PDA

Ver Versão Completa : Expedição MANAUS - NAZCA (PERU) Desafio à Natureza



Igor Rodas
28/02/2010, 18:10
Amigos, logo de muita pesquisa apresento para todos os aventureros, este percurso que quis Chamar de Desafio a Natureza, pois atravesaremos formações naturais que estão entre as maiores do mundo: Floresta Amazonica. Cordilhera des Andes, Canions de Cotahuasi e Colca (con maior profundidade que o grande Canion). Duna Grande (a maior duna de arena do mundo), Vulcoes: Misti, *Coropuna e outros num único Vale de Vulcoes, Lago Titicaca (o lago navegável mas alto do mundo).
Data de saída: 22 Outubro 2010
Data de Retorno: 7 Novembro 2010
Saindo de Manaus, no coração da Gran Floresta Amazonica, atravesaremos a mesma pela 319, ate Porto Velho, continuando ate Rio Branco.
Entramos no Perú, para percorrer os caminhos pela cordilhera dos andes, con inúmeras Lagoas, o Canion de Cotahuasi, o Vale dos Vulcoes.... Enfim, muitas paisagens impresionantes. Logo descenderemos ao Litoral peruano onde encontraremos a cidade de Nazca com suas enigmáticas "Linhas de Nazca", e a maior duna de areia , Duna Grande.
Retornaremos pelo litoral ate a cidade de Camana, para subir novamente a cordilhera ate a cidade de Arequipa, vigiada pelo Vulcao Misti, percorreremos o Canion del Colca, e continuaremos a viagem ate Puno, onde visitaremos o Lago Titicaca. Daqui desemos da cordilhera ate Porto Maldonado, para Retornar ao Brasil pelo Assis Brasi, Rio Branco, Porto Velho e Manaus.

jeisonk
01/03/2010, 07:48
Show de bola Igor, será uma bela aventura. :palmas::palmas:

[]'s só de olho por aqui

Igor Rodas
27/03/2010, 02:05
Amigos, só para deixar una amostra de um dos atrativos desta rota turística, chamase de "tres cañones" (três canyons), e fica no departamento do Cuzco, um novo destino turístico.
Saludos, Igor.
http://www.youtube.com/watch?v=yYO83RUqW5g&feature=related

Igor Rodas
27/03/2010, 18:57
Mas um aperitivo, esta rota turistica, pouco conhecida ainda chamasse de quatro Lagoas (cuatro lagunas), e fica logo depois da localidade de Urcos, e nos oferece una amortra da beleza das paisagens da cordilhera dos Andes. Logo continuamos viagem à região de três canyons, que já foi mostrada.
Saludos, Igor.
http://www.youtube.com/watch?v=4BUGOUt9lIE

ramalho-vitoria
28/03/2010, 05:24
Prezado Igor,

Parabéns pela iniciativa. Te desejamos exito no desafio. Estaremos fazendo algo parceido ano que vem pois este ano já estamos comprometidos.

Gostaria de receber mais informações sobre o roteiro para que ue pudesse ir ajuntando informações.

Jeisosn já deve ter andado por ai.

Grande abraço.

mgalvao
28/03/2010, 11:49
Olá, Igor
Belo roteiro e uma experiência para não esqucer ! Parabéns e boa sorte. Agora, uma dúvida : você pretende fazer tudo isto em 16 dias ? Se for isto, acho que perderá muito da viagem que irá se transformar em um rali de velocidade, não ?
Abç,
mg

Igor Rodas
28/03/2010, 16:31
Amigo MGalvao, pretendo sim façer en 16 dias, puxado serão os deslocamentos de Manaus até Porto Maldonado, que pretendo façer em 2 dias.
O dia 3 será de Porto Maldonado até Urcos.
Dia 4 será 4 lagoas e três canyons.
Dia 5 Vale dos Vulcoes,
Dia 6 Canyon de Cotahuasi.
Dia 7 descenso de Cotahuasi ate Pausa
Dia 8 Pausa Nazca
Dia 9 e 10 Nazca e Duna Grande.
Dia 11 Nazca Camana Arequipa
Dia 12 Arequipa e Colca
Dia 13 Lago Titicaca
Dia 14 Puno-Pto Maldonado
Dias 15 e 16 Pto Maldonado a Manaos.
O bom deste circuito turístico e de aventura é que os lugares estão próximos.
Logo detalhare o roteiro com distancias e tempos estimados.
Saludos, Igor.

