Ver Versão Completa : Peugeot 504 GRD
Rodrigo de Castro
08/01/2015, 16:19
Caros Amigos,
CUIDADO!
Alguns de vocês podem ter se perguntado porque eu tive que para o projeto da minha 504, pois estava ficando bem legal! Gostaria de dividir com vocês o que aconteceu comigo para que não se repita com vocês!
Em Março de 2013 eu procurei aqui em Brasilia um mecânico chamado Hermes que era conhecido por trabalhar apenas com PEUGEOT 504, no inicio ele me pareceu um cara bem legal e quando eu apresentei para ele o que eu gostaria de fazer na camionete, ele se mostrou bem empolgado se propondo a ajudar no que fosse preciso. Inclusive com peças que ele teria em estoque!]
Pois bem, tudo estava indo muito bem até que eu paguei ele pelo serviço que ele ainda não havia feito! foi quando ele parou completamente de trabalhar na minha 504 (sempre havia uma desculpa) - Nesse momento eu me senti nas mãos dele, pois já havia pago pelo serviço e meu carro faltava muita coisa para terminar. Após muitas discussões, cheguei ao meu limite e pedi que ele colocasse todas as minhas peças na traseira da camionete que eu estaria tirando ela da oficina mesmo sem terminar. AI QUE VEIO O GRANDE PROBLEMA! Nesse período ele vendeu muitas das minhas peças e não tinha mais como montar o carro. Descobri que ele vendeu a minha capota de fibra, farol dianteiro direito, bomba injetora, radiador, alternador, cardam e muitas das peças que ele falava ter para minha camionete, que nunca existiram.
ENTÃO, SE VOCÊ TIVER UMA PEUGEOT 504 EM BRASILIA, cuidado! você poderá ser lesado!
488890
Que pena amigo... infelizmente esses que vendem "rótulos" da marca abusam. Eu mesmo tive uma experiência com um dito expert em Toyotas aqui em Brasilia que não o recomendo a ninguém... esse tal que você citou (expert em Peugeot) eu já tinha ouvido falar mal dele... mas isso é coisa de polícia meu amigo. Recomendo que vá à delegacia do consumidor, no mínimo para não ficar no 1x0 para ele. Abraço!!!
Cesar Benatti
11/01/2015, 17:47
Olá Rodrigo, como vai? Lamento o ocorrido com o falso profissional onde vc foi parar! Além de tirar o tesão pra continuar o trabalho na picape perde-se a grana e dá vontade de matar um sujeito desses... Não é uma sugestão - é só a bronca!!!!
Rapaz, sabe que a história de subir a suspensão dá me dando um perrengue daqueles! Qualquer mexida que se faz altera (mais pro negativo do que pro bom resultado) tudo. Agora acabei de cortar uns calços de polipropileno de 20mm pra subir o motor do agregado e abaixar este da suspensão - mas como vc mesmo disse, tem uns segredinhos né?
Por outro lado estou com 3 unidades desta picape (que pretendia deixar em dia pra negócio) mas não consegui passá-las pra frente. A verde não negocio (uma que fez parte deste fórum páginas atrás), tenho uma azul que preciso fazer o motor depois de vender a cinza... não sei se me fiz entender. Não fosse isso até que entrava numas de dar uma olhada na sua... Bem, nunca se sabe, não? De qualquer maneira vamos nos falando por aqui, e se for possível, me mande uns toques do seu trabalho pra ter certeza que estou no caminho certo, ok? Meu e-mail: ocbenatti@ig.com.br. Abraço e boa sorte.
Rodrigo de Castro
15/01/2015, 15:54
Pois é Rafael, não é fácil não. Já estou vendo isso! Mas esse mundo da muita volta e um dia ele vai ter o que merece...
Grande abraço!
