PDA

Ver Versão Completa : Peugeot 504 GRD

Páginas : [1] 2

sylviocesar
03/03/2010, 16:39
Caros Amigos, Tenho um Peugeot 504 GRD 1999, Carro que possuo há cerca de um ano e uso a trabalho (Leve), e há cerca de um mês Fui trocar um calço de caixa ( Cara de Vaca ) e desde então o carro começou a trepidar a traseira quando passo dos 60 KM, e estou em uma luta desesperada desde então procurando uma pessoa que conserte este problema, Fui em várias oficinas e todos olham de cara torta para o carro....
Não sei o porque o carro está inteiraço, sem detalhes ( a não ser este problema), cheguei a ir na Cardã ( Pres Dutra ),e negaram a consertar o problema, pois dizem que o cardã e envelopado...
Enfim, preciso da ajuda de todos que possam me ajudar, fornecendo endereços e nomes de oficinas e supostas soluções para o problema.
Há.... Me encontro no Rio de Janeiro - Capital.

Desde já agradeço a atenção de todos

Um forte abraço

Sylvio Cesar

João Muraro
05/03/2010, 10:37
Caros Amigos, Tenho um Peugeot 504 GRD 1999, Carro que possuo há cerca de um ano e uso a trabalho (Leve), e há cerca de um mês Fui trocar um calço de caixa ( Cara de Vaca ) e desde então o carro começou a trepidar a traseira quando passo dos 60 KM, e estou em uma luta desesperada desde então procurando uma pessoa que conserte este problema, Fui em várias oficinas e todos olham de cara torta para o carro....
Não sei o porque o carro está inteiraço, sem detalhes ( a não ser este problema), cheguei a ir na Cardã ( Pres Dutra ),e negaram a consertar o problema, pois dizem que o cardã e envelopado...
Enfim, preciso da ajuda de todos que possam me ajudar, fornecendo endereços e nomes de oficinas e supostas soluções para o problema.
Há.... Me encontro no Rio de Janeiro - Capital.

Desde já agradeço a atenção de todos

Um forte abraço

Sylvio Cesar
Bom dia Sylvio. Também tenho uma peugeot 504 e nunca ouvi nenhum relato nesse sentido. Já precisei tirar um pequeno vazamento na caixa de marcha e foi um trabalhão....foi praticamente desmontado tudo, além de ser preciso deslocar o motor para poder tirar a caixa de marcha. Não sei se no seu procedimento foi necessário isso tudo, mas na minha opinião deve ter ocorrido alguma imperícia na remontagem do sistema, após ter colocado o calço....algum desalinhamento...boa sorte e dê notícias...João Muraro.

catuxa
10/03/2010, 21:14
Boa noite!
Em São Cristóvão, Quase na esquina das ruas General Bruce com General
Argolo existe uma oficina que foi ou é especializada na mecânica das pick-
up Peugeot não sei o nº mas creio que podem te indicar ao chegares lá.
Por sinal essa sua pick up é um excelente carro. Tive uma 1997, fui o 2º
dono e me arrependo por tê-la vendido.
Acho que posso ter te ajudado.
Um abraço,
Catuxa:)

moralles
02/06/2010, 16:22
Prezado amigo
o cardã é totalmente desmontável
tem que desmontar a suspensão trazeira para retirar o cardã
se o barulho for confirmado no cardã, desmonte e troque a bucha
do eixo que fica mais ou menos no centro.na minha 504 coloquei
uma bucha de nylon com 3 decimos de milimetros de folga.eu mesmo fiz no torno.ja tem um ano e meio e não incomodou mais
a direção conforme comentarios dos colegas é muito pesada mesmo,por isso comprei no ferro velho um conjunto hidraulico
do marea e coloquei.ficou super leve. Pode ser de outro modelo
para adaptar. Ache um mecanico experiente que não é dificil
peugeot 504 1995 igb8462
boa sorte

moralles

FABIOVAZ
02/10/2010, 11:51
Bom dia a todos.

Tenho uma 504 a 5 anos e está uns 40 cm mais alta com modificaçoes
significativas em sua estrutura, transmissão, tanque, etc.

Oficina recomendada: Guticar - araruama/rj (22) 2665-2429
procurar sr. Charles rock

mais dúvidas podem mandar

FABIOVAZ
02/10/2010, 12:09
Detalhes altura:

A nova cruzeta com flange de berço de opala - ponta do pinhao modificado;

tanque d20 88l adaptado no lugar do estepe

"snorkel" caseiro

rodas f1000 compradas na antiga salim pneus em nova iguaçu

FABIOVAZ
02/10/2010, 12:14
Agora sim o snorkel

ZCC
02/10/2010, 17:02
Ficou legal o carro, tá bem mais agressivo, mas toma cuidado com aquele escapamento ali, acho que ficou baixo em relação ao resto.

Pessoalmente não gostei da posição do estepe, mas gosto é gosto.

rogeriomasih
02/10/2010, 18:05
Oi, Fábio.

teu carro estpa show.

gostei.

:-)

Renatopami
02/10/2010, 18:12
Eu tive uma 504 desta cor.....eu vi seu carro na Washinton Luiz....faz uns 20 dias.....tirei até umas fotos do celular e ia colocar aqui no fórum.....acabei esquecendo.....Nunca tinha visto uma 504 tão modificada.....O estepe também não gostei......mas é questão de gosto pessoal mesmo.....
Essa Guticar em Araruama.....o dono nao é o Fernando???
Era uma lj de autopeças de moto.....
ABRAÇOS!!!

SJKCaio
02/10/2010, 21:43
Tive uma 504,mas estava muito judiada. Apanhei bastante com as velas de aquecimento.

No final coloquei um rele para cada vela e um sistema de teste :shock::shock:

João Muraro
05/10/2010, 18:11
Agora sim o snorkel
Parabéns, ficou bem agressiva mesmo. Teria como postar fotos da roda dianteira (lateral) para ver como ficou a altura? Grato, João Muraro.

FABIOVAZ
12/10/2010, 18:39
Galera desculpe a demore, estava de viagem.

Qto ao estepe, foi o único lugar q restou, pois o tanque da d20 é grande e só dava ali no lugar do estepe, nao colocaria tb tanque pequeno de novo ( o de fusca dá sem problemas)

qto aos pneus, uso 31x15 bf na frente e 33x15 yokohama atrás.

Qto ao escapamento, tirei o q está na foto pois é barulhento demais (inox)

coloquei um de kadett 1.8 e somente ele abafou legal, ficou um ronco sereno, mas pra sopro grosso e grave (bem bacana)

amanha postarei fotos, pois estao no computador do trabalho e tirarei mais fotos , pois a frente foi modificada com espassadires e alongamento do strub/cartucho

FABIOVAZ
13/10/2010, 14:16
Seguem mais fotos, prestem atenção: A dianteira já foi modificada.
Providenciarei novas fotos
abç a todos

FABIOVAZ
13/10/2010, 14:24
Mais fotos

na lanternagem, fechamos todos os furos das lanternas originais e usamos lanterna da mercedez (caminhao)

João Muraro
13/10/2010, 21:21
Mais fotos

na lanternagem, fechamos todos os furos das lanternas originais e usamos lanterna da mercedez (caminhao)
Boa noite Fábio. A viatura ficou bem interessante. Poderia detalhar como fez o aumento na suspensão dianteira, traseira e quantos centímetros aumentou respectivamente? Com esse aumento precisou trocar os amortecedores e se positivo qual colocou (com as especificações se possível). Precisou fazer uma gabaritagem/alinhamento (na suspensão dianteira - camber, caster) específica após a modificação da altura? Trocou os jumelos e acrescentou mais um feixe de molas na susp. traseira? Grato, João Muraro.

FABIOVAZ
14/10/2010, 12:33
BOM DIA

REALMENTE FORAM TANTAS MODIFICAÇOES QUE TERÁ QUE VER O CARRO PESSOALMENTE CARA, PUXA VIDA 5 ANOS MODIFICANDO.... VAMOS LÁ VOU TENTAR RESUMIR (SE QUISER TE MOSTRO O CARRO SEM PROBLEMAS)

1 - TRASEIRA
PNEUS 33X15" YOKOHAMA
jogo de rodas DA F1000 FABRICANTE SCORRO MODELO S 150
(TEM ABRIR CADA UMA DAS FURAÇOES POIS O PARAFUSO DA PEUGEOT É MAIS GROSSO - ESTAS RODAS TEM O OFF SET MAIS PRA FORA E AJUDAM COM OS PNEUS LARGOS)
LINK http://www.scorro.com.br/produto.aspx?modelo=S-150&AroRoda=15&AroLink=9
JUMELOS 30 CM ENTREEIXOS
JUMELOS DA FRENTE NAO SAO MAIS JUMELOS E SIM SUPORTES
TRANSMISSAO MODIFICADA PARA 02 SEÇOES (PEUGEOT + FINAL OPALA)
AMORTECEDORES MERCEDEZ 608 COM ALONGADORES 20CM (SE NAO ALONGASSE NAO DARIA NEM PRA MONTAR)
TANQUE D2088L NO LUGAR DO ESTEPE - ESTEPE SOBROU PRA TAMPA (PODERIA TER COLOCADO EM OUTRO LUGAR, MAIS PREFERI NA TAMPA POR ACHAR MAIS AGRESSIVO - GOSTO É GOSTO)
LANTERNAS CAMINHAO MB R$ 32 cada uma

dianteira

PNEUS 31X15" BF
ENTRE O SUB FRAME DIANTEIRO DA SUSPENSAO E O CHASSI COLOCAMOS UM ESPASSADOR DE 20 CM
02 MOLAS MAIORES E MAIS GROSSAS NA BITOLA
02 AMORTECEDORES OGIRINAIS
OS CARTUCHOS (STRUB) FORAM ALONGADOS 10CM E OS CALÇOS CILINDRICOS INTERNOS DOS AMORTECEDORES TB FORAM ALONGADOR 10CM
BRAÇO PRINCIPAL DA SUSPENSAO FOI ALONGADO 3,0CM
BARRA TENSORA DA SUSPENSAO FOI ENCURTADA 1,0CM
ROLAMENTOS SKF
BUCHAS ORIGINAIS
02 BRAÇOS AXIAIS DA DIRECAO ALONGADOS 4,0CM
OS BRAÇOS QUE GIRAM AS RODAS (NAO SEI O NOME - AQUELES QUE SÃO SOLDADOS NA PARTE INFERIOR DO TUBO) FORAM CORTADOS E REALOCADOS MAIS OU MENOS 10CM PRA CIMA
PQ MAIS OU MENOS 10 CM?? PELAS EXPERIENCIAS QUE TIVEMOS EM REALOCÁ-LOS( TIREI A CONCLUSAO QUE O ANGULO DOS BRAÇOS AXIAIS TEM QUE SER IDENTICOS AO ANGULO DOS BRAÇOS DA SUSPENSAO, SENAO DÁ ZEBRA E O CARRO FICA LOUCO ABRINDO E FECHANDO A DIREÇAO CNF ABAIXA E SOBE A SUSPENSAO) PO ESSA FOI F... DE RESOLVER

NO MAIS, TD NA MESMA, MOTOR, CAIXA, ETC.

ABÇ

FABIOVAZ
14/10/2010, 12:41
Mais fotos

FABIOVAZ
14/10/2010, 12:49
mais fotos
ah o escapamento é de kadett 1.8

FABIOVAZ
14/10/2010, 12:57
ultima foto do carro modificado

transmissao opala e tanque d20

tem que desmontar o diferencial , cortar a ponta estriada do pinhao e soldar a ponta estriada do opala - para receber perfeitamente o flange de berço do opala

qto ao freio de mao

tem q cortar aqueles tubos tirantes em v e deixá-los pendurados... ainda é uma questao a resolver mais pra frente mais estamos sem tempo e grana rsrsrs

esta ultima foto é com a dianteira ainda mais baixa em relação a atual, mas já era mais alta em relação ao normal, pois já usava 235 75x15" na frente

qto ao snorkel, foi feito com mangueira de silicone para dar voltas até o filtro por dentro do motor e a parte externa foi feita durante a lanternagem, tb na Guticar- araruama os tubos externos sao de turbina de Caminhao vw e tubos de 3" de lona para ar

espero ter ajudado

abç

FABIOVAZ
15/10/2010, 13:08
Obs:

As fotos com as rodas brancas sao mais recentes - dianteira 31x15" e tras. 33x15"

as fotos que as rodas ainda estao cromadas sao mais antigas e com pneus menores - diant 235x15" e traseiros 31x15"

João Muraro
16/10/2010, 14:32
Obs:

As fotos com as rodas brancas sao mais recentes - dianteira 31x15" e tras. 33x15"

as fotos que as rodas ainda estao cromadas sao mais antigas e com pneus menores - diant 235x15" e traseiros 31x15"
É Fabio, pelo visto vc construi outro carro por baixo, nos moldes do "Dangel", só falta ser 4X4. Se eu morasse no Rio com certeza gostaria de ver pessoalmente a sua viatura. Parabéns, João Muraro.

FABIOVAZ
16/10/2010, 14:55
Opa, devo ser a reencarnação de um primo pobre do dangel...
Valeu aí vão mais duas fotos que tirei ontem do 504 com a frente alta e bem mais agressiva.

Realmente só falta o 4x4, mas aí é demais...

João Muraro
16/10/2010, 18:29
Opa, devo ser a reencarnação de um primo pobre do dangel...
Valeu aí vão mais duas fotos que tirei ontem do 504 com a frente alta e bem mais agressiva.

Realmente só falta o 4x4, mas aí é demais...
Com essa nova configuração da suspensão vc já fez alguma trilha? Se positivo, como se saiu? Grato, João Muraro.

FABIOVAZ
17/10/2010, 12:59
Nao faço trilhas nao. Esta configuração é bemmm mais macia que a original.

Gosto do apelo visual de carro de rally e com as buraqueiras do Rio de Janeiro acho que só assim mesmo se ganha algum conforto.

Já passei por vários trechos bem elameados, esburacados, enchentes etc e o carro vai tranquilo... o diferencial auto blocante ajuda bastante a tração em terrenos sem muita aderencia... incrivelmente o carro é muito bom em curvas de asfalto, sempre entro quente com outros carros novos, principalmente descendo a serra Grajau -Jacarepaguá e a 504 reluta nas subidas...... mas qdo está descendo ...SAI DA FENTE

A estabilidade é fora do normal... acho que maior distancia entre as rodas dianteiras (largura) e os amortecedores de 608 na traseira, junto com mais 02 laminas extras de mola, aliadas aos pneus maiores ajudam esta estabilidade

As rodas saem pra fora uns 10cm (dianteira) e uns 7 cm (tras)

No mais está rodando macio, suave e silenciosa...

Incrivelmente a 504 parece um "ovni" e chama muita atenção de curiosos (haha todos acham que sou corredor de rally, trilhas, etc...)

Nem na Argentina vi 504 tao modificada qto a minha

João Muraro
17/10/2010, 13:48
Nao faço trilhas nao. Esta configuração é bemmm mais macia que a original.

Gosto do apelo visual de carro de rally e com as buraqueiras do Rio de Janeiro acho que só assim mesmo se ganha algum conforto.

Já passei por vários trechos bem elameados, esburacados, enchentes etc e o carro vai tranquilo... o diferencial auto blocante ajuda bastante a tração em terrenos sem muita aderencia... incrivelmente o carro é muito bom em curvas de asfalto, sempre entro quente com outros carros novos, principalmente descendo a serra Grajau -Jacarepaguá e a 504 reluta nas subidas...... mas qdo está descendo ...SAI DA FENTE

A estabilidade é fora do normal... acho que maior distancia entre as rodas dianteiras (largura) e os amortecedores de 608 na traseira, junto com mais 02 laminas extras de mola, aliadas aos pneus maiores ajudam esta estabilidade

As rodas saem pra fora uns 10cm (dianteira) e uns 7 cm (tras)

No mais está rodando macio, suave e silenciosa...

Incrivelmente a 504 parece um "ovni" e chama muita atenção de curiosos (haha todos acham que sou corredor de rally, trilhas, etc...)

Nem na Argentina vi 504 tao modificada qto a minha
Eu também não faço trilhas, mas quinzenalmente vou até a roça e quando está chovendo torna-se uma trilha forçada. Tem uma ladeira que a peugeot só encara colocando correntes. Apesar da trabalheira na instalação, a resposta é muito boa. Nunca me deixou na mão.

FABIOVAZ
17/10/2010, 19:17
o carro era assim antes da lanternagem
vermelho com as rodas cromadas e o etepe ainda roda de ferro

João Muraro
17/10/2010, 21:19
Em trechos íngremes e com chuva, só vai de corrente mesmo.

Jacksesmer
26/10/2011, 17:54
Estou negociando um 504 e gostaria de saber a opnião de voces a respeito dessa viatura. É viável? Gostaram dela? Manutenção? Os problemas são faceis de resolver?

desde já agradeço a coompreensão

Fabil
05/11/2011, 09:49
uns tempos atras eu quase peguei uma, mas desisti receoso da manutençao... todos a quem perguntava só me falavam " sai fora que é fumo"..heheheheh

a pickup estava até bonita, lata boa, sem podres, interior em bom estado, e motor aparentemente bom (pelo pouco que olhei), o dono queria 9mil nela... vacilei em nao ter comprado??

João Muraro
06/11/2011, 22:44
Boa noite Jacksesmer,

A peugeot 504 uma ótima viatura, mesmo com algumas limitações referentes a potência do motor e direção um pouco pesada e claro a ausência de tração nas 4. Em contrapartida é uma picape robusta, boa de carga, tração traseira progressiva, econômica, motor durável. Comprei a minha na mão de um parente (único dono) com 130.000km, já rodei 60.000km e estou muito satisfeito, porém a grande limitação é a ausência da tração 4x4, no mais tudo perfeito.Tudo vai depender da procedência da viatura, se o antigo ou antigos proprietários davam manutenção preventiva correta ( torca de óleo a cada 7.000km juntamente com filtros - óleo e combustível - dentre outras). Aqui em Salvador não tenho tido dificuldades com relação a peças de reposição (amortecedores, velas aquecedoras, filtros, pastilha e lona de freio, peças da suspensão dianteira). Mas se não for um carro de boa procedência, não recomendo ( mas isso é uma regra geral para quem quer adquirir qualquer viatura).
Boa sorte, João Muraro.

Carlos Duque
20/11/2011, 18:06
Boa tarde a todos!
Há algum tempo simpatizo com a 504,estou precisando de uma pickup média.
Para rodar em estradas rurais ingremes e em estradas,tenho pesquisado (namorado)a 504 de longa data.
Gostaria de saber sobre o motor,pelo que tenho lido aqui ele é de injeção indireta,possui pré-camara de aquecimento,
é isso mesmo?
pergunto isso devido ela ter vela de aquecimento.

Obrigado ,boa noite.

João Muraro
20/11/2011, 21:53
Boa noite Carlos,
A peugeot 504 possui sim velas aquecedoras.É um motor robusto, contudo de pouca potência (72cv). Em viagens não deve ultrapassar de 110km, pois força o motor. Em ultrapassagens é muito lento também. É um excelente carro para trabalho, muito bom de carga. Na lama, colocando corrente, fica como se fosse traçado. Mas como falei anteriormente, a procedência é tudo. Boa sorte, João Muraro.

Carlos Duque
23/11/2011, 21:39
Obrigado,João Muraro.

Estou buscando informações,descobri que ela não tem chassis(é monobloco),ponto negativo ao meu ver.
É de injeção indireta,sofri muito com um motor OM321,coisa do passado.outro ponto negativo
Cabeçote de aluminio,outro ponto negativo.
Pontos positivos dou para o kit de reparo do motor ,que tem valor acessivel,aqui já faço meus motores há muito tempo,sempre duram uns 10 anos.
A última vez que fiz meu CHT ,me custou uns 1300,00 ,e já tem 1 ano.
Conhecia esta pickup só de vista,nunca me aprofundei na materia.
Vou ver ,encontrei na rede umas entre 9.000 e 12.000.
mas todas no sul e sudeste,distante demais pra arriscar ir ver.

Estou em Porto Seguro.

Carlos Duque

João Muraro
26/11/2011, 16:20
Boa tarde Carlos Duque,

Aqui em Salvador encontra-se algumas 504, mas a maioria em péssimo estado de conservação. Mês passado vi uma a venda, ano 1999, pedindo R$12.000,00. Já a minha, se fosse vender, não venderia por menos de R$16.000,00. Apesar de ser monobloco, tem uma estrutura bem reforçada. Outra opção de viatura similar,mas também difícil de encontrar, é o o mazda. Boa sorte.

Carlos Duque
26/11/2011, 22:45
Olá João.
Boa noite,vi esta que vc citou,por 12.000,00 é bem semelhante à sua,com capota de fibra,até pensei que fosse a sua.
Mas ao olhar a foto vi que o desenho das janelas era diferente.
Qual é o estado desta,vc a viu de perto?
Hoje pedi para um conhecido dar uma procurada em Volta Redonda RJ, tem algumas lá.
Estava pensando em pedir a um amigo que mora em Salvador pra dar um verificada nesta pickup,pra ver se vale a pena,pela foto não notei nada errado ,além de um afundamento na caixa de ar abaixo da porta esquerda,percebi que os faróis perderam a camada refletiva.
Caput alinhado,tampa traseira perfeita,
Me responda uma coisa: este motor tem bloco com camisa úmida,ou não?
Obrigado.

Carlos Duque

João Muraro
28/11/2011, 22:34
Boa noite Carlos,

Não vi essa peugeot, soube da sua venda com uma conversa informal que tive com o proprietário em uma oficina (ele estava levando uma peça da suspensão dianteira para dar uma solda).
Com relação ao motor não sei lhe dar essa informação, mas posso lhe informar que o motor tem corrente de comando e é bastante confiável. Meu carro está com 190.000km e nunca precisei fazer nada nele.

Carlos Duque
29/11/2011, 21:06
Boa Noite ,João.
Entendi,entrei numa comunidade no orkut,comunidade de pessoas que tem a peugeot 504
Os gaúchos levam as pickup's para fazer manutenção na Argentina,dizem ser mais barato e
se encontram peças em qualquer boteco de esquina,lá os modelos 504,carro e pickup são
populares.
Pra que quizer ir curtir a neve,enquanto curte deixa a camionete no jeito.
Pra quem mora no sul é uma boa ideia,vc vai de carro e volta sem importar nada.

João Muraro
30/11/2011, 14:28
Boa tarde Carlos,

Com toda certeza por lá as coisas são mais fáceis, mas aqui em Salvador não tenho tido dificuldades em dar manutenção na 504. Até o momento só precisei fazer a reposição de algumas peças da suspensão dianteira (pivôs, ponteiras, borrachas, amortecedores,....lona e pastilhas de freio, correias e todos os filtros etc..). Antes de vir para Salvador, esse carro estava em Itapebi e o antigo proprietário comprava as peças em Eunápolis.

