Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 - A missão

Leito
03/03/2010, 15:02
Olá a todos deste conceituado forum, escrevo aqui primeiramente para agradecer a todos os Membros deste, que muito me ajudaram na empreita, de transformar um CJ5(andando, mas não no meu gosto) em um jeep que realmente, após muita paciência, e inumerás visitas à web, está prestes(ainda falta um pouco) a andar novamente.Aproveito tb para passar um pouco da experiência que tive nesses 6 meses.
Se algum membro tem muita paciencia, alguma vontade e pouca verba $$$$, :mrgreen:, pode tirar algum proveito desta experiencia.

Leito
03/03/2010, 15:26
Nessas fotos estão o começo da batalha, foi retirado a carroceria do chassi, toda a tinta raspada, os quilos e quilos de massa plástica, trocado as travessas inferiores que estavam totalmente podres, aplicado fundo, mais um pouquinho de massa plástica,(isso não tem jeito), assim foi iniciado a pintura...

Marcelo Cunha
03/03/2010, 15:42
Seja bem vindo, parabéns pela empreitada.
Parabens pelo prazo também pois 6 meses de trabalho num Jeep pode se considerar um prazo curto, o meu ficou 3 anos no estaleiro e ainda tem coisas para aperfeiçoar. Um abraço.

Leito
03/03/2010, 16:01
Obrigado Marcelo, ainda não acabou, mas estamos quase na montagem, geral, falta ainda barra de direção, bancos, parabrisa dianteiro e parte elétrica, como estou fazendo tudo sozinho (entenda-se ajuda de amigos), fica um pouco mais demorado, a parte boa é que trabalho em um Posto de Molas, (do sogro), quando dá um tempinho caio no jeep, segue mais algumas fotos..

Leito
03/03/2010, 16:24
No esqueleto da viatura optei pelas molas de Toyota, após pesquisar muito nesse forum, tomei uma decisão, contrariando muitos membros, e acho que deu certo, instalei 4 feixes dianteiros da Toyota Band, com seus respectivos suportes, jumelos e buchas, não tive que alongar o chassi em parte nenhuma e o centro do eixo ficou perfeitamente alinhado com os batentes antigos.
Como a verba é curta, não mandei jatear o chassi, passei "removedor de tinta e lixei o "bichinho" inteiro para verificar trincas.foi trocado a primeira e a ultima travessa, estavam só o pó !!!

Leito
03/03/2010, 16:44
Anexos:
Solda da Travessa Dianteira refeita
Fundo no chassi
Limpeza e Troca dos rolamentos do munhão (pré-carga) dica: Leopoldo
Sapata maior para molas de Toyota - dica: Elmer(só que na largura da mola)
Munhão finalizado
Pintura dos eixos (preto fosco vinilico)

Leito
03/03/2010, 17:06
mais algumas fotos do chassi, e o trem "de pé"

Marcelo Cunha
04/03/2010, 08:59
Obrigado Marcelo, ainda não acabou, mas estamos quase na montagem, geral, falta ainda barra de direção, bancos, parabrisa dianteiro e parte elétrica, como estou fazendo tudo sozinho (entenda-se ajuda de amigos), fica um pouco mais demorado, a parte boa é que trabalho em um Posto de Molas, (do sogro), quando dá um tempinho caio no jeep, segue mais algumas fotos..

Parabéns pelo empenho, tá ficando excelente. :concordo:

edubasile
04/03/2010, 14:05
Muito legal, continua assim que todos querem ver o resultado no final. Parabens.

Leito
07/03/2010, 15:37
Muitas jipeiros mandam cromar as tampas do diferencial, acho até bonito, mas, como prefiro um visual mais robusto, e principalmente um custo mais acessível, eu e meus amigos Renato, e Mauricio, matutamos um pouco e fizemos um teste polindo as peças com um disco "flap" e na escova de aço, posteriormente aplicando verniz para não enferrujar. anexo tambem as fotos do motor nas primeira fase da pintura, tive que lavar varias vezes com a VAP e aplicar removedor até ficar no ferro fundido...

