Ver Versão Completa : Duvidas na aquisição de uma TR4 (OPNIOES)
Wesley Burnni
05/03/2010, 00:55
Galera sou novo no forum e no mundo 4x4 e queria a ajuda de voces para fazer uma boa compra.
Seguinte, atualmente tenho um Polo Hatch(1.6/2005) e pretendo trocar por uma TR4.
Minhas duvidas são as seguintes:
1- Até quantos km a TR4 aguenta rodar sem ter que fazer o motor?
2- Compensa comprar uma TR4 com quilometragem alta?(entre os 50~80mil km).
3- Automatica ou manual?(qual as vantagens entre: conforto, consumo de combustivel e desenpenho do carro?).
4- Pretendo comprar uma 2005/2006, no caso vou gastar entre 30 a 40 mil.(ja andei olhando a media de valores) O carro realmente vale isso?(isso é mais pros prorpietarios que ja curtem o jipe)
5- Comprando um carro com esse ano/quilometragem, o que seria previsto a fazer?( em termos de manutecao).
6- Quanto custa pra fazer a suspensao dela? qual a vida util des de que seja posto tudo novo.( levando em conta que o carro foi feito para andar em terrno ruim).
A manutencao da pajero em relacao a do polo, tem muita diferenca?( pode ser meio besta a pergunta, mas quero ter uma ideia.)
Queria saber tambem uma dica, os cuidados pra se ter.. o que observar na hora da compra.
É isso galera, vlw.
Sou feliz proprietário de uma TR4 AT 04/04 e vou tentar de ajudar com algumas respostas:
1- Até quantos km a TR4 aguenta rodar sem ter que fazer o motor?
Pelo que ja vi algumas TR4 do fórum com 140 a 150 mil km. Pessoal acredita que dure mais de 200 mil km sem precisar fazer retifica.
A minha está com 90 mil km e parece nova.
2- Compensa comprar uma TR4 com quilometragem alta?(entre os 50~80mil km).
O importante neste quesito é a conservação do carro, se o antigo dono cuidou do carro e fez as revisões, trocas de fluidos e filtros, etc.. tudo na época certa, não tem o porque se preocupar. É um carro mecanicamente muito confiável pois foi projetado para não quebrar no meio do mato.
3- Automatica ou manual?(qual as vantagens entre: conforto, consumo de combustivel e desenpenho do carro?).
Preferi comprar a automática pelo conforto, já que uso tanto no transito urbano (dia a dia) como em trilhas leves. Apesar de carros automáticos consumirem mais que os manuais, gosto do conforto. Recomendo que faça um test drive em um carro automático para ver se gosta.
4- Pretendo comprar uma 2005/2006, no caso vou gastar entre 30 a 40 mil.(ja andei olhando a media de valores) O carro realmente vale isso?(isso é mais pros prorpietarios que ja curtem o jipe)
O carro vale muito a pena pelo custoxbeneficio dele, 4x4 por este valor com os recursos dele é dificil de achar outro modelo equivalente. Mas claro que estamos falando de um Jeep 4x4.. Não é como um automóvel confortável como um sedã pois as propostas são diferentes. O que vc deve gostar mais é a posição de dirigir, isso é muito gostoso.
5- Comprando um carro com esse ano/quilometragem, o que seria previsto a fazer?( em termos de manutecao).
Apenas a troca de fluidos e filtros. Veja se ele fez recentemente a troca da correia dentada. Se não fez, convém trocá-la.
6- Quanto custa pra fazer a suspensao dela? qual a vida util des de que seja posto tudo novo.( levando em conta que o carro foi feito para andar em terrno ruim).
A manutencao da pajero em relacao a do polo, tem muita diferenca?( pode ser meio besta a pergunta, mas quero ter uma ideia.)
A manutenção da TR4 não é tão cara quando das outras Mitsubishi pelo fato de ter uma boa parte das peças nacionalizadas (é montada em Goiás), apenas motor, cambio e algumas outras poucas partes eram importadas na época.
Queria saber tambem uma dica, os cuidados pra se ter.. o que observar na hora da compra.
É sempre bom ver se o dono anterior maltratou o carro. Veja embaixo dele se tem muito barro aderido pois é dificil de ser lavado. Veja o escapamento pois em alguns casos ele fura com facilidade (defeito velho conhecido). Veja também as condições do estepe e dos pneus, se estão muito antigos ou não... cada pneu custa em média 560 a 600 reais.
