PDA

Ver Versão Completa : transferencia atrasada por causa da reforma do jeep + cnh provisoria



jeeph
28/02/2010, 18:48
:parede::parede::parede:ola amigos td bem
tenho um problema . comprei a uns 3 meses meu jeep , ele ta ferrado dai levei pra oficina pra da um grau, so q nao tranferi no praso de 30 dias mas o pior vem ai eu sou novato e tenho tenho cnh provisoria

to ferrado? vou perder a cnh ? tem solucao meu caso
vcs acham esperar ate vencer o prazo da nh provisoria e tirar a definitiva?

eu adoro jeep mas nao pensei q era ao complicado legaliza-lo

abrigado e por favor me ajudem

slash
28/02/2010, 18:54
Ola amigo
Não sei se tem solução,só sei q esse tipo de multa é intransferivel
fala com um bom despachante e ve oq da pra fazer




abreço

mauriciof
28/02/2010, 19:20
Cara,



692-0
Deixar de efetuar o registro de veículo no prazo de trinta dias, junto ao órgão executivo de trânsito
5 Pontos (Grave)
127,69


Quantas multas grave alguém com cnh provisória pode ter? Uma?



§ 3º. A Carteira Nacional de Habilitação será conferida ao condutor no término de um ano, desde que o mesmo não tenha cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima ou seja reincidente em infração média.


http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/ctb/cap_xiv.htm


ééé... parece que alguém mal comprou um jeep e já descobriu as dores de cabeça :dance::dance:

jeeph
28/02/2010, 19:38
vcs acam viavel eu esperar minha cnh ficar permanente e depois eu tranferir deves?

slash
28/02/2010, 20:22
Se ainda não transferiu acho q é melhor esperar,pois a pontuação vai para o novo propietario sem dó e não da pra transferir os pontos

mauriciof
28/02/2010, 20:41
Você já recebeu uma multa por não transferir, e multas subsequentes do jeepinho irão todas pra você, mesmo que esteja no nome anterior :dance: afinal foi pra isso que foi criada essa multa, e se caso o proprietário antigo acionar a justiça, você não tem como não provar que não é o dono do veículo, logo, os pontinhos vão direto pra ti.

Pelo que eu sei, tua carteira também já era, então vai ter que fazer de novo a cnh provisória.

Pode transferir sim, mas só precisa ter cuidado pra que depois de pronto, você não ganhe mais multas com a cnh provisória, pois se sem veículo no nome é facil perder a carteria como no seu caso :lol: imagina com um carro no nome e todos esses pardais soltos por aí... :rolleyes:

jeeph
28/02/2010, 22:34
eu paguei ja o seguro e impstos porem foi antes de eu tirar a carta intao acho ... q posso circular com o jeep normalmente so a transferencia q fico zicada..nao ta no meu nome so tem o comprovante de compra no meu nome ..
a multa eu pago depois q eu fizer a transferencia (mas so depois q completar o prazo pra tirar a cnh definitiva) assim nao da nada ne?

Robertux
01/03/2010, 09:41
É melhor você consultar um bom despachante porque houve uma mudança na legislação no ano passado obrigando o vendedor a informar a venda ao Detran através de cópia autenticada do recibo de vendas preenchido. Então, se o vendedor informou, o Detran já sabe que o jeep é seu. Eu não sei se a multa é automática, acho que não e também não sei se essa multa causaria a perda da carteira provisória já que, com o jeep parado você não pode ser considerado um perigo para o trânsito (rs.rs.). Consulte seus pontos na internet. Se ainda não tiver nada fique quieto até renovar sua carteira. Você poderá rodar com o jeep enquanto estiver valendo o documento do ano passado. Quando vencer você começa a correr riscos. Aí eu aconselho parar e aguardar a renovação da sua carteira para depois fazer a transferência do jeep.

jeeph
01/03/2010, 10:20
eu pedi para o antigo proprientario a 2 via do documento de transferencia assim ira vir com nova data possibilitando a transferencia

GBarros
01/03/2010, 18:23
Olha, a multa por transferencia atrasada em mais de 30 dias, incide sobre o documento, e não sobre a carteira de quem vai transferir para si o veiculo. É um tipo de multa que pena o vencimento de um documento, e não por ser uma infração de transito. Já transferi dois carros com Dut vencido, e tive que pagar apenas a multa dele para ser transferido. Nunca tive pontos em carteira por causa disso. A penalidade é apenas no seu bolso mesmo!

