Conectar

Ver Versão Completa : REVISAO DAS MOLAS

Alessandro Pinto
18/08/2003, 17:31
Caros,
Sou novato na parada...acabei de adquirir um 51 todo detonado... e estou reformando na medida do possível. A dúvida é a seguinte:
O suporte entre o chassi e a mola (traseiro/direito) está quebrado, fazendo com que o chassi fique somente apoiado sob o feixe de mola... acredito eu estar perigoso (principalmente nas curvas para o lado esquerdo) Levei até um moleiro na região de Campinas/SP e o cara quer me cobrar R$700,00 pratas pra revisar as 4 molas... estou achando uma fortuna... o preço é este mesmo??? Alguém pode sugerir algum lugar na região (Campinas/Piracicaba) mais em conta??? Já que vou gastar uma grana, será que já não seria conveniente mudar (adaptar) um outro esquema de suspensão/molas...Alguma sugestão? e mais ou menos quanto terei que desembolsar?

Yuster Leonardo
18/08/2003, 17:48
Boa tarde Alessandro,

Tambem sou novo aqui no forum e tbm estou reformando minha vatura aos poucos mas esta parte de molas eu já fiz.

Sou de Campinas e na minha opinião vc vai ser roubado sem arma, este preço esta na minha opinião nas nuvens :shock:
Tomando meu caso como exemplo no começo do ano levei meu CJ em um moleiro na saida de Campinas(Aparecidinha)no Posto de Molas Andorinha que me cobrou R$150,00 para trocar jumelos, revisar e arquiar os feches de mola, ainda assim achei caro pois o serviço ficou uma :evil: :x :evil: :x , foi então que resolvi comprar os feches novos e evitar dor de cabeça pois minhas molas já estavam bem cansadas :(
Fui na Acacia auto peças e comprei os quatro feches novos paguei R$430,00 e eu mesmo troquei na oficina de um conhecido.

Estou satisfeito só trocaria por um outro sistema mais macio e porem confiavel o que pelo que estou pesquisando a quase um ano não encontrei, e como vc pode ver nas novas gastei R$430,00 para os R$700,00 só de revisão :shock:

Espero ter ajudado de alguma forma.

T+

Alessandro Pinto
18/08/2003, 17:59
Valeu,
É justamente este individuo (Aparecidinha) que esta querendo furar meus olhos... :evil: :evil: :evil:
Mais uma vez valeu pela dica...

walter.andreis
18/08/2003, 18:07
Alessandro,

Caso você tenha em mente uma futur alteração de motor, pode colocar um sistema de feixes de mola mais resistentes na dianteira...
No meu caso, acabei de adaptar o GM4.1MPFI 6Cil. e na dianteira do CJ troquei os feixes / suportes / jumelos originais pelos da Toyota Bandeirantes... São mais largos (opss :shock: ), mais compridos (opsss denovo :roll: ), e possuem apenas 3 lâminas...
Caso tenha interesse em efetuar esta alteração entre em contato...
Ps.: Paguei R$400,00 no jogo de molas+suporte+jumelo dianteiros...
[]´s

CJ 60
18/08/2003, 19:37
Fala Alessandro, Leonardo e restante do pessoal....

Meu Cj praticamente está sem mola, o que ocorreu com vc´s, fui fazer um orçamento aki em Vinhedo, perto de vc´s e nos 3 moleiros q tem por aki achei 3 preços diferentes :shock: , pra trocar os jumelos ,arquear e dar uma geral nas molas, engraxar etc etc, o mais barato foi 120,00, mais isso na base do orçamento em mãos e mostrando o preço do concorrente :) , se interessar a vc´s, passo onde guardo meu cj e pego o telefone, dos 3 foi o que me deu mais atenção e mostro que sabia o que tava falando, se preferirem, tbm é facil de chegar, é na entrada de vinhedo como quem vem de valinhos, bem do lado do espetinho mimi, qualquer coisa deem um grito ai.. :lol:

[]´s sem perder 700,00 :twisted:

Alessandro Pinto
19/08/2003, 17:59
Boa tarde galera, e obrigado pelas dicas...
Wilson, gostaria que me enviasse o endereço, e telefone deste moleiro (gente boa) que parece entender do negócio.
Se bem que estou pensando seriamente em adaptar algo melhor do que o sistema original :idea: , algo mais macio, mais estabilidade e resistente, será que este moleiro têm o dom???

[]´s
Alessandro

Mauro Darezzo
19/08/2003, 21:39
comprei as 4 molas novas, coxins, e outras pequenas peças e paguei por tudo R$995,00, então R$700,00 que te pediram tá caro demais, vai ver que vc tem cara de rico...
Mauro
www.meujeepentao.kit.net

CJ 60
20/08/2003, 20:35
Grande Alessandro

Até sexta pego o tel pra vc, agora quanto a adaptações, naum sei se ele sabe fazer tudo depende da conversa, e quanto ao que ele parece entender, se naum me engano eu mesmo abri um tópico sobre molas, no topico foi abordado o uso de calços pra alinhar o pino mestre opaaa... ( se naum me engano o nome é esse :shock: ), disseram q no cj5 naum precisa, pq o feixe de mola dianteiro é diferente (ao contrario), perguntei pra ele sobre o calço e a resposta dele foi exatamente a do tópico, qto as adaptação, saiu na 4x4 e cia desse mes um cj5 com a suspensão totalmente voltada pro conforto, acessa o topico capota de fibra q lá deixei o nome e o tel do dono do cj q saiu na revista...

[]´s

Mauro B.
21/08/2003, 01:17
:D Fala Alessandro !!! :D

A dúvida é a seguinte:
O suporte entre o chassi e a mola (traseiro/direito) está quebrado, fazendo com que o chassi fique somente apoiado sob o feixe de mola... acredito eu estar perigoso (principalmente nas curvas para o lado esquerdo) Levei até um moleiro na região de Campinas/SP e o cara quer me cobrar R$700,00 pratas pra revisar as 4 molas...

Pera aí, pera aí...que que é isso! R$700 para "revisar" os feixes e fazer um suportezinho porcaria....sai dessa amigo, abre uma Skol! :D

Sobre este suporte fixo do feixe de molas, vc vai a uma empresa que corta e dobra chapas e manda eles fazerem um suporte igual (leve este seu). Faça os furos e solde. Pronto! não tem mistério! 8)

Sobre melhorar o conforto da suspensão original, vá até o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=515&highlight=raiox e....(não custa tentar economizar $$$$)

[]'s