Rodrigo de Castro
15/01/2015, 15:56
Opa Cesar, na hora que você quiser eu te passo todos os problemas que eu tive e quais foram as soluções!! Querendo conversar o meu e-mail é rodrigo@construtorabrasilia.com.br
Raul Ramos
29/01/2015, 19:23
boa tarde pessoal estou com um problema na minha 504, quando ela esquenta nao pega na partida so dando tranco, depois que esfria pega normalmente. Ela fica sempre nos 80 graus. Alguém pode me ajudar nesta questao?
Raul Ramos
29/01/2015, 19:31
A minha camionete passou tmb pelo Hermes e ficou quatro meses, foi para arrumar este problema da partida e fui surpreendido pela notícia que meu cabeçote nao prestava, tive uma coversa firme com ele e o mesmo teve que arrumar outro cabeçote, trouxe para casa ontem com o mesmo problema que a levei, mas enfim menos mal.
boa tarde pessoal estou com um problema na minha 504, quando ela esquenta nao pega na partida so dando tranco, depois que esfria pega normalmente. Ela fica sempre nos 80 graus. Alguém pode me ajudar nesta questao?
Amigo, ja testou parte eletrica, bateria???
Cesar Benatti
30/01/2015, 11:11
Salve Raul, seja bem vindo! Seguinte amigo, eu costumo comparar a 504 a um jegue temperamental - quando ela sisma com um problema é um porre!
Acredito que vc deva primeiro ir filtrando as possíveis causas para o ocorrido: o sistema de Diesel tá limpo? Tanque, dutos, mangueiras, bicos injetores, solenóide de passagem, FILTRO? Bomba injetora acho que é o último caso. Parte elétrica: bateria tá carregando? velas de aquecimento, relé temporizador? Dá uma geral no sistema todo pq normalmente quando um ítem falha o diagnóstico pode ser incorreto. Por exemplo, se o carro fica ou ficou algum tempo parado o Diesel cria uma terrível crosta de ferrugem dentro do tanque que vai para o sistema com o andamento do carro e entope o circuito - depois que assenta a sujeira fica normal.
Manda notícias. Abraço.
Tecvinny
22/06/2015, 22:03
Muito boa noite, sou iniciante em busca de um Peugeot 504 e consegui duas que me interessarão muito: a 1º ano 1999 com AR e segundo o mecânico que avaliou falou que era um 505 e não 504, mas perguntarei ao dono amanhã e segundo o dono queimou a junta e me parece que andou sem óleo e o dono quer R$ 4000,00 + R$ 4000,00 que o mecânico cobrou para levantar o mesmo e tenho outra por R$ 10000,00 com doc ok, porém, está sem freio e segundo o dono e só fazer sangria. Enfim, estou querendo comprar as duas e resolver a mais fácil e a outra levantar aos poucos. Pergunto qual será mais interessante pegar primeiro? A que está sem freio geralmente é fácil resolver? Aguardo ajuda de vocês.
Compra a de 4 mil primeiro mas nao fecha negocio com o mecanico. Leve em um mecanico seu de confianca e que entenda deste mktor. Depois tome a decisao!
Cesar Benatti
04/08/2015, 17:04
Olá Tecvinny, como vai? Vou dar o meu pitaco... Acho melhor ficar com a que não para ao invés da que não anda. Com certeza gastará mais com o motor que com o freio, pois este qualquer mecânico faz, já o motor... Ademais, se um cara deixa de botar óleo no motor pra andar, como deverá estar o resto? Sem dizer que, sem abrir o motor, um mecânico já deu o orçamento... Quando mandei fazer o meu, a retífica só me passou o orçamento de pois de aberto o motor. E vou te dizer, de manhã ele pega de estalo.
Boa sorte.
Ah, manda umas dicas da diferença entre a 504 e 505...
tiago peugeot 504
09/11/2015, 21:54
Caro Miguel,
Vou tentar fazer um desenho pra você explicando e te mando na segunda (14/4/2013) - é meio complicado só escrevendo! Ou se você quiser, me manda um e-mail que eu te passo com mais detalhes (rdecastro@duart.arq.br)
ola amigos ,pra ahar o ponto de ignicao desses motores tem de lavar bem acorremte de distribuicao ,existe tres marcas de tintas nela ,em cada engrenagen existe um pomto ,entao basta contar os dentes ,na engrenagen do comando de valvulas ate a bonba e a parte maior de dentes ,uma ves acertado uma parte vcs nao se perden mais,detalhe a corrente estica com o tempo saindo fora de ponto
Anderson Motta
10/11/2015, 13:33
Dúvidas sobre mangueiras do Peugeot 504Boa tarde!!!!
