PDA

Ver Versão Completa : Sacanagem de novo... E nós que ficamos pagamos: pickups agora = caminhao



Troller-a-vista
04/03/2010, 10:49
A reportagem diz por si só

http://www.noticiasautomotivas.com.br/picapes-agora-possuem-limite-de-velocidade-diferente-de-acordo-com-a-sinalizacao/

Só para externar meus R$0.02 a respeito, concordo plenamento com o que diz no editorial do BCWS.com.br que segue o link:

http://www2.uol.com.br/bestcars/editorial/321-campanhas-transito.htm

Nessa sacanagem, quem dá e paga é voce. VOta no Lula, na Dilminha e na corja deles, vota...

Vontade de enfiar o dedo no ** e rasgar...

Edintruder
04/03/2010, 11:46
Nem consegui ler essa reportagem ridícula do best cars... Comparar as rodovias brasileiras com as alemãs como se esse fosse o ponto primordial de acidentes...
Alguém imagina como é o processo de habilitação na alemanha? Se comparar com o sistema do Brasil, vira piada de brasileiro... :parede:
O que mata não é a velocidade, mas a falta de consciência e preparo dos motoristas. Trabalho com trânsito e vejo cada absurdo considerado como verdade por muitos condutores.
Imagina, um curso de MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos), que é um curso especial regido pela portaria 168 que ensina motoristas a transportarem produtos perigosos. O curso tem 50 horas, porém tem instrutores "capacitados" de o fazem em 35, 40 horas, e acham que está bom. Fala sério, pra conseguir passar todo o conteúdo, em 50horas, eu tinha que "correr" muita matéria. Na disciplina de Legislação de Trânsito, aonde eu trabalho com a revisão da legislação geral antes de entrar com a específica, vocês não imaginam quanto condutor que desconhece regras simples, como por exemplo, no cruzamento sem sinalização...
Vocês acham que em 45 horas se aprende a dirigir??? E ainda por cima vem uns idiotas que escrevem que as estradas poderiam comportar 150km/h com os motoristas brasileiros conduzindo por elas???
Piada!

Precisa sem dúvida melhorar ainda mais o sistema de formação de condutores. Eu diria 100hs teórico e 50hs de prática! Em 97 quando entrou o código atualizado, previa que o conteúdo de trânsito fosse trabalhado em sala de aula no ensino médio. Até hoje, não saiu do papel...

O problema não é pagar pela legislação, mas sim, perder a vida por conta dela. Em relação aos limites de velocidade, esse era muito velha, conteúdo de legislação pra quem tirou CNH após 1998...

Troller-a-vista
04/03/2010, 12:53
edin,

respeito teus conhecimentos. e nem me atrevo a tentar contrariar.

mas pelo menos nas estradas paulista, camionete antes ia na mesma velocidade que automoveis de passeio. fato.

comprar um carro de 150 mil, com abs, ebd, e outras sopas de letras pra andar a 80km/h é ridiculo, patetico, etc.

concordo que camionetes andando a 150km/h é ainda mais absurdo. Mas nao pelas estradas que nao soh as paulistas mas muitas estradas recem recapeadas e em mao dupla (eu nunca fui pra europa, mas meu irmao foi, alguns amigos foram e andaram em varias delas, a maioria é muito parecida com as boas estradas daqui, claro que tem diferenca mas sao parecidas, suficiente para impor limites maximos de 140km/h e nao 80 ou ate 70km/h como vemos na Washington Luiz ou Anhanguera ou BAndeirantes), eu vejo que o problema nao esta nas estradas e sim no despreparo dos condutores.

Postei nao faz nem 3 dias no topico dos RPM a 140km/h , que o problema é o despreparo dos motoristas. Nao vou comentar se o cabra sabe ou nao dirigir a 140, 150 ou 350km/h, isso cada um diz por si. Me preocupa sao os motoristas que estao ao redor. Esses sim sao meu maior medo.

70% do meu tempo de motorista foi em estrada, desde menino, e to cansado de ver gente ficar assustado, ter tremores e fazer verdadeiras cagadas pelo simples fato de ter medo do carro ao lado. Ver uma camionete trafegando ha 140 ou mais faz acontecer acidentes inacreditaveis pelo medo do condutor alheio e nao pelo motorista-metido-a-piloto.