Leito
07/03/2010, 16:09
mais fotos

Leito
17/03/2010, 12:51
depois de alguns ajustes, motor e o cambio recem entregue foram para o lugar !!!!:dance:, colocamos o caixote pra ver como ficou...(vou precisar de pneus 35" .$$$$$$$$$$$$$$$:shock:

Leito
17/03/2010, 13:04
Depois de muita gente me encher os "picuá", que a direção do jeep era uma bo?t@, (eu gostava, rsrsr), resolvi colocar a caixa do VW.
Tirei as barras originais do jeep que eram ligadas as rodas, inseri um tarugo de aço nas roscas internas, e soldamos na Mig, até parecer uma
peça só, o Paulo (meu "engenheiro") fez no nosso torno (um suporte com rolamentos que ficou jóia pra soldar e esmerilhar), então foram instalados
os terminais de direção novos (R$ 63,00 cada) achei um assalto....
fizemos os suportes em viga"U" de 3/16, o negócio ficou uma rocha.
a caixa DHB tem uma saliência, que não sei se TRW tem, essa saliência fizemos um corte no suporte, depois soldamos um "L" no suporte e prendemos em mais este ponto, com parafuso, assim a caixa ficou presa em 3 lugares.

GustavoRisso
17/03/2010, 13:19
Parabéns! Boa sorte!
Gostei do verde... Qual é?

Sei que vc já instalou a caixa de direção mas se for usar um pneu maior - 33 ou 35 - acho que vale a pena pensar depois em ter uma DH de opala (ou alguma outra caixa grande como S10 etc.) pois o esforço é grande e não sei se a caixa da VW aguenta o tranco...

Leito
21/03/2010, 17:49
Valeu Gustavo, o verde é ref wanda, com fosquiante, se vc quiser, pego a composição correta, quanto a caixa, acredito que para trilhas leves e médias, vai aguentar bem...Abraço

Leito
13/04/2010, 12:22
consegui instalar a caixa de direção vw, agora falta a lingueta e a barra Lingueta-caixa.

Leito
13/04/2010, 12:37
Resolvi aprontar o parachoque traseiro até que os bancos fiquem prontos, pois sem eles não tenho como regular a barra de direção para uma posição confortavel pra mim e para a Patroa, bem então pedi ajuda mais uma vez pra meu engenheiro particular Paulo, que fez uma mágica com um pedaço de viga "U", já começamos a fazer tb o suporte do galão e estepe, que terá que abrir para um dos lados, e não mais para baixo, assim tb já aproveitamos e confeccionamos a portinha basculante traseira com um limitador de cabo de aço, facilitando assim a entrada das "crianças" pela porta traseira. foi feito um suporte com chapa e 4 parafusos com reforço pelo lado interno.

Leito
13/04/2010, 12:58
Resolvemos começar a parte eletrica, e depois de uma pesquisada na web, começamos o projeto do painel, usando adesivo de fibra de carbono e botões tipo caça com led, (uma frescura fdp) essa parte do projeto foi desenvolvida pelo designer e amigo Renatinho mais ficou lega pra c@cte !anexo a primeira parte do trabalho

Aurélio
13/04/2010, 17:28
Opa,

Gostei do painei! :concordo:
Esse Jeep vai ficar muito bonito.
Abs

Leito
14/04/2010, 08:57
Essa noite, voltamos a trabalhar com o Suporte de Estepe e Galão, com abertura lateral, segue fotos da adaptação...(tiradas a noite)

RODRIGO TOMITÃO
14/04/2010, 10:46
Leito muito bacana sua reforma parabens:concordo::concordo:

Leito
15/04/2010, 14:49
Valeu Rodrigo..

Modelo de painel, sugestões bem vindas...

Leito
29/04/2010, 08:30
Agradeço a todos amigos, parentes e etc pelas dicas, vai ser o branco....:cool:

Leito
29/04/2010, 08:52
Consegui terminar o suporte com abertura lateral, para a tranca foi adaptado uma trava de capô GM, não sei de qual carro, comprada no shopping(desmanche), e feito uma trava com suportes internos, na parte
traseiro do jeep. fotos ainda sem acabamento das peças

Leito
29/04/2010, 13:23
O Eng. Paulo estava com vontade de trabalhar, então decidimos fabricar o parachoque dianteiro com quebra mato, depois de uma breve pesquisa na net, começamos a obra:putz:

Leito
29/04/2010, 13:44
Amigo Renatinho, quaaaaaaaaaaaase conseguiu concluir o painel, ainda faltam detalhes, mas está ficando muito bom, anexo as fotos, e o sistema de som da "azeitona", tá ficando nervoso.