.......


Olá, Igor
Belo roteiro e uma experiência para não esqucer ! Parabéns e boa sorte. Agora, uma dúvida : você pretende fazer tudo isto em 16 dias ? Se for isto, acho que perderá muito da viagem que irá se transformar em um rali de velocidade, não ?
Abç,
mg

Igor Rodas
19/04/2010, 21:30
Amigos, continuando a mostrar o que encontraremos no nosso percurso, A Cidade de Andahua, e o Vale dos Vulcoes.

http://www.youtube.com/watch?v=VWzH6WrR3VE

guilherme soares
20/04/2010, 15:14
Putzzzz Igor!!!!

Essa aventura gostaria de fazer um dia.
Quem sabe em 2011.
Acompanharei cada detalhe de sua Expedição.
Ainda farei esse trajeto e espero que seja em breve.

Sucesso na empreitada!!!!!

[]´s

vovo

Igor Rodas
09/05/2010, 23:11
Amigos, finalmente, tenho o roteiro completo desta viagem, pesso disculpass pela demora, mas como disse antes, esta e um percurso pouco conhecidoe por causa disso demorei en conseguir algumas informacoes.
Entao Vamos la:

Dia 1 (22/oct)
Manaus - Humaita: * * * * * * * * * * 653 Km
Saimos de Manaus, para atravesar a Amazonia pelos restos que ainda ficam do que alguma ves foi a BR 319. *Percurso sempre interesante para os amantes do off road

Dia 2 (23/oct)
Humaita - Puerto Maltonado * * * 1299 km
Percurso de asfalto, e o mas puxado da viagem, que marcam a saida do Brasil e a entrada no Perú.

Dia 3 (24/oct)
Puerto Maldonado - Urcos * * * * * 512.9 km
Esta rota faz parte da interoceanica, esta casi finalizada, maior parte de asfalto ou pizarra bem afirmada, velocidade baixa por ser a subida a cordilhera, ten muitas curvas e paisagens muito boas, pois podese apreciar a mudança da selva para a Cordilhera.
Se for posivel esticaremos ate a lagoa de Pomacanchi, no inicio da rota das 4 lagoas, asim poderemos pernoitar em frente da lagoa.

Dia 4 (25/oct)
Urcos - Andahua * * * * * * * * * * * 497.3 km
Neste tramo, pasaremos pela Rota das 4 lagoas, a Ponte Inca de Queswachaca (ultima ponte inca que e mantido ate a atualidade), e a region de 3 canyons, e o canyon de Suycutambo.

Dia 5 (26/oct)
Vale dos Vulcões
Andahua - Cotahuasi * * * * * * * * * *102.3 km
Percorreremos o Vale dos Vulcoes, e logo o caminho ate a cidade de Cotahuasi.

Dia 6 (27/oct)
Canyon de Cotahuasi
Cotahuasi - Pampamarca * * * * * * * *20 km aprox.
Neste dia percorremos o Canyon de Cotahuasi, (o mas profundo do mundo), disfrutando de uma paisagen unica e incomparabel, tamben visitaremos os banhos termais de Luicho, e no final do dia, partimos para o povoado de pampamarca.
Dia 7 (28/oct)

Pampamraca - CoraCora * * * * * * 273.3 km aprox
Este sera um belo dia para os amantes da aventura, faremos un offroad pelas pampas na cima da cordilhera, para terminar num descenso cheio de adrenalina, pasamos pela cidade de Pausa ce os banhos termais de Mirmaca (sugestao de almoço), logo continuaremos por varios povoados deste vale ate a cidade de Coracora, proxima ao Nevado do mesmo nome.

Dia 8 (29/oct)
Nevado Coracora
CoraCora - Nazca * * * * * * * * * * 166.6 Km
Faremos um rapido paseio para observar de longe o Nevado e continuar a Viagem pela cordilhera atravesando a reserva de Pampa galeras, para finalemnte perceber a mudança da paisagem da cordilhera para o deserto do litoral.

Dias 9 e 10 ( 30,31/oct)
Duna Grande
Estes 2 dias estaremos com a turma do off road peruano, que tem como meta juntar 100 autos para façer o ascenso a duna Grande, a duna de areia mas alta do mundo.
lembro que na cidade de Nazca se encontram ademas as Enigmaticas Linhas de Nazca, com vos panoramicos para observar a grandeça destes traços feitos no deserto.