O meu Pai foi proprietário de uma Peugeot 504 e sempre cuidou muito do carro. Faleceu a 2 anos e eu estou utilizando o carro para ajudar na construção civil... A pick up está na oficina e percebi que a maioria das mangueiras do motor e arredores encontram-se secas. Fui tentar encontrar mangueiras idênticas na Toulouse mas não tinham a maioria. A minha dúvida é se falta à Toulouse ou se as mangueiras que estão no carro não são originais. Alguém tem algum esquema onde contemplam as mangueiras?
Amigo, vá até uma casa de borrachas que venda essas mangueiras automotivas, de trator, caminhão, etc e, com as velhas em mão, vá procurando por mangueiras que sejam parecidas. É comum acharmos mangueiras com formatos semelhantes, necessitando às vezes cortar um pedaço. Nessa hora tem que usar a imaginação! Abraço.
Cesar Benatti
13/11/2015, 09:36
Olá Anderson, como vai?
No caso das mangueiras de que precisa, procure a H1 Import, em Limeira. É normal faltar alguns itens de vez em quando. As mangueiras do reservatório de expansão não são difíceis de substituir - a da bomba-radiador superior e inferior e do "T" pro reservatório já são mais complicadas (a inferior tem uma similar que é do corcel e serve). O caso é fazer o que citou rfdex - levar tudo pra uma casa de borracha e adaptar.
Boa sorte, mande notícias.
Herculanus Luiz Herculano
28/12/2015, 19:26
Gentes, acabei de comprar uma viatura dessa que precisa de alguns reparos. Estava desanimado para encontrar peças, depois que vi este fórum, me animei. Parabéns ao Cesar Benatti e demais participantes e obrigado pela postagem. Fui projetista mecânico quase 25 anos em empresas que construía alguns equipamentos automotivos (aquelas maquinas que servem os aeroportos, puxador de avião, caminhão abastecedor de alimentos e outros). Hoje, sou professor prestes a aposentar e tenho projetos de continuar criando (projetando). Estou morando na zona sul da capital de São Paulo, se alguém souber de alguns locais onde encontro peças para esta máquina (pick up Peugeot 504) peço a gentileza me informar .
tiago peugeot 504
04/01/2016, 21:41
Boa tarde ,Pesca 5000 .
Quero fazer essa modificação ,porque percebi que a lataria tem sofrido um gde esforço,e os batentes dos amortecedores estão
subindo quase levantando o caput,a lataria interna da minha camionete não está nas melhores e não adianta fazer reparo,pois cedo volta a ter problemas.
Quanto à desmontagem do eixo traseiro ainda não fiz,pois segundo me informaram e que constatei quando fui tentar lubrificar os rolamentos. teria que desmontar o diferencial para soltar as travas das bengalas.
Ainda não fiz pois.só tenho ela para me locomover eesse serviço deve me tomar mais de um dia.
ola amigo ,tenho minha 504 a pouco tempo ,sou mecanico ,vc pode tira as ponta de eixo pra engrxa mas tem um poren se estraga os retentor teras serios problemas ,so acha paralelos ainda nao encaixan bem
Th Cerga
14/01/2016, 10:41
Pessoal, estou pra receber uma 504 em médio estado de conservação. Esta vindo em um negocio.
Tenho um amigo que esta com um kit de Toyota hilux 4x4 desmontado - eixo traseiro e bandejas com homocinéticas dianteiras parado.
Consigo juntar tudo isso e criar uma 504 4x4 com eixos Toyota e t-case willys ? Alguém tem uma boa dica para dar ? Ou saio correndo desse projeto!
