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Ver Versão Completa : QUANTOS RPM MARCA SUA PICKUP A 140 Km/h?



Matiusso
01/03/2010, 13:44
Fala Pessoal ?

Tenho uma Frontier MWM 2.8 TDI a 140 km/h ela chega a 3.000 rpm, é muito? fumaça não sai muito!
Teria problema viajar por muito tempo nesta velocidade ou até acima, já vi relato aqui de uma turbina deste motor que não aguentou viajar 3 horas nesta velocidade

abs

RABUGENTO
01/03/2010, 13:53
Ranger 3.0 > 2450rpm a 140km/h

2200rpm a 120km/h

dudu83
01/03/2010, 14:03
Ranger 3.0 > 2450rpm a 140km/h

2200rpm a 120km/h

a minha com pneu 31x10,5 a 120 km/h +-2050rpm

sergiopincelli
01/03/2010, 14:11
Hilux 2.8/3.0 aspirada, 3700 rpm a 140kmh - socoooooooorro.!!! :evil::evil::evil: com pneus 31x10,5x15, no GPS.

Miranda
01/03/2010, 16:14
cara, essas Ranger 3.0 eu pirei o tanto que as bixa rodam com giro baixo em quinta.. muito bom!
A f250 é 3000rpm tbm..

SAPO-BOMBA
01/03/2010, 18:14
Minha viatura roda com quase 3900RPM a 140km/h... hahahaha

Tb uso pneus 31x10,5xR15, mas não notei quase nenhuma diferença nesse aspecto pros antigos Pirelli Scorpion AT 255x75xR15 que eu usava antes... a não ser que as bolachas atuais são muito mais silenciosas e aderem melhor nas curvas!

Jera
01/03/2010, 18:53
hilux a 140km/h +- 2600rpm

TylerNTL
01/03/2010, 19:48
Ranger 2.5 diesel 140km/h = 3500 RPM

SERGIO AUGUSTO
01/03/2010, 19:54
A minha DAK, a 125 Km/h, crava os 3000 RPMs, dificilmente passo disso,hehehe...
Pneus COOPER COBRA 275/60R15, diferencial 4,11:1, quinta marcha 0,79:1

GRACIELA SOUSA FERNANDES
01/03/2010, 20:43
F250: um pouco acima de 3000 rpm.

Lothar
01/03/2010, 21:58
Defender: 140 km: nem sonhando.

Deivid/silveira
02/03/2010, 00:52
Ranger 2.5 diesel 140km/h = 3500 RPM

X 2:twisted:

Matiusso
02/03/2010, 07:58
E a questão de andar nesta velocidade por muito tempo? Ouvi dizer que a turbina não aguenta, sera verdade?

Meus pneus são Mud 31"

rogeriomasih
02/03/2010, 08:11
E a questão de andar nesta velocidade por muito tempo? Ouvi dizer que a turbina não aguenta, sera verdade

tenho uma ranger e costumo viajar em torno de 500km (520, sendo mais preciso) com o ponteiro marcando entre 140-160 km/h na viagem toda (salvo em trechos onde tem outros veículos embarreirando a estrada) e nunca tive problemas com a turbina ou com aquecimento.

fusca95
02/03/2010, 13:22
Ranger 2.3 16V CD 3100 RPM.

netão
02/03/2010, 14:37
F1000 4x4 95 turbo,a 120 marca 2.500 rpm's,a 140 tá com uns 3000 mil!!!

Nicodemus
02/03/2010, 19:49
Ranger 3.0 > 2450rpm a 140km/h

2200rpm a 120km/h

rotação baixa em 140km/h, muita economia.

mas vale ressaltar que o velocimetro da ranger e muito impreciso, viajando com GPS na ranger de meu amigo

o velocimetro marca uns 9% a mais que o GPS, estavamos a 170 e GPS marcava 155, a 120, marcava 109 no GPS.

a 140 km/h no painel da ranger o GPS vai marcar uns 127 km/h

dalmolin
02/03/2010, 20:16
sei de uma silverado MWM que ta com diferencial 3,14 :1 +- 250 kmh de final .
550 cv no motor.

assim que possivel vo por a 3.54 : 1 na F250 , pelo que vi 2500 rpm a 150 kmh

RGamaJr_4x4
03/03/2010, 09:17
(...)
mas vale ressaltar que o velocimetro da ranger e muito impreciso, viajando com GPS na ranger de meu amigo

o velocimetro marca uns 9% a mais que o GPS (...)