Dia 11 (1/nov)
Nazca - Arequipa * * * * * * * * * * 550.6 km
Caminho de asfalto pelo sur do litoral peruano, com vistas a inumeras praias, atravesando o povoado de Camana, e chegando na Cidade Branca de arequipa, sempre vigiada pelo imponente Vulcao Misti.

Dia 12 (2/nov)
Canyon Colca
Arequipa - Puno * * * * * * * * * * *305.9 km
Percorreremos o Segundo Canyon mas profundo, O Colca, onde tambem poderemos apreciar o voo do Condor, logo continuaremos a viagem para a cidade de Puno.

Dia 13 (3/nov)
Lago Titicaca
Puno - Juliaca * * * * * * * * * * * * *44.6 km
Dia de conhecer o lago Titicaca, e suas ineditas ilhas flutuantes. No final do dia, enrumbamos com destino a Cidade de juliaca.

Dia 14 (4/nov)
Juliaca - Puerto maldonado * * * 540.1 km
Percurso cheio de paisagens, que mas uma ves nos mostram as diferencias das paisagens da cordilheira e da selva.

Dia 15 (5/nov)
Puerto maldonado - Humaita * *1299 km
saimos de Perú e entramos no Brasil.

Dia 16 (6/nov)
Humaita - Manaus * * * * * * * * * 653 km
Mas uma ves atravesamos a amazonia pela 319 para finalmente estar de volta en Manaus.

Este roteiro é a proposta inicial, podenco mudar segundo o concenso dos participantes.
Saludos, Igor Rodas.

jeisonk
10/05/2010, 08:57
Show de bola Igor, vai ser bacana.

Vamos acompanhando por aqui a jornada.

Abs

plnx
10/05/2010, 09:51
Amigos, finalmente, tenho o roteiro completo desta viagem, pesso disculpass pela demora, mas como disse antes, esta e um percurso pouco conhecidoe por causa disso demorei en conseguir algumas informacoes.
Entao Vamos la:

Dia 1 (22/oct)
Manaus - Humaita: * * * * * * * * * * 653 Km
Saimos de Manaus, para atravesar a Amazonia pelos restos que ainda ficam do que alguma ves foi a BR 319. *Percurso sempre interesante para os amantes do off road

Dia 2 (23/oct)
Humaita - Puerto Maltonado * * * 1299 km
Percurso de asfalto, e o mas puxado da viagem, que marcam a saida do Brasil e a entrada no Perú.

Dia 3 (24/oct)
Puerto Maldonado - Urcos * * * * * 512.9 km
Esta rota faz parte da interoceanica, esta casi finalizada, maior parte de asfalto ou pizarra bem afirmada, velocidade baixa por ser a subida a cordilhera, ten muitas curvas e paisagens muito boas, pois podese apreciar a mudança da selva para a Cordilhera.
Se for posivel esticaremos ate a lagoa de Pomacanchi, no inicio da rota das 4 lagoas, asim poderemos pernoitar em frente da lagoa.

Dia 4 (25/oct)
Urcos - Andahua * * * * * * * * * * * 497.3 km
Neste tramo, pasaremos pela Rota das 4 lagoas, a Ponte Inca de Queswachaca (ultima ponte inca que e mantido ate a atualidade), e a region de 3 canyons, e o canyon de Suycutambo.

Dia 5 (26/oct)
Vale dos Vulcões
Andahua - Cotahuasi * * * * * * * * * *102.3 km
Percorreremos o Vale dos Vulcoes, e logo o caminho ate a cidade de Cotahuasi.

Dia 6 (27/oct)
Canyon de Cotahuasi
Cotahuasi - Pampamarca * * * * * * * *20 km aprox.
Neste dia percorremos o Canyon de Cotahuasi, (o mas profundo do mundo), disfrutando de uma paisagen unica e incomparabel, tamben visitaremos os banhos termais de Luicho, e no final do dia, partimos para o povoado de pampamarca.
Dia 7 (28/oct)

Pampamraca - CoraCora * * * * * * 273.3 km aprox
Este sera um belo dia para os amantes da aventura, faremos un offroad pelas pampas na cima da cordilhera, para terminar num descenso cheio de adrenalina, pasamos pela cidade de Pausa ce os banhos termais de Mirmaca (sugestao de almoço), logo continuaremos por varios povoados deste vale ate a cidade de Coracora, proxima ao Nevado do mesmo nome.