Carlos Duque
30/11/2011, 23:31
Ok , ela é de baixa manutenção.
No fórum vi um post ,que o proprietário diz que em 5 anos gastou 2000,00 de manutenção,isso numa 1995.
Pivôs,borrachas de suspensão são coisas que gastam,dependendo da pavimentação,sofrem muito.
tenho um ford Del Rey,e de tempos em tempos já estão danificadas.
Não tenho medo de manutenção,faço tanto elétrica qto mecânica,inclusive qdo li o pedido de ajuda do autor do tópico,logo pensei em cardan encaixado fora de angulo.aí vibra pra caramba.
Já tive caminhão por muitos anos,já passei por tantas,caminhão sem freio descendo ladeira com 12000 kilos,outras vezes,perda de embreagem,tendo que trabalhar sem ,e cambiar todas as marchas.
Vou esperar fevereiro pra comprar a minha,aqui começa a temporada,e até lá ,entra dinheiro.

João Muraro
01/12/2011, 14:30
Beleza Carlos,

Pela sua experiência então vc vai tirar de letra com a 504.
Com relação ao eixo cardã, outra possibilidade é a falta de lubrificação da mesma. Por ser embutida, ela possui 2 graxeiros - um na parte central e outro próximo a caixa de marcha - que devem ser lubrificados periodicamente ( pelo menos a cada 3 meses) e tem um terceiro ponto de lubrificação na caixa de direção. Quando falta lubrificação nesses 2 primeiros pontos citados, o carro começa a trepidar a partir de uma determinada velocidade.
Boa sorte, João.

Carlos Duque
10/01/2012, 20:30
Olá João,finalmente estou em negócios com aquela peugeot de Salvador ,uma bem parecida com a sua.
Preciso saber sobre os pontos de identificação desta Pickup,chassis ,motor.
Algum teste que possa executar pra saber sobre desgaste do motor ,caixa e diferencial.
Me dê umas dicas ai!

Se puder me adicionar no MSN cursino2003@hotmail.com

Boa noite!

João Muraro
16/01/2012, 22:54
Boa noite Carlos,

É a peugeot do Paulo Rebouças? Se for, ele fez o motor recentemente. Com relação aos pontos de identificação vou verificar e lhe falo depois. Referente aos testes não tenho essa vivência , pois a minha ainda não apresentou nenhum problema nesse sentido. Mas certamente vc deve observar possíveis vazamentos, verificar se tem alguma marcha escapulindo, principalmente em estradas irregulares, e verificar se o diferencial está roncando. Quando dirigir o carro ( teste) é interessante passar de 80km/h para verificar se tem alguma trepidação diferente, pois o eixo cardã as vezes apresenta algum dano, mas muitas vezes é só falta de lubrificação ( tem 3 graxeiros que devem ser lubrificados a cada 3 meses). Vamos nos comunicando (j60silva@hotmail.com). Boa sorte, João.

Carlos Duque
01/02/2012, 23:23
Olá a todos leitores!

Oi João,era a dele sim,estive ontem em Salvador,fui vê-la de perto.
Infelizmente perdi minha viajem,estava em São Paulo,e antes de regressar a porto Seguro resolvi ir lá checar in loco.
O Paulo me recepcionoou muito bem,me buscou no aeroporto,mas a gde decepção que tive foi ao ver a camionete.
Muito mau cuidada,a maresia está corroendo tudo,é preciso trocar o capô e a tampa traseira,ar não funciona.
Fiquei triste ,pois pedi a ele que me desse a real situação deste carro,e ele me garantia que estava perfeita.
pedi mais fotos,e não me enviou.
Mas é assim mesmo,negócio só de perto,poucas pessoas dizem a verdade.
Tenho o exemplo de um anunciante que descreveu os problemas do carro,tais como: tem ar condicionado,mas não está funcionando.
Motor vazando ou queimando óleo,tem um amassado assim ou assado.
Dizer a verdade não atrapalha negócio,e evita a alguém ter dispesas desnecessárias.
Tenho outra em vista,esta tb pelas fotos esta muito boa,estou aguardando um cunhado dar uma olhada,amanha ele vai com um mecanico fazer uma vistoria.
Se não der certo vou partir para uma seminova,uma Frontier 4x4,muito linda esta pickup.

Obrigado pelas dicas,abraços.

João Muraro
10/02/2012, 18:14
Ok Carlos,

Assim que fechar negócio mande notícias...boa sorte...João.

Carlos Duque
11/02/2012, 12:29
Olá, boa tarde.

Marquei pra buscar depois do carnaval.qdo estiver de posse eu posto aqui com fotos.
Vc sabe de alguma capota de fibra ai em Salvador e região?

Obrigado ,até mais!

João Muraro
11/02/2012, 19:09
Boa noite Carlos,

Não tenho conhecimento da capota de fibra. Qual o ano do carro? Fechou por quanto?
Abraço, João.

Carlos Duque
11/02/2012, 23:31
Olá João.
Ano 98,fechei por 11000,00.
Meu cunhado foi ve-la,é um carro em estado de zero,o dono não a usa mais, ele tem uma hilux,feixes de mola perfeitos,carro em pé,lataria 100%,ar condicionado,estofamento interno perfeito,carro de garagem,ela é de CAMPOS RJ.Vou busca-la após o carnaval.

Carlos Duque
12/02/2012, 14:29
Peças peugeot 504:

BERLINA e-PARTS-NOS IMPORTAMOS COM SEU IMPORTADO (http://www.intrasys.com.br/loja/berlina.com.br/)

Blog com dicas práticas de uso e manutenção da peugeot 504:

Dicas para Peugeot 504 | Berlina e-Parts – Nos importamos com seu Importado. (http://www.berlina.com.br/blog/?page_id=2)

João Muraro
13/02/2012, 14:17
Olá João.
Ano 98,fechei por 11000,00.
Meu cunhado foi ve-la,é um carro em estado de zero,o dono não a usa mais, ele tem uma hilux,feixes de mola perfeitos,carro em pé,lataria 100%,ar condicionado,estofamento interno perfeito,carro de garagem,ela é de CAMPOS RJ.Vou busca-la após o carnaval.

Ok carlos...preço muito bom...qual é a quilometragem? No aguardo das fotos...depois posto alguns endereços para conseguir peças da peugeot...Abraço, João.

Carlos Duque
03/03/2012, 23:22
Boa noite,
Enfim estou com a Peugeot 504.
Fui buscar em Campos dos Goytacazes RJ.
uma viagem muito boa,carro muito firme,é muito reduzida,portanto não anda muito,mas atende muito bem.
Consumo de 14,5 km/litro de diesel de Campos a Teixeira de Freitas BA.
O consumo subiu de Teixeira a Eunapolis,transito de caminhões,e subidas sem terceira faixa,muitas vezes subindomais de 500 metros em 1ª ou 2ª marcha.por isto fêz 12,5 km/litro.
Gostei.

Carlos Duque
04/03/2012, 16:28
Alguem sabe como substituir o cabo de velocimetro?
Não consegui solta-lo da caixa de marchas,não tem espaço pra chave...

Carlos Duque
04/03/2012, 21:16
Depois de muito pesquisar,resolvi,o jeito foi desapertar a porca com talhadeira,soltei troquei o cabo e apertei.uma pena não ter uma janela de acesso pelo lado do carona.Quem tem GRD,o ar dela é bom?A minha tem ,mas está inoperante.Alguem tem o esquema eletrico desta pickup?
Coloquei o compressor pra funcionar na marra,mas não deixei tempo suficiente pra ver esfriar.

Carlos Duque
09/03/2012, 22:39
Ufaaaaa.
hoje completei uma semana de posse da 504grd,alguns ajustes em andamento,qto ao ar condicionado,pelicula nos vidros de porta e trazeiro,forração dos bancos(adaptados para 2 pessoas,incluido porta trecos entre eles),estes bancos são da S10 e são de courino,acho que passaram algum produto quimico e o falso couro está saindo,mas trouxe os bancos originais,que vou colocar ,até re-encapar os outros.
o ar condicionado estava com baixa qtd de gás,mas não vou arrumar ainda,cada coisa na sua vez,ontem coloquei o freio de estacionamento para funcionar,qdo perguntei ao antigo dono porque não funcionava,ele me disse que isso nunca foi bom....
então fui às provas,entrei embaixo do carro e fui conferir,os cabos desconectados e amarrados nas longarinas,percebi que algo estava errado não havia algo que conectasse os cabos vindos das rodas ao cabo que vai na alavanca.
outra coisa foi que um cabo tinha uma chapinha na ponta e o outro só o terminal do cabo,me lembrei do meu delrey,que possui sistema semelhante ,e ai entendi que um cabo se engata ao outro e ambos são puxados pelo cabo principal.
Mas faltava uma peça que acopla os cabos ,aí fui a luta achei uma barra chata,dei uma curvada em forma de "c" e emendei as estremidades transformando-a em algo parecido com um arco "desses de atirar flexas".
Fiz a furação para o parafuso da extremidade do cabo da alavanca e pimba,estava um freio de estacionamento funcionando .
Hoje a luta foi retirar o tampão do carter ,para poder esgotar o óleo do motor,este bujão a uma primeira olhada ,achei que fosse
para chave allen,mas não era , ele é quadrado,e estava todo danificado ,impedindo sua retirada,o recurso foi soldar uma porca
nele,aí saiu facim ,facim.
ha muito tempo não era mechanico de fim de tarde,voltei uns 30 anos no tempo,continuo gostando da pickup.
Quero fabricar uma grade, madeira ou ferro ,ainda não sei. Alguém tem modelo??
Lá pelos anos 1995/96 ,havia um veterinario e fazendeiro visinho,que tinha uma 504 ,ele transportava de td nela ,cavalo em pé,ração.
Esta camionete é um tratorzinho.
Quanto a um setor de direção hidraulico, estou em pesquisa,achei aqui em porto seguro mas acho que estão no mundo da lua,
me pediram 600,00 no setor e + 600 numa bomba com mangueiras.
achei um absurdo ,se tratando de material de desmanche.Se alguém souber de algum conjunto num preço bom ,agradeço.
Boa noite e ótimo fim de semana!

ahhh joão ,vc me perguntou qts kms,ela estava com o velocimetro parado em 148.000Kms

rfdex
09/03/2012, 23:07
Ufaaaaa.
hoje completei uma semana de posse da 504grd,alguns ajustes em andamento,qto ao ar condicionado,pelicula nos vidros de porta e trazeiro,forração dos bancos(adaptados para 2 pessoas,incluido porta trecos entre eles),estes bancos são da S10 e são de courino,acho que passaram algum produto quimico e o falso couro está saindo,mas trouxe os bancos originais,que vou colocar ,até re-encapar os outros.
o ar condicionado estava com baixa qtd de gás,mas não vou arrumar ainda,cada coisa na sua vez,ontem coloquei o freio de estacionamento para funcionar,qdo perguntei ao antigo dono porque não funcionava,ele me disse que isso nunca foi bom....
então fui às provas,entrei embaixo do carro e fui conferir,os cabos desconectados e amarrados nas longarinas,percebi que algo estava errado não havia algo que conectasse os cabos vindos das rodas ao cabo que vai na alavanca.
outra coisa foi que um cabo tinha uma chapinha na ponta e o outro só o terminal do cabo,me lembrei do meu delrey,que possui sistema semelhante ,e ai entendi que um cabo se engata ao outro e ambos são puxados pelo cabo principal.
Mas faltava uma peça que acopla os cabos ,aí fui a luta achei uma barra chata,dei uma curvada em forma de "c" e emendei as estremidades transformando-a em algo parecido com um arco "desses de atirar flexas".
Fiz a furação para o parafuso da extremidade do cabo da alavanca e pimba,estava um freio de estacionamento funcionando .
Hoje a luta foi retirar o tampão do carter ,para poder esgotar o óleo do motor,este bujão a uma primeira olhada ,achei que fosse
para chave allen,mas não era , ele é quadrado,e estava todo danificado ,impedindo sua retirada,o recurso foi soldar uma porca
nele,aí saiu facim ,facim.
ha muito tempo não era mechanico de fim de tarde,voltei uns 30 anos no tempo,continuo gostando da pickup.
Quero fabricar uma grade, madeira ou ferro ,ainda não sei. Alguém tem modelo??
Lá pelos anos 1995/96 ,havia um veterinario e fazendeiro visinho,que tinha uma 504 ,ele transportava de td nela ,cavalo em pé,ração.
Esta camionete é um tratorzinho.
Quanto a um setor de direção hidraulico, estou em pesquisa,achei aqui em porto seguro mas acho que estão no mundo da lua,
me pediram 600,00 no setor e + 600 numa bomba com mangueiras.
achei um absurdo ,se tratando de material de desmanche.Se alguém souber de algum conjunto num preço bom ,agradeço.
Boa noite e ótimo fim de semana!

ahhh joão ,vc me perguntou qts kms,ela estava com o velocimetro parado em 148.000Kms

Carlos, em 1997 meu pai teve uma Peugeot 1993. Estava muito mal tratada. Eu não entendi nada de mecânica e meu pai não é tão apegado a carro quanto sou hoje, como você parece ser, e outros aqui do fórum. Logo, qualquer coisinha ou ficava quebrado ou ia para a oficina - à época a única concessionária Peugeot aqui de Brasília. Ela trabalhou muito, mas deu muita despesa - graças à má-fé dos funcionários daquela maldita VEPESA. A facilidade em achar peça aqui ou vir do exterior não é como hoje...logo ficávamos reféns da peça genuína. Encerrando a história, quero dizer que é um bom veículo. Robusto e simples. E na minha opinião, não colocaria direção hidráulica. Acho que quanto mais bomba, óleo e correia, mas coisa a quebrar. Se a direção fosse alguma original, seria outra história. Mas adaptar uma caixa de outro veículo, acho não ser uma boa idéia. Aliás, a única vez que fiz isso passei raiva no Lada Niva que tive. Lembro que a direção da pickup Peugeot do meu pai era bem leve e não justificava uma hidráulica. Dê uma olhada na sua, às vezes só precisa lubrificar. Outra coisa que deixa a direção pesada é o sistema de direção com folgas, terminais, etc. Troque! Use pneus médios, melhorará o consumo e durabilidade do sistema de transmissão. Apesar de achar bonito pneuzão, não uso. Troque o fluído de radiador, verifique se está com a válvula. Se não estiver, coloque! Veja situação de rolamentos da bomba dágua e alternador. Troque se possível, assim como os rolamentos de roda. Se o diferencial estiver ok, troque óleo. E no mais, dê serviço a ela. Motor diesel é para trabalhar! Heheh. Um abraço.

Obs.: eu já vi em SP um cavalo ser transportado em cima de uma 504. Caso queira transportar animais de grande porte sobre a sua, faça um assoalho de madeira. Ajudará o animal a não escorregar, bem como não danificará a carroceria e o principal: diminuirá a chance de o chão afundar com o peso do bicho!

Raphael
Brasília DF

João Muraro
10/03/2012, 16:24
Boa tarde,

A dica do Raphael com relação ao rolamento da polia que regula a tensão da correia do alternador é corretíssima. Essa referida polia já soltou comigo na estrada. Ainda era original ( carro com 195.00 km). Recomendo que troque o rolamento dela pra não deixar vc na mão.
Se necessitar de peças da peugeot 504, recomendo a "essencial auto peças importadas". Pode manter contato/orçamentos com Alessandra (alessandra@essencialpecas.com.br). Eles tem praticamente tudo da peugeot.

Boa sorte,
João Muraro

João Muraro
10/03/2012, 17:05
Esqueci de outra coisa importante. Recomendo também fazer uma limpeza no cárter e/ou utilizar periodicamente o bardahl flush na troca do óleo para limpeza de todo o sistema. Faço essa recomendação, pois recentemente tive problemas com "travamento" do balancim em função de falta de lubrificação do mesmo ( o canal da flauta estava entupido).

João Muraro

Carlos Duque
10/03/2012, 19:28
Boa noite,
Rafael e João muraro.
Obrigado pelas dicas ,anotadas.
Realmente é um carro robusto,esta aqui não faz ruido nenhum nem na cidade ou na estrada de chão,não tem nada solto,me lembra um valmet sem implementos.
Ela vai firme.
vou ter que comprar o reservatório de agua, ele está coberto de epoxi,e vasa.achei a 115,00 na internet.
Por isso não está utilizando fluido de sistema selado,tenho que colocar agua,mas não vasa mais de 1 litro em 8 horas de uso.
Quanto às correias, anotei suas especificações, e vou comprar reservas.
qual é especificação do óleo da caixa e diferencial?
Os rolamentos de roda,e tensor da correia,vou verificar todos.

Carlos Duque
12/03/2012, 22:16
fim de semana!
vamos pra roçaaaa!
Viajenzinha boa, se não contasse o trecho entre Salto da Divisa e o trevo de jacinto e santa maria do salto,estrada de costelas ,só costelas 29 km de estrada ruim,já passaram tantos governadores no estado de MG,e ninguém resolveu o trecho da BR 367 entre salto da Divisa e Itaobim (BR 116).
fomos bem, chagamos sem traumas,o problema foi quando resolvemos ir na fazenda lá asestradas acompanham a curvatura dos morros,com um mínimo de disfarce,subimos facil 100 a 150 metros em menos de 1km.
Aí aconteceu algo que eu já sabia.
Quando trouxe a peugeot de Campos para Porto Seguro,ao sair de Vitória ,eram umas 18:30 ,num transito muito preso ,subida,a pickup começou a perder força,ficou sem acelerador,ai falei,ficamos sem combustivellll.
Fui saindo de fininho da pista(101),e pegando uma marginal até conseguir um posto,completamos o tanque,e para minha surpresa 14 litros somente,aproveitamos e fomos ao restaurante do posto jantar.
Ficamos ali 1 hora,pegamos estrada novamente e rodamos até Teixeira de Freitas,onde passamos a noite.
No trecho Teixeira /Eunapolis voltou a dar problema,parei na estrada desmontei filtro de diesel ,nada errado,antes havia notado que o tanque estava ficando com vacuo,soltei o filtro atras do banco do passageiro,deu uma melhorada.
mas em Santa maria do Salto o negocio foi cabuloso,subidas muito ingremes e extensas ,o motor parava,e tinha que esperar um pouco pra ligar e subir,abasteci e voltei para porto seguro.
Hoje à tarde munido de um galão de 30 litros ,drenei o tanque ,retirei pra lavar,em busca de um inseto ou pedaço de tecido,adivinhem o que achei?
Ferrugem ,muita ferrugem,drenei o tanque,aproveitei pra ver a bóia que não marcava certo.
lavei o tanque,sequei,e montei td.
O diesel voltei o mesmo,depois de decantar e filtrar no pano,+_ 30 litros.
ao ligar,me assustei ligou na marcha lenta e derrepente acelerou,era a falta de diesel que acabou.
saí pra ver na rua,aaceleragem é outra, acordaram os cavalos dela,ela arranca com vontade.
mais uma etapa,mais pra frente vou colocar um tanque novo.
A propósito,de qts litros é este tanque???

João Muraro
14/03/2012, 22:53
Boa noite Carlos,

Tanto a caixa de marcha quanto o diferencial são óleo 90. Os rolamentos e correias vc encontra com facilidade. O tanque acredito que tenha 45 litros.

João Muraro

Carlos Duque
10/04/2012, 10:59
Bom dia a todos!

João, o tanque tem capacidade para 50 litros.
Estou com um problema que talvez quem tenha uma semelhante a minha ,possa me ajudar.
O problema é aspirar óleo lubrificante pelo admissão do motor,a tampa de óleo do motor tem dois tubos.
minha pickup está com um desses tubos fechado com durepoxi.
Acontece que o óleo dos balancins é aspirado pela tubulação que vai para a linha entre o filtro e a admissão.
Parte desse oleo, derrama sobre o escape e desce pelo bloco do motor.
como tem este outro tubo ,que está tampado gostaria de saber onde ele é conectado?
alguém pode me tirar esta dúvida ,ou até me mostrar por foto.

Carlos Duque
12/05/2012, 14:03
Boa tarde , olha eu de volta!

Preciso de informação de quem tem peugeot 504.

Tive problemas com a cruzeta do cardan,adaptei uma de F1000,ficou muito boa não vibrou nada.
o problema é que fiz uma viagem esta semana e acabei ficando na estrada,no barro,na chuva e de noite.
A estrada é de chão e só costelas.
Quando fiz a troca da cruzeta ,soltei os pinos (parafusos ) que prendem as molas.
Com um tifor puchei o diferencial para tras,onde consegui acesso à tal cruzeta.
Até ai td bem,fui numa loja da auto peças e encontrei a da F1000,os copos couberam nos alojamentos ,mas sobraram fora dos sulcos das travas, tive que eliminarum pouco da superfície externa do copo e os entalhes de lubrificação interna dos roletes.
Na luva eu rebaixei a séde do para fuso Allen que prende a luva no eixo da caixa.

Montei o restante e tudo bem,mas na viajem, quando retornava as 21:00 na chuva e no barro , perdi a tração.
de início me culpei pela adaptação,mas depois de pagar 300 kms de guincho.

Ao entrar embaixo do carro percebi que o eixo trazeiro havia chegado pra tras,os parafusos de fixação na caixa haviam sumido.

Uma coisa que achei estranho neste carro, é que o feixe de molas é móvel,possui jumelos nas duas extremidades,ficando preso somente no conjunto motor /caixa.

É realmente assim?

Alguem já fêz adaptação de suporte fixo para essas molas?
estou pensando ,comprar uns suportes para deixa-los fixos e não mais forçarem a caixa.
O que me deixa surpreso é que é um carro testado em estradas péssimas na africa,participou de rallies,vemos muitos vídeos no you tube e me deixou na mão num trecho de costelas e barro.

Uma dica de principiante(quando tiverem oportunidade troquem o mangote do freio traseiro que é de 25cm +- , por um de uns 50 cm.pois evita perda de óleo de freio numa eventual manutenção.

João Muraro
25/05/2012, 18:44
Boa noite Carlos,

Com a minha peugeot nunca tive problemas nesse sentido e olha que viatura sempre enfrentou ( o primeiro dono foi um tio meu) e enfrenta estradas péssimas ( muita lama, buracos e chego ao ponto de utilizar correntes na traseira quando a situação fica muito crítica). Assim que comprei ela na mão do meu tio arqueei os feixes de molas e realmente possui os dois jumelos nas extremidades. Com relação a sua fixação vou verificar e informo em seguida.

João Muraro
28/05/2012, 22:59
Boa noite Carlos,

Não compreendi a sua indagação quanto a fixação dos jumelos. Na extremidades dos feixes de molas tem os jumelos e estes são fixados na estrutura da carroceria. Já a parte central do feixe de molas é fixada na extremidade do eixo da roda traseira.