Abs,
Gentes, acabei de comprar uma viatura dessa que precisa de alguns reparos. Estava desanimado para encontrar peças, depois que vi este fórum, me animei. Parabéns ao Cesar Benatti e demais participantes e obrigado pela postagem. Fui projetista mecânico quase 25 anos em empresas que construía alguns equipamentos automotivos (aquelas maquinas que servem os aeroportos, puxador de avião, caminhão abastecedor de alimentos e outros). Hoje, sou professor prestes a aposentar e tenho projetos de continuar criando (projetando). Estou morando na zona sul da capital de São Paulo, se alguém souber de alguns locais onde encontro peças para esta máquina (pick up Peugeot 504) peço a gentileza me informar .
Olha, todas as peças que eu preciso para a minha, encontro no Sócrates, que fica em Santana, Zona Norte de SP. O telefone dele é (11) 2976.2808. Aproveitando a oportunidade, alguém aqui de São Paulo me indica um bombista que entenda desse carro?
Herculanus Luiz Herculano
05/02/2016, 20:42
ola a todos, alguem pode me dar as especificaçoes das correias (motor e compressor/bomba dágua) da maquina (504 GD) ano 1998?
tiago peugeot 504
22/02/2016, 20:21
se vc conseguir instalar o turbo poste fotos pois eu tanbem gostaria de turbinar a minha
Caro Duque, como vai?
Interessante essa, heim? Sempre observei aqueles reservatórios de água nos caminhões e pensava... Vou pra debaixo da Clotilde dar uma olhada e trocamos umas figurinhas!
Um projeto que já comecei por causa de uma dificuldade que não sei se vc já encarou, mas sei que muitos dos colegas já perceberam como é, seria a retirada do pneu do suporte sob a caçamba e depois voltá-lo ao lugar, encaixá-lo e levantar tudo junto pra travar com aquele bujãozinho - se vc não deitar no chão não tem esquema! Ô projeto @$%#&!
Aí pensei em usar um elevador (acho que da Blazer) pro estepe, que é com manivela originalmente, mas acoplado com um motorzinho de limpador e uma chave acionadora de vidro elétrico - o sistema apanha o pneu pelo centro da roda, sobe até encostar na caçamba e então subimos o suporte pra calçar. Achei interessante manter o suporte original por precaução e a tomada de força eu pegarei do conector do reboque. Tá tudo no jeito. Aliás, tá tão no jeito que outro dia de xinguei por não ter feito ainda, pois precisei mexer com o estepe e...
Essa de manutenção preventiva é uma boa, pois nos salvamos de futuras dores-de-cabeça e sistemas elétricos e de arrefecimento, principalmente, são muito importantes. No caso desse último, o que vemos desses motores XD que já tiveram o cabeçote retificado é brincadeira!
No mais vamos indo: vou subir umas 2" a suspensão da pick-up e tô acelerando a implantação do turbo (eventualmente tenho que trabalhar também, hohoho)
Abraço.
Cesar, 504 GRD.
Vagner Filho
26/04/2016, 18:22
Como faço para adaptar farol redondo na minha peugeot 504?
Quais farois usar?
Quero usar aqueles farois tipo os do fusca e modificar aquele acabamento entre os farois!
Idêntico a esse da foto abaixo.
Alguém me explica como fazer essas modificações?
Obrigado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527358&stc=1
ola amigo ,tenho minha 504 a pouco tempo ,sou mecanico ,vc pode tira as ponta de eixo pra engrxa mas tem um poren se estraga os retentor teras serios problemas ,so acha paralelos ainda nao encaixan bem
Oi, Tiago!
Comprei uma caminhonete dessa a pouco tem e estou preocupado como uma coisa..... Vc sabe me dizer se é normal ficar duas aberturas na parte de trás do motor expondo o volante???? Não é perigoso entrar agua ou poeira????
Estou com dificuldade de eliminar uma folga existente entre o motor e o cambio que causa trepidação.
