PDA

Ver Versão Completa : Cruzeta do cardan batendo no carter



caseiro
15/02/2005, 09:46
Gostaria de saber se já aconteceu com alguém, passar por um buraco com a tração "4x4" ligada e a cruzeta do cardan bater na lateral do carter "raspar" (Toyota Band. )

Band. curta 93

Virsão
16/02/2005, 19:22
Hei caseiro,

tenho uma band 80 e troquei os eixos dianteiros e traseiros por de uma ano 81 que tem freio a disco (nas quatro). Depois da mudança a cruzeta bate no carter. E eu nem passei no buraco ainda. hehehe

Virsão

caseiro
17/02/2005, 10:36
Virsão
Bom dia
Sera que pode ser os batentes "borrachas velhas" as molas parecem estar boas, meu medo é furar o carter. Os eixos são originais mas o freio a disco não.
Vamos aguardar quem sabe aparece alguém que conhece do assunto.
Caseiro

Wanderband
29/10/2013, 00:32
Prezados, estou desenterrando o post pois aconteceu hoje comigo. Fiz o mesmo troquei o diferencial dianteiro do meu jipe curto 87 por um diferencial de um pick-up 98 ja com roda livre, freio a disco e barra estabilizadora. Sei que as molas são diferente pois o eixo está encostando nos batentes do chassi e a cruzeta amassou o cárter em um deslocamento curto por cambão. Alguem ai com o mesmo problema? Como resolveu, colocou molas novas (as 4 de cada lado)?

Sergioporto
29/10/2013, 09:30
Olhem os suportes de borracha do motor !Talvez seja necessário colocar calços para inclinar mais o motor.

Wanderband
30/10/2013, 08:08
Olhem os suportes de borracha do motor !Talvez seja necessário colocar calços para inclinar mais o motor.
Ok Sergio vou no meca hoje verificar isso ... obrigado.:rolleyes:

Acurvelo
06/11/2013, 14:39
Pessoal, Isso já aconteceu comigo, furou o cárter e só não perdi o motor porque meu filho viu numa parada que fiz na trilha. O meu estava com o parafuso do calço dianteiro do motor frouxo. Meu carro está com MB-364 e usa aqueles calços redondos. Depois que acertei nunca mais esbarrou. Verifique se não tem calço quebrado ou relaxado, pois só bate se o motor balançar mais que o normal.
Gostaria de saber se já aconteceu com alguém, passar por um buraco com a tração "4x4" ligada e a cruzeta do cardan bater na lateral do carter "raspar" (Toyota Band. )

Band. curta 93

Wanderband
08/11/2013, 00:57
Pessoal, Isso já aconteceu comigo, furou o cárter e só não perdi o motor porque meu filho viu numa parada que fiz na trilha. O meu estava com o parafuso do calço dianteiro do motor frouxo. Meu carro está com MB-364 e usa aqueles calços redondos. Depois que acertei nunca mais esbarrou. Verifique se não tem calço quebrado ou relaxado, pois só bate se o motor balançar mais que o normal.

Arrumei! No meu eram só as buchas da mola mestre, coloquei as quatro novas e ficou perfeito. Aproveitei coloquei novas também as mestres, as segundas e os pinos de centro.

Só teve um porém, como o feixe era de uma PK (com 6 molas), ficou pulando que nem um cabrito em meu jipe curto que originalmente vem com 3 molas em cada feixe. Vou retirar umas 2 de cada lado pra ver se pula menos hehehe.

Valeu..:boxing: