Conectar

Ver Versão Completa : como importar pneus do paraguai?

Florestal
03/03/2010, 23:34
Pessoal td bem?

Alguém sabe como trazer pneus do paraguai (tipo algum sacoleiro ou importador?) Os pneus custam metade do preço no Brasil

abs

BoaTrilha
04/03/2010, 00:01
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1304&pictureid=8205

Florestal
04/03/2010, 01:40
Ate tentei Bravo mas não achei importadores, só revendedores do outro lado da fronteira...

abs

Troller-a-vista
04/03/2010, 08:54
impossivel trazer pneu de la pra ca.

a fiscalizacao esta batendo muito forte nisso ha tempos, ng tem arriscado.

a unica forma de ARRISCAR eh cruzar com pneu velho, entrar la, trocar , sujar e voltar...

eu disse arriscar, pq SOH EU , conheco 3 amigos q foram e ao cruzarem a PF mandou arrancar os pneus e deixou o carro no cavalete (e os trouxas ainda tiveram q pagar pelo uso do cavalete).

Alegam que o pneu era zero e sem nota e bla bla bla... por mais inacreditavel que pareca, ate isso os PF tem feito.

aquela manha de sair da cidade, ir no barro e sujar, tb nao cola mais..

lcdalzoc
04/03/2010, 09:36
Pras bandas do Uruguai, tb não cola mais colocar pneu novo e sujar. A Receita tá com um pente fino que até desanima atravessar a fronteira...

Edintruder
04/03/2010, 11:50
Isso é verdade, tem gente que até faz uns burnout, mas nem isso ajuda, pois eles rastreiam pela numeração da carcaça dos pneus. Por algum tempo, tinha uns peritos que acompanhavam os "puliças" nas barreiras, que andaram ensinando alguns truques pro pessoal nas fronteiras.

RGamaJr_4x4
04/03/2010, 15:16
Isso é verdade, tem gente que até faz uns burnout, mas nem isso ajuda, pois eles rastreiam pela numeração da carcaça dos pneus. Por algum tempo, tinha uns peritos que acompanhavam os "puliças" nas barreiras, que andaram ensinando alguns truques pro pessoal nas fronteiras.

Caramba.... não sabia que estava assim não. Agora para reter drogas e armas eles não devem estar preparados, né?

Lembrei da história de um senhor que algumas vezes atravessavou a alfândega com uma belina velha trazendo feno do PY em um reboque.
Os fiscais sempre reviravam todo o feno a procura de algo escondido debaixo (eletrônicos, armas, etc.) e nada encontravam.
Até que um dia descobriram qual era o produto que ele contrabandeava: reboques.

Deivid/silveira
04/03/2010, 22:53
Mas não esquenta amigos!!:lol:

Nos temos que ajudar nosso pais, pagando sempre o dobro! entende?

Isso é certo só para nós brasileiros :odedo::odedo::odedo:

FernandoCBS
04/03/2010, 23:22
Lembrei da história de um senhor que algumas vezes atravessavou a alfândega com uma belina velha trazendo feno do PY em um reboque.
Os fiscais sempre reviravam todo o feno a procura de algo escondido debaixo (eletrônicos, armas, etc.) e nada encontravam.
Até que um dia descobriram qual era o produto que ele contrabandeava: reboques.

Sabia dessa, mas era um senhor com carrinho de mão cheio de estrume...kkk

Abraços...
Fernando...

Troller-a-vista
05/03/2010, 00:02
eu sabia dessas com uma velhinha encima duma lambreta... ela carregava sempre os mesmos panos..

Florestal
05/03/2010, 00:08
Q dureza...

Vou consultar uns amigos do Acre para ver se na fronteira tb tá f...

Quem sabe nosso amigo acreano não pode tb fazer uma consulta aos conterrâneos

Abs e lembrem-se dos impostos na hora de votar....

Mauriciolindoia
05/03/2010, 00:12
Fui la recentemente, comprei e paguei mais 25 reais por pneu e eles me entregaram no hotel, tao rapido que quando eu estava ligando para o hotel para avisar, os entregadores ja estavam lá.
Dai troquei o pneu la em Foz mesmo e vim rodando normal...
Graças ao homem la em cima!!!

Higor-PY
05/03/2010, 07:39
Semana passada fui com meu irmão trocar os pneus aqui no Paraguay, na fronteira com Ponta Porã, so tava a camionete dele do Paraguay, o resto todos carros do Brasil, meu primo foi no começo do ano a Salto, e la tbm trocou os pneus e foi rodando, quando morava no Parana, sempre ia a Foz, la o pessoal da receita fazia vista grossa, ha não ser se o caboclo passa todo dia com os 4 rola-rola novos... No Parana, quando tem "operação" da receita é dureza, na saida de Foz e em Ceu Azul o bixo pega, mas na ida da pra saber pelo movimento...
:concordo:
[]'s

Troller-a-vista
05/03/2010, 08:07
o problema nao esta na PONTE em si, mas nas fiscalizacoes depois... tem ate a divisa com SP ...