Cesar Benatti
28/07/2012, 13:56
Senhores, boa noite.
Peço licença para participar deste fórum - Peugeot 504 - pois neste mês de junho de 2012 completo um ano de aniversário com a minha “viatura” , e lendo o referido encontro que se faz diante do assunto, resolvi participar para quem sabe, levar aos amigos um pouco da minha experiência neste ramo. Eis o seu “debut”:
Na etapa da compra, pesquisei nada menos do que uns 51 anúncios de venda nos mais diversos sites (tenho minha planilha com todos anotados), em todos os estados e eventualmente nos nossos países vizinhos, apenas com as versões mais interessantes. Verdade seja dita, deparei com cada uma que não acreditava! Lataria amassada, cheia de massa, faltando peças, motor imundo onde não se identificavam suas partes, etc.
Então, prestes a fechar um negócio em Jacareí (claro que fui até lá conhecer a pick-up), dei mais uma “olhadinha” e perto de casa, aqui na zona norte (moro na zona oeste de São Paulo), achei o que queria, no preço que precisava – fechamos o negócio.
Minha premissa era me aposentar com um carro, mas antes disso, restando ainda alguns anos de trabalho pra mim e pra “ela”, procurava uma pick-up barata, resistente, que pudesse passar algumas horas trabalhando nela como hobby sem medo de mexer com a mecânica, pintura, elétrica, funilaria, incrementar acessórios e principalmente que fosse Diesel.
Meu Deus... achei o “pacote” : GRD 1995, 198.000 km, verde metálica, baleada mas com a lataria boa, cor horrível (já repintada) parecendo um pesadelo, motor, claro, fumando, sem freio (ambos), a instalação elétrica, pasmem, um rebuliço, pois quem fazia o arranque do motor era o timer das velas de aquecimento, enquanto as “ditas” eram acionadas com uma chave no painel. Contava ainda uma generosa crosta de óleo, graxa, barro e outros detritos no motor que só deu pra ver o que o compunha depois da terceira lavada no posto, fora o acúmulo de um não-sei-quê pulverizado por debaixo do carro que tento tirar ainda hoje.
Devo ressaltar que consegui ao menos um dos meus intentos: passatempo pros fins-de-semana. Pra terminar por esta vez, vou resumidamente (!?!) descrever o que já fiz.
- troquei os 4 amortecedores por novos;
- substitui todos os coxins;
- arqueei as molas traseiras e estiquei as dianteiras;
- troquei pastilhas, lonas, cabos de aço – ainda não troquei o fluido;
- adaptei 2 retrovisores da C 20 (ficou bacana);
- tirei fora a proteção de caçamba, apliquei bate-pedra, pintei e apliquei madeira envernizada fosco-natural;
- refiz o chicote da parte do motor;
- adaptei 2 faróis de milha no pára-choque e 2 de neblina no santantonio (que foi trocado pelo original);
- troquei todas as mangueiras bem como as correias;
- adaptei um “porta-treco” com chave na lateral entre a porta e a roda (do lado do motorista, do outro lado já ta no “forno”) - dá pra guardar uma pá de coisas essenciais;
- fiz 2 estribos com tubos de 2” e chapa xadrez em ferro;
- coloquei, por enquanto, 2 pneus 235 75 15” atrás e 215 75 15” na frente, sem claro, as rodas originais, substituídas por 4 de 15”x7”;
- adaptei um reboque no pára-choque original, mas já ta em projeto outro pára-choque com tubos de 2” e reboque mais “maneiro”;
- adaptei seis lanternas traseiras de mesma cor – quem dá a função é a cor da lâmpada;
- pintei de verde-exército fosco.
Existe uma série de projetos que tenho em mente tanto para a mecânica, suspensão e cosmética que serão incrementadas aos poucos – afinal tenho que trabalhar, não?
Abraços.
P.S. Claro que não os deixaria sem mostrá-la.
Senhores, a Clotilde...361319361320361321361322361323361324361 325361326

João Muraro
28/07/2012, 17:49
Senhores, boa noite.
Peço licença para participar deste fórum - Peugeot 504 - pois neste mês de junho de 2012 completo um ano de aniversário com a minha “viatura” , e lendo o referido encontro que se faz diante do assunto, resolvi participar para quem sabe, levar aos amigos um pouco da minha experiência neste ramo. Eis o seu “debut”:
Na etapa da compra, pesquisei nada menos do que uns 51 anúncios de venda nos mais diversos sites (tenho minha planilha com todos anotados), em todos os estados e eventualmente nos nossos países vizinhos, apenas com as versões mais interessantes. Verdade seja dita, deparei com cada uma que não acreditava! Lataria amassada, cheia de massa, faltando peças, motor imundo onde não se identificavam suas partes, etc.
Então, prestes a fechar um negócio em Jacareí (claro que fui até lá conhecer a pick-up), dei mais uma “olhadinha” e perto de casa, aqui na zona norte (moro na zona oeste de São Paulo), achei o que queria, no preço que precisava – fechamos o negócio.
Minha premissa era me aposentar com um carro, mas antes disso, restando ainda alguns anos de trabalho pra mim e pra “ela”, procurava uma pick-up barata, resistente, que pudesse passar algumas horas trabalhando nela como hobby sem medo de mexer com a mecânica, pintura, elétrica, funilaria, incrementar acessórios e principalmente que fosse Diesel.
Meu Deus... achei o “pacote” : GRD 1995, 198.000 km, verde metálica, baleada mas com a lataria boa, cor horrível (já repintada) parecendo um pesadelo, motor, claro, fumando, sem freio (ambos), a instalação elétrica, pasmem, um rebuliço, pois quem fazia o arranque do motor era o timer das velas de aquecimento, enquanto as “ditas” eram acionadas com uma chave no painel. Contava ainda uma generosa crosta de óleo, graxa, barro e outros detritos no motor que só deu pra ver o que o compunha depois da terceira lavada no posto, fora o acúmulo de um não-sei-quê pulverizado por debaixo do carro que tento tirar ainda hoje.
Devo ressaltar que consegui ao menos um dos meus intentos: passatempo pros fins-de-semana. Pra terminar por esta vez, vou resumidamente (!?!) descrever o que já fiz.
- troquei os 4 amortecedores por novos;
- substitui todos os coxins;
- arqueei as molas traseiras e estiquei as dianteiras;
- troquei pastilhas, lonas, cabos de aço – ainda não troquei o fluido;
- adaptei 2 retrovisores da C 20 (ficou bacana);
- tirei fora a proteção de caçamba, apliquei bate-pedra, pintei e apliquei madeira envernizada fosco-natural;
- refiz o chicote da parte do motor;
- adaptei 2 faróis de milha no pára-choque e 2 de neblina no santantonio (que foi trocado pelo original);
- troquei todas as mangueiras bem como as correias;
- adaptei um “porta-treco” com chave na lateral entre a porta e a roda (do lado do motorista, do outro lado já ta no “forno”) - dá pra guardar uma pá de coisas essenciais;
- fiz 2 estribos com tubos de 2” e chapa xadrez em ferro;
- coloquei, por enquanto, 2 pneus 235 75 15” atrás e 215 75 15” na frente, sem claro, as rodas originais, substituídas por 4 de 15”x7”;
- adaptei um reboque no pára-choque original, mas já ta em projeto outro pára-choque com tubos de 2” e reboque mais “maneiro”;
- adaptei seis lanternas traseiras de mesma cor – quem dá a função é a cor da lâmpada;
- pintei de verde-exército fosco.
Existe uma série de projetos que tenho em mente tanto para a mecânica, suspensão e cosmética que serão incrementadas aos poucos – afinal tenho que trabalhar, não?
Abraços.
P.S. Claro que não os deixaria sem mostrá-la.
Senhores, a Clotilde...361319361320361321361322361323361324361 325361326

Boa tarde Cesar,

Parabéns pela transformação. Ficou 10. Você poderia dizer por quanto comprou a viatura e por quanto ficou a "transformação"? E no motor fez alguma coisa?

João Muraro

Carlos Duque
29/07/2012, 18:10
OLá Cesar Benatti,Paulo e tds demais!

Parabéns Cesar,ficou muito boa.
Este porta treco é um projeto que tenho desde a primeira vez que lavei a minha camionete.
Percebi que é destacavel,aí é bolar uma dobradiça e a tranca.
Fiz um cambão pra mim,a última vez que fiquei na estrada me deu um prejuiso de 500 dilmas.
Vendo este seu porta treco me veio a ideia de coloca-lo ali,se seccionar o que fiz para ficar em tres partes ,vai caber legal.
Quero é comprar outra 504,tenho um chassis de uma J10 americana ,4x4.
Aí é trepar a 504 no chassis e correr pro abraço.

Cesar Benatti
30/07/2012, 13:52
Senhores, boa tarde.
Fiquei feliz e claro, orgulhoso em poder mostrar um pouco do trabalho que tenho feito pela "Clotilde" porque vejo algumas delas rodando por aí e me pergunto: como será que esse maluco consegue manter essa guerreira rodando - não foi uma ou duas vezes que, atras de serviço, me deparei com desdém e nariz franzido quando chego com a pick-up. Então se puder passar um pouco do que consegui rodando Sampa inteira aos colegas, sinto-me com uma missão cumprida.
Caros amigos, prazer trocar duas palavrinhas (dentre muitas outras, espero) com vcs. Paguei 11 paus na viatura, mas não tenho ideia de quanto gastei pra chegar aí. Não é seguro manter essa informação, pois se minha mulher descobre, ela vai converter o valor em sapatos e bolsas e achar que pirei ...(hohoho). Agora falando sério, como fiz muita coisa (pintura inclusive), parte elétrica, madeiramento, protótipo dos estribos, acaba ficando mais em conta, certo?
No motor ainda não mexi, tô fazendo um levantamento pra ver pra que lado corro - tava estudando colocar um turbo e preferia fazer isso no motor como está, se der certo dou-lhe um passe e reinstalo o equipamento, senão, tiro o motor, retifico e tiro o turbo. Ver pra fazer... (vi na Internet uma peugeot antigona com turbo instalado que catava pneu em 2a., crê?).
No caso do porta-treco, o espaço ali não é muito, apenas 16cm x 20cm x 52cm +ou-, dá um pouco de trabalho pois tem que fazer uma caixa desmontável com 5 lados (fiz um modelo de papelão, cortei a chapa #20 na medida, reposicionei e montei. Dois dias de trampo e um mês de namoro depois de pronto. A segunda sai mais rápido. Muito legal.
Abraço a todos,e à disposição.
César

rfdex
30/07/2012, 19:54
Senhores, boa tarde.
Fiquei feliz e claro, orgulhoso em poder mostrar um pouco do trabalho que tenho feito pela "Clotilde" porque vejo algumas delas rodando por aí e me pergunto: como será que esse maluco consegue manter essa guerreira rodando - não foi uma ou duas vezes que, atras de serviço, me deparei com desdém e nariz franzido quando chego com a pick-up. Então se puder passar um pouco do que consegui rodando Sampa inteira aos colegas, sinto-me com uma missão cumprida.
Caros amigos, prazer trocar duas palavrinhas (dentre muitas outras, espero) com vcs. Paguei 11 paus na viatura, mas não tenho ideia de quanto gastei pra chegar aí. Não é seguro manter essa informação, pois se minha mulher descobre, ela vai converter o valor em sapatos e bolsas e achar que pirei ...(hohoho). Agora falando sério, como fiz muita coisa (pintura inclusive), parte elétrica, madeiramento, protótipo dos estribos, acaba ficando mais em conta, certo?
No motor ainda não mexi, tô fazendo um levantamento pra ver pra que lado corro - tava estudando colocar um turbo e preferia fazer isso no motor como está, se der certo dou-lhe um passe e reinstalo o equipamento, senão, tiro o motor, retifico e tiro o turbo. Ver pra fazer... (vi na Internet uma peugeot antigona com turbo instalado que catava pneu em 2a., crê?).
No caso do porta-treco, o espaço ali não é muito, apenas 16cm x 20cm x 52cm +ou-, dá um pouco de trabalho pois tem que fazer uma caixa desmontável com 5 lados (fiz um modelo de papelão, cortei a chapa #20 na medida, reposicionei e montei. Dois dias de trampo e um mês de namoro depois de pronto. A segunda sai mais rápido. Muito legal.
Abraço a todos,e à disposição.
César

Cesar e demais, acompanho de vez em quando este fórum das francesas guerreiras! O seu trabalho ficou muito bem feito. Ficou legal mesmo. Parabéns. Vou deixar minha opinião em relação ao que pretende fazer. Melhor que uma turbina talvez seja um compressor mecânico (blower), como o que saiu em uma versão do Fiesta 1.0 há uns anos atrás. Uma outra sugestão é usar um intercooler junto. Na Argentina existe muita fartura de peça para essas pickups, porque lá saiu a versão automóvel também. É o mesmo veículo, só que em versão sedã. Antigos, rodam até hoje pelas ruas de Buenos Aires, alguns até como táxis. Um abraço.

Raphael
F-1000 97 cab dupla mwm
Brasilia-DF

Carlos Duque
30/07/2012, 22:44
César,voltei no tempo ao ver aquela chevrolet 1960/61, tem a minha idade.
Meu pai possuiu umas duas dessas,teve um caminhão 1962 tb.
Foram minha escola na adolescencia, êta motorzinho bom,equipou as C10 por muito tempo.
Ele teve umas F100 e F600, mas eu não dirigi.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=361323&d=1343494233 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=361323&d=1343494233)

Cesar Benatti
31/07/2012, 16:36
Caro Duque, dias atrás vi uma destas Ranger 4.0 importada, branca pra vender (acho que era 95) aqui em Sampa por 15 paus - tava linda a danada, branca, até viajei... tava com kit gás - acordei! Sabe que por aqui tem um desmanche que trabalha com a 504 e opalas e sei que o cara vende bem a carroceria delas, pra vc tuchar o powertrain que quiser. Pensa bem, qq coisa te passo o fone do cara.
Aí, então essa foi especial, hein, 2 em 1 e viajou no tempo... essa Czinha tava de passeio na rua mas pelo que vi não tava muito legal, pintada a pincel, assoalho recortado, mas acho que o motor era o dela - coitado...
ô Raphael legal o seu toque do blower, eu também já tinha pensado nele com acionamento pelo cabo do acelerador etc,etc... não descartei e até tava procurando um cara daqui que pressuriza o sistema. Assim que tiver novidade faço uma postagem pra discussão.
Aliás, tá com o compartimento do motor cheio com o mwm, não? Balaço cara.
Abraço a todos.

rfdex
31/07/2012, 23:32
É, o MWM é espetacular! Motorzão. Abraço

Raphael
F-1000 97 cab dupla mwm
Brasilia-DF

Cesar Benatti
02/08/2012, 16:24
Estive rolando assuntos anteriores e ví uma questão sua a respeito da suspensão traseira da Peugeot. Seguinte: ela tem duas barras tensoras que saem +ou- do meio do encamisamento do cardã abrindo em "v", indo até os semi-eixos traseiros, próximo aos prisioneiros do feixe de molas (na parte de baixo dos referidos eixos), e que fazem o papel de travamento dessa parte da suspensão/eixo cardã/diferencial. Talvez por isso a sua estranheza, isso considerando-se que elas estejam lá, é só notá-las.
Por outro lado, o colaborador Fábio Vaz (se me permite dizê-lo) suprimiu tais tensores fixando a parte dianteira das molas às longarinas, tornando-se assim alí um ponto de apoio - é só verificar nas fotos postadas por ele.
Aliás uma questão dirigida ao amigo Fábio: eu penso em subir a suspensão da 504 e, dentre as alternativas estudadas (referindo-se à parte dianteira), achei interessante o calçamento no eixo principal sem afastá-lo da longarina, evitando-se calçar tb a barra de direção e os coxins do motor - penso aliar seu método com o meu, chegando à seguinte conclusão - vou estender os braços da suspensão + telescópio + barras da direção. Assim acho que evito a barra estabilizadora que une os dois calços e aumento o vão livre da danada! Mas a questão que tenho é: que mola vc usou na frente? Outro dia fui a uma (melhor, duas) lojas de peças para pick-ups e parece brincadeira a gama de peças que os caras tem... Assim se vc puder dar um toque vou fazer um atalho! Obrigado.
Abraço.

Carlos Duque
03/08/2012, 22:53
boa noite Cesar!

salvei as fotos dele,não pretendo nada tão radical,mas entendi o que aconteceu comigo.
sabe o que fiz?
eu criei um freio motor (um estrangulador eletrico),e nas ladeiras eu acionava e o motor ficava só na compressão,quase parava,
o que tracionava o conjunto caixa/motor,ficando o esforço nos 4 parafusos que unem a capa do cardan à caixa,e nos calços do motor.
Para funcionar o que fiz,teria que modificar o sistema de transmissão,abolindo esta lacrada por uma de duas luvas com cruzetas,e eliminando o jumelo da frente ,tornando-o fixo.
quando vc freia somente as rodas de trás o eixo traseiro puxa a caixa e o motor,pois os jumelos são móveis.
Vá entender os franceses.
Tenho bastante material sobre esta pickup,sobre o motor indenor,regulagem de valvulas, etc.
Quero estar pronto pra refazer o motor qdo precisar.
Consegui muitos amigos ,que me ajudaram bastante neste forum aqui,é francês,somente peugeot.
Lá encontrei a peugeot 504 Danger(4x4),uma série muito boa.

Le forum du 504.org! • Page d (http://www.504.org/forum/index.php?sid=ada2b00ac103d8cf08c0785cdf457e02)

Carlos Duque
03/08/2012, 23:05
504 dangel

http://img689.imageshack.us/img689/118/504dangel.jpg
http://img408.imageshack.us/img408/6507/504dangel1.jpg
http://img707.imageshack.us/img707/2310/504dangel2.jpg
http://img820.imageshack.us/img820/2374/504dangel3.jpg
http://img834.imageshack.us/img834/6430/504dangel4.jpg
http://img824.imageshack.us/img824/9417/504dangel5.jpg
http://img190.imageshack.us/img190/332/504dangel6.jpg
http://img687.imageshack.us/img687/2144/504dangel7.jpg
http://img808.imageshack.us/img808/650/504dangel8.jpg
http://img72.imageshack.us/img72/4674/504dangel9.jpg
http://img841.imageshack.us/img841/9331/504dangel10.jpg
http://img571.imageshack.us/img571/5420/504dangel11.jpg
http://img175.imageshack.us/img175/3781/504dangel12.jpg
http://img228.imageshack.us/img228/6387/504dangel13.jpg
http://img225.imageshack.us/img225/9687/504dangel14.jpg
http://img265.imageshack.us/img265/7013/504dangel15.jpg
http://img844.imageshack.us/img844/2595/504dangel16.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/1060/504dangel17.jpg
http://img38.imageshack.us/img38/2613/504dangel18.jpg
http://img443.imageshack.us/img443/2596/504dangel19.jpg
http://img820.imageshack.us/img820/7429/504dangel20.jpg
http://img840.imageshack.us/img840/7922/504dangel21.jpg
http://img713.imageshack.us/img713/607/504dangel22.jpg

Carlos Duque
13/08/2012, 09:34
Sempre me incomodei com a perda de óleo lubrificante que o meu motor indenor tinha.
Pesquisei muito ,busquei fotos ,manuais ,experiências ,e nunca achei algum artigo que fosse parecido com meu problema.
Possui motores MWM,OM321,OM352,e nunca havia algo semelhante.
O oleo era jogado fora juntamente com o ar através da tampa de acesso às vávulas ,meu motor vivia sujo de óleo,pingava no chão...
minha primeira solução foi colocar uma braçadeira apertando o mangote da admissão,resolvi o problema de sujar o motor .
Mas ai começou a descer oleo através do filtro (Corpo).
Ainda não satisfeito,me lembrei que em algum motor que tive acho que os GM da C10.
Há uma chapa presa na parte superior da tampa de valvulas e o ar que sai ,ainda passa por filtro de tela,fazendo-o gotejar de volta para o motor.
Decidido a implementar essas mudanças,logo percebi que não seria bem assim,pois a tampa dos balancins é separada a cada duas valvulas,tive que fazer uma pequena envolvendo internamente somente onde está a saida do suspiro,e ainda colocando uma tela(retirada de um suspiro de bomba de óleo de Delrey),isso colocado dentro do copinho plástico de saída do suspiro.
Resolveu meu problema de perda de óleo.

Cesar Benatti
14/08/2012, 17:38
Quando peguei a minha Peugeot o motor tava imundo de óleo (como descrevi anteriormente), que não sabia de onde vinha. Lava, olha, lava, fuça, suja, goteja, lava, deita por debaixo e assim conclui algumas coisas: vazava pelo eixo da polia principal, pela tampa inferior do cárter e pela entrada do coletor de admissão. Este último também foi resolvido com a braçadeira, mas conversando com um mecânico da Peugeot, me disse o cara que as tais (pick-ups) tinham um cânister que recolhia a nuvem de óleo e a devolvia num ponto do coletor que tem tipo um pino fechado e voltado para cima (na minha, fechado). Parece que a viatura do Fabio Vaz tem esse talzinho, mas confesso que não é comum vê-lo - até tentei comprar um na Toulouse e eles nem tinham noticia do mesmo, então acredito que tem dente-de-coelho nessa história...

Abraço.

Cesar

Carlos Duque
14/08/2012, 19:31
Boa noite Cesar

Quando peguei a minha este adaptador (tampa) da entrada de óleo da tampa dos balancins,não tinha Oring.
Como não conhecia as manhas ,estava com vontade de vir logo pra casa, 900kms de lonjura,vi vazando por cima e não me liguei muito,logo que cheguei aqui procurei esse oring,mas não achei,ai fui num depósito de material de construção e comprei umdaqueles que vedam tubo de esgoto,cortei ,colei com superbonder e pronto,ficou fixado e sem vazar,é osso pra tirar.
Agora há ainda um pingo que está aparecendo próximo a carcaça de embreagem,pode ser vindo do retentor trazeiro
do virabrequim ou ainda algum que sobrou do vazamento antigo,tenho que verificar com calma
lavar td primeiro e ficar de olho,neste fim de semana vou arrumar uma bomba de alta pressão e fazer uma faxina.
Ontem desmontei a chave de seta,farol e limpador, a seta a direita estava com defeito há mais de mes.
desmontei tudo,achei o problema e solucionei,na verdade é até simples,só precisa de cuidado com duas esferas ,que se soltam qdo
vc desmonta.dá um stress na hora de montar,mas dá gosto!

364580 Nesta imagem ,mostra uma mangueira saindo do copinho em direção da bomba injetora,pode ser por ai a solução deste problema.
Toda foto de motores que vejo ,salvo,pra ver alguma peculiaridade.

Carlos Duque
16/08/2012, 22:06
Boa noite!
Ontem dei uma boa limpesa na parte de baixo do motor,com pano e óleo diesel ,deixei limpo e seco.
Agora é possível ver de onde o óleo sai,pelo que vi há um parafuso que prende a tampa da distribuição ,onde há um vazamento
mas,o retentor desta tampa tb está ruim,ao longo da tampa do carter tb há sinais ,bem pequenos,acho que se der um reaperto resolve,pelo suspiro da tampa dos balancins não vaza mais.a longo prazo vai ser um gde lucro,além de perder óleo ainda devia fazer fumaça,pois ia para a admissão queimarmuitas vezes percebi o motor quando estava muito aquecido,manter a aceleragem qdo se soltava o acelerador,era o óleo acumulado na admissão,que alimentava a explosão.
Aproveitei , retirei o motor de arranque e fiz uma manutenção preventiva as escovas e o coletor estão ótimos, mas não tinha nada de graxa nas buchas ,lubrifiquei,montei .
De quebra ainda achei um ponto de lubrificação no cabo da embreagem ,fica logo atras da bateria,como tive que retira-la,inclusive a base,para sacar o arranque ,lubrifiquei o tal.
aproveitando ainda para engraxar os outros tres pontos de lubrificação que a pickup tem: centro do cardan,cruzeta e caixa de direção.
Com um pouquinho de tempo a gente vai arrumando,ainda não levei pra arrumar o ar condicionado ($$$$),ainda tem os bancos de S10 que estavam nela,e que o falso couro desmanchou mais($$$$).mas ai tb acabam os gastos...

