PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade Pneus

Martin Melcop
02/03/2010, 08:46
All,

Procurei e não achei, como vou trocar os pneus da viatura estou procurando informações, de preferência com pessoas que realmente utilizaram os pneus, para escolher qual comprar.
Como não vou fazer muitas trilhas, não estou considerando a resistência (por exemplo da lateral do pneu) nem o desempenho em trilha. Mas por opção prefiro colocar um desedo MUD sendo o pneu novo e não recapado.
Já tive pneus BF e sei que realmente eles duram (70+ mil KM, claro fazendo os rodizios a cada 10 mil KM), mas estou agora procurando outras opções (Pirelli MUD, Maxxis)

Quem já utilizou estes pneus, poderia dizer qual foi a durabilidade deles?

Elmer_Jeep
02/03/2010, 09:07
Pirelli scorpion mud já vi em carros de clientes meus, não duraram muita coisa. O Loras já usou na land e não gostou justamente pelo desgaste excessivo.
Maxxis eu usei o mudzilla, entre on e off road duraram 40mil.

[]'s

alvaro.jrc
02/03/2010, 13:07
Durabilidade em pneu lameiro só conheço um BF MUD.
Durabilidade absurdamente grande BF ALL Terrain.

Pirelli nem o Scorpion AT dura imagina o MUD....

Matiusso
26/03/2010, 13:34
Eu tenho os Maxxis Mud Buckshot, usei em outra pickup que vendi estavam com 45 mil, acredito que rodava mais uns 5 ou 10 mil.; (pra lama já estavam ficando ruim, mas pra asfalto tava muito bom ainda.
Coloquei novos iguais na Frontier, (foto) estão com uns 25 mil

Não minha opnião os BF all terrain são pessimos para terra molhada (lama), com chuva uma vez passei tranquilo em lugares que troller com BF all terrain não passou

samukanvas
28/03/2010, 13:41
Martin, se está procurando pneu com durabilidade e da marca maxxis, tem que ser o bravo 751 - AT. Pelos dados da fábrica é o pneu com maior durabilidade da linha.

Abs

Giba Diesel
28/03/2010, 13:42
Não conheço de MUD, mas estou com os Pirelli ATR na minha ranger e já rodei 108.000 km com eles. Estão a um pelinho de chegar em TWI (a marquinha) e vou trocá-los com 110.000. Foram bons de água até uns 85-90.000 km.

Já vi comentarios de jogos de pneus Pirelli durarem 40.000, entao não sei se peguei um lote bom ou se a Pirelli melhorou os pneus.

RABUGENTO
28/03/2010, 14:04
Não conheço de MUD, mas estou com os Pirelli ATR na minha ranger e já rodei 108.000 km com eles. Estão a um pelinho de chegar em TWI (a marquinha) e vou trocá-los com 110.000. Foram bons de água até uns 85-90.000 km.

Já vi comentarios de jogos de pneus Pirelli durarem 40.000, entao não sei se peguei um lote bom ou se a Pirelli melhorou os pneus.

Eu juro que queria saber onde andaram com os Scorpion A/T para durarem só 40 mil km.

Guiga Tostes
28/03/2010, 15:19

X2!!!:concordo:

Agora vou testar os Maxxis Creppy 37" :twisted::twisted::twisted:

Abrs

guilhermeabreu
28/03/2010, 15:50
NÃO SEI O QUE ACONTECE COMIGO

Pois os meus BF A/T 33" qdo chegaram aos 20.000 km SIMPLESMENTE ESTOURARAM , perdí apenas 5 pneus destes , desistí dos BF A/T , ísto em uso no meu NEGESA com MWM 2.8 .

Na minha BAND aço curta qdo tive coloquei 4 BF MUD 31" , todos daqui que tinha BAND usavam este BF MUD e rodavam 50.000 km , comigo eles com 25.000 km já estavam com pouca borracha , rodava mais uns 5.000 km .

Pneus que duraram mais comigo foram os MICHELLIN A/T na minha HILUX SW4 rodaram 80.000 km e meu amigo vizinho que sugerí em colocar na GALLOPER dele rodou 140.000 km e trocou com 68% gasto medido na MICHELLIN tinha ainda 32% de borracha , ele me disse que trocou pq não aguentava mais olhar para aqueles pneus , E DEIXOU LÁ NA MICHELLIN , quase dei porrada nele , mas ele não passa de 80 km/h e faz rodízios a cada 10.000 km , NÃO SERVE COM REFERENCIA .