Sub e Modulo: doação do Marcel cunhado:concordo:
Falantes pequenos: doação do Renato:concordo:
Px: doação Vinhedo:concordo:
Puts, tive que gastar no rádio:mrgreen:

Leito
19/05/2010, 13:46
Peço aos amigos foristas mais experientes, onde posso encontrar lista com a quantidade de óleo das partes do Jeep. Como montei inteiro, encontra-se todo seco.
Motor BF 161
cambio orig. 3marchas
caixa de reduzida
diferenciais

além da quantidade, gostaria de saber o tipo
existe algum tópíco que fala sobre isso?

Leito

A Azeitona tá quase falando !!!!:dance:

paraujo98
19/05/2010, 18:39
Fala Leito!!!

Em primeiro lugar, parabéns pelo Jeep. Está realmente muito bonito. É muito legal ver as viaturas tomando corpo. Em relação aos óleos, segue em anexo o Manual do Jeep, acho que vai ter dar uma luz nos tipos e quantidades.

Um Abraço,

Paulo

Peço aos amigos foristas mais experientes, onde posso encontrar lista com a quantidade de óleo das partes do Jeep. Como montei inteiro, encontra-se todo seco.
Motor BF 161
cambio orig. 3marchas
caixa de reduzida
diferenciais

além da quantidade, gostaria de saber o tipo
existe algum tópíco que fala sobre isso?

Leito

A Azeitona tá quase falando !!!!:dance:

Haron
20/05/2010, 01:07
Show de bola o Jeep, parabéns!!! Tudo muito bem feito!!!

Jundiai é aqui perto de Santana de Parnaíba, qualquer final de semana, vem andar por aqui e de um toque que o pessoal da AAJIPAR vai junto!!!

Abração!

Leito
20/05/2010, 11:19
Valeu Paulo, já me ajudou bastante
Haron, se eu conseguir terminar nesse "restinho de ano":grin:, vou para Santana pra gente testar a Azeitona...
Valeu Gente !!

Lucas Nassif
21/05/2010, 12:34
Bem bacana o Jeep!
Esse suporte de estepe que abre pro lado ficou muito bom. :concordo:

Observe a foto abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=220711&d=1271172010

:arrow: Já que seu Jeep é SPOA, não seria interessante colocar um HIGHSTEER para passar as barras de direção para cima dos feixes?

:arrow: Achei esse tubo de freio muito dobrado perto da sapata do feixe. Não teria como melhorar isso?

Abraço. :concordo:

Leito
21/05/2010, 14:49
Lucas, vc sabe que eu não tinha reparado no tubo, agora vendo na foto é que fui conferir lá no jeep, e está realmente esguelado, preciso ver isso...
bem analisado.

High Ster é uma opção, ainda porque, não aprontei a parte do volante à caixa e nem da caixa à roda. Preciso pesquisar mais sobre isso, e ver quanto vai me custar. Vc adaptou? fica muito melhor?qto gastou?

Aproveitando, segue mais algumas fotos do parachoque dianteiro, não deu pra avançar muito esses dias devido a um problema técnicortopédico, (anexo):shock:

Lucas Nassif
21/05/2010, 16:07
High Ster é uma opção, ainda porque, não aprontei a parte do volante à caixa e nem da caixa à roda. Preciso pesquisar mais sobre isso, e ver quanto vai me custar. Vc adaptou? fica muito melhor?qto gastou?

Não adaptei ainda. Meu Jeep tá indo pra oficina para umas melhorias, e se tivesse SPOA colocaria esse highsteer, para evitar que as barras batem em pedras numa trilha.

:concordo:

eniomurara
21/05/2010, 16:55
:palmas:
São detalhes mas fazem uma diferença que não tem como não olhar.
O Parachoque cortado, muito bonito.
Spoa da uma cara mais agressiva, um dia faço no meu tbm.

Poxa que amigos mão de vaca vc tem hein ??? :twisted:
Vc teve que gastar no rádio ??? Que maldade. :grin:

Abraço.