César, um dia destes depois de sujar as mãos,senti a necessidade de ter um recipiente com agua para lavar as mãos,por baixo da caçamba existem muitos lugares que possibilitam adapta-lo,instalaria uma bomba dessas de jogar agua no parabrisa,e quando precisasse ligaria a bomba e lavaria as mãos, que tal,vamos implementar?

Cesar Benatti
20/08/2012, 10:45
Caro Duque, como vai?

Interessante essa, heim? Sempre observei aqueles reservatórios de água nos caminhões e pensava... Vou pra debaixo da Clotilde dar uma olhada e trocamos umas figurinhas!

Um projeto que já comecei por causa de uma dificuldade que não sei se vc já encarou, mas sei que muitos dos colegas já perceberam como é, seria a retirada do pneu do suporte sob a caçamba e depois voltá-lo ao lugar, encaixá-lo e levantar tudo junto pra travar com aquele bujãozinho - se vc não deitar no chão não tem esquema! Ô projeto @$%#&!

Aí pensei em usar um elevador (acho que da Blazer) pro estepe, que é com manivela originalmente, mas acoplado com um motorzinho de limpador e uma chave acionadora de vidro elétrico - o sistema apanha o pneu pelo centro da roda, sobe até encostar na caçamba e então subimos o suporte pra calçar. Achei interessante manter o suporte original por precaução e a tomada de força eu pegarei do conector do reboque. Tá tudo no jeito. Aliás, tá tão no jeito que outro dia de xinguei por não ter feito ainda, pois precisei mexer com o estepe e...

Essa de manutenção preventiva é uma boa, pois nos salvamos de futuras dores-de-cabeça e sistemas elétricos e de arrefecimento, principalmente, são muito importantes. No caso desse último, o que vemos desses motores XD que já tiveram o cabeçote retificado é brincadeira!

No mais vamos indo: vou subir umas 2" a suspensão da pick-up e tô acelerando a implantação do turbo (eventualmente tenho que trabalhar também, hohoho)

Abraço.

Cesar, 504 GRD.

Carlos Duque
23/08/2012, 21:38
Domingo passado , passei um susto .
Parei na casa de um amigo ,uma ladeira,e quando fui sair de ré,patinava uma roda.
Ué?????
Pensei que tivesse tração positiva,o engraçado é que quando levantada no macaco ,rodamos uma roda, a outra gira no mesmo sentido,diferente de um diferencial comum.
Será positiva só pra frente?

Fica a pergunta........

Carlos Duque
25/08/2012, 07:26
Este sistema não funciona,pelo menos o diferencial da minha camionete.
Levantei uma roda traseira ,com as rodas da frente calçadas,verifiquei que só dá um tranquinho,e só!
Este negócio de tração positiva não é tão assim...assim.
Me lembro de um 6 X 6 do Exército atolado em todos os eixos da direita,eu era motorista de um C60 6 X 6.
Já pulei valeta de 1 metro no brejo,o tempinho que não volta mais
A tração é minima,não sei se as C10/D10 são assim tb,mas este sistema te deixa no barro com certeza.
Esta semana vou enfrentar estrada de lama,já estou pensando numa corrente.

João Muraro
28/08/2012, 23:08
Boa noite Carlos,

Aconselho colocar um lastro na caçamba de uns 150 a 200kg que melhora muito o desempenho dela na lama, mas não deixe de levar a corrente.

João

Carlos Duque
29/08/2012, 05:55
Obrigado pelos conselhos..

Vou com uma carga de mudas de bananas, e uns pneus de caminhão,devem somar uns 200 a 300 kilos,vai ficar firme.
Qto a corrente,ontem comprei 6 metros de corrente e passei umas horas cortando e montando,hoje vou comprar mais 6 metros.

Está ficando bacana. vai me custar uns 80,00.
Na internet não achei por menos de 300,00.

Comprei uma munheca de engate rapido e um pino-bola para reboque,isso pra montar meu cambão.
No mais é enacarar sem medo.
Vc tem noticia do Paulo Brandão,aquele que tinha uma viatura parecida com a sua,ai do Rio vermelho?

Obrigado , tenham um ótimo dia!!!

rfdex
29/08/2012, 07:43
Ficou bem legal, mas compartilho das críticas dos colegas quanto ao estepe e ao escapamento. Em relação ao estepe, deixaria ele na mesma posição, porém dentro da carroceria encostado na parede traseira da cabine. Quanto ao escapamento, tentaria esconder a parte do silencioso para debaixo da pickup e deixar apenas o tubo à mostra. Recuaria ele também, deixando quase próximo à caixa de roda. No mais está bem legal!!

Raphael
Brasilia-DF

Cesar Benatti
08/09/2012, 14:35
Senhores, boa tarde!

É verdade! Finalmente juntei todas as partes e instalei o turbo na Clotilde!
Depois de mais de um mês estudando e juntando as partes que achava necessárias, comecei na 5a. feira e na sexta ficou pronta a instalação do equipamento, e devo dizer, não foi fácil - tanto que hoje tirei o dia pra descanso e, claro comentar com os amigos o resultado obtido.
Depois de algumas consultas a vários colegas e aficionados do 4x4, achei que seria viável a instalação do equipamento, tendo em vista que:
- meu motor está com 210.000 km rodados (constantes no odômetro), sem que eu saiba o quanto ele realmente já rodou, se já foi retificado, o que foi trocado, etc;
- a instalação deveria ser totalmente reversível sem no entanto parecer provisória ou "gato", pois a pickup é de trabalho;
- não tenho muito tempo disponível, então precisaria ter tudo na mão pra não correr atras de peças no meio do feriado;
- caso a instalação cause algum problema, como já estou beirando o "time life" do motor, o caso será então retificá-lo e montar sem o turbo.
Considerações? Claro, aí vão.
Fiquei uns 3 dias desta semana sem dormir direito planejando como seria instalação, mas acho que valeu a pena!
O motor que já dava sinais de cansaço - percebia que numa ladeira era bobagem acelerar pra trocar de marcha pois ele não "desenvolveria" na marcha seguinte, percebo que ele avança com vigor e continua acelerando.
Claro que vou indo no "sapatinho" até me acostumar e ir sondando as reações do carro no geral, pois tive que mexer numa pá de coisas pra instalar o equipamento. Nos próximos dias devo ir a um bombista pra avaliar a compressão do motor, testar os bicos e bomba, pra ver se precisa dar de "beber" pra Clotilde pra ela realmente deslanchar.
No geral, acho que consegui uns 30% de potência a mais facilmente perceptíveis no "esticamento" e velocidade final. Por enquanto, acho que valeu a pena.
Vou postando as novidades.
Abraços
Cesar, 504 GRD Turbo

Cesar Benatti
08/09/2012, 14:41
369289

Sds, Cesar. Peugeot 504 turbo

João Muraro
09/09/2012, 22:26
Obrigado pelos conselhos..

Vou com uma carga de mudas de bananas, e uns pneus de caminhão,devem somar uns 200 a 300 kilos,vai ficar firme.
Qto a corrente,ontem comprei 6 metros de corrente e passei umas horas cortando e montando,hoje vou comprar mais 6 metros.

Está ficando bacana. vai me custar uns 80,00.
Na internet não achei por menos de 300,00.

Comprei uma munheca de engate rapido e um pino-bola para reboque,isso pra montar meu cambão.
No mais é enacarar sem medo.
Vc tem noticia do Paulo Brandão,aquele que tinha uma viatura parecida com a sua,ai do Rio vermelho?

Obrigado , tenham um ótimo dia!!!

Boa noite Carlos,

Mantive contato com o Paulo Brandão no início desse ano, em busca de referências de oficinas que trabalhassem com essa viatura. Depois nunca mais mantive contato e nem sei dizer se ele já vendeu a peugeot.
A minha devo estar vendendo brevemente. Preciso de um carro 4 x 4. Vou quinzenalmente em uma propriedade que tenho e na maioria das vezes preciso usar correntes. Já estou ficando "velho" pra isso...rsss.....muita mão de obra e perda de tempo.....gosto muito dessa viatura, mas falta a tração nas 4. E vc como se saiu na lama?

Abraço,
João Muraro

Carlos Duque
15/09/2012, 23:14
Ok eu estive com ele no inicio de fevereiro,no dia que estourou aquela greve de PM's.

Não tive mais noticias tb,o negócio dele era meio complicado,carro que carregou muito calcario,lataria com ferrugem pra td lado.

Qto às correntes,vc poderia tirar umas fotos delas??
Eu explico ,como ia viajar e estava meio chuvoso eu comprei uns 12 metros de corrente e fiz duas correntes de tração,
o meu problema é que não me lembro como fazer o gancho de engate e esticamento da corrente,se vc ou outro amigo puder fotografar um, faço o meu.

Procurei as correntes ai na net ,só achei de 300 dilmas pra cima,ai pesquisei mais e comprei as correntes e montei a minha.
pela bagatela de 66 dilmas.

É uma pena mas a peugeot é uma gde propaganda enganosa,sai de porto seguro,fui pra Santa Maria do Salto MG

As subidas lá são muito ingremes em 1600 metros de estrada vc sobe uns 300 metros,levava uns 8 pneus de caminhão,pra usar como manilhas,e poucas mudas de banana 1/2 carroceria,resultado ,no meio da ladeira ,não aguentou subir,queimou disco de embreagem,e tb acho que o motor não teve torque.
Descarreguei as bananeiras e subi com os pneus.Há muito tempo nesta mesma subida ,aconteceu isso com uma D10,foi em 1998
eu morava em volta redonda rj,o carro era de um amigo e viemos passear ,só que ele trocou a caixa clark de 4 marchas por uma de clark de 5 marchas( de camionete a gasolina,ela ficou ótima nas retas,mas na hora de subir chorava.
Escapamos de morrer.
pois no dia que fomos embora,chovia,a pickup não freio a disco,quando começamos a descer o motor não segurou,e os freios esquentaram e logo tb não tinhamos freio,triste experiência.
e o motor dele era um mwm de 90 cv.

Agora lembrando isto, colocamos um carro que pesa uns 1000 kilos puchado por um motor de 70cv,não sobrou muito para a carga.
Meu delrey 1.6 faz melhor!

João Muraro
18/09/2012, 18:36
Boa noite Carlos,

A 504 só aguenta peso no plano. Em situações de subidas mais fortes, aguenta no máximo 500 kg. Já passei por isso também, o motor "abre o bico" mesmo.
Com relação a corrente, a minha já está desconfigurada. Com o uso, o gancho de engate original estragou. Fiz um manualmente mesmo. O que garante que ele não solte é a amarração bem ajustada com uma boa corda.

rfdex
18/09/2012, 21:30
Boa noite Carlos,

A 504 só aguenta peso no plano. Em situações de subidas mais fortes, aguenta no máximo 500 kg. Já passei por isso também, o motor "abre o bico" mesmo.
Com relação a corrente, a minha já está desconfigurada. Com o uso, o gancho de engate original estragou. Fiz um manualmente mesmo. O que garante que ele não solte é a amarração bem ajustada com uma boa corda.

A camionete não deve estar legal. Veículo carregado e subindo serra, principalmente diesel, há de ser respeitado o seu limite. Afundou o pé, o motor aquece mesmo. O lance é manter o pé alto no acelerador para a bomba injetar a quantidade ideal de diesel para a queima. Acelerou injetando mais diesel do que deve o motor derrete. A bomba pode estar desregulada; o pé pode estar pesado; os bicos descalibrados; etc. Um amigo próximo teve uma peugeot e constantemente fazia a rota Goiânia/GO - Brasília/DF e vice-versa rebocando uma carreta com dois cavalos dentro + bagagem, o que totalizada aproximadamente 1200kgs. Quem conhece o trajeto sabe que tem algumas subidas longas. E a pickup vinha tranquilamente, apesar da vagareza. Saudações.

Carlos Duque
23/09/2012, 10:02
Guardei a pickup na garagem sexta,no sabado qdo ia sair
ela não pegou,esgotei meus recursos,retirei o embolo da valvula de corte da bomba lucas,coloquei um charuto na admissão.
Verifiquei que chega óleo nos bicos.estou com uma vela de aquecimento queimada.amanhã vou comprar outra,mas mesmo assim era pra dar um sinal qualquer.
Alguem já passou por isso?

rfdex
23/09/2012, 20:17
Guardei a pickup na garagem sexta,no sabado qdo ia sair
ela não pegou,esgotei meus recursos,retirei o embolo da valvula de corte da bomba lucas,coloquei um charuto na admissão.
Verifiquei que chega óleo nos bicos.estou com uma vela de aquecimento queimada.amanhã vou comprar outra,mas mesmo assim era pra dar um sinal qualquer.
Alguem já passou por isso?

Estranho. Tente funcioná-la com WD40. Retire o filtro de ar e vá injetando WD40 enquanto dá partida, uma hora o motor pega e vai mantendo ele funcionando aspirando WD40 até ele ficar totalmente no óleo diesel. É uma maneira tupiniquim de funcionar motor a diesel quando acaba o combustível (e até retornar aos bicos) e principalmente em dias frios demais (para os que não possuem vela de aquecimento!). Mas o importante é saber a causa do problema!!! Saudações

Carlos Duque
23/09/2012, 20:57
Esgotei minha cota de sabedoria,varri todos os lugares onde havia xd2,não consegui entender.
motor diesel necessita de giro/oleo puverizado e pressão pra funcionar,diesel:meu tanque está cheio,enchi na sexta dia 7 e rodei a semana toda tenho mais de 3/4 no tanque.(qualidade do diesel tb poderia ser um fator,mas funcionou a semana toda).
A valvula solenoide e os aquecedores estão funcionando,coloquei chama na admissão e nada,abafei a admissão e nada
parece sintoma de carro a alcool afogado.to pensando em comprar uns 2 litros de diesel num posto br e colocar externo.
antes sangrando todo o diesel existente na linha bomba/bicos.
outra coisa que me ocorreu é falha da bomba,ela está injetando,soltei todas as velas e tampei os orificios tds estouraram ao girar o motor,e depois saía uma nevoa de diesel.
To sem entender!

João Muraro
10/10/2012, 19:15
Boa noite Carlos Duque,

E a viatura como se comportou depois que conseguiu liga-la? Vai precisar reparar o motor?

Carlos Duque
20/10/2012, 19:19
Olá joão!

Rapaz,foi de tirar do sério,tentei tudo que pude e conhecia.
Recarreguei minha bateria varias vezes,rodava e não pegava.
Conversei com um bombista,e ele,me aconselhou a usar o whitelub
na admissão e virar até pegar.
Para dar certo eu reboquei a pickup por uns 200 metros,fazendo assim:
Engrenando uma 2ª,e com a embreagem acionada com o carro em movimento,
acionei o arranque e soltei a embreagem devagar,com o motor em movimento.
ai deixei ser puxada até pegar.
Ela não parou mais,mas com o passar dos dias,as vezes desacelerava e acelerava sozinha.
já estava para desmontar a bomba injetora e os bicos para recondicionamento.
Quando uma tarde ao tentar liga-la para ir pra casa ela não pegou,desta vez eu percebi
que havia entrada de ar,bombeei e sangrei,ela pegou,depois troquei o filtro de combustivel.

O estranho é que eu bombeava e saia diesel até nos bicos e não pegou,deve ser este tipo de bomba que engana.
Já tive um MB1111 ,e sangrou ,girou e pegou!!!
Moral da história:
Meu problema não foi motor nem bomba,era entrada de ar,causada por filtro entupido.
esta semana ao passar na rua,ouvi de uma S10 que deu entrada de ar,e o cara de tanto tentar
danificou a bateria.

João Muraro
20/10/2012, 20:03
Boa noite Carlos,

Ainda bem que não foi o motor. Com a minha não vacilo com a troca de filtros de jeito nenhum. Venho trocando o óleo do motor a cada 5.000 km e os respectivos filtros de óleo e combustível. Com relação ao filtro de combustível fiz uma adaptação, pois o copo de vidro quebrou e não encontrei por aqui. Estou utilizando o filtro da Besta. Uma coisa que tenho notado, é que a partir do momento que comecei a utilizar o óleo diesel S50 o desempenho do carro melhorou muito.

volante504
23/10/2012, 01:22
Tive uma 504,mas estava muito judiada. Apanhei bastante com as velas de aquecimento.

me passa o esquema ja gastei mais com velas do que o valor do carro

volante504
28/10/2012, 19:52
Boa noite Carlos,

Ainda bem que não foi o motor. Com a minha não vacilo com a troca de filtros de jeito nenhum. Venho trocando o óleo do motor a cada 5.000 km e os respectivos filtros de óleo e combustível. Com relação ao filtro de combustível fiz uma adaptação, pois o copo de vidro quebrou e não encontrei por aqui. Estou utilizando o filtro da Besta. Uma coisa que tenho notado, é que a partir do momento que comecei a utilizar o óleo diesel S50 o desempenho do carro melhorou muito.
joao me ajuda a encontra uma mecanica 4x4.to procurando a dangel 4x4

Carlos Duque
29/10/2012, 19:46
Participo deste forum,na França.

Le forum du 504.org! • Afficher le sujet - transformer une peugeot 504 grd dans un Dangel 4x4. (http://www.504.org/forum/viewtopic.php?f=3&t=4243)

Fiz esta pergunta lá, a Dangel transforma qualquer automóvel de série em um 4x4.olhe aqui!

Dangel 4x4 Experts en systèmes 4 roues motrices (http://www.dangel.com/)

volante504
01/11/2012, 21:50

Le forum du 504.org! • Afficher le sujet - transformer une peugeot 504 grd dans un Dangel 4x4. (http://www.504.org/forum/viewtopic.php?f=3&t=4243)

Fiz esta pergunta lá, a Dangel transforma qualquer automóvel de série em um 4x4.olhe aqui!

valeu carlos vou acessar depois te dou noticias.li sua citaçao sobre sua 504 acelarar e desacelerar sozinha.tem um bonbista amigo meu especializado em 504 ele me deu uma dica que foi batata.aquela regulagem a frente do acelerador na bonba injetora ela tem a marcaçao + e - regule para o lado de + la sim voce consegue regular a marcha lenta com sucesso outra dica e trocar a mangueirinha de diesel do fitro ate a bomba por uma cristal de 6mm com abraçadeiras a unica coisa que faz ela acelerar e desacelerar do nada e entrada de ar com a cristal voce pode ver se tem bolhas de ar passando.a minha bomba alimentadora(em cima do filtro)deu pau fui em um torneiro e pedi para que fizessse um adaptador para usar a alimentadora do MB1113 ficou bacana acabou a entrada de ar.dica aofazer esse adaptador use arruelar de aluminio para vedaçao da alimentadora fica fino acaba com os problemas

Carlos Duque
02/11/2012, 00:05
Isso mesmo,eu já possui por uns 10 anos um MB OM 321,e nunca me deu problema entrada de ar era muitodificil ,só se faltasse diesel.
A bomba bosh é muito robusta, a do meu tinha lubrificação independente.
Agora essa bomba lucas é meio cheia de manha,vou fazer o que vc sugeriu,substituir a mangueira por uma cristal
eu já tenho um filtro de combustivel para adaptar esses de gasolina e alcool,com uma mangueira transparente dá pra ver
se está entrando ar.

Te acompanhei lá no tópico do javali,que luta ,hein?

Nunca possui um 4 X 4,no maximo pilotei um 6 X 6 e um Urutu no EB.

Me lembro quando tinha uns 15 anos, tinhamos um colega que tinha um candango 4 X 4 ,capota de aço, até capotar com ele conseguimos.
Estava acompanhando um fórum do UMM,e percebi que ele é muito parecido com o DKW candango.

Obrigado,boa noite.

Carlos Duque
03/11/2012, 20:56
Estava acompanhando o Urso 4X4.

volante504
04/11/2012, 09:29
Isso mesmo,eu já possui por uns 10 anos um MB OM 321,e nunca me deu problema entrada de ar era muitodificil ,só se faltasse diesel.
Agora essa bomba lucas é meio cheia de manha,vou fazer o que vc sugeriu,substituir a mangueira por uma cristal
eu já tenho um filtro de combustivel para adaptar esses de gasolina e alcool,com uma mangueira transparente dá pra ver
se está entrando ar.

Me lembro quando tinha uns 15 anos, tinhamos um colega que tinha um candango 4 X 4 ,capota de aço, até capotar com ele conseguimos.
Estava acompanhando um fórum do UMM,e percebi que ele é muito parecido com o DKW candango.

Obrigado,boa noite.
se voce encontrar esse tal candango 4x4 rodando por ai me avise ou compre logo pois e raridade

volante504
04/11/2012, 09:43
se está entrando ar.

Obrigado,boa noite.
a bonba que eu falo fica em cima do copo do filtro a sua original vai ser sunstituida por uma mbela custa R$20.00 esse fitro gasolina alcool voce coloca antes da entrada do filtro copo vai funcionar como pre filtro

volante504
04/11/2012, 19:05

carlos mandei um email para dangels e nao tive boas respostas.a dangel paro de fabricar essas peças a mais de 15 anos nao tendo nem para reposiçao e la na frança ate agora ninguem deu resposta positiva muitos procuram essa mecanica 4x4 e nao encontram.me deram a ideia de colocar a traçao da f75 com.a caixa de reduçao da touota estou etudando o assunto

Carlos Duque
07/11/2012, 17:35
379597379598379599

Uma pergunta,o sistema 4x4 de uma toyota funcionaria bem com este motor indenor?
Digo suspensão dianteira+ caixa+diferencial traseiro.

volante504
09/11/2012, 23:33
379597379598379599

Uma pergunta,o sistema 4x4 de uma toyota funcionaria bem com este motor indenor?
Digo suspensão dianteira+ caixa+diferencial traseiro.
eu so estou estudando uma forma de colocar o eixo dianteiro sem mexer na suspensao no mais deve ficar bom afinal toyota e toyota

Carlos Duque
02/12/2012, 09:17
Bom dia!

estou em fase de lubrificação geral,desmontei as rodas dianteiras troquei rolamentos e lubrifiquei.
Mas as traseiras não consegui desmontar.
Minha dúvida é: para retirar o cubo traseiro tenho que retirar as bengalas,e para isso tenho que abrir o diferencial?
Se alguém aqui já desmontou,me passa o passo a passo.
Obrigado.

rfdex
02/12/2012, 14:46
Talvez a mecânica do JPX seja a mais aconselhada. Ao menos caixa e tração, afinal ouvi dizer que a furação do motor XUD 1.9D do JPX é a mesma do motor 2.3 da Peugeot 504D! Saudações

volante504
07/12/2012, 16:00
carlos aforma e esta mesmo separe as bengalas remova a trava da planetaria e faça a revisao.detalhe nao esqueça de trocar os retentoresboa sorte qualquer duvida avise-nos

volante504
07/12/2012, 16:02
saudaçoes ridex a minha duvida e sobre as medidas entre rodas ate agora nao consegui essa informaçao mas a caixa de canbio e e caixa redutora e a mesma nos dois veiculos.

