PDA

Ver Versão Completa : Novo na Area, problemas c/ Freio e entupimento



BARÃO96
28/02/2010, 18:34
Aí moçada, sou novo na area, sou de sabara-MG. Tenho um Engesa F1, com motor OM 314, transmissão Toyota BAND. Comprei essa "joia" to dando um trato. Quando comprei ele estava com rodas e pnaus orifinais toyota Band, aqueles linguiça. Comecei a Up-Grade, colocando pneus 32" x 10" R16", com isso os freios não param o krro e estão muito duros, primeiro mecanico disse que faltava vacuo p/ que o freio ficasse eficaz, daí comprei um alternador da Sprinter com bomba de vacuo acoplada, pois bem, pouco melhorou, ou quase nada, agora o mecanico diz q tenho que subsituir o cilindro de freio e o hidrovacuo, sugeriu instalar o kit da S10.
O outro problema é que volta e meia o motor para, parecendo ser falta de diesel porem é o sistema q esta intupindo, segundo ele devido a desgaste do tanque de diesel, gostaria da ajuda de quem ja teve ou ja viu situações parecidas ou mesmo alguem q possa me dar um norte p; resolver esses probleminhas.....

desde ja agradeço.
meu e-mail: barao_96@hotmail.com

sds.

guilhermeabreu
28/02/2010, 19:56
Aí moçada, sou novo na area, sou de sabara-MG. Tenho um Engesa F1, com motor OM 314, transmissão Toyota BAND. Comprei essa "joia" to dando um trato. Quando comprei ele estava com rodas e pnaus orifinais toyota Band, aqueles linguiça. Comecei a Up-Grade, colocando pneus 32" x 10" R16", com isso os freios não param o krro e estão muito duros, primeiro mecanico disse que faltava vacuo p/ que o freio ficasse eficaz, daí comprei um alternador da Sprinter com bomba de vacuo acoplada, pois bem, pouco melhorou, ou quase nada, agora o mecanico diz q tenho que subsituir o cilindro de freio e o hidrovacuo, sugeriu instalar o kit da S10.
O outro problema é que volta e meia o motor para, parecendo ser falta de diesel porem é o sistema q esta intupindo, segundo ele devido a desgaste do tanque de diesel, gostaria da ajuda de quem ja teve ou ja viu situações parecidas ou mesmo alguem q possa me dar um norte p; resolver esses probleminhas.....

desde ja agradeço.
meu e-mail: barao_96@hotmail.com

sds.

CARO BARÃO96

Seja muito bem vindo a este maravilhoso FORUM 4x4 .

Parabens pela compra .

Estamos aqui para ajudar mesmo

Sugestão minha , não sei como vc esta de bacalhau$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

Mas vamos lá :

1º - Qto ao freio , estou bem escolado , calejado e sofrido , hoje é só alegria .
Sugiro a vc RESOLVER DEFINITIVAMENTE de uma só vez , colocando freio a disco nas 4 rodas da BAND (VARGA ) , assim como o cilindro mestre e o hidrovácuo tb da BAND , mas pode ser o da S-10 que fica muito bom tb .

2º - Qto ao entupimento : sugiro vc a trocar todo o tubo de alimentação , assim como trocar o tanque por um INOX ou de PLÁSTICO . Assim vc resolve tudo em definitivo .

O meu ENGESA F-I 87 tem freio a disco nas 4 rodas , hidrovácuo e cilindro mestre da BAND freia muito se bobear quebra o parabrisa com a testa se não tiver de cinto .

Tenho tb um tanque de INOX de 90 litros e mangueira dealimentação de silicone .

ACABARAM TODOS OS PROBLEMAS DE FREIO E VAZAMENTO/ENTUPIMENTO DE TANQUE .

Qualquer dúvida estamos aqui . Fique a vontade .

Gustavo Luis
01/03/2010, 08:46
Muito bem falado pelo Dr. Guilherme

Queria apenas adicionar um fato importante, eu já tive 4 toyotas Bands e isso pode fazer alguma diferença....Seguinte, as mangueiras de diesel as vezes ressecam e levam sujeira p/ o motor, assim como as borrachas e mangueiras do tanque.

Já retirei "pedras"de borracha do copinho, então não custa muito trocar as mangueiras e dar uma geral nesse motor e tanque. O tanque de plástico tbm é show de bola.... Se não puder comprar o tanque de plástico, dê uma boa lavada no tanque e repare se depois de jogar o produto que usar p/ limpar fora, não para de sair ferrugem ou sujeira, porque ai vc terá a prova de que o tanque ta bixado por dentro.