Estou no meu meu ENGESA agora com os HANCOOKS 265x75x16 que estão com 20.000 km estão em meia vida , acho que roda mais uns 15.000 km , para mim pouca durabilidade .

Tenho outro amigo que me sugeriu os FIRESTONES MUD 23º 31" x 10,5" x 15" , ele usa estes pneus ha muito tempo nas picapes dele , D-10 , D-20 , F-1000 , disse que são os pneus que duram mais com ele .

Penso em colocar estes pneus da próxiam vez no meu ENGESA .

Martin Melcop
29/03/2010, 09:47
Martin, se está procurando pneu com durabilidade e da marca maxxis, tem que ser o bravo 751 - AT. Pelos dados da fábrica é o pneu com maior durabilidade da linha.

Abs

Rodrigo,

Na verdade estou procurando um pneu um pouco mais agressivo, pois apesar de não fazer trilhas pesadas, não quero ficar atolado com grande facilidade.

Lembrando que hoje já estou usando os Scorpions ST que ainda vão rodar muito, pois estão novos.

Abs,
Martin

Nava
29/03/2010, 14:58
Guilherme,

BF não aceita baixa pressão! Se usar estes pneus com 10 ou 15 libras...ja era. Quebra tudo por dentro.

Pneu baixo é 20 lb e se estiver sem carga. Dúvidas leia a lateral do pneu que possui as informações de minimo e maximo permitido.

Pneu mud ocorre o desgaste mais acentuado por dois motivos: tamanho dos blocos e composto. Como ele é desenhado par amaior desempenho na lama, perde desempenho no asfalto e tb a durabilidade. O tamanho dos blocos, por geralmente serem masi altos e largos, desgastam-se de forma irregular, por isso a constante troca em rodizio e tb em função da altura geral maior aquecimento e fadiga da borracha qdo em asfalto.

O máximo proveito em durabilidade seria optar por jogo somente lama e somente asfalto. Vc tem total controle e tração na lama com um pneu de lama e maxima performance no aslfato com o pneu desenhado para asfalto.

Sempre que vc sair desta configuração para usar um meio termo, terá alguam consequencia como o maior desgaste, menor aderencia do mud em asfalto molhado, curvas, freadas, etc.

Meu amigo rodou 50 mil km com Troller 08 usando Marshal MT Venture e vendeu os pneus para outro troller com 5mm de borracha, roda mais uns 10 mil km.

guilhermeabreu
29/03/2010, 20:13
Guilherme,

BF não aceita baixa pressão! Se usar estes pneus com 10 ou 15 libras...ja era. Quebra tudo por dentro.

Pneu baixo é 20 lb e se estiver sem carga. Dúvidas leia a lateral do pneu que possui as informações de minimo e maximo permitido.

Pneu mud ocorre o desgaste mais acentuado por dois motivos: tamanho dos blocos e composto. Como ele é desenhado par amaior desempenho na lama, perde desempenho no asfalto e tb a durabilidade. O tamanho dos blocos, por geralmente serem masi altos e largos, desgastam-se de forma irregular, por isso a constante troca em rodizio e tb em função da altura geral maior aquecimento e fadiga da borracha qdo em asfalto.

O máximo proveito em durabilidade seria optar por jogo somente lama e somente asfalto. Vc tem total controle e tração na lama com um pneu de lama e maxima performance no aslfato com o pneu desenhado para asfalto.

Sempre que vc sair desta configuração para usar um meio termo, terá alguam consequencia como o maior desgaste, menor aderencia do mud em asfalto molhado, curvas, freadas, etc.

Meu amigo rodou 50 mil km com Troller 08 usando Marshal MT Venture e vendeu os pneus para outro troller com 5mm de borracha, roda mais uns 10 mil km.

CARO NAVA

Sei de tudo ísto , parecemos até irmãos de tão parecidos o pensamento , MAS NO MEU CASO NUNCA USEI PRESSAÕ MENOR DO QUE 26 LIBRAS NELES .

Esta sua dica dos MARSHAL gostei , provavelmente serei um cliente seu .

Eu tenho que usar os A/T , pois não faço muitas trilhas , rodo mais em asfalto em velocidade cruzeiro de 100 a 120 km/h , logo tem que ser um pneu bom de curva e de água ( chuva em asfalto ) , rodo 800 km/semana a trabalho + algum final de semana em trilhas e passeios .

Obrigado pela atenção e dicas , vejo que conhece o assunto , sabe o que esta falando .