FABIOVAZ
17/01/2013, 17:35
Boa noite

mais fotos

como a pick up era e como ficou.

To tentando postar as fotos , mas parece que o site deu pau.

Me envien seus e-mais que postarei todas as fotos da minha 504 monstrinha

FABIOVAZ
17/01/2013, 17:41
Seguem mais fotos

pesca5000
19/01/2013, 23:29
Seguem mais fotos
Eu estou arrumando a minha Peugeot 504, a minha é cabine dupla.
até mais....

volante504
20/01/2013, 19:30
Seguem mais fotos
seu mostrinho ficou otimo.ela e 4x4?mande fotos do motor e caixade cambio.a proposito tire asua placa das fotos alguem pode clonar seu doc

volante504
20/01/2013, 19:33
Eu estou arrumando a minha Peugeot 504, a minha é cabine dupla.
até mais....
me manda umas fotos dela e a madida da caçamba

pesca5000
20/01/2013, 22:17
Olá Volante 504, eu a comprei em março de 2012, e estou arrumando toda a sua mecânica, troquei cubo, rolamentos, pivô, terminais de direção, engraxei a caixa de direção, troquei as borrachas da suspensão, troquei varios parafusos por originais, vela aquecedora, bico injetor, bomba injetora,bomba dagua, bomba de óleo, jundo do carter e da tampa de valvulas, disco de freio, arrumei a alavanca de freio de mão, troquei os cabos de freio, burrinhos traseiros, boia do tanque, e agora falta arrumar o cambio pois a 5 marcha ronca e trocar disco e embreagem, após isso fazer alguns podres.
Como pode observar, eu estou arrumando o carro e não tenho a intenção de vende-la, quero arruma-la para poder andar usando biodiesel 100%.

pesca5000
20/01/2013, 22:21
Oi, eu preciso de informação sobre como colocar fotos aqui, obrigado.
Pesca5000

volante504
21/01/2013, 08:44
Oi, eu preciso de informação sobre como colocar fotos aqui, obrigado.
Pesca5000
cole suas fotos no word depois va am responder citaçao e depois va no sinbolo de um clip de papael(anexar arquivo)deve dar certo.um defeito cronoco dela e a queima de vela aquecedora se queimar uma troque as quatro senao a vela nova queima e a antiga fica depois de duas trocas faça par usada com usado.na minha eu fiz um pouco mais so faltou retificar o motor o restante e tudo original.a proposito a bomba de vacuo precisa de lubrificaçao +- 200ml de oleo 90 retire ela do local retire os quatro parafusos do fundo da bomba e troque aquele oleo antes do rolamento travar.se voce ficar sabendo de outra cabine duplaeu troco na minha ou compro e para trabalhar com oficina mecanica.desde ja boa sorte.se tiver alguma duvida sobre a mecanica me avise eu mesmo revisei a minha,sou mecanico diesel.

pesca5000
21/01/2013, 11:02
Oi volante, obrigado pelas orientações, vou fazer isso, eu tb troquei todas as mangueiras, correias, valvula termostatica, radiador, boia do tanque,parafusos de lubrificação de óleo externo, arrrumei a grelha que se coloca o estepe.
Sobre a foto ainda não consigo colocar, aqui no meu computador não aparece o clip, e os outros icones pede o URL.

pesca5000
21/01/2013, 16:52
Oi Volante, quero trocar os reparos das pinchas de freio, na Toulouse não tem o reparo, vc saberia qual carro nacional teriam parecidas, me falaram das do opala, vc sabe se realmente são iguais?
obrigado

volante504
22/01/2013, 07:54
Oi Volante, quero trocar os reparos das pinchas de freio, na Toulouse não tem o reparo, vc saberia qual carro nacional teriam parecidas, me falaram das do opala, vc sabe se realmente são iguais?
obrigado
o clipe aprce na pagina de responder citação ao lado do rostinho amarelo sorrindo ultimo quadrado da primeira linha.outra dica legal esqueça a toluse la so tem preço ate agora nao encontrei nada do que eu procurei.importado e na essencial auto peças(ribeirao preto)tel:16 3635 1712 nextel80*57274 email alessandra@essencial peças.com.br ou mirage auto peças tel 11 3768 9988/3768 9483/3763 3248 rio pequeno sp-sp .e mail (mailmirageacessorios@hotmail.com)mirageacessorios @hotmail.com procurar alexandre.otimos peços se nao tiver eles pedem ate agora eles tem de tudo o que se precisa tudo original.o cilindro de freio traseiro e o do renault clio , lona de freio traseira e a da kombi , os cabos do freio de mao sao do gol bola 97, sua embreagem e a mesma do jpx na mirage ela custa R$ 200,00 luk original nova,vela aquecedora no mesmo local R$ 10,00 cada.boa sorte.ja ia esquecendo jogue fora sua valvula termostatica.na verdade ela se chama motor fundido cuidado com ela.o meu nao tem valvula e a temperatura nunca saiu dos 90 graus.

rfdex
22/01/2013, 11:31
Com os devidos respeitos, mas discordo da opinião de não usar válvula termostática. A válvula termostática faz com que o motor trabalhe numa determinada faixa de temperatura sem maiores oscilações. Não sou engenheiro, mas sei que estas oscilações não fazem bem à saúde do motor, começando pelo óleo lubrificante. Até concordo com a questão de falta de tropicalização de veículos importados para o Brasil, que demande um ou outro acerto, como a substituição da válvula por uma que abra com temperatura mais baixa, aumentar o radiador, etc. Agora, retirar a válvula não. Já tive veículos, comprados usados, que vieram sem a válvula. E logo instalei. O veículo ficou outro. Mais econômico, funcionamento mais uniforme, etc. Saudações

pesca5000
22/01/2013, 20:36
q
o clipe aprce na pagina de responder citação ao lado do rostinho amarelo sorrindo ultimo quadrado da primeira linha.outra dica legal esqueça a toluse la so tem preço ate agora nao encontrei nada do que eu procurei.importado e na essencial auto peças(ribeirao preto)tel:16 3635 1712 (tel:16 3635 1712) nextel80*57274 email alessandra@essencial peças.com.br ou mirage auto peças tel 11 3768 9988 (tel:11 3768 9988)/3768 9483/3763 3248 (tel:9483/3763 3248) rio pequeno sp-sp .e mail (mailmirageacessorios@hotmail.com)mirageacessorios @hotmail.com procurar alexandre.otimos peços se nao tiver eles pedem ate agora eles tem de tudo o que se precisa tudo original.o cilindro de freio traseiro e o do renault clio , lona de freio traseira e a da kombi , os cabos do freio de mao sao do gol bola 97, sua embreagem e a mesma do jpx na mirage ela custa R$ 200,00 luk original nova,vela aquecedora no mesmo local R$ 10,00 cada.boa sorte.ja ia esquecendo jogue fora sua valvula termostatica.na verdade ela se chama motor fundido cuidado com ela.o meu nao tem valvula e a temperatura nunca saiu dos 90 graus.

Oi volante, valeu pelas dicas, e a respeito da valvula termostatica, eu penso como o rfdex, entrei em contato com as lojas q passou, o preço do cilindro mestre é maior, obrigado

volante504
28/01/2013, 00:02
Com os devidos respeitos, mas discordo da opinião de não usar válvula termostática. A válvula termostática faz com que o motor trabalhe numa determinada faixa de temperatura sem maiores oscilações. Não sou engenheiro, mas sei que estas oscilações não fazem bem à saúde do motor, começando pelo óleo lubrificante. Até concordo com a questão de falta de tropicalização de veículos importados para o Brasil, que demande um ou outro acerto, como a substituição da válvula por uma que abra com temperatura mais baixa, aumentar o radiador, etc. Agora, retirar a válvula não. Já tive veículos, comprados usados, que vieram sem a válvula. E logo instalei. O veículo ficou outro. Mais econômico, funcionamento mais uniforme, etc. Saudações
nos inportados eu a historia pode ser outra.na minha pick up a temperatura nao sai de 90 graus nas subidas chega quase a ferver,ja troquei bonba dagua cabeçote e o radiador manei confeccionar um com cinco canaletas ao inves do original a temparatura nao baixou.levei em um especialista em bomba injetora e o ponto esta correto,coloquei aditivos e a temperatura continua em 90 graus sem a valvula termostatica.junto com o marcador eletrico coloquei um mecanico e os dois estao aferidos.no momento estou sem mais ideias se tiverem alguma opiniao eu aceito.afinal so sssim para entender esses franceses

volante504
28/01/2013, 00:04
o cilindro de freio use o conjunto do hidrovacuo com cilindro mestre do fiat uno sai pela metade do preço

pesca5000
28/01/2013, 12:03
o cilindro de freio use o conjunto do hidrovacuo com cilindro mestre do fiat uno sai pela metade do preço
Oi, foi uma pena você me falar agora, ontem eu troquei o cilindro mestre e usei o original......eu vou desmontar as pinças e levar
na loja as borrachas para ver se encontro alguma parecida para reposição, me falaram que serveriam a do opala....
Tchau

pesca5000
29/01/2013, 15:58
me manda umas fotos dela e a madida da caçamba
Oi volante, a medida da. caçamba sendo medida da parte interna 1.50 (normal em todas) x 140 no comprimento.

Carlos Duque
12/02/2013, 10:34
Bom dia a todos,há alguns dias fiz substituição de borrachas e pivôs da suspensão,e aí vi que as pastilhas de freio estavam no ferro.
levei numa loje e voltei com as do fiat palio,couberam direitinho,sómente precisando ajustaras laminas de fixação.
Outra coisa , eu sempre achei este freio pesado e ineficiente,mas,um dia desses eutive que freiar com o pé esquerdo,levei um baita susto, a camionete parou de primeira ,este carro tem freio sim ,o problema é que nos habituamos em outros carros e ao freiar fazemos o mesmo esforço que estamos acostumados,mas ao usar um pé que não tem essa sensibilidade,o carro para mesmo!

Só não consegui ainda abrir a trazeira,quero lubrificar rolamentos e verificar as lonas.
mas parece que antes ,terei de soltar as bengalas ,e para isso ,abrir o diferencial.

pesca5000
14/02/2013, 00:03
Bom dia a todos,há alguns dias fiz substituição de borrachas e pivôs da suspensão,e aí vi que as pastilhas de freio estavam no ferro.
levei numa loje e voltei com as do fiat palio,couberam direitinho,sómente precisando ajustaras laminas de fixação.
Outra coisa , eu sempre achei este freio pesado e ineficiente,mas,um dia desses eutive que freiar com o pé esquerdo,levei um baita susto, a camionete parou de primeira ,este carro tem freio sim ,o problema é que nos habituamos em outros carros e ao freiar fazemos o mesmo esforço que estamos acostumados,mas ao usar um pé que não tem essa sensibilidade,o carro para mesmo!

Só não consegui ainda abrir a trazeira,quero lubrificar rolamentos e verificar as lonas.
mas parece que antes ,terei de soltar as bengalas ,e para isso ,abrir o diferencial.

Boa noite Carlos Duque, vou dar umas dicas, eu sou novo por aqui, e estou recuperando uma Peugeot 504 cabine dupla, e fiz de tudo nela, e nessas duas últimas semanas troquei o sistema de freio, a minha tem as pinças com a pastilha comprida, eu tive de substituir os pistões das pinças, que não encontrava de jeito nenhum, tanto que achei usadas mas sem ferrugem, eu te recomendo a troca dos reparos das pinças, que é coisa simples, como tb verificar se os burrinhos traseiros não estão travados ( quando eles não retornam),
e verifique as mangueiras de fluido, não esqueça de verificar a mangueira abaixo do assoalho que fica acima do tudo de descaga, as mangueiras do fusca/basilia/variant servem perfeitamente e custão 10,00, se precisar trocar as lonas eu recomedo a marca Bosh da
Kombi, que apenas dois furos não coincidem, mas é coisa simples de furar o patinho, lembresse de dar passe nos discos e panela, e a cada 10.000 km fazer a sangria, outra coisa sobre o sistema de freios, se retirar os cabos de freio de mão, que é simples tb, eu recomendo que lubrifique o cabo interno da capa, gotejando gotas de óleo e fazendo o movimento de sobre e desce até que o óleo saia pela outra extremidade, isso vai facilitar a movimentação interna do cabo de aço contra o polimero interno.
Para eu fazer a sangria, tive de fazer com o motor ligado, acho que como troquei tudo e o sistema estava sem óleo, sem liga-la não dava pressão....
Na minha troquei os discos, pistões, reparos de borrachas pinças, manguerinhas, cilindro mestre, burrinhos, lonas e cabos de freio de mão e manutenção interna da alavanca de freio com troca de molas e muita graxa branca.; tb aproveitei e troquei os rolamento do cubo, retentores, porta trava do cubo e um cubo novo.
Tchau e boa manutenção.

pesca5000
15/02/2013, 13:13
Oi Volante, o seu pneu dianteiro é largo e deve ter encostado no amortedor, vc colocou algum afastador, se sim me diga aonde posso comprar, eu estou tentando usar pneus 225 na frente.

volante504
15/02/2013, 14:08
Oi Volante, o seu pneu dianteiro é largo e deve ter encostado no amortedor, vc colocou algum afastador, se sim me diga aonde posso comprar, eu estou tentando usar pneus 225 na frente.
eu usei um tambor de freio da f1000 usado cortei no torno ficou perfeito outra dica se o pneu 205/65/15 fica perfeito sem espassador ele soe um pouco mais baixo 205(largura),65/75/(altura do solo ao talao),15 aro

pesca5000
15/02/2013, 15:52
Boa noite Cesar

Quando peguei a minha este adaptador (tampa) da entrada de óleo da tampa dos balancins,não tinha Oring.
Como não conhecia as manhas ,estava com vontade de vir logo pra casa, 900kms de lonjura,vi vazando por cima e não me liguei muito,logo que cheguei aqui procurei esse oring,mas não achei,ai fui num depósito de material de construção e comprei umdaqueles que vedam tubo de esgoto,cortei ,colei com superbonder e pronto,ficou fixado e sem vazar,é osso pra tirar.
Agora há ainda um pingo que está aparecendo próximo a carcaça de embreagem,pode ser vindo do retentor trazeiro
do virabrequim ou ainda algum que sobrou do vazamento antigo,tenho que verificar com calma
lavar td primeiro e ficar de olho,neste fim de semana vou arrumar uma bomba de alta pressão e fazer uma faxina.
Ontem desmontei a chave de seta,farol e limpador, a seta a direita estava com defeito há mais de mes.
desmontei tudo,achei o problema e solucionei,na verdade é até simples,só precisa de cuidado com duas esferas ,que se soltam qdo
vc desmonta.dá um stress na hora de montar,mas dá gosto!

364580 Nesta imagem ,mostra uma mangueira saindo do copinho em direção da bomba injetora,pode ser por ai a solução deste problema.
Toda foto de motores que vejo ,salvo,pra ver alguma peculiaridade.

Olá Carlos Duque, eu vi essa sua mensagem sobre a mangueira que vai na direção da bomba injetora, pra falar a verdade essa mangueira esta solta, ele deve ser conectada na saída do filtro de ar, que nesse caso é a óleo( igual a minha aqui) se olha para a sua foto, procure olhar acima da bomba de vácuo, vai ver um tubo grosso com uma abertura menor aberta, essa parte da mangueira deve ficar para baixo e essa mangueira que sai do copinho da valvula, que pode ser vista caída na bomba injetora, deve ser ligada nessa parte do filtro.
até mais, pena que não sei colocar fotos aqui, pois poderia colocar foto desse sistema para vc ver.

pesca5000
15/02/2013, 17:13
eu usei um tambor de freio da f1000 usado cortei no torno ficou perfeito outra dica se o pneu 205/65/15 fica perfeito sem espassador ele soe um pouco mais baixo 205(largura),65/75/(altura do solo ao talao),15 aro

Oi Volante, e vc teve de trocar os prisioneiros por mais comprido? qual a medida do pneu que está usando na frente, o meu é 225/75/15.

Carlos Duque
15/02/2013, 22:02
Olá ,boa noite a todos!

Pesca2000, Quando comprei a minha ,era uma sujeira de óleo .o óleo saia pela tampa (copo) da tampa das valvulas,ia para a admissão
e era queimado na combustão.
Mas parte,escorria pelo mangote para o tubo da admissão.
Aí eu resolvi colocando uma placa de aluminio internamente na tampa das valvulas e uma tela dentro do copo de plastico,para reter o óleo.
acabei com derrame no coletor.
mas,há alguns meses ,uma bela manhã e o motor não pegou .
Foram uns tres dias de sufoco,tentei de tudo,pensei em tudo qto podia.
Perdi a conta de qtas vezes tive que dar carga na bateria.
Por fim,seguindo as dicas de um bombista(por telefone),reboquei a camionete por uns 200 metros,ela foi aos poucos dando sinais de pegar e pegou,daí andei mais uma semana e ela começou a acelerar e para sózinha.
Foi onde troquei o filtro de diesel e já se passaram uns meses sem traumas ,filtro que tenho de trocar novamente.
Quero agora fabricar um suporte para prender os amortecedores dianteiros na suspensão,baseado na idéia de um jipeiro aqui do fórum ,lá nos tópicos do JPX,lá é utilizado para reforçar a lataria(suporte) do amortecedor.
E nesta pickup como também nos carros com suspensão mc pherson ,utilizam a lataria como apoio do amortecedor.
Quero cortar uma chapa redonda 1/2" de espessura , ficará entre a lataria e o amortecedor ,e dela até a base inferior da suspensão um tirante de uns 45 a 50 cm (grampo de feixe traseiro de caminhão) fixados por porcas em suportes presos nos parafusos que fixam a suspensão,com isso tiro o esforço que é exercido na lataria, ficanco os impactos somente na própria suspensão.

pesca5000
15/02/2013, 23:34
Boa noite a todos.
Oi Carlos Duque, um bombista da Delphi me falou que devo fazer a troca desse filtro do diesel, limpar e trocar o óleo do meu filtro de ar a cada 6 meses, isso vc está confirmando.
E sobre esse suporte independente do armortecedor, vc vai construi-lo porque? vc esta tempo trincas na latiaria ou apenas que fazer
isso....fazer uma inovação.
E sobre a engrazar os rolamentos traseiros, eu gostaria de fazer o mesmo, mas não tenho o conhecimento para fazer a desmontagem dos eixos, se puder fotografar quando estiver fazendo esse serviço, ou me passe as orintações que vou gostar de fazer
na minha, vc nem imagina oque eu já fiz nela, arrumei tudo etroquei muita coisa, agora só me falta mexer no rolamento traseiro.
Até mais, Reinaldo

Carlos Duque
17/02/2013, 18:14
Boa tarde ,Pesca 5000 .
Quero fazer essa modificação ,porque percebi que a lataria tem sofrido um gde esforço,e os batentes dos amortecedores estão
subindo quase levantando o caput,a lataria interna da minha camionete não está nas melhores e não adianta fazer reparo,pois cedo volta a ter problemas.
Quanto à desmontagem do eixo traseiro ainda não fiz,pois segundo me informaram e que constatei quando fui tentar lubrificar os rolamentos. teria que desmontar o diferencial para soltar as travas das bengalas.
Ainda não fiz pois.só tenho ela para me locomover eesse serviço deve me tomar mais de um dia.

volante504
17/02/2013, 18:20
Oi Volante, e vc teve de trocar os prisioneiros por mais comprido? qual a medida do pneu que está usando na frente, o meu é 225/75/15.
nao precisa nao eu uso o 205/75/15 mas ja usei 225/75/15 a direçao ficou pesada nas manobras na traseira 285/75/15 ficou pegando na lateria quando carregada o pneu 205/75/15 e o da peugeot boxer (vam)ou sprinter,fiat idea,cross fox,fox todos servem

volante504
17/02/2013, 18:28

me mande esse esquema so de vela queimada tenho mais ou menos um balde de 20lts cheio isso em dois anos

pesca5000
17/02/2013, 21:40
me mande esse esquema so de vela queimada tenho mais ou menos um balde de 20lts cheio isso em dois anos

O Volante, se tá queimando desse jeito, pra mim parece que seu esquema de ligação das velas esta deixando as velas ligadas direto....tem um sistema mais antigo que ligação das velas aquecedoras por um botão que ao ser apertado faz a liberação do positivo da bateria, com esse botão vc aperta e conta até 10 ou 15 e desaperta e logo liga o carro, tchau.

pesca5000
17/02/2013, 21:44
Boa noite a todos, eu sou de São Paulo e preciso encontrar alguma Peugeot 504 em desmancho.....alguem saberia me informar .
Outra coisa, se alguem souber me ensinar ou orientar como faço para desmontar o eixo traseiro para verificar os rolamentos retentores.....manutenção preventiva.
desde já agradeço

Cesar Benatti
18/02/2013, 11:05
Olá pesca5000, já pastei bastante atrás de peças e outras coisas da 504 em Sampa e sugiro o seguinte: tente adquirir um manual dela pois contará com esquemas elétricos e algumas fotos de onde tirei várias informações interessantes. Desmanche em SP só conheço um, mas não sei se posso fazer comercial dos caras, então se quiser, acesse meu E-Mail: ocbenatti@ig.com.br. (Extensivo a quem necessite).
Cesar, 504 turbo

pesca5000
18/02/2013, 18:25
Olá pesca5000, já pastei bastante atrás de peças e outras coisas da 504 em Sampa e sugiro o seguinte: tente adquirir um manual dela pois contará com esquemas elétricos e algumas fotos de onde tirei várias informações interessantes. Desmanche em SP só conheço um, mas não sei se posso fazer comercial dos caras, então se quiser, acesse meu E-Mail: ocbenatti@ig.com.br. (Extensivo a quem necessite).
Cesar, 504 turbo

Boa Noite Cesar, eu já comprei esse manual, é que eu vou precisar de parte de uma carcaça da peugeot, encontrei varias infiltraçóes
de aguá e muita ferrujem que entra pela grade grelha na frente do parabrisa, e escorre por toda a frente dentro abaixo painel, que condena essa chapa de ponta aponta, inclusive as laterais internas frente, vou ter um trabalho grande com funilaria.
Agradeço a atenção

rfdex
18/02/2013, 19:10
Boa Noite Cesar, eu já comprei esse manual, é que eu vou precisar de parte de uma carcaça da peugeot, encontrei varias infiltraçóes
de aguá e muita ferrujem que entra pela grade grelha na frente do parabrisa, e escorre por toda a frente dentro abaixo painel, que condena essa chapa de ponta aponta, inclusive as laterais internas frente, vou ter um trabalho grande com funilaria.
Agradeço a atenção

Aqui em Brasília existe uma oficina no Setor de Oficinas Norte (SOF Norte) que possui umas 20 peugeots 504 na porta. Pelo pouco que sei estas camionetes são canibalizadas, ou seja, têm suas partes retiradas/vendidas para repor de clientes. Não tenho o nome nem telefone da oficina, mas não deve ser difícil achar pela internet. Caso eu passe algum dia por lá, tentarei pegar o contato para vocês. Saudações

pesca5000
18/02/2013, 21:02
Aqui em Brasília existe uma oficina no Setor de Oficinas Norte (SOF Norte) que possui umas 20 peugeots 504 na porta. Pelo pouco que sei estas camionetes são canibalizadas, ou seja, têm suas partes retiradas/vendidas para repor de clientes. Não tenho o nome nem telefone da oficina, mas não deve ser difícil achar pela internet. Caso eu passe algum dia por lá, tentarei pegar o contato para vocês. Saudações

Boa noite Rfdex, obrigado pela toque, vou tentar achar pela internet, mas se algum dia passar lá e tiver um tempinho para pegar o
fone, endereço etc....
att. Reinaldo

Cesar Benatti
21/02/2013, 17:31
Senhores, boa tarde.