Abçs
Wesley Burnni
07/03/2010, 00:00
Cara achei uma auto.
azul,2004 no custo de 36900,00.
Eu achei caro! Mas é isso mesmo?
Vou por umas fotos aqui pra vcs darem uma olhada.
http://img689.imageshack.us/i/fotocasr3qws.jpg/
http://img690.imageshack.us/i/fotocap4s1eg.jpg/
http://img684.imageshack.us/i/fotocaoq4vvq.jpg/
http://img138.imageshack.us/i/fotocam210j5.jpg/
http://img96.imageshack.us/i/fotocac9hpl8.jpg/
http://img16.imageshack.us/i/fotoca16wleb2.jpg/
http://img186.imageshack.us/i/foto2qu.jpg/
http://img19.imageshack.us/i/fotosfa.jpg/
http://img3.imageshack.us/i/42601213.jpg/
Agora a cor me preocupa, acho que é uma cor dificio pra revenda.
mas tenho que ver pessoalmente o estado.
Wesley Burnni
08/03/2010, 17:36
up!
alguem dispoe de alguma opnião?
edilsoneras
08/03/2010, 18:00
Wesley,
Tem uma matéria na revista 4 Rodas (pagina 122) deste mês (março/10) que fala sobre a aquisição da TR-4 usada, acho que vale a pena você dar uma lida. Como sabe por questões obvias não podemos escanear a materia e postar aqui no forum.
Tenho uma 2007 mecânica e estou muito satisfeito com a viatura ela esta com 60.000 km sem nenhum problema.
Abraço,
fernandotf
09/03/2010, 08:43
Cara achei uma auto.
azul,2004 no custo de 36900,00.
Eu achei caro! Mas é isso mesmo?
Vou por umas fotos aqui pra vcs darem uma olhada.
http://img689.imageshack.us/i/fotocasr3qws.jpg/
http://img690.imageshack.us/i/fotocap4s1eg.jpg/
http://img684.imageshack.us/i/fotocaoq4vvq.jpg/
http://img138.imageshack.us/i/fotocam210j5.jpg/
http://img96.imageshack.us/i/fotocac9hpl8.jpg/
http://img16.imageshack.us/i/fotoca16wleb2.jpg/
http://img186.imageshack.us/i/foto2qu.jpg/
http://img19.imageshack.us/i/fotosfa.jpg/
http://img3.imageshack.us/i/42601213.jpg/
Agora a cor me preocupa, acho que é uma cor dificio pra revenda.
mas tenho que ver pessoalmente o estado.
Está caro... com este valor vc compra uma 2006!
2004 deve estar na faixa de 33 ou 34 mil no máximo... automatica com banco de couro.
Wesley Burnni
09/03/2010, 10:33
Fernando, achei o preço meio esticado mesmo. Mas tu acha o que?:
Eu entregando o polo por 20 mangos e dando mais 20, tu acha que pego uma 2007? Não ne? =/
Edilson - Vou da uma olhada! é que assim, peguei o polo no final do ano passado(fim de novembro) Minha questao no quesito, durabilidade, eh mais por conta da manutencao saca?Pelo fato d'eu ja ter trocado de carro recentemente ficaria meio esticado pra mim pegar um carro de 40 magos e ja ter que gastar uma grana.(com manutencao ja prevista).
ex: o jogo de pneus ou suspencao, pq acho que ela na faixa dos 50~80mil km ja deve necessitar de uma susp. nova ne?( por mais cuidado que o dono tenha tido.)
Grato pelas opnioes, e aberto a mais opioes ae!
Wesley Burnni
10/03/2010, 22:07
sobe =) up!
Betochaves07
10/03/2010, 22:43
Boa noite,
É a primeira vez que acesso esse forum e achei muito completo e interessante.
Estou prestes a comprar uma TR4 2006, porém como nunca tive um carro assim, gostaria de saber que pontos devo atentar na hora da compra.
Existe algum tipo de problema frequente nesse ano de fabricação?
O custo de manutenção é muito elevado?
Ah outro ponto que esqueci de comentar, o carro tem teto solar, pinças de freio vermelhas e no banco de couro está bordado Brabus.
Não sabia que fabricavam TR4 com teto solar. Esse acessório é original ou foi adaptação?
Ví que a Brabus é uma concessionária em SP, porém como estou em Curitiba não conheço o serviço deles.
