PDA

Ver Versão Completa : CANALETA DOS VIDROS DO VITARA



Augusto_Bnu
15/02/2005, 12:42
Saudacoes...
Adquiri um vitara mt 95 3 portas e notei que es vidros quando estao cerca de 3 a 20 centimetros abertos eles batem um monte... Isso eh normal :?: Se nao eh, existe alguma canaleta q posso adquirir no mercado paralelo por preco justo :?: De resto o carro esta perfeito :D , ele tem 86 mil km, troquei as correias e todos os fluidos prossiveis, esta fazendo de 8.5 ate 9.5 km/l sendo q ele eh automatico. A unica coisa q esta me perturbando no momento sao as vidros, q quando ando em uma estrada com calcamento ruim eles batem muito...
Muito obrigado...
Augusto...

samukanvas
15/02/2005, 13:05
Canaletas? será? será? será?

samukanvas
15/02/2005, 13:07
Tá na hora de reapertar ou trocar...

Teo
15/02/2005, 13:31
Ola Augusto, eu tive o mesmo problema com o meu Samurai, no meu caso, levei bo vidraceiro para trocar as canaletes e pestanas, porém o que estava com problema era a maquina de vidro. Tiramos demos um reaperto e ficou ótimo.
Vale como sugestão.

Abraços

Teo

Augusto_Bnu
16/02/2005, 11:08
Valeu o toque, irei verificar...
Aproveitando a ocasiao... Alguem sabe onde posso comprar aquelas porcas com segrodo para estepe??? Um amigo meu tem um Vitara 97 e o dele veio com uma porca dessas em cada roda.....

xande4wd
16/02/2005, 11:40
ola Augusto.... Tenho o mesmo problema no meu vitara tb, mas achu ki o problema num eh aperto e nem desgaste.... Repare no vitara, as janelas sao realmente bem altas e compridas, o vidro eh muuuutio grande. Quando ele fica aberto um pokim bate bastante mesmo, parece ate ki vai quebrar..... Como faco para evitar, abaixo o vidro ate passar da curva em 90graus, proximo ao retrovisor, ou entaum deixo fechado.

[]'s

Augusto_Bnu
17/02/2005, 01:17
Pois eh xande4wd eh extamente eisso q eu faco...... Mas eu queria poder abrir soh um pouco....... Mas valeu pelo toque.....
Falo....
Fico no aguarde de dicas de aperto e manutençao.. de preferencia q da para fazer em casa.....
Valeu...
Augusto.....

Bonovox
17/02/2005, 08:24
Já tive este problema e tentei resolver colocando uma canaleta similar. Acho que foi do Opala, pois é embutida assim como no Vitara. além disso reajustei a máquina do vidro ... resultado ... ficou um pouquinho melhor.

Eu tenho uma das canaletas originais que comprei na Japan autoparts, o preço de uma canaleta é igual ao de duas similares incluindo a mão de obra.

Ou seja, ainda precisamos pesquisar melhor esta questão.

mir000
21/02/2005, 12:26
A unica coisa q esta me perturbando no momento sao as vidros, q quando ando em uma estrada com calcamento ruim eles batem muito...

Isso é um problema muito comum no vitara, pois o vidro é muito grande e tem apenas um trilho pro vidrão.
O que fiz no meu foi colocar um pequeno retalho de câmara e ar entre a borracha do vidro e o retrovisor... Por enquanto resolveu, mas fica um pouco mais lento na hora de fecharo vidro.
[]s

JoaoAlberto
21/02/2005, 20:55
Eureca! já havia notado esse problema no meu :( então vamos todos exigir da fábrica uma correção :lol: :lol: :lol:
Abraços a todos;

JoãoAlberto

jmquiroga
23/02/2005, 12:48
é galera , também tenho esse problema ...