Peço licença para relatar sobre as experiências que tive em dois tópicos aqui discorridos;

Um deles refere-se às velinhas de aquecimento. Pois bem, depois que refiz a instalação elétrica da parte da frente da picape e instalei o relé temporizador, não tive problemas. Essa situação de ficar pressionando botão pode gerar mau contato, quebra do interruptor e queima precoce das velas porque a tendência é a gente "caprichar" no aquecimento e usá-las mais tempo que o necessário. Acredito que para tanta queima elas devem estar ligadas direto.

O segundo caso que gostaria de discorrer é sobre a largura dos pneus. Atrás já cheguei a usar 33'x10'15'. Pegava um pouco no paralama. Mudei pra 335x75x15 com roda de offset negativo de 25mm e ainda tenho 20mm de folga do amortecedor. Só que subí a suspensão com jumelo de 150mm entre-furos, arqueei o feixe de molas e baixei 100mm os suportes dos amortecedores.
Na parte dianteira deparei com várias variáveis, mas vamos ao que interessa: estiquei as molas uns 40mm, calcei o telescópico com mais umas pastilha (daquelas de alumínio já usadas alí, soldadas duas a duas de cada lado), usei as rodas também com offset negativo de 25mm, pneus 215x75x15 (com o emborrachamento finalizou 710mm externos) mas não escapei de aumentar o braço oscilante em 15mm, senão a cambagem ficava 2 graus positiva, deixando o pneu com desgaste irregular "pra dentro". Desta forma não precisei usar espaçadores pois os prisioneiros têm a medida certa pra espessura de chapa das rodas. Pela receita que consegui os pneus pararam de raspar o paralama na parte dianteira. Mas, aviso aos navegantes! A brincadeira não é fácil e pode requerer alguns suspiros em busca de paciência.

Abraço.

César, 504 turbo.

pesca5000
23/02/2013, 23:54
Boa noite a todos,
alguem sabe informar qual direção hidraulica posso adaptar na 504, obrigado.

PORTOSICILIANO
26/02/2013, 10:20
BOM DIA GALERA SOU NOVO POR AQUI.
VÍ PEDIDO DE SCHEMA DE CABLAGE ELECTRICO DA 504 ACHEI UM DE 1969
FUÇANDO EM UM SITE FRANCÊS
O LINK É ESSE:
http://www.504.org/images/technique/CablageEssenceCarbu1969.JPG

UM ABRAÇO A TODOS OS AFICCIONADOS POR ESTA VIATURA,QUE ATÉ A LEGIÃO ESTRANGEIRA USOU MUITO ATÉ A DÉCADA DE 90.
LÁ OS RADIADORES SÃO ENORMES E TEM DUAS VENTOINHAS UMA NA FRENTE DEPOIS DA GRADE E OUTRA POR DENTRO E LIQUIDO ESPECIAL DE ARREFECIMENTO PARA OS DESERTOS.

Cesar Benatti
26/02/2013, 14:31
Olá pesca5000, dá uma acessada no site da Berlina que acho que encontrará o quer saber. Os caras tinham um link neste fórum e explicavam uma pá de coisas interessantes, pois além de fornecerem peças pra 504 também têm oficina mecânica especializada nesta fera.

Preciso retificar um erro de digitação quando postei minha opinião sobre o assunto de "velas de aquecimento e espaçadores de roda", quando digitei 335x75x15, na verdade é 235x75x15.

Abraço.

César, 504 turbo.

PORTOSICILIANO
27/02/2013, 13:56
Oi Cesar vc tem esse manual que possa digitalizar?
53-81002871(TIM)
portoconsultoria@yahoo.com.br

Cesar Benatti
28/02/2013, 11:37
Caro PORTOSICILIANO, eu comprei uma cópia deste manual na Toulouse em Sampa (011-3054-1038), bem xerocado e montadinho. Dá uma conversada com a rapaziada de lá que talvez o envio dele pronto seja mais legal, pois tem uma parte de esquemas elétricos que podem ficar ilegíveis.
Caso não consiga, me avise pois querendo alguma parte específica digitalizo e te envio.

Abraço.

César, 504 turbo.

PORTOSICILIANO
28/02/2013, 16:13
Obrigado Cesar já entrei em contato e eles enviarão após conferência do meu pagamento.
A galera do 4x4brasil é muito unida e estão de parabéns.

PORTOSICILIANO
01/03/2013, 10:39
Consegui o manual por 42contos.
Tenho lido os fóruns e acho que vale a pena uma PEUGEOT 504 pela robustez.
Não é um vehiculo para quem quer velocidade,nem para dar pau nela.
Voltei a morar em Pelotas há pouco tempo,morava no RJ,e quando vou a Jaguarão e Rio Branco(uruguay)vejo dessas camionetes,assim como em Chuí e Chuy uruguay.
Então no nosso caso temos peças pois é só atravessar a fronteira fazer o serviço e não é longe Rio Branco,não precisa pagar taxas de importação e a mão de obra uruguaya é de primeiríssima categoria,eles tem os mesmos carros que no brasil só que a mecanica é diesel tem até uno novo diesel,que já ví.
As peças mais difíceis são as de acabamento do vehiculo os faróis custam 62contos cada,aqui custam 175cada e tem que encomendar

Cesar Benatti
01/03/2013, 18:13
Olá PORTOSICILIANO, fico feliz com sua aquisição!!! Vc vai perceber que é imprescindível ter o manual. A minha 504 veio com a instalação toda ferrada e tive de refazer toda ela na parte do motor - e o manual foi muito útil. Mas é assim, tem que ralar em cima dos símbolos de elétrica pra entender o que os caras usam, pq é f... .
Outra coisa, já rodei muito por Sampa atrás de informação, mecânico, retífica, peças, etc., e se puder divulgar ou ajudar algum dos companheiros, tô nessa.
Acho até que a galera que curte a 504 poderia se encontrar em algum lugar pra trocar umas figurinhas como acontece com os 4x4, que instituiram o Pacaembú pros seus encontros. Fica aí a dica...

César, 504 turbo.

PORTOSICILIANO
02/03/2013, 00:48
Ainda não recebi a encomenda mas já entendi as tais velas de aquecimento,vc usa a mesma partida original,ou modificou?
Eu vi um post que dá pra fazer em separado da chave de ignição mas acho que não pode ter o dedo pesado,senão descarrega bateria,não é?
Vou fazer a parte elétrica toda também,pelo que entendi te deu mais trabalho decifrar o manual do que botar a mão na massa?
KKKKKKKKKKKKKK
As palavras que não conseguir traduzir no google vou tirar dúvidas aqui nesse canal.
A parte mais difícil parece ser a do motor o restante não tem segredo.
Acho uma boa ideia os encontros apesar de morar na fronteira sul,mas é isso fica a dica.
PORTOSICILIANO

Cesar Benatti
04/03/2013, 11:26
Bom dia PORTOSICILIANO, eu optei em fazer a instalação original das velas, ou seja, através do relé temporizador, pois não precisa ficar contando o tempo de acionamento, o circuito é resetado quando dá na partida e desta forma vc poupa o uso desnecessário das velinhas. Outra coisa é que o circuito precisa ser dimensionado pra uma alta corrente e sendo assim vc precisaria mandar dois cabos #6mm pra dentro da viatura com porta fusível pra 40A - no original é acionado o relé comum cabo 0,75mm que já tá no conector, então...
O esquema propriamente dito é traduzido, mas o que me refiro é a simbologia, pois tem, por ex., um tal de PF alí, que só vim a descobrir que era um sensor de altura das Pastilhas de Freio por acaso, pois a minha 504 não usa os freios com tal sensor, então aquilo não fazia sentido pra mim.
Mas vá em frente! Qualquer dúvida que aparecer e estiver ao meu alcance, te dou um toque.
Abraço.

César, 504 turbo.

Glaucio tig
26/04/2013, 19:40
Olá pessoal, meu ramo é construir gaiolas de trilha, mais herdei do meu finado pai uma peugeot 504 que estava parada a uns 4 anos, ela estava com o motor fundido, como manjo um pouco de mecânica resolvi fazer na minha oficina mesmo, o que os caras pediram de mão de obra foi um absurdo, gastei em peças e retífica a grana...

Glaucio tig
26/04/2013, 19:50
407915407916407917407918407919407920407921407922

Glaucio tig
26/04/2013, 19:58
407923A criança já com o coração novo e andando pra todo lado!!!

Carlos Antunes
27/04/2013, 20:34
Consegui o manual por 42contos.
Tenho lido os fóruns e acho que vale a pena uma PEUGEOT 504 pela robustez.
Não é um vehiculo para quem quer velocidade,nem para dar pau nela.
Voltei a morar em Pelotas há pouco tempo,morava no RJ,e quando vou a Jaguarão e Rio Branco(uruguay)vejo dessas camionetes,assim como em Chuí e Chuy uruguay.
Então no nosso caso temos peças pois é só atravessar a fronteira fazer o serviço e não é longe Rio Branco,não precisa pagar taxas de importação e a mão de obra uruguaya é de primeiríssima categoria,eles tem os mesmos carros que no brasil só que a mecanica é diesel tem até uno novo diesel,que já ví.
As peças mais difíceis são as de acabamento do vehiculo os faróis custam 62contos cada,aqui custam 175cada e tem que encomendar

Caro Portosiciliano, como conseguiste o manual? É de boa qualidade?
Grato.

pesca5000
04/05/2013, 20:46
Caro Portosiciliano, como conseguiste o manual? É de boa qualidade?
Grato.
Oi Carlos, procure pela Toulouse.

Cesar Benatti
20/05/2013, 13:36
Aí Glaucio td bem?
Tá com a sorte a teu lado pq hoje fui a uma retífica em Sampa e os caras me cobraram 7-8mil reais pra fazerem a retífica do motorzão... Praticamente metade do valor da picape - e isso sem contar com um provável check-up da bomba, se quiser deixar zerada.
Vou te dizer uma coisa: isso me faz pensar na sugestão de um cara que me disse pra meter um AP diesel de 100cv com câmbio de chevette e diferencial Dana REALMENTE bloqueado. Tô pensando em deixar de ser saudosista...
Abs a todos.
Cesar, 504 turbo.

Glaucio tig
23/05/2013, 18:45
Amigo Cesar,
Esta retifica está querendo ganhar muito, entre peças e serviço de retífica gastei em torno $ 3.100,00, mais $ 150,00 pra dar um trato nos bicos que estavam mijando, a bomba se tiver boa não mexe. Serviço em retifica e f, os caras só querem ganhar e este motor não é tão difícil de mexer, o maior problema foi o peso dele pois tirei com um guincho de catraca daqueles lee tool de 120,00, fiquei com um cagaço mais deu certo, a questão da adaptação eu acho que com o preço do motor e mais algumas coisas que sempre faltam e mão de obra, serviço de torneiro para a flange você vai gastar quase o mesmos disso ou um pouco menos, não sei se é viável pois adaptações sempre é complexas, sempre faço este tipo de coisa em gaiolas de trilha e sempre tem pepino na hora de por. acho que você deveria procurar um mecânico meio enforcado que sai bem mais barato, um conselho quando desmontar sempre fique junto senão ele quer trocar até a repimboca da parafuzeta, Abraços e boa sorte amigo!

Carlos Antunes
23/05/2013, 22:55
Caro Cesar, em primeiro lugar parabéns pelo capricho e dedicação.
Gostaria de saber como fizeste a fixação da madeira na caçamba?
Os faróis de neblina no santantonio não são passíveis de multas?
Estou estranhando a minha o aquecimento dentro da cabine, aqui no sul agora no inverno isso não é problema, mas no verão vai complicar, tem uma mangueira de água que circula água quente embaixo do painel... a peça que isola não está funcionando, o cabo aciona mas não consegue vedar se é que me entende, alguma dica?
recentemente encontrei um vazamento de óleo, acredito ser na frente do motor, próximo as correias pois existem respingos no capô...
obrigado pela atenção.

Cesar Benatti
27/05/2013, 13:50
Caro Gláucio, agradeço os toques, e apesar das propostas que temos, tô correndo atrás do que for mais interessante, e até outro dia fui parar em Limeira pra ver coisas da picape - retífica e peças. Estou atento a todas as alternativas mas ela ainda tá rodando, então...

Vai aí um toque ao Carlos Antunes: Obrigado pelos comentários acerca da viatura. Sou marceneiro e lidar com este trabalho da caçamba não foi difícil - tive de tirar a proteção de fibra (que aliás estou dispondo à venda), consertar um pouco a tinta esfolada aplicando bate-pedra daí parafusei a madeira - que se trata de angelim - já envernizada, com parafusos autobrocantes, que abrem o furo na chapa e fazem a rosca sem necessidade de muito trabalho. Furando e escariando previamente a madeira, com a parafusadeira vc prende o sarrafo à chapa - é tranquilo.
Os faróis são um caso à parte... Certa vez fui até São Roque (uns 40 km de São Paulo) e na volta a Polícia Rodoviária me parou.
O guarda solicitou os documentos deu uma olhadinha e depois de dar umas duas voltas em torno da picape, entregou-os de volta e acabou fazendo umas perguntas sobra a reforma dela... Nada comentou a cerca dos tais faróis...
Quando adquiri a picape, notei também o tal calor interno: acabei desligando a mangueira do ar quente que sai do lado do bloco do motor bem ao lado dos coletores e tapei-lhe com um "dedal" (de borracha). Acabou o calor dalí, mas acho que o certo seria dar uma verificada na chave que vc citou.
A última citação deve ser um retentor que está entre a polia e o bloco no eixo principal. Serve o do chevette e não é difícil de soltar a polia. A minha tava assim e me enchia o saco ver a zona de óleo dentro do motor - trocada é só alegria!

Abraço a todos.

Cesar, 504 turbo.

Cesar Benatti
27/05/2013, 14:49
Gláucio, tenho uma pergunta pra tí... Claro que gostaria da opinião dos outros companheiros que puderem acrescentar alguma coisa a respeito.
Quando sismei que o motor tava meio "cansado" e instalei o turbo, tive informações sobre esse tipo de motor, que algumas gerações depois iria compor o powertrain do JPX. Pois bem, a fama do jipe não foi das melhores neste quesito pois o motor não tinha potência em baixa rotação, precisando subir o giro pra compensar a potência e aí criava o problema de aquecimento e possível consequências ao (famoso) cabeçote de alumínio.
Quero deixar claro que não quero polemizar sobre o conceito do jotinha, pois tinha outras qualidades entre elas a melhor suspensão dessa linha de veículos no nosso mercado, entre outras, e que isto não o desmerece ou desqualifica, mas, a questão é: o motor, depois de retificado tem uma melhora no desempenho?

Grato.

Cesar, 504 turbo.

Cesar Benatti
01/06/2013, 15:37
414716414717414715

Caro Carlos, acho que tenho uma resposta diferente pra aquela questão do ar quente...
Estive pensando melhor e achei legal poder continuar com a circulação da água quente, pois nos dias que faz realmente frio vale a pena contar com ele.
Desta forma fui até a minha sucata pra separar umas peças e achei: um espigão e um registro NPT 1/4". No "T" que sai uma derivação de água quente fiz uma rosca com um macho NPT 1/4" (se quiser pode soldar) e rosqueei o registro e a seguir o espigão, que recebe a mangueira original (acho que pode cortar um pedaço referente às peças acrescentadas).
As fotos acima falam por si.
Acho que vou reativar o sistema da minha - primeiro vou tratar os elementos metálicos com zinco preto, comprar as mangueiras e reinstalar tudo.
P.S. Desta forma não precisa mexer na saída do outro lado do bloco do motor.

Abraço.

Cesar, 504 turbo.

João Muraro
01/10/2013, 15:26
Boa tarde Glaucio,

Parabéns pelo trabalho realizado. Por quanto ficou o serviço de retífica incluindo as peças e mão de obra. Precisou fazer algum serviço na bomba injetora e nos bicos (se positivo, por quanto ficou)?

Grato,
João

cardlima
08/01/2014, 21:34
Alguem sabe como substituir o cabo de velocimetro?
Não consegui solta-lo da caixa de marchas,não tem espaço pra chave...
Olá carlos Duque, gostaria de saber se conseguiste resolver o problema do cabo do velocimetro? Onde ele fica localizado? O velocimentro da minha 504 acabou de parar enquanto estava andando normalmente. Nesse caso é trocar o cabo ou existe um pinhão que encaixa na caixa de marchas?

Obrigado

juliano reynaldo anaconi
11/01/2014, 19:41
olá boa tarde a todos, estou com uma peugeot 504 faz uns 10 meses e estou gostando dela, eu tenho uma pergunta pra fazer referente ao radiador, eu gostaria de substituí-lo, e pre4ciso saber se há algum similar no mercado brasileiro ou se é possivel adaptar algum outro modelo nela, aguardo alguma resposta, abraço a todos!!

rfdex
12/01/2014, 02:03
Amigo, qualquer um semelhante ao original, com a entrada e saída igual, e com , no mínimo, mesma capacidade cúbica de água irà servir. Saudações

João Muraro
20/01/2014, 23:03
olá boa tarde a todos, estou com uma peugeot 504 faz uns 10 meses e estou gostando dela, eu tenho uma pergunta pra fazer referente ao radiador, eu gostaria de substituí-lo, e pre4ciso saber se há algum similar no mercado brasileiro ou se é possivel adaptar algum outro modelo nela, aguardo alguma resposta, abraço a todos!!

Boa noite Juliano,

Quando eu tinha a 504 e o radiador deu problemas sérios de manutenção, aproveitei a estrutura externa e troquei apenas a colmeia colocando com mesmas dimensões da original. Ficou perfeito.

Boa sorte,
João

juliano reynaldo anaconi
21/01/2014, 13:51
Olá Raphael, muito obrigado pela dica, acabei encontrando " por acaso" um original 504, recondicionado, paguei 350 e resolveu o problema, o outro tava condenado....

juliano reynaldo anaconi
21/01/2014, 13:54
Olá João, muito obrigado pela dica, acabei encontrando " por acaso" um original 504, recondicionado, paguei 350 e resolveu o problema, o outro tava condenado.... Achei que teria dificuldades em encontrar, mas resolveu, ela estava sempre esquentando, achei que fosse normal, pois não conhecia a máquina, mas agora, ela trabalha sem se aproximar dos 70... Falando em motor, me diga uma coisa, vc sabe se este motor comporta um turbo?

Rodrigo de Castro
03/02/2014, 16:46
Caros amigos, espero que esse fórum ainda esteja ativo, tenho uma Peugeot 504 desde 1999, usei muito, ate ela pedir arrego e ficar parada no patio da minha empresa por mais de 6 anos. Foi quando, no intuito de ver o que eu ia fazer com ela, que eu conheci esse fórum. Quando eu vi a camionete do Fabio fique louco e resolvi fazer algo semelhante. já estou quase finalizando o projeto, só falta chegar o motor (dísel 2.8 MWM) e ela estará pronta pra rodar. Como o Fabio, eu subi ela 20 cm, e caprichei na pintura. Adicionado a isso, coloquei direção hidráulica, mudei o freio, estofamento interno... No total eu já gastei R$ 15.000 nesse projeto, parece muito mas considerando que estou com um carro a Dísel (novo) por esse valor, acho que esta valendo.

Rodrigo de Castro
03/02/2014, 17:03
Aqui esta a foto de como ela era e como esta ficando.... 449447449447449448

Rodrigo de Castro
03/02/2014, 17:06
Aqui estão algumas fotos de como ela era e como esta ficando...449450 449453

rfdex
03/02/2014, 20:05
Caros amigos, espero que esse fórum ainda esteja ativo, tenho uma Peugeot 504 desde 1999, usei muito, ate ela pedir arrego e ficar parada no patio da minha empresa por mais de 6 anos. Foi quando, no intuito de ver o que eu ia fazer com ela, que eu conheci esse fórum. Quando eu vi a camionete do Fabio fique louco e resolvi fazer algo semelhante. já estou quase finalizando o projeto, só falta chegar o motor (dísel 2.8 MWM) e ela estará pronta pra rodar. Como o Fabio, eu subi ela 20 cm, e caprichei na pintura. Adicionado a isso, coloquei direção hidráulica, mudei o freio, estofamento interno... No total eu já gastei R$ 15.000 nesse projeto, parece muito mas considerando que estou com um carro a Dísel (novo) por esse valor, acho que esta valendo.

Legal amigo! Não deixe de ir postando as fotos do projeto para a galera babar... eu teria usado um motor menor para manter câmbio e todo o restante original. Mas o 2.8 MWM é excelente, o problema é o excesso de força. Abraço

João Muraro
03/02/2014, 22:26
Olá João, muito obrigado pela dica, acabei encontrando " por acaso" um original 504, recondicionado, paguei 350 e resolveu o problema, o outro tava condenado.... Achei que teria dificuldades em encontrar, mas resolveu, ela estava sempre esquentando, achei que fosse normal, pois não conhecia a máquina, mas agora, ela trabalha sem se aproximar dos 70... Falando em motor, me diga uma coisa, vc sabe se este motor comporta um turbo?

Boa noite Juliano,

Pelo que já li aqui no fórum esse motor não comporta um turbo. Esse motor foi projetado para ser durável e econômico, em detrimento da potência.

João.

juliano reynaldo anaconi
09/02/2014, 10:08
Olá João, muito obrigado pela resposta, agradeço sua atenção!!!
Boa noite Juliano,

Pelo que já li aqui no fórum esse motor não comporta um turbo. Esse motor foi projetado para ser durável e econômico, em detrimento da potência.

João.

juliano reynaldo anaconi
09/02/2014, 10:10
Olá rodrigo, como está fazendo a adaptação do motor mwm, com a caixa de cambio?

caros amigos, espero que esse fórum ainda esteja ativo, tenho uma peugeot 504 desde 1999, usei muito, ate ela pedir arrego e ficar parada no patio da minha empresa por mais de 6 anos. Foi quando, no intuito de ver o que eu ia fazer com ela, que eu conheci esse fórum. Quando eu vi a camionete do fabio fique louco e resolvi fazer algo semelhante. Já estou quase finalizando o projeto, só falta chegar o motor (dísel 2.8 mwm) e ela estará pronta pra rodar. Como o fabio, eu subi ela 20 cm, e caprichei na pintura. Adicionado a isso, coloquei direção hidráulica, mudei o freio, estofamento interno... No total eu já gastei r$ 15.000 nesse projeto, parece muito mas considerando que estou com um carro a dísel (novo) por esse valor, acho que esta valendo.

juliano reynaldo anaconi
09/02/2014, 10:12
Olá pesca 5000, sei de uma 504 em um ferrovelho, em foz do iguaço, ferro velho do mineiro
boa noite a todos, eu sou de são paulo e preciso encontrar alguma peugeot 504 em desmancho.....alguem saberia me informar .
Outra coisa, se alguem souber me ensinar ou orientar como faço para desmontar o eixo traseiro para verificar os rolamentos retentores.....manutenção preventiva.
Desde já agradeço

Rodrigo de Castro
11/02/2014, 13:44
Olá rodrigo, como está fazendo a adaptação do motor mwm, com a caixa de cambio?