Rodolfo Ourique
21/05/2010, 22:03
Leito, parabéns pela empreitada, tá ficando mt bom...ah! eu coloquei meu cd player em um console entre oc bancos, copia dos americanos...hehe!!! Se interessar dá uma olhadinha no meu, tem fotos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6535&highlight=hakuna :palmas:

[]'s

Leito
22/05/2010, 09:30
Leito, parabéns pela empreitada, tá ficando mt bom...ah! eu coloquei meu cd player em um console entre oc bancos, copia dos americanos...hehe!!! Se interessar dá uma olhadinha no meu, tem fotos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6535&highlight=hakuna :palmas:

[]'s

Rodolfo, show de bola seu jeep, acabamento impecável, já estava achando que o Azeitona ia ficar muito cheio de "trick,trick", mas ví que vale a pena caprichar, por acaso, meu console tambem está no meio dos bancos, ainda não terminei, falta acabamento, mas ficou muito parecido com o seu.Como vou colocar um px tb, optei em baixo do painel.
Parabéns (mais o melhor mesmo é o nome do jeep) Hakuna Matata
dá onde vc tirou isso véio, é muito loco !!:pensativo::mrgreen:

Rodolfo Ourique
22/05/2010, 16:23
Hehe!!! O nome Hakuna Matata é pq na época da reforma do Jeep eu assisti ao desenho do Rei Leão com a minha filha e achei interessante o fato das personagens frisarem que a expressão Hakuna Matata no idioma swali significava o lugar onde vc esquece os problemas e relaxa...o que é o Jeep senão isto? Por este fato escolhi botar este nome no meu CJ....:dance:

Com relação ao console, eu preferi botar o CD dentro do console, pois não chama a atenção dos curiosos e protege da poeira, mas o seu painel está mt chique...:concordo:

Cara invista em um pouco de conforto sim, vale a pena...as vezes passamos um dia inteiro na trilha dentro do Jeep, se não houver conforto tu vais gastar uma grana depois na fisoterapia pra colocar tudo no lugar...hehehe.

[]'s

megadeth
22/05/2010, 18:36
Boas brother!

Primeiramente, parabéns pela reforma.
Segundamente, tem como bater umas fotos do esquema que criou com dobradiça do porta estepe?
Haverá uma nova onda de reformas no meu CJ e isso era uma coisa que eu já pensava muito em fazer, inspirado até no Engesa do amigo Léo, que tb fez isso.
Mas com fotos disso num CJ, fica mais fácil pra definir um projeto de cópia... rs

[]s!

Caio

Leito
23/05/2010, 11:50
Boas brother!

Primeiramente, parabéns pela reforma.
Segundamente, tem como bater umas fotos do esquema que criou com dobradiça do porta estepe?
Haverá uma nova onda de reformas no meu CJ e isso era uma coisa que eu já pensava muito em fazer, inspirado até no Engesa do amigo Léo, que tb fez isso.
Mas com fotos disso num CJ, fica mais fácil pra definir um projeto de cópia... rs

[]s!

Caio

Beleza Caio, hoje é dia de pintura na roça, nesta segunda vou montar todas as peças pintadas, colocar no lugar, então tiro as fotos pra vc no máximo até terça do suporte.
Na verdade, ele foi feito porque o original, com dobradiça em baixo não serve pra nada, e com abertura lateral fica facil o acesso a traseira, como uso o jeep tambem para trabalho, e levo os "vira lata" pra passear, isso vai ajudar bastante.
Peço ainda pro meu engenheiro (Paulo) as dicas das medidas dos tubos que foram usados.

abraço
Leito

Abraço

Leito
26/05/2010, 19:39
Console para o meio dos bancos está pronto:
seguinte comentário:

MDF para estrutura: R$ 10,00
Barra chata para suportes: R$ 5,00
Revestimento: R$ 60,00
Ter um amigo que tem a mânha: $Não tem Preço$

Valeu Rê

Rodolfo Ourique
26/05/2010, 21:49
Console para o meio dos bancos está pronto:
seguinte comentário:

MDF para estrutura: R$ 10,00
Barra chata para suportes: R$ 5,00
Revestimento: R$ 60,00
Ter um amigo que tem a mânha: $Não tem Preço$

Valeu Rê

Parabéns Leito, ficcou muito bom mesmo.:palmas:
Mas aí, que materiel foi usado na forração do painel e console? Muito bonito o acabamento e parece de fácil manutenção...dá a dica pros amigos...:dance:

[]'s

Leito
27/05/2010, 09:41
Parabéns Leito, ficcou muito bom mesmo.:palmas:
Mas aí, que materiel foi usado na forração do painel e console? Muito bonito o acabamento e parece de fácil manutenção...dá a dica pros amigos...:dance:

[]'s

Fala Rodolfo, foi comprado na loja Amazonas em Campinas, é um tipo de courvim, ficou show de bola, e o material é resistente...
Abraço
Leito

Marcelo Cunha
27/05/2010, 11:01
Leito qual a espessura e o material usado na lamina do parachoque?

