PDA

Ver Versão Completa : Guincho eletrico quero uma Sugestão



Crasher
28/02/2010, 09:12
Opa galera Jaque estou gastando no Niva para levalo para trilha, agora mes que vem pretendo adquirir um guincho para colocar na dianteira, e gostaria de saber a opniao de voces referente aos guinchos que estao no mercado hj, gostaria de algo de manutençao baixa e se for bom até mesmo nacional!!

postei ontem e apagaram este topico o que errei ?
Obrigado
[]"

Crasher
28/02/2010, 12:50
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137730272-guincho-eletrico-hipull-hp-8000-a-nacional-novo-cgarantia-_JM

alguem ja viu em açao? ou em relaçao ao peso acham muito para o niva?

tenho tbm esta opçao
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133938814-guincho-eletrico-hipull-s-5100-b-com-2350-kg-de-traco-_JM

só que essa achei pouco peso te puxada, 2350kg

se tiver enfiado num buraco mesmo de lama sera que puxa?

[]"

Afajoses
28/02/2010, 18:12
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137730272-guincho-eletrico-hipull-hp-8000-a-nacional-novo-cgarantia-_JM

alguem ja viu em açao? ou em relaçao ao peso acham muito para o niva?



Crasher,

Tambem pretendo colocar um guincho no meu assim que der$$$$

Acho que o de 8000lbs é a melhor opção, já ouvi falat que esse guincho é muito bom mas não conheço ninguem que tenha



tenho tbm esta opçao
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133938814-guincho-eletrico-hipull-s-5100-b-com-2350-kg-de-traco-_JM

só que essa achei pouco peso te puxada, 2350kg

se tiver enfiado num buraco mesmo de lama sera que puxa?

[]"

Esse eu já não acho que de conta do recado, não... o peso do carro, mais o arrasto deve ser superior a capaciadade de tração desse guincho :pensativo:

Da uma olhada nesse link derrepente pode ser interessante

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70472

negreira
28/02/2010, 19:28
Celso Machado
Winch Performance
Rua André Saraiva, 581 - Vila Sonia
Tel.: 11-2589-2729

fala com essa pessoa acima.... veja o que ele pode fazer por vc...
ele só trabalha com guinchos....!!!!!

mauricio_silva
28/02/2010, 19:34
Opa galera Jaque estou gastando no Niva para levalo para trilha, agora mes que vem pretendo adquirir um guincho para colocar na dianteira, e gostaria de saber a opniao de voces referente aos guinchos que estao no mercado hj, gostaria de algo de manutençao baixa e se for bom até mesmo nacional!!

postei ontem e apagaram este topico o que errei ?
Obrigado
[]"

Crasher, "jaque" você está disposto a instalar um guincho no Niva, faça o seguinte:
-Reforce a parte dianteira do Niva, entre os para-choques, no local onde será instalado o berço do guincho. Este reforço deve se estender até as logarinas.
-Ao lado do berço do guincho (e aproveitando o reforço estrutural feito) instale um ponto de ancoragem com anilha móvel (serve para encaixar o gancho do guincho; de fundamental importância se você for utilizar uma patesca). Fuja dos berços e pontos de ancoragem fixados somente nos suportes do para-choques!!!:discordo:
-Na traseira do Niva, faça um reforço semelhante e instale um ponto de ancoragem, nos mesmos moldes do que foi feito na parte dianteira.

O Niva é um veículo monobloco. A instalação de guinchos e pontos de ancoragem são muito mais críticas (e difícieis de serem feitas) do que nos jipes que tem chassis.
Boa sorte!!!
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

BACALHAU
28/02/2010, 19:41
Creio que a principal pergunta a ser feita é: Será que a estrutura do NIVA aguenta?