ABRAÇOS

samukanvas
29/03/2010, 21:32
Rodrigo,

Na verdade estou procurando um pneu um pouco mais agressivo, pois apesar de não fazer trilhas pesadas, não quero ficar atolado com grande facilidade.

Lembrando que hoje já estou usando os Scorpions ST que ainda vão rodar muito, pois estão novos.

Abs,
Martin

Martin, então procura os bighorn mesmo. E ele tem medida 32 que fica show no J original. Temos um J aqui em casa que medimos. São os que duram bem e tem o melhor desempenho (Ainda sendo radial) na trilha. Depois disso só os lonados - mudzilla, creepy e tal, mas eles seriam inviáveis pro seu uso.

Abração

Rodrigo

Martin Melcop
31/03/2010, 11:11
Voltando ao tópico, os seguintes pneus "apareceram" na minha lista depois de começar o tópico:

SAVERO MUD
Kuhmo ou alogo do gênero

Be Trindade
31/03/2010, 11:26
Voltando ao tópico, os seguintes pneus "apareceram" na minha lista depois de começar o tópico:

SAVERO MUD
Kuhmo ou alogo do gênero
Tenho um amigo que roda com esse Savero MUD e ja tem 25k e ainda rodam um bocado!! ele até participa do forum... Igor Sedex 10
Ja do Kuhmo eu nao sei.. acho que o Tio Eddie que usou!

Abraços!

Julio Militão
31/03/2010, 23:00
Pois eh,

Na minha ex-L200, rodei 80.000 Km com os ATR da pirelli! E ainda mais uns 20.000 na minha BAND, só na cidade.

Ricardo Passoni
06/04/2010, 12:03
All,

Procurei e não achei, como vou trocar os pneus da viatura estou procurando informações, de preferência com pessoas que realmente utilizaram os pneus, para escolher qual comprar.
Como não vou fazer muitas trilhas, não estou considerando a resistência (por exemplo da lateral do pneu) nem o desempenho em trilha. Mas por opção prefiro colocar um desedo MUD sendo o pneu novo e não recapado.
Já tive pneus BF e sei que realmente eles duram (70+ mil KM, claro fazendo os rodizios a cada 10 mil KM), mas estou agora procurando outras opções (Pirelli MUD, Maxxis)

Quem já utilizou estes pneus, poderia dizer qual foi a durabilidade deles?

Martin tenho os Buckshoot , no Samurai ja rodei 3500 kmm e estão como novos , mas com aquela regra de calivrar toda semana e por ai vai rs! , o minimo de pressaõ que andei foi 23 lbs, menos que isso acho que não rola
Abraços e vão bem na lama , mas no asfalto como qquer mud deixam a desejar qdo chove rs! , mas não tenho carro rs

Rodolfo Ourique
16/04/2010, 18:54
Mesmas dúvidas do Martin Melcop:

Tenho hj pneus Continental 31" no meu CJ só que são AT e já deram o que podiam...preciso de novos (MT) e estou em dúvida, vi como opções o Kumho/Marshal KL71, Maxxis BigHorn, Yokohama Geolandar G001 e BF Mud KM2, sendo que o último está mt caro. Alguém sabe sobre os outros que citei? Andei pesquisando no offroaders.com e falam bem dos 2 primeiros, mas nada com relação a durbilidade, além do mais estamos lascados aqui no estado do Rio não se acha pneu Mud...

Abçs.

Alfredo Stavale
16/04/2010, 20:05
minha contribuição.
BF mud tivemos no JPX ( estouramos um no mesmo dia numa trilha perto de casa - triha do camorim) levamos pra garantia, mas não enganou não. hehehe
durou do jpx, depois pra um samurai e vendemos o samurai e ainda tinha pneu. foi uns 60milkm conosco. tenho a impressão da fragilidade das laterais(onde rasgou e perdemos o pneu) mas a durabilidade é muito boa.

usamos 33" Grabber M/T no troller e na land e tambem duraram uma vida. uns 50 mil. eu uso o 30" no meu carro . está com 20mil km e tá de boa pra trilha.
compramos ums MIT Savana que vem com scorpion mud. Nossa:parede: o pneu mais sem vergonha que já vi:x o carro tá com 5milkm e tem um gomo menor que o meu grabber com 20milkm. ahhh eu uso 17libras na cidade com grabber, eu quero é conforto e grip.:mrgreen:

pra mim, o melhor é o grabber m/t e o pior, o scorpion mud. Comparando os MUD..

