PDA

Ver Versão Completa : Tabela de Equivalência

CJ 60
14/02/2005, 17:50
Pessoar !! o lance é o seguinte.. to com a necessidade de saber se existem os flexiveis de freio de outro carro em q possa usar em meu CJ (os dianteiros) sistema de freio original. e pensei tbm na hipótese de criarmos com base nisso uma tabela de equivalencia de peças de outras marcas/modelos em q sirvam em nossos CJ´s... tanto bf161 qto OHC..

[]´s

Carlos
14/02/2005, 19:53
Já tinha pensado nisso, faz tempo que lancei essa idéia.
Ora, se existe lista de peças equivalentes para Engesa, Lada, JPX, etc, por que não para o CJ (?).
Sugestão: todos os retentores e juntas do Ford Georgia OHC ( 4 cilindros) são compatíveis com as com o motor da Ranger 4 bocas (é o mesmo motor, mais atualizado).
Vamos mandando.

leopoldo
14/02/2005, 22:45
uai !

é só entrar numa loja de peças e ver, por exemplo, os flexíveis que estão dependurados.

quanto aos outros ítens, faça o seguinte:

peça para a SABÓ o catálogo geral de aplicação de vedadores.

faça o mesmo para a SKF, TIMKEN, INA, VARGA, ATE, TRW, DRIVEWAY, MOTOGEAR, ALBARUS-DANA, SPICER, etc....

Lá tem essas informações. Não precisa montar o banco de dados.

Vá atras dos catálogos técnicos dos fabricantes. É a melhor fonte de referência.

feliperods
15/02/2005, 12:23
os retentores do direfencial são os mesmos da pampa 4x4.... já flexiveis é só ver qual é a rosca do encanamento e do cilindro de roda.....

Flávio Lopes
22/02/2005, 18:22
Referente a tabela de referencia/equivalência, acho que isto também pode ser resolvido se o mecânico que você trabalha for realmente bom.

Quando preciso de alguma peça, levo ao meu mecânico, ele olha e fala as possíveis peças equivalentes(carro, modelo e ano).

Acredito que é uma boa ajuda, alem do que, é nele que faço o serviço pesado(e leve tb, pois uso as ferramentas de sua oficina), e será dele o trabalho de trocar/ajustar/adaptar.

[]´s referenciados !!!!

DougBRSP
23/02/2005, 09:32
Meus 2¢

De parte de elétrica, no site da Bosch existem catálogos de peças inclusive com as respectivas equivalências e aplicações, em formato PDF livre para baixar.

[]s

RBANDEIRA
18/03/2005, 12:07
A algum tempo eu comecei a fazer uma tabela com a realção de algumas peças que poderiam ser usadas no CJ, e a falta de tempo e connhecimento em algumas áreas ], não prossegui, seria legal se nós juntassemos nossas experiências, el ter um arquivo, de soluções já testadas resumidas em planilha, claro que algumas configurações tem suas observações.

Rodrigo

João Vitor Carvalho
26/01/2015, 22:13
Canos e Flexíveis do Corcel servem no jeep!