PDA

Ver Versão Completa : Passeio Serra da Canastra, MG-Fantástico!!!



Rhuan
03/03/2010, 00:32
Boa noite a todos,

como disse num tópico anterior, passei meu carnaval na Serra da Canastra-MG e seguem algumas fotos para compartilhar um pouco dessas maravilhas!!
Passeio fantástico!!Rodei 900 km no total, sendo 560km deslocamento ida e volta, BH-São Roque de Minas!E tem muito mais pra conhecer! Muito bom, fiquei lotado em São Roque e fazendo os passeios durante o dia no parque e arredores. Muito jeep, fiquei doido!Tinha de tudo!

Cachoeiras perfeitas, altas e de muita água. Ducaráálho!! A Cachoeira Casca D'anta é o ponto alto do passeio, chamaria de cachoeira em escala regional...., pois literalmente, ela cai de uma Serra!!Além do franguinho caipira no final do dia, claro!!kkkkk..Mas para quem for, não deixem de ir à Cachoeira do Fundão. Top!
Como Geólogo, um passeio desses tem um significado especial.

A serra da canastra sem dúvida é a caixa d'agua de Minas.......

Fica aí umadica deum passeio bacana.

Um "Land Abraço" a todos


Rhuan_110 hcpu 98

Lothar
03/03/2010, 08:20
Rhuan, estou pretendendo ir à Canastra em abril, você possui os tracklogs do lugar? E mais, alguma dica para pousada?

[]

Lothar

Rhuan
03/03/2010, 09:28
Caro Lothar, bom dia.

Fiquei na Pousada Caminho da Serra, que possui ótimos chalés individuais com bastante privacidade. A princípio iria para Pousada Barcelos, que pertence a um senhor que tbem tem um Defender, mas optei pelos chalés(muito bons) da Caminhos da Serra por indicação de um amigo. (segue foto para dar uma ideia do local)

Vc pode pegar o telefone no site, inclusive eles tem tabela de preços.O contato é com Miriam ou Marcelo.

Bom passeio camarada, se tiver com mais tempo,visite a Serra da Babilônia também, e como disse, não deixe de ir à Cachoeira do Fundão.

Abraços


Rhuan_110 hcpu 98

Rhuan
03/03/2010, 09:32
Me esqueci,

não tenho os Tracklogs, mas com um mapinha e algumas informações, foi bastante fácil rodar por lá, Além do parque ser bem sinalizado. Mas tem um pessoal dos Nivas, que me responderam no tópico anterior, que se não me engano tinham esses track's.


Abraço a todos


rhuan

Fernando da Terra
03/03/2010, 11:25
Rhuan, agora você me deixou com saudades de lá, com essas fotos.......

Fala Lothar!! Tubo legal?

Uma boa opção é ficar lá pelos lados da Babilônia, onde tem muitas cachoeiras legais. O único porém na Canastra, é que as atrações são um pouco distantes umas das outras (o que acaba sendo um estimulo quando se tem um land rover nas mãos.....:-D).

Consulta a pousada do Eninho (http://www.serracanastra.com.br/pousadas/boaesperanca.html
é muito familiar e aconchegante (já fiquei lá algumas vezes, meu irmão é freguês velho deles), com um café da manhã e uma janta de arrebentar a boca do balão.... a comida é nota dez!!

A Babilônia fica do outro lado do parque, mas tem um visual muito legal...... e com disposição (e tempo) dá para ir também visitar o parque...... vale muito à pena.....
que dia você vai?

Fernando

Girti
03/03/2010, 12:16
Rhuan, agora você me deixou com saudades de lá, com essas fotos.......

Fala Lothar!! Tubo legal?

Uma boa opção é ficar lá pelos lados da Babilônia, onde tem muitas cachoeiras legais. O único porém na Canastra, é que as atrações são um pouco distantes umas das outras (o que acaba sendo um estimulo quando se tem um land rover nas mãos.....:-D).

Consulta a pousada do Eninho (http://www.serracanastra.com.br/pousadas/boaesperanca.html
é muito familiar e aconchegante (já fiquei lá algumas vezes, meu irmão é freguês velho deles), com um café da manhã e uma janta de arrebentar a boca do balão.... a comida é nota dez!!

A Babilônia fica do outro lado do parque, mas tem um visual muito legal...... e com disposição (e tempo) dá para ir também visitar o parque...... vale muito à pena.....
que dia você vai?

Fernando

Conheço a pousada do Enio e da Gasparina há muitos anos, praticamente desde que a fazenda virou pousada (conselho de um amigo meu que acampou na fazenda e sugeriu à Gasparina que abrisse uma pousada), ela tem uma localização privilegiada, não só o lugar onde ela está é muito bonito, como o acesso a diversos pontos é mais fácil. Fica também próxima à "estrada branca", que leva à portaria 3 (Casca D'Anta) do P.N. da Serra da Canastra. Além disso, o tratamento lá é 10, a Gasparina vira a mãe de todos os seus hóspedes!

Fernando da Terra
03/03/2010, 13:31
Fala Gil!! Tubo bom?

O tratamento dado pela Gasparina e pelo Enio lá, é vip!! Gente muito boa!!

Gil, a foto 3 você tirou lá de cima do chalézinho do Enio, que está no topo da montanha, nè?
Muito legal aquele lugar!!.... E a vista, é de tirar o fôlego!!!

Grande abraço

Fernando

wilson ghetti
03/03/2010, 13:51
No feriado da semana Santa, haverá um encontro nacional de JPX, dê uma olhada no link,eu e minha familia iremos ficar na Boa Esperança(bom demais sô) e lembrando todos os 4x4 serão bem vindos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58025&page=11


[ ]'s Wilson Ghetti

Fernando da Terra
03/03/2010, 13:53
1 - Vista lá do chalézinho
2 - Familia curtindo o visual
3 - Olha o chalézinho lá em cima
4 - Eninho preparando a janta
5 - Serra branca

alex.cunha
03/03/2010, 15:50
1 - Vista lá do chalézinho
2 - Familia curtindo o visual
3 - Olha o chalézinho lá em cima
4 - Eninho preparando a janta
5 - Serra branca
Fernando, boa tarde!

Qual é o lugar que você não conhece?
Porque, em Monte Verde, você já conhecia, Ibitipoca, já foi algumas vezes e ... Serra da Canastra já perdeu as contas das visitas que vez. Fernando! Quantos anos você tem?

Alex

Fernando da Terra
03/03/2010, 17:00
Fernando, boa tarde!

Qual é o lugar que você não conhece?
Porque, em Monte Verde, você já conhecia, Ibitipoca, já foi algumas vezes e ... Serra da Canastra já perdeu as contas das visitas que vez. Fernando! Quantos anos você tem?

Alex


Cara, eu sou muito jovem :mrgreen:, ainda tenho muitos anos a viver e muitos lugares a conhecer......

Agora, tem um cara gente fina que postou aqui, que é muito mais jovem de espírito do que eu, mas que, segundo minhas desconfianças (eu ainda vou provar isso Gil !!), tem mais de 400 anos..... é verdade, acreditem....
eu já prensei ele duas vezes para revelar sua identidade, mas ele negou veementemente (coisas de super-herói)........rsrsss..... esse sim é que é um autêntico viajante.....

Alex, ainda não vi o seu nome na lista do encontro em Ibitipoca, hein cara...... você vai né?...

Grande abraço

Fernando

Lothar
03/03/2010, 18:10
Amigo Fernando, tudo bem?

Estou pensando em ir até a Canastra na terceira semana de abril.

[]

Rhuan
03/03/2010, 19:26
Fernando,

quando será esse encontro em Ibitipoca?
Estive lá ano passado e conheço um cara que pode ser guia de trilhas e passeios caso precise.

Grande abraço


Rhuan

Lothar
03/03/2010, 20:41
Fernando,

quando será esse encontro em Ibitipoca?
Estive lá ano passado e conheço um cara que pode ser guia de trilhas e passeios caso precise.

Grande abraço


Rhuan

Este está, a princípio, previsto para junho/10.

[]

shuther4x4
03/03/2010, 23:09
Me esqueci,

não tenho os Tracklogs, mas com um mapinha e algumas informações, foi bastante fácil rodar por lá, Além do parque ser bem sinalizado. Mas tem um pessoal dos Nivas, que me responderam no tópico anterior, que se não me engano tinham esses track's.


Abraço a todos


rhuan

Mandei os tracks pra ti no email do tópico anterior?
Você não os viu?

abraços
Fábio

Girti
03/03/2010, 23:46
Fala Gil!! Tubo bom?

O tratamento dado pela Gasparina e pelo Enio lá, é vip!! Gente muito boa!!

Gil, a foto 3 você tirou lá de cima do chalézinho do Enio, que está no topo da montanha, nè?
Muito legal aquele lugar!!.... E a vista, é de tirar o fôlego!!!

Grande abraço

Fernando

Exatamente, a foto foi tirada de lá, a vista daquele lugar é linda!

Girti
04/03/2010, 00:31
Cara, eu sou muito jovem :mrgreen:, ainda tenho muitos anos a viver e muitos lugares a conhecer......

Agora, tem um cara gente fina que postou aqui, que é muito mais jovem de espírito do que eu, mas que, segundo minhas desconfianças (eu ainda vou provar isso Gil !!), tem mais de 400 anos..... é verdade, acreditem....
eu já prensei ele duas vezes para revelar sua identidade, mas ele negou veementemente (coisas de super-herói)........rsrsss..... esse sim é que é um autêntico viajante.....

Alex, ainda não vi o seu nome na lista do encontro em Ibitipoca, hein cara...... você vai né?...

Grande abraço

Fernando

400 anos? Bons tempos, estes de minha juventude... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quem dera eu fosse tão viajante assim! Mas que eu gosto de viajar, isso é verdade! :concordo:

Rhuan
04/03/2010, 19:46
Mais umas fotos da Canastra aí galerinha.......



abração


rhuan

alfonse leite
09/03/2010, 22:56
All,

Estou de saída para a Canastra na madrugada da proxima sexta-feira, 12 de março, com retorno previsto para a tarde de domingo.

Tentarei manter o GPS ligado o tempo todo, para salvar um tracklog com todos os waypoints do Parque Nacional da Serra da Canastra e arredores!

Se alguém quiser se encontrar conosco, será muitíssimo bem vindo, na Pousada Boa Esperança, em São João Batista do Glória!

Abs,
Alfonse Leite,
de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

Girti
10/03/2010, 00:02
All,

Estou de saída para a Canastra na madrugada da proxima sexta-feira, 12 de março, com retorno previsto para a tarde de domingo.

Tentarei manter o GPS ligado o tempo todo, para salvar um tracklog com todos os waypoints do Parque Nacional da Serra da Canastra e arredores!

Se alguém quiser se encontrar conosco, será muitíssimo bem vindo, na Pousada Boa Esperança, em São João Batista do Glória!

Abs,
Alfonse Leite,
de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac

Mande lembranças à Gasparina e ao ênio do Gil, amigo do Márcio!

Obrigado

[ ]s invejosos

Mkaye
10/03/2010, 01:05
Olá,
Estou de partida para lá também.
Devo sair do Rio à trabalho para Uberaba-MG...de 12 à 14 de março.
Dia 14 saio de Uberaba e devo entrar na região via Sacramento.
Pretendo ficar de 15 à 22 de março.
Abri um tópico em planejamento.
Abraço !
Mauricio