Agradeço pela ajuda pois realmente gostei do carro, porém fico com receio de não atentar a algum detalhe importante e acabar pegando um prolema por falta de conhecimento.
Obrigado,
Beto
Wesley Burnni
11/03/2010, 12:06
Boa noite,
É a primeira vez que acesso esse forum e achei muito completo e interessante.
Estou prestes a comprar uma TR4 2006, porém como nunca tive um carro assim, gostaria de saber que pontos devo atentar na hora da compra.
Existe algum tipo de problema frequente nesse ano de fabricação?
O custo de manutenção é muito elevado?
Ah outro ponto que esqueci de comentar, o carro tem teto solar, pinças de freio vermelhas e no banco de couro está bordado Brabus.
Não sabia que fabricavam TR4 com teto solar. Esse acessório é original ou foi adaptação?
Ví que a Brabus é uma concessionária em SP, porém como estou em Curitiba não conheço o serviço deles.
Agradeço pela ajuda pois realmente gostei do carro, porém fico com receio de não atentar a algum detalhe importante e acabar pegando um prolema por falta de conhecimento.
Obrigado,
Beto
Cara olha só, não sei se vou poder te ajudar muito porque afinal eu também estou atrás de saber mais sobre o carro. Mas pelo que ja tenho visto falar e alguns topicos que ja li aqui no forum, acho que nunca vi TR4 com teto solar. Pode ser uma versão X com teto, mas nunca vi falar a respeito.
Pessoas falam aqui que a manutenção não é barata, pois não é um utilitario "popular". Nada economico emrelação a carros polulares(claro) mas por ser um 4x4 é um bom custo&beneficio.
ps:Conclusões diante de varias materias que já li.
Wesley Burnni
11/03/2010, 12:15
Outra duvida:
a tr4 faz 5~6 km/L com AC ligado rodando no alcool? O.o
essa informãção procede?
Maurício Vitara
11/03/2010, 12:43
Cara olha só, não sei se vou poder te ajudar muito porque afinal eu também estou atrás de saber mais sobre o carro. Mas pelo que ja tenho visto falar e alguns topicos que ja li aqui no forum, acho que nunca vi TR4 com teto solar. Pode ser uma versão X com teto, mas nunca vi falar a respeito.
Pessoas falam aqui que a manutenção não é barata, pois não é um utilitario "popular". Nada economico emrelação a carros polulares(claro) mas por ser um 4x4 é um bom custo&beneficio.
ps:Conclusões diante de varias materias que já li.
Minha tia tem uma TR4 que tirou zero da concessionária com teto solar, deve ser uma versão de séria limitada...não sei ao certo, só sei que é 2005 e deve estar com 15mil kms.
Nem preciso dizer que sou o primeiro da fila qdo ela for vender.
Abraço
Boa noite,
É a primeira vez que acesso esse forum e achei muito completo e interessante.
Estou prestes a comprar uma TR4 2006, porém como nunca tive um carro assim, gostaria de saber que pontos devo atentar na hora da compra.
Existe algum tipo de problema frequente nesse ano de fabricação?
O custo de manutenção é muito elevado?
Ah outro ponto que esqueci de comentar, o carro tem teto solar, pinças de freio vermelhas e no banco de couro está bordado Brabus.
Não sabia que fabricavam TR4 com teto solar. Esse acessório é original ou foi adaptação?
Ví que a Brabus é uma concessionária em SP, porém como estou em Curitiba não conheço o serviço deles.
Agradeço pela ajuda pois realmente gostei do carro, porém fico com receio de não atentar a algum detalhe importante e acabar pegando um prolema por falta de conhecimento.
Obrigado,
Beto
Estas pinças de freio foram pintadas, praticamente certeza.
Cara pelo que sei não existe TR4 que venha de fábrica com teto solar. Geralmente o povo instalava na propria concessionária (no 0 km mesmo) um teto solar da marca Webasto que é um dos maiores fabricantes do segmento, porém para ficar bom é outra história. Se não for bem instalado tem problemas de infiltração e mal cheiro... tome cuidado com isso.
Ligue para a Brabus e veja qual o teto solar que eles instalam nos TR4.
Abçs
wenderson_lopes
11/03/2010, 13:24
Pessoal, também pretendo comprar uma TR4 até o mês que vem...já venho acompanhando esse forum durante um bom tempo, e tenho aprendido muita coisa.