Abs

Gustavo Luís

Eduardo Velo
01/03/2010, 09:14
O problema do entupimento pode ser por n motivos , o meu tem tanque de inox e mesmo assim aparece sujeira de ferrugem e outros tipos no pré filtro ( da bombinha manual ) pq a sujeira vem dos tanques dos postos e sujeira da mangueira tb não pode ser descartada . deixa sempre limpo o pré filtro e coloca um crivo na ponta do tubo de aspiração assim mesmo que o tanque tiver com sujeira não é suficiente pra parar o fluxo ...

Qto ao freio , no meu é tudo oiginal e funciona muito bem , mas as dicas do Dr Guilherme são muito boas ...

BARÃO96
01/03/2010, 10:47
Aí moçada...valeu de mais pelas dicas.......agoram vcs poderiam me indicar lojas que vcs ja conhecem com preços mais em conta p/ que eu possa compra os freios da Toyota ou S10 e de onde encontro o Tanque seja de plastico ou inox.....eu trabalho numa industria mecanica, então não vejo dificuldade em fabricar um tanque de inox aqui, vendemos produtos p/ Frigorificos, então a equipe aqui tira de letra, mas precisaria de um desenho ou as medidas basicas do tanque, será que alguem dispoe disso aí????

Kim
01/03/2010, 18:09
Caramba!!!

Quando penso em responder, o problema já foi quase resolvido!!!!!

Barão96!

O seu meca está certo, o kit da S10 vai bem, pois o cilindro é maior e servo tem melhor funcionamento!

O Dr. Guilherme está correto, é para nunca mais mexer, resolve tudo, agora tudo depende de seu bolso!

O tanque, é limpeza, troca dos filtros e mangueiras, sendo que estas te recomendo as de tecnil, que eu acho que foi isso que o Dr. Guilherme quis te passar.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
01/03/2010, 19:18
BARÃO96

É ísto aí , obrigado KIM pela correção das mangueiras .

Amigo BARÃO96 , se vc tem a facilidade em fazer o tanque inox , vai em frente , pq o que eu comprei é muito ruim , sem falar que os caninhos que saíam do tanque era de ferro , tique que trocar todos e a solda que eles fazem descola , não sei o nome da solda , mas é aquela que não usa vareta , é soldado uma chapa na outra .

Não é fácil de dar as medidas pq o tanque do ENGESA é todo esquizito , não tem uma medida em angulo reto é tudo fora do esquadro e cheio de ressalto , o certo é vc retirar o seu e mandar fazer um igual ou levar o ENGESA na sua empresa e pedem eles para tirarem a medida , o original tem 65 litros e este que comprei tem 90 litros , logo da para vc ver e medir onde pode aumentar as medidas para ganhar maior capacidade .

Aqui em Campos tem uma loja de peças de TOYOTA que tem preços excelentes é a TOYOMAR , falar com MARQUINHOS , pode citar meu nome , ele manda pra vc , mas o certo é cotar preço primeiro , o telefone da TOYOMAR tem aqui no início do tópico dos ENGESAS .

BARÃO96
02/03/2010, 08:23
Aí moçada......só tenho que agradecer......
Encontrei kit de cilindro e hidrovacuo da Toyota por R$570,00(Varga) e da S10 por R$529,00 (Genuine GM..rsrsrsrs) Qual o mais eficaz?????
Quanto ao tanque....ja ta sendo resolvido......

Daniel Lima
03/03/2010, 11:28
Barão vc está muito bem acessorado e parabéns pela escolha do engesa, vc vai ter muitas alegrias com ele. Agora fiquei curioso a respeito do tanque de plástico, será que tem um tanque de plástico com esse tamanho de 90 lts?
Seu carro tem várias arruelas de vedação em todo o sistema de combustível e qualquer pequena entrada de ar, faz com com o veiculo pare. fica a dica para revisar essa parte e de preferencia utilize arruelas de alumínio.
abraços e coloca aí umas fotinhas do engesão e de preferencia de melhor qualidade do que as do Kim. rsrsrss Brincadeira KIm....

Abraços

BARÃO96
04/03/2010, 10:28
Aí moçada....valeu de mais pela moral......ja comprei o Hidrocacuo+Cilindro da S-10 e o tanque tb ja ta resolvido....descobrimos que o canister que saia do tanque p/ magueira que vai ate a bomba estava muito fino...aumentamos seu diametro trocamos toda tubulação ...colocamos tudo inox, o bixo ta ate andando mais......
No mais é isso.......