://www.thule.com.br, na época que eu comprei tinha um preço sugerido no site e bateu com o do fornecedor.

Gastei R$ 680,00 no rack e R$ 90,00 na chave contra roubo.

Abraços,

samukanvas
08/09/2010, 23:31
Agradeço a força, Roberto!

Abs :concordo:

adams
09/09/2010, 08:27
Mais um acessorio de "gosto duvidoso".
Adereços que transformam picapes em penteadeiras...

Pequeno jr
09/09/2010, 08:32
Mais um acessorio de "gosto duvidoso".
Adereços que transformam picapes em penteadeiras...

Negativo.

Isso não é para o dia a dia ... e sim para expedições.

Só a cçamba não resolve e no caso de você fazer uma expedição longa com muito asfalto + trechos de muita lama, você pode colocar 4 jogos de pneus Cross ou fronteira num rack destes e ir rodando com pneus AT pelo asfalto.

Há utilidades mil para um rack destes.

Mas para quem roda só em cidade ai são outros 500.

roberto.cardoso@ig.com.br
09/09/2010, 12:13
Mais um acessorio de "gosto duvidoso".
Adereços que transformam picapes em penteadeiras...

Adams,

No meu caso não é apenas um adereço, utilizo apenas quando viajo para o litoral, não tem como colocar as prachas e as malas na caçamba! A pickup fica muito estranha com o rack, quando chego de viagem a primeira coisa que faço é retirar!

Por isso que pesquisei até o último, pois nunca deixaria furar o teto do carro para colocar um rack ou bagageiro.

Abraços,

adams
10/09/2010, 10:50
Adams,

No meu caso não é apenas um adereço, utilizo apenas quando viajo para o litoral, não tem como colocar as prachas e as malas na caçamba! A pickup fica muito estranha com o rack, quando chego de viagem a primeira coisa que faço é retirar!

Por isso que pesquisei até o último, pois nunca deixaria furar o teto do carro para colocar um rack ou bagageiro.

Abraços,

Concordo com voce...

Moisés S.M
10/09/2010, 11:41
Eu gosto dos meus,até pq é bem diferenciado,era opicional na época,quem produzia pra ford era a Carwin,hj particularmente não furaria o teto pra colocar até pq esses racks q vejo em algumas camionetes são d plastico...os mais tabajaras rsrsrs,mas tem muita utilidade pra mim,como viajo sempre com a caçamba cheio de malas,cachorros etc..preciso colocar os caniços e o isopor de cerveja em algum lugar né,vai td no rack rsrsrs...