Leito
28/05/2010, 09:20
Leito qual a espessura e o material usado na lamina do parachoque?

Fala Marcelo, a espessura é 3/16. viga "u" de 5".
Abraço

Marcelo Cunha
29/05/2010, 11:56
Valeu!:concordo:

Alexandre Souto
29/05/2010, 13:10
Olá leito, acabei de ler todo o tópico. Ta muito bom cara. Gosto muito do seu "faça você mesmo", mesmo que meu mecânico tenha feito quase todo meu carro, gostei dos seus trabalhos. Eu fiz forracao de porta, forrei console :) e porta luvas. Mas estou em busca do "faça você mesmo TUDO"....

Pense no conforto, bons bancos, boa posição, luzes, painel próximo e etc... Sobre os 35, sugiro, de verdade, uma setor de dir. da S10 (uso na minha rural com os dois jogos que tenho 37" e 33", e vai muito de bem!!!)

Me explica aqueles chifres na frente!!!! kkkkk mas ta legal, vai ser para derrubar arvores????

A cor esta linda, o verde oliva ou do exercito são as cores foscas mais bonitas que existem!!!!

De parabéns pelo bom siuviçu mouçu!!!!

Abssss!!!

Leito
30/05/2010, 14:02
Caio, conforme prometido, segue mais algumas fotos do porta estepe...
Ai estão

1 - suporte inferior esquerdo
2 - trava superior direita
3 - suporte superior esquerdo
4 - encaixe do porta estepe,(encaixa na foto 3)
5 - suporte da trava de capô (GM) (encaixa na foto 2)

Leito
30/05/2010, 14:32
continuando...

1 e 5 - instalação de gonzo na parte do suporte
2 - trava de capô no lugar
3 - peça pronta sem acabamento
4 - dobradiças montadas

Atenção se for fabricar no esquema de 2 dobradiças, uma no chassi e outra na lata, coloque uma bucha para que o movimento dos coxins não
estrangule as dobradiças.

Leito
30/05/2010, 15:03
Amortecedores marca "Troncho"

Amortecedor original
tinta PU branca
coifa da XLX 350
Buchas novas

Leito
30/05/2010, 15:12
modelo dos bancos
Rê, acelera com o tapeceiro...

Alexandre Souto
31/05/2010, 14:29
Muito bom cara....

Muito bom gosto e totalmente funcional!!!!

DEMAISSS!!!!

Leito
06/06/2010, 11:21
opção 2 do estofamento, acho que agora ficou bom

Leito
17/06/2010, 14:31
Chegou mais uma obra do Renato...
Ficou muito legal, e ainda foi substituido os encaixes traseiros do velocimetro original por mais novos, além das lâmpadas de led.
Agora é encaixar tudo no lugar e terminar a parte elétrica, mais uma façanha para os amigos Renato e Gordinho.:-oAja pizza e cerveja...

Leito
23/06/2010, 09:54
Anexo fotos das dobradiças do capo, que estavam em estado lastimável, ferrugem "comendo tudo", foi tirado todo o ferrugem com a lixadeira de desbaste, logo após acabamento com flap de lixa 120, e acabamento em verniz. dá pro gasto..

Leito
23/06/2010, 10:38
após muitas pesquisas neste forum, resolvemos finalizar a caixa de direção e junto com ela, a segunda barra com bucha de nylon, afim de evitar o desgaste prematuro da caixa com o movimento vertical feito por erosão ou desniveis, após algumas fotos vistas neste forum, ideias do :pensativo:Paulo:concordo:, e uma corrida no shopping(desmanche), a coisa ficou assim...

anexo as partes feitas, como lingueta e suportes, foi usado pino de centro 18mm de Mercedes 1935 como eixo e os pivos novos.

Alexandre Souto
23/06/2010, 18:17
Ótimos trabalhos mano!!!!!!

As dobradiças do capo ficaram muito boas, a reconstituição de peças é algo especial!!!!

Abs e tudo de bom ai!!!!!

