PDA

Ver Versão Completa : Gaiola morrendo



Fernando L
28/02/2010, 18:07
Olá pessoal do 4x4 Brasil!

Estou com uma dúvida que sei que o pessoal vai saber resolver, toda vez que eu ligo a gaiola (quando está fria) do jeito que liga ela morre na hora, instantâneo, para ela estabilizar eu tenho que mandar o pé no acelerador e ficar dando umas "cutucadas", como se o motor tivesse frio, depois de um tempo ligada ela fica estável, o motor é um 1500 a gasolina carburação simples, já tentei mudar a gasolina e de nada adiantou, pensei no coletor também, porém não faz muito sentido, o que me incomoda é que antes ela não fazia isso.
Começou a um bom tempo atrás, pouco depois de instalar o alternador, nesse tempo ainda era platinado, mesmo com ignição eletrônica o problema continua, toda a parte elétrica é nova.
Agradeço o pessoal que me tirar essa dúvida da cabeça.

Thomas
28/02/2010, 18:21
Pelo que você diz, não tem nada a ver com alternador, ou mesmo distribuidor: não é problema elétrico, pois se ao aquecer-se motor ela estabiliza a marcha lenta.
Já experimentou limpar o carburador? Pode ser só sujeira/goma de gasolina!
Boa sorte!

Fernando L
28/02/2010, 18:28
Estou com um filtro de Corcel I, com elemento novo, porém o disgramado deixa entrar poeira ainda, da pra notar quando abro o filtro e vejo a parte debaixo toda com poeira, esses dias tirei o mangote do carburador e o coitado do carburador ta com um pouco de poeira grudada, acho que o filtro não ta segurando nada, o giclê ta entupindo demais (filtro de combustível novo), acho que vou tirar o carburador fazer uma boa limpeza e colocar um filtro a óleo.

Muito obrigado Thomas pela resposta.

Rmarino
28/02/2010, 19:02
Estou achando que seja carburador tambem pelo que voce esta falando, se fosse parte eletrica ou ia ficar falhando ou naum ia ligar

hergert
01/03/2010, 15:48
Não sei o tanque de combustivel que vc usa, mas eu aconcelho retirar ele e lavar ( eu lavo com solução de solupan), depois tira o carburador, limpa a parte interna e todos os gicleurs, no seu caso deve ser 3 gicleurs, veja o estado das juntas e se há folga nos eixinhos, monta tudo com mangueira e filtro de combustível novo.
Faz um teste, as vezes tem que regular um pouco a mistura pra ficar blz.
No meu caso resolveu o problema.

abraços.