Nesse ponto, concordo contigo, nao ha o q discutir, somos (e muito) mal preparados para o (mais basico do) minimo coerente para se conduzir. Porem, isso é outra esfera. Nao podemos punir o cidadao de usufruir de uma melhoria no fluxo pelo simples fato do que outros nao sao bem instruidos. Se for olhar dessa forma, todos devemos ser mortos assim que nascemos, pois ha muito pecado no mundo.

Penso que devemos ser melhor instruidos ao mesmo tempo que se tenha COERENCIA com as leis.

Por exemplo, no tempo de fuscas, corcel, gordini, no alto da seguranca ardua de suas latarias programadas para deformar, cinto apenas abdominal, sem encosto de cabeca, sem freio a disco nem na frente e pasmem a seguranca absurda dos pneus diagonais, muitas das nossas rodovias possuiam limites de 110 e 120km/h.

Ora, hj temos a comecar pelo seguranca passiva, como farois, cintos, sopa de letrinhas, ate freio a disco, carroceria deformavel, abs, motores mais potentes e mais seguros (confiaveis), quase q zero o nivel de carros parados em estradas por pane, quebra de eixo etc, etc, etc etc , andando a 80km/h por forca da lei clara e pura com o intuito de multar.

Isso é um absurdo sem igual. Nao ha como refutar e colocar dados nisso.

Em tempo, EUROPA nao é milionaria, a maioria tem 1 carro e olha la. Temos uma cultura de super valorizar o extrangeiro, nao é bem assim. Meu irmao tem um video da estrada onde ele dirigir na franca, holanda e espanha. Da pra ver kadett, astras G, golf (geracao antes dessa brasileirada q parece um gol), A4 da decada de duas ou tres geracoes atras e por ai vai... Sao carros usados, q sofreram desgastes e sao encontrados por aqui tb.

Ou seja, a estrada é boa? Os carros sao bons? os motoristas sao melhores? Possivelmente sim. Mas nao sao 100% deles. Infelizmente.

De qqr forma, se la fora tem as Autobhanes (algo assim), sem limite de velocidade, nao tem cabimento termos limite de 80km/h, NEM PRA CAMINHAO. Poderiamos sim ter limites atualizados como por exemplo 140km/h para autos nas melhores rodovias e 100 pra caminhoes. Natural.

O que eu vejo é que como a Lei é uma piada, os motoristas abusam, por raiva, por comodidade ou por imprudencia (nao vale a pena discutir pq). Mas é facil imaginar que se uma via tem fluxo "normal" de 120km/h e a lei manda andar a 100, alguns carros irao infringir a lei, outros irao ficar dentro da lei, isso causa abusos, e os abusos, acidentes, pois quem esta com pressa vai ter q andar perigosamente acelerando e freiando, ultrapassando , o que aumenta consideravlemente as chances de ocorrer acidente.

Se todos pudessem trafegar numa velocidade condizente com os carros atuais, com as necessidades atuais da sociedade, nao haveria necessidade de ficar na direcao perigosa como citada acima. O que ferra é um tiozao despreparado andando a 80km/h eqto o resto da populacao quer andar a 120km/h

esse é um assunto cheio de "verdades relativas", nao convem brigar por isso.

Agora, por camionete pra rodar a 80km/h é a mais pura e lavada falta de vergonha na cara. Só pra ter multas.

Vc nao tem os mesmos subsidios de ipva q um caminhao tem, entao paga quase como um carro de passeio. no entanto , sofre os inconvenientes de ter um caminhao... Patetico.

Em tempo: os caminhoes atuais (alias, os acima de 94/95) ja poderiam trafegar em velocidades mais altas. é evidente que andar a 80/90km/h estao prejudicando o transito e aumentando o gasto de combustivel, vide que irao precisar freiar muito na descida e acelerar mais ainda na subida pra manter uma constancia. Os caminhoes e onibus muitas vezes tem mais sopinha de letrinhas que os melkhores carros nacionais.

