Conectar

Ver Versão Completa : Campeonato Carioca Off Road

Páginas : 1 [2]

FDeotti
20/07/2010, 10:19
Carioca Off Road
de Rally de regularidade

24 de julho – Volta Redonda

REGULAMENTO PARTICULAR – ADENDO 01

1 – PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: Pró-Rally Rio / Jeep Clube volta Redonda
3 – AUTORIDADES DA PROVA: Diretor de Prova – Cristiano Serpa
Diretor de apuração – Anderson Santiago
Secretaria – Mariana Mendonça
Presidente Jeep Clube Volta Redonda – Charles Monteiro
4 – CRONOMETRAGEM: TOTEM - Rastro

5 – INSCRIÇÕES:
· LOCAL E VALORES:

Até quinta feira 22/07 às 18:00hs através do site www.cariocaoffroad.com.br (http://www.cariocaoffroad.com.br) .
o Categorias graduado, Turismo e Turismo ligth - R$ 150,00
Categorias Velhos Guerreiros - R$ 125,00

Secretaria de prova no sábado 24/07 até às 17:30hr
o Categorias graduado, Turismo e Turismo ligth - R$ 175,00
Categoria Velhos Guerreiros - R$ 150,00
Zequinhas: pagamento somente na secretaria de prova R$25,00

6 – PROGRAMAÇÃO:
· Sábado, 24 de julho
§ 14:00h. – Abertura de secretaria de prova e inicio de vistoria: Local: Praça Brasil – way points S 22º31’00’e W44º06.15’’
§ 17:30h. –Briefing
§ 18:00h. – Encerramento de vistoria e largada do carro 00;
§ 21:30h. – Chegada do carro 00;
§ 23:30h. – Divulgação da parcial
§ 00:00h - Encerramento e premiação

.
7 - HOTEL:

http://www.hotelinsite.com.br/procura/resultado.asp?cid=volta+redonda

8- CONFIGURAÇÃO DA PROVA:
Total de prova: Aproximadamente 100 km para Graduados, Turismo e Light, 60 km para Velhos Guerreiros.
A prova ocorrerá estradas e trilhas na região de Volta Redonda, Amparo e São Joaquim
As distâncias oficiais serão divulgadas na planilha (livro de bordo).
Tipo de piso: Prova navegada em piso adequado ao esporte predominando estradas de terra e piso liso, com possibilidades de lama em caso de chuvas.

9 – RECLAMAÇÕES: Eventuais reclamações deverão ser apresentadas por escrito para o Diretor de Prova após aberto o prazo regulamentar para recurso

10 – REGULAMENTAÇÃO: Este evento estará submetido ao Regulamento Geral do Carioca Off Road de Rally de Regularidade e seus eventuais adendos, a este Regulamento Particular e aos adendos que porventura venham a ser emitidos.

11- RESPONSABILIDADES: Ao realizar a sua inscrição, o competidor concorda com o presente regulamento e assume todos os riscos da competição, consigo ou com outrem, com seus veículos e equipamentos, isentando organizadores, promotores, supervisores e patrocinadores de qualquer acidente, independente do tipo ou natureza, que possa ocorrer antes, durante ou depois da prova.

Rio de Janeiro, 17 de Julho de 2010

rbarra
20/07/2010, 10:36
e onde eu entro nesta negociaçao toda de voces ai????

Grande Diretor

Pensando bem .......

Poderíamos contar com sua participação. Pode ser como Dick Vigarista na apuração(não precisaria nem de disfarce) ou como o rabugento Mutley(também dispensa qualquer caracterização) ao longo da prova. Dependendo do seu desempenho na função escolhida poderíamos lhe dar um balde de medalhas, mas somente após a divulgação dos resultados(por garantia, quem não te conhece que te compre!).

O que vc acha Carlinhos? Contar com o Pezinho é sempre um grande risco, mas considerando a familiaridade que ele tem com as funções pode se uma opção!

Abraços com medalhas garantidas

Ricardo Barra

Carlos Gonçalves
20/07/2010, 12:52
Boas Amigos

Estarei em Volta Redonda no domingo a noite. A partir de entao solto o release com todas as informacoes de hoteis. para o pessoal de Sampa, realmente Penedo é uma boa pedida. Fica cerca de 35 minutos de Volta Redonda e é super agradavel.

Do lado do local de largada, tem o hotel Sider, mas aguardem eu divulgar maiores informacoes.

Abraços a todos

Caro Pezinho
Já corri a prova de Meia Noite em Volta Redonda 3 vezes e em todas foi obrigatório o uso do capacete.
Dessa vez está liberado o capacete ou será obrigatório??????
Abs
Carlinhos Cimento

FDeotti
21/07/2010, 10:32
Pelo que vi na internet, vai acontecer também a Trilha da Meia Noite para moto (http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=16391).

Tem também a turma do pedal: http://www.clubebikeadventure.com.br/divulgacao.php?div=250

Tem também o RAID:
www.jeepclubevr.com.br (http://www.jeepclubevr.com.br)

Então, se entendi direito... tem uma big turma dos jipes que sempre participa da trilha da meia-noite, tem nóis do regularidade, tem os paulistas órfãos do campeonato, tem as motos, tem as bikes.... e rock&roll na chegada.

Puts, que festa! Tô dentro!

Carlos Gonçalves
22/07/2010, 14:14
Caro Pezinho
Já corri a prova de Meia Noite em Volta Redonda 3 vezes e em todas foi obrigatório o uso do capacete.
Dessa vez está liberado o capacete ou será obrigatório??????
Abs
Carlinhos Cimento

Pessoal.
Falei com o Pezinho ontem e o mesmo me confirmou que não será obrigatório o uso de capacetes.
Então vamo que vamo.
Abs
Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu 4x4

rbarra
23/07/2010, 00:27
Pessoal.
Falei com o Pezinho ontem e o mesmo me confirmou que não será obrigatório o uso de capacetes.
Então vamo que vamo.
Abs
Carlinhos Cimento
Carlinhos

Apesar de não ser obrigatório, acho que todos nós deveríamos adotar a prática do uso do capacete.
Calma eu explico.
Primeiro a cabeça é nossa e não do diretor de prova(que pode optar pela obrigatoriedade ou não), ou seja, caso aconteça alguma situação que demande uma proteção na cabeça, os possíveis danos(que podem ser devastadores e eternos)serão totalmente suportados pelo dono da cabeça.Portanto o uso deve ser antes de mais nada uma decisão pessoal.
Segundo, na maioria das vezes o capacete é considerado um incomodo pois não está bem ajustado ao usuário. Um capacete adequado e bem dimensionado oferece conforto e segurança. Falo por experiencia própria.Estou cansado de ver situações quebra-galho.
Terceiro, o rally de regularidade está em um estágio em que na busca de se estabelecer desafios aos competidores, sem quebrar os carros, estão sendo elevadas as médias de velocidade. Esta situação aliada às características das vias utilizadas(estradas abertas) tem aumentado de sobremaneira os riscos de acidentes.(quem já passou por esta situação sabe do que estou falando)
Devem ter ainda mais um monte de motivos para repensarmos a resistencia que temos do uso do capacete e nos unirmos numa corrente de mais segurança para todos os envolvidos no nosso esporte.
Fica aí uma situação para todos refletirem......

Abraços encapacetados

Ricardo Barra

Carlos Gonçalves
23/07/2010, 13:12
Carlinhos

Apesar de não ser obrigatório, acho que todos nós deveríamos adotar a prática do uso do capacete.
Calma eu explico.
Primeiro a cabeça é nossa e não do diretor de prova(que pode optar pela obrigatoriedade ou não), ou seja, caso aconteça alguma situação que demande uma proteção na cabeça, os possíveis danos(que podem ser devastadores e eternos)serão totalmente suportados pelo dono da cabeça.Portanto o uso deve ser antes de mais nada uma decisão pessoal.
Segundo, na maioria das vezes o capacete é considerado um incomodo pois não está bem ajustado ao usuário. Um capacete adequado e bem dimensionado oferece conforto e segurança. Falo por experiencia própria.Estou cansado de ver situações quebra-galho.
Terceiro, o rally de regularidade está em um estágio em que na busca de se estabelecer desafios aos competidores, sem quebrar os carros, estão sendo elevadas as médias de velocidade. Esta situação aliada às características das vias utilizadas(estradas abertas) tem aumentado de sobremaneira os riscos de acidentes.(quem já passou por esta situação sabe do que estou falando)
Devem ter ainda mais um monte de motivos para repensarmos a resistencia que temos do uso do capacete e nos unirmos numa corrente de mais segurança para todos os envolvidos no nosso esporte.
Fica aí uma situação para todos refletirem......

Abraços encapacetados

Ricardo Barra

Ricardo
Concordo plenamente e já passei por isso no ano passado e na mesma prova.
Abs
Carlinhos Cimento

FDeotti
23/07/2010, 15:07
é... acho mellhor procurar um capacete, rsrsrs....

---------------------------------------------------------------------------------------------
Chuvas criam dificuldades para a próxima etapa do Carioca Off-Road

A 4ª etapa do Carioca Off-Road acontece amanhã, em Volta Redonda, RJ, e a expectativa é de uma prova extremamente difícil, pois choveu muito na região, deixando o terreno escorregadio e com muita lama

23 de julho de 2010 - Se já estava difícil, agora ficará ainda mais! Não bastasse ser uma prova noturna, a 4ª etapa do Carioca Off-Road recebeu um importante "ingrediente" para torna-se um rali altamente técnico: a chuva. A competição acontece amanhã, dia 24 de julho, em Volta Redonda, RJ, com largada programada para às 17:00 horas, da Praça Brasil. O certame será realizado juntamente com o Rally da Meia Noite, e tem total colaboração do Jeep Clube de Volta Redonda.
A Pró Rally Rio - promotora do evento - garante que o terreno está muito liso e escorregadio, e com receio de novas chuvas, alguns trechos foram cortados para preservar a segurança dos competidores. "Sempre nos preparamos para os imprevistos, pois ao levantar um percurso, temos que minimizar tudo aquilo que possa atrapalhar o andamento da competição", comentou o diretor de prova, Cristiano Serpa.
A expectativa é de um grid formado por 60 duplas, e como o objetivo é sempre inovar, haverá para essa corrida a categoria Motos e Bikes, além das tradicionais Graduados, Turismo e Turismo Light. "Buscamos sempre aumentar a nossa família, e de acordo com os anseios dos off-roaders de cada região, incluímos uma categoria diferente para o evento", explicou.
O roteiro terá pouco mais de 100 quilômetros, e passará por trilhas de Volta Redonda e Amparo, RJ. A movimentação do rali começará a partir das 13:00 horas, e exclusivamente para essa disputa, será oferecida uma área VIP para os participantes, com jantar de confraternização após a chegada, contando também com a tradicional mesa na largada, com os produtos oferecidos pela Chico Geraes

O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas e 4 Crawl. E apoio de GBG Pneus, CCR Ponte e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa. Divulgação Revista 4x4&Cia
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Rbastos
25/07/2010, 10:00
Amigos Carlinhos e Ricardo estou rindo muito aqui com os comentários!! hahahaha
Eu não estou recebendo os emails do forum falando sobre a atualização do tópico e por isso não estava entrando para me defender!! rsrsrs

Contratar o Dick Vigarista e o Mutley para furar nossos pneus é sacanagem!! Dessa vez no Meia Noite conseguimos terminar a prova sem furar nenhum pneu! Quero agradecer ao Ricardo que em uma das alças nos deixou entrar antes dele sair!!

Abraços a todos

Ricardo
Não adianta furar pneu pois eles batem recordes nas trocas, são mais rápidos que o pit stop da Ferrari e depois saem atropelando tudo.
Até lá veremos outra estratégia.
E vamo que vamo.
Abs
Carlinhos Cimento

Obs.: Aí Pezinho fica fora disso........

FDeotti
25/07/2010, 11:47
Aí pessoal. Achei a prova de ontem foi bem diferente, difícil achar algumas referências, e no final tinha de passar em uns buracos para manter a navegadora acordada. Mas foi legal. Só não entendi ainda porque meu horário de relargada não bate com a apuração, o que me custou trocentos mil pontos, mas tudo bem.

Abraço a todos, e até a próxima etapa.

rbarra
25/07/2010, 18:11
Amigos Carlinhos e Ricardo estou rindo muito aqui com os comentários!! hahahaha
Eu não estou recebendo os emails do forum falando sobre a atualização do tópico e por isso não estava entrando para me defender!! rsrsrs

Contratar o Dick Vigarista e o Mutley para furar nossos pneus é sacanagem!! Dessa vez no Meia Noite conseguimos terminar a prova sem furar nenhum pneu! Quero agradecer ao Ricardo que em uma das alças nos deixou entrar antes dele sair!!

Abraços a todos

Pessoal

Fala sério, a equipe contratada bem que tentou, horário de largada confuso, planilha com referencia errada, monte de terra para confundir, trilha entupida atrás do bambuzal, quase me atraopelaram(erraram o alvo) etc... Mas nada adiantou, a verdade que os "moleques de Petrópolis" tão andando pra cara.....! Parabéns para o Rodrigo e o Igor.
Gostaria que o Rodrigo esclarecesse melhor este negócio de "deixar entrar". Essas coisas enfraquecem a amizade.

Abraços com medalhas encalhadas!

Ricardo Barra

Rbastos
25/07/2010, 18:24
Ricardo,

Deixa explicar o que ocorreu até porque não quero ser mal interpretado! hehe

Na ultima alça, logo após o neutro quando chegamos na alça você e o Caio estavam saindo da mesma e você deu a oportunidade para entrar na alça! Obrigado! Foi trash na hora que quase atropelaram você, assistimos de camarote e foi por muito pouco que não machucaram você, mas enfim... Deu tudo certo! Obrigado mais uma vez pelo elogio, ouvir esses elogios de um competidor do seu nível torna nosso trabalho cada vez mais merecedor. Você, o Caio, Carlinhos também estão de parabéns, temos tido excelente disputas e acho que todos são vencedores, não só nós!!

Abraços a todos

Pessoal

Fala sério, a equipe contratada bem que tentou, horário de largada confuso, planilha com referencia errada, monte de terra para confundir, trilha entupida atrás do bambuzal, quase me atraopelaram(erraram o alvo) etc... Mas nada adiantou, a verdade que os "moleques de Petrópolis" tão andando pra cara.....! Parabéns para o Rodrigo e o Igor.
Gostaria que o Rodrigo esclarecesse melhor este negócio de "deixar entrar". Essas coisas enfraquecem a amizade.

Abraços com medalhas encalhadas!

Ricardo Barra

FDeotti
25/07/2010, 21:34
Outro diferencial de ontem foi encarar os 180km de asfalto depois dos 100km de terra. A neblina impossibilitava qualquer navegação, rsrsrsrs.

FDeotti
26/07/2010, 00:13
Aí pessoal. Achei a prova de ontem foi bem diferente, difícil achar algumas referências, e no final tinha de passar em uns buracos para manter a navegadora acordada. Mas foi legal. Só não entendi ainda porque meu horário de relargada não bate com a apuração, o que me custou trocentos mil pontos, mas tudo bem.

Abraço a todos, e até a próxima etapa.
ah, agora que olhei a ficha entendi, o que me custou os trocentos pontos foi aquela mardita ponte à esquerda, rsrsrs

Thiago609
26/07/2010, 08:35
Fala Galera, bom dia.

Caso alguém tenha os contatos e-mail ou telefone do Claudio, piloto que caiu com o Troller da ponte, por favor me passe.

Levei ele e o filho do local do acidente ao hotel, só que depois não tive mais noticias deles, queria saber como eles estão.

Se os resultados estiverem disponíveis em algum site, por favor me passe o link, pra eu saber como eu estava até o momento do acidente.

Muito obrigado.

Carlos Gonçalves
26/07/2010, 10:13
Fala Galera, bom dia.

Caso alguém tenha os contatos e-mail ou telefone do Claudio, piloto que caiu com o Troller da ponte, por favor me passe.

Levei ele e o filho do local do acidente ao hotel, só que depois não tive mais noticias deles, queria saber como eles estão.

Se os resultados estiverem disponíveis em algum site, por favor me passe o link, pra eu saber como eu estava até o momento do acidente.

Muito obrigado.

Thiago
Sou o Carlinhos "Cimento" NJC Pajerinho prata e 4º lugar na Turismo.
Quando terminei a prova encontrei o Luiz e o Caio já de banho tomado e não entendi nada.Então perguntei como tinha sido a prova e soube do acidente.Diante disso meu irmão com meu carro (eu não poderia ir pois achava que teria pódio) , o Marcio e o PC com o Troller e mais alguns amigos além do Renatão e o Mau foram para o local tentar resgatar o Troller.Não deu resultado e os mesmos retornaram por volta de 3 da manhã.
No café da mnhã no hotel encontramos o Luiz que já havia providenciado caminhão com lança para levantar o carro e tirá-lo do riacho
Os dois (piloto e navegador) não sofreram nada e estão bem.
Os dois estão sempre fazendo trilhas e correndo conosco (Equipe Chapéu).
Vou conseguir o contato e depois lhe passo.
Abs
Carlinhos Cimento
Niteroi Jeep Clube - Equipe Chapéu

Carlos Gonçalves
26/07/2010, 10:36
Fala Galera, bom dia.

Muito obrigado.

Thiago e demais.
No link (Trilhas da Equipe Chapéu) abaixo fotos do resgate do Troller do Luiz Claudio postado pelo mesmo.
Neste link (clicando sobre o nome) vc consegue o email do Luiz Claudio.
Abs
Carlinhos Cimento.

Carlos Gonçalves
26/07/2010, 10:40
Thiago e demais.
No link (Trilhas da Equipe Chapéu) abaixo fotos do resgate do Troller do Luiz Claudio postado pelo mesmo.
Neste link (clicando sobre o nome) vc consegue o email do Luiz Claudio.
Abs
Carlinhos Cimento.

Pessoal esqueci de colocar o link que segue abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23416&page=479

Abs

Carlinhos Cimento

Carlos Gonçalves
26/07/2010, 14:48
Fala Galera, bom dia.

Muito obrigado.

Thiago
Já tem resposta do Luiz p/ vc na nossa página do Forum.
Quanto aos resultados, liguei p/ lá e falei com o Edson que me informou estar com problemas no site e que ainda não foram colocados na página da Totem pois hoje é feriado em Mogi das Cruzes
Abs
Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu 4X4

Rbastos
26/07/2010, 14:58
Deotti a neblina na volta estava fod... mesmo!! Ainda bem que tinha pouco transito de caminhões, senão ia ser bem pior!!

Abraços

Outro diferencial de ontem foi encarar os 180km de asfalto depois dos 100km de terra. A neblina impossibilitava qualquer navegação, rsrsrsrs.

Carlos Gonçalves
26/07/2010, 17:04
Ricardo,

Deixa explicar o que ocorreu até porque não quero ser mal interpretado! hehe

Na ultima alça, logo após o neutro quando chegamos na alça você e o Caio estavam saindo da mesma e você deu a oportunidade para entrar na alça! Obrigado! Foi trash na hora que quase atropelaram você, assistimos de camarote e foi por muito pouco que não machucaram você, mas enfim... Deu tudo certo! Obrigado mais uma vez pelo elogio, ouvir esses elogios de um competidor do seu nível torna nosso trabalho cada vez mais merecedor. Você, o Caio, Carlinhos também estão de parabéns, temos tido excelente disputas e acho que todos são vencedores, não só nós!!

