PDA

Ver Versão Completa : Cinto de tres pontos hilux sr5 98 dúvidas

Inner
28/02/2010, 01:18
Aos amigos do fórum resolvi após encontrar por um ótimo preço (R$80,00), colocar cintos de segurança de tres pontos originais no banco traseiro de minha Hilux. Ocorre que aconteceu um problema que gostaria de dividir com vocês, e ao mesmo tempo solicitar que aqueles que possuírem uma Hilux igual a minha SR5 98, vejam se a falha é comum em todas. É o seguinte quando fui instalar no lado esquerdo do carro as furações estavam perfeitas foi só retirar um adesivo preto que cobre as furações fixar o cinto e pronto perfeito já no lado esquerdo surpresa, embora existissem os tres adesivos so haviam dois furos, o que impossibilita a fixação da caixa retrátil. Aproveito para perguntar qual solução vocês adotariam pois nos furos existe um reforço por trás para a fixação dos parafusos o que garante a segurança da fixação. No meu caso por não existir a furação consequentemente não existe o tal reforço só a lata. Daí pergunto será que soldando na lata, ofereceria segurança? O que vocês fariam? Abraço a todos Inner :?:

sergiopincelli
01/03/2010, 14:26
Inner, coloquei na minha cintos apenas no lado esquerdo e mais tarde vou verificar se a furação do lado direito está completa. Eu não usaria solda para fixar o outro cinto e deixaria o original. A propósito vc comprou o cinto retrátil? Onde?

Inner
07/03/2010, 10:57
Olá Sérgio tudo bem é vai ficar estranho só de um lado mais vou analisar inclusive está até no lugar como falei dois pontos existem só ficou faltando um.
comprei em um ferro velho em Itaboraí o nome é BR1000 indo para a região dos lagos faça o retorno por baixo do viaduto e volte como se fosse para Niterói fica logo após o retorno costuma ter muita coisa para 4x4

DieselPower
07/03/2010, 14:14
Não havia cinto de 3 pontos original na sua SR5?
Na do meu sogro, que é uma 1999 veio original....

Inner
07/03/2010, 15:34
Pois é Diesel não tem o mais engraçado é que a furação existe sendo que do lado direito falta um furo o problema é que por trás dos furos existe algo como uma porca que dá segurança aos parafusos. O que falta é justamente o que prende a cx retrátil

DieselPower
07/03/2010, 16:11
Ineer, caso não tenha conseguido, no próximo final de semana verei a SR5 de meu sogro, e posso dar uma olhada e tirar fotos de como é feita a fixação.

Inner
08/03/2010, 23:17
Caro Diesel na verdade funciona assim: na coluna existem quatro furos de fábrica o de cima vai o passador, em seguida são dois furos para a cx retrátil em um vc encaixa uma guia da cx e no debaixo vai o parafuso e mais abaixo vai o outro passador, no meu carro o lado esquerdo foi simples bastou retirar os adesivos e fazer as fixações já no direito só existem tres furos falta justamente o que leva o parafuso da cx retrátil

sergiopincelli
01/04/2010, 10:58
Inner, hoje verifiquei na minha PKP e no lado direito tambem está faltando a porca no furo para fixação da caixa retrátil. Vamos aguardar a foto que o Diesel vai postar para vermos a solução.

sergiopincelli
16/04/2010, 14:14
Inner, acho que é possivel fixar a parte retrátil juntamente com a parte fixa no mesmo parafuso que fica proximo do piso. O Diesel esqueceu de nós e não postou fotos da PKP de seu sogro.

DieselPower
17/04/2010, 01:58
Sergio,
Desculpem, acreditei que vocês não precisariam das fotos...
Amanhã posto aqui!
Desculpe a demora!

Inner
12/05/2010, 13:08
Inner, acho que é possivel fixar a parte retrátil juntamente com a parte fixa no mesmo parafuso que fica proximo do piso. O Diesel esqueceu de nós e não postou fotos da PKP de seu sogro.

CARO sÉRGIO DESCULPE-ME MAIS SÓ HOJE VI SUA MENSAGEM, AFINAL VOCÊ CONSEGUIU CONFIRMAR A POSSIBILIDADE DA FIXAÇÃO DA CAIXA RETRÁTIL NO PARAFUSO DE BAIXO?

