Ver Versão Completa : Onde colocar o segundo STEP?
Leo Dantas
03/03/2010, 22:50
Oi pessoal, estou pensando em fazer uma expedição e levar 2 steps, porém falta lugar ja que eu vou colocar uma barraca de teto.
Pensei em duas possibilidades, uma em colocar dois atrás mesmo alongando o suporte, mas vai ficar muito sobrecarregado.
A outra opção é o capô.
Alguém ja viu um troller com step no capô???
Será que o capô aguenta?
Aguardo comentários...
ROAD TECH
04/03/2010, 04:30
Oi pessoal, estou pensando em fazer uma expedição e levar 2 steps, porém falta lugar ja que eu vou colocar uma barraca de teto.
Pensei em duas possibilidades, uma em colocar dois atrás mesmo alongando o suporte, mas vai ficar muito sobrecarregado.
A outra opção é o capô.
Será que o capô aguenta?
Aguardo comentários...
Leo,
Uma solução para o seu problema seria instalar um pára-choque com suporte duplo para pneus, como o da foto.
RENATO-SELVA
04/03/2010, 07:58
A solução de dois estepes lado a lado na traseira do jipe parece legal.
Não tem nenhum espaço no bagageiro de teto? Já vi um troller com a barraca e tinha ainda três galões grandes... deve dar...
No capô acho que não dá, ele não tem estrutura para aguentar o peso de mais uma roda. Ele poderá quebrar com a trepidação das estradas que encontrar, além de prejudicar muito a visibilidade.
Mais uma idéia maluca... naquele espaço na lateral do troller, entre a porta e o paralamas, não dá pra colocar um pneu pequeno? Por ser um segundo estepe, acho que não teria problemas em ser um pneu de medida menor.
Abraço:concordo:
Leo Dantas
04/03/2010, 23:09
Opa Renato!
eu pensei também nessa idéia de colocar um na lateral, mas pensei que pudesse ficar muito para fora do carro... e alguem pode encrencar com isso...
Peguei algumas referencias e achei bem legal a idéia do camarada ai de cima...
Acho que da pra fazer uma gambiarra... vi esse suporte para estepe da strada e fiquei pensando em fazer uma adaptação, ao invés de abrir para o lado, abrir para baixo, prendendo no para-choque
Leo Dantas
04/03/2010, 23:10
mais uma referência, da pra ganhar bastante espaço assim :)
Leo Dantas
04/03/2010, 23:49
oi pessoal, fiz um estudo aqui no photoshop e me deparei com outro problema, se eu colocar os dois steps atras eu tampo a lanterna... nao sei se é uma boa solução descer para o para-choque... ficou muito feio, alem de que qualquer encostadinha vai quebrar a lanterna...
me ajudem!!! ehehhe
Leo Dantas
05/03/2010, 00:07
mais testes, no capô o angulo de visao realmente fica prejudicado, e do lado nao da pra abrir a porta...
RENATO-SELVA
05/03/2010, 07:59
Muito legal esses estudos que fez!!! Parabéns!!! Com certeza vai ajudar bastante o nosso amigo ai...
ROAD TECH
05/03/2010, 08:01
Olá Leo,
Já que vc está considerando colocar o step em uma das laterais, avalie a possibilidade de instalá-lo sobre um dos pára-lamas traseiros, mais ou menos como era originalmente nos Willys, só que mais para cima
Veja fotos.
sds,
Octávio
Leo Dantas
05/03/2010, 22:23
Ola Octavio,
eu estou muito na dúvida, essa idéia também é boa, mas eu penso que posso ter problemas porque ele fica muito exposto, ultrapassando muito a lateral do carro...
E fora do pais eles encrencam com qualquer coisa para arrancar dinheiro da gente...
Eu continuo estudando outras possibilidades.
Obrigado por comentar!!!
espero outras idéias!!
RENATO-SELVA
06/03/2010, 14:12
Veja a foto... talvez dá pra tirar alguma idéia... fazer no bagageiro mesmo... deslocar um pouco a barraca pra frente, sei la... :concordo:
oi pessoal, fiz um estudo aqui no photoshop e me deparei com outro problema, se eu colocar os dois steps atras eu tampo a lanterna... nao sei se é uma boa solução descer para o para-choque... ficou muito feio, alem de que qualquer encostadinha vai quebrar a lanterna...
me ajudem!!! ehehhe
Meus 2 cents...
Parece que a melhor alternativa é a de usar os dois steps atrás mesmo.
A solução para as lanternas traseiras seria duplicá-las no pára-choque, mas não as parafusando. Corte-o para embuti-las. Mande fazer grades quadriculadas de aço e solde no pára-choque, para proteger as lentes de eventuais encostadas. Facinho. :concordo:
Algo como desta foto, mas integrado ao pára-choque:
http://www.001shop.com.br/lojas/newtrack.com.br/produtos%5Cthumbs%5Cnt-109.jpg
[]´s curiosos pela solução
MHO...
Essa questão de levar 2 estepes, é mais estética do que necessária. Lá nos confins da Bolívia os caras levam 2 nas Land Cruisers, mas veja o estado dos pneus... Eles nem sabem o que é comprar um pneu novo.
Com algumas medidas preventivas, vc não irá precisar do 2º estepe. Veja a foto desse Troller vermelho aí em cima. É do jeisonk, aqui do fórum. O cara já rodou toda a américa do sul, várias vezes. Só com aquele estepe.
