Ver Versão Completa : Motor de opala 3.8???
Procurei aqui,mas não achei.
Fiquei sabendo que existe um motor de opala 3.800 cc,e que por fora é igual o 4.1.
-Minha duvida é saber se meu motor é o 4.1 ou o 3.8
Alguém ai poderia ajudar?
Só mais duas duvidas,aproveitando...
-Qual a diferença entre o motor 4.1 e 4.100 do opala???
-A numeração do meu motor termina com "EA",alguém sabe oque quer dizer esta sigla? seria motor de C-10,A-20 ou coisa parecida??
agradeço,
[]´s
Leonardo Truccolo
02/03/2010, 20:16
Os primeiros 4.1 eram 3.8, entendeu????? hehehhehehe
Os opalas mais antigos, não sei até q ano, mas os primeiros 6cc eram 3.8.
Abraço,
Matheus Gandini
02/03/2010, 20:38
Haron....
posso estar errado mas pelo que sei...os motores que no fim da numeração tem a sigla EA diqzem que é GM 250/s...
mas seeila
e jah vi sim motor de opala 6cc 3.8
Haron naum existe nenhum diferença entre o motor 4.1 e o 4.100 os dois são a mesma coisa, o motor 3.8 foi o primeiro 6cc que saiu em opala
Leonardo Raffi
02/03/2010, 21:28
Ola tenho um 3.8 mas para ter certeza devera procurar um mecanico q entenda e ele medira tirando a vela a altura q vai o pistão...se souber qual a correta... pesquise mais mas me parece q é por ai... são todos de caxeta... um pouco mais dificil de conseguir as peças tipo os pistoes aneis, biela , comando... mas é um ótimo motor com bastante torc e pisou levantou... tem gente q ao retificalo coloca pistao do opala 4 e ai aumenta os hp...
abraço
Pessoal,muito obrigado pela ajuda.
de acordo com o nº do meu meu motor,ele é 1987,ou seja,não é dos antigos,sendo assim um legitimo 4.1,resta saber se é 250S.
Eu prefiro que seja 4.1 normal,pois o 250S tem menos torque em mais rotações,e mais potencia,oque eu não necessito no uso do tomate.
No meu pensar,o meu é um 4.1 normal,pois ele é alcool,é cinza,é 1987,e o motor é super silencioso,sendo assim tuchos hidráulicos,o unico problema é as valvulas que estão batento,ai fica aquele tec,tec.
olhem ai,esse é o numero do meu motor com os códigos...
7 = Ano 1987
J = São Jose dos Campos
D = Mes, neste caso Abril
02 = Dia do mes em que foi fabricado
6 = 6 cilindros
EA = ESTE ESTÁ ESTRANHO, pois não consta na tabela dos opalas (que anexei na mensagem), talvez seja um motor de A-20 ou coisa parecida...alguém poderia me ajudar com este "EA"??
abraços!
OK !!!
Não sou expert no assunto mas vai ai minha contribuição:
4.1 = 4.100, ou seja 4,1 litros é igual a 4.100 cm3 ou cc.
Os motores 6 cilindros até 1971 eram 3.8 L ou 3.800 cc.
A diferença basica deste motores com os atuais 4.1 L é o curso do pistão.
Quanto ao "EA" não sei te dizer.
Abs.
Ok Well,agora entendi.
Oque me deixa com duvida realmente é o "EA".
Creio que seja um motor de c-10 ou algo parecido. Ou então um 250-s
abraços!
Leonardo Raffi
04/03/2010, 18:39
C10 veio com os famosos chevrolet brasil 4200 ou 4.2 como queira e são bem diferente estruturalmente ...baixa rotação e muita força comparado aos dos opala ou C20
Ok Well,agora entendi.
Oque me deixa com duvida realmente é o "EA".
Creio que seja um motor de c-10 ou algo parecido. Ou então um 250-s
abraços!
ok.
Só preciso saber desse "EA",ai eu sei de qual carro é o motor.
Leonardo Raffi
04/03/2010, 21:45
Pois não sei de uma olhada nos clubes de opalas..achei algo neste site mas não responde olhe em outros...boa sorte
http://www.clubeopalabh.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=5099
Já procurei pacas na net..não achei nada.
Tava pensando em me registrar nesses fóruns,e abrir um tópico,porém não consigo me resgistrar,sempre ocorre um erro.
Mas vou tentar de novo.
Abraços e aberto á ajudas.
C10 veio com os famosos chevrolet brasil 4200 ou 4.2 como queira e são bem diferente estruturalmente ...baixa rotação e muita força comparado aos dos opala ou C20
Acabei se saber que meu motor NÃO é de C-10,pois vi uma foto de um motor de C-10,e a tampa dos tuchos é enorme,comparando com as do motor de opala.
Deem uma olhada,na tampa do meu motor e no motor de c-10.
Abraços
Fião!
Mesmo motor!
Ângulos diferentes!
Fião!
Mesmo motor!
Ângulos diferentes!
Kim,dá uma olhada na tampa dos tuchos. A tampa do motor de C-10 é bem mais alta que a do meu motor.
[]´s
Tira uma foto mais perto e mais baixo do seu motor...
Não são intercambiáveis, a tampa do motor silverado, que é de alumínio, e tem uma diferença na altura, somente ai.
E os motores chevrolet antigos, que são big block, que a largura da tampa de válvulas, é quase o dobro.
Também conhecido como Chevrolet Brasil!
Tai fião, esse é o motor da C10, C14 e o caminhão chevrolet Brasil.
Leonardo Raffi
04/03/2010, 22:57
olhe foto do motor tinha falado 4.2 mas é 4.3?
segue a fonte (vale a pena dar uma olha)
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=55848&sid=936710e8c0329026667c16febaeffede
abraços
Kim,
Estou meio intrigado ainda..parece que a TAMPA DOS TUCHOS do meu é menor que a da C-10....
O negócio é ver a numeração então.
Leonardo,
Valeu pelo site,vou pesquisar lá agora sobre isso,e muito interessante o tópico que mostrou..
abraços á todos!
Leonardo Raffi
19/06/2012, 22:14
Pois é se for um 3800 não terá os sufixos exemplificados na numeração??? pois nesta tabela só fala do 4100
pretendo olhar um 6 caneco amanha e minha duvida é se ele é ou nao 4100...
até
Pessoal,muito obrigado pela ajuda.
de acordo com o nº do meu meu motor,ele é 1987,ou seja,não é dos antigos,sendo assim um legitimo 4.1,resta saber se é 250S.
Eu prefiro que seja 4.1 normal,pois o 250S tem menos torque em mais rotações,e mais potencia,oque eu não necessito no uso do tomate.
No meu pensar,o meu é um 4.1 normal,pois ele é alcool,é cinza,é 1987,e o motor é super silencioso,sendo assim tuchos hidráulicos,o unico problema é as valvulas que estão batento,ai fica aquele tec,tec.
olhem ai,esse é o numero do meu motor com os códigos...
7 = Ano 1987
J = São Jose dos Campos
D = Mes, neste caso Abril
02 = Dia do mes em que foi fabricado
6 = 6 cilindros
EA = ESTE ESTÁ ESTRANHO, pois não consta na tabela dos opalas (que anexei na mensagem), talvez seja um motor de A-20 ou coisa parecida...alguém poderia me ajudar com este "EA"??
abraços!
Leonardo Raffi
20/06/2012, 17:20
Haron..
olhei meu motor
e tambem tem 6EA no sufixo...
e no inicio tem 8J
e ai é 1988?????