Leito
01/08/2010, 10:26
Segue fotos da viatura quase pronta !
Peças Made in Nois memo: by Paulo

Parachoque
Grade de impulsão
Suporte dos Milhas
Suporte de Anilha
Gancho
Suporte dos Milhas do Parabrisa
Suporte do Amortecedor

Leito
01/08/2010, 10:42
Mais fabricações "póprias"

Pintura das Rodas
Amortecedores "roncho"
Lanterna embutida
Dobradiça capô restaurada
Suporte Engate

Leito
01/08/2010, 11:22
Motor:
Cofre revestido
Cabo siliconizado 8mm supressivo
Arranque revisado ($$$$:cry:)mas vale a pena:mrgreen:
Bateria 70 nova
Placas de identificação
Radiador varetado
Bomba dágua nova
Pintura
Todos os canos, mangueiras e flexiveis trocados
Filtro de Óleo novo

Parte eletrica feita inteira (ainda não pegou fogo)
Milhas Santo Antonio
Painel Central
Painel Lateral

rodrigo.hoffman
01/08/2010, 22:42
Cara...

Parabens pela viatura, ta ficando muito bom :palmas:...

Todas as reformas são gratificantes, mas qd botamos a mão pra fazer, acho que tem muito mais valor, principalmente pro dono..

Como vc disse, espero que nunca pegue fogo mesmo... posso garantiir que a experiencia não é muito boa :mrgreen:...

[ ]´s

Marcos
03/08/2010, 09:05
Olá, parabens pela viatura, está mito bom! Esses feixes de toyota é de algum kit ou você fez tudo em casa? Pelo visto casou muito bem com o chassi e eixos, é algo que pretendo fazer no meu 61.

Bom trabalho,

Marcos

Leito
03/08/2010, 13:24
Olá, parabens pela viatura, está mito bom! Esses feixes de toyota é de algum kit ou você fez tudo em casa? Pelo visto casou muito bem com o chassi e eixos, é algo que pretendo fazer no meu 61.

Bom trabalho,

Marcos

Beleza Marcos, os feixes de mola, ao contrario do que muita gente faz(Toyota Diant. e Traseiro), pesquisei muito aqui no forum, e trabalho em um posto de molas, apesar de não fazer este tipo de serviço aqui, resolvi pegar a empreita com meus colegas, estudamos muito e, após análise do chassi, e depois de ver muita coisa grotesca que aparece aqui no trampo, resolvemos adaptar os 4 feixes dianteiros da Toyota Band. com os respectivos Jumelos e Suportes da Toyota.
Não foi necessário alongar nem cortar o chassi em parte alguma, só colocamos os jumelos dianteiros para fora para não interferir no cardã.
O centro da mola ficou perfeitamente alinhado ao batente do jeep, ou seja não houve deslocamento do diferencial.
O jeep parece um Landau nos buracos e lombadas, ao contrario dos feixes originais que em estrada de terra, parecia que ia desmontar.
Para ficar firme em curvas não precisa muito, foi instalado o amortecedor original e somente trocado o lugar de fixação inferior para aproveitar todo o curso dele.
Abraço

Marcos
04/08/2010, 17:15
Beleza essa sua informação sobre os feixes, por aqui só tenho encontrado os tais kits, e eu queria fazer por partes, primeiro o eixo dianteiro, que está muito ruim, e depois o traseiro. Você pode indicar o local onde comprou os feixes e demais componentes?

Em relação aos amortecedores pretendo usar os da Kombi (parece que é de 78 em diante) que alguns colegas aqui do forum usam e dizem que deixou o jipe mais macio, se o curso não der certo vou colocar os originais (não vai ser spoa, uso pneus 31") no resto vai ficar original, pedaleira no assoalho e se der certo uma ignição eletrônica que funcione em 6V vou colocar tambem, prá ver se a vtr passa na vistoria ambiental.

Qual é o pneu que você pretende usar? Vai de 33" ou 35"?

[ ]s

Marcos

pedro bonadio
04/08/2010, 17:24
Meus parabéns,sinceramente!Este é um dos jeeps mais bonitos que eu já vi em toda minha vida,se não for o mais bonito!
Parabéns dobrado,por ter escolhido esse exemplar e por deixa-lo perfeito!

Leito
05/08/2010, 11:54
Beleza essa sua informação sobre os feixes, por aqui só tenho encontrado os tais kits, e eu queria fazer por partes, primeiro o eixo dianteiro, que está muito ruim, e depois o traseiro. Você pode indicar o local onde comprou os feixes e demais componentes?