Rodolfo Ourique
16/04/2010, 20:56
minha contribuição.
BF mud tivemos no JPX ( estouramos um no mesmo dia numa trilha perto de casa - triha do camorim) levamos pra garantia, mas não enganou não. hehehe
durou do jpx, depois pra um samurai e vendemos o samurai e ainda tinha pneu. foi uns 60milkm conosco. tenho a impressão da fragilidade das laterais(onde rasgou e perdemos o pneu) mas a durabilidade é muito boa.

usamos 33" Grabber M/T no troller e na land e tambem duraram uma vida. uns 50 mil. eu uso o 30" no meu carro . está com 20mil km e tá de boa pra trilha.
compramos ums MIT Savana que vem com scorpion mud. Nossa:parede: o pneu mais sem vergonha que já vi:x o carro tá com 5milkm e tem um gomo menor que o meu grabber com 20milkm. ahhh eu uso 17libras na cidade com grabber, eu quero é conforto e grip.:mrgreen:

pra mim, o melhor é o grabber m/t e o pior, o scorpion mud. Comparando os MUD..

Fala aê Stavale, por falar em MIT Savana, como ficou ela depois do Taz na Mão em Cacaria...rs
Com relação ao BF Mud eu já o Bené e o Alexandre rasgando laterais deste pneus em Cacaria, mas eram os KM, com relação aos KM2 não sei...
Gostaria mesmo de alguma impressão sobre os Kumho/Marshal ou so Maxxis BigHorn...

Até.

adams
16/04/2010, 21:42

(X2)

Nosso tempo de goodyeard, pirelli e firestone graças a deus acabou.
Viva os Bfs, Michelin e Cooper cobra...

Rodolfo Ourique
16/04/2010, 21:49
Este review da Petersen´s Off Road está quase que me fazendo decidir pelos Maxxis...

http://www.4wheeloffroad.com/techarticles/wheels/131_0910_mud_terrain_truck_tire_test/index.html

Leco1974
16/04/2010, 22:14
Alguém já usou os Fate Range Runner 31" A/T, ofereceram-me por R$400. Está barato? São bons ou fujo? Agradeço contribuição de quem os conhecer.

Tio Eddie
17/04/2010, 01:50
[QUOTE=Rodolfo Ourique;1141784 vi como opções o Kumho/Marshal KL71, [/QUOTE]

Relatos sobre o Kumho KL71

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45872
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32096&page=2
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25248&page=14

Tem mais alguma coisa procurando via google, mas estes já dão uma idéia.
[]s

CARLOS SP
18/04/2010, 01:08
Saudações a todos.
Li todo o conteúdo deste tópico e notei que o pessoal costuma dizer que o Pneu "X" rodou "Y" km no carro de Fulano, enquanto o pneu "Z" rodou "3 Y" km no carro de Sicrano. Acho que para comparar a durabilidade entre marcas e tipos de pneus só se estivessemos usando no mesmo veículo, com as mesmas regulagens e principalmente com o "mesmo" condutor, para que pudessemos ter um parâmetro seguro de qual pneu é melhor ou mais durável. É o mesmo que pastilha de freio. Tem "mautoristas" que não chegam a 10.000km enquanto outros passam de 30.000km tranquilamente. Eu, pessoalmente, não acredito que as grandes diferenças de km citadas com pneus sejam devido "apenas" a marcas, com exceção obviamente daquelas marcas de fundo de quintal ou xing lings duvidosos. Os de 1a. linha devem estar mais ou menos nivelados em qualidade. Por derradeiro, não sou vendedor de pneus. Um forte abraço.

adams
18/04/2010, 01:17
Fate é agentino e tem fama de delocar.

khumo ja tive numa ranger e falo, comeu bem rapido.

Dar 2000 em 4 pneus para 35 40 mil...
Assim é bom ja preparar a planilha e anexar o preço do pneu aos custos como combustivel e manutenção.
Pneu tem que durar pelo menos 75 a 100 mil kms ...
Coisa que com 150 a 200 reais a mais por pneu se consegue no mercado.
O barato sai caro.

samukanvas
18/04/2010, 02:05
Saudações a todos.
Li todo o conteúdo deste tópico e notei que o pessoal costuma dizer que o Pneu "X" rodou "Y" km no carro de Fulano, enquanto o pneu "Z" rodou "3 Y" km no carro de Sicrano. Acho que para comparar a durabilidade entre marcas e tipos de pneus só se estivessemos usando no mesmo veículo, com as mesmas regulagens e principalmente com o "mesmo" condutor, para que pudessemos ter um parâmetro seguro de qual pneu é melhor ou mais durável. É o mesmo que pastilha de freio. Tem "mautoristas" que não chegam a 10.000km enquanto outros passam de 30.000km tranquilamente. Eu, pessoalmente, não acredito que as grandes diferenças de km citadas com pneus sejam devido "apenas" a marcas, com exceção obviamente daquelas marcas de fundo de quintal ou xing lings duvidosos. Os de 1a. linha devem estar mais ou menos nivelados em qualidade. Por derradeiro, não sou vendedor de pneus. Um forte abraço.