Fiz uma viagem pela Bolívia, Chile e Argentina, com uns amigos em 2 carros e não furamos nenhum pneu. E rodamos muito fora da estrada. Areião, pedras...
Tá certo que furar pneu é um pouco de sorte, ou falta dela, mas em 90% dos casos, um reparo tip-top resolve. Um kit de reparo está na faixa de R$ 60,00.
Se vc tiver um compressor ou mais garantido ainda, um reservatório de ar, vc mesmo repara o pneu, sem nem precisar tirar a roda. Bem mais fácil achar um lugar para um cilindro de ar...
E também, se está saindo para uma longa viajem, vá com pneus novos, sempre. E de marca boa, nada de ching-ling. Mesmo que estejam em meia vida, dê como parte do pagamento num jogo zerado.
Se estourar o pneu, coisa que não é tão fácil, vc tem o estepe. Se conseguir estourar 2 pneus, antes de encontrar um povoado ou cidade, onde possa fazer um reparo ou mesmo comprar outro pneu, jogue na megasena, pq vc está ligado mesmo...:lol:
Na boa Leo, o 2º estepe é peso morto.
Só para saber, para onde vc pretende viajar?
[]'s
RENATO-SELVA
11/03/2010, 07:54
Concordo com a sua opinião Giovani. O Jeisonk já viajou por toda américa do sul e sempre com um estepe.
Vai de sorte mesmo... pode furar os 4 de uma vez só, ou não furar nenhum...
Abraço
rcofreitas
12/03/2010, 01:35
A outra opção é o capô.
Será que o capô aguenta?
Aguardo comentários...
Olá Leo!
Pensando em viagens, como você... e até para o mesmo lugar (Ushuaia), eu andei pesquisando na Internet, uma série de soluções para porta estepes, galão e etc.
São muitas fotos, se você quiser me manda um email em: ricardo.cofreitas@gmail.com
que eu te mando a minha coleção de fotos.
Quanto ao segundo estepe, eu cheguei na mesmo conclusão já mencionada, não acho que resolva.
abs,
Ricardo
Sorocaba, SP
Leo Dantas
12/03/2010, 20:19
Olá Leo!
Pensando em viagens, como você... e até para o mesmo lugar (Ushuaia), eu andei pesquisando na Internet, uma série de soluções para porta estepes, galão e etc.
São muitas fotos, se você quiser me manda um email em: ricardo.cofreitas@gmail.com
que eu te mando a minha coleção de fotos.
Quanto ao segundo estepe, eu cheguei na mesmo conclusão já mencionada, não acho que resolva.
abs,
Ricardo
Sorocaba, SP
Oi Giovani,
eu concordo com tudo que você falou, realmente estourar 2 pneus é muita falta de sorte.
Bem, a minha expedição será para o Alaska, ainda estou estudando a rota e como são praticamente 60.000km eu pensei na possibilidade de levar o segundo step. Tenho pensado muito a respeito e não acho solução, a pouco tempo atrás comentei com um amigo ele falou: - Leo, o melhor lugar é dentro do carro... e como eu vou tirar os bancos de tras... estou achando o melhor lugar por enquanto. Eu também posso comprar pneus pela viagem que não é uma má idéia...
Oi Giovani,
eu concordo com tudo que você falou, realmente estourar 2 pneus é muita falta de sorte.
Bem, a minha expedição será para o Alaska, ainda estou estudando a rota e como são praticamente 60.000km eu pensei na possibilidade de levar o segundo step. Tenho pensado muito a respeito e não acho solução, a pouco tempo atrás comentei com um amigo ele falou: - Leo, o melhor lugar é dentro do carro... e como eu vou tirar os bancos de tras... estou achando o melhor lugar por enquanto. Eu também posso comprar pneus pela viagem que não é uma má idéia...
Olá Leo!
Que medida de pneu vc vai usar?
O 2º estepe pode ser montado numa roda de tala menor, talvez aro 16", usando uma medida que deixa o pneu mais fino, mas com o mesmo diâmetro.
Assim ocupa menos espaço e vc pode levar dentro.:concordo:
[]'s
Difícil é achar uma roda 16'' estreita na furação do troller, mas se achar, um pneu 235/85 no capô duvido que iria atrapalhar a visão por ser fino.
[]s
Difícil é achar uma roda 16'' estreita na furação do troller, mas se achar, um pneu 235/85 no capô duvido que iria atrapalhar a visão por ser fino.
Roda original da Bandeirante, C-10, Veraneio...:concordo:
São feias, mas é só pintar de preto...:p
[]'s
Leo Dantas
13/03/2010, 12:58
Olá Leo!
Que medida de pneu vc vai usar?
O 2º estepe pode ser montado numa roda de tala menor, talvez aro 16", usando uma medida que deixa o pneu mais fino, mas com o mesmo diâmetro.
Assim ocupa menos espaço e vc pode levar dentro.:concordo:
[]'s
Oi Giovani, eu estou pensando em ir de bf goodrich 31x10.5, no meu carro agora esta o 33x12.5 mas optei pelo menor por causa de consumo... e também pq o 33 fica para fora do paralama e quero evitar ao maximo problemas com os "Zômi" la fora...
Valeu pela dica!!!!