Fui pra curitiba nao faz muito tempo, fiscalizacao da PF e PR tava batendo..

Edintruder
05/03/2010, 11:15
o problema nao esta na PONTE em si, mas nas fiscalizacoes depois... tem ate a divisa com SP ...

Fui pra curitiba nao faz muito tempo, fiscalizacao da PF e PR tava batendo..

X2. O problema não é só na divisa não. Nas proximidades é que eles pegam.

MarBO
05/03/2010, 14:48
Pessoal

Ano passado nesta mesma epoca fui a foz para trocar os pneus, na epoca tinha uma ranger, fui numa segunda feira e voltei na terça, nesta epoca falavam que toleravam voce trocar os pneus e vir rodando com os novos, fomos eu e um amigo passamos tranquilamente e ainda fizemos a aduana de uns Wii que estavamos comprando para nosso filhos, pois estavamos com medo justamente da fiscalização durante a viagem ate a fronteria com São Paulo, mas acredite se quiser não tinha um policial nos postos de fiscalização.
Um tempo se passou e vi uma noticia na tv que os caras começaram a abuzar e trazer um jogo de pneus novos rodando e um jogo dentro dos pneus, so acreditei pois vi com meus proprios olhos e ai a fiscalização apertou para o que temos hoje.
Porem acredito igual ao Higor que se voce for num dia tranquilo não tera problemas mas... nunca se sabe, acho que o melhor seria fazer como Mauricio lindoia e pagar 25 reais a mais e não correr o risco ainda assim vale a pena pelo custo.
Boa Sorte

Martin Melcop
06/03/2010, 14:20
Quanto mais barato é no Paraguai?

dudas_308w
06/03/2010, 14:40
Mas a PF pode encrencar se tiver dentro da cota? Se estiver na cota, ou se vc aceitar pagar os impostos dentro na aduana, entra com os pneus. Que eu saiba, sao us$ 150,00 por pessoa. 4 pessoas no carro e todos os pneus legais.
Ou não?
att

Tio Eddie
06/03/2010, 14:44
É proibido importar pneus e acessórios automotivos para o Brasil, ao menos de forma direta.

Este é o ponto, mesmo que os pneus custem USD 25,00 cada, a Lei não permite.

[]s

eduardo1968
06/03/2010, 23:10
Mas a PF pode encrencar se tiver dentro da cota? Se estiver na cota, ou se vc aceitar pagar os impostos dentro na aduana, entra com os pneus. Que eu saiba, sao us$ 150,00 por pessoa. 4 pessoas no carro e todos os pneus legais.
Ou não?
att

Pequeno
Pneus, assim como cigarros, mesmo valendo uma merreca, são proibidos de importação do Paraguai. Crime = contrabando. Se fosse um produto permitido, mas fora da cota = descaminho.

Abs

Eduardo

eduardo1968
06/03/2010, 23:13
Quanto mais barato é no Paraguai?

O Preço do Paraguai, é o mesmo que seria aqui sem os impostos abusivos e sem retorno, ou seja, a metade do nosso preço.

Eduardo

Mauriciolindoia
06/03/2010, 23:45
Quanto mais barato!
Cotei o pneu para parati do meu irmao, rodas 15, aqui 350,00, lá 100,00.
Pneu de marca boa.
Meu colega foi para la semana passada com uma L200, aqui 600,00 lá 300,00.
O problema aqui são os impostos!!!!

Tio Eddie
09/03/2010, 12:21
PessoALL,

Segue link para notícia de hoje, sobre o assunto

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=285019

Abraços

Eddie

Anderson10
14/04/2011, 14:44
Olá Mauricio
Vou para Foz semana que vem, será que você lembra o nome da loja que comprou e entregaram pra você os pneus?
Preciso comprar da marca Bridgestone.
Obrigado
Anderson

Fui la recentemente, comprei e paguei mais 25 reais por pneu e eles me entregaram no hotel, tao rapido que quando eu estava ligando para o hotel para avisar, os entregadores ja estavam lá.
Dai troquei o pneu la em Foz mesmo e vim rodando normal...
Graças ao homem la em cima!!!