Kim
01/03/2010, 18:31
eu pedi para o antigo proprientario a 2 via do documento de transferencia assim ira vir com nova data possibilitando a transferencia

Essa é a melhor saída, mesmo que arque com as despesas.

Comprei um carro de leilão, http://www.ssol.com.br/main.php veio tudo em tempo hábil, mais a procuração para a transferência, veio da BV Financeira, e o carro era da BV leasing, ai f0de0 tudo...

Multa de 193 + 7 pontos!!!!

O carro veio impecável, antes de me perguntem, valeu a pena até a multa!

Resumindo, converse com o proprietário anterior, retire um novo recibo de transferência, rasgue esse, depois coloque fogo!!!:shock: :mrgreen:

Quando tudo terminar, faça a transferência tranquilo.

abraços.

Kim.

jeeph
01/03/2010, 22:52
mas para eu mandar o antigo dono fazer a 2 via , eu tenho q fazer a vistoria ou nao ? estou com duvida em relacao a isso

slash
01/03/2010, 23:07
mas para eu mandar o antigo dono fazer a 2 via , eu tenho q fazer a vistoria ou nao ? estou com duvida em relacao a isso

Ola amigo
Vai ter q fazer a vistoria sim
Estou tirando a 2via do recibo de uma courier e vou ter q fazer a vistoria e pagar as taxas desse ano até o licenciamento q não venceu



abraço

junior braga
01/03/2010, 23:45
Bom deixa eu dar um help aqui,

Seguinte como já foi comentado anteriormente, vamos esclarecer alguns pontos:

1º - se o recibo foi preenchido tudo certinho, e após esse preenchimento o vendedor tiver remetido comunicação de venda ao Detran, aí já era, ou seja perdeu sua carteira sim,

2º - para emissão de segunda via do recibo, é preciso fazer vistória sim,

3º - quanto essa questão da multa, de acordo com o novo CTB, o vendedor é obrigado a comunicar a venda do veículo, e nesse caso se não transferir dentro de trinta dias, será lançado sim ao comprador a multa e seus respectivos pontos.

sds,

Kim
01/03/2010, 23:50
Opa!
Não complica o que incomplicável!!

Se terá o recibo anterior, será como o negócio ainda não ocorreu (fato jurídico), portanto a data ainda não transcorreu.
Por isso, deve pegar a 2º via, terminar a reforma e, então preenche-la, com as datas condizentes do termino da reforma.
Isso deve ser bem explicado ao proprietário que retirará a 2º via.

Entendeu ou quer que desenhe?

mauriciof
02/03/2010, 12:28
Opa!
Não complica o que incomplicável!!

Se terá o recibo anterior, será como o negócio ainda não ocorreu (fato jurídico), portanto a data ainda não transcorreu.
Por isso, deve pegar a 2º via, terminar a reforma e, então preenche-la, com as datas condizentes do termino da reforma.
Isso deve ser bem explicado ao proprietário que retirará a 2º via.

Entendeu ou quer que desenhe?

Mas o rapaz que começou o tópico já não recebeu a multa, que é produto do proprietário antigo ter notificado o detran da venda? :pensativo:

Marcelo Cunha
02/03/2010, 15:54
Se a multa já ocorreu :parede:.
Se a multa ainda não ocorreu, e o antigo proprietário não comunicou a venda, faça como o Kim falou. Boa Sorte.

benderrr
02/03/2010, 16:20
eu enfrentei problema parecido, se o antigo proprietário nõo comunicou a venda ... ou se espera da o prazo da provisória e arcar com a multa pagando o licenciamento do ano ou entao faz como o kim falou..
eu esperaria não pagaria uma segunda acho caro rsrrsrs
boa sorte

Robertux
02/03/2010, 16:52
Mas o problema é que para o proprietário anterior tirar a 2ª via será necessaria vistoria no Jeep que está desmontado, então a 2ª via é inviável.
Eu ficaria quieto, terminaria a reforma, esperaria renovar a carteira e aí faria a transferência, nem que tenha que ficar um período com o jeep guardado.
Com a carteira renovada ele não perderá a carteira com sete pontos.