Conectar

Ver Versão Completa : Jumelos pro Pajero

rogeriogest
03/03/2010, 23:41
Olá amigos, sou novo no fórum, tenho uma Pajerinho 2 portas Diesel ano 91 que comprei a um tempo atrás e estou reformando.
E dando uma preparada para as trilhas que virão por aí.

Um dos ítens é aumentar o curso da suspensão traseira, já que na frente é quase impossível.

Gostaria de saber entre a pajerada, se alguém tem um carro desse ano, com feixe de molas na traseira.
Estou procurando os jumelos revolver, mas pra Pajero não se encontra nada.

Alguém aqui já trocou os jumelos traseiros?

Saberiam me dizer se existe outro compatível? Pois assim seria mais facil de achar, pois tem pra Hillx, Samurai, Band, CJs e por aí vai, menos Pajero.

Grande abraço!

Rogerio

Paulo_CW
04/03/2010, 07:29
Vc não deve encontrar.... pq só as Pajeros desta faixa de ano q vieram com feixes de mola... ou seja algumas poucas por aí q vieram de importação independente....
Nesse seu caso o melhor é partir para a fabricação própria ou só aumentar o dimensional do jumelo normal.
Tbm vc pode ver alguma adaptação com jumelos revolver de outros veículos.... acredito q dê pra fazer esta adaptação com um pouco de jeito usando os de Band

rogeriogest
04/03/2010, 10:26
Pois é Paulo, o problema é justamente esse...

Se fosse um jumelo RETO como o do samurai por exemplo, era mole (tipo H).

Mas esse da Pajero é maior em cima e menor no lado do feixe. Quase que um Y...
o Problema é saber qual é o jumelo de outro carro que serve...
Estava vendo o desenho em alguns sites e me parece que o jumelo da Hillux é parecido... Resta saber o tamanho e a largura...

Abraço!

Rogerio

Paulo_CW
04/03/2010, 10:40
Sei como é o "Y"... e caso vc opte por este tipo, ele tbm é facim de fazer.... qualquer empresa de oxicorte corta a chapa na medida q vc quer e a propria empresa pode ter uma dobradeira tbm.... para fazer esse serviço

Paulo_CW
04/03/2010, 10:41
eh só fazer uma peça como esta com as respectivas medidas....
http://www.zezo4x4.com.br/eshop.admin/imagens/zezo4x4/Thumbs/TN500_jumelo%20cj5%20crom%20gr.jpg

rogeriogest
04/03/2010, 14:01
Paulo, o jumelo é esse mesmo... Precisava de um assim só que maior do que o original... Bom, vou tirar as medidas do feixe e montanheira, e ver se alguém me envia as medidas de outros carros. Se encaixar outro, pra mim é muito mais fácil comprar pronto, pq no Rio de Janeiro é difícil achar um cara que faá isso (fora os contatos que já tenho)... Abraço!

Paulo_CW
04/03/2010, 14:07
Se vc não encontrar.... veja q é uma peça muito fácil de fazer, se vc tiver a chapa qquer empresa q tenha uma dobradeira pode fazer seguindo suas medidas....

rogeriogest
07/03/2010, 22:42
Só pra atualizar, fiz os jumelos na oficina de um amigo (Valeu Rodrigo!)...

A título de informação, os jumelos originais da L200 (quadradinha) são os mesmos da Pajero com feixe de molas...
Abraço!

brunomattioli
08/11/2017, 20:43
Olá Rogerio, também sou do Rio e tenho uma Pajero 2 portas diesel 92. Poderia indicar onde fez esses jumelos?
Abraço!