PDA

Ver Versão Completa : Sugestões para instalar PX no CJ5



DougBRSP
14/02/2005, 14:06
Galera, estou iniciando nesta área de PX e estou com um Cobra 148Gtl pra instalar na viatura, já tenho a antena e cabo na medida, porém não consigo visualizar uma boa posição para instalação do rádio dentro do CJ, gostaria de algumas sugestões de como vcs instalaram o PX nas suas viaturas, se tiver fotos melhor ainda. Obrigado.

[]s

Fábio
14/02/2005, 15:44
Douglas,

Esse é o grande problema do 148Gtl para uso nos jipes: Ele é muito grande.

No meu antigo CJ, usando um Cobra DXII, simplesmente prendi ele debaixo do painel, próximo ao cambio.

Se você tiver um santo antónio, sugiro que prenda o tijolão por lá.

[]´s

marcelino
16/02/2005, 08:11
Senhores

Sem desmerecer o DXII mas o 148 é muito melhor pois conta com o medidor de ROE imbutido. Este deve ser sempre aferido antes de se transmitir no rádio, o que ainda pode ajudar a resolver problemas de falta de comunicação na trilha.

Sugestão de instalação? Tenho o mesmo problema já que tenho um e ainda não instalei no RED ALERT por falta de opções... Penso em fazer um painel para instalação abaixo do painel original que forneceça além de ponto de instalação alguma segurança para o rádio em caso de furto. Vi na internet uma boa dica de um console para ser colocado na gaiola do Jeep, mas no meu caso não dá devido a minha estatura, segue a foto para ver se pode ajudar os amigos.

um abraço

DougBRSP
16/02/2005, 09:11
Marcelino:

Eu já tinha visto esses consoles de teto, mas tbem não servem pra mim, pelo mesmo motivo que o seu, alem do fato de eu não ter gaiola. Eu escolhi esse rádio justamente por terem me falado da qualidade e recursos dele, apesar de ser trambolhão.

Pensei em instalá-lo no espaço do porta luvas, porém isso deixaria a operação complicada para quando eu estivesse sozinho, o que vou tentar agora é colocar aquele porta-luvas grande que venda na donatti (50cm) dar um jeito de reforçá-lo e fixar o rádio embaixo dele, ficando assim o rádio mais para o centro, depois posto as fotos de como ficou, provavelmente vou fazer isso este fds.

[]s

Luiz Claudio
16/02/2005, 16:47
Douglas,

Já vi gente que instala o rádio em pé entre os bancos dianteiros, só precisa fazer um suporte.

Não é o lugar ideal, mas fica aí mais uma idéia...

[]'s...

DougBRSP
17/02/2005, 09:23
Luiz, já vi rádios instalados assim, porém eram aqueles menores o 148 é meio trambolho mesmo, pra instalá-lo no centro teria que fabricar um console decente e puxar a saida de audio para autofalantes externos já que o aft do rádio ficaria "abafado", mas não discardo totalmente essa idéia, aproveitando o assunto qual um console que se adapta melhor no espaço entre os bancos? Pq o meu atual é uma caixa de madeira bem da malfeita :oops: Mas que não deixa de cumprir sua função: portatreco.

[]s

Hisrael
23/02/2005, 18:49
Quando eu tinha esse rádio no jeep ele ficava debaixo do banco do motorista, era meio dificil d ver a canaleta, e tive tb d colocar um auto falante preso no painel, só q funcionava bem. 8)

pelo menos naum ficava pendurado no painel. :D

danielgab
24/02/2005, 09:52
Sem desmerecer o DXII mas o 148 é muito melhor pois conta com o medidor de ROE imbutido. Este deve ser sempre aferido antes de se transmitir no rádio, o que ainda pode ajudar a resolver problemas de falta de comunicação na trilha.


Marcelino,
O ROE é a estacionária? ou nada a ver?

Valeu!

DougBRSP
24/02/2005, 11:05
Marcelino,
O ROE é a estacionária? ou nada a ver?



Opa, essa eu sei responder: :wink:

SIM, ROE é a estacionária! :D

[]s