Mas surgiu uma dúvida.
O toca-cd que vem original nos modelos 2004 a 2006, já toca MP3?
Abraços
Wenderson
Pessoal, também pretendo comprar uma TR4 até o mês que vem...já venho acompanhando esse forum durante um bom tempo, e tenho aprendido muita coisa.
Mas surgiu uma dúvida.
O toca-cd que vem original nos modelos 2004 a 2006, já toca MP3?
Abraços
Wenderson
O meu modelo é 04/04 e vem com toca CD player com mp3 sim - original.
Wesley Burnni
14/03/2010, 19:45
Outra duvida:
a tr4 faz 5~6 km/L com AC ligado rodando no alcool? O.o
essa informãção procede?
fernandotf
15/03/2010, 09:20
Outra duvida:
a tr4 faz 5~6 km/L com AC ligado rodando no alcool? O.o
essa informãção procede?
Sim, faz uns 5~6 no alcool (pelo menos as flex até 2009)... mas em trânsito intenso (horário de pico em são paulo). Já fiz até 4,5 em uma trilha de São José dos Campos até Campos de Jordão (uma serrinha íngreme, a maior parte do tempo 4x4 e reduzida).
A economia não é o forte da TR4, mas se andar de boa (sem transito e não ultrapassar 100km/h), o carro pode fazer até 10km/l...
glauco_paivah
16/03/2010, 00:05
Olá Pessoal,
Estou de volta para o mundo 4x4, na semana passada comprei um Pajero TR4 06/06 mecânico com 70.000 km. O carro era único dono e todas as revisões foram feitas em concessionária MIT.
Gostaría de contar com a experiência de vocês para esclarecer algumas dúvidas:
1-) Vale a pena fazer a revisão dos 70.000 em uma concessionária MIT ou em uma outra oficina? Estou em São Paulo na zona oeste, alguma indicação? Sugestão?
2-) Notei uns barulhos de lata solta dentro do abafador do escapamento, isso acontece normalmente? É motivo para trocar a peça ou esperar até estourar de vez?
3-) Em geral quanto tempo duram os amortecedores? Será que com 70.000 estaria na hora de trocá-los?
Bom, por enquanto é isso e já agradeço pelas contribuições.
Abraços,
Glauco
Olá Pessoal,
Estou de volta para o mundo 4x4, na semana passada comprei um Pajero TR4 06/06 mecânico com 70.000 km. O carro era único dono e todas as revisões foram feitas em concessionária MIT.
Gostaría de contar com a experiência de vocês para esclarecer algumas dúvidas:
1-) Vale a pena fazer a revisão dos 70.000 em uma concessionária MIT ou em uma outra oficina? Estou em São Paulo na zona oeste, alguma indicação? Sugestão?
2-) Notei uns barulhos de lata solta dentro do abafador do escapamento, isso acontece normalmente? É motivo para trocar a peça ou esperar até estourar de vez?
3-) Em geral quanto tempo duram os amortecedores? Será que com 70.000 estaria na hora de trocá-los?
Bom, por enquanto é isso e já agradeço pelas contribuições.
Abraços,
Glauco
Glauco, se seu TR4 for para uso domestico, terá um veiculo por bastante tempo, sem lhe causar nem aborrecimento. Se for usar no off-road, apenas terá que antecipar suas revisões, lavagens pós trilha, amortecedores, trocar os protetores inferiores(protetor de carter+protetor de cambio), pneus 50% asfalto/50%terra, freios, etc. Fique tranquilo que vc adquiriu um otimo veiculo que anda muito bem tanto no asfalto quanto na terra.Abs.
Wesley Burnni
16/03/2010, 09:33
to impressionado com o consumo.
mas uma coisa: ela com ou sem o AC ligado faz praticamente a mesma coisa né? A difrença eh mais no transito com o AC ligado que o consumo sobe mais.
é isso?
Wesley Burnni
16/03/2010, 09:47
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304316.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304316.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304317.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304317.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304318.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304318.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304319.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304319.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304320.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304320.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304321.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304321.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304322.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304322.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304323.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304323.jpg)
Long range 05/06
Automatica
km tah entre os 50~55mil km
Valor:45mil
O que vcs acham?
fernandotf
16/03/2010, 09:56
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304316.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304316.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304317.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304317.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304318.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304318.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304319.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304319.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304320.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304320.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304321.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304321.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304322.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304322.jpg)
http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304323.jpg (http://www3.carrobom.com.br/fotos/im8/12a/12556100304323.jpg)
Long range 05/06
Automatica
km tah entre os 50~55mil km
Valor:45mil
O que vcs acham?