Abraços a todos

Rodrigo, Igor, Ricardo,Caio, Ramiro e Candido.
Parabens, vcs estão mandando muito bem.
Meus navegadores (Marcelo ou Filhão) são ótimos e eu tenho que obedecer mais o que me mandam fazer.
Acham que tenho o pé (sempre adiantado) pesado mais na próxima vou descalço.Ahahahahah
Abs
carlinhos Cimento

Thiago609
26/07/2010, 18:48
Thiago
Já tem resposta do Luiz p/ vc na nossa página do Forum.
Quanto aos resultados, liguei p/ lá e falei com o Edson que me informou estar com problemas no site e que ainda não foram colocados na página da Totem pois hoje é feriado em Mogi das Cruzes
Abs
Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu 4X4
Valeu Carlinhos.

Recebi a resposta deles e fiquei mais tranquilo.

Os caras são muito gente boa e a situação deles no sábado não era das melhores, devido ao susto que eles tomaram.

Graças a Deus foi só o susto.

Quanto ao resultado nos resta aguardar.

Grande abraço.

Thiago Biage

lealrenato
27/07/2010, 16:00
alguem sabe dizer onde consigo o resultado da etapa de volta redonda????

totem consta como local indefinido:parede::parede::parede:

no site do carioca, bem, esse ainda ta na etapa de itaguai:parede::parede::parede:

atualizaçao devera ser feita no fim do ano, na festa de ano novo:D:D:D

cmartins123
27/07/2010, 16:18
na prova de ipiabas saiu na quarta-feira no site da totemonline, só depois de um colega aqui do forum ter ligado pra lá pra apertar os caras.

Carlos Gonçalves
28/07/2010, 12:15
alguem sabe dizer onde consigo o resultado da etapa de volta redonda????

totem consta como local indefinido:parede::parede::parede:

no site do carioca, bem, esse ainda ta na etapa de itaguai:parede::parede::parede:

atualizaçao devera ser feita no fim do ano, na festa de ano novo:D:D:D

Renato, Camilo e demais.
Fui eu que liguei na prova de Ipiabas para lançar o resultado no site e foi lançado no mesmo dia da reclamação.
Liguei na 2ª e o Edson falou que era feriado em Mogi das Cruzes (sede da Totem) e que estavam com problemas no site.
Liguei hoje e novamente o Edson falou que continuam com problemas no site e sem previsão de resolver.
Pediu que procurasse o Boka ou o Pezinho para conseguir, então só resta esperar.
Abs
Carlinhos Cimento - 4º lugar na Turismo e 3º no Campeonato (no rastro do Ricardo Barra e Rodrigo Bastos).

FDeotti
30/07/2010, 15:50
Renato, Camilo e demais.
Fui eu que liguei na prova de Ipiabas para lançar o resultado no site e foi lançado no mesmo dia da reclamação.
Liguei na 2ª e o Edson falou que era feriado em Mogi das Cruzes (sede da Totem) e que estavam com problemas no site.
Liguei hoje e novamente o Edson falou que continuam com problemas no site e sem previsão de resolver.
Pediu que procurasse o Boka ou o Pezinho para conseguir, então só resta esperar.
Abs
Carlinhos Cimento - 4º lugar na Turismo e 3º no Campeonato (no rastro do Ricardo Barra e Rodrigo Bastos).
Aí pessoal, finalmente o resultado (só a classificação) está disponível no totemonline.com.br. Impressionante como teve gente pior que eu, rsrsrsrs.

lealrenato
30/07/2010, 23:03
consegui o resultado e as performance

dkrabbe
31/07/2010, 12:26
consegui o resultado e as performance
Pow Pezinho, fala sério.

Cê colocou alguns PC´s em médias de 15 e 12km/h na Graduados? Sem comentários....

Segue abaixo a minha resenha. Escrevi a mesma no domingo à noite.

- - - - - - - -

Fala senhores

Meu....que corrida maluca....nem sei por onde começar....rs.

1 ) Largada. Foi o deslocamento mais doido que já ví até hoje. Navegação totalmente no visual...erros de 200 metros em referências de menos de 1km....e vários erros absurdos de metragem...rs....no início achamos que tinha pifado o sensor da Full etc etc....até que cruzamos com Pezinho (ele estava atrás do carro 01, pois este não passou no pórtico de largada e era PC de passagem) e o Pezinho nos disse que o deslocamento estava doido mesmo....mas até sabermos disso, já estavamos extre*ssados. Conversei com ele na quarta e ele disse que tinha feito o deslocamento de moto...hehehehe.

2 ) Fim do deslocamento. Uma montoeira de carros travando a trilha (isso porque o Pezinho liberou a gente 10 minutos antes). Tinha até carro de númeração 20 e qualquer coisa..rs. Ninguém respeitava a posição e não dava para largar no horário certo/passar os competidores que já estavam lá. Chegou o Pezinho...pôs ordem na casa...atrasou a largada em 5 minutos e bola pra frente...

3 ) Começa a prova....show....muito show (para o piloto)....médias de velocidade na medida certa.... (apesar de respeitar a opinião dos colegas que acharam as médias muito elevadas, ainda a noite e em trechos abertos), a dica do ML em falar para andar com os vidros do piloto/navegador abertos (meu carro tem insulfim de 20%...mas à noite parece 50%) tava funcionando bem. O W tava do K*T de bom (tem uma resenha só para a aferição depois...rs)...e aí vem a Mônica e comete um erro daqueles...rs (navegação....ôoo profissão ingrata). Trecho aparentemente fácil (Tulipa 102) e a gente entra a esquerda e quando passamos sob o viaduto vimos que erramos. Voltamos a prova.....logo aparece o carro 07 atrás da gente (Super Alexandre navegando...) também tinha errado. Encostamos...damos passagem a eles vamos embora. Parece que o Pezinho disse no Briefing que tinha passado trator ou algo do gênero e jogado terra preta...daí não dava para ver a entrada naquela velocidade...ainda mais na Graduados e a Mônica na bagunça do briefing....rs... acabou não pescando esta informação (eu tava fazendo o AFER sozinho...rs....devido a demora na vistoria....mas deixa para lá...).

4 ) Começa o 1º laço (bem legal...cheio de curvas para lá...para cá...). Pegamos de cara o Glauco (gente bonissima) amigo do JT e do EDU na contra-mão...hehehe. Falo para ele....."...sai daí!!!" e ele comenta rindo...."pow...pede com educação...rs". Entramos atrasado, mas acertamos e deu para recuperar um pouco o tempo ainda dentro do laço, pois as médias estavam adequadas e dava até para recuperar.

5 ) Chegamos no neutro....Mônica já meio verde...mas ainda esta bem. Encontramos os competidores e vários deles comentando que erraram também na Tulipa 102. Chega o Edu (carro 11) e diz que errou também e a Soninha indo para o segundo URGH.

6 ) Recomeço de prova.....gostosa pacas de dirigir...vamos para o segundo laço e batata. Carro manobrando bem na entrada do cotovelo a esquerda....dou um novo berro "....Sái daí !!!!". Depois eu entendo o porquê. Na segunda volta do laço, a gente fazia um cotovelo a direita neste lugar...só que não dava para fazer muito direito e quem atrasava no laço, atrapalhava o próximo competidor....

7 ) Prova segue.....novamente a gente deixa dois competidores passarem pela gente.....pensamos.....eles devem ter se atrapalhado no laço...rs

8 ) Nova ca*gada na planilha (Tulipa 254). A metragem seria 11.270 (ou algo do gênero) porém na oficial esta 11.700 (...500 metros à noite...pega nada...rs)...daí já viu. Estamos no ~11.500 e já damos de frente (neste trecho da prova as ruas eram bem largas) com o carro 07 (a gente era o 08 ) vindo na contra-mão. Imaginamos....pu*ts...os caras erraram muito e tão desis*tindo...rs. Chegamos na metragem e advinha ?? Porteira fechada (cadeado) com gancho a esquerda. Olhamos um pouco o lugar e a Mônica se lembrava de ter visto o ponto de ônibus assinalado na tulipa lá tras. Voltamos.....encontramos com o carro 10 e este nos pergunta se tava fechado a frente e eu muito gente boa afirmo que a Tulipa estava errada e a entrada era ali na frente. Relargamos e nova Mitsubishi CUP à noite.......

9 ) Ponto crucial da prova........Tulipa 326 e 327. Pego um carro saindo do laço (na verdade acho agora que ele estava certo). Deixo ele passar...dou ré e um buracaço na entrada. A Full bate a parte debaixo da frente. Era uma súbida ingreme pacas...com inclinação forte para a direita também...toda fechada por bambus e escura. Subo devagar mantendo a direita (não dava para ver nada)...nisto tem um buracaço a direita e caio nele. A roda dianteira levanta uns 30cm fora do chão (meu...para o pneu dianteiro da Full levantar tudo isso...imagina o tamanho do buraco). Tento sair e nada (a 2001 não tem bloqueio de diferencial). Vem o Carro 10 (uma TR4) e por sorte, devido a gente ter descido um metro a direita e ela ser pouco larga e por estramos iluminado também o caminho...consegue passar...mas rala nos bambuzais. Resolvo sair do carro e não deixar o pessoal entrar, pois ia ser batida na certa...quem escorregasse um pouco para a direita iria bater.......

Tô descendo a pé e encontro com o Edu (carro 11) com as 2 rodas traseiras da TR4 no ar (ele manda a resenha dele...rs). De maneira breve, eles pensaram que era para entrar após o BUMP e como após o BUMP o buraco era ainda mais fundo...travaram. Vem chegando os demais competidores. Um Troller para para ajudar. Um outro competidor começa a se extressar dizendo que iria passar pelo laço de qualquer jeito. Eu digo que não !! Digo que também tinha sido atrapalhado a prova inteira (carros na contra-mão, travando...parei para dar passagem etc etc etc) e nem por isso tinha perdido a linha e a situação ali, se houvesse batida, ele ia pagar, pois uma coisa era bater sem intençao e outra era uma situação de risco sabido. Ele resolve entrar no carro e seguir a prova sem passar pelo laço (depois teve a idéia do Edú que eles deviam só descolar o rastro....passar a pé e ir embora...rs). Todos os demais graduados (mais uns 4 ou 5 atrás de nós resolve fazer o mesmo). Fica só a dupla Dandan e Mônica e Eduardo e Soninha (o Troller já havia tirado eles do buraco). Volto para o carro. Fica aquele vai e vem de tentar sair.....vou virando a 90 graus dentro do laço e batendo o estepe (Santo estepe) no Bambuzal...até que consigo sair.

Relaxamos (pilotos) e vamos brincando de Mitsubishi Cup (mas sem preocupar em tirar o atraso de fato (estou falando da prova e não sexu*almente...rs) tentar recuperar...pois já haviam passados 19 minutos) até o final da prova. A Mônica não conseguia nem mais olhar para a Planilha, pois segundo ela era URGH na certa...rs.

10 ) Chegamos no local do evento (Mônica dá o seu URGH). Conversas daqui...dali....o rapaz que havia se extressado vem falar comigo...tudo numa boa. Converso com o Glauco sobre esles estarem na contra-mão...etc etc....... Final .....ficamos eu e o Edu em ante-penúltimo e penúltimo lugares e o JT faturou o 1º lugar na Turismo light.

11 ) Domingão sertanejo (o Edu tinha reservado uma pousada em Penedo. Muito do Legal ...do Hans e da Bárbara...eles dois merecem uma resenha toda especial...rs). Acordamos (eu com a Mõnica...lógico) para assistir F1 e ficamos enrolando até umas 09:50h na cama...show...rs. Vamos tomar café...encontramos com o Edu e a Soninha...conversa vai...conversa vem.....fiasco do Massa na F1...etc etc. Passamos os 4 o dia em Penedo ...fomos embora lá pelas 16:00h....

12 ) Na segunda ficamos sabendo (com + detalhes) de vários incidentes na prova...o que é uma pena, pois apesar de ser esporte "off road", voltar para casa com o carro rodando é MUITO importante...

Bom....agora é relaxar

Abs e vamos em frente !!

DK

dkrabbe
31/07/2010, 20:43
Meninos

Segue o link com a resenha da prova by EDU

http://qapalfasete.blogspot.com/2010/07/carioca-offroad-regularidade-volta.html?showComment=1280619541021_AIe9_BGxyt_In hLa5hME0j8ec0QzL3KJTOFoYU5i0uzM2E_HX8Eic6zFZ7C-qavKNaynz-ZHglGmuaBWWmnIUsQzuQUawIoUxumSZwQFtPF6T0hsHJK0Dqow okJxe2AUc13h0YhnZW_sB5cQ4tNvb4F59vX9NpE-D4kc9j-7gRWZALlBnr-qIyTN_V-ZNO21CHTEJpUAszDoBTzyXUjCeililRDkuSOsqC9Bz2hgOqdjF 47Wupb1ZO0FS-0z2XFafIsRDJjzE-kXhvvblVPdz_4i3-IOkOYmxgrl4cH9CepqiTEA47_I_SuelaUqYqJViDT8wxOyQjGk 1hUxZHrqoaxuav0w1EbvDvjvM3MWrqJa17obyqPD-ur54w7yxIsvnDzE_M0Yq8NRQ5dFlDNWnIZM_6ZTZEGPP6N7cIW vh1DMt9g_-EaVHSB1i07imOgg2w7P-V8Gacm1#c4195850782167935765

Abs

DK

cmartins123
01/08/2010, 22:42
pessoal,

me explica uma coisa, eu parei pra ajudar o Luis e o kaio e tive atraso na sequência "Numeral 49", o que houve com o 2o lugar numeral 43, que estava atrasado e chegou depois de mim no acidente. eu saí antes mas mesmo assim estou com o atraso na sequencia. no pc 10 do 43 a hora regride de 19:35:10 "PC 9" para 19:30:30 "PC 10"?!?!?

o que seria isso?

[Num = 043] ______________ [Col=002º] __________________________________________________ _________________________________
.
[Num / Nomes]= 43 / Thiago Rizzo / Renata Petry
[Cat / NL / HrLarg]= Ligth / 43 / 18:43:00
[Cid / Veiculo]=
[Patrocinador]=
.
PC Tp Trc KmPC Ideal Passagem Seg Pen Pontos (*) NoPC AtePC
"" """" """ """" """"" """""""" """ """ """"" """ """" """""
1 Tmp 3 0.087 19:08:09 19:08:12 3 0 +3 (+) 3º 3º
2 Tmp 5 0.400 19:08:44 19:08:44 0 0 +0 (0) 3º 2º
3 Tmp 13 2.517 19:13:00 19:13:00 0 0 +0 (0) 1º 1º
4 Tmp 18 4.720 19:17:11 19:17:12 1 0 +1 (+) 2º 1º
5 Tmp 29 7.641 19:22:05 19:30:28 503 0 [+503] (+) 21º 6º
6 Tmp 31 8.552 19:23:32 19:31:38 486 0 [+486] (+) 21º 2º
8 Tmp 33 10.126 19:25:54 19:33:27 453 0 [+453] (+) 22º 2º
9 Tmp 36 11.723 19:28:28 19:35:10 402 0 [+402] (+) 22º 1º
10 Tmp 41 1.470 19:30:29 19:30:30 1 0 +1 (+) 1º 1º
11 Tmp 45 4.377 19:34:35 19:34:38 3 0 +3 (+) 6º 1º
12 Tmp 53 1.050 19:43:07 19:45:22 135 0 [+135] (+) 10º 1º
13 Tmp 55 1.781 19:44:07 19:46:02 115 0 +115 (+) 10º 8º
14 Tmp 56 2.998 19:46:25 19:48:01 96 0 +96 (+) 8º 9º

Thiago609
02/08/2010, 10:47
pessoal,

me explica uma coisa, eu parei pra ajudar o Luis e o kaio e tive atraso na sequência "Numeral 49", o que houve com o 2o lugar numeral 43, que estava atrasado e chegou depois de mim no acidente. eu saí antes mas mesmo assim estou com o atraso na sequencia. no pc 10 do 43 a hora regride de 19:35:10 "PC 9" para 19:30:30 "PC 10"?!?!?

o que seria isso?

[Num = 043] ______________ [Col=002º] __________________________________________________ _________________________________
.
[Num / Nomes]= 43 / Thiago Rizzo / Renata Petry
[Cat / NL / HrLarg]= Ligth / 43 / 18:43:00
[Cid / Veiculo]=
[Patrocinador]=
.
PC Tp Trc KmPC Ideal Passagem Seg Pen Pontos (*) NoPC AtePC
"" """" """ """" """"" """""""" """ """ """"" """ """" """""
1 Tmp 3 0.087 19:08:09 19:08:12 3 0 +3 (+) 3º 3º
2 Tmp 5 0.400 19:08:44 19:08:44 0 0 +0 (0) 3º 2º
3 Tmp 13 2.517 19:13:00 19:13:00 0 0 +0 (0) 1º 1º
4 Tmp 18 4.720 19:17:11 19:17:12 1 0 +1 (+) 2º 1º
5 Tmp 29 7.641 19:22:05 19:30:28 503 0 [+503] (+) 21º 6º
6 Tmp 31 8.552 19:23:32 19:31:38 486 0 [+486] (+) 21º 2º
8 Tmp 33 10.126 19:25:54 19:33:27 453 0 [+453] (+) 22º 2º
9 Tmp 36 11.723 19:28:28 19:35:10 402 0 [+402] (+) 22º 1º
10 Tmp 41 1.470 19:30:29 19:30:30 1 0 +1 (+) 1º 1º
11 Tmp 45 4.377 19:34:35 19:34:38 3 0 +3 (+) 6º 1º
12 Tmp 53 1.050 19:43:07 19:45:22 135 0 [+135] (+) 10º 1º
13 Tmp 55 1.781 19:44:07 19:46:02 115 0 +115 (+) 10º 8º
14 Tmp 56 2.998 19:46:25 19:48:01 96 0 +96 (+) 8º 9º
É Camilo, máquina do tempo é máquina do tempo, você não tem uma não.

Por essas e outras eu preferi abandonar a prova e levar o Luis e o Caio de volta ao Hotel.

Era minha segunda prova do Carioca, mas desde a primeira quando teve uma paralisação por causa de uma porteira fechada, notei que depois desses percaussos a apuração fica um pouco complicada.

Vamos aguardar a explicação...

cmartins123
02/08/2010, 14:42

Por essas e outras eu preferi abandonar a prova e levar o Luis e o Caio de volta ao Hotel.

Era minha segunda prova do Carioca, mas desde a primeira quando teve uma paralisação por causa de uma porteira fechada, notei que depois desses percaussos a apuração fica um pouco complicada.

realmente, alguém tem que explicar como volta o tempo em uma prova de regularidade, porque até agora não entendi nada!

FDeotti
02/08/2010, 19:32
Bela resenha, DK, valeu pela contribuição.

