Conectar

Ver Versão Completa : CJ montado no chassis de cherokee



Eros
15/02/2005, 12:48
Olá, pessoal :!:
Ontém fui visitar uma oficina especializada em reforma de carros antigos, daquelas que transformam um ford 1930 em um carro super moderno, com mecânica moderna, freio ABS, etc...
Fui lá para me informar se reformavam jeep's e ter uma idéia de quanto gastaria para fazer uma reforma geral (e modernização) no meu velho Willys 1960.
Para a minha surpresa o especialista em reformas (dono da oficina) me ofereceu um serviço que eu gostaria da avaliação e opinião dos colegas aqui do fórum. :roll:
O trabalho seria montar um CJ encima do chassis de uma cherokee sinistrada, usando toda a parte mecânica e componentes do Jeep moderno. Faria o modelo desejado pelo cliente (CJ5, CJ7, réplica de um modelo mais antigo, enfim qualquer modelo). Realmente o cara é um artista, ele faz um carro do nada.

Como será que ficaria :?: :?: :?: :?:
Qual opinião de vocês :?: :?: :?: :?: :?:

Até mais. :D :D

billj
15/02/2005, 12:54
Se a Cherokee tivesse chassis, pode ser que funcionaria............. :roll:

jose neto
15/02/2005, 13:15
Onde é a "atelier" deste artista? deixe o endereço pra nós!

Marcos Ojeda
15/02/2005, 13:54
A Cherokee é monobloco é mais facil ele usar o Chassi do CJ e Power Train, Suspensão, Dh da Cherokee.

Wallace
15/02/2005, 14:12
Não acho facil não... a suspensão da Cherokee não vai ter espaço para trabalhar no chasis do CJ.

Cotrim
15/02/2005, 14:31
Pode usar um chassi de fusca, motor de DKW e suspensão de CG 125.

Eros,

Ou você entendeu errado e achou que o artista disse chassi de Cherokee ou ele não sabe do que está falando.

[]'s

Eros
15/02/2005, 16:16
É, eu achei que ia dar polêmica :!: :D
Eu acho que ele se referiu ao "chassis" como: o veículo como um todo.
Talvez ficaria uma Cherokee, mas com "cara" de CJ. Olhando por fora um CJ e olhando por dentro uma Cherokee. :roll:
Esse cidadão, como eu disse antes, pega aqueles carros antigões e monta encima de carroceria de Landau, Galaxy, Ranger....conforme o modelo do carro, faz de tudo em "transplante" de carros.
Até mais :!: :wink:

billj
15/02/2005, 16:18
:roll:

elcio
15/02/2005, 16:34
ai Eros:

quem eh o artista? onde fica a oficina do cara? por acaso nao seria um camarada gordo la em santa felicidade?
recentemente compramos num leilao uma nissan pathfinder batida, exceto cambio e motor por 2500,00.
essa sim tem chassi, no qual vamos colocar uma carroceria de F-75 ou jeep, ainda estamos estudando.
se quiser mais detalhes entre em contato comigo e te mostro o que estamos fazendo.

[]´s

Cotrim
15/02/2005, 18:38
Elcio,

Bela idéia

Vai ficar legal

[]'s

elcio
15/02/2005, 21:14
Pois eh Fabio, ja tem gente querendo comprar essa carcaça da gente pra colocar outros carros: uma marta rocha (F100) ou uma F-85 cachorro louco.
mas essa ultima eh que seria ideal ou um CJ6 , ai ficaria show, mas nao se acha carroceria de bernadao assim tao facil.
o chassi esta inteiro com caixa de direçao hidraulica eixos tras e diant. freios a disco nas 4 rodas, rodas, pneus,coluna de direçao escamoteavel alem dos bancos de couro que sao show.
da pra fazer umas brincadeiras com isso.
vamos ver no que vai dar, esse fim de semana tiro umas fotos e mostro proceis.

[]'s

Wallace
15/02/2005, 23:19
Acho que compra facil uma de CJ6 de fibra.
Tem um aqui feito sobre seila o que (que não é Cherokee que não tem chassis).
Lembrando que se tirar o teto da Cherokee ela desmonta, é monobloco então o teto tem função estrutural.

Cotrim
16/02/2005, 10:08
O Walace disse tudo, tem carrocerias de Bernardão de fibra (meio gay isso), assim como de F75.

Gostei da idéia de comprar um Pathfinder batido. Vou procurar por aqui.