Reynaldo, resolvi trocar tudo!! no início eu ia colocar o motor da hilux 3,0 e fazer uma flange pra adaptar no cambio, porem o mecanico que esta fazendo a minha camionete me alertou aos prováveis problemas que isso poderia causar e eu fiquei com medo de começar a ter muito problema - Foi quando eu achei uma S10 batida que o cara queria passar tudo - achei a opção boa ! Ainda não testei, mas acho que esta ficando bem legal

Rodrigo de Castro
11/02/2014, 13:49
O carro vai ficar uma S10 com carroceria de 504!!! Tomara que fique bom!!! meu maior medo é a direção hidráulica... não sei como o carro vai responder a essa adaptação!

rfdex
11/02/2014, 17:21
Se vc usar uma caixa semelhante à original em tamanho e modo de funcionamento, ficará muito bom. O problema é se alterar o projeto original.

pesca5000
11/02/2014, 23:22
Olá pesca 5000, sei de uma 504 em um ferrovelho, em foz do iguaço, ferro velho do mineiro
Oi Juliano, eu agradeço a sica, mas é muito longe de mim, e eu achei algumpor aqui, até mais....

Rodrigo de Castro
12/02/2014, 11:36
Eu estou usando a caixa do Marea - Meu mecânico já usou ela antes e disse que ficou muito bom! A caixa do monza ele falou que cabe, porém o percurso fica muito curto

rfdex
12/02/2014, 12:45
Rodrigo,não esqueça de ir registrando detalhadamente esta transformação, uma vez que servirá de base para outros colegas e frequentadores. Inclusive já há um tópico no fórum, criado em 2007, perguntando alguém sobre possível adaptação de caixa hidráulica na Peugeot 504. O tópico está parado desde aquela época... Onde está fazendo estas alterações? Onde fica a oficina do seu mecânico?

Rodrigo de Castro
14/02/2014, 13:20
Raphael, será um grande prazer dividir as informações - Eu ainda não tive a oportunidade de testar o carro, mas o mecânico que esta fazendo a minha camionete (talvez você já tenha ouvido falar nele, sendo você de Brasilia), o Sr Hermes, que fica no Setor de oficinas norte, é um profundo conhecedor da 504 - Ele já foi da Peugeot e hoje é referencia nessa camionete. Ele tem mais de 15 dessas para uso de peças e de acordo com ele, a melhor opção de adaptação de direção hidráulica para essa carro e a do Marea (com um amortecedor de direção adaptado para que não fique muito leve em alta velocidade) - Se você quiser dar uma conferida no serviço, será um prazer lhe mostrar... ta ficando bem legal!

rfdex
14/02/2014, 14:05
Opa Rodrigo, tenho interesse sim!! Gosto dessas coisas. Eu já ouvi falar do Hermes, bem famoso na manutenção dessas pickups. Meu pai teve uma 93 em meado de 1997. Abração

Rodrigo de Castro
20/02/2014, 13:18
Raphael, Essa foi a ultima foto que eu tirei dela (ainda sem motor) - Nessa foto da pra ver bem algumas das adaptações feitas como o Pisca-pisca lateral, estribo da S10 e retrovisor da D20 - Fico a disposição caso queira dar uma olhada nela pessoalmente.452081

rfdex
20/02/2014, 17:06
Uau, muito legal. Sim, quando terminar quero dar uma olhada, se possível. Mas vá trazendo fotos, a galera delira! Um abraço

João Muraro
20/02/2014, 20:22
Raphael, Essa foi a ultima foto que eu tirei dela (ainda sem motor) - Nessa foto da pra ver bem algumas das adaptações feitas como o Pisca-pisca lateral, estribo da S10 e retrovisor da D20 - Fico a disposição caso que

ira dar uma olhada nela pessoalmente.452081

Está ficando muito bonita mesmo...está até dando saudade da minha 504, que vendi a pouco tempo.

juliano reynaldo anaconi
20/02/2014, 22:12
poxa, tá muito bonita sua caminhonete parabéns, me diga aí uma coisa, que maçaneta é essa que vc colocou na péugeot??

Raphael, Essa foi a ultima foto que eu tirei dela (ainda sem motor) - Nessa foto da pra ver bem algumas das adaptações feitas como o Pisca-pisca lateral, estribo da S10 e retrovisor da D20 - Fico a disposição caso queira dar uma olhada nela pessoalmente.452081

Rodrigo de Castro
21/02/2014, 12:07
Essa Maçaneta é do Alfa Romeu, vi nessa foto e fiquei doido atrás!!! A maçaneta da 504 original quebra muito fácil!452218

pesca5000
28/02/2014, 22:10
Caro Gláucio, agradeço os toques, e apesar das propostas que temos, tô correndo atrás do que for mais interessante, e até outro dia fui parar em Limeira pra ver coisas da picape - retífica e peças. Estou atento a todas as alternativas mas ela ainda tá rodando, então...

Vai aí um toque ao Carlos Antunes: Obrigado pelos comentários acerca da viatura. Sou marceneiro e lidar com este trabalho da caçamba não foi difícil - tive de tirar a proteção de fibra (que aliás estou dispondo à venda), consertar um pouco a tinta esfolada aplicando bate-pedra daí parafusei a madeira - que se trata de angelim - já envernizada, com parafusos autobrocantes, que abrem o furo na chapa e fazem a rosca sem necessidade de muito trabalho. Furando e escariando previamente a madeira, com a parafusadeira vc prende o sarrafo à chapa - é tranquilo.
Os faróis são um caso à parte... Certa vez fui até São Roque (uns 40 km de São Paulo) e na volta a Polícia Rodoviária me parou.
O guarda solicitou os documentos deu uma olhadinha e depois de dar umas duas voltas em torno da picape, entregou-os de volta e acabou fazendo umas perguntas sobra a reforma dela... Nada comentou a cerca dos tais faróis...
Quando adquiri a picape, notei também o tal calor interno: acabei desligando a mangueira do ar quente que sai do lado do bloco do motor bem ao lado dos coletores e tapei-lhe com um "dedal" (de borracha). Acabou o calor dalí, mas acho que o certo seria dar uma verificada na chave que vc citou.
A última citação deve ser um retentor que está entre a polia e o bloco no eixo principal. Serve o do chevette e não é difícil de soltar a polia. A minha tava assim e me enchia o saco ver a zona de óleo dentro do motor - trocada é só alegria!

Abraço a todos.

Cesar, 504 turbo.

Boa noite Cesar, eu queria saber sobre o turbo na sua Pick Up, eu estou querendo instalar um, eu comprei um da Ranger 2.5, eu não ando com carga na Pick Uo, e ela está muito lenta, nesse fériado estou soltando a suspensão para abrir o carter e retirarei uma biela para conferir os aneis e camisa, dependendo vou trocar os anéis, para aguentar melhor a turbina, e tb vou alterar o sistema de ventuinha, adaptar do fusion ou vectra, ainda vou pesquisar as medidas, e tb quero pegar na Argentina uma coroa e pinhão um pouco mais alongada.
Vou aguardar notícias suas, tchau

pesca5000
28/02/2014, 22:25
Olá a todos, essa é minha Pick Up

Rodrigo de Castro
05/03/2014, 17:11
Gostaria de dividir com vocês que aqui em Brasilia tem um Senhor que trabalha a muito tempo só com 504 - ele tem mais de 12 camionetes só para reposição de peças. Sei que ele entende muito delas e recomendo caso queira perguntar algo. O nome dele é Hermes - Tel (61)9945-0984

FelippeNassar
06/03/2014, 18:04
Boa noite a todos.
Sou do Rio de Janeiro / Capital e estou restaurando minha Peugeot 504 1999; gostaria da ajuda de vocês para sugestões e se puderem enviar fotos dos carros restaurados, eu agradeço muitíssimo.

Se alguém puder me ajudar também com endereços de onde consigo peças sera bem vindo.

Meu email é: embrabeb@embrabeb.com.br

Ps. Cesar, seu carro é lindo, você poderia me enviar fotos dele por dentro e por fora em vários ângulos ?

Abraços a todos.

pesca5000
07/03/2014, 01:14
453865453867

Boa noite a todos.
Sou do Rio de Janeiro / Capital e estou restaurando minha Peugeot 504 1999 (tel:504 1999); gostaria da ajuda de vocês para sugestões e se puderem enviar fotos dos carros restaurados, eu agradeço muitíssimo.

Se alguém puder me ajudar também com endereços de onde consigo peças sera bem vindo.

Meu email é: embrabeb@embrabeb.com.br

Ps. Cesar, seu carro é lindo, você poderia me enviar fotos dele por dentro e por fora em vários ângulos ?

Abraços a todos.

Olá Felippe, eu estou restaurando toda a minha Pick Up, fiz de tudo na parte mecânica, eu mesmo, estou concluindo agora o motor e depois ela passará por restauração da lata e repintura, ela tem muita ferrugem abaixo da churrasqueira que comprometeu todo o painel etc.
Você encontrará tudo oque precisar em um local em São Paulo, chamasse Toulouse Import na Av. Santo Amaro 2080 -procure sempre o vendedor Neto ele conhece tudo de pečas, ele está lá desde o início à 14 anos, e a semana passada me conseguiu importar da França meu Servo Freio Bendix.

pesca5000
07/03/2014, 01:39
Boa noite a todos, eu preciso de umas dicas, eu não estou sabendo calcular que junta de cabeçote devo instalar no motor, eu tenho a altura do cabeçote e preciso medir a distancia da altura saliente dos pistões, e aí?? Alguem conhece disso?
Obrigado

FelippeNassar
07/03/2014, 08:11
Bom dia Pesca5000.
Verifiquei no site da loja que voce me orientou, porem, no site, nao aparece nenhuma peça da 504. Enviei um e-mail e estou esperando a resposta deles.
Eu preciso da parte do painel onde ficam os botoes e controles de vento e ar-condicionado, preciso da tampa traseira, do para-choque dianteiro, de 1 volante, borrachão do vidro dianteiro e do vido traseiro, de 1 radiador (O carro te ar-condicionado...por enquanto são estas as peças que necessito, se você ou alguém puder me dar dicas de como consegui-las, será ótimo.
Eu desmontei toda a mecânica, deixei só a carcaça do carro, estou lanternando tudo e apos vou montar a mecânica de novo.
Abraços.

Rodrigo de Castro
11/03/2014, 17:11
Boa noite a todos, eu preciso de umas dicas, eu não estou sabendo calcular que junta de cabeçote devo instalar no motor, eu tenho a altura do cabeçote e preciso medir a distancia da altura saliente dos pistões, e aí?? Alguem conhece disso?
Obrigado

Olá Pesca5000, Se você quiser dar uma ligada para o meu mecânico, ele tem muita experiencia com esse motor - Sr.Hermes (61) 9945-0984.

Meu amigo, eu gostei muito do que vc fez na frente do seu carro, tem como vc mandar mais umas fotos, só que de dia?

Rodrigo de Castro
11/03/2014, 17:14
Estou vendo que ha fãs da 504 tanto quanto eu. Vocês não sabem se já existe algum clube da 504? - Já estou votando no pesca 5000 pra presidente!

Rodrigo de Castro
11/03/2014, 18:37
alguém sabe onde eu posso encontrar a pestana da porta?

pesca5000
11/03/2014, 19:49
Olá Pesca5000, Se você quiser dar uma ligada para o meu mecânico, ele tem muita experiencia com esse motor - Sr.Hermes (61) 9945-0984 (tel:(61) 9945-0984).

Meu amigo, eu gostei muito do que vc fez na frente do seu carro, tem como vc mandar mais umas fotos, só que de dia?

Boa noite Rodrigo de Castro, eu instalei a chapa que apoia os farois da brasilia, e tb os farois dela, eu ainda vou levar a Pick up para uma lanternagem geral, essa tem muita ferrugem na parte interna entre o painel e a churrasqueira, ainda tem a extrutura das longarinas tb com podres e trincas, e se xonseguir comprar os farois do Dodge Challenger eu vou instalar nela, no lugar dos da brasilia.
Outro dia eu tiro a foto que me pediu.
E sonre o motor, eu descobri na Toulouse que o meu cabeçote que chegou da retifica, está abaixo da medida mínima com 89,00mm e o tal mínmo é 89,45mm, então eles me venderam uma junta com mais de 3mm, para eu fazer um teste.....se não ficar bom, ou se acabar queimando novamente, terei de comprar um novo cabeçote +_2.000,00.
Eu quero instalar um turbo para melhorar o desempenho desse carro, e já descobri que tenho de trocar os pistões e a bomba de óleo, que são encontrados na Argentina.
Também agradeço o contato, eu vou precisar de algumas pecinhas como a Polia do virabrequim de 4 canais, Polia de ajuste da correia, painel central com os botões e alavanca de freio de mão, esses itens não são encontrados novos.
O telefone da Toulouse é 3054-1038

pesca5000
11/03/2014, 19:55
alguém sabe onde eu posso encontrar a pestana da porta?
Oi Rodrigo, apenas em desmanchos, ou procurar na argentina, talves no mercadolibre.ar
as minhas estão totalmente resecadas, e eu acabei encontrando em casas de borrachas, aquelas especialisadas em borrachas para carro, e adaptei de um outro carro, se tirar os grampos da peça cromada, vai perceber que a borracha como se fosse um pequeno trilho, e eu não sei de qual veiculo que eu acabei comprando.
Qualquer dia eu vou precisar para o outro lado e vou voltar na loja para ver qual foi, e te aviso,
até mais.

Rodrigo de Castro
12/03/2014, 12:09
Boa noite Rodrigo de Castro, eu instalei a chapa que apoia os farois da brasilia, e tb os farois dela, eu ainda vou levar a Pick up para uma lanternagem geral, essa tem muita ferrugem na parte interna entre o painel e a churrasqueira, ainda tem a extrutura das longarinas tb com podres e trincas, e se xonseguir comprar os farois do Dodge Challenger eu vou instalar nela, no lugar dos da brasilia.
Outro dia eu tiro a foto que me pediu.
E sonre o motor, eu descobri na Toulouse que o meu cabeçote que chegou da retifica, está abaixo da medida mínima com 89,00mm e o tal mínmo é 89,45mm, então eles me venderam uma junta com mais de 3mm, para eu fazer um teste.....se não ficar bom, ou se acabar queimando novamente, terei de comprar um novo cabeçote +_2.000,00.
Eu quero instalar um turbo para melhorar o desempenho desse carro, e já descobri que tenho de trocar os pistões e a bomba de óleo, que são encontrados na Argentina.
Também agradeço o contato, eu vou precisar de algumas pecinhas como a Polia do virabrequim de 4 canais, Polia de ajuste da correia, painel central com os botões e alavanca de freio de mão, esses itens não são encontrados novos.
O telefone da Toulouse é 3054-1038

Caro Pesca5000, Obrigado pelas dicas dos faróis, ela fica bem mais bonita assim!
Entrei em contato com o pessoal da Toulouse ontem e já encomendei algumas peças (obrigado pela dica) - Agora essas peças que você falou que esta precisando, eu tenho certeza que o Sr. Hermes tem, como eu havia falado anteriormente, ele tem mais de 12 sucatas dessas camionetes só pra reposição de peças e ele venderia pra você sem problema!
Estive falando com o Felippe e fica aqui a mesma oferta... "eu resolvi trocar o meu motor da minha por um da S10 e não vou usar mais nem o motor ,nem o cambio antigo, se precisar de peças é só falar - se eu tiver, é seu!"

sallespickup
12/03/2014, 12:12
pesca, se a junta não aguentar, tira o cabeçote e manda pra retifica RETSUL site retsul.com.br, que quando mexia muito com kombi diesel eles enchem a altura e fica como original, caso vá turbinar peça pra fazer com 2 milimetros a mais

Rodrigo de Castro
12/03/2014, 12:12
Oi Rodrigo, apenas em desmanchos, ou procurar na argentina, talves no mercadolibre.ar
as minhas estão totalmente resecadas, e eu acabei encontrando em casas de borrachas, aquelas especialisadas em borrachas para carro, e adaptei de um outro carro, se tirar os grampos da peça cromada, vai perceber que a borracha como se fosse um pequeno trilho, e eu não sei de qual veiculo que eu acabei comprando.
Qualquer dia eu vou precisar para o outro lado e vou voltar na loja para ver qual foi, e te aviso,
até mais.

Eu encontrei as pestanas na Toulouse, porém achei um pouca cara (R$ 144,00 cada lado) - Seria ótimo se vc pudesse me passar a dica de qual modelo vc usou, obrigado!

pesca5000
12/03/2014, 19:40
pesca, se a junta não aguentar, tira o cabeçote e manda pra retifica RETSUL site retsul.com.br, que quando mexia muito com kombi diesel eles enchem a altura e fica como original, caso vá turbinar peça pra fazer com 2 milimetros a mais

Boa noite Salles, valeu pela orientação, vai ser de muita ajuda, e vou turbina-la sim, e você conhece alguem especialisado em turbina Diesel.....até mais.

pesca5000
12/03/2014, 19:54
Oi Salles, outra coisa, para instalar turbina, tem que trocar o pistão e bomba de öleo mais forte?, ou alguma coisa mais....

pesca5000
12/03/2014, 21:33
Eu encontrei as pestanas na Toulouse, porém achei um pouca cara (R$ 144,00 cada lado) - Seria ótimo se vc pudesse me passar a dica de qual modelo vc usou, obrigado!

Você falamdo que encontrou na toulouse, eu me lembrei que eu tb achei o preço muito alto e fui pesquisar e acabei comprando essa outra oara fazer um teste,,,,,,e me esqueci que eu tinha encontrado lá.....até mais.
Eu encontrei algumas polias do motor com uma oessoa do Rio, mas ele não me responde a 2 dias, amanhã eu vou ligar para o seu amigo de. brasilia Sr Hermes...454529454530

sallespickup
13/03/2014, 21:53
pesca esse motorzinho, é bem fraquinho, vc sabe, então pra turbinar é só não inventar ou querer la um grande desempenho, apenas um UP em ultrapassagens, pois se quiser motor forte, ai ja vi um da HR adaptado, ai sim rsrsr, mais voltando, o primeiro problema a ser resolvido é o coletor de escap, tem de achar quem faça um pro seu motor, pode ser que o do XUD do JPX sirva, mais não sei com certeza, é testar, quanto alguem pra fazer, ai ficou dificil, pois recomendar MO ta fogo, eu é que mexo nos meus, e vou fazendo meus testes, ja na turbina, tem de ser algo pequeno, uma .35, coisa parecida com a que o gol 1.0 turbo usa, de resto sendo assim modesto, não precisa mexer em nada no motor, pistão , bomba de oleo nem nada, e principalmente, não abra a bomba em hipotese alguma, pois ai, nos diesel diferentemente dos turbo a gasolina a bomba continuara mandando a mesma quantidade, porem com muito mais ar que o turbo fornecera, então fica mais economico com quase sem fumaça pois, não se enriquece a mistura, elo contrario torna-se uma combustão mais proxima do ideal, ah e o barulho do motor vai ficar bem mais caladinho rsrrs
não sou um grande conhecedor da 504, mais mecanica diesel ja fiz minhas peripecias, e os acertos e erros, são parecidos
em precisando pode mandar no meu email tb, pois não entro sempre aqui
email sallespickup01@ig.com.br

Rodrigo de Castro
14/03/2014, 14:32
pesca esse motorzinho, é bem fraquinho, vc sabe, então pra turbinar é só não inventar ou querer la um grande desempenho, apenas um UP em ultrapassagens, pois se quiser motor forte, ai ja vi um da HR adaptado, ai sim rsrsr, mais voltando, o primeiro problema a ser resolvido é o coletor de escap, tem de achar quem faça um pro seu motor, pode ser que o do XUD do JPX sirva, mais não sei com certeza, é testar, quanto alguem pra fazer, ai ficou dificil, pois recomendar MO ta fogo, eu é que mexo nos meus, e vou fazendo meus testes, ja na turbina, tem de ser algo pequeno, uma .35, coisa parecida com a que o gol 1.0 turbo usa, de resto sendo assim modesto, não precisa mexer em nada no motor, pistão , bomba de oleo nem nada, e principalmente, não abra a bomba em hipotese alguma, pois ai, nos diesel diferentemente dos turbo a gasolina a bomba continuara mandando a mesma quantidade, porem com muito mais ar que o turbo fornecera, então fica mais economico com quase sem fumaça pois, não se enriquece a mistura, elo contrario torna-se uma combustão mais proxima do ideal, ah e o barulho do motor vai ficar bem mais caladinho rsrrs
não sou um grande conhecedor da 504, mais mecanica diesel ja fiz minhas peripecias, e os acertos e erros, são parecidos

Salles, eu estou adaptando um motor da S10 na minha 504 com cambio e tudo mais - Na minha experiencia com turbina nesse motor, o resultado não foi muito agradável - Tanto que desisti de vez desse motor!
Por esse ser um motor muito fraco e não aguentar longos percursos, quando eu coloquei a turbina, houve uma melhora considerável, só que ele só durou mais um ano! Sinceramente eu não aconselho! - Principalmente se você morar em lugares muito quete! - Isso que eu ainda troquei o radiador por um maior e adaptei uma ventoinha a mais.

sallespickup
14/03/2014, 21:42
rodrigo realmente é complicado, mais ai entra algumas malandragens por assim dizer, que agente usava muito nas kombi diesel, por isso disse que se for usar turbo deveria encher mais 2 mm, então se a altura std é 90, deixaria com 92, porque dessa loucura, pois destaxando o motor, perde-se em rendimento mais ganha-se em temperatura e capacidade de admitir AR, alem de ficar muiiiiito mais silencioso, mais de qualquer forma ainda sera com certeza um motor milindroso, assim como o da Kombi, que rodei na minha pampa 80 mil ja baixando oleo, e viajei pacas sempre a 130 140 km/h, mais é o que eu disse se fosse pra se esperar um desempenho, é melhor ir pro motor do HR, vc ja foi um pouco alem indo pra da S10 que acho grande em tamanho pra 504, mais sei la, de qualquer forma posta umas fotos, que toda adaptação acho muito interessante rsrsr

pesca5000
15/03/2014, 01:16

Olá Salles, boas dicas, eu queria comprar a turbina da Ranger 2.5, eu falei com uma oessoa que colocou uma em um Jeep, e me falou que ficou muito bim, mas ele recomendou que instalasse um interccoler junto, pela sua experiencia, a turbina de Ranger 2.5 é muito grande, ela tem uma valvula que tem uma regulagem, e minha intenção é apenas melhorar o desempenho, na subida da praia eu ficava andando com os caminhões,,,,,eu não aguento, meu outro carro é um Mazda mx3, nada super,,,,mas subo a serra normal, como eu nunca andei em outra pick up 504 eu não sei se a minha esta ruim,,,,quando eu soltei os parafusos do cabeçote a maioria estava solto, e não sei se isso é muito prejudicial.
As pečas abaixo eu troquei zero da Pick up, radiador, mangueiras, fuido refrigerante, valvula termostatica, servo freio, cilindro mestre, discos d freio, cubo direito, rolamentos dos cubos, telescopico eixo, amortecedores, coifas, batentes superiores e das molas, hastes da direčão, braço da direção, caixa da direção, coxins, suporte frontal que sustenta barra estabilizadora, ponte que sustenta a caixa e coxins motor, coxins motor, abri pinças trocando cilindros oxidados e reparos, pastinhas, revisei o filtro de diesel arrumando vazamento e trocando juntas e filtro, troquei todas as correias, vela aquecedoratubulačão do combustivel, boia do tanque, desmontei tanque e lavei/pintei, cabis de aceleção, embreagem, freio de mão, burrinho, lonas, panelas, alavanca de freio arrumei, motor de arranque desmontei troquei rolamento escovas, alternador desmontei arrumei troquei a caixinha eletronica, ainda vou abrir o cambio e trocar os rolamentos e a caixa fromtal que está com vazamento, vou trocar os rolamentos da arvore de tração e trocar arvore, eu não sei se alguem fez tanto por esse carro, mas eu quero deixa-lo bom para não ter problemas futuros, e ainda nem falei da funilaria que será outra história.
Obrigado a todos pela ajuda.

pesca5000
15/03/2014, 01:28
Salles, eu estou adaptando um motor da S10 na minha 504 com cambio e tudo mais - Na minha experiencia com turbina nesse motor, o resultado não foi muito agradável - Tanto que desisti de vez desse motor!
Por esse ser um motor muito fraco e não aguentar longos percursos, quando eu coloquei a turbina, houve uma melhora considerável, só que ele só durou mais um ano! Sinceramente eu não aconselho! - Principalmente se você morar em lugares muito quete! - Isso que eu ainda troquei o radiador por um maior e adaptei uma ventoinha a mais.

