PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores Gabriel



Eduardo Souza
18/03/2003, 19:51
Amigos,

Numa dessas madrugadas sem fim e de um calor infernal (e eu entupido de café em função de um dia ferrado de trabalho), resolvi dar uma zapeada na net a procura de amortecedores. Acabei esbarrando numa marca da qual nunca tinha ouvido falar - os amortecedores Gabriel (http://www.gabriel.com/).
O site dos caras é muito bem organizado - pelo menos a gente vê uma grande seriedade nesse aspecto - e a rede de dsitribuição deles nos EUA é realmente boa. Aqui vão alguns dos dados que eles colocaram na net:
• Introduziram o primeiro sistema de amortecedores na América, em 1907;
• Foram os criadores do primeiro amortecedor hidráulico em 1918;
• Criaram o primeiro amortecedor ajustável - o Gabriel Strider/Ajustamatic – em 1956;
• Criaram o primeiro amortecedor a ar ajustável - o Gabriel HiJacker - em 1967;
• Criaram a tecnologia de Sensibilidade à Posição (Position Sensitive - Groove Tube) em 1979;
• Foram os primeiros a produzir amortecedores do tipo Twin Tube a gás - o Gas Ryder - em 1983;
• Introduziram a tecnologia de Sensibilidade à Velocidade (Velocity Sensitive Technology ou VST) em 1996.
Pelo que eles colocam, fica a impressão de que a Gabriel é uma marca extremamente consagrada e que revolucionou a pesquisa e a indústria de amortecedores nos EUA.
Ao contrário do amigo Bill e outros que acessam o fórum, a minha falta de conhecimentos nesse assunto (suspensão e amortecedores) é pra lá de profunda, então aqui vão algumas perguntas:
:?: Alguém conhece alguma coisa a respeito desses amortecedores?
:?: Caso conheça, vale a pena adquirir?

Estou colocando abaixo algumas fotos que tirei do site dos modelos Gabriel para o Samuca 1995 prá visualização geral.

Qualquer informação é válida.
Grandes abraços a todos,

Eduardo

gvogetta
18/03/2003, 20:52
Caro Edu,


Já ouvi falar bastante da Gabriel. Se folhear revistas americanas como a Time você sempre encontra propaganda deles. Aqui no Brasil entretanto só vi amortecedores da Gabriel numa Chrysler Jeep Liberty importada, de um conhecido meu. A Gabriel faz parte de uma holding chamada ArvinMeritor, uma superpotência na fabricação de componentes automotivos nos EUA. Para se ter uma idéia são os principais fornecedores de peças para Ford, Chrysler e outras por lá...

A holding ArvinMeritor, controla diversas outras empresas do setor automotivo ao redor do mundo dentre elas a COFAP e a Sogefi (detentora da marca Fram...). Por aí dá para se ter uma idéia do tamanho e da qualidade dos produtos envolvidos. Pode comprar sem medo...

Saudações,

Eduardo Souza
18/03/2003, 21:34
Amigo Getúlio,



Já ouvi falar bastante da Gabriel. Se folhear revistas americanas como a Time você sempre encontra propaganda deles. Aqui no Brasil entretanto só vi amortecedores da Gabriel numa Chrysler Jeep Liberty importada, de um conhecido meu. A Gabriel faz parte de uma holding chamada ArvinMeritor, uma superpotência na fabricação de componentes automotivos nos EUA. Para se ter uma idéia são os principais fornecedores de peças para Ford, Chrysler e outras por lá...
A holding ArvinMeritor, controla diversas outras empresas do setor automotivo ao redor do mundo dentre elas a COFAP e a Sogefi (detentora da marca Fram...). Por aí dá para se ter uma idéia do tamanho e da qualidade dos produtos envolvidos. Pode comprar sem medo...

Obrigado pela força!

Grande abraço,

Eduardo

Reginaldo B
16/11/2010, 15:32
Estou ressuscitando esse tópico pois achei na net numa tal de Q Peças o jogo desses amortecedores, saindo os 4 pra cheroka sport original no preço de 560,00. Alguém tem algo mais a dizer sobre eles?

Elmer_Jeep
16/11/2010, 15:55
São bastante utilizados na Venezuela vendidos como equipamento original de fábrica, se o preço estiver dentro da média dos modelos convencionais creio que não terá problemas.

[]'s