Andar com um caminhao Volvo, scania, mercedes ou volks ha 80km/h é estrangular muito o motor. Tanto q os caminhoes aqui sofrem reducao nas marchas para poder trafegar com o motor em melhor sintonia com a velocidade da lei. É facil notar o esforco que os grandalhoes sofrem quando tem cambio original. PArecem que estao morrendo, aí o caminhoneiro poe uma relacao melhor, e o mesmo caminhao economiza diesel, anda mais, tem mais conforto e chega mais rapido no destino. Ate a natureza agradece.

Um caminhao com relacao aumentada roda mais km que um encurtado, obvio.

O problema eh que nossa lei (isso eh para todas as leis), qdo encontra uma doenca, mata o doente, nao a doenca. é um absurdo. Ao inves de educar, criar leis responsaveis e melhorar a vida de todos, nao, ela vai la e aprisiona o cidadao.

As vezes me pergunto, pra q q eu trabalho tanto, me mato pra conseguir dinheiro, se no final, o bandido preso tem td de graca e ainda recebe bolsa prisao pra familia... Nossa lei é contra o brasileiro.

SAPO-BOMBA
04/03/2010, 13:14
É nessas horas que a gente começa a achar que é melhor ter radares em vários pontos das estradas do que ter uma legislação tosca como essa...

Edintruder
04/03/2010, 13:32
Troller, minha referência foi exclusiva ao comentário do best-cars com o infeliz comparativo entre Alemanha e Brasil, dizendo que o único ponto e acidentes é a condição das vias. O que é a mais absoluta mentira. Um excelente exemplo é que em Campo Grande/MS, uma capital com vias em excelente estado, sinalização, largura, asfalto e etc, é a campeã de acidentes de trânsito no Brasil, somente por conta da falta de educação e preparo dos condutores...

Se liberar uma via pra rodar a 150km/h, imagina quanto motorista recém formado, (sem a mínima noção de segurar um carro em alta velocidade) causando acidente grave pelas estradas?

Estrada boa tem aos montes, mas os acidentes continuam acontecendo mesmo assim... Não pode-se generalizar e esquecer da educação dos condutores, quer dizer, da falta da educação.

No teu comentário, concordo contigo! (x2)

Walter L. L. Casitta
04/03/2010, 13:36
Vejam só a mentalidade brasileiro típico. Os fabricantes fazem carros com toda aquela tecnologia para evitar os acidentes ou diminuir a gravidade nos acidentes e o brasileiro retardo típico interpreta isso como um incentivo ou permissão para rodar em velocidade mais altas....

Fábio.F
04/03/2010, 13:46
Eu acho que tá tendo um equívoco.

O CTB classifica as caminhonete/camionete (misto) como veículo de carga = caminhão. O que é errado. Assim, atualmente, a velocidade se enquadra nesta categoria. Ou seja, caminhonete já "segue" caminhão há um bom tempo. Não tem novidade alguma.

A Resolução 340, em trânsito de velocidade variável, exclui as caminhonetes da categoria caminhão, ou seja, ficou foi melhor para nós. Pois agora ela é veículo leve. Então, onde é 80 km/h para caminhões e 110 km/h para carros leves, a caminhonete pode rodar a 110 km/h, antes não podia.

Ou seja, a Resolução foi bem vinda. E o próximo passo é mudar a classificação geral, ou seja, no CTB.

Pesquisem aí e analisem. Eu entendi foi isso.

Daniel.Shimomoto
04/03/2010, 14:41
Quando estive no Canadá, aluguei um Chevrolet Cavallier (carrinho do tamanho de um Corsa Sedan com motor 2.4L 16 valvulas) e viajei de Montreal a Ottawa.

As rodovias de lá pareciam uma colcha de retalhos...emendas no asfalto e tudo mais (igual vemos aqui) mas com uma diferencinha básica: O carro não sentia quando se passava nas emendas. As curvas tinham um unico raio, era tudo mais bem feito por lá.

Melhor que qualquer Castello Branco. neste quesito a materia do Best Cars deixou muitissimo a desejar.