Oi Rodrigo, vc jámtentou turbinar a Pick up, muito interessante, eu já tenho a ventoinha extra, aquelas de condensador do ar, e me recomendaram trocar a ventuinha original por de astra etc, eu encontrei no mercado livre a do fusion que as pás me parecem mais modernas e quem sabe melhor, eu conversei com uma pessoa da Argentina que teve 9 pick ups, e essa última dele é XD2, iguais as nossas, ele tem turbo, falou que custou caro fazer, que trocaram várias oečas do motor, mas ele não sabe direito quais eram, ele falou do comando de valvulas e valvulas, mas falando com a retífica ele está enganado, a troca é pelos pistões p turbo da 505, e a Bomba de óleo do 505 turbo, mas nunca olhei uma pick up Diesel e nem tenho ideia do que realmente tem a mais, , mas todas as informações são muito importante, evita cometer muitos erros, mas vou concluir esse projeto, essa 505 é a do motor XD3 com 2,5cc e o nosso é XD2 com 2,3 cc.
Depois me conta oque trocou nesse motor para instalar o turbo, até mais.....

pesca5000
15/03/2014, 01:35
rodrigo realmente é complicado, mais ai entra algumas malandragens por assim dizer, que agente usava muito nas kombi diesel, por isso disse que se for usar turbo deveria encher mais 2 mm, então se a altura std é 90, deixaria com 92, porque dessa loucura, pois destaxando o motor, perde-se em rendimento mais ganha-se em temperatura e capacidade de admitir AR, alem de ficar muiiiiito mais silencioso, mais de qualquer forma ainda sera com certeza um motor milindroso, assim como o da Kombi, que rodei na minha pampa 80 mil ja baixando oleo, e viajei pacas sempre a 130 140 km/h, mais é o que eu disse se fosse pra se esperar um desempenho, é melhor ir pro motor do HR, vc ja foi um pouco alem indo pra da S10 que acho grande em tamanho pra 504, mais sei la, de qualquer forma posta umas fotos, que toda adaptação acho muito interessante rsrsr

Oi Sallles, outro dia eu encontrei pistões para turbo na internet e reparei que eles são diferentes, parece ter uma coroa encima, deixando o centro mais baixo, não seria essa diferenča de 2 ou 3 mm que vc comentou que pode fazer tal diferença, em todos os relatos aqui, eu não encontrei ninguem comentando sobre a troca desses pistões, e pode ser aí a falha dos amigos, e dá uma pensada se vc acha que existiria um comando de valvulas para turbo,,,,,eu não acredito que se alterarmos o momento da abertura das valvulas alteraria para melhor ou pior......mas eu tenho que falar com alguma oficina Argentina, pelo que me falaram quem mexe nisso lá , são os bombistas.....até mais, em outras épocas vou me comunicar com vc oelo email já anotado, como tem conversado aqui esses dias, imagino que vai se lembrar de entrar......muitas vezes isso aqui fica morto por meses....até......

pesca5000
15/03/2014, 01:54
Pistões para turbo 505 XD3, nem todas as fotos são do 505, são exemplos.....

pesca5000
15/03/2014, 02:00
Oi Salles, eu conheci um profissional que faz escapamentos e gaiolas para carros de corrida que pode fazer qualquer adaptačão para saída de escape, eu fiquei surpreso com um coletor de admissão em sua bancada, eu percebi que era de ferro e normalmente é produzido de aluminio fundido, e ele estava soldando, e estava uma obra prima.....

sallespickup
15/03/2014, 23:36
então Pesca é o cara certo pra fazer o seu rsrsrs

quanto a pistoes, é obvio que se existem originais pra turbo seriam melhores, porem, garanto que não foi só eles que foram mudados pra andar turbo de fabrica, por isso ainda fico com um turbo leve, pra gerar apenas 0.5, é somente pra ultrapassar e subidas, ja a turbina a do 2.5 eu acho grande, pro projeto de não mudar nada interno, de qualquer forma da pra regular a Wast gate, mais como a geração de gases é pouca desse motor acho que demora a encher

pesca5000
16/03/2014, 11:48
então Pesca é o cara certo pra fazer o seu rsrsrs

quanto a pistoes, é obvio que se existem originais pra turbo seriam melhores, porem, garanto que não foi só eles que foram mudados pra andar turbo de fabrica, por isso ainda fico com um turbo leve, pra gerar apenas 0.5, é somente pra ultrapassar e subidas, ja a turbina a do 2.5 eu acho grande, pro projeto de não mudar nada interno, de qualquer forma da pra regular a Wast gate, mais como a geração de gases é pouca desse motor acho que demora a encher

Olá Salles, entendi seu raciocinio, eu encontrei ontem na internet uma empresa que trabalha com turbinas para Diesel, vou dar uma passada neles nessa semana, eu estou começando a entender agora sobre o turbo, até então nem pensava nisso, depois comento aqui a orientação deles, abraço e grato pela ajuda.

sallespickup
17/03/2014, 08:58
outra coisa, turbina tem uma conta, que eu não sei fazer rsrsr, que de acordo com o tamanho da caixa quente, e dos rotores sabe-se quanto de ar em cm cubicos ela tem a capacidade de comprimir no motor, mais ai tb precisaria saber quanto o motor aguenta admitir, então como agente é pobre, e meio louco vai testando rsrsrs, mais é bem dificil os caras de turbo que sabem fazer essa conta com relação ao motor ou não se interessam

Rodrigo de Castro
17/03/2014, 17:12
Oi Rodrigo, vc jámtentou turbinar a Pick up, muito interessante, eu já tenho a ventoinha extra, aquelas de condensador do ar, e me recomendaram trocar a ventuinha original por de astra etc, eu encontrei no mercado livre a do fusion que as pás me parecem mais modernas e quem sabe melhor, eu conversei com uma pessoa da Argentina que teve 9 pick ups, e essa última dele é XD2, iguais as nossas, ele tem turbo, falou que custou caro fazer, que trocaram várias oečas do motor, mas ele não sabe direito quais eram, ele falou do comando de valvulas e valvulas, mas falando com a retífica ele está enganado, a troca é pelos pistões p turbo da 505, e a Bomba de óleo do 505 turbo, mas nunca olhei uma pick up Diesel e nem tenho ideia do que realmente tem a mais, , mas todas as informações são muito importante, evita cometer muitos erros, mas vou concluir esse projeto, essa 505 é a do motor XD3 com 2,5cc e o nosso é XD2 com 2,3 cc.
Depois me conta oque trocou nesse motor para instalar o turbo, até mais.....

Pesca, Eu não lembro agora de cabeça tudo que eu tive que trocar, mas vou ver pra você!

Miguel PS
31/03/2014, 14:06
Olá amigos, aproveitando o tópico, peguei uma 504 GRD 99 ha cerca de 2 meses, com +/- 156 mil km rodados. O dono nao era o unico, mas era cuidadoso. Estava boa, com alguns porens de caminhonete q ja trabalhou muito, como direção batendo um pouco ao andar no calçamento, rodas com um pouco de folga entre os rolamentos, mas no geral motor parece bom, apesar de nao passar de 100km/h, da a impressao do giro estar alto demais entao sempre ando na estrada entre 80 a 90kmh.
Bom, ha duas semanas estava na estrada, sem peso, a 80kmh, e de repente um estalo no motor, o carro desliga em alta velocidade aí encosto. ja olhei embaixo e oleo pra todo lado... olho no motor e a tampa de distribuição tava quebrada. Levei no mecanico, o q ocorreu foi q a engrenagem do esticador se quebrou, e aí o pedaço voou na tampa, trincando ela. A engrenagem tripla do virabrequim moeu alguns dentes, tive q comprar outra tambem. No final, foram 650 reais em peças, só para a tampa, as duas engrenagens e o tensor. Aí agora preciso saber qual o ponto do motor, para religa-lo, alguem sabe? achei um manual dela em espanhol mas ta dificil encontrar...
Bom, a corrente nao foi danificada, nem as outras duas engrenagens, mas fiquei muito cabrero com esse problema. O rolamento da engrenagem q quebrou ta agarrando um pouco, sera q de tanto trabalhar assim ele esquentou a engrenagem facilitando ela quebrar? Nao consigo entender como uma engrenagem quebra assim.
valeu quem puder ajudar, é minha primeira experiencia com carro diesel. abs

Rodrigo de Castro
04/04/2014, 13:36
Olá amigos, aproveitando o tópico, peguei uma 504 GRD 99 ha cerca de 2 meses, com +/- 156 mil km rodados. O dono nao era o unico, mas era cuidadoso. Estava boa, com alguns porens de caminhonete q ja trabalhou muito, como direção batendo um pouco ao andar no calçamento, rodas com um pouco de folga entre os rolamentos, mas no geral motor parece bom, apesar de nao passar de 100km/h, da a impressao do giro estar alto demais entao sempre ando na estrada entre 80 a 90kmh.
Bom, ha duas semanas estava na estrada, sem peso, a 80kmh, e de repente um estalo no motor, o carro desliga em alta velocidade aí encosto. ja olhei embaixo e oleo pra todo lado... olho no motor e a tampa de distribuição tava quebrada. Levei no mecanico, o q ocorreu foi q a engrenagem do esticador se quebrou, e aí o pedaço voou na tampa, trincando ela. A engrenagem tripla do virabrequim moeu alguns dentes, tive q comprar outra tambem. No final, foram 650 reais em peças, só para a tampa, as duas engrenagens e o tensor. Aí agora preciso saber qual o ponto do motor, para religa-lo, alguem sabe? achei um manual dela em espanhol mas ta dificil encontrar...
Bom, a corrente nao foi danificada, nem as outras duas engrenagens, mas fiquei muito cabrero com esse problema. O rolamento da engrenagem q quebrou ta agarrando um pouco, sera q de tanto trabalhar assim ele esquentou a engrenagem facilitando ela quebrar? Nao consigo entender como uma engrenagem quebra assim.
valeu quem puder ajudar, é minha primeira experiencia com carro diesel. abs

Caro Miguel,

Vou tentar fazer um desenho pra você explicando e te mando na segunda (14/4/2013) - é meio complicado só escrevendo! Ou se você quiser, me manda um e-mail que eu te passo com mais detalhes (rdecastro@duart.arq.br)

juliano reynaldo anaconi
07/04/2014, 08:35
Bom dia a todos, gostaria de saber se alguém tem algum conhecimento sobre utilizar o novo diesel s10 na peugeot, ouvi dizer que este novo diesel não lubrifica a bomba injetora, não sei nada sobre isto, por favor, se alguém tiver informação me diga. O que eu sei é que o diesel s10 aumenta muito o desempenho da caminhonete e eu gostaria de continuar usando por isso... outra coisa, eu tirei o aparelho de ar condicionado da minha peugeot, não estava funcionando, mas não vou montar denovo, estou doando a peça pra alguém que queira,

rfdex
07/04/2014, 11:25
Está completo? Eu interesso! Você me envia?

Quanto ao diesel, realmente há relatos de não lubrificar bem a bomba injetora. Eu não uso!

Abraços

juliano reynaldo anaconi
07/04/2014, 12:12
tá completo sim, mas enquanto estava na caminhonete não estava funcionando, precisaria revisar, mas como podemos combinar o envio??

rfdex
07/04/2014, 18:18
Acho que o mais barato é via ônibus! Existem duas empresas que fazem linha daí (Cianorte) para cá (Brasília). Uma é a Cantelle e a outra é a Planalto. Se puder cotar/enviar, fico muito agradecido (desde que não cause trabalho a você!). Abraço

juliano reynaldo anaconi
08/04/2014, 12:01
Acho que o mais barato é via ônibus! Existem duas empresas que fazem linha daí (Cianorte) para cá (Brasília). Uma é a Cantelle e a outra é a Planalto. Se puder cotar/enviar, fico muito agradecido (desde que não cause trabalho a você!). Abraço

ok amigo, vou ver assim que puder, quanto custa certinho e se eles fazem a cobrança do frete na retirada do volume, assim que puder lhe respondo.

FelippeNassar
08/04/2014, 18:44
Boa noite a todos.

Alguém sabe me informar aonde eu consigo comprar 1 PROTETOR de CAÇAMBA para a Peugeot 504 ?

Rodrigo (De Brasilia), tu vai querer a cachaça ou não ? Risos..... Já arrumou as peças com o Hermes ?

Abraços a todos.

Meu e-mail e: EmBraBeb@EmBraBeb.com.br

luiz falcao
23/05/2014, 19:59
minha pejo eta morrendo muito facil nao pega quando esta quente e esta fumaçando muito fora do normal alguem me da alguma dica

Cesar Benatti
24/05/2014, 14:40
Olá Juliano, com vai? A respeito do Diesel S-10 que questionou acima, segundo um bombista amigo meu, ele foi aperfeiçoado pra todos os tipos de motores e realmente aumenta a potência da Peugeot - o caso é que primeiro precisa dar uma "limpada" no depósito de cera e outros resíduos do antigo Diesel e aí então usar o S-10. Tava vendo outro dia, e me parece que a STP tem um produto pra isso, só que deve ser usado em maior concentração que o indicado, tipo um frasco pra 30 litros de Diesel. Eu ia tentar isso, mas como fiz meu motor todo e limpei o circuito do combustível vou começar usando o S-10 direto. Abs.

Luiz Falcão, sua viatura tá anormal... se morre fácil é pq tá com desgaste de anéis ou problema no cabeçote, o que comprova a fumaceira. Sugiro que tire o cabeçote e dê uma olhada no "calo" de desgaste na camisa do pistão. Se der pra sentir um degrauzinho se apronte pra uma retífica. Nota - se soltar o cabeçote não monte novamente com a mesma junta, ok? Abs.

rfdex
24/05/2014, 16:01
minha pejo eta morrendo muito facil nao pega quando esta quente e esta fumaçando muito fora do normal alguem me da alguma dica

Também aposto que é cabeçote, anéis e bico injetor/bomba. Tem que olhar nesta ordem...

volante504
19/06/2014, 09:35
Olá Salles, entendi seu raciocinio, eu encontrei ontem na internet uma empresa que trabalha com turbinas para Diesel, vou dar uma passada neles nessa semana, eu estou começando a entender agora sobre o turbo, até então nem pensava nisso, depois comento aqui a orientação deles, abraço e grato pela ajuda.
a todos os donos de 504.eu ando meio distante do forum.mas todas as peças possiveis originais de fabrica serão encontradas na essencial auto peças

Av. Portugal, 254, Loja 04 - Vila Seixas, Ribeirão Preto - São Paulo, 14020-073
(16) 3635-1712 se la nao tiver a peça nao existe.minha pjt foi devolvida ao banco e leiloada para SP se alguem vir a placa AFI 5381 me avise ela foi toda revisada e motor refeito,se eu a encontra eu a compro de volta.saudades dela me deu muita alegri e dor de cabeça
la

volante504
19/06/2014, 09:43
como ficou ssua 504 com mecanica de s10? e 4x4 me mande fotos rangelcarvalhor2@yahoo.com.br

sallespickup
27/06/2014, 12:40
volante sabe dizer que leiloeiro a vendeu aqui em sampa? pode ajudar a achar o carro, ou então levanta pela placa no detran que acha quem é o dono atual

Chico Peugeot 504
23/07/2014, 18:14
Caro Fábio,
Parabéns, a tua camionete é A.L.U.C.I.N.A.N.T.E!!!
Tenho uma 504 GRD 95 e estou fazendo adaptações, como é que você conseguiu ergue-la assim?
Abraço,
471672

Adami
26/07/2014, 17:13
Boa Tarde pessoal!
Sou o mais novo feliz propietário de uma 504 GRD 99 (comprei dia 18/07), e já providenciei a troca de todos os filtros e óleos lubrificantes, bem como a troca dos bicos. Contudo gostaria da ajuda de vcs para conseguir um manual com vista explodida; pois facilitaria muito no que diz respeito a solicitação das peças. Alguém poderia ajudar? Agradeço antecipadamente!

juliano reynaldo anaconi
05/08/2014, 13:55
Boa tarde a todos, estou precisando do kit de engrenagens satélite do diferencial d apeugeot 504 se alguém puder me dizer onde encontrar eu agradeço!!

Thiago504
07/09/2014, 02:52
Lindo carro Fabio, comprei uma 504 à pouco tempo, está em excelente estado, sou 3º dono.
Gostaria de saber mais sobre a modificação da transmição.
Obrigado

Rodrigo de Castro
17/09/2014, 16:26
Lindo carro Fabio, comprei uma 504 à pouco tempo, está em excelente estado, sou 3º dono.
Gostaria de saber mais sobre a modificação da transmição.
Obrigado

Olá Thiago,

Também fiz algumas modificações na minha 504 e ficaram muito boas. Moro em Brasilia e aqui tem muita coisa pra essa camionete. Caso precise de algo é só falar.

Tem uma foto da minha 504 umas 3 paginas pra traz, naquela época ela ainda estava sem motor, mas agora com esta com o motor, cambio e diferencial da Hilux 3.0 - Ficou bom de+!!!!

rfdex
17/09/2014, 16:43
Eu quero ibagens!!!

Rodrigo de Castro
29/09/2014, 12:28
Amigos,

Estou vendendo somente a carcaça da minha camionete,( não posso vender com o motor por questão de legalização junto ao DETRAN, e o motor original dela já era!) mas o resto ela tem tudo (novinho).

Esse foi um projeto que eu comecei em Março de 2013, ficou bem legal, mas agora eu preciso de uma carro mais família. Como eu já havia comentado nesse fórum, cheguei a colocar um motor da Hilux nela, foi uma adaptação que ficou bem legal e que eu aconselho, só que esse motor especifico eu não posso vender. (longa história).

Por enquanto eu só tenho essas fotos dela, mas em breve estarei postando algumas mais novas. Estou pedindo apenas o que eu gastei nessa reforma (R$ 11.000,00) nela, do jeito que esta!

Caso esta interessado, ou saiba de alguém que possa querer, é só me mandar um e-mail (rdecastro@duart.arq.br) - Garanto que se você for tentar fazer o mesmo, você vai gastar isso!!! E essa já esta pronta!!!

Está perfeita pra quem já tem uma dessas, você fica com o seu motor e usa a lata da minha! (Eu moro em Brasília)

Toda vez que eu sai com ela, parecia que eu estava numa Ferrari, todo mundo olhava!!!

Se quiser ver mais fotos eu mando por e-mail, é só pedir!!!

Agradeço a ajuda!478949

Rodrigo

Cesar Benatti
05/10/2014, 15:38
Olá Rodrigo, como vai? Pena ter de se desfazer da 504... mas se é pra dar andamento na vida...
Gostaria sim, de receber as fotos que tiver, se possível com citação, pois tenho uns pneus 235 75 15" que gostaria de colocar e estudo formas de subir algo mais minha suspensão. Meu e-mail é ocbenatti@ig.com.br. Abraço, boa sorte e obrigado.

Rodrigo de Castro
31/10/2014, 12:25
Ola Cesar,

Realmente é uma pena ter que me desfazer dela... coisas da vida!

Se você pretende subir a sua e colocar esses pneus, tem alguns segredinhos que você vai ter que fazer. Posso te passar quais são por e-mail.

Agora, você já pensou em comprar a minha camionete (que já esta toda pronta) - Eu faço um bom preço pra você, que se bobear fica mais barato do que você tentar fazer a sua. Ai você usa o motor da sua nela e pronto!!!

Pensa nisso e me fala!

Miguel PS
28/11/2014, 09:15
Caro Miguel,

Vou tentar fazer um desenho pra você explicando e te mando na segunda (14/4/2013) - é meio complicado só escrevendo! Ou se você quiser, me manda um e-mail que eu te passo com mais detalhes (rdecastro@duart.arq.br)

Valeu grande Rodrigo! A questão já foi sanada... o problema era o mecanico! rs. Arrumei um bom mecanico, que sabe mecher, o cara colocou ela nova, no ponto ideal do motor tambem.

Aproveito para falar sobre essa questão do ponto, o ponto ideal dela deve soltar uma leve fumaça em marcha lenta. Foi esse o conselho do meu fornecedor de peças, um cara especializado em peugeot, renault e citroen, ja mecheu muito em 504 e hoje em dia nao pega mais em carro diesel. A minha 504 estava fraca pois tinha soltado um dos parafusos de regulagem da bomba injetora e ela se deslocou, adiantando um pouco o ponto. Aì o carro ficou super fraco, barulhento e fazendo muita fumaça na hora de subir, e motor aquecendo demais. Então atrasei o ponto, seguindo os conselhos, e deixei de maneira que ela está andando muito! subindo morro forte de segunda tranquilo, sem fumaçar, que antes só subia de primeira. Demorei pra achar o ponto ideal mas vi o tanto que isto é importante e o quanto da diferença! só o parafuso esquerdo que regula a bomba é dificil de mecher, o parafuso fila da puta! tivemos que fazer uma gambiarra pra chegar uma chave allen nele, mas deu tudo certo.
Alguem mais tem relatos sobre o ponto? Concordam o voces tem experiencias diferentes?
abraçs