O animal aqui só lembrou de abrir os vidros quando estava voltando prá casa rsrsrs.... Com isso erramos na tulipa 102, na 254 e por aí vai... sem contar que passando pela 362 eu já estava vesgo de sono e a navegadora já estava em profundo soninho, resultado, andei uns 6km prá frente...

Pô pezim, medir de moto é sacanagem, rsrsrsrs.....

Rbastos
03/08/2010, 10:58
Não sei o que é pior, se é o Pezinho levantar o deslocamento de moto ou ele andar de moto!! hahahahaha

Deve ser a visão do inferno ver ele andando de moto!! hhahahahaha

Bela resenha, DK, valeu pela contribuição.

O animal aqui só lembrou de abrir os vidros quando estava voltando prá casa rsrsrs.... Com isso erramos na tulipa 102, na 254 e por aí vai... sem contar que passando pela 362 eu já estava vesgo de sono e a navegadora já estava em profundo soninho, resultado, andei uns 6km prá frente...

Pô pezim, medir de moto é sacanagem, rsrsrsrs.....

pezinhojf
17/08/2010, 18:10

Boas Pessoas..

Desculpem a minha total ausência nestes ultimos dias. SOmente agora voltei a ter acesso a internet e parar em casa.
A situaçao acima, ja foi explicada para o Camilo por telefone logo na semana apos o rally, quando ele me ligou questionando. O que aconteceu, foi que devido a um acidente sério, foi dada uma relargada por parte da organizaçao para os competidores que estavam la ajudando a ao luiz claudio. O tempo foi acrescido em 1 hora e com isto este puderam continuar na prova, o que era o mais justo no momento.
Esta foi a explicaçao da situaçao...

Abraços

pezinhojf
17/08/2010, 18:16
Não sei o que é pior, se é o Pezinho levantar o deslocamento de moto ou ele andar de moto!! hahahahaha

Deve ser a visão do inferno ver ele andando de moto!! hhahahahaha

kkkkkkkk Para seu governo batata, eu ando de moto muito bem. Ja corri o carioca de enduro entre outros...

Daniel, foi foda a parte do deslocamento mesmo. Faltou um pouquinho mais de tempo para acertar este detalhe.
A proxima etapa, estamos preparando uma trilha bem bacana...

Abraços

Rbastos
17/08/2010, 18:19
kkkkkkkk Para seu governo batata, eu ando de moto muito bem. Ja corri o carioca de enduro entre outros...

Daniel, foi foda a parte do deslocamento mesmo. Faltou um pouquinho mais de tempo para acertar este detalhe.
A proxima etapa, estamos preparando uma trilha bem bacana...

Abraços

Eu imagino q vc anda bem!!
hahahahahahaha
Fica ofendido não, era só pra implicar!!
hahahaha
Abração

dkrabbe
17/08/2010, 22:11
Boas Pessoas..

Desculpem a minha total ausência nestes ultimos dias. SOmente agora voltei a ter acesso a internet e parar em casa.
A situaçao acima, ja foi explicada para o Camilo por telefone logo na semana apos o rally, quando ele me ligou questionando. O que aconteceu, foi que devido a um acidente sério, foi dada uma relargada por parte da organizaçao para os competidores que estavam la ajudando a ao luiz claudio. O tempo foi acrescido em 1 hora e com isto este puderam continuar na prova, o que era o mais justo no momento.
Esta foi a explicaçao da situaçao...

Abraços
kkkkkk...vcs nem imaginam....é que faltou tempo para postar....

(pilotar não é meu forte, mas fazer análise é comigo mesmo...rs)

Sobre o "retorno no tempo", abri o rastro do meu GPS (anexo), transformei em excel (anexo), verifiquei no excel o tempo correspondente aquele PC.......fui no Google Earth e verifiquei se tinha ruas próximas e nada...não entendi o que tinha acontecido...mistério desfeito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:!!

Pezinho, até BH então.

Abs

DK

Rbastos
24/08/2010, 19:34
Esse tópico tá mt parado, ninguém fala mais nada...

cmartins123
24/08/2010, 21:54
acho q faltava uma mexidinha na pagina com umas fotinhos. etc. hehehe

FDeotti
25/08/2010, 00:25
acho q faltava uma mexidinha na pagina com umas fotinhos. etc. hehehe
precisa levantar uma polêmica aí, para movimentar a coisa.

cmartins123
25/08/2010, 10:10
precisa levantar uma polêmica aí, para movimentar a coisa.
acho q so depois de passar o MMS BH pra eles atulizarem alguma coisa no site. mesmo porque, depois do MMS BH irão faltar 14 dias para próxima etapa de Teresopolis.

rbarra
25/08/2010, 22:56
Esse tópico tá mt parado, ninguém fala mais nada...

Para não ficar parado é melhor todo mundo começar a andar na média, por falar em média, fala ê Pezinho: - Como serão as médias em Teresópolis? Podemos ir com os jipes ou precisaremos dos infectíveis StocK Jipes

[]'s desturbinados

Rbastos
26/08/2010, 10:58
Para não ficar parado é melhor todo mundo começar a andar na média, por falar em média, fala ê Pezinho: - Como serão as médias em Teresópolis? Podemos ir com os jipes ou precisaremos dos infectíveis StocK Jipes

[]'s desturbinados

Ricardo já consertou o Troller??

Abrs

Carlos Gonçalves
26/08/2010, 15:22
Ricardo já consertou o Troller??

Abrs

Ricardo e Rodrigo

O que aconteceu com vcs em Ibitipoca???
Não é o que estão acostumados a fazer no Carioca.Acompanhei no site da Totem e no gráfico de ambos deu bastante rolo hem??????
Abs
Carlinhos Cimento

Rbastos
26/08/2010, 15:39
Ricardo e Rodrigo

Não é o que estão acostumados a fazer no Carioca.Acompanhei no site da Totem e no gráfico de ambos deu bastante rolo hem??????
Abs
Carlinhos Cimento

Grande Carlinhos!!

No sábado na 1ª etapa um dos amortecedores traseiros da TR soltou, tivemos que parar para consertar o carro, corremos o restante do sabado só com 01 amortecedor na traseira. Consertamos o carro á noite em Ibitipoca para largarmos no domingo!! Domingo logo quando largamos tombamos no KM 1.200 da planilha, destombamos o carro e acabamos optando por abandonar a 3ª etapa. No neutral em Lima Duarte decidimos correr a ultima etapa, a gente vinha andando bem e de acordo com a apuração da prova nos penalizaram em 02 PCS na ultima alça da prova e temos certeza que não perdemos esses PCS. Carlinhos o resultado oficial da prova só saiu na 4ª feira após a prova, recebemos uma parcial no domingo em que tinhamos perdido apenas 50 pontos na ultima parte da prova e depois a mesma foi desconsiderada, na largada do domingo os smarts fornecido pela organização estavam errados, deu um monte de confusão com a apuração dos resultados. Me parece que a pessoa responsável pelos smarts e waypoints do rastro não fez o serviço direito, no smart da Senior não tinha nenhum neutro lançado, tivemos que digitar tudo no Totem. O Pezinho e o Boka que eram os responsáveis pela apuração se ferraram bastante para apurar essa prova. O bom de tudo que depois de todos os problemas enfrentados chegamos em casa sem nenhuma arranhão!! hehehehe

Vamos aguardar o relato do Ricardo!

Abração

FDeotti
26/08/2010, 16:05
Caramba, que luta, hein? Danificou a vtr? Como é que foi o nível da trilha, mais quebradeira que no carioca/mms?

Rbastos
26/08/2010, 16:18
Caramba, que luta, hein? Danificou a vtr? Como é que foi o nível da trilha, mais quebradeira que no carioca/mms?

Deotti foi punk, não era o nosso fds!! Amassou e ralou um pouco a VTR, mas são coisas de corrida!!! No primeiro dia foi bem light, passeio no parque!! No segundo dia foi pauleira, umas alças enormes dentro de plantação de eucalipto, muita poeira nas estradas de chão saindo de Ibitipoca, ou seja, entrou em cena o verdadeiro Ibitipoca Off Road que tem a fama de ser uma prova dura para os seus competidores. Apesar dos problemas que enfretamos gostei da prova, são coisas de corrida como falei antes! Vc vai a BH esse fds?? Nós não vamos, MMS só aqui em Itaipava!! To doido pra ver oq o Lourival vai arrumar aqui!!

Abrs

FDeotti
26/08/2010, 17:07
Deotti foi punk, não era o nosso fds!! Amassou e ralou um pouco a VTR, mas são coisas de corrida!!! No primeiro dia foi bem light, passeio no parque!! No segundo dia foi pauleira, umas alças enormes dentro de plantação de eucalipto, muita poeira nas estradas de chão saindo de Ibitipoca, ou seja, entrou em cena o verdadeiro Ibitipoca Off Road que tem a fama de ser uma prova dura para os seus competidores. Apesar dos problemas que enfretamos gostei da prova, são coisas de corrida como falei antes! Vc vai a BH esse fds?? Nós não vamos, MMS só aqui em Itaipava!! To doido pra ver oq o Lourival vai arrumar aqui!!

Abrs
Vou para BH sim. A programação são os 3 próximos MMS mais o carioca em 3 rios.

Ano passado o Lori falou que estava difícil arrumar trilha diferente em Itaipava. Teve um balaio dentro de um haras que foi legal.... tinha 3 lagos e 3 pontes idênticos, lado a lado... precisava entrar por uma e sair pela outra, dar a volta e fazer de novo ao contrário... difícil era saber qual ponte ir e qual voltar, se o km estivesse errado, ferro. Teve um outro trecho que era, literalmente, pasto, coisa de doido...

Rbastos
26/08/2010, 17:18
Vou para BH sim. A programação são os 3 próximos MMS mais o carioca em 3 rios.

Ano passado o Lori falou que estava difícil arrumar trilha diferente em Itaipava. Teve um balaio dentro de um haras que foi legal.... tinha 3 lagos e 3 pontes idênticos, lado a lado... precisava entrar por uma e sair pela outra, dar a volta e fazer de novo ao contrário... difícil era saber qual ponte ir e qual voltar, se o km estivesse errado, ferro. Teve um outro trecho que era, literalmente, pasto, coisa de doido...

A prova de Itaipava foi a primeira prova minha e do Igor, nunca tinhamos corrido de carro antes. Fizemos 3º na light!! hehehehe

Lembro dessas alças no Haras Paradise, muito maneiro lá!! Uma prova do Carioca em Itaipava ia ser show!!:dance::dance::dance::dance:

De repente o Pezinho faz a de Três Rios terminando aqui!! 8)8)8)

rbarra
26/08/2010, 20:22
Ricardo e Rodrigo

Abs
Carlinhos Cimento

Meus caros amigos Carlinhos, Rodrigo e demais consumidores desta verdadeira Cachaça da Roça

A prova do Ibitipoca foi um show, muita pilotagem e navegação, médias justas e muita disputa na Super Master.
Eram somente 7 equipes na categoria mas qualquer uma delas tinha capacidade de ser a vencedora. A diferença na soma de pontos perdidos entre o primeiro e o último foi bastante pequena.
No primeiro dia tivemos alguns problemas e ficamos em quinto nas duas etapas. Muita poeira e tres Quadri enfiado entre os carros fuden...o com a nossa prova, quase preguei um deles num barranco, ia ficar igual uma largatixa!!!! rsrsrsrsrs.....
No domingo vinhamos fazendo uma super prova, estavamos em 2º lugar pela parcial até aquele ponto, quando numa estilingada a 70 km/h estourou a turbina. Foi tanta fumaça lançada pelo escapamento que acho que terei que passar o resto da minha vida plantando arvore para compensar o dano causado. Fomos obrigados a abandonar a prova e voltar nos arrastando para Lima Duarte.
No caminho parei para checar o nível de òleo, pois parecia o carro fumacê de combate ao mosquito da dengue, e pude constatar que não me restava mais óleo no carter, bem que pensei em colocar umas Itaipavas pra ver se ia, mas nem isso eu tinha. A solução foi esperar por alguma alma caridosa que rebocasse aquele maribundo troller até Lima Duarte.
Ao longe avistamos o intrépido Salvini com sua TR4R quase triciclo(estava com problemas em uma roda traseira) que gentilmente nos ofereceu uma carona. Nisso aparece o TR4Ralado do Rodrigo se juntando aos enfermos veículos.
Fomos rebocados pelo Salvini até Lima Duarte e daí transportados por uma prancha até Niteroi.
Este ano o Ibitipoca acabou mais cedo para nós, mas o milagre ainda estava para acontecer, pois depois da apuração mais longa da história, ficamos em quarto lugar no geral e levamos um trofeuzinho para casa(modo de dizer pois ainda não busquei o trofeu).
E foi isso, parabéns aos campeões e o ano que vem esperamos ter mais sorte.
To correndo atrás para arrumar o carro para alinharmos com vocês em Teresópolis

Abraços ainda desturbinados

Rbastos
26/08/2010, 20:30
Meus caros amigos Carlinhos, Rodrigo e demais consumidores desta verdadeira Cachaça da Roça

A prova do Ibitipoca foi um show, muita pilotagem e navegação, médias justas e muita disputa na Super Master.
Eram somente 7 equipes na categoria mas qualquer uma delas tinha capacidade de ser a vencedora. A diferença na soma de pontos perdidos entre o primeiro e o último foi bastante pequena.
No primeiro dia tivemos alguns problemas e ficamos em quinto nas duas etapas. Muita poeira e tres Quadri enfiado entre os carros fuden...o com a nossa prova, quase preguei um deles num barranco, ia ficar igual uma largatixa!!!! rsrsrsrsrs.....
No domingo vinhamos fazendo uma super prova, estavamos em 2º lugar pela parcial até aquele ponto, quando numa estilingada a 70 km/h estourou a turbina. Foi tanta fumaça lançada pelo escapamento que acho que terei que passar o resto da minha vida plantando arvore para compensar o dano causado. Fomos obrigados a abandonar a prova e voltar nos arrastando para Lima Duarte.
No caminho parei para checar o nível de òleo, pois parecia o carro fumacê de combate ao mosquito da dengue, e pude constatar que não me restava mais óleo no carter, bem que pensei em colocar umas Itaipavas pra ver se ia, mas nem isso eu tinha. A solução foi esperar por alguma alma caridosa que rebocasse aquele maribundo troller até Lima Duarte.
Ao longe avistamos o intrépido Salvini com sua TR4R quase triciclo(estava com problemas em uma roda traseira) que gentilmente nos ofereceu uma carona. Nisso aparece o TR4Ralado do Rodrigo se juntando aos enfermos veículos.
Fomos rebocados pelo Salvini até Lima Duarte e daí transportados por uma prancha até Niteroi.
Este ano o Ibitipoca acabou mais cedo para nós, mas o milagre ainda estava para acontecer, pois depois da apuração mais longa da história, ficamos em quarto lugar no geral e levamos um trofeuzinho para casa(modo de dizer pois ainda não busquei o trofeu).
E foi isso, parabéns aos campeões e o ano que vem esperamos ter mais sorte.
To correndo atrás para arrumar o carro para alinharmos com vocês em Teresópolis

Abraços ainda desturbinados

Ricardo,

Estava esperendo o seu relato, não podia responder que nos encontramos entre os avariados pelo Ibitipoca!! hehehe

Se quiser ajuda para encontrar a turbina me manda um email com as especificações dela, pode ser que consiga algo em um dos fornecedores que costumo trabalhar! Queria agradecer também por ter tranquilizado meu pai lá em JF. Ele nos contou que assim que você o viu, você falou que estavamos bem e iamos continuar na prova!! Obrigado!

Abraços

Rbastos
26/08/2010, 20:37
Na Senior as médias estavam baixas, pelo menos eu e Igor achamos isso!! Ficamos em 5º no primeiro dia e 7º na geral da senior!! Acho que do pessoal do Rio o unico que completou o Ibitipoca sem problemas foram o Gilbertinho e Flavinho... O Ricardo desturbinou, o Salvini perdeu a roda, nós tombamos!! Que venha a próxima etapa do Carioca!! Esses tempo todo sem corrida tem me deixado tenso!! hahahahhaa

rbarra
26/08/2010, 23:38
Ricardo,

Estava esperendo o seu relato, não podia responder que nos encontramos entre os avariados pelo Ibitipoca!! hehehe

Se quiser ajuda para encontrar a turbina me manda um email com as especificações dela, pode ser que consiga algo em um dos fornecedores que costumo trabalhar! Queria agradecer também por ter tranquilizado meu pai lá em JF. Ele nos contou que assim que você o viu, você falou que estavamos bem e iamos continuar na prova!! Obrigado!

Abraços

Obrigado Rodrigo pela oferta de ajuda mas eu já encomendei umas próteses de silicone para o Troller.
Já já ele estará turbinado!!!!!

Abraços siliconados

Rbastos
27/08/2010, 13:26
Obrigado Rodrigo pela oferta de ajuda mas eu já encomendei umas próteses de silicone para o Troller.
Já já ele estará turbinado!!!!!

Abraços siliconados

Ele vai ficar se achando o tal todo siliconado!! hahahaha

Abrs

Carlos Gonçalves
27/08/2010, 15:41
Ricardo,

Abraços

Ricardo e Rodrigo
Pelos relatos, só deu merda.
E ainda teve o Carlos de Niterói no Troller que também bateu.
O bom é que se salvaram todos.
Mesmo assim parabéns pelas colocações.
E vamo que vamo.
Abs
Carlinhos Cimento

pezinhojf
29/08/2010, 22:56
Boas Amigos

Gostaria de 2 colocacoes rapidas aqui.
1- Me desculpar pela falta de atualizacao no site do carioca off road, pois meus problemas com internet nos ultimos meses esta terrivel. Agora esta se normalizando e iremos correr atras do tempo perdido.

2- Em primeira mao, coloco aqui a alteracao do local da proxima prova. Sera realizada em Itaipava - e nao mais Teresopolis.
Infelizmente, haviamos fechado um apoio com a prefeitura local desde o final do ano passado,e faltando menos de 3 semanas para a etapa, recebemos a noticia que eles nao mais nos apoiariam financeiramente. Hoje o carioca so consegue manter o valor da inscriçao devido a apoios e patrocinios e sem estes ficam complicados.
Esta nao é uma boa noticia para a organizaçao,porem para os pilotos, tenham certeza que foi bem melhor. A prova sera realizada em grande parte no Haras Paradise, onde foi descoberto por mim ano retrasado e utilizado pela mitsubishi no ano passado.

Amanha estaremos soltando maiores informacoes a acertando nosso site.

Forte abraço a todos

Rbastos
30/08/2010, 08:56
Boas Amigos

Gostaria de 2 colocacoes rapidas aqui.
1- Me desculpar pela falta de atualizacao no site do carioca off road, pois meus problemas com internet nos ultimos meses esta terrivel. Agora esta se normalizando e iremos correr atras do tempo perdido.

2- Em primeira mao, coloco aqui a alteracao do local da proxima prova. Sera realizada em Itaipava - e nao mais Teresopolis.
Infelizmente, haviamos fechado um apoio com a prefeitura local desde o final do ano passado,e faltando menos de 3 semanas para a etapa, recebemos a noticia que eles nao mais nos apoiariam financeiramente. Hoje o carioca so consegue manter o valor da inscriçao devido a apoios e patrocinios e sem estes ficam complicados.
Esta nao é uma boa noticia para a organizaçao,porem para os pilotos, tenham certeza que foi bem melhor. A prova sera realizada em grande parte no Haras Paradise, onde foi descoberto por mim ano retrasado e utilizado pela mitsubishi no ano passado.

