Ver Versão Completa : BAND CD 1997 - reinventando o sonho
Depois de ter meu xodo surrupiado estou de volta ao mundo 4x4.
Sou novamente mais um (quase) feliz toyoteiro, depois de ter uma Band 78 (inpecável) roubada, me vejo as voltas para tornar uma CD 97 a sua substituta.
tenho poucas fotos dela antes de iniciar a reforma, nestas 2 a parte mecânica já estava bem adiantada.
Na mecânica ainda falta verificar a parte dianteira: diferencial, homocinéticas, cardã, roda livre..... Já comprei o bloqueio Kaiser seguindo sugestão do Dudu. Quando o traseiro foi feito não ganhou o bloqueio, mas pretendo instalar o Macrotorque a$$im que der.
Os amortecedores estão satisfatórios no momento, mas já na minha mira.
Posteriormente virá o turbo, isto deverá ser das ultimas alterações na parte mecânica.
Estava pensando passar para SPOA, mas acho que não farei, alguns dizem que os cardãs ficam muito forçados, fica postergada esta idéia.
no momento estamos atacando a funilaria..........
Ela recebeu pneus Scorpion 235/85/16 ATR, caçamba de aço original e rádio PX e ficou assim..........
Já estão comprados o topkits e o tanque de plástico CLA, e ela esta +/- como nesta foto, aguardando o tratamento termo acústico....que a princípio serão algumas demãos de RPT por baixo e por dentro, e manta asfaltica por baixo, o assoalho acho que deixarei na lata somente com tapetes de borracha (removíveis).
o trabalho esta mais adiantado do que nesta foto (não muito), não tenho mais atualizada pq deixei o celular cair e esta em reparo.
ola zanela, gostaria de deixar algumas sujestoes:
como nao existe protetor de cacamba pra band, em uma de minhas CD o meu motorista mandou cortar ripas finas e rebitou no fundo da cacamba ficou igual da saveiros e pampas antigas, quando tiver uma oportunidade tiro umas fotos...
nao esqueca de antes de pintar mandar embuchar as dobradicas do capo e porta..
tenta fazer alguma melhoria naquele cantinho que acumula sujeira no "pe" da porta...
depois me lembro de mais alguma coisa...
Grande Dudu,
valeram as dicas, mas me situa "aquele cantinho"??? não consegui captar... se não for abuso esclarece um pouco mais esta melhoria...obrigado
Dei uma fugida para ver como esta o andamento.... (mais devagar do que eu gostaria), mas conversando com o mecanico ele sugeriu que eu utilize a manta asfaltica apenas no cofre do motor e na tampa da caixa + RTP, eu pretendia colocar em todo o assoalho por baixo + RTP..... sugestões são bem vindas.
AEE Zanela, demorou para abrir o tópico dela, cara tá muito parecida com a minha, mas me diz uma coisa o que é RTP? Quanto está gastando no tratamento termo-acustico?
Permita-me te dar mais uma dica, existe um spray de tinta preta esmaltada que é com tratamento anti-ferrugem, paguei se não me engano R$ 11,00, posso olhar o fabricante e te passar, pintei minha descarga de preto e deu um efeito visual show de bola, no domingo vou desmontar o painel frontal e pinta-lo, é um preto mais vivo, mais vistoso, este FDS vou tirar fotos e posto na parte dela!
O que você vai fazer para eviatr próximos furtos? Eu coloquei alarme, mas acho muito pouco, coloquei um contato no capô para que se abrirem dispara uma sirene, estou pensando em Multi lock e rastreador!
Mais uma coisa, qual PX está usando?
Abraços e boa sorte
Segui tua sugestão e abri.
Papeco, observa na foto acima onde ela esta desmontada, que acima do freio tem um cilindro (não aparece muito bem nesta foto depois mando melhor), é uma trava que aciona a embreagem e/ou o freio, quando esta armada e alguem pisa nos pedais eles não retornam mais, o do freio eu utilizo como freio de mão em algumas situações. Depois pretendo instalar um alarme e um rastreador (provavelmente do trackmaker).
O radio PX é COBRA 148, e o RPT é da 3M (acho que é o que chamam de bate pedra), lendo o forum encontrei uma referencia ao BRASCOVED W238, ou seja dúvida novamente. Qual dos 2 é mais adequado RPT ou Brascoved ?
abraços
Papeco,
esta foto da trava esta melhor
zanella o lugar que junta sujeira e aqui.. talvez encher de massa ou alguma coisa parecida...