Acho que guincho nos NIVAs normais não é uma boa. Creio que as longarinas (monobloco) não vão resistir.
Já vimos aqui mais de um caso de pedaços NIVAs sendo arrancados ao serem puxados por uma simples corda.
Um desses casos aconteceu com um colega nosso de Sorocaba ao ser puxado no pátio asfaltado de um estacionamento.
Mesmo que não despedace um NIVA, há um risco sério de empenar todo o monobloco. As longarinas do NIVA são feitas de chapas dobradas, sendo que na maioria das viaturas, não se encontram em um estado muito bom.
Um dos principais motivos da deterioração das longarinas, principalmente na frente, deve-se à maneira como os pára-choques são fixados. Tubos ocos que entram nas longarinas. Por esses tubos entram lama e água. Quando substitui as longarinas do "Pangaré", sendo que uma delas estava rachada, encontrei grande quantidade de lama solidificada, além de forte corrosão.
Detalhe: essa corrosão nas longarinas propagou-se de dentro para fora, ou seja, externamente não parecia tão ruim como se revelou depois.

Se optarem pelo guincho, façam um bom trabalho de reforço na estrutura dianteira.

Crasher
28/02/2010, 19:55
Claro galera, com certeza eu seiq ue tenho que reforçar, acredito que vou fazer uma estrutura de longarina dianteira desde a curva até a frente, e na trazeira vou aproveitar um pouco do projeto do pangaré como referencia,

mais tirando os reforços e torçoes qtos kg de puxada voces acham ser necessario para arrancar o NIVA de dentro de um lamaceiro?

obrigado
[]"

ANDRÉHUFF
28/02/2010, 19:56
Pegando carona na pergunta acima, me diga, qual suporte seu niva tem para colocar o guincho?? ........... Se não tem vc devera ou colocar o quebra mato que era feito pela Keko ou então achar por ai um suporte original para guincho que era vendido como opcional na época.
Fora esses dois suportes eu desconheço uma forma melhor de ancorar um guincho no Niva.
Quanto a estrutura aguentar na minha opinião aguenta sim, originamente o Niva vinha equipado com um guincho Warm 4500 libras como opiucional.

shuther4x4
28/02/2010, 20:00
Já vimos aqui mais de um caso de pedaços NIVAs sendo arrancados ao serem puxados por uma simples corda.
Um desses casos aconteceu com um colega nosso de Sorocaba ao ser puxado no pátio asfaltado de um estacionamento.


O dono retirou aquela ancoragem do Niva (aquela que vai presa com o parafuso que prende o tubo do parachoque) que vai na longarina e não colocou o parafuso. Então um lado ficou só com o tubo "encaixado". Esse lado que saiu quando foi rebocado.

Abraços.
Fábio

mauricio_silva
28/02/2010, 20:01
Claro galera, com certeza eu seiq ue tenho que reforçar, acredito que vou fazer uma estrutura de longarina dianteira desde a curva até a frente, e na trazeira vou aproveitar um pouco do projeto do pangaré como referencia,

mais tirando os reforços e torçoes qtos kg de puxada voces acham ser necessario para arrancar o NIVA de dentro de um lamaceiro?

obrigado
[]"

A conta é simples: peso do Niva x 2. Se você usar a dupla patesca+ponto de ancoragem (realmente resistente), pode ser peso do Niva x 1,5.
Como disse o Bacalhau, reforçe bem a estrutura do carro. Se for possível, instale um reforço (em perfil "U") em toda a logarina do carro. No mínimo de 2mm de espessura.
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

BACALHAU
28/02/2010, 20:06
...
Quanto a estrutura aguentar na minha opinião aguenta sim, originamente o Niva vinha equipado com um guincho Warm 4500 libras como opiucional.

NIVAs 0 km. Novinhos, inteiros e sem ferrugem. :mrgreen:

ANDRÉHUFF
28/02/2010, 20:13
NIVAs 0 km. Novinhos, inteiros e sem ferrugem. :mrgreen:

Baca, o Niva não estando com as longarinas comprometidas por oxidação, principalmente na parte dianteira, aguenta sim, na boa, ao contrario do que especulam por ai, ja vi Niva com suporte original e guinho Warm 4500, arrancar Wyllis tombado em barranco, desde de que ancorado e "patescado" corretamente um guincho tem muita força, ha o niva que tirou esse Wyllis era do Mauro do Balalayca de Itu, vi ele puxar muitos outros e nunca nada foi arrancado nem rachado no Niva dele.