Exato Nicodemus! Pensei que isso fosse apenas na minha (2.5).
Agora com pneus 31" tá batendo certinho com o GPS.

pzaidan
03/03/2010, 09:25
A minha acho que nem chega a 140Km/h, tá sempre cheia de cacarecos!!!
:D

Pinaudmaster
03/03/2010, 09:55
E a questão de andar nesta velocidade por muito tempo? Ouvi dizer que a turbina não aguenta, sera verdade?

Meus pneus são Mud 31"



Não aguentar, pura e simplesmente, é algo muito relativo.

O que ocorre é: manter giro muito alto ininterrupto em motor turbodiesel provoca um desgaste muito severo no sistema.

Como qualquer peça mecânica trabalhando forçada, sua vida útil diminui, e em se tratando de turbina de motor turbodiesel, sua vida útil diminui MUITO.

O que acontece muito é isso: o pessoal atocha o pé em um motor turbodiesel, a vida útil dele vai pro saco e ficam dizendo que a turbina não aguenta.

Cada um usa seu equipamento da maneira que bem entende.

My 0,02 cents.

jlfarani
03/03/2010, 11:01
Hilux SRV 3.0 TD : 140 Km p/h = 3.100 RPM , indicações de painel

netão
03/03/2010, 11:03
sei de uma silverado MWM que ta com diferencial 3,14 :1 +- 250 kmh de final .
550 cv no motor.

assim que possivel vo por a 3.54 : 1 na F250 , pelo que vi 2500 rpm a 150 kmh
Isso é coisa de louco rapaz...
Qual a relação mais longa que você sabe que já colocaram em uma F250???

Clayton-AC
03/03/2010, 11:39
Minha Outdoor a 120kmh fica a 2600RPM e a 140kmh fica a 3100RPM!!! :concordo:

Troller-a-vista
03/03/2010, 12:14
alta velocidade, baixa rpm = consumo em teoria menor, porem qdo ha a necessidade de potencia a coisa complica (ultrapassagem, retomada, subida, etc)
alta velocidade, alta rpm= consumo em teoria maior, porem qdo ha a necessidade de potencia o carro esta ou perto do regime maximo (atencao) ou na faixa ideal de resposta (ajuda em situacoes de ultrap. retomada, subida etc)
baixa velocidade, alta rpm= ta lascado aueahue
baixa velocidade, baixa rpm=o ideal.
alta velocidade, rpm meio termo= ideal (tem sobra pra acelerar e o motor nao ta xoxo)
velocidade media, rpm medio= conforto
nada disso? = ta andando de busao ou como passageiro durmindo

camionete a mais de 150km/h pra q? primeiro q os carros nacionais sao uma droga, a rodovia uma lastima e os motoristas SE ACHAM habilitados para tal, mas nao sao, nem o motorista nem os que estao a sua volta, o simples medo que vc gera no proximo nessa velocidade eh capaz de causar um acidente violentissimo.

nao eh a velocidade q mata, isso é ignorancia, é a falta de preparo pra ela. Do contrario nao existiriam alemaes no mundo, nem pilotos de automobilismo etc.

o preparo nao eh soh do condutor, é principalmente, dos que estao ao redor dele.

To cansado de ver tiozao ficar desesperado ao ver alguem passar acima de 130km/h num carro como BMW, imagina ver uma camionete de 2 toneladas a 150... xiii isso da em melda..