Na minha opinião, muito caro! Paguei 62 mil na minha 2009 com apenas 4 mil kilometros e 6 meses de uso (ainda tem 1 ano e meio de garantia)... automática, banco de couro, completa! o modelo 2005/2006 ainda é farol quadrado e não é flex... acho que está fora! (apenas opinião)
Wesley Burnni
16/03/2010, 09:58
hmmm.. cara e esse versão "Long Range", a diferença das demais é apenas o tanque de combustivel?
Você comprou seu carro de particular? qual teu estado?
fernandotf
16/03/2010, 10:04
hmmm.. cara e esse versão "Long Range", a diferença das demais é apenas o tanque de combustivel?
Você comprou seu carro de particular? qual teu estado?
A versão Long Range tem apenas o tanque maior (82 litros contra 51 da versão normal). É interessante esta versão, pois tem uma maior autonomia. Porém, todas as flex (depois de 2007) já vem com o tanque de 72 litros...
Comprei em São Paulo Capital, em loja... (anúncio no webmotors, com negociação no preço)
Wesley Burnni
16/03/2010, 10:10
mano me add ai no msn pra gente trocar uma ideia. wesleyburnni@gmail.com (wesleyburnni@gmail.com)
Pois aqui, só encontro nessa faixa! 05 a 06 ( entre 35 a 45 mil)
Cara olha só, não sei se vou poder te ajudar muito porque afinal eu também estou atrás de saber mais sobre o carro. Mas pelo que ja tenho visto falar e alguns topicos que ja li aqui no forum, acho que nunca vi TR4 com teto solar. Pode ser uma versão X com teto, mas nunca vi falar a respeito.
Pessoas falam aqui que a manutenção não é barata, pois não é um utilitario "popular". Nada economico emrelação a carros polulares(claro) mas por ser um 4x4 é um bom custo&beneficio.
ps:Conclusões diante de varias materias que já li.
Caros,
Sobre o teto solar: é um acessório ofereceido como opcional pelas concessionárias. A colocação é feita pela própria concessionária ou loja de acessários parceira. O teto que eles oferecem é o Webastos, que é um bom teto solar e que tem tradição. então veja se p teto é mesmo o Webastos e se foi bem instalado.
Outra coisa pra ver: a partir do modelo Flex a capacidade do tanque passou para 72 litros. Há duas versãoes de TR4: a simples e a completa, sendo que as principais diferença são freio a disco nas 4 rodas e air bag duplo.
Abs
Lindóia
to impressionado com o consumo.
mas uma coisa: ela com ou sem o AC ligado faz praticamente a mesma coisa né? A difrença eh mais no transito com o AC ligado que o consumo sobe mais.
é isso?
Caro,
Essa média que vc viu é a pior média, considerando tudo o que for preciso pra torrar combustível.
Normalmente ela faz na estrada: 7,3 km/l na gasolina andando com ar ligado e na faixa dos 4mil 5mil rpm constante. Se vc andar na boa, 3,5mil rpm constante fará 8,5 com gasolina e ser for mais na boa ainda pode até melhora um pouco mais. mas ficara abaixo dos 9,5 com certeza. Na terra costuma ser mais econômica, pq a rotação média tb é menor (o motor foi "feito" pra andar em 3ª marcha, então ele vai economizar mesmo. Já fiz 9,5 andando com 4h por estradas de terra pisando sem dó.)
Eu não deixaria de comprar opr causa do consumo 9e não deixei) pq acho que o carro atende ao propósito off road e passeios 100%.
Abs
Lindóia
A versão Long Range tem apenas o tanque maior (82 litros contra 51 da versão normal). É interessante esta versão, pois tem uma maior autonomia. Porém, todas as flex (depois de 2007) já vem com o tanque de 72 litros...
Comprei em São Paulo Capital, em loja... (anúncio no webmotors, com negociação no preço)
A Long ranger tb é automática e completa. Não tem com cambio manual até onde eu sei.