Abs!!!

SAPO-BOMBA
04/03/2010, 14:50
Olha que "tapete" as estradas da California... hahaha


http://www.richardfranke.com/r5066/p9732m.jpg

Best Cars engoliu mosca...

RGamaJr_4x4
04/03/2010, 14:55
Isso Fábio...

http://www.denatran.gov.br/Clipping/20100302_clipping.mht

Antes da resolução, em uma rodovia sem indicação de limites de velocidade, por exemplo, automóveis, motos e camionetas podiam circular a 110 km/h; ônibus e micro-ônibus, a 90 km/h; e os demais, incluindo caminhonetes, a 80 km/h. Agora, caminhonetes (S-10, F-250 e Saveiro, por exemplo) e camionetas (EcoSport, Doblò) podem trafegar a 110 km/h, enquanto ônibus e caminhões têm como limite 90 km/h.

bgtn
04/03/2010, 16:37
Aproveitando algumas das coisas que achei interessantes no editorial do BCWS:
“Velocidade em si não mata” (o problema são as paradas súbitas contra postes, pontes, barrancos, traseiras de caminhões...)
“...só deveria pegar estrada, ... aquele com experiência...” (agora que eu já tenho alguma experiência, os “novatos” deveriam se proibidos de dirigir, kkkk! Brincadeiras à parte, no Japão, quando se tira a habilitação utiliza-se um adesivo indicando novato, estes não podem pegar vias expressas)
“Muitos condutores encontram-se despreparados até para usar os sistemas de sinalização e iluminação” (sempre tem aqueles que não sabem baixar os faróis ou aqueles que andam com os milha/neblina ligados full time, os xenon xingling então....)

Fábio, Rogério

Concordo com vocês, já que antes as caminhonetes tinham que se arrastar à mesma velocidade dos caminhões. Sei disso por que fui multado à 110 km/h cravados (na foto do radar) na Fernão Dias com uma Saveiro... Dizia lá na multa que o limite era 80km/h.... Sei lá, achava ridículo que na saveiro, com pneus e suspa, não podia passar de 80, e uma kombi com freios à tambor nas 4 e pneus diagonais poderia andar à 110 km/h... Isso já tem um bom tempo,recorrer da multa eu recorri, mas não deu em nada, acabei vendendo a saveiro e tive que pagar a multa para transferir o carro...


Edintruder,

Se bem entendi, vejo que é (ou foi) instrutor de cursos MOPP... Estas 50 horas, ao meu ver, só daria para a questão de CONDUÇÃO, direção defensiva mesmo, levando em consideração nossos motoristas médios... Só o mínimo de Quimica e Fisica para as questões básicas de segurança, acondicionamento, contenção, neutralização, redução e minimização de impactos ambientais e sanitários, sem contar Primeiros Socorros, deveriam ir muitas horas... Sei lá, não cheguei a fazer um curso MOPP, mas acredito que na prática, não devem considerar muito estes pontos, não? Seria apenas mais uma coisa pros órgãos arrecadar $$$$$? Ou é uma coisa realmente séria?

Abs,

bgtn
04/03/2010, 16:39
Aproveitando algumas das coisas que achei interessantes no editorial do BCWS:
“Velocidade em si não mata” (o problema são as paradas súbitas contra postes, pontes, barrancos, traseiras de caminhões...)
“...só deveria pegar estrada, ... aquele com experiência...” (agora que eu já tenho alguma experiência, os “novatos” deveriam se proibidos de dirigir, kkkk! Brincadeiras à parte, no Japão, quando se tira a habilitação utiliza-se um adesivo indicando novato, estes não podem pegar vias expressas)
“Muitos condutores encontram-se despreparados até para usar os sistemas de sinalização e iluminação” (sempre tem aqueles que não sabem baixar os faróis ou aqueles que andam com os milha/neblina ligados full time, os xenon xingling então....)