Pinaudmaster
03/03/2010, 16:17
Esse tópico deve ter sido criado por dono de oficina, interessado em aumentar seu faturamento.

dalmolin
03/03/2010, 19:21
Isso é coisa de louco rapaz...
Qual a relação mais longa que você sabe que já colocaram em uma F250???que eu sei na 250 eh essa 3.54:1 , mais que isso tem que ser importada.
Tem alguma coisa pra se fazer na caixa de marcha tbm , mas nao cheguei a perguntar sobre isso ainda :mrgreen: .

Matiusso
04/03/2010, 09:13
Esse tópico deve ter sido criado por dono de oficina, interessado em aumentar seu faturamento.
Não sou dono de oficina não....

É que ando meio chutado e vi em algum lugar aqui que a turbina do MWM 2.8 não aguentou andar 3 horas a 140 km/h

lcdalzoc
04/03/2010, 09:31
Será que a turbina do Sprint é tão vagabunda assim ???

Meses atrás fiz uma viagem de 1.300km andando direto a 130-140km/h com meu trem, que ainda por cima tem o diferencial extremamente curto da Ranger 2.5 (4,56:1), com rotação lá em cima o tempo todo, e nunca deu problema nenhum. Aliás, ando sempre nesse ritmo, dentro do possível.

Pra não mentir, tive um problema uma única vez, depois de 8hs initerruptas a mais de 3500 rpm: perdi a tampa do avanço da BI no meio do nada:oops:! Por sorte encontrei um vivente, que fez 60km até o ferro-velho mais próximo, e encontrou a tampa e os 2 parafusos.

Fora isso, nada demais...O motor é o que menos dá problema num veículo.

Pinaudmaster
04/03/2010, 10:55
Não sou dono de oficina não....

É que ando meio chutado e vi em algum lugar aqui que a turbina do MWM 2.8 não aguentou andar 3 horas a 140 km/h

Engraçado, quando o Discovery estava fazendo 155.000 km (comprei-o com 152.000), arrebentou a buchinha inferior do amortecedor dianteiro DIR. Será que ela ficou danificada com "apenas" 3.000km rodados ?

Camarada, se andas chutado, acho bom se preocupar sim. Pois uma turbina dessas, pra simplesmente quebrar assim, devia estar que nem a bucha do meu amortecedor. De repente estava num estado tal que poderia até ter quebrado em 15 min a 3000 rpm.

:wink:

Matiusso
04/03/2010, 11:03
Fiquei preocupado depois desta postagem que vi de turbina não aguentar. Eu tomo o maior cuidado com a turbina, inclusive todas as vezes que vou desligar a pickup espero aqueles 30s para diminuir a rotação e lubrificar a turbina, idem ao ligar

RABUGENTO
04/03/2010, 11:14
rotação baixa em 140km/h, muita economia.

mas vale ressaltar que o velocimetro da ranger e muito impreciso, viajando com GPS na ranger de meu amigo

o velocimetro marca uns 9% a mais que o GPS, estavamos a 170 e GPS marcava 155, a 120, marcava 109 no GPS.

a 140 km/h no painel da ranger o GPS vai marcar uns 127 km/h


Que bom!

Assim não serei multado :)

PS: Os pneus estavam muito gastos?

Edintruder
04/03/2010, 11:28
Fiquei preocupado depois desta postagem que vi de turbina não aguentar. Eu tomo o maior cuidado com a turbina, inclusive todas as vezes que vou desligar a pickup espero aqueles 30s para diminuir a rotação e lubrificar a turbina, idem ao ligar

Matiusso, a coisa não é bem assim não... Tem gente que imagina que as peças se quebram por nada e a coisa é muito diferente disso. Sabes como destruir um motor diesel? Estica as marchas até o limite, mete em trilha e esgaça o rpm... porém em uso rodoviário a coisa muda de figura pois o motor está trabalhando com carga e nesse ponto a dinâmica muda um pouco. Se viajar com o pé fincado, a turbina aguentará muito bem sim, desde que a BI esteja com a regulagem normal. Se aumentar o débito na BI e andar sempre no talo, daí sim pode começar a te preocupar.