Vai com fé que da !!!

mauricio_silva
28/02/2010, 20:16
Pegando carona na pergunta acima, me diga, qual suporte seu niva tem para colocar o guincho?? ........... Se não tem vc devera ou colocar o quebra mato que era feito pela Keko ou então achar por ai um suporte original para guincho que era vendido como opcional na época.
Fora esses dois suportes eu desconheço uma forma melhor de ancorar um guincho no Niva.
Quanto a estrutura aguentar na minha opinião aguenta sim, originamente o Niva vinha equipado com um guincho Warm 4500 libras como opiucional.

Aguentar, aquenta. Mas somente se for usado para "puxar" o Niva num trecho plano. Se for usado constantemente para tirar o carro de atoleiros, erosões ou outras situações mais extremas, o mono bloco vai "pedir arrego" em pouco tempo.
Se a idéia é fazer a coisa bem feita, o melhor é projetar um berço do zero, adaptado a necessidade e uso do Niva. E com os devidos reforços na estrutura do carro.
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

BACALHAU
28/02/2010, 20:29
... o Niva não estando com as longarinas comprometidas por oxidação, principalmente na parte dianteira, ...


E não foi isso que eu disse? :shock:

Tá certo. :concordo: Acho que não fui claro... Relendo o que eu escrevi, vi que não fui. :putz:
Quando eu escrevi "NIVAs normais", referia-me à maioria dos NIVAs que andam por aí com mais de 15 anos nos costados. NIVAs que viram muita lama, maresia, ...

Tem que ser feita uma inspeção criteriosa das condições das longarinas e a colocação de um perfil de aço de uma longarina a outra, embaixo do radiador, afim de evitar a abertura ou o fechamento das mesmas em uma situação de maior esforço.

Afajoses
28/02/2010, 23:08
Alguem teria fotos dessas modificaçoes e reforços feito para o niva receber o guincho, para eu ter uma ideia do que fazer no meu? já olhei o topico do pangare, mas como não esta terminado não da pra ter uma ideia exata.

Só o quebramato com berço para o guincho não vai resolver certo ?


:concordo::concordo::concordo:

mauricio_silva
01/03/2010, 00:42
Alguem teria fotos dessas modificaçoes e reforços feito para o niva receber o guincho, para eu ter uma ideia do que fazer no meu? já olhei o topico do pangare, mas como não esta terminado não da pra ter uma ideia exata.

Só o quebramato com berço para o guincho não vai resolver certo ?


:concordo::concordo::concordo:

A modificação básica é um reforço no ponto de encaixe do suporte dos para-choques (que estão conectados as logarinas) e da região ao redor (pegando parte do assoalho e caixas de rodas dianteiras). O suporte do para-choques deve ser suficientemente resistente para aguentar a tração provocada pelo guincho (devem ser mais fortes que os originais). A partir do suporte do para choques (e do guincho), deve ser montado o berço do quincho (com eventual troca do para choques; não é obrigatória). Juntamente com o berço, deve ser montado um ponto de ancoragem (que possa suportar a tração de um guincho). Este ponto de ancoragem será utilizado para reboque do Niva ou como auxiliar do guincho ao se utilizar uma patesca.
O ideal é que o reforço atinja toda a logarina do carro (principalmente se forem instalados pontos de ancoragem na traseira; do Niva!!!:mrgreen:).
Não há uma solução pronta. O projeto pode variar bastante, dependendo do guincho utilizado, e dos pontos de ancoragem.
De forma simples: a idéia é montar um sub chassis no Niva para que este aguente os esforços que o guincho vai fazer na estrutura do veículo.
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

Crasher
01/03/2010, 06:48
então o Bacalhau tem a razão, hj em dia nao existe mais niva "estruturado" original, acredito que os que tem condiçoes de colocar um guincho foram reforçados, a base para o guincho hj eu utilizo uma plataforma dianteira Maceral para guinchos, mas pretendo fazer os parachoques tubulares e fazer um berço, agora os reforços em perfil U ou L eu vou fazer para colocar o guincho e mesmo se nao for colocar o guincho pretendo fazer o reforço para poder obter um ponto de ancoragem bom. Entao se um guincho bom for o dobro do peso tenho que ter um guincho no minimo com 3000kg de puxada, ou seja peso do niva equipado x2,uhuuu tem que ser um guincho grande entao em, porque sera que vinham com os warm pequenos?? enfeite?
[]"