Fábio, Rogério

Concordo com vocês, já que antes as caminhonetes tinham que se arrastar à mesma velocidade dos caminhões. Sei disso por que fui multado à 110 km/h cravados (na foto do radar) na Fernão Dias com uma Saveiro... Dizia lá na multa que o limite era 80km/h.... Sei lá, achava ridículo que na saveiro, com pneus e suspa, não podia passar de 80, e uma kombi com freios à tambor nas 4 e pneus diagonais poderia andar à 110 km/h... Isso já tem um bom tempo,recorrer da multa eu recorri, mas não deu em nada, acabei vendendo a saveiro e tive que pagar a multa para transferir o carro...


Edintruder,

Se bem entendi, vejo que é (ou foi) instrutor de cursos MOPP... Estas 50 horas, ao meu ver, só daria para a questão de CONDUÇÃO, direção defensiva mesmo, levando em consideração nossos motoristas médios... Só o mínimo de Quimica e Fisica para as questões básicas de segurança, acondicionamento, contenção, neutralização, redução e minimização de impactos ambientais e sanitários, sem contar Primeiros Socorros, deveriam ir muitas horas... Sei lá, não cheguei a fazer um curso MOPP, mas acredito que na prática, não devem considerar muito estes pontos, não? Seria apenas mais uma coisa pros órgãos arrecadar $$$$$? Ou é uma coisa realmente séria?

Abs,

lcdalzoc
04/03/2010, 16:48
Bom, pelo menos aqui no RS, nas poucas rodovias com 2 ou mais pistas, tem placas BEM indicativas dos limites, exemplo: Automoveis/Caminhonetes: 100
Onibus: 90
Caminhões: 80

Por aqui, principalmente na serra, o que assusta é a imprudência dos caminhoneiros, principalmente verdureiros, que, não raro, descem a serra a 110km/h carregados e morrem no primeiro paredão da curva, ou descem os penhascos. E incrível, não aprendem...

E qto ao CTB, hilário, assim como toda a legislação brasileira... Nem vamos perder tempo discutindo...

Daniel.Shimomoto
04/03/2010, 17:38
Falando em estrada e caminhões....

Agora a coisa está melhorando...Agora com os Ford Cargo e mesmo os VW serie 17/23 (17-220, 23-250) os trucados estão andando. Porque andar atrás de Mercedes 1313 trucado é o fim da picada.

Abs!!

Rommel
04/03/2010, 17:40
Olha que "tapete" as estradas da California... hahaha


http://www.richardfranke.com/r5066/p9732m.jpg

Best Cars engoliu mosca...

Bomba,

Pensei q essa era a pista 242, na altura de Itaberaba(ba) - Paraguassu, sentido Feira de Santana, é igualzinha..

Outra coisa kd o acostamento??? isso ai dá um sono!!! rsrsrsrs!!


Agora o q me revolto é a pista 324, é a pista q liga Salvador - Feira de Santana, é uma pista dupla, e uma das mais perigosas do pais, quem trafega nela sabe o qt é irregular, pois vc só fica sambando na pista..
Esses dias passando uma reportagem na TV sobre a privatização desta rodovia, a concessionária que ganhou queria cobrar pedágio antes de reforma-la (é mole) agora ta tirando os matos da pista pra dizer q tá consertando, e vem o reporter dizer q o motivo pelo qual ela é campea em acidentes é a imprudencia dos motoristas. Fico chateado, pois é uma pista totalmente irregular, sem sinalização esses sim são as causas dos acidentes, a gente ver direto caminhao tombado na pista, pois vc passa num local estreito e o mesmo perde o controle. Sei q em partes o motorista tem culpa, porem pq não consertaram antes, fica agora culpando os motoristas pelas péssimas estradas q trafegamos.
E essa questão da velocidade permitida, pq não obrigam os fabricantes dos carros a controlar o limite de velocidades dos carros q vendem?? Agora vendem carros q correm 200km/h e nao podemos usufruir dele. Isso q me intriga!!!

Alguem tem alguma resposta??

abraços a todos!!