Marcos Kuntz
16/03/2010, 14:09
É um bom carro mas de consumo é assustador a minha é 2009 está com 10 mil KM e nunca fez mais que 5 km/l no álcool e 5,5 na gasolina isso na cidade e olha que não sou tão pé de chumbo....normalmente com 240 km não há mais gasolina....
glauco_paivah
16/03/2010, 19:20
Glauco, se seu TR4 for para uso domestico, terá um veiculo por bastante tempo, sem lhe causar nem aborrecimento. Se for usar no off-road, apenas terá que antecipar suas revisões, lavagens pós trilha, amortecedores, trocar os protetores inferiores(protetor de carter+protetor de cambio), pneus 50% asfalto/50%terra, freios, etc. Fique tranquilo que vc adquiriu um otimo veiculo que anda muito bem tanto no asfalto quanto na terra.Abs.
Valeu Mauarj! Inclusive hoje conversei com o Renato da ART-MIT de SP e é por ai mesmo, no meu caso é uso urbano e passeios com a família.
Wesley, espero que esta discussão paralela também contribua na sua avaliação, contudo comentando sobre economia não conheço um 4x4 (de verdade) que terá um consumo comparável a um carro de passeio, e olha que tem muito 1.0 que além de não andar bebe um montão. Nas avaliações que fiz, se você quiser um 4x4 (de verdade) e não gastar muito com combustível terá que partir para o diesel, pelo menos foram as experiências que já tive com o Hilux SW4 2.8 e com a Ranger 2.8 TDI.
Abs.
Sobre consumo da TR4, colo abaixo meus comentário postados em outro tópico.
Saudações 4x4.
.............
Citação:
Postado originalmente por Annibal
Após três tanques com álcool e três com gasolina, finalmente tenho o real consumo da minha TR4 Flex A/T 08/08 em circuito urbano (apenas) e com 50% do tempo com o ar ligado, sem deixar de considerar minha maneira de dirigir dento da cidade que é no estilo "pé de moça" ...rsrsr...:
- 5.2 no álcool;
- 6.8 na gasolina.
Acho excelente para um carro com 1480 kg de peso em ordem de marcha, câmbio automático e motor com 2000 cc e multi-válvulas. Querer mais que isto, levando em conta o conjunto transmissão/motor disponível, só por intermédio de “santo milagreiro”.
No meu modo de ver, a TR4 é uma viatura econômica no quesito gasto de combustível.
Saudações 4x4.
Acabei de fazer nova média de consumo com gasolina. Rodei dois tanques, em circuito urbano (apenas), com alguns engarrafamentos (Curitiba já tem disto também), desta vez sem o uso do condicionador de ar e sempre com o pé leve.
Consumo: 7,2 km/l
Saudações 4x4
Wesley Burnni
14/04/2010, 12:54
iae glra!
apos uma demorda pesquisa, comprei minha tr4.
ano; 06/07
/km; 45000
cor; prata
cambio; a/t
A principio to múi satisfeito.
bom, preferi pegar a 06/07, pois ja vem com as lanternas redondas, air bag do passageiro e abs. Mas ainda não é flex, porem acredito que a versão a gasolina seja "mais economica" que as flex.
Eh, o carro ta mto bem conservado! Sou o segundo proprietario(verdadeiro! pois tenho a documentação do carro des de 2006 no nome do mesmo propietario.)
o carro aparente não tem lamas/barro por baixo e de onde ele veio não tem praia, estado do Pará, pincipais reviões feita na mit(com notas referente a valores e peças).
Bom, o estep ta novo mas precisarei comprar 4 pneus daqui a + - uns 12mil km.
Não aparenta ter sido judiado.
Paguei 46500,00. Pelo estdo dela acho que valeu apena( de acordo com a tabela fipe, esta dentro da media de preço).
Em breve estarei fznd umas trilhas leves, ja de ant-mão peço a ajuda dos experientes, de como andar , o que deve ser feito dicas..`
É isso, e vlw pelas opniões de todos.
em breve posto fotos.
Kriptonita
14/04/2010, 23:27
Sobre consumo da TR4, colo abaixo meus comentário postados em outro tópico.
Saudações 4x4.
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Citação:
Postado originalmente por Annibal
Após três tanques com álcool e três com gasolina, finalmente tenho o real consumo da minha TR4 Flex A/T 08/08 em circuito urbano (apenas) e com 50% do tempo com o ar ligado, sem deixar de considerar minha maneira de dirigir dento da cidade que é no estilo "pé de moça" ...rsrsr...:
- 5.2 no álcool;
- 6.8 na gasolina.