BACALHAU
01/03/2010, 08:51
Enfeite...? digamos "merchandising". :twisted:

Pelo mesmo motivo que hoje vendem esses "carrinhos" de plástico com (sobre)nomes como "trekking", "adventure", "cross", ... :putz:
Agora, coloca um em uma estradinha mais rústica. :parede:

mauricio_silva
01/03/2010, 09:38
então o Bacalhau tem a razão, hj em dia nao existe mais niva "estruturado" original, acredito que os que tem condiçoes de colocar um guincho foram reforçados, a base para o guincho hj eu utilizo uma plataforma dianteira Maceral para guinchos, mas pretendo fazer os parachoques tubulares e fazer um berço, agora os reforços em perfil U ou L eu vou fazer para colocar o guincho e mesmo se nao for colocar o guincho pretendo fazer o reforço para poder obter um ponto de ancoragem bom. Entao se um guincho bom for o dobro do peso tenho que ter um guincho no minimo com 3000kg de puxada, ou seja peso do niva equipado x2,uhuuu tem que ser um guincho grande entao em, porque sera que vinham com os warm pequenos?? enfeite?
[]"

Guinchos pequenos também ajudam. Mas somente se for uma "encrenca" pequena (como atolar no plano, com duas rodas). Agora se o Niva estiver preso num atoleiro de verdade, com o fundo do carro encostado na lama, ai o "bicho pega". E o "guinchinho" não vai conseguir dar conta do recado. Talvez dê conta, se forem usadas umas três ou quatro patescas, com muita reza também...:wink:
[]s.

Maurício (Che, de Che Guevara).

Crasher
01/03/2010, 09:43
Enfeite...? digamos "merchandising". :twisted:

Pelo mesmo motivo que hoje vendem esses "carrinhos" de plástico com (sobre)nomes como "trekking", "adventure", "cross", ... :putz:
Agora, coloca um em uma estradinha mais rústica. :parede:

A 2 anos atraz eu estava meio infeliz com a "GERTRUDES"(l200 2001) pois tinha quebrado o cambio, entao eu me minha esposa resolvemos comprar uma strada adventure (gosto é gosto) só que comprei por ser mais parruda e tal?(pelo menos achava que seria) bom resumindo a historia em 6 meses com viajens constante para interior de sao paulo e sul de minas, Socorro é uma cidade onde tem uma das maiores extensoes em estrada de terra no brasil
simplesmente o carro desmontou isso porque foi feita uma revisao completa na sinal fiat quando comprei(bandejas terminais e pivos fora muita outra coisa.

por isso a "Gertrudes"permanece na familia pois sao 4 anos indo para la e nada estraga.(claro tudo com manutençao e vida util)
agora voltando ao caso do guincho no "Gambazão" eu estou seriamente pensando nesses "hipull" pois os warm nunca mais compro , na minha engesa eu tinha um e toda hora quebrava umas peças de plastico
diz o fabricante deste hi pull que o motor é bosch e todas os internos sao roletados e de aço, só que achei pesado demais pro niva, se eu na me engano sao 34kg, para 17 mts de cabo nao é muito nao??

[]"

Gustavo Niva
01/03/2010, 11:16
Quanto a estrutura aguentar na minha opinião aguenta sim, originamente o Niva vinha equipado com um guincho Warm 4500 libras como opiucional.Concordo... já vi niva com guincho original e original sem guincho, puxar, ser puxado, empurrado, atolar, desatolar, etc etc etc, mas ainda não vi nenhum ser destruído ou empenado... só no youtube... :parede:

Aposto que o "padrão" é o niva aguentar o guincho, mas como as histórias de quebras impressionam mais, são as que tendem a ser mais repetidas... aí ficamos com a impressão de que elas são o "padrão" :parede:

Sobre o guincho, acho que o warn, apesar de pequeno, é suficiente pra 99% das situações... 4500Lbs ~ 2000Kgs, mais que 1,5x o peso do niva... tem que fazer m#$%$ grande pra precisar mais que isso... se tiver uma patesca então... deve dar pra puxar uns 3 nivas em fila com esse guincho :mrgreen: :mrgreen:

Niva é leve, ao contrario da maioria dos outros 4x4... poréééém... ao instalar um guincho acho mais prudente considerar o peso dos carros dos teus camaradas do que o do teu :mrgreen:


Só o quebramato com berço para o guincho não vai resolver certo ?Olha... minha opinião... tu tá preparando teu niva pra trilha certo? Então já deve estar meio preparado psicologicamente para quebras e tal... sinceramente, a menos que tu note algum problema nas longarinas, etc aí, eu colocaria um berço e o guincho... geralmente aguenta e se quebrar, tu vai ter uma indicação exata e indiscutível de onde tem que reforçar :odedo:

Economiza esse $$ agora, e se precisar gasta depois... (OBS: Se passar mais de 6 meses sem quebrar, lembra de me pagar umas cervas por esse palpite heheheh)

[]s,
Gustavo.


.

ANDRÉHUFF
01/03/2010, 11:23
Entao se um guincho bom for o dobro do peso tenho que ter um guincho no minimo com 3000kg de puxada, ou seja peso do niva equipado x2,uhuuu tem que ser um guincho grande entao em, porque sera que vinham com os warm pequenos?? enfeite?
[]"

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Warm 4500 ....... guincho pequeno?? ............. Num Niva!!!!! :discordo: :discordo:

Me diga que tipo de trilha pretende fazer com seu Niva

Camel!!...... Trilha das pontes!!!! ......... ou seja, trilhas com alto grau de dificuldades .................. ai não dismerecedo o Niva, longe disso, mas ai até o Carro esta sub dimencionado pelo nivel de preparação que requer esse tipo de trilha.
Quem nunca teve a oportunidade de manusear um Guincho de exelente qualidade (no caso os Warm) realmente vai achar ele um guinchinho.
Hoje acho que o menor que a Warm esta fabricando é o 8000, não sei se o 6000 ainda é fabricado, mas qualquer um desses dois citados pode colocar que da conta do recado tranquilamente.
O que pega no guincho é seu uso constante numa trilha, sair de um atoleiro e entrar em outro em sequencia causa superraquecimento de um guincho, alguns Nacionais que usam solenoide de motor de arranque de caminhão aquecem mais facil ainda.
Outra coisa muito importante, verifique os manuais dos guinchos que por ventura vc venha a adiquirir e consulte o peso total do guincho (quanto maior e mais potente o guincho, mais peso sobre a sua suspensão dianteira) e some a ele o peso do suporte que vc vai colocar e no seu caso mais o parachoque tubular, some tudo isso e ache o sobrepeso que ira ter na frente do seu Niva, ha não esqueça tambem de somar o peso dos reforços que vão fazer, veja se tudo isso não vai virar uma "ancora" na frente do seu Niva.

Boas puxadas!!

Marcio Rossetto
01/03/2010, 13:05
Concordo com vc Andre em numero e grau . A 15 atras eu tinha um Niva normal, que ganhei do meu pai, depois que usou e abusou no sitio e era 91 . Na epoca o off road ainda era discreto . Iamos fazer trilha no Pinheirinho e Torres e só um Niva de um amigo que tinha essa W 4500 libras . Esse guincho puxava Engesa , Willis e todos os Nivas . Depois de uns 2 anos , comprei uma Toyota Curta. Fomos fazer a Trilha do Verde e logo de cara a Toyota sentou o Chassis na Erosão , com patesca esse quincho tirou a toyota.
Oque muitos não sabem é que na hora de comprar o guincho, vc tem que ver a relação Libras X amperagem do motor . Tem muito guincho na praça que diz ser 9000 libras ou 12 000 , mas vai ver em que amperagem . Em 150 A ? Isso é muito serio se atentem a isto.