Edintruder
04/03/2010, 17:54
Edintruder,

Se bem entendi, vejo que é (ou foi) instrutor de cursos MOPP... Estas 50 horas, ao meu ver, só daria para a questão de CONDUÇÃO, direção defensiva mesmo, levando em consideração nossos motoristas médios... Só o mínimo de Quimica e Fisica para as questões básicas de segurança, acondicionamento, contenção, neutralização, redução e minimização de impactos ambientais e sanitários, sem contar Primeiros Socorros, deveriam ir muitas horas... Sei lá, não cheguei a fazer um curso MOPP, mas acredito que na prática, não devem considerar muito estes pontos, não? Seria apenas mais uma coisa pros órgãos arrecadar $$$$$? Ou é uma coisa realmente séria?

Abs,

Para teres uma idéia de quanto o tempo é curto... 15hs de direção defensiva, 15hs de manuseio de produtos perigosos, 10hs de legislação e 10hs de 1os socorros. No quesito de manuseio de produtos perigosos, as 15hs é pra explicar estado físico, tipos de de reações químicas, falar sobre as 9 classes de risco com suas sub classes e situações de emergência com esses produtos. fala sério, tem situações que tem que virar uma palestra pra dar tempo, e infelizmente a dinâmica por vezes tem que ser comprometida. Já vi aula de direção defensiva de 15 ser dada em 5 hs, um lixo! Se usar dinâmicas de interação com a turma, se não olhar o tempo, se trabalha cerca de 20hs folgado com a turma toda APRENDENDO. Mas como a legislação ordena e relaxa na fiscalização, infelizmente existe de tudo no mundo de instrutores e condutores... :confused:

Auto escolas..., esse é outro ponto falho, como o detran trabalha com metas nas auto-escolas, tem muitos (a maioria) que apenas ADESTRA os alunos como conduzirem no trajeto do exame e de fato não ensina ninguém a DIRIJIR... Daí, temos esse trânsito doido no brasil...

bgtn
04/03/2010, 18:31
Para teres uma idéia de quanto o tempo é curto... 15hs de direção defensiva, 15hs de manuseio de produtos perigosos, 10hs de legislação e 10hs de 1os socorros. No quesito de manuseio de produtos perigosos, as 15hs é pra explicar estado físico, tipos de de reações químicas, falar sobre as 9 classes de risco com suas sub classes e situações de emergência com esses produtos. fala sério, tem situações que tem que virar uma palestra pra dar tempo, e infelizmente a dinâmica por vezes tem que ser comprometida. Já vi aula de direção defensiva de 15 ser dada em 5 hs, um lixo! Se usar dinâmicas de interação com a turma, se não olhar o tempo, se trabalha cerca de 20hs folgado com a turma toda APRENDENDO. Mas como a legislação ordena e relaxa na fiscalização, infelizmente existe de tudo no mundo de instrutores e condutores... :confused:


:putz::putz: Fala sério mesmo!!! não pela "grade" que tem para o curso, mas sim pelo tempo dispensado em cada parte!!! Por isso que tem uns "panguás" que tem o curso e eu achando estranho, o cara não poderia ser tão cabeçudo para ter o MOPP... Tá explicado!!!



Auto escolas..., esse é outro ponto falho, como o detran trabalha com metas nas auto-escolas, tem muitos (a maioria) que apenas ADESTRA os alunos como conduzirem no trajeto do exame e de fato não ensina ninguém a DIRIJIR... Daí, temos esse trânsito doido no brasil...

Nem me fale!!! Aqui tem, como você mesmo diz, ADESTRADOR que dirige (?????) falando no celular, bração prá fora (deve ser para segurar a porta para ela não cair....), cruzando vias, seta nada, etc, etc....:parede::parede::parede:

Abs

edpadilha
04/03/2010, 19:44
Quando estive no Canadá, aluguei um Chevrolet Cavallier (carrinho do tamanho de um Corsa Sedan com motor 2.4L 16 valvulas) e viajei de Montreal a Ottawa.

As rodovias de lá pareciam uma colcha de retalhos...emendas no asfalto e tudo mais (igual vemos aqui) mas com uma diferencinha básica: O carro não sentia quando se passava nas emendas. As curvas tinham um unico raio, era tudo mais bem feito por lá.

Melhor que qualquer Castello Branco. neste quesito a materia do Best Cars deixou muitissimo a desejar.

Abs!!!