André CO
05/03/2010, 10:17
Meus parabéns! Em breve mais um belo exemplar na frota Bandeirante!
Boa Sorte!
abs
hercilio.neto
05/03/2010, 21:32
Parabéns,
A caçamba de lata dá outro visual.
Tem tópico no Frota 4x4?
HERCILIO NETO
Hercilio,
por enquanto só criei o da reforma aqui, e por sugestão do Papeco.
é muda completamente o visual sim, logo que eu peguei e ainda andava com a carroceria de madeira meu filho não gostava dela..........agora mudou de opnião. Acho que a primeira frase de meu pai ao conhecê-la foi "mas é um caminhão"!!!! pô tbm não é para tanto, mas sinceramente eu não gostava nada daquela carroceria de madeira e foi a primeira alteração no visual depois dos pneus.
Carpe diem
Caraca,
não era para ser mas já virou reforma geral. Olhem a nhaca que estava, começa a mexer e o lixo vai aparecendo por debaixo do tapete.
Agora recebendo o PU na parte interna.
mas daí começa aquela coisa.....
...pois é......
"tá no inferno? abraça o diabo"
mandei sacar a carroceria do chassis........
agora esta destrinchada
hercilio.neto
08/03/2010, 21:46
O meu medo de parar para mexer, é esse!
Começa e não para mais de desmontar.
É empolgante, mas uso o meu jipe no dia a dia.
HERCILIO
...pois é......
agora esta destrinchada
Caraca, é outro carro? uauauaua também vai ficar o filé, boa sorte!
não é outro mas vai acabar custando como se fosse.... a reforma, só na funilaria, já pulou para R$ 6K..... é uma amante cara
Felipe Françoso
12/03/2010, 21:32
Zanela,
Quanto a manta asfáltica, ouvi falar que por ser impermeável, ela pode ter efeito contrário, e acumular água em algumas regiões que futuramente aparecerão os podres, dizem que ela se transforma em um verdadeiro sanduíche, começa comendo por dentro, sem você perceber, dai quando chega a hora, cai de uma vez.
É bom consultar o funileiro.
Infelizmente nossas bands não tiveram a oportunidade de passarem pelo processo dos carros atuais, aquele jato que proteje a chapa, na época a band era feita também como sanduíche, junta chapas e por dentro acumula poeira, umidade e por aí vai se alastrando a ferrugem.
...pois é......
agora esta destrinchada
Hahahaha
Conheceu o Jaque!!!!!:twisted: :twisted: :twisted:
Mais um para o Jaque perturbar.
Já que estou fazendo isso, farei aquilo!!!
Bem vindo ao mundo do...
Jaque!!
Boa dica Kim,
vou apelidar o meu funileiro de Jaque, ou talvez seja melhor Jack 'o estripador', pois foi assim que deixou minha band....
Felipe,
talvez tenhas razão, mas antes da manta foi feito tratamento com felicon, RPT (emborrachamento) e pintura, não creio que alguma umidade seria problema, acredito que o problema vem de dentro, das partes que não se consegue tratar adequadamente, a band tem muitas emendas e pontos difíceis de atacar. De qualquer forma já comprei a manta da aluterm e para o calor, e uma outra esponjosa para o ruído. Esta manta esponjosa eu havia utilizado na minha band anterior e funcionou muito bem, ambas são coladas com cola de contato.
obrigado
Felipe,
desculpa pulei uma etapa, a sequência correta é?
ferlicon, PU, emborrachamento e pintura.
Aqui já com o fundo PU e recebendo o KPO por baixo do assoalho.
scusi,
a foto não foi, outra chance.
Depois do KPO recebendo o emborrachamento.
Agora o assoalho já com tinta PU
Zanella, to até ficando com inveja hehehe brincadeira, tá ficando show!! Você pensou em mudar de cor?
minha saudosa azulona..........
Mais uma dela fazendo um pouco de força...........
Parceiro, vi sua azulona, estou querendo mudar a cor da minha para esta!
André CO
23/03/2010, 09:58
Cor é f..da!
To querendo pintar a minha num azul marinho metálico, mas tenho sérias dúvidas...Vi uma band gringa cinza chumbo que também achei linda, fora que minha grande vontade era de mandar um laranjão nela!!heheheh
abs
Cor é f..da!