A turbina sofre muito mais em função da lubrificação do que pela temperatura de trabalho. O cuidado nesse caso é esperar o motor trabalhar uns 2 minutos na marcha lenta antes de desligar após rodar em regime elevado de rpm e esforço, dessa forma a temperatura da carcaça diminui bastante e não queimará o filme de óleo remanescente.

Clayton-AC
04/03/2010, 11:30
Estava viajando com GPS e sempre da uma diferença em torno de uns 7kmh, qual devo confiar com maior precisão, o Gps ou o do painel.

Ex, painel; 120kmh e Gps 113 kmh!

Qual deve ser mais preciso..

SAPO-BOMBA
04/03/2010, 13:23
GPS, obviamente. Até pq no Brasil, por determinação da CBT e suas normas de trânsito, os velocímetros de todos os veículos aqui fabricados saem da fábrica sempre calibrados para ficarem marcando mais do que a velocidade real do veículo.

A variação positiva ( marcando acima ), em algumas veículos chega a até 15km/h em velocidades superiores a 140km/h. Até 80km/h a variação é entre 5 a 7km/h...

Deivid/silveira
04/03/2010, 13:29
Em questão de multa, confio sempre no minimo...

O gps não tem como errar:discordo:

Joao Nogueira
04/03/2010, 13:40
Fala Pessoal ?

Tenho uma Frontier MWM 2.8 TDI a 140 km/h ela chega a 3.000 rpm, é muito? fumaça não sai muito!
Teria problema viajar por muito tempo nesta velocidade ou até acima, já vi relato aqui de uma turbina deste motor que não aguentou viajar 3 horas nesta velocidade

abs

Nesta foto estava com pneus 265 x 70 x 15.

140 km/h a 3.100 RPM

Matiusso
04/03/2010, 16:00
A minha fica nos 3 mil cravado, a temperatura identica a sua.

Tem um amigo meu daqui de SJC que tem uma foto dessa só que a 180 km/h (frontier também)

Joao Nogueira
04/03/2010, 17:39
A minha fica nos 3 mil cravado, a temperatura identica a sua.

Tem um amigo meu daqui de SJC que tem uma foto dessa só que a 180 km/h (frontier também)

Depois que coloquei os pneus 31x 10,5 x 15 não passei de 120km/h dizem que fica ligeiramente mais longa, vamos ver um dia desses !!!

Kra 180 km/h é ¨ Fords ¨ hahaha :razz::razz: !!!

Abraços

FLÁVIO FAF
04/03/2010, 18:31
a frontier sel a 140 fica a 2900 rpm.

CAFRUNI
05/03/2010, 13:54
A minha fica nos 3 mil cravado, a temperatura identica a sua.

Tem um amigo meu daqui de SJC que tem uma foto dessa só que a 180 km/h (frontier também)

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140...150 ...180km/h que beleza....quem quer viver para sempre não é ? Alias, espero, que estejam cadastrados como doadores de órgãos... assim talvez algo possa se aproveitar( visto que ainda não existe transplante de cérebro)
Por outro lado... o que dizer daqueles que prezam sua família e utilizam a estrada para ir e vir , e ,sem outras opções, ficam expostos a culposa tentativa de homicídio destas criaturas com pouquíssimo discernimento?
Fico na torcida que façam um favor àqueles que usam a rodovia sem o objetivo de minimizar suas frustrações e problemas sexuais e, já visto a tendência a autodestruição e desprezo a vida, brinquem de roleta russa até ganharem o premio .

PauloLimited
05/03/2010, 14:14
Minha Outdoor a 120kmh fica a 2600RPM e a 140kmh fica a 3100RPM!!! :concordo:

Opa, tem certeza q essa rotação da certa ?

A minha a 130km\h marca 3.500 rpm.:(

zezinhoerm
07/03/2010, 20:27
Bom, a minha, com pneus 31x10.5x15 ando a 120km/h com o giro em mais ou menos 3200. Eu a acho muito reduzida!