X2!!!!

E ainda tem aquele usuário que faz trilhas mais pesadas, aquele que só anda em estrada reta e lisa, aquele que só anda no trânsito, aquele que carrega peso, aqueles mais "apressados", etc.... Cada condutor tem um nível de desgaste e pode variar bastante :concordo:

Abs

Martin Melcop
18/04/2010, 09:37
Carlos e Rodrigo,

Realmente existem fatores que influenciam a durabilidade do pneus que vão além da propria composição (material) do mesmo, onde o grande fator é o motorista/condutor.

Nunca poderemos ter a certeza de qual é o pneu com maior durabilidade, só que podemos extrapolar um resultado baseado no universo/amostra que estudamos.
Mas ainda com certeza mesmo que tenhamos 30 depoimentos de cada usuário das marcas de pneus ainda teremos provavelmente um resultado "viciado" já que o mesmo é muito pequeno.

Meu intuito é de colher experiências e depoimentos para uma tomada de decisão, que será tendenciosa, pois a mesma tem que ser pessoal se você não tem dados ciêntificos, como por exemplo o composto da borracha do fabricante X tem maior durabilidade que o fabricante Y, que permitiriam uma tomada indepente.

Rodolfo Ourique
18/04/2010, 21:53
Estou com o Martin...o meu interesse é saber a opinião dos amigos colaboradores e usuários do fórum, lógico que cada um tem uso diferente, porém o Stavale por exemplo, que conheço e sei como usa o seu 4x4 deu seu parecer sobre 3 matcas de modelos MT...a opinião do adams sobre o kumho e o fate tb são de grande valia...Eu estou no meio do offroad há quase 10 anos, participando de Raids, passeios, trilhas médias e pesadas, arbitragem em campeonatos de Rock Crawling...sei bem o que cada pneu pode ou não, estou procurando é informações sobre os modelos BigHorn da Maxxis e Kumho que não conheço e isso tem sido muito bom, pois como citou o Adams não dá pra investir duas mil latinhas toda hora...
Obrigado pela ajuda de todos e gostaria de mais informações sobre o BigHorn...

Valeu e Sds Botafoguenses...

guilhermeabreu
18/04/2010, 23:30
Saudações a todos.

CARO CARLOS SP

Concordo plenamente , e o meu relato é +- ísto , tenho uma HILUX SW4 93 turbinada que já usei 3 jogos de pneus , só eu dirigindo , o que mais durou foi o MICHELLIN A/T MS rodou comigo 75.000 km , os outros dois rodaram apenas50.000 km a 55.000 km .

samukanvas
18/04/2010, 23:46
Beleza, entendido :concordo: É que eu achei que o fórum realmente necessita desse tipo de informação (muito importante por sinal), que o Carlos Sp postou, pois não é composto apenas de pessoas com grande experiência em trilhas. E ainda por ser um tópico aberto, devemos pensar em ajudar a todos :concordo:

Uma pessoa com menos experiência, lendo opiniões tendenciosas, pode errar. Então, nada melhor do que alertar para os diversos fatores que alteram a durabilidade do pneu :concordo:

Sabemos que a opinião de alguns podem ser tendenciosas porque, como jipeiros, temos certas preferências por algumas marcas, mesmo não tendo experiência com outras. Isso acontece com pneus, carros, bloqueios etc... É do jipeiro. Jipe é como time de futebol.

O que eu posso falar, pela minha experiência em vendas de pneus, é que os clientes procuram suprir a deficiência dos pneus que têm (que está no carro) com outro (novo) até achar seu pneu ideal. Geralmente chegam a mim assim... Então, comecei a conhecer um pouco as necessidades (de forma bem geral mesmo, não sendo verdade absoluta).