mir000
22/04/2005, 00:19
então vamos todos exigir da fábrica uma correção


Fabrica??? Onde, onde??? :shock:
:lol:
[]s

JoaoAlberto
22/04/2005, 11:44
hahahahahaah. ele acreditou! :oops: :oops: :oops:

mir000
23/04/2005, 00:56
Claro!!! :lol:
hehe

[]s

JoaoAlberto
24/04/2005, 12:13
Grande Rafael; Infelizmente não podemos contar muito com o apoio de nossas concessionárias, entretanto, temos varios sites que nos ajudam a solucionar diversos problemas em nossos Suzukis, alem do mais, temos colegas de todo o Brasil sempre dispostos a nos ajudar. Visitei o teu site agora a pouco, achei muito legal...
Abraço;

JoãoAlberto

mir000
24/04/2005, 23:04
Fala João Alberto,
É claro, eu por exemplo dei meu jeito com a bateção dos vidros... Foi gambiarra, mas resolveu... :idea:
Não só aqui no forum, mais em muitas listas tem muita gente bacana que sempre ajudam mesmo ... :D
Valeu pelo site... Essa semana tem mais fotos da trilha que fizemos hoje!!! :lol:
[]s

Lrubim
12/06/2005, 20:39
O pessoal, aproveitando que estao falando dos vidros, gostaria de saber se vcs, ja trocaram a borracha do parabrisa, aquela que fica em volta de todo o parabrisa, se existe alguma opção ou se so existe a original, e qual deve ser o preço dela>
Birgado..

Gasoso
12/06/2005, 21:59
Estou com a minha borracha do parabrisa lascada... devo trocar esta semana... a viatura é um SIDEKICK 94... parece que a borracha é a do Fiesta... naum tenho certeza mas ja ja descubro... tem um loja aqui em Natal (borrachão) que adapta nos Vitaras.... :D
o orçamento : 140 moedinhas

Gasoso
12/06/2005, 22:20
aproveitando também o tópico... :mrgreen:
alguem sabe o que adaptar para trocar a borracha interna dos vidros dianteiros do vitara 5p??, aquela que tem um desnível perto dos retrovisores, que fica no forro da porta... 8)

Lrubim
13/06/2005, 16:29
Cara depois de vc trocar me avisa se deu certo, pois acho que vou precisar de trocar o mais rapido possivel, to com medo de entrar agua e apodrecer a parte interna..
valeu...abraços..

Gasoso
14/06/2005, 23:30
CONFIRMADO... :mrgreen: :mrgreen:
A borracha do vidro dianteiro pode ser substituida pela do FIESTA 96>=...
O resultado é 100% :mrgreen:
Quem naum conhece a original naum nota que foi substituída... :mrgreen:
Na aparência a difença é que os cantos superiores ficam arredondados e não em 90° como é na original...
Assiti a instalação e tem uns macetes (cortes na parte interna da borracha)... se for fazer mesmo avisa que depois tento explicar como fazer.... :mrgreen:
[]s

Lrubim
15/06/2005, 10:56
:lol: Opa deixa te falar, por ser os cantos arredondados nao tem problema de entrar agua nesses local? ou nao tem nada a ver? vou trocar sim, a borracha original ja começou a soltar nos cantos.
brigadão...

Gasoso
16/06/2005, 12:44
Não... de jeito nenhum... é só estética...
Fica filé mesmo... :mrgreen:

Lrubim
16/06/2005, 15:44
então blza!!!! :lol: , tem como vc me passar os macetes para a colocação da borracha? se quiser pode mandar pro meu email leorubim2003@yahoo.com.br
mais uma vez agradeço pela dica...
abraços...

mir000
16/06/2005, 15:51
tem como vc me passar os macetes para a colocação da borracha?


Posta aqui mesmo, assim todo mundo fica sabendo!!! 8)

[]s pidões :lol:

Gasoso
16/06/2005, 21:18
Minha última tentativa de explicar uma adptação que fiz (filtro do pálio no 8V) virou um livro :lol: :lol: ... mas vou tentar explicar com palavras o que as criaturas da loja fizeram com o estilete...
:mrgreen:

Gasoso
16/06/2005, 21:40
Vamos lá....
1) A borracha do Fiesta, na parte externa tem largura suficiente para cobrir a caixa do vidro no vitara, inclusive nos cantos superiores que são o ponto crítico da instalação.
2) O serviço deve ser feito por alguem muuuito experiente, lembrem-se o vidro é delicado e deverá ser removido "cirurgicamente" e reinstalado....
3) Vou pular o como o vidro foi retirado e limpo, o como a caixa do vidro foi limpa e pintada com prime preto e vou me concentrar na adptação da borracha pois o resto um bom instalador de vidros deve saber fazer...
4) Depois de preparado, o vidro da viatura foi colocado em um cavalete de ferro com bordas de borracha ficando o vidro com a parte externa pra baixo;
5) A borracha do fiesta foi encaixada no vidro para cortar os pedaços que sobram na parte inferior.... tudo o que segue foi feito com a borracha encaixada no vidro...
6) O instalador manteve +- dois dedos de borracha passando do vidro e cortou as pontas em ângulo de 45° sendo a parte externa a maior e a interna a menor....
7) Depois ele começou a cortar fora uma borda interna da borracha que fica abaixo do encaixe do vidro. Esta é uma das partes que acho dificil descrever.... mas tentem imaginar que esta parte da borracha vista de perfil ficaria parecida com o número 3 no lado direito e com o 3 virado na horizontal do outro lado do vidro (como se um 3 olhase pro outro)... Os pedaços de borracha que correspondem as pernas do meio do 3 devem ser desbastados em toda a borracha pois o vitara naum tem o encaixce pro qual eles foram feitos.... O perfil da borracha abaixo do encaixe do vidro, depois de cortado, ficaria +- como um "C" virado pra cada lado....
8) Agora vem os cantos superiores... vou mudar de mensagem.... :wink:

Gasoso
16/06/2005, 21:50
8) Como a borracha do fiesta naum foi feita para uma curva tão acentuada como a dos cantos superiores dos vidros de nossas viaturas ( isso é minha opinião)....elas ficaram meio elevadas nestes pontos...
9) o Instalador desbastou a borracha na parte que fica no lado interno do vidro no pedaço de +- uns 5 dedos na Horinzontal e 5 dedos na vertical de cada lado...
10) Depois aplicou uma cola especial pra vidros (tipo uma borracha preta) no próprio vidro antes de encaixar o mesmo na viatura....
O último ítem é normal pois já ví fazer isso em outros carros.... daí pra frente foi encaixar o vidro, empurrar a borracha milímetro por milímetro até ficar no ponto e depois amarrar o vidro na estrutura do carro ( pra ele ficar bem encaixado enquanto a cola seca) com uma corda pelos punhos das ventosas que eles usam pra pegar os vidros e esperar pelo menos quatro horas... Por via das dúvidas eu mesmo só busquei a Viatura no dia seguinte....
Espero que alguem entenda....:mrgreen: :mrgreen:
[]s a todos.... 8)

Gasoso
16/06/2005, 21:52
Já vcs tem interesse vou bater uma foto do canto suoerir e tentar postar aqui... ainda naum sei postar... mas vamos ver se aprendo...
:mrgreen:

Lrubim
17/06/2005, 09:36
se vc conseguir colocar a foto ajudaria com certeza, outra coisa qual foi o preço que ficou a brincadeira?
valeu...

Gasoso
17/06/2005, 21:16
Por telefone foi orçado 140 moedinhas....
mas na Hora H, paguei apenas 110 em 3x no visa... :mrgreen:
achei o preço justo.... :wink:
Pros Natalenses: Procurem o Borrachão do alecrim.... 8)

Gasoso
17/06/2005, 21:18
A foto posso bater até agora... mas primeiro vou ter de aprender a postar fotos....
.... lá vou eu atrás dos tópicos de ajuda...
:roll:

Gasoso
17/06/2005, 22:36
Superadas as dificuldades técnicas..... aí vai a foto...
Como o Sombra ainda está em reforma na Oficina...a foto é do vidro do escuridão... depois de instalar no Sombra descobri que a borracha do vidro dele já era adaptada.... uma bronca a menos.... :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/a1b7994c4742662eaa62f82b309c1cee.jpg

Tentei marcar por onde passava a original com gesso, espero que ajude...
[]s Adaptados

Lrubim
18/06/2005, 14:52
sim da pra ver q a adaptação ficou bem feita, agora vou ter q ir atras de um cara por aki que consiga realizar essa tarefa tao bem quando o cara q vez ae pra vc...
mais valeu memso pela força..
grande abraço...e assim q tiver o resultado ponho a foto aki pra ver o resultado...