To querendo pintar a minha num azul marinho metálico, mas tenho sérias dúvidas...Vi uma band gringa cinza chumbo que também achei linda, fora que minha grande vontade era de mandar um laranjão nela!!heheheh
abs
tem um azul escuro que e original da bandeirante que acho muito bonito tbm tem um cinza usado pela marinha em suas viaturas que fica muito bom...
André CO
23/03/2010, 15:05
tem um azul escuro que e original da bandeirante que acho muito bonito tbm tem um cinza usado pela marinha em suas viaturas que fica muito bom...
Isso, acho que é esse cinza mesmo!
abs
Eu gosto muito do azul, o da CS 78 era muito parecido com o da marinha, nas fotos não aparece a cor real pq não eram digitais, mas não vou alterar a cor da CD 97, tambem gosto do branco e não estou disposto a enfrentar burocracia para alterar cor....
Estive em São Paulo e comprei apenas a patesca e esta manopla, não encontrei os estribos do tipo que usava na CS 78, vou continuar procurando pela internet.
Eu gosto muito do azul, o da CS 78 era muito parecido com o da marinha, nas fotos não aparece a cor real pq não eram digitais, mas não vou alterar a cor da CD 97, tambem gosto do branco e não estou disposto a enfrentar burocracia para alterar cor....
queria mudar a cor do meu jipe mas nao tive coragem, a unica coisa que me arependo e de nao ter pintado o assoalho interno de alguma cor escura cinza ou preto sou contra o uso do tapete pois segura umidade so uso aquele original de borracha por causa do ar...
Estive em São Paulo e comprei apenas a patesca e esta manopla, não encontrei os estribos do tipo que usava na CS 78, vou continuar procurando pela internet.
eu nao aconselho o uso dessa manopla isso ai num atoleiro pode te dar uma lapada e machucar, a direcao da band ja e bem maneira pense bem, isso e bom pra usar em caregadeira:-D
Será que faz tanta força assim, mesmo com direção hidráulica? já vi isto ser usado até em tratores e colheitadeiras..... 'seguro morreu de velho', vou usar com cautela até ter certeza..... obrigado.
Qual a cor do teu assoalho? eu por dentro não vou colocar nada além do emborrachamento e talvez os tapetes de borracha, tinha pensado em fazer o assoalho em preto ou algo mesclado, mas acabei mandando fazer branco, ainda não fui olhar cheguei de viagem hoje, mas já deve estar pintado de branco..
RogerBand76
24/03/2010, 14:46
Cor é f..da!
abs
Foi o que aconteceu comigo durante a reforma da band, mas não resisti e mandei o dito laranjão nela, dá uma olhada como ficou...
Abs
Não é toyota, mas acho este jeep de muito bom gosto e com uma cor laranja que lhe caiu muito bem....
e ai zanela terminou a reforma?
e ai zanela terminou a reforma?
Olá Dudu,
olha quanto tempo depois vou te responder..... sim e não, afinal estamos eternamente tentando melhorá-las, agora ando à volta do painel, comprei o da tinta show (branco), já está instalado, mas estou com uma grande dúvida.....estou pensando em deixar todo painel preto fosco e apenas o fundo dos instrumentos branco, será que fica legal? enquanto isto vou enviar algumas fotos de como esta por fora.........
hercilio.neto
07/08/2013, 22:52
Zanella,
Voce usa 2 estepes? Parecem maiores.
gostei dos ganchos no parafuso do para choque
Zanella,
Voce usa 2 estepes? Parecem maiores.
Sim tenho 2 jogos (AT scorpion para asfalto em viagens longas e super agarre da Fate para brincar), e justamente como são diferentes me obrigo a trocar 2 se furar.
gostei dos ganchos no parafuso do para choque
os traseiros? ficaram mais bonitos do que funcionais, já os arranquei 2 vezes, na primeira o parachoque foi junto, virou um 8.....kkkk agora não os utilizo em situações extremas
os traseiros? ficaram mais bonitos do que funcionais, já os arranquei 2 vezes, na primeira o parachoque foi junto, virou um 8.....kkkk agora não os utilizo em situações extremas
a sim, ali e somente um sobre para choques pra puxar tem que engatar no que fica atras dele por baixo