Leandro Pagani
28/05/2017, 17:47
Bom dia a todos!
João, o tanque tem capacidade para 50 litros.
Estou com um problema que talvez quem tenha uma semelhante a minha ,possa me ajudar.
O problema é aspirar óleo lubrificante pelo admissão do motor,a tampa de óleo do motor tem dois tubos.
minha pickup está com um desses tubos fechado com durepoxi.
Acontece que o óleo dos balancins é aspirado pela tubulação que vai para a linha entre o filtro e a admissão.
Parte desse oleo, derrama sobre o escape e desce pelo bloco do motor.
como tem este outro tubo ,que está tampado gostaria de saber onde ele é conectado?
alguém pode me tirar esta dúvida ,ou até me mostrar por foto.
Tenho uma camionete PEGEOUT 504 e está apresentando um problema, o motor esta sem força se alguém poder me ajudar.Obrigado
Douglassilva
23/07/2017, 12:43
Olá pessoal sou novo aqui e tenho uma dúvida tenho uma Peugeot 504 comprei ela faz pouco tempo o cara que estava com ela não cuidava dela. Pois bem agora estou com ela e vou deixar ela alinhada pois não gosto de ver os carros mal cuidado o meu problema é o seguinte já fiz bomba já fiz os bicos lavei o tanque troquei as mangueira o filtro troquei corrente do comando regulei as válvulas troquei as velas de aquecimento bom já fiz algumas coisas nela mas o problema é que quando ligo ela ela não fica na lenta tenho que andar uns 3km para ficar na lenta e ela pega de primeiro tudo certo só não fica na lenta quando ligo podem me dar alguma dica obrigado desculpa pelo texto valeu
ANDERSON TOZI
02/08/2017, 08:55
Olá, alguém sabe onde tem os pontos de engraxe, ou se tem algum ponto de engraxe?
Olá, alguém sabe onde tem os pontos de engraxe, ou se tem algum ponto de engraxe?
No cardã tem ponto de engraxe, assim como no cabo da embreagem!!
Marconato
29/08/2017, 00:18
boa noite, por onde andam os mestres das 504, faz tempo que ninguém se pronuncia, aguardamos novas informações sobre as pick-ups
abraçosss
gominho4x4
14/02/2018, 20:42
Bom dia a todos.
Tenho uma 504 a 5 anos e está uns 40 cm mais alta com modificaçoes
significativas em sua estrutura, transmissão, tanque, etc.
Oficina recomendada: Guticar - araruama/rj (22) 2665-2429
procurar sr. Charles rock
mais dúvidas podem mandar
olá amigo ainda esta com a Peugeot...
rafael875
12/03/2018, 13:18
olá amigo ainda esta com a Peugeot...
tava a venda no olx uns tempos atrás!
Jacsonsd
14/05/2018, 08:33
Troca de óleo da caixa de marchas
Jacsonsd
14/05/2018, 09:13
Comprei uma Peugeot 504 e não sei a quantidade de óleo para se colocar na caixa de marcha no diferencial queria saber quanto é que eu posso qual a quantidade de óleo para caixa de marcha e diferencial também não consigo encontrar onde bota o olho da caixa de marcha se alguem puder me ajudar e dando alguma dica desde já agradeço,.....
Coruja-SP
30/10/2018, 15:52
Olha, todas as peças que eu preciso para a minha, encontro no Sócrates, que fica em Santana, Zona Norte de SP. O telefone dele é (11) 2976.2808. Aproveitando a oportunidade, alguém aqui de São Paulo me indica um bombista que entenda desse carro?
galera
procuro uma máquina de vidro esquerda para a 504 do meu pai, alguma ideia de onde encontrar?
Coruja
Pietro Fant
22/02/2019, 23:31
galera
procuro uma máquina de vidro esquerda para a 504 do meu pai, alguma ideia de onde encontrar?
Coruja
Acho que tenho uma em uma das portas que vou trocar. Se ainda estiver precisando podemos negociar.