Em relação aos amortecedores pretendo usar os da Kombi (parece que é de 78 em diante) que alguns colegas aqui do forum usam e dizem que deixou o jipe mais macio, se o curso não der certo vou colocar os originais (não vai ser spoa, uso pneus 31") no resto vai ficar original, pedaleira no assoalho e se der certo uma ignição eletrônica que funcione em 6V vou colocar tambem, prá ver se a vtr passa na vistoria ambiental.

Qual é o pneu que você pretende usar? Vai de 33" ou 35"?

[ ]s

Marcos

Marcos, é o seguinte, acredito que o Kit é mais barato que montar por peça, posso pedir pro meu fornecedor os feixes, são da marca Cindumel, e cada feixe vem com 3 molas, em cada feixe vc vai precisar:

Mola mestre
2* mola R$ 150,00( as 3 molas)
3* mola
suporte dianteiro R$ 60,00
suporte traseiro R$ 40,00
jumelo R$ 30,00
3 buchas R$ 30,00
3 parafusos R$ 12,00
2 grampos R$ 24,00
1 suporte grampo 25,00

se não esqueci nada.
as peças são todas de primeira linha

Qto aos pneus, por enquanto, vou rodas com esse 31, mas pretendo montar 35"

Leito
05/08/2010, 13:41
Meus parabéns,sinceramente!Este é um dos jeeps mais bonitos que eu já vi em toda minha vida,se não for o mais bonito!
Parabéns dobrado,por ter escolhido esse exemplar e por deixa-lo perfeito!

Poxa, Pedro, não só eu, como todas as pessoas que me ajudaram e ajudam nessa empreita, principalmente, o Paulo e o Renatinho, entre muitos outros, agradecemos as palavras, isso dá vontade caprichar ainda mais nos "finalmente". Obrigado.

Obs, meu CJ era irmão gemeo do seu azul (visto no seu Link), com mesmo parachoque e tudo, só que bem mais destruido...

abraço

pedro bonadio
05/08/2010, 14:15
O meu,é jeep só pra trilha,mais nada,não anda cerca de 40 km em asfalto por semana!
E desejo que tenha boas histórias com seu jeep,assim como eu tenho com o meu!

Varela
05/08/2010, 15:06
Jeep bacana, parabéns!

[]s

Marcos
05/08/2010, 19:00
Marcos, é o seguinte, acredito que o Kit é mais barato que montar por peça, posso pedir pro meu fornecedor os feixes, são da marca Cindumel, e cada feixe vem com 3 molas, em cada feixe vc vai precisar:

Mola mestre
2* mola R$ 150,00( as 3 molas)
3* mola
suporte dianteiro R$ 60,00
suporte traseiro R$ 40,00
jumelo R$ 30,00
3 buchas R$ 30,00
3 parafusos R$ 12,00
2 grampos R$ 24,00
1 suporte grampo 25,00

se não esqueci nada.
as peças são todas de primeira linha

Qto aos pneus, por enquanto, vou rodas com esse 31, mas pretendo montar 35"

Boa Noite!

Obrigado pelas respostas, depois mando uma MP prá não mudar o assunto do seu tópico.

O seu jipe vai servir de referência para muitos de nós, o material é de primeira e está bem feito.

Resumindo, simples, eficiente e custo razoável.

E com os 35" vai ficar o bixo...

[ ]s acompanhando o tópico.

Leito
21/08/2010, 09:42
Os bancos ficaram prontos, e a caixa de fusiveis que fabricamos já está no lugar, só faltando o revestimento, a tampa do porta luvas e a identificação dos fusiveis, o módulo foi pra baixo do console, e o detalhe da pintura das rodas..:dance::smile:

Leito
11/09/2010, 11:16
Se a sua capota fixa, não presta mais, recicle!!
Tranforme-a num bagageiro...:cool: pra levar a cerveja !!

Leito
14/11/2010, 17:52
finalmente, a viatura esta pronta... seguem fotos.

Leito
14/11/2010, 18:03
continuação

Leito
14/11/2010, 18:15
continuando

Leito
14/11/2010, 18:25
continua.......

Leito
14/11/2010, 18:55
Bem Antes, Antes e Depois

Agradeço a todos os amigos que ajudaram nesta empreitada !!!

hercilio.neto
15/11/2010, 18:35
Parabéns Leito.

O jeep ficou muito bonito.
Dá até dó de por na trilha.

Saudações 4x4

Leito
17/11/2010, 15:02
Rapaz, é não é que dá dó mesmo,
vou ter que tomar umas 3 antes...

e depois acabar com tudo !!!:twisted::twisted:

Leito