Dia 8 (29/oct)
Nevado Coracora
CoraCora - Nazca * * * * * * * * * * 166.6 Km
Faremos um rapido paseio para observar de longe o Nevado e continuar a Viagem pela cordilhera atravesando a reserva de Pampa galeras, para finalemnte perceber a mudança da paisagem da cordilhera para o deserto do litoral.

Dias 9 e 10 ( 30,31/oct)
Duna Grande
Estes 2 dias estaremos com a turma do off road peruano, que tem como meta juntar 100 autos para façer o ascenso a duna Grande, a duna de areia mas alta do mundo.
lembro que na cidade de Nazca se encontram ademas as Enigmaticas Linhas de Nazca, com vos panoramicos para observar a grandeça destes traços feitos no deserto.

Dia 11 (1/nov)
Nazca - Arequipa * * * * * * * * * * 550.6 km
Caminho de asfalto pelo sur do litoral peruano, com vistas a inumeras praias, atravesando o povoado de Camana, e chegando na Cidade Branca de arequipa, sempre vigiada pelo imponente Vulcao Misti.

Dia 12 (2/nov)
Canyon Colca
Arequipa - Puno * * * * * * * * * * *305.9 km
Percorreremos o Segundo Canyon mas profundo, O Colca, onde tambem poderemos apreciar o voo do Condor, logo continuaremos a viagem para a cidade de Puno.

Dia 13 (3/nov)
Lago Titicaca
Puno - Juliaca * * * * * * * * * * * * *44.6 km
Dia de conhecer o lago Titicaca, e suas ineditas ilhas flutuantes. No final do dia, enrumbamos com destino a Cidade de juliaca.

Dia 14 (4/nov)
Juliaca - Puerto maldonado * * * 540.1 km
Percurso cheio de paisagens, que mas uma ves nos mostram as diferencias das paisagens da cordilheira e da selva.

Dia 15 (5/nov)
Puerto maldonado - Humaita * *1299 km
saimos de Perú e entramos no Brasil.

Dia 16 (6/nov)
Humaita - Manaus * * * * * * * * * 653 km
Mas uma ves atravesamos a amazonia pela 319 para finalmente estar de volta en Manaus.

Este roteiro é a proposta inicial, podenco mudar segundo o concenso dos participantes.
Saludos, Igor Rodas.


1 dia só de Manaus a Humaitá ???? :shock::shock::shock:
o pessoal reserva 3 dias pra este trecho, como pretente realizar a façanha :?:

Jyoti
10/05/2010, 10:47
Igor,
como seria o tempo (chuva?) para este roteiro no final de dezembro /início de janeiro?
Tem idéia?
Sucesso no empreeendimento!
Abraço,

Igor Rodas
10/05/2010, 12:46
1 dia só de Manaus a Humaitá ???? :shock::shock::shock:
o pessoal reserva 3 dias pra este trecho, como pretente realizar a façanha :?:

Amigo plnx, na verdade nao é façanha, ja fiz ese percurso em Dezembro de 2007 e Dezembro 2008, no inicio da época de chuvas e viajando com 3 crianças e demoréi 20 hrs e 18 hrs.
Desta vez será en Outubro, entao acredito que posam ser unas 16 hrs.
Eu pesoalmente nao tenho problema en pegar isso tudo num día, mas pode haber mudanças en dependencia dos outros participantes.
Saludos, Igor.

Igor Rodas
10/05/2010, 21:05
Igor,
como seria o tempo (chuva?) para este roteiro no final de dezembro /início de janeiro?
Tem idéia?
Sucesso no empreeendimento!
Abraço,
Jyoti, em finais de Dezembro estan começando as temporadas de chuvas, tanto pela 319, quanto na cordilheira.
Saludos, Igor.

NO - CT Santos/SP
11/05/2010, 14:47
Igor
Se eu não tivesse já numa expedição pra Ushuaia no dia 21/12, eu iria pedir pra entrar na sua, pois essa é A Expedição que gostaria muito de realizar.
Mas se em 2011 ou pra frente a realizar novamente, espero poder participar.
Mais ainda depois de assistir um video de um Jimny fazendo sucesso ai na amazônia. kkkk
Sucesso na empreitada.
abs

Igor Rodas
11/05/2010, 16:40
Igor
Se eu não tivesse já numa expedição pra Ushuaia no dia 21/12, eu iria pedir pra entrar na sua, pois essa é A Expedição que gostaria muito de realizar.
Mas se em 2011 ou pra frente a realizar novamente, espero poder participar.
Mais ainda depois de assistir um video de um Jimny fazendo sucesso ai na amazônia. kkkk
Sucesso na empreitada.
abs
Caso se animar, será bemvindo,
Saludos, Igor

fdourado
30/07/2010, 19:01
Cara,
Sabe me dizer como está a 319?
Dá para atravessar sozinho?
Wlw,

