Conectar

Ver Versão Completa : Urgente Dúvida Caixa de Direção

joaotobias
03/03/2010, 20:33
Olá Amigos, tudo bem com vocês?
Entrei no mundo Offroad há 5 dias, comprei um Jeep Willys 1960.
Gostaria de saber se posso trocar a caixa de direção dele por uma de santana ? A minha está com um folga imensa e muito dura.

De santana dá certo ?

Forte abraço a todos.....

Tobias:stop:

slash
03/03/2010, 22:52
Ola amigo
Bem vindo e parabens pela compra
Bom se não for fazer trilhas pesadas fica bom sim
Meu pai tem um cj5 71 com direção hidraulica do gol (acho q é a mesma do santana) e ficou bom,mas se for fazer trilhas mais pesadas aconselho a do opala
Espero ter ajudado

abraço

Julio Rebello
03/03/2010, 23:38
Gostaria de saber se posso trocar a caixa de direção dele por uma de santana ? A minha está com um folga imensa e muito dura.

De santana dá certo ?

SEJA MUITO BEM VINDO E PARABÉNS POR TER COMPRADO UM JEEP!!!

Eu uso a caixa de santana mecânica e estou muito satisfeito. O custo é bem inferior a uma adaptação de opala, por exemplo, e mesmo que a caixa abra o bico, com 50 merrecas vc compra uma recon e troca.
Quanto à hidraulica, tem quem prefira, mas é uma adaptação um pouco mais cara e lembre-se, mais peças para dar defeito.
Vc vai encontrar muita informação a respeito da caixa de santana neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=872&highlight=dire%E7%E3o+santana

Dica: antes de abrir um tópico, procure sobre o assunto antes.:concordo:

bajeiro do sul
04/03/2010, 09:20

De santana dá certo ?

Amigo

Coloquei na munha rural a caixa de direção do maverick, faço trilhas pesadas e leves e a direção ficou muito precisa e macia. claro, ficou com mais voltas de batente a batente, mas a resistencia do conjunto, a maciez da direção , e a ausencia de folgas , valem a pena. O preço somente da caixa de direçaõ deve sair R$ 300,00 mais a adaptação

um abraço

Rafaminc
04/03/2010, 11:12

De santana dá certo ?

Tobias, o setor de santanta requer diversas adaptações, não é só tirar um e colocar a outro. Se vc for fazer em casa com peças de desmanche e uma boa experiência em projeto, ajustagem, solda e usinagem, com uns 200,00 a 300,00 dá para fazer tudo, senão vai gastar entre 500,00 a 1000,00 num setor mecânico.
:concordo:

slash
04/03/2010, 22:31
Amigo

Coloquei na munha rural a caixa de direção do maverick, faço trilhas pesadas e leves e a direção ficou muito precisa e macia. claro, ficou com mais voltas de batente a batente, mas a resistencia do conjunto, a maciez da direção , e a ausencia de folgas , valem a pena. O preço somente da caixa de direçaõ deve sair R$ 300,00 mais a adaptação

um abraço

com relação a caixa mecanica a do maverick é a melhor opção:concordo:

bajeiro do sul
04/03/2010, 23:48
com relação a caixa mecanica a do maverick é a melhor opção:concordo:
Preferi uma caixa mecanica, porque não queria mais polias ou outros penduricalhos que pudessem dar problemas em trilha, penso no mais simples e mais resistente, ai a caixa do maverick me pareceu melhor, inclusive mais resistente do que do opala, que apesar de ser mais barata para comprar, vai resistir menos

abraços