EDSSON SEN
17/12/2012, 14:56
Semana passada fui com meu irmão trocar os pneus aqui no Paraguay, na fronteira com Ponta Porã, so tava a camionete dele do Paraguay, o resto todos carros do Brasil, meu primo foi no começo do ano a Salto, e la tbm trocou os pneus e foi rodando, quando morava no Parana, sempre ia a Foz, la o pessoal da receita fazia vista grossa, ha não ser se o caboclo passa todo dia com os 4 rola-rola novos... No Parana, quando tem "operação" da receita é dureza, na saida de Foz e em Ceu Azul o bixo pega, mas na ida da pra saber pelo movimento...
:concordo:
[]'s
FUI A PONTA PORÃ DIA 15/12/2012 troquei os pneus da HILUX 265*70*16 la.
Paguei o Bridgestone R$470,00 colocado (IMPEX PNEUS), o Firestone estava R$420,00 (IMPEX)
Continental (no Shopping CHINA) estava R$520,00.
O LING LONG R$ 260,00
Tem muitas lojas la, as melhores são MARCELO PNEUS, IMPEX, SHOPPING CHINA e outras dezenas de lojas.
A divisa é seca com uma faixa de aproximadamente 4 km de lojas na divisa. Não tem aduana onde temos que passar como em FÓZ. É muito fácil trocar os pneus lá. Parece que voce esta em qualquer cidade do Brasil.]
Falam que podem ser inspecionados nos postos de policia na estrada, mas não fui parado nenhuma vez, e tambem não vi nenhum policial nas bases.
Além de voce poder ir ao Shopping China, maravilhoso, indescritivel para quem gosta de comprar produtos de marca, originais, e com ótimo preço, um pouquinho mais caro que FÓZ, mas vale a pena. LACOSTE, TOMMY, CALVIN KLEIN, CAT, GAP, ADIDAS, MAC, NIKE e com promoçoes excelentes. Comida excelente e barato (Prato executivo R$10,00).

donizeteapa
23/12/2012, 09:55
meu,isto é encrenca.mas se ta fim mesmo,vai a ponta porã no ms .la é fronteira seca com pedro juan caballero,não tem divisa cercada vigiada.mas acho que comprar aqui com cheque sem fundos pode dar menos encrenca.

gmilani
23/12/2012, 12:27
FUI A PONTA PORÃ DIA 15/12/2012 troquei os pneus da HILUX 265*70*16 la.
Paguei o Bridgestone R$470,00 colocado (IMPEX PNEUS), o Firestone estava R$420,00 (IMPEX)
Continental (no Shopping CHINA) estava R$520,00.
O LING LONG R$ 260,00
Tem muitas lojas la, as melhores são MARCELO PNEUS, IMPEX, SHOPPING CHINA e outras dezenas de lojas.
A divisa é seca com uma faixa de aproximadamente 4 km de lojas na divisa. Não tem aduana onde temos que passar como em FÓZ. É muito fácil trocar os pneus lá. Parece que voce esta em qualquer cidade do Brasil.]
Falam que podem ser inspecionados nos postos de policia na estrada, mas não fui parado nenhuma vez, e tambem não vi nenhum policial nas bases.
Além de voce poder ir ao Shopping China, maravilhoso, indescritivel para quem gosta de comprar produtos de marca, originais, e com ótimo preço, um pouquinho mais caro que FÓZ, mas vale a pena. LACOSTE, TOMMY, CALVIN KLEIN, CAT, GAP, ADIDAS, MAC, NIKE e com promoçoes excelentes. Comida excelente e barato (Prato executivo R$10,00).

Amigo, eu tbm estava lá!!!! kkkk tbm troquei os pneus da ranger na IMPEX!!!!! e tbm coloquei firestone, mas na medida 245/75/16 destination at.... os 4 por 1540 latas!!! barato demais (em comparaçao ao nosso pais!!!!), pneu made in brazil, com preço justo, só la fora mesmo, aqui somos estuprados pelo nosso querido (des) governo!!
QUASE coloquei os general grabber at2, mas so tinha 265/70/16, na ranger fica um pouco pesado demais, ela fica muito longa.
tbm tinha uns penus de marca aquiles, achei muito bonitos, pneu americano, tava 270 reaus na medida 245/70/16, mas seguindo os comentarios do tirerack.com onde os usuarios elegeram o firestone destination como o melhor pneu da pickup/suv... revolvi ir na onda do americanos... e nao me dececpcionei, até agora pneu 100% na chuva, no seco e na areia, bom de traçao, relativamente macio, vamos ver se dura uma boa km....

até a divisa sp/MS NADA de fiscalizaçao, em SP tinha alguma, varios carros parados, com porta malas aberto e coisa e tal, mas nao me pararam... e ai ja era!!! NAO COMPRO MAIS PNEUS NO BRASIL, vou pra PJC!!!

Bruno Sander
23/12/2012, 14:16
Só para terem uma idéia do que pagamos de impostos no Brasil...
Comprei há duas semanas AQUÍ NO BRASIL 04 pneus BFGoodrich Mud-Terrain 315/75R16 KM2 para a F250...
Preço de CADA PNEU: R$1.800,00
Se eu fosse comprar em Salto Del Guaira (Paraguay) cada pneu sairia por R$700,00 (instalado)!

Resumindo: Viva o Brasil e seus impostos (como se já não bastasse os 27,5% de imposto de renda que pago todo ano)!

Contatos em Salto del Guaira:
Polaco Pneus: (44) 9101.2682 / 3642.2234 (Haroldo)