Crasher
01/03/2010, 14:24
entao, em ordem de peso voces acham que esse é suficiente?

hipull s 5100 (2350kg)
segue a fixa tecnica
Algumas das vantagens:
- Baixo peso (18,5 kg)
- Tamanho reduzido (48 cm x 20 cm x 15 cm)
- Baixo consumo de energia (no máximo 370 Amperes)
- 25 metros de cabo de aço com trava de segurança (com 6,4 mm de diâmetro)
- 2.350 kg de tração
- 1 ano de garantia
- Completo com: passador de cabo, controle remoto com 4 metros de cado, cabo de aço, gancho, cabos elétricos e parafusos de instalação.

Outras características:
- Motor BOSCH 12 volts com 2,6 hp.
- Sistema de Carretel Livre.
- Redutor planetário com rolamentos (onde outros guinchos usam buchas que geram mais calor e menor rendimento)
- Engrenagens de 3 estagios do redutor em aço SAE 8620 com tratamento termico (onde outros guinchos usam aço normal sem tratamento, ferro, aluminio e até plastico).
- Vedação do redutor com retentor especial sobre eixo retificado o que o torna redutor blindado contra água e lama.
- Freio multidisco, automático, com regulagem externa.
- Tambor montado em rolamentos blindados o que garante melhor rendimento e blindagem contra água e lama.
- Pode ser lubrificado sem desmontagem do guincho.
- Todos parafusos em aço inox.
- Guia do cabo de aço fixa direto no corpo do guincho que resulta menor perda e facilidade de instalação.
- Velocidade máxima de mais de 10 metros por minuto na última camada (a mais lenta, mas a mais forte).

Como eu disse nao compro mais warm por nada nesse mundo, na minha engesa toda hora quebrava uma engrenagem e o pior dentro de um guincho e era feita de plastico e fora as buchas que toda horam iam pro saco por trabalhar com lama. estranho pois um guincho feito para um jeep e nao pode andar na lama???:shock:

entao estou optando por esses hipull por ser todo em aço e rolamentos blindados e pelo seu leve peso e tbm pelo baixo consumo de energia 370A no maximo, um amigo citou 150A, nao achei nada no mercado compativel a essa informaçao, sera que sao os warm que consomem só isso? se for tbm nem penso em colocar pois plastico em engrenagem que sofre esforço to fora.:discordo:

entao tive pensando nisso como a frente ja esta como esta com base pra guincho e tudo mais, vou fazer igual disse nosso amigo Gustavo, vamos colocar pra saber onde vai quebrar( e se nao quebrar em 6 meses pago uma caixinha de skol pra ele) depois assim reforçamos o lugar certo.:concordo:

em fim só nao queria ter uma surpresa de comprar um guincho e nao prestar, alguem conhece alguem que tenha?

[]"

ANDRÉHUFF
01/03/2010, 15:27
hipull s 5100 (2350kg) ................................


em fim só nao queria ter uma surpresa de comprar um guincho e nao prestar, alguem conhece alguem que tenha?

[]"

Tenho um amigo, o Ricardo Guitte, do Balalayca de Itu, ele tem esse hipull 5000 no Niva dele ja a pelo menos 1 ano e meio, nunca ouvi ele falar algo que desabonasse esse equipamento, mas tambem não cheguei a ve-lo em ação, mas vou passar um e-mail pra ele e assim que ele responder posto aqui.:concordo:

Crasher
01/03/2010, 17:30
Tenho um amigo, o Ricardo Guitte, do Balalayca de Itu, ele tem esse hipull 5000 no Niva dele ja a pelo menos 1 ano e meio, nunca ouvi ele falar algo que desabonasse esse equipamento, mas tambem não cheguei a ve-lo em ação, mas vou passar um e-mail pra ele e assim que ele responder posto aqui.:concordo:
agradeço mesmo, dai voce pergunta a ele as utilizaçoes que ele ja teve , valeu mesmo
[]"

BACALHAU
01/03/2010, 19:56
...
em fim só nao queria ter uma surpresa de comprar um guincho e nao prestar, alguem conhece alguem que tenha?

