Ver Versão Completa : Veiculos Militares no RJ
akio nishikawa
01/03/2010, 18:23
Olhem o paraíso dos veículos militares! Existe controvérsia nessa reportagem.O dono do ferro velho falou pro reporter que é dificil entrar lá dentro prá adquirir os veículos, mas acho que ele falou isso prá não deixar claro que os veículos poderiam ser adquiridos no leilão do Exército (dessa forma qq. cidadão poderia adquirí-los por meio de lances num leilão), como na unidade da EsSA aqui de Três Corações MG. Até os comerciantes mais bobos não iriam cantar a bola, não é mesmo?
http://terratv.terra.com.br/Noticias/O-Dia/4485-273415/Rio-jipes-do-Exercito-sao-vendidos-em-ferro-velho.htm
:concordo:
Mazaropi-RJ
01/03/2010, 19:09
Olhem o paraíso dos veículos militares! Existe controvérsia nessa reportagem.O dono do ferro velho falou pro reporter que é dificil entrar lá dentro prá adquirir os veículos, mas acho que ele falou isso prá não deixar claro que os veículos poderiam ser adquiridos no leilão do Exército (dessa forma qq. cidadão poderia adquirí-los por meio de lances num leilão), como na unidade da EsSA aqui de Três Corações MG. Até os comerciantes mais bobos não iriam cantar a bola, não é mesmo?
http://terratv.terra.com.br/Noticias/O-Dia/4485-273415/Rio-jipes-do-Exercito-sao-vendidos-em-ferro-velho.htm
:concordo:
Pois é, controversa. msm. Justamente hj que eu o indiquei para um colega aqui do fórum... Na hora da compra ele te dá NF de tudo que vende, portanto não deve ter procedência ilícita.
abçs.
akio nishikawa
01/03/2010, 21:18
Concordo com voce, não concordo em nada com o início da reportagem (Caminhões desviados à luz do dia de quartel do Rio são oferecidos a colecionadores), acho que antes de tudo, deve haver algo mais concreto, dessa forma estão acusando o dono do ferro velho e desacreditando nossas Forças Armadas....
Muito estranha essa reportagem. Sou servidor federal e todos os anos temos que dar conta do nosso inventário, por menor que seja o valor (se não der conta, tem que repor o valor ao erário público), agora imagina um veículo militar! Se o bem é inservível ele é desativado e colocado para doação à outro órgão ou então vai para leilão, não é simples assim como faz crer a reportagem.
De qualquer forma é uma denúncia e deve ser investigada, se confirmada, punição exemplar para os envolvidos!
Reportagem chinfrim. A única pergunta que foi mostrada no áudio foi quanto o ingresso do homem no quartel, não se sabendo do contexto.
Pelo estado dos veículos está óbvio que eles já não funcionavam. Não há lógica em roubar uma viatura de mais de 6 ton e depois vender só o motor e ficar com os esqueletos dentro da loja esperando colecionador.
E ainda, quem já foi militar sabe que as maracutaias existem mas não em sumir com diversos veículos. Se sumir uma munição eles sabem, embora não consigam evitar que algumas sumam.
E por último, quem passar pelo local mostrado na reportagem vê algumas das viaturas paradas na calçada, à beira da estrada. Muita burrice.
Reportagem sensacionalista e pouco inteligente.
[]