Amanha estaremos soltando maiores informacoes a acertando nosso site.

Forte abraço a todos

Muito maneiro a prova ser em Itaipava!! Gostei da novidade!! Esse Haras que o Pezinho falou é muito legal, ano passado o Mitsubishi passou por lá!! O lugar é muito bonito, o Lourival fez uma sessão de alças lá iradas!! Era um tal de roda pra lá, roda pra cá, esquerda, direita!! Pra mim e pro Igor só ficou ruim o deslocamento até Itaipava!! hahahahahhaha!!

Abrs a todos

pezinhojf
30/08/2010, 10:02
Itaipava será sede da 5ª etapa do Carioca Off-Road

30 de agosto de 2010 – O distrito de Itaipava, Petrópolis, RJ, receberá nos dias 10 e 11 de setembro, a 5ª etapa do Campeonato Carioca Off-Road. A prova, inicialmente prevista para Teresópolis, RJ, foi alterada por motivos técnicos, o que para os competidores será uma excelente mudança, pois a região possui trilhas e locais excepcionais para o esporte.

A Pró Rally Rio, preparou para esta prova um percurso com aproximadamente 100 quilômetros, em duas parte bem distintas. A primeira será com nível de dificuldade leve, percorrendo montanhas com oscilação de altitude bem grande e poucos laços. Já a segunda metade do roteiro, será em uma fazenda, que proporcionará um rali com mais dinamismo, muitos laços e médias justas.

As inscrições estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br

O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas, GBG Pneus, SP Imports; Divulgação 4x4&Cia e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa

FDeotti
30/08/2010, 11:02
É, pode não ser boa notícia para a organização, mas eu achei ótima.

Rbastos
30/08/2010, 11:07
Eu também achei!!

Vamos correr em casa!! hehehe

rbarra
30/08/2010, 23:16
Eu também achei!!

Vamos correr em casa!! hehehe

Nós também vestimos a camisa de Itaipava!!!!

[]'s gelados,enlatados e com selo!

pezinhojf
31/08/2010, 08:46
Nao perco por nada esta briga.

O Rodrigo e Igor tem obrigaçao de ganhar em casa, onde tenho certeza que levarão ate o cachorro para fazer torcida.
Ja o Ricardo e Caio tem obrigação de ganhar em Itaipava e mostrar resultado para a TNT/Itaipava.... vai ser bom de ver...

Abraços e ate dia 11

JVBastos
31/08/2010, 17:13
Pezinho, Ricardo, Carlinhos e cia...

Por insistência do Rodrigo e do Igor também estou participando do forum!

Quero deixar meu abraço a todos aqui,

José Varanda Bastos

rbarra
31/08/2010, 17:33
Peraê Pezinho !!!

Assim já é demais, já não bastava o Bastos filho agora temos também Bastos pai !!!!. Estou numa tremenda desvantagem na disputa de torcidas nesta lista, acho que vou convocar as garotas da Itaipava para me prestigiar na próxima prova, que tal ???
Bastos Jr fique tranquilo eu empresto uma para te consolar após a prova.
Papai Bastos também fique tranquilo que o garoto não vai ralar o carro desta vez.

[]'s já devidamente TURBINADOS (sem silicone)

FDeotti
31/08/2010, 17:45
hahaha

Bastos Sênior, seja bem-vindo.
Ricardo, garotas são sempre bem-vindas
Pezinho, dá um ponto extra para a melhor torcida
Dick Vigarista, vão te contratar para dinamitar ponte do haras...

Rbastos
31/08/2010, 18:25
Primeiramente dar as boas vindas ao meu pai!!

O Ricardo podia levar as garotas da Itaipava nas etapas do Carioca, pq as da Ipiranga não ajudam muito!!! rsrsrsrs

Deotti essa do ponto extra pelas garotas tem que ver se a primeira-dama do Carioca Off Road permite, dizem as más linguas que ela é bastante ciumenta!! rsrsrs E o ponto extra tem que ser na prova!! hehehe

Abraços a todos

rbarra
31/08/2010, 20:09
Caro Bastos Jr.

A ideia do Deotti é premiar o competidor que tiver a MELHOR torcida, que negócio é este de " extras pelas garotas"?
Não desvirtue a nossa saudavel lista.
Dona Pezinha peço desculpas pela voluntarismo do colega!
Bastos Sr. dê umas instruções para o seu pupilo, garanto que não foi assim que ensinou a ele tratar estas questões tão delicadas.
As garotas que me referi são as loiras geladas que certamente tomaremos ao final da prova.
Agora não tem latinha que fala?

Aprendeu Bastosinho?

[]'s pedagogicamente enlatados

Rbastos
31/08/2010, 20:37
Desculpem pela má interpretação!! Na hora que li o post acabei me confundindo, falou de garota e torcida rola uma empolgação!! hahaha! Com certeza o Ricardo deve passar por isso com o Caio!! hahaha!! Por falar no Caio, O Barra Senior podia convidar o mesmo a acompanhar o forum!! O clima familiar do Carioca Off Road é tão grande que até no forum esta se repetindo!! O Barra Senior sempre passando seus ensinamentos, experiência é tudo!!

Abraços aos amigos e competidores

FDeotti
31/08/2010, 20:53
aaaahhhh.... latinha, pô?!?!

pezinhojf
31/08/2010, 22:14

José Varanda Bastos

Boas Jose "Briatore"

Um prazer muito grande te-lo aqui na lista, seja bem vindo.
Ricardo, eu gostei muito da ideia das garotas loiras da Itaipava - podem se juntar as pezetes da Ipiranga, porém tem que passar pelo crivo da minha querida esposa.

A prova em Itaipava ja esta pronta. Os laços estao sensacionais, as medias honestas e o visual maravilhoso. Hoje eu fiquei uns 20 minutos curtindo um lugar onde colocarei um Neutralizado para a turma curtir o visual. Para se ter noção, se subir em um banquinho, da pra ver a Baia da Guanabara ou a ponte estaiada de Sao Paulo....

Abraço a todos

FDeotti
31/08/2010, 23:30
Boas Jose "Briatore"

Ricardo, eu gostei muito da ideia das garotas loiras da Itaipava - podem se juntar as pezetes da Ipiranga, porém tem que passar pelo crivo da minha querida esposa.

A prova em Itaipava ja esta pronta. Os laços estao sensacionais, as medias honestas e o visual maravilhoso. Hoje eu fiquei uns 20 minutos curtindo um lugar onde colocarei um Neutralizado para a turma curtir o visual. Para se ter noção, se subir em um banquinho, da pra ver a Baia da Guanabara ou a ponte estaiada de Sao Paulo....

Abraço a todos
Rapaz, hoje estava passando na estaiada e vi mesmo um sujeito lá longe, no alto de uma montanha, com um cronômetro na mão, lembro que marcava 1:23:45 na tela dele... pensei logo, deve ser o pezinho marcando a trilha lá em Itaipava....

rbarra
01/09/2010, 20:01
Desculpem pela má interpretação!! Na hora que li o post acabei me confundindo, falou de garota e torcida rola uma empolgação!! hahaha! Com certeza o Ricardo deve passar por isso com o Caio!! hahaha!! Por falar no Caio, O Barra Senior podia convidar o mesmo a acompanhar o forum!! O clima familiar do Carioca Off Road é tão grande que até no forum esta se repetindo!! O Barra Senior sempre passando seus ensinamentos, experiência é tudo!!

Abraços aos amigos e competidores

Caro Bastos Jr.

Acatando a vossa sugestão, já formulei o convite ao Caio (cientificamente conhecido com Barrinha) para participar da lista. Ocorre que o "cara" anda meio mal das pernas na escola e está temporiamente impedido de se aproximar de um computador, logo estará entre nós teclando este monte de bobagens que só nós achamos graça.
Me redimindo da minha falta de educação, gostaria de formular, mesmo que tardiamente, os votos de boas vindas ao Bastos Snr. e dizer da minha grande satisfação de ter alguém com o espírito jovial como o seu fazendo parte da nossa lista. Desculpe a minha falha Bastão.
No mais só tenho a desejar-te boa sorte e que as latinhas sejam todas minhas no final da esperada, desejada e acirrada prova de Itaipava.
Agora uma notícia em 1ª mão, eu não vou correr em Itaipava.......................................... .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................... vou andar na média!!!!!

[]'s na média

Rbastos
01/09/2010, 20:43
Boas Jose "Briatore"

Abraço a todos

Pezinho o Bastos Snr. tá mais pra Ron Dennis que Briatore!! hahahah
O Ron Dennis e ele usam o mesmo corte de cabelo!! hahahaha (ele vai me matar quando ler isso) hahahah

Rbastos
01/09/2010, 20:48
Caro Bastos Jr.

Acatando a vossa sugestão, já formulei o convite ao Caio (cientificamente conhecido com Barrinha) para participar da lista. Ocorre que o "cara" anda meio mal das pernas na escola e está temporiamente impedido de se aproximar de um computador, logo estará entre nós teclando este monte de bobagens que só nós achamos graça.
Me redimindo da minha falta de educação, gostaria de formular, mesmo que tardiamente, os votos de boas vindas ao Bastos Snr. e dizer da minha grande satisfação de ter alguém com o espírito jovial como o seu fazendo parte da nossa lista. Desculpe a minha falha Bastão.
No mais só tenho a desejar-te boa sorte e que as latinhas sejam todas minhas no final da esperada, desejada e acirrada prova de Itaipava.
Agora uma notícia em 1ª mão, eu não vou correr em Itaipava.......................................... .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................... vou andar na média!!!!!

[]'s na média

Barra andar na média é sempre o objetivo, só corremos quando as medidas das referências não batem!! Lembra do 11.700 de VR?? Aquele dá porteira trancada a sete chaves... Tivemos que acelerar direitinho pra tirar aquele atraso!!

Fala pro Caio não ficar dando mole na escola, não precisa tirar 10!! Apenas ficar na média!! Ele como navegador entende bem de médias!!

Abrs

Carlos Gonçalves
02/09/2010, 13:13

José Varanda Bastos

Mr. Bastos
Seja bem vindo ao grupo e apareça nas corridas.

Meus amigos e concorrentes.
Nesta falta de provas tenho feito muitas trilhas e a do último sábado foi muito show.
A trilha desconhecida e só para motos estava muito boa.
A companhia dos amigos, sempre alegre e unida
Lamentando pelos que não foram pois perderam a chance de conhecer uma ótima trilha e aproveitar um grande dia com os amigos.
Valeu Equipe Chapéu.
Abs a todos.
Carlinhos Cimento
Apenas uma amostra no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=pwL6L46DeSo

rbarra
02/09/2010, 16:48
Mr. Bastos
Seja bem vindo ao grupo e apareça nas corridas.

Meus amigos e concorrentes.
Nesta falta de provas tenho feito muitas trilhas e a do último sábado foi muito show.
A trilha desconhecida e só para motos estava muito boa.
A companhia dos amigos, sempre alegre e unida
Lamentando pelos que não foram pois perderam a chance de conhecer uma ótima trilha e aproveitar um grande dia com os amigos.
Valeu Equipe Chapéu.
Abs a todos.
Carlinhos Cimento
Apenas uma amostra no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=pwL6L46DeSo

Caro Carlinhos

Salve, salve até que enfim deu o ar da graça, estava meio sumido. Estava embrenhado em alguma trilha por aí?
Em relação ao nosso novo membro apelidado por você como Mr. Bastos(também é conhecido como: Bastos pai, Bastos Snr., papa Bastos, Bastão etc...) informo que ele já é presença constante nas provas do Carioca.Ele fica meio quietinho no seu canto mas tá sempre lá. Em Ipiabas foi até zequinha no Bastos Móvel !!
Certamente será a pessoa mais requisitada em Itaipava, acho que vou presentea-lo com uma camisa e um boné(segundo as informações do Bastos Jr. esta deve ser uma peça fundamental para o seu conforto) da Niteroi Rally Team pois o "cara" vai emplacar uma mídia sem precedentes.
Estou ansioso para acelerar com a turbina nova!!!

[]'s turbinados

Rbastos
02/09/2010, 21:21
Caro Carlinhos

Salve, salve até que enfim deu o ar da graça, estava meio sumido. Estava embrenhado em alguma trilha por aí?
Em relação ao nosso novo membro apelidado por você como Mr. Bastos(também é conhecido como: Bastos pai, Bastos Snr., papa Bastos, Bastão etc...) informo que ele já é presença constante nas provas do Carioca.Ele fica meio quietinho no seu canto mas tá sempre lá. Em Ipiabas foi até zequinha no Bastos Móvel !!
Certamente será a pessoa mais requisitada em Itaipava, acho que vou presentea-lo com uma camisa e um boné(segundo as informações do Bastos Jr. esta deve ser uma peça fundamental para o seu conforto) da Niteroi Rally Team pois o "cara" vai emplacar uma mídia sem precedentes.

[]'s turbinados

Ricardo,

O Mr. Bastos nos acompanhou de zequinha em VR e disse que nunca mais entra no carro com a gente!! hahahaha
Ele está ausente esses dias, pois esta de viagem marcada e a semana foi corrida para ele, mas na próxima semana contaremos com a presença dele aqui entre nós e com certeza em Itaipava!! Carlinhos anda muito sumido mesmo, essas trilhasa devem ter sido boas!!

Abrs

pezinhojf
02/09/2010, 22:49
Ricardo, pra começar, voce pode ate fazer de suas as minhas palavras, mas dê os devidos créditos... Andar na média é fala MINHA!!!!!

Rodrigo, cabelinho de Ron Dennis foi ótimo hehehehhe

Boas Carlinhos. Rapaz, estou sentindo muita falta de fazer trilhas com a galera. Realmente é muito gostoso e saudavel os passeios com a galera do Chapéu.

Deotti, cara, se eu te falar que a hora que eu estava no alto do morro era em torno de 01:30 da tarde, vc acreditaria??? Vc esta com uma boa visão.... rs rsrs

Abraços a todos

rbarra
02/09/2010, 23:36
Ricardo, pra começar, voce pode ate fazer de suas as minhas palavras, mas dê os devidos créditos... Andar na média é fala MINHA!!!!!

Rodrigo, cabelinho de Ron Dennis foi ótimo hehehehhe

Boas Carlinhos. Rapaz, estou sentindo muita falta de fazer trilhas com a galera. Realmente é muito gostoso e saudavel os passeios com a galera do Chapéu.

Deotti, cara, se eu te falar que a hora que eu estava no alto do morro era em torno de 01:30 da tarde, vc acreditaria??? Vc esta com uma boa visão.... rs rsrs

Abraços a todos

Pezinho, você está virando um puxa saco du cara...o!!!!!

Alexandre Souto
02/09/2010, 23:52
ISMAR LEAL MACHADO

Fica ai a sugestão do amigo Marcos para aqueles que desejam colaborar com alimentos para distribuição em comunidades carentes de Ibitipoca.
Quero noticiar a vocês que recebi neste sábado aqui em Aracaju os produtos do Patrocinador AVM ACESSÓRIOS que me enviou duas pranchas de desatolagem na areia, uma patesca, e um ponto de anconragem e uma roda livre alta performance Black para serem sorteados entre os participantes do evento. Como sabem teremos vários outros produtos de nossos outros patrocinadores, com a TODO TERRENO, STEPSIDE KIT AUTOMOTIVOS, CAPOTAS ATLANTIDA, KAISER BLOQUEIOS, BIGTOYFIBRAS.

O encontro ta saindo....

Vejam link na minha assinatura, participe!!!!!!!

FDeotti
03/09/2010, 01:31
hahahahahahaha.... blz, pezím, óios de águia prá oiá a disputa do título.

SEMANA QUE VEM EM ITAIPAVA, POVÃO!!!

Carlos Gonçalves
03/09/2010, 09:19
Caro Carlinhos

[]'s turbinados

Ricardo, Rodrigo, Pezinho e demais.
O Mr. Bastos devo conhecer de vista das provas pois ainda não fui apresentado.Na próxima o Jr me dará este prazer.
Na última trilha que fizemos o Luiz Cimento (meu irmão) com a Pejerinho deu trabalho como sempre e o Fantasma fez um filme editado e com som que ficou muuuuuuuuuuuuuito show.
Vejam no link abaixo e me digam o que acharam mas liguem o som.
Abs
Carlinhos Cimento

http://www.youtube.com/watch?v=Q5iHQhti_IU

pezinhojf
03/09/2010, 09:39
Ricardo, puxa saco nao... AUTENTICO....rs

Carlinhos, dei pala de rir aqui com o video. A trilha sonora ficou muito show mesmo... Outra trilha que tambem daria certo ali seria a do clima de suspensa estilo aos filmes do "Tubarao", onde ficaria o suspense se a "grande pajerinho prata" alcançaria ou nao os intrépidos engenheiros de trilha...

Abraços

Rbastos
03/09/2010, 10:11
Ricardo, Rodrigo, Pezinho e demais.
O Mr. Bastos devo conhecer de vista das provas pois ainda não fui apresentado.Na próxima o Jr me dará este prazer.
Na última trilha que fizemos o Luiz Cimento (meu irmão) com a Pejerinho deu trabalho como sempre e o Fantasma fez um filme editado e com som que ficou muuuuuuuuuuuuuito show.
Vejam no link abaixo e me digam o que acharam mas liguem o som.
Abs
Carlinhos Cimento

http://www.youtube.com/watch?v=Q5iHQhti_IU

Carlinhos eu acho que apresentei ele para você no Meia-Noite, ele estava conversando com a gente no Neutro!! Ví o video, mas não escutei a trilha sonora, to no trabalho e não dá pra ligar o audio do pc!! Ficou bem maneiro o video!!

Abraaaaaaço

Carlos Gonçalves
03/09/2010, 12:03
Carlinhos eu acho que apresentei ele para você no Meia-Noite, ele estava conversando com a gente no Neutro!! Ví o video, mas não escutei a trilha sonora, to no trabalho e não dá pra ligar o audio do pc!! Ficou bem maneiro o video!!

Abraaaaaaço

Sim Rodrigo agora lembrei.Desculpe.Foi no neutral onde tinha uma praça.
Na hora da adrenalina é agitado.E foi depois do deslocamento que tivemos que andar de lado o tempo todo nas curvas.

Quanto ao filme não deixe de assistir com som.Vc vai rir muito.
Abs
Carlinhos Cimento

rbarra
03/09/2010, 17:38
Caro amigo Carlinhos Cimento

Vi o filme com som e ficou muito legal, ri bastante com a revoada de palpiteiros à frente do carro. Parabéns ao grande diretor Fantasma, ao trabalhoso protagonista Luis Cimento e aos palpiterios pois sem eles não teria graça.

[]'s cimentados

Rbastos
03/09/2010, 20:30
Sim Rodrigo agora lembrei.Desculpe.Foi no neutral onde tinha uma praça.
Na hora da adrenalina é agitado.E foi depois do deslocamento que tivemos que andar de lado o tempo todo nas curvas.