[]"

Alguém que tenha e tenha utilizado. :mrgreen:

Conheço dois bacanas lá no RJ, um com um CJ e outro com uma Band, ambos colocaram guincho (não sei a marca). Tenho certeza de que não sabem nem usar. :putz: :parede:
A Band então parece uma PDP (Penteadeira de p...), toda enfeitada. Tudo quanto é acessório que o cara vê coloca. Dinheiro sobrando é phod... :rolleyes:
A diversão deles no FDS é pescar na praia do Recreio dos Bandeirantes. :putz:

ANDRÉHUFF
02/03/2010, 10:30
agradeço mesmo, dai voce pergunta a ele as utilizaçoes que ele ja teve , valeu mesmo
[]"

Crasher vou reproduzir abaixo a resposta do email que enviei pro Ricardo sobre o guincho Hipull, eu me enganei quanto ao tamanho do guincho o dele é o 8000:


Presidente André,

O meu guincho é o HIPULL 8000 que vinha original na L-200 SAVANA.
Ele não tem muita redução, mas o motor elétrico é muito forte, bem mais forte que dos guinchos WORK 12.000.
Ou seja, é um guincho bem rápido.
Eu usei só uma vez e deu conta do recado com folga.
Se o 5000 for rápido também, talvés fique até melhor, pois dá para usar patesca e fica mais leve no NIVA.
O meu, está no limite de peso aceitável, na minha opinião.
A qualidade deste guincho é muito boa, bem melhor que o guincho TABOR (ching ling da WARN) que tenho na LAND, nem se compara!
Dependendo do preço, eu compraria sem medo.

E por falar nisso, estou com o guincho instalado no NIVA, e penso seriamente de tirar o guincho da LAND e vendê-lo e colocar o HIPULL nela.
Tenho certeza que ficaria bem melhor, mais leve que o 9000 e faz o mesmo serviço.
Para serviço leve, tá bom demais.
Se for para encrenca pesada, nem 12000 dá jeito para a LAND, tem que partir para um guincho mecânico e não tem conversa.

Até mais,

Ricardão (depto de consultoria técnica)



On Seg 1/03/10 15:33 , derohuff@terra.com.br sent:


Ricardo se não estou enganado vc colocou um Hipull 5000 no Niva a um ano e meio atras, vc ainda esta com esse guincho?? tenho um amigo querendo saber como ele se comporta no Niva.

André - Indaiatuba

COL
02/03/2010, 16:15
Tem muito guincho na praça que diz ser 9000 libras ou 12 000 , mas vai ver em que amperagem . Em 150 A ? Isso é muito serio se atentem a isto.

Só uma perguntinha.Quer dizer que quanto mais (( A )) ele consumir melhor e o guincho?:-DObrigado.

Crasher
02/03/2010, 18:49
Crasher vou reproduzir abaixo a resposta do email que enviei pro Ricardo sobre o guincho Hipull, eu me enganei quanto ao tamanho do guincho o dele é o 8000:


Presidente André,

O meu guincho é o HIPULL 8000 que vinha original na L-200 SAVANA.
Ele não tem muita redução, mas o motor elétrico é muito forte, bem mais forte que dos guinchos WORK 12.000.
Ou seja, é um guincho bem rápido.
Eu usei só uma vez e deu conta do recado com folga.
Se o 5000 for rápido também, talvés fique até melhor, pois dá para usar patesca e fica mais leve no NIVA.
O meu, está no limite de peso aceitável, na minha opinião.
A qualidade deste guincho é muito boa, bem melhor que o guincho TABOR (ching ling da WARN) que tenho na LAND, nem se compara!
Dependendo do preço, eu compraria sem medo.

E por falar nisso, estou com o guincho instalado no NIVA, e penso seriamente de tirar o guincho da LAND e vendê-lo e colocar o HIPULL nela.
Tenho certeza que ficaria bem melhor, mais leve que o 9000 e faz o mesmo serviço.
Para serviço leve, tá bom demais.
Se for para encrenca pesada, nem 12000 dá jeito para a LAND, tem que partir para um guincho mecânico e não tem conversa.

Até mais,

Ricardão (depto de consultoria técnica)



On Seg 1/03/10 15:33 , derohuff@terra.com.br sent:


Ricardo se não estou enganado vc colocou um Hipull 5000 no Niva a um ano e meio atras, vc ainda esta com esse guincho?? tenho um amigo querendo saber como ele se comporta no Niva.