Acho excelente para um carro com 1480 kg de peso em ordem de marcha, câmbio automático e motor com 2000 cc e multi-válvulas. Querer mais que isto, levando em conta o conjunto transmissão/motor disponível, só por intermédio de “santo milagreiro”.
No meu modo de ver, a TR4 é uma viatura econômica no quesito gasto de combustível.
Saudações 4x4.
Acabei de fazer nova média de consumo com gasolina. Rodei dois tanques, em circuito urbano (apenas), com alguns engarrafamentos (Curitiba já tem disto também), desta vez sem o uso do condicionador de ar e sempre com o pé leve.
Consumo: 7,2 km/l
Saudações 4x4
Boa noite.
Sou feliz proprietário de uma TR4 04/05 com 62 mil km. Peguei o carro muito bem conservado em uma concessionária MIT.
Fiquei sabendo pelo vendedor da concess. que os carros da Mitsubishi que necessitam de muito reparo são repassados para revendas multimarca (ex: romer, etc..) Ou seja, comprar Mit fora de concessionária seria uma roubada...Papo de vendedor? Não sei.. Pra mim faz sentido.
Consumo:
Eu dirigo 80% do tempo pensando no consumo do carro. Assim, mantenho meu RPM entre 1.500 e 2500 giros. Na estrada não tem jeito. Acredito que por conta da relação de marchas, é só passar de 100 km/h e o carro berra mesmo. Fácil, fácil o giro passa dos 4.000 rpm.
Rodo 90% do tempo na cidade e 10% em estrada de asfalto.
Em todo abastecimento eu calculo o consumo médio. Fico sempre próximo a 8,2 km/l.
Long Ranger:
A TR4 Long Ranger que conheço vem com couro, aut, teto solar, para choque cinza metálico, som com mp3 e tanque de 55 L
Dica da semana: Muito cuidado com o estepe!
Tive a triste experiência de ter meu estepe roubado na semana retrasada em SP (Vila Leopoldina). Na Brabus a roda custa R$ 625 e o pneu R$ 530. Na roubauto custa R$ 600 a roda montada (e roubada!)
No dia em que fui ao borracheiro fazer orçamento, tinham passado 6 (!!) TR4 procurando estepe, devido furto. O negócio virou uma praga.
Não vou comprar original e tb não vou comprar roubada. Estou analisando se uma roda de "ferro" da Ranger cabe na furação. Se tiver novidades eu aviso.
Abrax
gtavalanche
15/04/2010, 12:07
Prezados,
Dois anos atraz tive a grande dúvida, comprar ou não comprar uma TR4, eu era vidrado no desing da Mit, os faróis redondos deixavam o carro com visual esportivo, o rack de teto, as rodas, freio a disco trazeiro, motor flex, era meu sonho ter uma TR4 preta, ai pintou a grana e antes de comprar, claro, muitas pesquisas, consultando este fórum eu acabei optando por comprar um GM Tracker, fui convencido pelas informações que colhi aqui dos proprietários de ambos os carros. O tracker sempre me pareceu um carro com visual antiquado, tinha aversão ao desing do suzuki disfarçado de GM, bom dois anos depois posso dizer que:
Dirijo de forma econômica, faço 12Kms/L é impressionante mais é isso, consegui chegar a 13Km/L mas minha média tem sido os 12, só fiz a primeira revisão do carro e abandonei a garantia, fora alguns ruídos nos acabamentos que consegui tirar nenhum problema. Aquele carro feio acabou sendo uma boa opção, viajei bastante ja usei muito o 4x4 em areia lama trilhas, putz to satisfeito mas ainda penso em trocar numa tr4 um dia eu terei uma na cor preta.
Bargiela
15/04/2010, 12:39
Bom como vejo os amigos foristas comentando de consumo vou postar uma lista do cosumo dos carros mais economicos nacionais. Teste feito pelo noticia automotiva.
Gasolina
1o Picanto 1.0 – 16,8 km/l
2o Corsa 1.4 – 14,6 km/l
3o Gol 1.0 – 14,4 km/l
4o Celta 1.0 – 14,4 km/l
5o Mille 1.0 – 14,4 km/l
6o Clio 1.0 – 14,1 km/l
7o Sandero 1.0 – 13,7 km/l
8o Palio 1.4 – 13,2 km/l
9o C3 1.4 – 13,1 km/l
10o Ka 1.0 – 12,3 km/l
11o 206 1.4 – 12,1 km/l
Meu IO 1.8 16v, com manutenções preventivas, trocas regulares de óleo, filtros. E com cabos 8mm e velas iridium.