Quanto ao filme não deixe de assistir com som.Vc vai rir muito.
Abs
Carlinhos Cimento

Carlinhos,

Acabei de ver o filme com som, realmente ficou engraçado!! Os palpiteiros correndo é a melhor parte!! :dance::dance::dance:

O deslocamento citado por vc foi mt maneiro!!

Abrs

pezinhojf
09/09/2010, 11:53
Carioca Off Road
de Rally de regularidade

11 de setembro – Itaipava – Distrito de Petropolis

1 – PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: Pró-Rally Rio
Diretor de apuração – Bruno Mega
Diretor de vistoria – Wenderson Saraiva - Dem

5 – INSCRIÇÕES:
• LOCAL E VALORES:

Até quinta feira 09/09 às 18:00hs através do site www.cariocaoffroad.com.br .

Secretaria de prova no sábado 11/07 até às 10:00hr

6 – PROGRAMAÇÃO:

• Sábado, 11 de setembro
 08:00h. – Abertura de secretaria de prova e inicio de vistoria: Local: Pizzaria Liberatta - Estr. União e Indústria, ,11.177– way points S 22º23’36’e W43º07.51’’
 09:30h. –Briefing
 10:30h. – Encerramento de vistoria e largada do carro 00;
 14:00h. – Chegada do carro 00; Pesque pague 3 Vales - Estrada Silveira da Mota km 10,5 – Posse (estrada que liga Posse a São Jose do Vale do Rio Preto
 16:30h. – Divulgação da parcial
 17:00h - Encerramento e premiação

 Na sexta feira dia 10, a organização estará a partir das 19:00 hr na pizzaria Liberatta- way points S 22º23’36’e W43º07.51’’

.
7 - HOTEL:

http://www.itaipavanews.com.br/?item=MSfX7Sy645739&lmd=HotelPousada[tarifas]

Total de prova: Aproximadamente 110 km para Graduados, Turismo e Light,
A prova ocorrerá estradas e trilhas na região de Itaipava, Posse, Areal e São Jose do Vale do Rio Preto
Tipo de piso: Prova navegada em piso adequado ao esporte predominando terra e piso liso, com muito pó devido a falta de chuva

9 – RECLAMAÇÕES: Eventuais reclamações deverão ser apresentadas por escrito para o Diretor de Prova após aberto o prazo regulamentar para recurso

10 – REGULAMENTAÇÃO: Este evento estará submetido ao Regulamento Geral do Carioca Off Road de Rally de Regularidade e seus eventuais adendos, a este Regulamento Particular e aos adendos que porventura venham a ser emitidos.

11- RESPONSABILIDADES: Ao realizar a sua inscrição, o competidor concorda com o presente regulamento e assume todos os riscos da competição, consigo ou com outrem, com seus veículos e equipamentos, isentando organizadores, promotores, supervisores e patrocinadores de qualquer acidente, independente do tipo ou natureza, que possa ocorrer antes, durante ou depois da prova.

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2010

JVBastos
10/09/2010, 14:44
Barra, Carlinhos, Pezinho!

Obrigado pelas boas vindas! Estive ausente esses dias conforme o Rodrigo havia relatado. Desejo a todos uma boa sorte e uma boa prova. Nos encontramos na chegada no Hotel Fazenda. Com mais calma responderei a todas as mensagens.

Abraços,
José Varanda.

Carlos Gonçalves
13/09/2010, 14:14
Carioca Off Road
de Rally de regularidade

11 de setembro – Itaipava – Distrito de Petropolis

5 – INSCRIÇÕES:
• LOCAL E VALORES:

Até quinta feira 09/09 às 18:00hs através do site www.cariocaoffroad.com.br .

Secretaria de prova no sábado 11/07 até às 10:00hr

6 – PROGRAMAÇÃO:

• Sábado, 11 de setembro
 08:00h. – Abertura de secretaria de prova e inicio de vistoria: Local: Pizzaria Liberatta - Estr. União e Indústria, ,11.177– way points S 22º23’36’e W43º07.51’’
 09:30h. –Briefing
 10:30h. – Encerramento de vistoria e largada do carro 00;
 14:00h. – Chegada do carro 00; Pesque pague 3 Vales - Estrada Silveira da Mota km 10,5 – Posse (estrada que liga Posse a São Jose do Vale do Rio Preto
 16:30h. – Divulgação da parcial
 17:00h - Encerramento e premiação

 Na sexta feira dia 10, a organização estará a partir das 19:00 hr na pizzaria Liberatta- way points S 22º23’36’e W43º07.51’’

.
7 - HOTEL:

http://www.itaipavanews.com.br/?item=MSfX7Sy645739&lmd=HotelPousada[tarifas]

Total de prova: Aproximadamente 110 km para Graduados, Turismo e Light,
A prova ocorrerá estradas e trilhas na região de Itaipava, Posse, Areal e São Jose do Vale do Rio Preto
Tipo de piso: Prova navegada em piso adequado ao esporte predominando terra e piso liso, com muito pó devido a falta de chuva

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2010

Ricardo, Rodrigo, Mr Bastos, Pezinho e demais.
Para iniciar a prova foi cheia de cavalheirismo, onde ultrapassávamos e deixavamos ultrapassar a todo o tempo.Acho que tem que ser sempre assim.
Para variar a prova foi numa correria só.Muito rápida e não podiamos ter pena dos carros.
Erramos num cotovelo no inicio e perdemos 41 seg no PC.Daí saimos a toda para recuperar.
Em determinado momento num posto de gasolina trocamos o Totem pois não cabiam todos os trechos no mesmo.
Após 2km de deslocamento do posto, avisei ao Filhão (meu navegador) que o kit piloto não respondia ao novo Totem.
Voltei ao posto e solicitamos ao Bruno Mega que colocasse o restante da prova no primeiro Totem e saimos.
Neste ponto o deslocamento era de 11km para fazer em 12min.
Só que perdi muito tempo com os aparelhos e mais 4km na ida e volta.
No meu kit piloto dizia que teria que andar a 104km/h para chegar no tempo, era impossível.
Saí igual um doido por dentro da cidade e passando pelos quebra molas a toda.
Daí a concentração foi p/ saco e chegamos com 2 min de atraso no local onde só haviam laços e rápidos demais e ainda encontramos um grande engarrafamento dentro de uma construção abandonada onde era um haras.Era como andar de carro dentro de uma grande casa, passando pela sala, quartos, etc.
O Hercules com a Mirela tb atrasados deram uma porrada numa parede e foi tudo abaixo o que facilitou para quem vinha depois.
Ainda no meio da prova o meu navegador precisou mijar e perdemos mais 50 segundos.
Tinhamos que acelerar muito para recuperar o tempo da mijada.
Então p/ mim a prova virou rallye de velocidade
Os outros tb tiveram problemas pois em provas anteriores perdiamos em torno de 200 pontos e nesta foram mais de 2000 pontos no primeiro lugar.Nós perdemos 2300.
Mas valeu e gostei muito da prova.
Ao Chapéu e Cristina valeu pela força na premiação onde levamos o nome de nossa Equipe e nosso Clube mais uma vez no pódium.
Valeu Filhão (andamos muito hem???) Coitada da Pajerinho sofreu p/ kct onde andamos muito de lado e até bem perto de barrancos, quase se apoiando neles.
A próxima é na nossa casa (Niterói) e vamo que vamo pois vai ter Velho Guerreiro.
Preparem os carros.
Abs a todos.
Carlinhos Cimento
Em tempo: na volta abasteci (R$ 150,00) no posto Shell (BR 040 km 70,5 Posto Brazão) entre Itaipava e Petrópolis e a filha da puta da gasolina batizada fez a Pajerinho vir batendo pino p/ kct.Só não voltei lá pq estava com pressa de chegar em casa e teria que dar uma puta volta.Já denunciei aos órgãos competentes.
Já estarei levando-a para o Pit Stop na Oficina do Chapéu - apenas aguardando ordem dos boxes.Ahahahahahahahah

FDeotti
13/09/2010, 15:27
Uma pena, perdi uma ótima prova. Mas, pelo, jeito, o melhor campeonato de regularidade do Brasil continua surpreendendo.

Só não entendi a história de entrar na casa do haras... quando estive por lá, só contornava. Entraram mesmo na ruína?!?!

rbarra
13/09/2010, 23:18
A prova de Itaipava foi vencida em todas as categorias por equipes que correram de pajero. Na Turismo foram 4 pajeros no pódio acompanhadas de uma camper. Desta vez os trollers não tiveram chance. Nas ruinas o Troller parecia andador de bebê, se não ficasse esperto batia em todas as paredes e não saia do lugar.
Alô, alô, Hercules o programa Nossa Casa Nossa Vida está te procurando para se reembolsar das paredes derrubadas.
Carlinhos, fala sério, 41 segundos de atraso em um cotovelo a bordo de uma Pajero? Já sei, foi culpa do Filhão que não cantou direito não é? Tá certo, nós pilotos só erramos quando o navegador come bola.
No final da prova precisei de uma carreta para levar os pontos para casa, foi tanto coco que hoje de manhã fiz ponto no calçadão de Icarai para me desfazer do estoque.
Brincadeiras a parte, tenho só elogios para a prova e o Pezinho está de parabéns pela bela(em todos os sentidos) etapa de Itaipava. Foi sem dúvida a melhor prova até aqui do Carioca Off Road 2010.
Que venha Niteroi, o nosso território, e atenção Bastos Jr. retribua a altura a minha visita em suas terras e se coloque em 8º lugar na próxima etapa. Não faça feio na casa dos outros heim !!!
Vocês viram com ficou bonitinho o Papa Bastos com o boné da Niteroi Rally Team?

[]'s ainda perdido nos balaios do Pezinho

Carlos Gonçalves
14/09/2010, 11:36
A prova de Itaipava foi vencida em todas as categorias por equipes que correram de pajero. Na Turismo foram 4 pajeros no pódio acompanhadas de uma camper. Desta vez os trollers não tiveram chance. Nas ruinas o Troller parecia andador de bebê, se não ficasse esperto batia em todas as paredes e não saia do lugar.
Alô, alô, Hercules o programa Nossa Casa Nossa Vida está te procurando para se reembolsar das paredes derrubadas.
Carlinhos, fala sério, 41 segundos de atraso em um cotovelo a bordo de uma Pajero? Já sei, foi culpa do Filhão que não cantou direito não é? Tá certo, nós pilotos só erramos quando o navegador come bola.
No final da prova precisei de uma carreta para levar os pontos para casa, foi tanto coco que hoje de manhã fiz ponto no calçadão de Icarai para me desfazer do estoque.
Brincadeiras a parte, tenho só elogios para a prova e o Pezinho está de parabéns pela bela(em todos os sentidos) etapa de Itaipava. Foi sem dúvida a melhor prova até aqui do Carioca Off Road 2010.
Que venha Niteroi, o nosso território, e atenção Bastos Jr. retribua a altura a minha visita em suas terras e se coloque em 8º lugar na próxima etapa. Não faça feio na casa dos outros heim !!!
Vocês viram com ficou bonitinho o Papa Bastos com o boné da Niteroi Rally Team?

[]'s ainda perdido nos balaios do Pezinho

Ricardo e demais.
Pezinho está de parabéns pois a prova foi show mesmo.
Quanto ao cotovelo foi isso mesmo o Filhão não cantou e passei direto e quando estava voltando dei de cara com o Rodrigo que levou um puta susto na curva.
Não esqueça que vc tb passou direto neste cotovelo hem?????
Quanto ao Mr. Bastos paracia até o Jean Tod da Ferrari.
Temos que preparar uma "recepção" para a dupla Rodrigo/Igor em nossa casa, depois combinaremos a tática.
Abs
Carlinhos Cimento

Rbastos
14/09/2010, 18:19
Ricardo e demais.
Pezinho está de parabéns pois a prova foi show mesmo.
Quanto ao cotovelo foi isso mesmo o Filhão não cantou e passei direto e quando estava voltando dei de cara com o Rodrigo que levou um puta susto na curva.
Não esqueça que vc tb passou direto neste cotovelo hem?????
Quanto ao Mr. Bastos paracia até o Jean Tod da Ferrari.
Temos que preparar uma "recepção" para a dupla Rodrigo/Igor em nossa casa, depois combinaremos a tática.
Abs
Carlinhos Cimento

Carlinhos e Ricardo,

Vocês estão muito maldosos, recepcionamos vocês super bem aqui em Itaipava!! rsrs.
A prova de Itaipava foi a melhor da temporada mesmo, gostei bastante da prova daqui, agora ver o que o Lourival vai preparar na prova do Mitsubishi de Itaipava!! Carlinhos você vai participar?

Meu pai usando o boné do Niteroi Rally Team parecia fusão das equipes!! hahahha

Os cotovelos da prova de Itaipava estavam demais mesmo, teve um em descida que quase tombamos pela segunda vez!! hahahahahah
Só que dessa vez ia ser pro meu lado, o Igor ria demais!! hahahaha

O campeonato está cada vez mais embolado na Turismo, que venham as próximas provas!!

Abrs

rbarra
15/09/2010, 22:46
Carlinhos e Ricardo,

Vocês estão muito maldosos, recepcionamos vocês super bem aqui em Itaipava!! rsrs.
A prova de Itaipava foi a melhor da temporada mesmo, gostei bastante da prova daqui, agora ver o que o Lourival vai preparar na prova do Mitsubishi de Itaipava!! Carlinhos você vai participar?

Meu pai usando o boné do Niteroi Rally Team parecia fusão das equipes!! hahahha

Os cotovelos da prova de Itaipava estavam demais mesmo, teve um em descida que quase tombamos pela segunda vez!! hahahahahah
Só que dessa vez ia ser pro meu lado, o Igor ria demais!! hahahaha

O campeonato está cada vez mais embolado na Turismo, que venham as próximas provas!!

Abrs
Realmente Bastos Jr,

O boné ficou sendo a exata fronteira, o elo de ligação do Papa Bastos com quem papa o Bastos.
A NRT não sai mais da cabeça do Bastos Snr., acho que vai sonhar em ver um dia o seu "garoto" pilotando um dos carros da NRT.
Um dia quem sabe ....... se se comportar e ficar em 8º lugar em Niteroi, acho que existirão grandes possibilidades.

[]'s maldosos e corruptivos

Alfredo Stavale
16/09/2010, 10:44
alguem tem fotos doevento? principalmente das partes da trilha dificil, atoleiros, erosões e etc.

tem alguma midia cobrindo? tem site?
sucesso!

FDeotti
16/09/2010, 11:20
alguem tem fotos doevento? principalmente das partes da trilha dificil, atoleiros, erosões e etc.

tem alguma midia cobrindo? tem site?
sucesso!
O site é www.cariocaoffroad.com.br (http://www.cariocaoffroad.com.br).

Alfredo Stavale
16/09/2010, 11:35
O site é www.cariocaoffroad.com.br (http://www.cariocaoffroad.com.br).
valeu!!
Mas no site nao tem muita informação, fotos...
só tem um texto pequeno.

Rbastos
16/09/2010, 11:40
Realmente Bastos Jr,

O boné ficou sendo a exata fronteira, o elo de ligação do Papa Bastos com quem papa o Bastos.
A NRT não sai mais da cabeça do Bastos Snr., acho que vai sonhar em ver um dia o seu "garoto" pilotando um dos carros da NRT.
Um dia quem sabe ....... se se comportar e ficar em 8º lugar em Niteroi, acho que existirão grandes possibilidades.

[]'s maldosos e corruptivos

Ricardo,

Dependendo da sua proposta podemos conversar!! :pensativo::pensativo:

Mas lembro a você que é a dupla que conquista os resultados e não foram conquistados individualmente! Acelerar um dos carros da NRT para nós será um grande prazer!!

Abrs pensativos

Rbastos
16/09/2010, 11:42
valeu!!
Mas no site nao tem muita informação, fotos...
só tem um texto pequeno.

Alfredo,

O Pezinho tem tido problemas com a atualização do site! Pelo menos é essa informação que ele nos passou aqui no forum! Qualquer duvida que você tenha em relação as provas, todos aqui são devidamente habilitados a esclarecer qualquer duvida e o Pezinho sempre passa por aqui!

Abrs

Carlos Gonçalves
27/09/2010, 15:12
Alfredo,

O Pezinho tem tido problemas com a atualização do site! Pelo menos é essa informação que ele nos passou aqui no forum! Qualquer duvida que você tenha em relação as provas, todos aqui são devidamente habilitados a esclarecer qualquer duvida e o Pezinho sempre passa por aqui!

Abrs

Fala Rodrigo.
E aí como foram na prova de sabado passado MMS Itaipava?
Abs
Carlinhos Cimento

Carlos Gonçalves
27/09/2010, 18:13
Fala Rodrigo.
E aí como foram na prova de sabado passado MMS Itaipava?
Abs
Carlinhos Cimento

Rodrigo e Igor
Que coisa lamentável acontecida nesta prova.
Sabemos que ultrapassamos nossos limites na adrenalina, mas, quando dá uma zebra dessas é brabo e refletimos mais um pouco.
Acho que tem acontecido muitos acidentes ultimamente, mesmo em baixas velocidades.
Na semana passada até no Rallye Fiat Universitário faleceu uma navegadora no Paraná.
Ví pela planilha da Totem que vcs vinha logo a seguir do carro acidentado.
Chegaram a assistir o acidente?
O Flávio Bisi corre o Carioca Off Road conosco, o piloto falecido não sei.
Enfim, é a vida que segue e que o nosso companheiro tenha a paz eterna e a familia consiga suportar esta separação.

Abs
Carlinhos Cimento

Alfredo Stavale
27/09/2010, 18:49
Rodrigo e Igor
Que coisa lamentável acontecida nesta prova.
Sabemos que ultrapassamos nossos limites na adrenalina, mas, quando dá uma zebra dessas é brabo e refletimos mais um pouco.
Acho que tem acontecido muitos acidentes ultimamente, mesmo em baixas velocidades.
Na semana passada até no Rallye Fiat Universitário faleceu uma navegadora no Paraná.
Ví pela planilha da Totem que vcs vinha logo a seguir do carro acidentado.
Chegaram a assistir o acidente?
O Flávio Bisi corre o Carioca Off Road conosco, o piloto falecido não sei.
Enfim, é a vida que segue e que o nosso companheiro tenha a paz eterna e a familia consiga suportar esta separação.

Abs
Carlinhos Cimento

O que houve, Carlos?
sabe detalhes do acidente?

Carlos Gonçalves
27/09/2010, 22:07
O que houve, Carlos?
sabe detalhes do acidente?

Alfredo e demais.
Para quem ainda não sabe aconteceu um acidente fatal na prova Itaipava como copiei abaixo do Forum MMS.

Acidente Fatal no MMS Itaipava

--------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente no ultimo MMS ocorreu um acidente fatal e perdemos o amigo Roberto Rivelino Reis de Almeida de Juiz de Fora-MG.

http://www.tribunademinas.com.br/geral/geral30.php

"Tragédia com jipe
Um jipeiro e professor de matemática de Juiz de Fora morreu na manhã de ontem, ao se acidentar com o veículo que pilotava na etapa do Rally Mitsubishi Outdoor em Itaipava (RJ). Após cerca de dez minutos de prova, Roberto Rivelino, 39 anos, teria perdido o controle da direção do carro, caído em um rio e morrido afogado. O navegador do automóvel sofreu ferimentos leves, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios (RJ) e liberado logo em seguida. Segundo um dos sócios de Roberto, Sebastião Rezende, outros jipeiros e a equipe de socorro da prova tentaram socorrer o juizforano, mas não conseguiram retirá-lo com vida. Ainda de acordo com Sebastião, o enterro deve acontecer hoje no Parque da Saudade."