André - Indaiatuba



André obrigado mesmo !!
[]"

SERGIO MOLLO
02/03/2010, 19:31
Caro Crasher;
Voce ja viu o guincho da marca ZHME,estou interessado em um e' de 12000lbs e custa 2600,00.
De uma pesquisada, pois ele e' compacto www.zhme.com.br (http://www.zhme.com.br)
Abracos

BACALHAU
02/03/2010, 20:53
Só uma perguntinha.Quer dizer que quanto mais (( A )) ele consumir melhor e o guincho?:-DObrigado.

Não. Quanto mais A (de Ampéres, medida de intensidade de corrente elétrica) ele tiver à sua disposição melhor.
Para você entender melhor, vamos tomar como exemplo o farol do seu carro.
A lâmpada desse farol para obter o máximo de luminosidade especificada pelo fabricante, vai necessitar que a bateria do seu carro forneça para a lâmpada uma quantidade de energia X. Se a bateria do seu carro não tiver capacidade de fornecer essa energia, a lâmpada vai apresentar um brilho menor. Vai ficar mais "fraca", certo? (Ou pense numa lanterna com as pilhas fracas)
Com o guincho vai acontecer o mesmo.
O fabricante diz no manual (vamos acreditar nele :mrgreen:) que um guincho tem a capacidade de tracionar "trocentos" quilos e vai consumir, para realizar esse trabalho, X Ampéres. Se o guincho não tiver à sua disposição essa quantidade de energia, ele não vai realizar esse trabalho.
Concluindo: Antes de dizermos que um guincho é fraco e que não "puxa" o que o fabricante diz, devemos ver se estamos colocando à disposição dele a quantidade de energia necessária. (bateria adequada, alternador com capacidade para carregar totalmente a bateria, instalação elétrica adequadamente dimensionada, ...)
Outros fatores entram nessa conta, mas, não convém aqui citá-los para não complicar ainda mais.

Crasher
02/03/2010, 20:53
nossa pesa 42 kg, nao é muito compacto tambem. mas ja é uma opçao sera que alguem "pissui" ou ja viu algum destes funcionando? o preço até que ta ali
[]''

SERGIO MOLLO
02/03/2010, 22:01
nossa pesa 42 kg, nao é muito compacto tambem. mas ja é uma opçao sera que alguem "pissui" ou ja viu algum destes funcionando? o preço até que ta ali
[]''

Amigo Crasher;
Uns tempos atraz, abri um topico, perguntando se alguem conhecia este guincho, e la tiveram alguns comentarios, esta no forum geral 4x4.
Falei com o distribuidor e ele falou que em campinas tem assistencia tecnica, e ele vende direto tambem.
Abs

SERGIO MOLLO
02/03/2010, 22:14
Agora vou concluir meu projeto,no meu CJ5, vou instalar o guincho mecanico que fiz, com acionamento por polia eletromagnetica, o guincho esta pronto ja faz algum tempo, mas estava achando que com polia eletro, nao iria funcionar, mas hoje vi aqui no forum um a pessoa que fez e deu certo( esta no forum geral 4x4 ( alguem usa ar comprimido no jeep?)).Fiz o meu por:
redutor 80,00
usinagem do eixo + carretel 120,00
mancal 20,00
polia eletro ganhei
Os roletes eu fiz aco inox 20,00
So falta comprar o cabo de aco +ou- 120,00

COL
03/03/2010, 15:33
Ola valeu pela esplicação ae Bacalhau consigui entender perfeitamente.Agora antes de comprar um guincho vou estudalo bem,eu quase comprei um Warn que tava em Cheroke so não comprei por que o cara não o preço que eu desejava pagar.(ainda bem que não comprei [Praticamente estava comprando o guincho no susto sem estudar nada do guincho]).Mas obrigado.:-D

Crasher
03/03/2010, 17:49
Na MINHA OPNIAO
Guincho "warn" nao vale nada tem engrenagem de plastico e buchas que a garantia do meu dizia sempre que eu estava utilizando de má forma, pois sempre que ia para la tinha lama dentro do guincho e comiam todas as buchas, acho que eu teria que andar somente no asfalto para que o guincho funcionasse perfeito...

quero um roletado e engrenagens rigidas nao plastico
abraços