[]'s com idéias malucas na cabeça.

elcio
16/02/2005, 10:50
bom vamos voltar com a velha polemica de novo:
pra mim carroceria tem que ser de LATA. e ponto.
ha controvercias, eu sei, mas opiniao e b#nda cada um tem a sua.
eu esperei 2 anos pra achar um par de paralamas pra viatura, mas quando achei meus olhos brilharam diante da maravilha que vi. um par de paralamas de lata 0 km. imagina isso?


[]´s

Cotrim
16/02/2005, 11:17
Aí.........

Só mandando fazer........

[]'s

leovalle
16/02/2005, 11:37
bom vamos voltar com a velha polemica de novo:
pra mim carroceria tem que ser de LATA. e ponto.
ha controvercias, eu sei, mas opiniao e b#nda cada um tem a sua.
eu esperei 2 anos pra achar um par de paralamas pra viatura, mas quando achei meus olhos brilharam diante da maravilha que vi. um par de paralamas de lata 0 km. imagina isso?

Pensava como vc até conhecer o Kriptonita. Nossos carros de lata acabam ou cheios de massa ou mascados. Isso não acontece com a fibra, pois o conserto fica perfeito.

[]'s

Wallace
16/02/2005, 11:42
Não.
Posso importar...
http://www.omix-ada.com/Catalog/p53.htm

elcio
16/02/2005, 11:45
Leo:

sou da epoca em que apenas os pumas o karmannghia e o miura eram de fibra.
fica bom pra carro de passeio.
na lata existe o incoveniente da massa, ferrugem, amassado eu sei,
mas a fibra tbem tem seus pontos contra.
eu sou modernista em certos aspectos (carburador por exemplo eh uma coisa que gostaria de ver extinta essa semana) entre outras coisas.
mas carroceria eu ainda sou da velha guarda.
alem do mais um jeep 100% lata eh muiiiiiiito mais legal,bacana, bonito, style, seguro etc. :wink:

[]´s - de lata

leovalle
16/02/2005, 13:30
Não.
Posso importar...

Wallace, cota e posta pra gente aí a gente compara com o que o Dennis colocou.


Leo:

sou da epoca em que apenas os pumas o karmannghia e o miura eram de fibra.

Puma, karmaguia, Miúra? Putz, mas tú é véio hein? :twisted: [/quote]


...alem do mais um jeep 100% lata eh muiiiiiiito mais legal,bacana, bonito, style, seguro etc. :wink:

Cara o no Krip não dá pra ver a diferença e seundo o dennis ainda é mais leve.

Tõ achando que vc é da turma do Luca e gosta mais de CM do que CA. :shock:

[]'s

elcio
16/02/2005, 16:01
Wallace, cota e posta pra gente aí a gente compara com o que o Dennis colocou.


isso ai eh steel body amigo carroceria de aço. sensacional.haja $$$$$$$



Puma, karmaguia, Miúra? Putz, mas tú é véio hein? :twisted:
porra, nao precisa esculachar. pumas o karmannghia e o miura ainda existem. :wink:


Cara o no Krip não dá pra ver a diferença e seundo o dennis ainda é mais leve.

claro que nao da pra ver a diferença ne Leo. eh o motor que ta fazendo força.
a nao ser que vc tenha que empurrar. :D


Tõ achando que vc é da turma do Luca e gosta mais de CM do que CA. :shock:

carai, traduz isso ai!!

[]´s

Fernando Lages
18/02/2005, 13:01
O Walace disse tudo, tem carrocerias de Bernardão de fibra (meio gay isso), assim como de F75.

Gostei da idéia de comprar um Pathfinder batido. Vou procurar por aqui.

[]'s com idéias malucas na cabeça.

ÔPA!
Se encontrar dá um toque.
Vou querer tirar uns pedacinhos! :lol:

Outro dia fui até Novo Hamburgo / RS ver uma num ferro-velho, mas tava no fim, só o chassis e a carroceria da porta dianteira pra trás, de mecânica tinha o cardã e dois (???) MAFS, o resto já tinham levado.

elcio
18/02/2005, 16:37
Fernando:

do que vc precisa?

Fernando Lages
18/02/2005, 16:44
Rack original :(

Estou a um pé de por o do Ecasport, parece que dá na medida... mas não sei se é bom. Talvez o negócio seja investir num Thule mesmo, aguenta mais peso.

Luca
20/02/2005, 08:51
carai, traduz isso ai!!

CM = câmbio manual
CA = câmbio automático

E aí, Élcio, como está o CJ5 Spitfire? Já tá rodando?

[]´s