Att
Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu

FDeotti
27/09/2010, 22:42
Alfredo e demais.
Para quem ainda não sabe aconteceu um acidente fatal na prova Itaipava como copiei abaixo do Forum MMS.

Acidente Fatal no MMS Itaipava

--------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente no ultimo MMS ocorreu um acidente fatal e perdemos o amigo Roberto Rivelino Reis de Almeida de Juiz de Fora-MG.

http://www.tribunademinas.com.br/geral/geral30.php

"Tragédia com jipe
Um jipeiro e professor de matemática de Juiz de Fora morreu na manhã de ontem, ao se acidentar com o veículo que pilotava na etapa do Rally Mitsubishi Outdoor em Itaipava (RJ). Após cerca de dez minutos de prova, Roberto Rivelino, 39 anos, teria perdido o controle da direção do carro, caído em um rio e morrido afogado. O navegador do automóvel sofreu ferimentos leves, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios (RJ) e liberado logo em seguida. Segundo um dos sócios de Roberto, Sebastião Rezende, outros jipeiros e a equipe de socorro da prova tentaram socorrer o juizforano, mas não conseguiram retirá-lo com vida. Ainda de acordo com Sebastião, o enterro deve acontecer hoje no Parque da Saudade."

Att
Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu
Realmente muitos acidentes tem acontecido, e fico a pensar em nossos procedimentos de segurança, pessoal e em relação à preparação dos carros. Um capacete pode evitar a perda de consciência e consequente falta de reação a um acidente. Se todos os carros estiverem equipados com guincho e rádio, podem colaborar para um socorro mais rápido. Enfim, acho necessário refletir sobre o que podemos melhorar em nosso esporte.

Rbastos
27/09/2010, 22:45
Carlinhos,

Foi lamentável mesmo!! O Roberto e o Flavinho estavam na nossa frente, passamos pelo local onde ocorreu o acidente e não vimos absolutamente nada... Só ficamos sabendo do acidente no primeiro nuetro, no segundo neutro o Braulinho e o Leandro "Pacote" que nos contaram da fatalidade. Até o momento realmente não sabemos o que ocorreu e por não termos visto nada, não sabemos direito em qual trecho foi. Quando o Ricardo comentou algum tempo atrás sobre o uso do capacete nas provas de Regularidade houve um questionamento sobre o uso do mesmo, no Carioca hoje as unicas duplas que usam capacete são os Barra e nós, será que não é o momento de reavaliarmos esses pensamentos? Comprar o capacete influi um custo a mais, mas quanto vale as nossas vidas? Acredito que deveriamos fazer uma conscientização de todos os competidores em melhorarmos a nossa segurança, em Itaipava a dupla que corre com o bugre na Light capotou e não se machucou, mas estavam em um bugre que não oferece a segurança de ter um teto rigido para proteger seus ocupantes. Em Ibitipoca quando tombamos o Igor bateu com o capacete na coluna do carro, se estivessemos sem o capacete podia ter machucado... Deixo meus sentimentos a família do Roberto aqui no nosso tópico.

FDeotti
27/09/2010, 23:39
Carlinhos,

Foi lamentável mesmo!! O Roberto e o Flavinho estavam na nossa frente, passamos pelo local onde ocorreu o acidente e não vimos absolutamente nada... Só ficamos sabendo do acidente no primeiro nuetro, no segundo neutro o Braulinho e o Leandro "Pacote" que nos contaram da fatalidade. Até o momento realmente não sabemos o que ocorreu e por não termos visto nada, não sabemos direito em qual trecho foi. Quando o Ricardo comentou algum tempo atrás sobre o uso do capacete nas provas de Regularidade houve um questionamento sobre o uso do mesmo, no Carioca hoje as unicas duplas que usam capacete são os Barra e nós, será que não é o momento de reavaliarmos esses pensamentos? Comprar o capacete influi um custo a mais, mas quanto vale as nossas vidas? Acredito que deveriamos fazer uma conscientização de todos os competidores em melhorarmos a nossa segurança, em Itaipava a dupla que corre com o bugre na Light capotou e não se machucou, mas estavam em um bugre que não oferece a segurança de ter um teto rigido para proteger seus ocupantes. Em Ibitipoca quando tombamos o Igor bateu com o capacete na coluna do carro, se estivessemos sem o capacete podia ter machucado... Deixo meus sentimentos a família do Roberto aqui no nosso tópico.
Bom, quem tiver dica de capacete+intercom para usar em rally, pode postar que será bem-vinda.

rbarra
28/09/2010, 15:08
Caro Deotti

O capacete pode ser qualquer um homologado pelo Imetro.Existem alguns modelos mais utilizados para Rally que são os capacetes abertos(sem proteção de boca e queixo) pois permitem uma melhor comunicação entre navegador e piloto.
Quanto ao intercom, não vejo grande utilidade em rally de regularidade, pois normalmente é utilizado ar condicionado e portanto andamos com vidros fechados garantindo um baixo nível de ruido no interior do veiculo. Nestas condições o intercom não agrega muita coisa e pode se transformar em mais uma coisa(cabos e plugs) para se preocupar durante a prova( ao sair do carro para abrir uma porteira por exemplo). Acho que só se justifica em carros de competição de velocidade que não usam ar condicionado para não roubar potencia do motor.Mas quem quiser e puder usar, que use.
Alô, alô, Pezinho vamos incentivar o uso do capacete na provas do Carioca!!!!!
Como sugestão acho que poderia ser premiado com 1(um) ponto extra na prova o competidor que usar capacete.
Capacete, bote esta ideía na cabeça.

[]'s sem comissão sobre a venda de capacetes

Pequeno jr
28/09/2010, 15:50
Links que achei de capacetes a venda pela internet:

http://santoandre.olx.com.br/vendo-capacete-para-rally-kart-e-automobilismo-iid-6991602

http://www.classificados-brasil.com/meus-anuncios+sao-paulo-servicos+45-43715.html

http://www.garagestore.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=531

http://www.sparco.com.br/produto/?departamentoID=1&departamentoSecaoID=21&departamentoSecaoCategoriaID=44&produtoID=294

Jorge T
29/09/2010, 09:33
Caro Deotti

O capacete pode ser qualquer um homologado pelo Imetro.Existem alguns modelos mais utilizados para Rally que são os capacetes abertos(sem proteção de boca e queixo) pois permitem uma melhor comunicação entre navegador e piloto.
Quanto ao intercom, não vejo grande utilidade em rally de regularidade, pois normalmente é utilizado ar condicionado e portanto andamos com vidros fechados garantindo um baixo nível de ruido no interior do veiculo. Nestas condições o intercom não agrega muita coisa e pode se transformar em mais uma coisa(cabos e plugs) para se preocupar durante a prova( ao sair do carro para abrir uma porteira por exemplo). Acho que só se justifica em carros de competição de velocidade que não usam ar condicionado para não roubar potencia do motor.Mas quem quiser e puder usar, que use.
Alô, alô, Pezinho vamos incentivar o uso do capacete na provas do Carioca!!!!!
Como sugestão acho que poderia ser premiado com 1(um) ponto extra na prova o competidor que usar capacete.
Capacete, bote esta ideía na cabeça.

[]'s sem comissão sobre a venda de capacetes

x1000 na questão do capacete. Tava no MMS com o Rodrigo e o clima tava bem pesado, muito triste. Acho que só o Flavinho pra dizer o que aconteceu.

De fato apenas é que o acidente aconteceu numa reta.

PS: Pra quem anda de TR4R capacete só com Intercom.

Pequeno jr
29/09/2010, 16:57
x1000 na questão do capacete. Tava no MMS com o Rodrigo e o clima tava bem pesado, muito triste. Acho que só o Flavinho pra dizer o que aconteceu.

De fato apenas é que o acidente aconteceu numa reta.

PS: Pra quem anda de TR4R capacete só com Intercom.

Jt e eu imaginava que vc seria um dos contra o uso do capacete.

Joguei essa pergunta para o pessoal do Rally DF tbm.

Joao Baeta
29/09/2010, 20:42
:arrow:Pois é... Eu estava na Mistubishi no dia a tarde e soube essa fatalidade....
Um dos pilotos abandonou a prova ao saber desse grave acidente....
Carlinhos... Ví a sua L200 amarela lá :concordo:

lealrenato
29/09/2010, 22:57
Jt e eu imaginava que vc seria um dos contra o uso do capacete.

Joguei essa pergunta para o pessoal do Rally DF tbm.

dos capacetes que vc indicou, qual seria o melhor BBB:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Rbastos
30/09/2010, 06:34
Eu e o Igor usamos os capacetes da TKF, os mesmos já vieram com Intercom. Concordo com o Jorge, na TR4R tem que usar intercom! Esses Sparco só vem com a instalação do fone e microfone, tem que comprar uma central Peltor de intercom. Esses capacetes da TKF tem uma ótima relação custo x beneficio, quem quiser mais detalhes depois só falar!

Abrs

Andre Bressan
30/09/2010, 08:54
Eu cheguei a pesquisar o preço do par do capacete da TKF. Eles são abertos na frente e com intercom.

Teve um email que foi enviado para a Jipenet e dava informações sobre o capacete. A Michele da TKF fez um bom desconto.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

QUEM ESTIVER PRECISANDO DE CAPACETES DE RALLY COM INTERCOM

MEU PATROCINADOR ESTA COM PREÇO EXCELENTE PARA AQUISIÇÃO

DOIS CAPACETES + INTERCOM = R$1.700,00

INTERESSADOS LIGAR PARA:

MICHELLE OU JOSE AUGUSTO
TEL: 11.3461.4651 / 3496.0667

www.tkf.ind.br (http://www.tkf.ind.br/)

para ver o modelo do capacete entre no link abaixo:

http://www.tkf.ind.br/loja/product_info.php?products_id=8&osCsid=6d402352ec60cd3\
7a1279584660b480d (http://www.tkf.ind.br/loja/product_info.php?products_id=8&osCsid=6d402352ec60cd37a1279584660b480d)

abraços

Marco Tulio Lana

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pequeno jr
30/09/2010, 11:26
dos capacetes que vc indicou, qual seria o melhor BBB:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Fofis,

Passo a pergunta. Sinceramente não sei .. e to atrás da mesma resposta.

Mandei o link deste tópico para o pessoal do Rally DF e vamos ver no que dá essa questão.

Segurança nunca é demais e está em primeiro lugar

Alfredo Stavale
30/09/2010, 19:20
Carlos, Obrigado pela informação repassada.

Galera, já falaram por aqui. compre um capacete comum homologado pelo inmetro desses tipo frango sadia. bom, bonito e barato.

um Capacete homologado + cinto de 4 pontos já te garante boa segurança.:concordo:

existe vitoria dos carros alem do layout dos patrocinadores?:pensativo:

Rbastos
01/10/2010, 09:11
Alfredo na vistoria só é conferido apenas os adesivos de acordo com layout fornecido.

MarcosL
01/10/2010, 11:11
Rodrigo,

Se atualmente a vistoria é somente de adesivos, aí está um ponto de melhoria imediata.

As vistorias deveriam ser feitas como antigamente, na época da UNIJEEP, com obrigatoriedade de cinto de segurança para todos os participantes. Capacete idem, inclusive para quem tem jipe de teto rígido. Eu mesmo já bati a cabeça com força na coluna da minha antiga bandeirantes em um RAID e, se estivesse sem o capacete, com certeza teria me machucado ou até mesmo perdido o controle do jipe.

Adicionalmente, não custa nada verificar faróis, lanternas e a buzina.

Ter pneus em bom estado e adequados ao tipo de piso da prova ( seco ou molhado ) também é importante.

Tem gente que corre RAID com pneu AT, mesmo vendo que tem lama e sabendo que choveu todo o dia anterior a prova.

Marcos

lealrenato
01/10/2010, 16:37
Rodrigo,

Se atualmente a vistoria é somente de adesivos, aí está um ponto de melhoria imediata.

As vistorias deveriam ser feitas como antigamente, na época da UNIJEEP, com obrigatoriedade de cinto de segurança para todos os participantes. Capacete idem, inclusive para quem tem jipe de teto rígido. Eu mesmo já bati a cabeça com força na coluna da minha antiga bandeirantes em um RAID e, se estivesse sem o capacete, com certeza teria me machucado ou até mesmo perdido o controle do jipe.

Adicionalmente, não custa nada verificar faróis, lanternas e a buzina.

Ter pneus em bom estado e adequados ao tipo de piso da prova ( seco ou molhado ) também é importante.

Tem gente que corre RAID com pneu AT, mesmo vendo que tem lama e sabendo que choveu todo o dia anterior a prova.

Marcos

marcos

:stop::stop:o rally dos sertoes e o dakar sao feitos com pneu AT

pneu nao é garantia de segurança

sugiro que aguardemos o resultado do inquerito do acidente do roberto

o resto, apenas ilaçoes

rbarra
01/10/2010, 23:20
Caro Renato,

Para cada tipo de competição existe um pneu adequado, nas competições que você citou, a maior parte da prova é disputada em estradas com pisos lisos e secos e nesta condição pneus "tipo" AT são mais indicados pois performam melhor em competições de velocidade.
Em provas de regularidade, onde podem existir obstáculos a serem transpostos( lama,subidas/descidas ingremes, etc) os pneus MUD são os mais indicados. Nesta situação a escolha correta dos pneus "pode" ser considerado um procedimento de segurança.
E ainda existem as situações extremas de provas disputadas em períodos chuvosos(ex. Transparaná) onde será extremamente prudente o uso dos pneus cross para garantir melhor performance e maior segurança.
Portanto, acho que o fator segurança está diluido em várias partes do carro(pneus,freios,amortecedores,farois/lanternas,palheta do limpador de parabrisa, manutenção geral, etc...) mas está PRINCIPALMENTE apoiado na conduta responsável do piloto através do uso adequado dos equipamentos de segurança e na condução adequada do veículo, respeitando os limites do carro e os seus próprios limites.

[]'s seguros

pezinhojf
05/10/2010, 16:45
6ª etapa do Carioca Off-Road tem nova data

A equipe técnica da Pro Rally já prepara a próxima etapa do Carioca Off Road, que terá nova data e local: dia 23 de outubro, em Niterói, RJ. É válido lembrar, que Niterói é um dos locais mais esperados do certame, onde tradicionalmente reunisse o maior grid de temporada.

A competição está chegando a fase final, e esta prova será crucial para as duplas que disputam o título nas três categorias existentes: Graduados, Turismo e Turismo Light. Como nos anos anteriores, o Carioca Off Road contará com a força da Velhos Guerreiros (destinada a 4x4 antigos, a exemplo de Jeep Willys, Ford, Engesa, entre outros), além do apoio incondicional do Jeep Clube de Niterói e Equipe do Chapeú (grupo de off-roders local).

As inscrições já estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br. Aguardem, pois mais novidades estão por vir, então, não fique de fora do rali de regularidade que mais cresce no Brasil.

O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas, GBG Pneus, SP Imports, 4 Crawl; Divulgação 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa

Alfredo Stavale
05/10/2010, 17:26
6ª etapa do Carioca Off-Road tem nova data

A equipe técnica da Pro Rally já prepara a próxima etapa do Carioca Off Road, que terá nova data e local: dia 23 de outubro, em Niterói, RJ. É válido lembrar, que Niterói é um dos locais mais esperados do certame, onde tradicionalmente reunisse o maior grid de temporada.

A competição está chegando a fase final, e esta prova será crucial para as duplas que disputam o título nas três categorias existentes: Graduados, Turismo e Turismo Light. Como nos anos anteriores, o Carioca Off Road contará com a força da Velhos Guerreiros (destinada a 4x4 antigos, a exemplo de Jeep Willys, Ford, Engesa, entre outros), além do apoio incondicional do Jeep Clube de Niterói e Equipe do Chapeú (grupo de off-roders local).

As inscrições já estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br (http://www.cariocaoffroad.com.br). Aguardem, pois mais novidades estão por vir, então, não fique de fora do rali de regularidade que mais cresce no Brasil.

O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas, GBG Pneus, SP Imports, 4 Crawl; Divulgação 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa

Olá. O senhor é o responsável pelo carioca offroad?
você leu o que estão discutindo aqui?
:stop:
Não estão discutindo dificuldade das provas(Até porque, qualquer 4x4 original faz) , estão discutindo sobre segurança.
Sobre a utilização de cintos de 4 pontas, uso de capacete, de pontos de ancoragem em todos os carros, de vistoria de pneus adequados para o tipo de prova, de equipamentos como: cinta, primeiros socorros e itens de segurança diversos.

O que você acha?

pezinhojf
05/10/2010, 20:55
Olá. O senhor é o responsável pelo carioca offroad?
você leu o que estão discutindo aqui?
:stop:
Não estão discutindo dificuldade das provas(Até porque, qualquer 4x4 original faz) , estão discutindo sobre segurança.
Sobre a utilização de cintos de 4 pontas, uso de capacete, de pontos de ancoragem em todos os carros, de vistoria de pneus adequados para o tipo de prova, de equipamentos como: cinta, primeiros socorros e itens de segurança diversos.

O que você acha?

Boas Alfredo

Tenho acompanhado sim as discussoes tanto neste forum quanto em outras listas que participo, assim como conversado bastante com alguns colegas e amigos.
Os moldes dos atuais rallys de regularidade, estao focados em competidores esporádicos, que possuem um carro 4x4 na garagem mas de modo geral nao se dedicam exclusivamente ao esporte. Com isto, os carros de modo geral sao originais de fabrica e nao possuem cinto 4 pontos, pontos de ancoragem, parachoques e gaiolas entre outros itens utilizados em rallys de velocidade e por jeepeiros mais atuantes.
A organizaçao de qualquer esporte deve primar sempre pela segurança, tanto que nas planilhas é avisado dos perigos, procura-se colocar medias justas em locais onde pode-se andar mais rapido e medias baixas em locais mais perigosos.
Porem nao adianta a organizaçao de qualquer que seja o rally ou enduro trabalhar uma seguranca se o competidor nao fizer sua parte.
Por exemplo: O capacete nao é obrigatorio na maioria dos rallys atuais, porem nao é proibido, ou seja, se o competidor quiser se sentir mais seguro, que o use. No transito, o capacete é obrigatorio para motociclistas, mas é muito comum ve-los com o mesmo no cotovelo.
Nosso esporte tem um certo risco realmente, mas nem por isto nao deixa de ser seguro.

Jepa4x4
15/10/2010, 21:42
Pezinho, buenas

Participarei pela primeira vez de uma competição de regularidade. Estou, assim como meu irmão que também participará pela primeira vez, inscrito para a etapa de Niterói.

Procurei no site do Cariocaoffroad e não achei informação acerca do evento:

- onde será realizada a vistoria?
- entendo que será na sexta-feira, dia 22 correto?
- Qual o horário de início e término?
- a planilha será entregue nesse dia? é necessária a presença do(a) navegador(a)?
- Onde é a largada no sábado? Que hora a turismo Light inicia (previsto)?