Igor Rodas
31/07/2010, 18:03
Cara,
Sabe me dizer como está a 319?
Dá para atravessar sozinho?
Wlw,

fdourado, a 319 nesta epoca esta boa e com tudas as pontes, un amigo meu fara o percurso no mes de Agosto, posso verificar no seu retorno.
Sobre fazer só, pode sim, so tem risco por causa do isolamento, pois se acontecer qualquer cosa estara isolado.
Saludos, Igor.

fdourado
31/07/2010, 19:01
Gracias Igor!
Se possible me mantenha informado.
Saludos.
Xico

Oscar Kratz
02/08/2010, 13:05
Alô caro Fdourado,
Lendo sua mensagem sobre a BR319, imagino que vc pretende viajar por ela. Olha, eu estarei indo para Roraima e vou sair de Humaitá dia 19/AGO bem cedo, rumo a Manaus. Como vc, irei em uma só viatura junto com minha mulher. Pode ser que vamos juntos?
Abraço,

fdourado
03/08/2010, 11:42
Oscar,
Gostaria de te acompanhar, mas minhas férias serão em Janeiro. Estou planejando com todo o cuidado para não entrar em furada. Assim que vc voltar, vc poderia me passar um relato, OK?
Obrigado e boa sorte.
Att,
Xico

Alfredo Stavale
03/08/2010, 12:45
aconselho ao pessoal não comer no dia, nada acido demias ou comer algo novo qunado for fazer o passeio de avião pra ver as linhas de nazca! fiquei bebendo uma bebida doida la "tampico" que é uma mistura de laranja, acerola, maça e nao sei mais o que. ... o avião teco -teco subindo e descendo.... nossa! vomitei pra xuxu!!!:odedo:
não queria nem mais saber de linha de nazca coisa nenhuma. queria era aterrizarrrrr.

fica aqui ai a dica pra não passar mal como eu passei, minha namorada nao comeu no dia de manhã e foi a unica que não passou mal.

Bolivia/Peru são os lugares mais encantadores que já conheci. ainda volto de carro pra conhecer tudo denovo.

Parabens pelo roteiro. Está muito bom!

Oscar Kratz
04/08/2010, 00:48
Falô Dourado, que pena... seria legal irmos juntos. Mas, com certeza vou informar tudinho pelo Forum, quando voltar. Olha, em janeiro chove bastante!
Abraço,

mram29
18/10/2010, 16:24
Dia 2 (23/oct)
Humaita - Puerto Maltonado * * * 1299 km
Percurso de asfalto, e o mas puxado da viagem, que marcam a saida do Brasil e a entrada no Perú.

Dia 3 (24/oct)
Puerto Maldonado - Urcos * * * * * 512.9 km
Esta rota faz parte da interoceanica, esta casi finalizada, maior parte de asfalto ou pizarra bem afirmada, velocidade baixa por ser a subida a cordilhera, ten muitas curvas e paisagens muito boas, pois podese apreciar a mudança da selva para a Cordilhera.
Se for posivel esticaremos ate a lagoa de Pomacanchi, no inicio da rota das 4 lagoas, asim poderemos pernoitar em frente da lagoa.

Dia 4 (25/oct)
Urcos - Andahua * * * * * * * * * * * 497.3 km
Neste tramo, pasaremos pela Rota das 4 lagoas, a Ponte Inca de Queswachaca (ultima ponte inca que e mantido ate a atualidade), e a region de 3 canyons, e o canyon de Suycutambo.

Dia 5 (26/oct)
Vale dos Vulcões
Andahua - Cotahuasi * * * * * * * * * *102.3 km
Percorreremos o Vale dos Vulcoes, e logo o caminho ate a cidade de Cotahuasi.


Saludos, Igor Rodas.

Caro Igor,
Gostaria de desejar uma ótima viagem, com muitas fotos para a galera se deliciar.
Pretendo fazer os seus trechos 2, 3 e 4 em setembro, saindo do Rio, atravessando em Assis Brasil e descendo até Arica(via Cuzco), daí voltar por San Antonio de Los Cobres, Salta, Corrientes e Foz.
Só acho que no 2º trecho de 1300Km, tem a burocracia aduaneira de Assis Brasil/Iñapari, que costuma inserir algumas horas a mais nas viagens.
Com certeza a Interoceânica será, a partir da inauguração da sua quase totalidade, o grande destino das expedições daqui.
Boa sorte e relate sempre que possível a expedição.:palmas:
Abraço,
Marcos - Rio.