Gasoso
19/06/2005, 12:50
aproveitando também o tópico...
alguem sabe o que adaptar para trocar a borracha interna dos vidros dianteiros do vitara 5p??, aquela que tem um desnível perto dos retrovisores, que fica no forro da porta...

Parece que o nome é a pestana dos vidros, pelo menos por aqui.... alguem aí ja adaptou alguma??! :wink:
Todas as que tentei, além de curtas tem ferro por dentro e naum dá pra fazer as curvas do desnível próximo a porta sem cortar o ferro por baixo. Naum quero comprar pra cortar sem saber se fica bem.... :wink:
Alguem aí HELP! :x

washigton
26/06/2005, 23:15
Aqui vai, acabei de trocar a borracha do parabrisa do meu vitara 95, 3p, foi usada do topic, mais as quinas foram usadas as mesmas pois os ângulos são difrentes, ficou muito bom.

tresspo
03/12/2007, 12:08
Oi augusto Bnu...
Estou com o mesmo problema,e sei que a canaleta de vidro do brasilia voce encontra facil,e serve perfeitamente,so tenho alguma duvida quanto a instalacão.Mas algum expert ira nos ajudar vizinho,pois sou de Brusque.
Sei tambem que foi citado o mesmo assunto em algum lugar do forum,mas não consigo encontrar.
qualquer solucão mande um e-mail,eu farei o mesmo.
Ate mais.

tresspo
12/12/2007, 12:27
a de um caminhão mercedes vende em metro,leva a origial em uma loja especializada que eles encontram facim,facim.
ate mais...

tresspo
12/12/2007, 12:32
outra coisa,se o barulho no seu vidro for de folga no trilho da maquina,onde tem um guia interno de nylon,que e dificil de fazer,voce pode fazer um guia por fora da canaleta em nylon tambem,que tem ate parafusos de fixação na regulagem horizontal do vidro.va em um torneiro de confiança,que ele resolvera o problema facim,facim.
ate mais...

carlos muller
06/06/2011, 15:44
Superadas as dificuldades técnicas..... aí vai a foto...
Como o Sombra ainda está em reforma na Oficina...a foto é do vidro do escuridão... depois de instalar no Sombra descobri que a borracha do vidro dele já era adaptada.... uma bronca a menos.... :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/a1b7994c4742662eaa62f82b309c1cee.jpg

Tentei marcar por onde passava a original com gesso, espero que ajude...
[]s Adaptados

afinal....isso é no parabrisa??? e que borracha é essa?? do fiesta?fikou otimo!!...mas o tópico era sobre canaleta ai fikei na duvida....vlw....aguardo retorno

japinha
27/06/2012, 14:37
Pessoal, estou precisando de algumas peças do meu vitara 95: do cilindro mestre e já vi que posso usar o do uno, lona de freio trazeira do fusca, borracha do estabilizador da towner, e os pivôs inferiores dianteiros?

Juballa
28/06/2012, 14:03
Pessoal, estou precisando de algumas peças do meu vitara 95: do cilindro mestre e já vi que posso usar o do uno, lona de freio trazeira do fusca, borracha do estabilizador da towner, e os pivôs inferiores dianteiros?

Oi Japinha,

Na Suzucar, comprei os genéricos e estão durando, e olha que meus pneus são grandes e as trilhas daki bem pesadas, eles tem o original nipônico também. Acho que na Alternativa 4x4 encontra também.
Dê uma checada em outros tópicos escpecífidos de suspensão, senão vamos bagunçar por aqui.
Falow...

flavinho
21/12/2012, 16:41
hahahahahaah. ele acreditou! :oops: :oops: :oops:

Os vitaras, como os nossos, ainda são fabricados e vendidos como zero km na colombia.
Segue abaixo link para apreciarem;

VITARA - SUVS CHEVROLET - Con equipo de sonido con CD, mp3 y 4 parlantes (http://www.chevrolet.com.co/vehiculos/showroom/todoterreno/vitara/caracteristicas.html)

Abraços,