É importante que passemos as qualidades e deficiências das opções de pneus para os clientes, pois não existe o pneu perfeito. Alguma coisa tem que ceder. O pneu pode ser lindo, excelente em trilhas, de alta durabilidade, barato, indestrutível, silencioso, com ótimo grip etc... Mas tudo ao mesmo tempo nenhum pneu é. Cabe ao cliente decidir o que ele mais precisa em um pneu e abrir mão do oposto disso tudo que eu citei (e mais um pouco).

Sobre o Big Horn que é o que tenho experiência em vendas e resposta dos clientes, gostam muito dele em lama. É um dos mais resistentes nas laterais e tem boa durabilidade para um MUD (Dizem algo em torno de 50-60k quando bem cuidado). Em contra partida é um pneu um pouco barulhento e que não tem o mesmo desempenho de um street quando em asfalto molhado. Se quer um pneu "civil" pra viajar com a família no final de semana e ter conforto, não seria a melhor opção. Se quer um pneu que tenha um bom desempenho em trilha e não se incomoda em andar um pouco mais devagar, gostará do desempenho :concordo:

Abs

Tio Eddie
19/04/2010, 00:06
Boa Rodrigo!

Informação precisa e de preferência imparcial (quase impossível)!
sugiro que o leitor procure ver/saber ao menos que tipo de viatura o informante da durabilidade dos pneus utiliza, assim ajuda a ter uma idéia mais real.

Agora, que as necessidaes e gostos não são unânimes isso é uma grande verdade.

[]s filosofando

Rodolfo Ourique
19/04/2010, 10:32
Obrigado Rodrigo...seu depoimento foi de grande valia e é exatamente o parecer que eu precisava.

Chalbuque
05/12/2010, 17:55
Usei Michelin Latitude Tour, é um HP, em uma SW4 2001, que tive, por 60 mil km, praticamente só no asfalto, e ele durava maisa 20mil km tranquilo.

Mas vendi ela a poucos dias.

Agora estou com uma Ssangyong AS, e veio calçando pneus Nexen, vamos ver quanto duram.

Abraço

mistura
12/05/2011, 14:28
Mesmas dúvidas do Martin Melcop:

Tenho hj pneus Continental 31" no meu CJ só que são AT e já deram o que podiam...preciso de novos (MT) e estou em dúvida, vi como opções o Kumho/Marshal KL71, Maxxis BigHorn, Yokohama Geolandar G001 e BF Mud KM2, sendo que o último está mt caro. Alguém sabe sobre os outros que citei? Andei pesquisando no offroaders.com e falam bem dos 2 primeiros, mas nada com relação a durbilidade, além do mais estamos lascados aqui no estado do Rio não se acha pneu Mud...

Abçs.

Eu uso na minha defender 90 , os pneus marshal(kumho) kl71 MT , sao ótimos na lama , no asfalto sao aderendes e o ruido é normal ,igual a de outros muds, O preço deles também é muito atrativo,,eu aconselho.

lucacolombo
18/01/2018, 11:07
Olá pessoal... Tenho uma TR4 2010.. e acabei de comprar um jogo de rodas 16 da pajero 2008... Estou vendo algumas opções de pneu para colocar.. dentre eles a 1 opçao seria o bf AT 235/70r16 que ja testei no carro e aparentemente nao raspa em nada.. porem vi na internet o Maxxis AT 980 235/70r16 num preço de 650,00 com frete para minha cidade..

Alguem ja usou o Maxxis AT980, sabem a durabilidade dele, se vale a pena?

weco
24/01/2018, 10:59
Olá pessoal... Tenho uma TR4 2010.. e acabei de comprar um jogo de rodas 16 da pajero 2008... Estou vendo algumas opções de pneu para colocar.. dentre eles a 1 opçao seria o bf AT 235/70r16 que ja testei no carro e aparentemente nao raspa em nada.. porem vi na internet o Maxxis AT 980 235/70r16 num preço de 650,00 com frete para minha cidade..

Alguem ja usou o Maxxis AT980, sabem a durabilidade dele, se vale a pena?

Cara, eu estava com essa dúvida e achei melhor ir de BF mesmo, pois a revendedora aqui da minha região conseguiu por R$ 900,00 os pneus com montagem grátis. Esses R$ 650,00 acabam virando 700 e pouco se levar em consideração o frete e montagem, daí a diferença eu achei que não valeria a pena. Outra coisa que já me ferrei em comprar pela internet foi pneu de baixa rotatividade, que vieram com DOT de quase 03 anos atrás. Para pneu de carro de passeio isso não ocorre devido ao grande volume de vendas.

Agora estou esperando chegar os pneus que a revenda encomendou e instalar na minha tracker.

Abraços