Igor Rodas
23/11/2010, 00:09
Amigos, voltei da viagem e so agora com tempo para postar.
Saimos o dia 22/10, por algumas demoras so conseguimos sair na balsa depois das 7:30.
A 319, como esperabamos, muito seca, e por conta disso travada, con muito buraco e algumas pontes en estado limite.

Igor Rodas
23/11/2010, 00:19
Acampamos numa das antenas da Embratel e dia 23 continuamos pela 319. Teve uma quebra na suspencao da minha Hilux, e tivemos que pernoitar en Humaita.Dia 24 saimos para Porto velho onde o pessoal do JC, disponibilicouse para ajudar a gente, mesmo sendo domingo, agradecimento especial ao TOINHO, que fez o reparo da mkinha viatura.

Igor Rodas
23/11/2010, 00:28
Saimos de Porto Velho a tarde, e chegamos a Noite a Rio Branco, onde tivemos que parar a procurar Hotel.
saimos dia 25 para atravesar a Divisa, neste percurso a Ranger comecou a apresentar´problemas com a embragem. Chegamos em Porto Maldonado puxando a Ranger, e ficamos para concerto da ranger.
saimos de Porto maldonado dia 27 rumbo a Cuzco, decidimos alterar o roteiro devido ao tempo perdido, pois ja nao teriamos tempo de facer a rota fora de estrada ate nazca.

Igor Rodas
23/11/2010, 00:36
Mas fotos do percurso de porto maldonado a Cuzco.

Igor Rodas
23/11/2010, 00:42
E mas fotos, espero que curtam.

jeisonk
23/11/2010, 10:25
Igor, show as fotos.

Se tiver mais, manda bala, vamos curtindo.

Abraços

Cunha03
24/11/2010, 19:48
Amigos, voltei da viagem e so agora com tempo para postar.
Saimos o dia 22/10, por algumas demoras so conseguimos sair na balsa depois das 7:30.
A 319, como esperabamos, muito seca, e por conta disso travada, con muito buraco e algumas pontes en estado limite.

kkkkkkk
Conheço essa ranger, mais achei que o Herbert tinha deixado ela em Porto Velho e não ia mais buscar. kkkkkkkkk
Abraço Igor e parabens pela viagem, numa dessas vamos voltar e quem sabe numa turma maior para o Peru, pois ficou faltando muito coisa para ver e quem sabe eu, Herbet e o Dom Jose (pergunte para o Herbert dele kkkk) voltemos na trilha Inca.
Marcelo

Cunha03
24/11/2010, 20:13
kkkkkkk
Conheço essa ranger, mais achei que o Herbert tinha deixado ela em Porto Velho e não ia mais buscar. kkkkkkkkk
Abraço Igor e parabens pela viagem, numa dessas vamos voltar e quem sabe numa turma maior para o Peru, pois ficou faltando muito coisa para ver e quem sabe eu, Herbet e o Dom Jose (pergunte para o Herbert dele kkkk) voltemos na trilha Inca.
Marcelo

Puts, vi rapido uma foto dos carros e nao reparei que a ranger era cabine dupla e faltava o farol de neblina.
Mas mesmo assim pergunte para o Herbert sobre o Don Jose. kkkk
Igor, vc mapeou tudo no GPS, se tiver me passe os tracks da sua viagem.
Vamos ver se ano que vem der um tempo e o convite do Hebert estiver valendo, dou um pulo ai em manaus.
Abraço
Marcelo

Igor Rodas
26/11/2010, 02:31
Algumas fotos de Cuzco

Igor Rodas
26/11/2010, 02:46
Percurso a Nazca e entrada as dunas.

Igor Rodas
06/12/2010, 01:09
Amigos, continuando com as fotos, aqui umas da entrada ao acampamento na base de Duna Grande e do Mirador, onde pode-se observar toda a "Duna Grande"

psoraes
01/06/2011, 15:39
Ola igor, vc poderia fazer um relato no site do mochileiros.com, muita gente tem vontade de fazer essa viagem inclusive eu, assim tu poderia tirara a duvida de muitas pessoas.