Zezinho Cardoso
NISSAN D21 TD27 4X4 1997

Lothar
07/03/2010, 21:50
-------------------------------------


140...150 ...180km/h que beleza....quem quer viver para sempre não é ? Alias, espero, que estejam cadastrados como doadores de órgãos... assim talvez algo possa se aproveitar( visto que ainda não existe transplante de cérebro)
Por outro lado... o que dizer daqueles que prezam sua família e utilizam a estrada para ir e vir , e ,sem outras opções, ficam expostos a culposa tentativa de homicídio destas criaturas com pouquíssimo discernimento?
Fico na torcida que façam um favor àqueles que usam a rodovia sem o objetivo de minimizar suas frustrações e problemas sexuais e, já visto a tendência a autodestruição e desprezo a vida, brinquem de roleta russa até ganharem o premio .


:concordo::concordo::concordo: 140, 180 kms,..., Este, definitivamente, não é o espírito do 4x4...


[]

JCJ
08/03/2010, 08:01
Hilux 3.0 SRV AT

RPM - Velocímetro - GPS

2000 - 120 - 108
2500 - 140 - 127
2700 - 150 - 140

[]´s

Pequeno jr
08/03/2010, 12:32
Retornando ontem do Interior de MG.

140 e pouco km/h .. rotação a 3500 rpm

ranger 2.5 Euro I pneus 31x10,5

É neste ritmo que costumo viajar. 130 a 140. Só em necessidade é que passo um pouco.

Consumo saberei mais tarde quando reabastecer.

fverna
08/03/2010, 12:38
Matiusso,

(EU)Amigo chato, mas amigo:
Tem que aliviar o pé rapaz, tem um fruto teu te esperando em casa, familia e muitos amigos contando com vc para a proxima trilha, pense nisso.:pensativo:

(EU)Só amigo agora:
Ontem voltando da Ilha, depois de fazer castelhanos, eu estava na Airton Senna, talvez pelo nome da rodovia e pela sede de estrada da Branquela, lembrei deste tópico, ai pensei, não tem ninguem nesta reta, estrada tapetão, tudo tranquilo, vamos ver quantos RPM marcam na minha a 140kmh. Marcou 3.600, achei muito, mas ta valendo. (maxion 2.5 TD e pneus mud 265 75 16" velocidade no conta-giros 150 para descontar a diferença + uns 200kg de barro).

My 0,02 cents

Flávio

Milton C.
08/03/2010, 12:42
Tarde!

Bem, a minha fica em 3000 e alguma coisa.

Difícil chegar nesta velocidade.

Somente quando preciso.

Um dos pontos que admiro nesta primeira pickup que possuo, é a facildade que se chega dos 80km/h aos 130~140km/h.
Para um veículo de 2 toneladas, considero um desempenho ótimo.


Abraços!

Matiusso
09/03/2010, 10:52
Fala Flavião...Beleza !

Não ando direto nessa velocidade não ...(só as vez rsrsrs).

Vc não pode falar nada, meteu o pé voltando de castelhanos e eu sei que vc rodou voltando do curso 4x4 ...kkkkk ce deve ser maior pé de chumbo !!!

Show de bola castelhanos, vi que vc passou tranquilo onde jeep até perdeu a roda para tentar passar

abs

NGDaniel
09/03/2010, 11:29
Ranger 3.0 > 2450rpm a 140km/h

2200rpm a 120km/h


X2, Cabine Dupla...


Ainda não vi 3.000 giros na minha... a unica vez que sentei o pe no acelerador pra 180 km/hora não consegui tirar o olho da pista:shock:

RABUGENTO
09/03/2010, 12:04
X2, Cabine Dupla...


Ainda não vi 3.000 giros na minha... a unica vez que sentei o pe no acelerador pra 180 km/hora não consegui tirar o olho da pista:shock:

Mesmo a 140 já aé difícil tirar o olho da pista.

Temos boas estradas aqui na região, com 3 pistas.

fverna
09/03/2010, 12:13
Fala Flavião...Beleza !

