PDA

Ver Versão Completa : Adaptar Instrumento do Painel da Montana no CJ com Motor de Opala



Leandro Hernandes Cortez
04/03/2010, 16:33
Comprei um Painel de Instrumento da Montana com Contagiro, Velocimetro, Temperatura e Combustivel, mas agora surgiu a duvida, Como instalar no Jeep com motor de Opala? Ouvi dizer q em alguns veiculos o conta giro é ligado na injeção eletronica, e que talvez não funcionaria no motor de opala, será isso possivel? tentei pesquisar no forum mas não encontrei nada.

reslima
04/03/2010, 16:45
e aí leitão?

guga100
07/03/2010, 20:42
o painel da montana é microcontrolado, ele trabalha com sinais digitais e os sensores do motor opala são "mecânicos". Eu n sei o ano do painel que vc adquirio.
Porem nos motores atuais o sinal do sensor de temp por exemplo manda um sinal em formato de tensão para o módulo, no modulo este sinal é convertido para sinal digital, este sinal o modulo envia para o painel, e o painel interpreta este sinal e converte novamente para sinal analógico, e dai então regulando os ponteiros para os respectivos valores.
acho mais pratico instalar os relógios comuns.

Dic3
08/03/2010, 09:36
Esquece amigao, o que voce vai gastar em conversores e ajustes (e que tem 90% de chances de nao dar certo) nao compensa o investimento.

Alem do que um painel de montana num CJ vai matar o interior do Jeep

Jacimar
08/03/2010, 10:46
Esquece amigao, o que voce vai gastar em conversores e ajustes (e que tem 90% de chances de nao dar certo) nao compensa o investimento.

Alem do que um painel de montana num CJ vai matar o interior do Jeep


Bom dia prezados ! realmente deve ficar meio estranho . . . mas o que vocês acham dos intrumentos da Guster Racing ? são bonitos, versáteis, modulares, programáveis e preço razoável . . . um abraço !

guga100
08/03/2010, 20:17
estes da Guster Racing, como o Jacimar citou, trabalha com sinais analógicos, sendo + simples a instalação

ta quantus o preço daquele azul?

gostei desses, bem legais ;D

roneydebrito
08/03/2010, 21:58
caro jacimar

gostaria tambem o preco do azul e por favor detalhe a instalacao e se da para instalar em paralelo com relogios da cronomac.



Bom dia prezados ! realmente deve ficar meio estranho . . . mas o que vocês acham dos intrumentos da Guster Racing ? são bonitos, versáteis, modulares, programáveis e preço razoável . . . um abraço !

roneydebrito
08/03/2010, 22:41
gostaria de saber tambem se no lugar do voltimetro da pra por um amperimetro e se da para tirar os indicadores la de cima e por mais uma funcao ou duas

lembrando que o motor do meu jeep e um mwm 2.8 diesel



caro jacimar

gostaria tambem o preco do azul e por favor detalhe a instalacao e se da para instalar em paralelo com relogios da cronomac.

Jacimar
09/03/2010, 07:09
Bom dia prezados ! Guga 100 e RoneydeBrito, eu montei o painel da minha C-10 com os instrumentos Guster, utilizei aquele redondo da foto que tem 85mm e dois de 52mm, um que é indicador de sinais ( seta, bateria, óleo etc ) e um indicador e controlador de temperatura, com alarme inclusive ! só os instrumentos ficaram em Março de 2009 por R$600,00, pouco tempo depois olhei o preço daquele azul e ficava pelo mesmo preço . . . acho que o que encarece é o acabamento ! eu procurei no ML e comprei de uma loja que se chama Visumais, eles tem site : http://www.visumais.com.br/ não sei se o preço continua o mesmo, vocês pode ligar também e conversar com o Maurício :

SAC - VISUMAIS.com.br
Mauricio Bueno
Plantão: (41) 8427-1022
sac@visumais.com.br (sac@visumais.com.br)
www.visumais.com.br (http://www.visumais.com.br)

Não sou vendedor, mas o que é bom temos que compartilhar não é mesmo ? um abraço !

Em tempo : Lembrei que o preço é afetado também em função das cores dos leds e customizações, então é bom conversar com o vendedor para conseguir o melhor custo/benefício !