Está fazendo média de 11,2km/l na estrada. ( ar ligado e 4x4 ligado em trechos de chuva forte ) pé leve 100km/h a 3.000 rpm
Na cidade 9,5 RJ ( ar ligado e transito lento )
No meu caso vejo a IO como carro econômico.
Sem mais,
FBargiela
Wesley Burnni
15/04/2010, 13:15
Boa noite.
Sou feliz proprietário de uma TR4 04/05 com 62 mil km. Peguei o carro muito bem conservado em uma concessionária MIT.
Fiquei sabendo pelo vendedor da concess. que os carros da Mitsubishi que necessitam de muito reparo são repassados para revendas multimarca (ex: romer, etc..) Ou seja, comprar Mit fora de concessionária seria uma roubada...Papo de vendedor? Não sei.. Pra mim faz sentido.
Consumo:
Eu dirigo 80% do tempo pensando no consumo do carro. Assim, mantenho meu RPM entre 1.500 e 2500 giros. Na estrada não tem jeito. Acredito que por conta da relação de marchas, é só passar de 100 km/h e o carro berra mesmo. Fácil, fácil o giro passa dos 4.000 rpm.
Rodo 90% do tempo na cidade e 10% em estrada de asfalto.
Em todo abastecimento eu calculo o consumo médio. Fico sempre próximo a 8,2 km/l.
Long Ranger:
A TR4 Long Ranger que conheço vem com couro, aut, teto solar, para choque cinza metálico, som com mp3 e tanque de 55 L
Dica da semana: Muito cuidado com o estepe!
Tive a triste experiência de ter meu estepe roubado na semana retrasada em SP (Vila Leopoldina). Na Brabus a roda custa R$ 625 e o pneu R$ 530. Na roubauto custa R$ 600 a roda montada (e roubada!)
No dia em que fui ao borracheiro fazer orçamento, tinham passado 6 (!!) TR4 procurando estepe, devido furto. O negócio virou uma praga.
Não vou comprar original e tb não vou comprar roubada. Estou analisando se uma roda de "ferro" da Ranger cabe na furação. Se tiver novidades eu aviso.
Abrax
cara, conversa! o x é vc mandar algum mecanico de confinça olhar antes de comprar.
carlos abatepaulo
15/04/2010, 14:19
Boa noite.
Sou feliz proprietário de uma TR4 04/05 com 62 mil km. Peguei o carro muito bem conservado em uma concessionária MIT.
Fiquei sabendo pelo vendedor da concess. que os carros da Mitsubishi que necessitam de muito reparo são repassados para revendas multimarca (ex: romer, etc..) Ou seja, comprar Mit fora de concessionária seria uma roubada...Papo de vendedor? Não sei.. Pra mim faz sentido.
Consumo:
Eu dirigo 80% do tempo pensando no consumo do carro. Assim, mantenho meu RPM entre 1.500 e 2500 giros. Na estrada não tem jeito. Acredito que por conta da relação de marchas, é só passar de 100 km/h e o carro berra mesmo. Fácil, fácil o giro passa dos 4.000 rpm.
Rodo 90% do tempo na cidade e 10% em estrada de asfalto.
Em todo abastecimento eu calculo o consumo médio. Fico sempre próximo a 8,2 km/l.
Long Ranger:
A TR4 Long Ranger que conheço vem com couro, aut, teto solar, para choque cinza metálico, som com mp3 e tanque de 55 L
Dica da semana: Muito cuidado com o estepe!
Tive a triste experiência de ter meu estepe roubado na semana retrasada em SP (Vila Leopoldina). Na Brabus a roda custa R$ 625 e o pneu R$ 530. Na roubauto custa R$ 600 a roda montada (e roubada!)
No dia em que fui ao borracheiro fazer orçamento, tinham passado 6 (!!) TR4 procurando estepe, devido furto. O negócio virou uma praga.
Não vou comprar original e tb não vou comprar roubada. Estou analisando se uma roda de "ferro" da Ranger cabe na furação. Se tiver novidades eu aviso.
Abrax
Voce saberia informar se o sua Tr4 tinha porca do estepe com chave de segurança?
Wesley Burnni
18/04/2010, 11:05
é... a minha tem, mas acho que isso não atrasa muito não
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