Grato, Leandro

pezinhojf
16/10/2010, 13:56
Saudações Amigos

A etapa de de Niterói é sempre uma das mais esperadas do ano do Carioca Off Road. Este ano, a prova está muito técnica e gostosa. Como falado no início do ano, as provas teriam um aumento da dificuldade técnica gradativa, principalmente para a navegação. Esta etapa de Niterói é sem dúvida uma das mais técnicas do ano, com muitos laços, mudanças de velocidade e direção, subidas e descidas de morros e belos visuais.

Para a etapa, é esperado um grande grid de bajas, da equipe areia na veia de Araruama, assim como bugreiros locais. Teremos também uma trilha totalmente diferenciada e MUITO TÉCNICA em pilotagem para a categoria velhos guerreiros, com participação maciça da equipe do Chapéu e do Niterói Jeep Clube.

Outro ponto positivo, é a segurança da prova. Os trechos foram levantados dentro de uma fazenda totalmente fechada para o trafégo, estando liberada apenas para os competidores no dia da prova.

Não fiquem de fora. As inscrições já estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br.

O Carioca Off Road tem o patrocínio de Chico Geraes Alimentos finos, Ipiranga Lubrificantes, GBG Pneus, Four Crawl, SP Imports. Divulgação 4x4 e Cia e Assessoria de Imprensa da Liberdade de Idéias

pezinhojf
16/10/2010, 14:00
Pezinho, buenas

Participarei pela primeira vez de uma competição de regularidade. Estou, assim como meu irmão que também participará pela primeira vez, inscrito para a etapa de Niterói.

Procurei no site do Cariocaoffroad e não achei informação acerca do evento:

- onde será realizada a vistoria?
- entendo que será na sexta-feira, dia 22 correto?
- Qual o horário de início e término?
- a planilha será entregue nesse dia? é necessária a presença do(a) navegador(a)?
- Onde é a largada no sábado? Que hora a turismo Light inicia (previsto)?

Grato, Leandro

Boas Leandro,

estaremos disponibilizando no site amanhã as informações técnicas da etapa de Niterói e caso ainda tenha dúvidas estarei a disposição para esclarecê-las.

Abraços.

Pezinho

pezinhojf
18/10/2010, 15:23
Carioca Off Road

de Rally de regularidade

23 de outubro –Niterói

5 – INSCRIÇÕES:

· LOCAL E VALORES:

Até quinta feira 21/10 às 18:00hs através do site www.cariocaoffroad.com.br .

o Categorias graduado, Turismo e Turismo ligth e velhos guerreiros - R$ 150,00

Secretaria de prova no sábado 23/10 até às 10:00hr

o Categorias graduado, Turismo e Turismo ligth e velhos guerreiros - R$ 175,00

Zequinhas: pagamento somente na secretaria de prova R$ 25,00

6 – PROGRAMAÇÃO:

· Sábado, 23 de outubro

§ 08:00h. – Abertura de secretaria de prova e inicio de vistoria: Local: Toyota SGA - Estr. Francisco da Cruz Nunes, 2800 - Piratininga– way points S 22º55’37’e W43º03.46’’

§ 09:30h. –Briefing

§ 10:00h. – Encerramento de vistoria e largada do carro 00;

§ 14:00h. – Chegada do carro 00;

§ 16:30h. – Divulgação da parcial

§ 17:00h - Encerramento e premiação

.

7 - HOTEL:

Aconselhamos pousadas próximo a Camboinhas, Itaipu e Piratininga, pois as mesmas estão mais próximas ao evento. Abaixo link das pousadas

http://www.ferias.tur.br/pousadas/6989/niteroi-rj.html

Total de prova: Aproximadamente 110 km para Graduados, Turismo e Light, e 40km para categoria velhos guerreiros

A prova ocorrerá estradas e trilhas na região de Santa Izabel

Tipo de piso: Prova navegada em piso adequado ao esporte predominando terra e piso liso.

Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2010

Bruno Estruc
19/10/2010, 11:59
Fala Pessoal!

Só para comunicar que estaremos no carioca:concordo:

Pezinho será que o pessoal vai gostar do que vai ver???:mrgreen:

Abs

pezinhojf
19/10/2010, 14:39
Próxima etapa do Campeonato Carioca Off-Road está com toda a parte técnica definida. A disputa acontecerá neste sábado e entra na reta final da temporada 2010

19 de outubro de 2010 - Começa a esquentar o clima na cidade de Niterói, RJ, que receberá neste próximo sábado, dia 23 de outubro, a 6ª etapa do Carioca Off-Road. "A prova de Niterói é uma das mais aguardadas do ano, devido ao grande número de inscritos que registramos nesta região do Rio de Janeiro", destacou Cristiano Serpa, diretor da Pró Rally Rio, empresa promotora do evento.

O roteiro terá em torno de 100 quilômetros, e de acordo com Serpa será muito técnico e proporcionará uma disputa bastante prazerosa. "Teremos uma trilha totalmente diferenciada, com diversos laços, mudanças de velocidade e de direção, subidas e descidas de morros, e claro, belos visuais", detalhou ele. "Outro ponto positivo é a segurança do rali. Os trechos foram levantados dentro de uma fazenda totalmente fechada para o tráfego, com liberação apenas para os competidores no dia do certame", completou.

A 6ª etapa do Carioca terá as categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Como nos anos anteriores, o Carioca Off Road contará com a força da Velhos Guerreiros (destinada a 4x4 antigos, a exemplo de Jeep Willys, Ford, Engesa, entre outros).

Mais informações e inscrições no site www.cariocaoffroad.com.br.

O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas, GBG Pneus, SP Imports; Divulgação Revista 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável: Atendimento:
Isis Moretti - Mtb: 36.471 Sonia Good - Mtb: 44.503
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141 sonia.good@liberdadedeideias.com.br
(11) 7827-0175

FDeotti
30/10/2010, 17:04
??

Ninguém vai comentar nada sobre Niterói não?

Como está o campeonato?

Carlos Gonçalves
05/11/2010, 13:41
??

Ninguém vai comentar nada sobre Niterói não?

Como está o campeonato?

Deotti.
No próximo sábado é o encerramento do campeonato e ninguém fala nada??????
No site o ranking ainda não foi atualizado com a prova de Niterói.
Como ficou o campeonato onde eu era o terceiro antes de Niterói?
Aí Pezinho kd vc????
Quais serão as expectativas da última prova????
Teremos areia???
Terá algo de diferente??????
Diga alguma coisa pois estamos abandonados!!!!!
Abs
Carlinhos Cimento

rbarra
05/11/2010, 18:50
Grande Baby Carlos

Não fique triste, o Carioca segue a todo vapor e você deve estar ainda em terceiro, pelo menos foi o que o Pezinho me falou, e nós de Niteroi vamos dominar o pódium do Campeonato.
Meu jovem, o que aconteceu com os nossos contratados para atrapalhar a vida do Candido e do Rodrigo em Niteroi?
Você não acertou o combinado?
O plano não deu certo?
Aonde foi a falha cacete...
O certo é que quem se fu..... fomos nós dois!!!!!
O tiro saiu pela culatra companheiro!!!! :parede:
Bom, a minha aposta é que o Rodrigo não complete a prova. Alô, alô Rodrigo não me leve a mal, eu só estou querendo que preserve melhor o seu carro.
O Candido também não deve completar pois ele vai parar para ajudar o Rodrigo.
Ai companheiro, nois dá no pé e ganha a prova, entendeu? :dance:
É simples,razoável,imaginável,desejável porém improvável. Por isso que precisamos de ajudas externas.
Mas em Cabo Frio já acertei com uns nativos mais confiaveis. Os caras já foram piratas, sabem fazer uma sabotagem bem feita. O problema é que eles são analfabetos e não sabem ler os numeros, teremos que inventar uma forma de identificar bem identificado os nossos alvos senão dá cagada de novo!!!!! :concordo:
Não sinta abandonado, estamos juntos!!! :lol:
Mais juntos do que nunca !!!!! :palmas:

[]'s maquiavelicos :twisted:

Ricardo Barra

Carlos Gonçalves
08/11/2010, 13:25
Grande Baby Carlos

Não fique triste, o Carioca segue a todo vapor e você deve estar ainda em terceiro, pelo menos foi o que o Pezinho me falou, e nós de Niteroi vamos dominar o pódium do Campeonato.
Meu jovem, o que aconteceu com os nossos contratados para atrapalhar a vida do Candido e do Rodrigo em Niteroi?
Você não acertou o combinado?
O plano não deu certo?
Aonde foi a falha cacete...
O certo é que quem se fu..... fomos nós dois!!!!!
O tiro saiu pela culatra companheiro!!!! :parede:
Bom, a minha aposta é que o Rodrigo não complete a prova. Alô, alô Rodrigo não me leve a mal, eu só estou querendo que preserve melhor o seu carro.
O Candido também não deve completar pois ele vai parar para ajudar o Rodrigo.
Ai companheiro, nois dá no pé e ganha a prova, entendeu? :dance:
É simples,razoável,imaginável,desejável porém improvável. Por isso que precisamos de ajudas externas.
Mas em Cabo Frio já acertei com uns nativos mais confiaveis. Os caras já foram piratas, sabem fazer uma sabotagem bem feita. O problema é que eles são analfabetos e não sabem ler os numeros, teremos que inventar uma forma de identificar bem identificado os nossos alvos senão dá cagada de novo!!!!! :concordo:
Não sinta abandonado, estamos juntos!!! :lol:
Mais juntos do que nunca !!!!! :palmas:

[]'s maquiavelicos :twisted:

Ricardo Barra

Ricardo
Já ri p/ kct.
Vamos pensar tb nas alternativas que conversamos ontem, só p/ deixar no ar o que será???
Abs
Carlinhos

Carlos Gonçalves
11/11/2010, 13:07
Deotti.
No próximo sábado é o encerramento do campeonato e ninguém fala nada??????
No site o ranking ainda não foi atualizado com a prova de Niterói.
Como ficou o campeonato onde eu era o terceiro antes de Niterói?
Aí Pezinho kd vc????
Quais serão as expectativas da última prova????
Teremos areia???
Terá algo de diferente??????
Diga alguma coisa pois estamos abandonados!!!!!
Abs
Carlinhos Cimento

Ricardo, Rodrigo, Deotti, Pezinho e demais.
Para a última prova do ano faltam dois dias i não se fala nada???????
Eu hem??????
Onde será a concentração?A premiação?O meu valor para depósito confirmando a inscrição?
Estou perdido e o pessoal desanimado, será????
Abs desnorteados
Carlinhos Cimento

FDeotti
11/11/2010, 13:40
Ricardo, Rodrigo, Deotti, Pezinho e demais.
Para a última prova do ano faltam dois dias i não se fala nada???????
Eu hem??????
Onde será a concentração?A premiação?O meu valor para depósito confirmando a inscrição?
Estou perdido e o pessoal desanimado, será????
Abs desnorteados
Carlinhos Cimento
É Carlinhos, estão armando alguma para cima de você, hein? Abre o olho.. rsrsrsrs.

Eu, como já virou regra, não vou poder participar, infelizmente. Impressionante como o calendário deste ano acertou certinho nas datas complicadas para mim.... mas ano que vem vou dar prioridade.

rbarra
12/11/2010, 00:15
Carlinhos

Fiquei sabendo que a largada e a chegada será ao lado do Canal (saindo da ponte o em direção ao Peró) em um pier existente por alí.
Já dei a informação aos piratas que me darão maiores informações em breve.
Já recebi o email com o meu valor de depósito e já depositei o valor da inscrição e o sinal dos sabotadores.
Tá tudo certo Carlinhos!!!!
Desta vez não vai falhar!!!!
Chegando em Cabo Frio me siga que eu tenho um plano.

[]'s buscando esclarecer alguma coisa que eu não sei muito bem.

FDeotti
12/11/2010, 08:36
Carlinhos

Fiquei sabendo que a largada e a chegada será ao lado do Canal (saindo da ponte o em direção ao Peró) em um pier existente por alí.
Já dei a informação aos piratas que me darão maiores informações em breve.
Já recebi o email com o meu valor de depósito e já depositei o valor da inscrição e o sinal dos sabotadores.
Tá tudo certo Carlinhos!!!!
Desta vez não vai falhar!!!!
Chegando em Cabo Frio me siga que eu tenho um plano.

[]'s buscando esclarecer alguma coisa que eu não sei muito bem.
E você confia em pirata?

Depois mineiro é que é bobo, uai.

hehehe

FDeotti
28/12/2010, 10:57
Para fechar a temporada, reproduzo aqui a mensagem da organização, e parabenizo a todos que participaram da temporada 2010.

"Caros competidores,

O Carioca Off-Road, em nome da Pró Rally Rio, agradece a todos os participantes pelo ano de 2010. Sabemos que o sucesso do campeonato é devido à dedicação e seriedade de cada competidor, que comparece a todas as etapas, qualificando o nosso grid e despontando o evento como um dos maiores do Brasil.

Fica aqui o nosso muito obrigado, porém, tal agradecimento será feito na prática, durante toda a temporada 2011, onde a cada prova nos esforçaremos para retribuir sua presença e confiança no Carioca.

A você, que já participa da nossa competição, fica aqui o nosso até logo, pois em fevereiro, começa mais um ano de fortes emoções e grandes disputas. E para quem ainda não pertence a essa família, fica aqui o nosso convite; as portas do Carioca Off-Road sempre estarão abertas para os novatos, para as pessoas que desejam se aventurar pelas trilhas do Rio de Janeiro, desbravando o que há de melhor no Estado fluminense."

São os votos do Carioca Off-Road / Pró Rally Rio

Pequeno jr
28/12/2010, 18:53
Já abre o tópico do campeonato de 2011 !

Bruno Estruc
15/01/2011, 13:02
Não precisamos abrir um novo tópico. Como esse aqui não tem o ano, vamos usar esse mesmo.

Ontem estive com o Pezinho e a proposta para esse ano está bem bacana. Precisa de empresas parceiras. Quem tiver uma empresa grande e quiser patrocinar o Carioca será muito bem vindo.

Abraço

Jepa4x4
26/01/2011, 22:17
Pessoal, alguém já tem pelo menos a data de fevereiro (que final de semana irá ocorrer a prova)? Aliás, será mesmo em fevereiro? Estarei de férias mas quero participar.

No site do carioca ainda está a msg de final de ano...:confused:

Como pretendo estar em todas as etapas gostaria de saber as datas previstas para poder programar com meu navegador (ele não tem muita flexibilidade já que é professor).
:concordo:

Grato!

cmartins123
27/01/2011, 07:57
parece que o pezinho estava dependendo do calendario da Troller.

Bruno Estruc
27/01/2011, 10:49
Pessoal falei com o Pezinho semana passada e a etapa de Fevereiro ele está estudando, pois deve acontecer para o final do mes como etapa treino. O campeonato mesmo começa em Março.

Ele já deve soltar o calendario, pois está pronto, mas os locais mudaram devido ao problema que aconteceu na região serrana.

O pouco que conversei com ele, esse ano vai ser muito melhor que no ano passado.:palmas:

Nós da 4 CRAWL esse ano estaremos em peso e com a equipe 4 CRAWL MOTORSPORT.:concordo:

Vamos aguardar as novidades do homem...

Abraço

Jepa4x4
27/01/2011, 22:35
Excelente! Já temos notícias!

Valeu!

:mrgreen:

cmartins123
27/01/2011, 22:51
esse ano a equipe NavegaBem vai dar trabalho NA LIGHT! hehehe. e que venham as etapas!!!! tá um tédio!!!! um abraço à todos.

t+

FDeotti
28/01/2011, 01:13
Meu plano é fazer MMS só no segundo semestre. A prioridade vai ser o carioca.

Carlos Gonçalves
07/02/2011, 16:46
Pessoal

Finalmente saiu o calendário para 2011.
Vejam em www.cariocaoffroad.com.br
Obs.: Por enquanto sem os locais das provas.
Vai começar só em março.

Pezinho.

Diga mais detalhes aí p/ gente.

Abs

Carlinhos Cimento
NJC 224 - Equipe Chapéu

pezinho
17/02/2011, 10:19
Saudações Pessoal

Estive um pouco fora fórum e não acompanhei as últimas mensagens nestes últimos meses.
Bem, como o Bruno colocou, este ano estamos pretendendo aperfeiçoar alguns pontos e melhorar em muito a qualidade de nossos eventos. O calendário já está no site oficial www.cariocaoffroad.com.br e não teremos mudanças de datas (talvez cidades).
Abrimos definitivamente a categoria 4x2 de modo oficial, pois no ano passado, já havíamos tido a participação em todas as etapas de pelo menos um veículo 4x2. Esta é uma maneira de incentivar quem está começando.

Renovamos algumas parcerias e iniciamos outras. Este ano, juntos, vamos fazer um evento ainda melhor

Abraços e até breve nas trilhas!!!!

Andre Bressan
17/02/2011, 10:28
Meu plano é fazer MMS só no segundo semestre. A prioridade vai ser o carioca.

O meu também.

Bruno Estruc
17/02/2011, 11:17
Saudações Pessoal

Estive um pouco fora fórum e não acompanhei as últimas mensagens nestes últimos meses.
Bem, como o Bruno colocou, este ano estamos pretendendo aperfeiçoar alguns pontos e melhorar em muito a qualidade de nossos eventos. O calendário já está no site oficial www.cariocaoffroad.com.br (http://www.cariocaoffroad.com.br) e não teremos mudanças de datas (talvez cidades).
Abrimos definitivamente a categoria 4x2 de modo oficial, pois no ano passado, já havíamos tido a participação em todas as etapas de pelo menos um veículo 4x2. Esta é uma maneira de incentivar quem está começando.

Renovamos algumas parcerias e iniciamos outras. Este ano, juntos, vamos fazer um evento ainda melhor

Abraços e até breve nas trilhas!!!!

Boa Pezinho!!!

Esse ano a equipe 4 CRAWL Motorsports, formada por Bruno (piloto) e Andre (navegador) na Pajero V6 3.0 e Mauricio (piloto) e Guilherme (navegador) no Troller 3.0.

Estaremos em todas as etapas... E vamos que vamos...

Abraço

FDeotti
17/02/2011, 11:42
Tem alguma noturna prevista? A de VR em 2010 achei bem interessante... o desafio foi duplo, visualizar as referências e manter o navegador acordado, hehehe.

Bruno Estruc
28/02/2011, 10:04
Tem alguma noturna prevista? A de VR em 2010 achei bem interessante... o desafio foi duplo, visualizar as referências e manter o navegador acordado, hehehe.

Conversei com o Pezinho e ele me falou que esse ano não vai rolar etapa dupla, etapa noturna, mas que o campeonato será superior ao que foi ano passado. :dance:

Vamos esperar para ver.:concordo:

Abraço

pezinho
09/03/2011, 21:59
Carioca Off-Road divulga novidades para 2011

Organizado pela Pró Rally Rio, (tirar a palavra campeonato), o Carioca Off Road entra na quinta temporada e tem primeira etapa programada para o dia 26 de março, em Paty Alferes

10 de março de 2010 - Os off-roaders já podem se preparar para mais um ano de muita competitividade e aventura. No sábado, dia 26 de março, começará a quinta temporada do Carioca Off-Road, que promete superar os números de 2010, bem como, os anseios de todos os participantes.