Não ando direto nessa velocidade não ...(só as vez rsrsrs).

Vc não pode falar nada, meteu o pé voltando de castelhanos e eu sei que vc rodou voltando do curso 4x4 ...kkkkk ce deve ser maior pé de chumbo !!!

Show de bola castelhanos, vi que vc passou tranquilo onde jeep até perdeu a roda para tentar passar

abs

Pois é amigo Matiusso, não se deve desejar nada de ruim para um amigo mesmo que vc as vezes vc mesmo faça coisas erradas... :oops:

Voltando de castelhanos a Branquela endoidou, não sei te dizer o que aconteceu, pensando bem, acho que foi o peso do barro em cima do pedal do acelerador... (me sai bem desta hein:D)

Voltando do curso, eu rodei mesmo na Castelo Branco, mas deu pau no ABS traseiro da ranger e travou as rodas traseiras, e como estava chovendo e pneus cheios de barro não teve jeito de segurar, MAS COMO EU ESTAVA ANDANDO DEVAGAR, não foi nada sério.

Agora, que a Branquela me deixou orgulhoso em castelhanos, isso sim, foi e voltou muito bem sem quebrar nada e nada a desejar.

Abraço amigo e vê se vai junto na proxima, faltaram varios amigos ai de SJC.

T+

Pequeno jr
09/03/2010, 14:57
Verna, tirou fotos ou fez algum vídeo dessa trilha?

fverna
09/03/2010, 16:53
Verna, tirou fotos ou fez algum vídeo dessa trilha?

Blz Pequeno Jr?

Tem 3 videos do pessoal que estava junto, confira no nosso tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=592

abraço,

Raposo
09/03/2010, 18:21
A 130 km/h fica em torno de 3.200 rpm como mostra a foto. Só estiquei porque era uma reta domingo de manhã e não tinha movimento. acho que a Natasha não passa muito disso.
Abraços.

Matiusso
12/03/2010, 14:48
Bem....amanhã vou pro Paraná como rodarei mais de 1300km, colocarei a prova se há algum problema (turbina) viajar a mais de 3000 rpm por mais de 3 horas.
Não consigo achar o topico onde comentava que o cara viajou 3 horas a 140km/h e a turbina foi pro saco (frontier). Como já disseram aqui esse problema é relativo.

SAPO-BOMBA
12/03/2010, 15:07
O problema das turbinas das Frontier 2.8 já é bem conhecido, saiu até na Quatro Rodas na seção "Auto Defesa"...

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/conteudo_276452.shtml

Algumas observações:

- 11.900 veículos afetados, segundo a Nissan.
- O defeito é conhecido como "ruptura do eixo e ruído excessivo do turbocompressor".
- A turbina original é da BorgWarner
- Devido ao alto custo da turbina original, muitos adaptam a Garret da S-10, que custa menos e serve pro mesmo motor MWM.

E por último, a mais indignante:

"Na primeira consulta que fizemos à Nissan, a empresa disse desconhecer que a quebra da turbina fosse um defeito em série e que não havia registro de casos como esse. Ao mostrarmos o boletim técnico, ela reconheceu o problema e disse que o objetivo do comunicado era informar como deveria ser o reparo nos motores com injeção mecânica que equipavam Frontier e Xterra produzidos até 18 de janeiro de 2004".

Resumo da ópera: Bastou cutucar a "ferida" bem no meio que eles abriram as pernas...

pzaidan
30/03/2010, 16:55
3500RPM a 140Km/h

Waldir Carlos
30/03/2010, 17:12
* 80ph: 1500 rpm
* 100ph: 1800 rpm
* 120ph: 2100 rpm
* 140ph: 2500 rpm.
* 160ph: ND.
* 180ph: 3500 rpm [... foi apenas um rápido teste na Via Dutra. Picape NÃO é sedan!].

Hilux SRV AT 2007/07. Pneus 265/70 R15 [... os originais eram 255]. As novas Hilux vieram com aro 16.

[]s