Daniel,
tb passei por esta estrada que esta falando, mas estava em um Ford Taurus! hehehe...
O principal motivo da estrada deles ser esta "colcha de retalhos" deve-se ao frio, com a variacao de temepratura de quase 30c. no calor e -40c. no inverno, o piso estoura todo...
entao com estes blocos, e possivel que se mantenham por mais tempo, alem de ser mais facil na manutencao.

O que notei nas reportagens, e' que nao apresentam nem data e quem a escreveu.... o que me deixa com a impressao de nao ser muito confiavel.

edpadilha
04/03/2010, 19:51
Ha, esta semana fui ate o Detran de SP para renovar minha CNH, e fiquei indignado... o Detran que saiu do Ibirapuera para proximo do metro Armenia, continua uma zona.... nao era para ter melhorado?
Bom, voltando ao assunto da CNH e do preparo dos motoristas. Gracas a incopetencia do Detran que perdeu meu prontuario na transferencia da minha CNH de Curitiba para SP, tive o prazer de ter que fazer uma nova prova. Que para minha surpresa, tinha diversos erros de portugues, concordancias, etc... acho que querem testar a capacidade de interpretacao... hehehehe....
exemplo de 1 pergunta:
Da relacao de acessorios abaixo, qual nem veiculo? (Calma, e isso mesmo que estava escrito!!!)
Extintor de incencido
Triangulo
Cinto de seguranca
Freios ABS

bom, chutei ABS pois e o unico da relacao que nao e item obrigatorio....

Agora fica a questao, como isso pode medir o preparo de uma pessoa se esta apta ou nao para dirigir????

Jove
04/03/2010, 20:07
Ninguem aguenta mais....imposto sobre impostos, dinheiro q nao acaba mais pagando tanto impostos e nossas estradas no buraco e qdo vc encontra uma rodovia arrumadinha pode ter certeza q la na frente vem um pedagio pra vc pagar.... Esse é o tal "pt" diz q é partido dos trabalhadores...e o que nós brasileiros somos, se trabalhamos eu por exemplo 15 horas por dia... A indignação é muita, em cada esquina vc ouve uma.... Ninguem mereceeeeeeee

cantodopirão
04/03/2010, 21:03
Amigos olhem que vocês falam dos motoristas de São Paulo, Brasília, RS.....
Imagina só dirigir no ao lado de seres que pertencem ao filo protista! Sou cearense, mas garanto que numa disputa de PIOR MOTORISTA o motorista médio do Ceará entraria forte na disputa........:evil:
Aqui melhoraram sensivelmente a qualidade de algumas rodovias, inclusive a BR116 e advinhem o que aconteceu...??
Aumento importante no número de acidentes....

TylerNTL
04/03/2010, 21:10
Vejam só a mentalidade brasileiro típico. Os fabricantes fazem carros com toda aquela tecnologia para evitar os acidentes ou diminuir a gravidade nos acidentes e o brasileiro retardo típico interpreta isso como um incentivo ou permissão para rodar em velocidade mais altas....

Não lembro da fonte mas já li sobre uma filosofia para projeto de estradas que pregava em evitar curvas e retões que estimulassem os motorista a confundir a rodovia com um autódromo. Falava-se inclusive em projetar curvas com inclinação "para fora" que teriam um índice de acidentes menor, justamente por transmitir insegurança e conseqüentemente induzir os motoristas a diminuir a velocidade.

Lembro que quando li fiquei curioso por mais dados e estatísticas, para decidir se concordava com essa filosofia.




Mas com uma coisa eu concordo:
Se ao invés de um air-bag tivéssemos a ponta de um punhal saindo do centro do volante, dirigiríamos com muito mais prudência.

SAPO-BOMBA
04/03/2010, 22:03
Imagina só dirigir no ao lado de seres que pertencem ao filo protista! Sou cearense, mas garanto que numa disputa de PIOR MOTORISTA o motorista médio do Ceará entraria forte na disputa........:evil:


Hahahaha X2!!!

A galera de Fortaleza é um 0 à esquerda em termos de direção na cidade, calcule numa estrada que permita esse povo acelerar...