Serão sete etapas, nas quais as cidades sedes serão: Paty Alferes (26/03); Cantagalo (16/04); Ipiabas (11/06); Paraíba do Sul (09/07); Tanguá (20/08); Niterói (17/09); e Barra São João (22/10).

De acordo com Cristiano Serpa, diretor presidente da Pró Rally Rio, o calendário foi elaborado com extremo cuidado, para evitar conflitos de datas com provas de maior amplitude, feriados prolongados e datas especiais. “Nosso objetivo é sempre aumentar o grid do Carioca Off-Road, e para isso, temos que ser extremamente cautelosos em todos os detalhes”, declarou.

Além disso, para conquistar mais adeptos, a Pró Rally Rio traz novidades ao Carioca Off-Road. < i> Também incluiremos uma nova categoria: a Turismo 4x2, destinada a iniciação de novos competidores”, declarou Serpa, destacando que também poderá haver a participação de veículos 4x4 neste grupo, que terá roteiro diferenciado das demais categorias. ”Colocaremos médias de velocidade mais baixas, e locais totalmente transponíveis e que não apresentem risco algum de quebra mecânica. É uma categoria para quem está iniciando no rally, focando principalmente no público dos rallys universitários”, completou Serpa. Mas não é só isso, a partir da etapa também de Paraíba do Sul, o carioca passará a contar com a categoria enduro, que promete agregar-se ao evento, valendo pontos para o Campeonato Estadual de Enduro.

Desta forma, as equipes que disputarão o título do Carioca 2011 terão disponíveis as categorias: Graduados, Turismo, Turismo 4x2, Enduro e Velhos Guerreiros (sendo que esta última, não pontuará pelo campeonato, pois não será realizada em todos os municípios).

O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, Secretaria Municipal de Turismo, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa. Divulgação Revista 4x4&Cia

FDeotti
23/03/2011, 08:54
Aí galera rallyzeira,é nesta semana que começa a peleja.
Sábado, em Paty do Alferes.
Regulamento particular da prova já está no site
www.cariocaoffroad.com.br (http://www.cariocaoffroad.com.br)

85km em 4 horas?!
ai, ai , ai...

cmartins123
24/03/2011, 17:17
Aí galera rallyzeira,é nesta semana que começa a peleja.
Sábado, em Paty do Alferes.
Regulamento particular da prova já está no site
www.cariocaoffroad.com.br (http://www.cariocaoffroad.com.br)

85km em 4 horas?!
ai, ai , ai...

Pessoal,

Segue o cartaz da prova!

Nos vemos lá!

Um abraço a todos!

T+

FDeotti
25/03/2011, 13:30
puts, fiquei sem navegador para amanhã. se tiver alguém interessado, dá sinal de vida.

pezinho
28/03/2011, 15:12
Carioca Off-Road inova na etapa de abertura da temporada 2011

Com uma linha de largada formada por 77 duplas, a Pró Rally Rio apresentou aos competidores o web briefing e o SMS, que levou informações importantes sobre o rali ao celular de cada participante

28 de março de 2010 - A etapa de abertura da temporada de 2011 do Carioca Off-Road esteve à altura da representatividade do evento no off-road brasileiro. Realizada neste último sábado, 26 de março, em Paty Alferes, RJ, a prova reuniu um grid de 77 carros - 15 Graduados, 26 Turismo, 27 Turismo Light e 9 na Universitários, além disso, 16 veículos participaram do Passeio. No montante, mais de 300 pessoas estiveram presentes.

"Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultado desta fase inicial. Pela primeira vez, Paty Alferes recebeu o Carioca, e tivemos total apoio da Prefeitura. E para retribuir tal confiança, realizamos uma competição que movimentou todo o município e, principalmente, agradou à todos os envolvidos", disse o diretor presidente da Pró Rally Rio, Cristiano Serpa.

Na sexta-feira que antecedeu o certame, os participantes tiveram à disposição pelo site (www.cariocaoffroad.com.br), o web briefing, com as principais observações da planilha. E no sábado, às 07:00 horas, os inscritos que cadastraram corretamente os seus dados, receberam um SMS com o local da largada e respectivos horários. "O objetivo é levar às equipes, o máximo de comodidade possível. Esta foi uma inovação da nossa organização, com o apoio de uma ferramenta disponibilizada pela Totem Apuração. Queremos sempre inovar, de forma que possamos sempre atrair novos adeptos. Esperamos que outros organizadores utilizem da mesma ferramenta, no sentido de um melhor relacionamento com os off-roaders" explicou Serpa.

O roteiro teve 85 quilômetros e passou por estradas em cascalhos e setores de reflorestamento de uma área conhecida como Horto, local onde foram montados alguns balaios, que exigiram total concentração dos navegadores. Às 16:00 horas, horário programado para a divulgação dos resultados parciais, todas as duplas receberam um SMS com os pontos perdidos e os PCs zerados.

Na Graduados, os vencedores foram Carlos Salvini e Marcelo Jucá. "A prova foi muito veloz, com médias de velocidade alta. O nosso entrosamento foi um importante diferencial para alcançar essa vitória, o Jucá navegou bem e não falhou em nada", falou Salvini. Na segunda posição, vieram Fernando Montá e Fernando Montá Filho, seguidos por Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli.

Na Turismo, Renato Ferreira e David Kwai foram os campeões, com Flávio Borghossian e Raul Faria, em segundo lugar, e Paulo César Guerra e Márcio Pereira, em terceiro. Entre os competidores da Turismo Light, Pedro Ivo Almeida e Marcello Braz foram os melhores. "Esperávamos muitos laços e entrocamentos para o navegador ter bastante trabalho. Entretanto, tivemos um rali completo, que exigiu atenção da dupla o tempo todo. Havia várias mudanças de velocidade e passagens por pisos ruins, que demandaram perícia dos pilotos", opinou Almeida, que completou. "Adoramos a disputa, ficou mais curta no tempo, porém muito mais técnica. E com a utilização do Rastro Totem, é mais gostoso competir, prevalecem aqueles que sempre andam no tempo certo". Na sequência vieram, Paulo Annichinno e Henrique Guedes, e Roberto Maciel e Juliana Oliveira.

Na nova categoria, a Universitários, Márcio Pereira e Anderson Pinto ficaram com o primeiro lugar, com Eduardo Matias e Bárbara Klein em segundo, e Aurélio Salgado e Bruno Viana, em terceiro.

A 2ª etapa do Carioca Off-Road está programada para o dia 16 de abril, na cidade de Niterói, RJ, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Classificação - 1ª etapa Carioca Off-Road

Graduados

1º Carlos Salvini/Marcelo Jucá (Petrópolis, RJ), 111 pontos perdidos
2º Fernando Montá/Fernando Filho (Rio de Janeiro, RJ), 208 pontos perdidos
3º Pedro Agrelle/Rodrigo Peternelli (Juiz de Fora, MG), 213 pontos perdidos
4º Ricardo Soares/Igor Cappucci (Paraíba do Sul, RJ), 812 pontos perdidos
5º Maurício Valente/Guilherme Peiter (Rio de Janeiro, RJ), 832 pontos perdidos

Turismo

1º Renato Ferreira/David Kwai (Belo Horizonte, MG), 260 pontos perdidos
2º Flávio Borghossian/Raul Faria (Rio de Janeiro, RJ), 711 pontos perdidos
3º Paulo César Guerra/Márcio Pereira (Maricá, RJ), 738 pontos perdidos
4º Ângelo Lopes/Giovanni Lopes (Juiz de Fora, MG), 955 pontos perdidos
5º Fernando Matosinhos/Vinicius Albuquerque (Rio de Janeiro, RJ), 1.403 pontos perdidos

Turismo Light

1º Pedro Ivo Almeida/Marcello Braz (Rio de Janeiro, RJ), 1.550 pontos perdidos
2º Paulo Annichinno/Henrique Guedes (Volta Redonda, RJ), 2.370 pontos perdidos
3º Roberto Maciel/Juliana Oliveira (Juiz de Fora, MG), 3.505 pontos perdidos
4º Mário de Moura/Vinicius Teixeira (Rio de Janeiro, RJ), 4.069 pontos perdidos
5º Enio Gazzoni/Wanderson Costa (Itaguaí, RJ), 5.210 pontos perdidos

Universitários

1º Márcio Pereira/Anderson Pinto (Rio de Janeiro, RJ), 1.437 pontos perdidos
2º Eduardo Matias/Bárbara Klein (Paty Alferes), 8.559 pontos perdidos
3º Aurélio Salgado/Bruno Viana (Juiz de Fora, MG), 10.576 pontos perdidos
4º Betânia Barral/Gustavo Garcia (Santos Dumont, MG) 15.945 pontos perdidos
5º Edson Correa/Rômulo Sepulveda (Petrópolis, RJ) 23.499 pontos perdidos

O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, Secretaria Municipal de Turismo, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa e Land Minas. Divulgação Revista 4x4&Cia

Carlos Gonçalves
28/03/2011, 17:55
Carioca Off-Road inova na etapa de abertura da temporada 2011

Com uma linha de largada formada por 77 duplas, a Pró Rally Rio apresentou aos competidores o web briefing e o SMS, que levou informações importantes sobre o rali ao celular de cada participante

28 de março de 2010 - A etapa de abertura da temporada de 2011 do Carioca Off-Road esteve à altura da representatividade do evento no off-road brasileiro. Realizada neste último sábado, 26 de março, em Paty Alferes, RJ, a prova reuniu um grid de 77 carros - 15 Graduados, 26 Turismo, 27 Turismo Light e 9 na Universitários, além disso, 16 veículos participaram do Passeio. No montante, mais de 300 pessoas estiveram presentes.

"Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultado desta fase inicial. Pela primeira vez, Paty Alferes recebeu o Carioca, e tivemos total apoio da Prefeitura. E para retribuir tal confiança, realizamos uma competição que movimentou todo o município e, principalmente, agradou à todos os envolvidos", disse o diretor presidente da Pró Rally Rio, Cristiano Serpa.

Na sexta-feira que antecedeu o certame, os participantes tiveram à disposição pelo site (www.cariocaoffroad.com.br), o web briefing, com as principais observações da planilha. E no sábado, às 07:00 horas, os inscritos que cadastraram corretamente os seus dados, receberam um SMS com o local da largada e respectivos horários. "O objetivo é levar às equipes, o máximo de comodidade possível. Esta foi uma inovação da nossa organização, com o apoio de uma ferramenta disponibilizada pela Totem Apuração. Queremos sempre inovar, de forma que possamos sempre atrair novos adeptos. Esperamos que outros organizadores utilizem da mesma ferramenta, no sentido de um melhor relacionamento com os off-roaders" explicou Serpa.

O roteiro teve 85 quilômetros e passou por estradas em cascalhos e setores de reflorestamento de uma área conhecida como Horto, local onde foram montados alguns balaios, que exigiram total concentração dos navegadores. Às 16:00 horas, horário programado para a divulgação dos resultados parciais, todas as duplas receberam um SMS com os pontos perdidos e os PCs zerados.

Na Graduados, os vencedores foram Carlos Salvini e Marcelo Jucá. "A prova foi muito veloz, com médias de velocidade alta. O nosso entrosamento foi um importante diferencial para alcançar essa vitória, o Jucá navegou bem e não falhou em nada", falou Salvini. Na segunda posição, vieram Fernando Montá e Fernando Montá Filho, seguidos por Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli.

Na Turismo, Renato Ferreira e David Kwai foram os campeões, com Flávio Borghossian e Raul Faria, em segundo lugar, e Paulo César Guerra e Márcio Pereira, em terceiro. Entre os competidores da Turismo Light, Pedro Ivo Almeida e Marcello Braz foram os melhores. "Esperávamos muitos laços e entrocamentos para o navegador ter bastante trabalho. Entretanto, tivemos um rali completo, que exigiu atenção da dupla o tempo todo. Havia várias mudanças de velocidade e passagens por pisos ruins, que demandaram perícia dos pilotos", opinou Almeida, que completou. "Adoramos a disputa, ficou mais curta no tempo, porém muito mais técnica. E com a utilização do Rastro Totem, é mais gostoso competir, prevalecem aqueles que sempre andam no tempo certo". Na sequência vieram, Paulo Annichinno e Henrique Guedes, e Roberto Maciel e Juliana Oliveira.

Na nova categoria, a Universitários, Márcio Pereira e Anderson Pinto ficaram com o primeiro lugar, com Eduardo Matias e Bárbara Klein em segundo, e Aurélio Salgado e Bruno Viana, em terceiro.

A 2ª etapa do Carioca Off-Road está programada para o dia 16 de abril, na cidade de Niterói, RJ, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Classificação - 1ª etapa Carioca Off-Road

Graduados

1º Carlos Salvini/Marcelo Jucá (Petrópolis, RJ), 111 pontos perdidos
2º Fernando Montá/Fernando Filho (Rio de Janeiro, RJ), 208 pontos perdidos
3º Pedro Agrelle/Rodrigo Peternelli (Juiz de Fora, MG), 213 pontos perdidos
4º Ricardo Soares/Igor Cappucci (Paraíba do Sul, RJ), 812 pontos perdidos
5º Maurício Valente/Guilherme Peiter (Rio de Janeiro, RJ), 832 pontos perdidos

Turismo

1º Renato Ferreira/David Kwai (Belo Horizonte, MG), 260 pontos perdidos
2º Flávio Borghossian/Raul Faria (Rio de Janeiro, RJ), 711 pontos perdidos
3º Paulo César Guerra/Márcio Pereira (Maricá, RJ), 738 pontos perdidos
4º Ângelo Lopes/Giovanni Lopes (Juiz de Fora, MG), 955 pontos perdidos
5º Fernando Matosinhos/Vinicius Albuquerque (Rio de Janeiro, RJ), 1.403 pontos perdidos

Turismo Light

1º Pedro Ivo Almeida/Marcello Braz (Rio de Janeiro, RJ), 1.550 pontos perdidos
2º Paulo Annichinno/Henrique Guedes (Volta Redonda, RJ), 2.370 pontos perdidos
3º Roberto Maciel/Juliana Oliveira (Juiz de Fora, MG), 3.505 pontos perdidos
4º Mário de Moura/Vinicius Teixeira (Rio de Janeiro, RJ), 4.069 pontos perdidos
5º Enio Gazzoni/Wanderson Costa (Itaguaí, RJ), 5.210 pontos perdidos

Universitários

1º Márcio Pereira/Anderson Pinto (Rio de Janeiro, RJ), 1.437 pontos perdidos
2º Eduardo Matias/Bárbara Klein (Paty Alferes), 8.559 pontos perdidos
3º Aurélio Salgado/Bruno Viana (Juiz de Fora, MG), 10.576 pontos perdidos
4º Betânia Barral/Gustavo Garcia (Santos Dumont, MG) 15.945 pontos perdidos
5º Edson Correa/Rômulo Sepulveda (Petrópolis, RJ) 23.499 pontos perdidos

O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, Secretaria Municipal de Turismo, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa e Land Minas. Divulgação Revista 4x4&Cia

Pezinho e Equipe

Parabéns. A primeira prova foi show de bola.Circuito muito bom, organização e novidades também.
Vamos com tudo para Niterói.
Coloca no site a performance individual pois estou curioso para ver até onde consegui chegar.Abandonei por problemas mecânicos.
Não estou conseguindo abrir o arquivo individual, só o geral.

Valeu abs.

Carlinhos Cimento

Carlos Gonçalves
06/04/2011, 11:10
Pezinho e Equipe

Parabéns. A primeira prova foi show de bola.Circuito muito bom, organização e novidades também.
Vamos com tudo para Niterói.
Coloca no site a performance individual pois estou curioso para ver até onde consegui chegar.Abandonei por problemas mecânicos.
Não estou conseguindo abrir o arquivo individual, só o geral.

Valeu abs.

Carlinhos Cimento

Pezinho

Faltam 10 dias para a prova de Niterói e ainda não sabemos de nada!!!!!
Distâncias, areia, local de largada e chegada, enfim não sabemos de nada ainda????
Abs
Carlinhos Cimento

FDeotti
11/04/2011, 18:23
Algumas informações sobre Niterói:
http://www.cariocaoffroad.com.br/ver_noticias.php?id=38

FDeotti
03/05/2011, 19:03
Próxima etapa, Ipiabas!
Carioca Off Road | Temporada 2011 (http://www.cariocaoffroad.com.br/ver_noticias.php?id=48)

pezinho
18/05/2011, 12:05
Categoria Universitários estimula competidores no Carioca Off-Road

Evento atrai novas duplas ao esporte através da uma categoria onde os novatos podem utilizar veículos 4x2. Considerada a "porta de entrada" para o rali de regularidade, participantes aprendem a competir em um percurso diferenciado com grau de dificuldade leve

13 de maio de 2011 - Ao incluir a categoria Universitários no Carioca Off-Road 2011, o objetivo da Pró Rally Rio - empresa organizadora da competição - é convidar novas pessoas a conhecerem um pouco melhor o rali de regularidade. Seja a bordo de veículos 4x2 ou 4x4, o importante é conquistar e transformar esses estreantes, em grandes competidores no futuro.

E assim tem sido; a cada etapa, o grid da categoria tem aumentado e rendido resultados positivos. "Nosso primeiro contato com rali foi através do Rally Universitário Fiat, com nossa Dobló. Depois, estreamos no Carioca, na etapa de Niterói e obtemos o segundo lugar. Ficamos animados e agora compramos um Lada Niva para entrar de verdade, no mundo 4x4", relatou o piloto de Nova Friburgo, RJ, Hugo Cardinot, que compete ao lado do navegador Gustavo Moraes. "Treinaremos bastante este ano, para em 2012, subir para a categoria Turismo Light. Gostamos demais do Carioca, pois é um certame técnico e altamente competitivo. Teremos uma boa escola, pois a planilha é bem feita, com roteiros interessantes", afirmou Cardinot.

A 3ª etapa do Carioca Off-Road acontecerá no dia 11 de junho, no distrito de Ipiabas, na Barra do Piraí, RJ. Serão aproximadamente 100 quilômetros de prova, que percorrerão as regiões de Vassouras, Valença e Conservatória, incluindo o Vale do Café.

As equipes que disputam as categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários já começaram a garantir inscrição através do site Carioca Off Road | Temporada 2011 (http://www.cariocaoffroad.com.br). "Queremos estimular os recém chegados ao esporte, a praticar cada vez mais o rali. Nossa intenção é formar pilotos e navegadores, fazendo com que eles tenham reais condições de brigar pelo título em qualquer campeonato do Brasil", planeja Serpa, que completou. "Mas além disso, também buscamos aquelas pessoas que simplesmente desejam se divertir com a família e passar um agradável final de semana. Nossa intenção é oferecer à eles, um lazer diferente e emocionante".

Mais informações podem ser obtidas no site Carioca Off Road | Temporada 2011 (http://www.cariocaoffroad.com.br).

O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, da Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa, SP Imports e Land Minas. Divulgação Revista 4x4&Cia