DieselPower
16/05/2010, 17:50
Pessoal, primeiramente, desculpem a demora, mas o trabalho tem exigido muito tempo...
Mas hoje disse a mim mesmo: Tenho que postar aquela "prometida" foto.
Foi então que ao pegar a máquina fotográfica e entrar na Sr5 tive uma surpresa...
Contei uma "mentira deslavada" a vocês!
Ela não possui cinto de 3 pontos no banco traseiro, apenas abdominal!
Peço desculpas, e mesmo sabendo que não justificará, ando apenas no banco da frente e não havia percebido este fato antes...
Desculpem éla demora e tambám pelo fato de "dar" esperanças à toa...

Tentando ajudar: Será que as SW4 antigas não poderiam servir como referência? Elas possuem 3 pontos, certo?

Grande abraço a todos!

PS.: Deveras envergonhado...

Inner
16/05/2010, 23:45
Sem problemas Diesel, mais daria para ver se ela possui oa tais tres furos no lado direito, pois nas que eu vi existem tres adesivos mais só dois furos ou seja um grande mistério. Um abraço Inner

DieselPower
17/05/2010, 13:40
Pode deixar Inner, esta semana dou uma olhada.
Abraço!

Inner
02/06/2010, 00:43
Finalmente consegui fixar o cinto do lado esquerdo, realmente a furação não vem completa o jeito foi colocar uma porca que é fixada de dentro para fora, é preciso uma ferramenta específica e a fixação ficou perfeita e segura, fiz em uma loja de nome Bariloche em São Cristovão na Rua Figueira de Melo aqui no Rj Abraço a todos Inner

sergiopincelli
07/06/2010, 18:52
Inner, estive hoje na loja bariloche e coloquei a bendita porca que faltava e era como eu imaginava, um rebite POP em ferro com uma rosca 5/16", muito simples.Os cintos comprei pelo mercado livre na cor vermelha que no carro preto dá URUBU.

Inner
11/06/2010, 00:28
Desculpe só respoder agora, mais pelo lido também faltava um furo na sua. e
Eu não me convenço, quando tiver com um tempo vou pesquisar para descobrir porque não vem com os furos. Um abraço Inner

Meirelles
15/05/2012, 01:56
Desculpe só respoder agora, mais pelo lido também faltava um furo na sua. e
Eu não me convenço, quando tiver com um tempo vou pesquisar para descobrir porque não vem com os furos. Um abraço Inner

Bom, sei q o tópico é bem atigo, mas como estou querendo fazer a mesma coisa, vou trazê-lo de volta.

Inner, esses cintos de 3 pontas q vc comprou no BR1000 são de q ano da Hilux? Pois no ano da minha e da sua o cinto era o abdominal.
Dependendo do ano eu vou ligar pra eles e ver se ainda tem por lá.

Falando nisso, vc tem fotos de como ficaram na sua Hilux??

Abraços.

Inner
15/05/2012, 17:12
Meirelles não lembro estava de bobeira por lá e resolvi dar uma olhada, acho que era de uma SR5 2003 inclusive dei sorte pois o carro tinha acabado de entrar. Mais acho que não precisa ser de um ano específico o problema é que no caso da minha e de outros, aqui no post o Sérgio Pincelli também confirmou é que a furação do lado esquerdo estva completa ou seja são tres adesivos, é so retirar os adesivos e fixar o cinto. Já do outro lado também são tres adesivos porém dois furos; tive que fazer o terceiro furo, o de cima. Fiz na Bariloche com um tipo de arrebite que fixa uma porca de dentro para fora, o melhor na minha opinião é dar um pulo e olhar naqueles ferro velhos tem uns tres mais a frente do BR1000 no caso pare o carro na porta do BR1000, e veja os outro a pé na época paguei 60,00 no par porém acho que o rapaz se enganou no preço ok um abraço Inner

Bom, sei q o tópico é bem atigo, mas como estou querendo fazer a mesma coisa, vou trazê-lo de volta.

Inner, esses cintos de 3 pontas q vc comprou no BR1000 são de q ano da Hilux? Pois no ano da minha e da sua o cinto era o abdominal.
Dependendo do ano eu vou ligar pra eles e ver se ainda tem por lá.

Falando nisso, vc tem fotos de como ficaram na sua Hilux??

Abraços.

Meirelles
16/05/2012, 15:00
Meirelles não lembro estava de bobeira por lá e resolvi dar uma olhada, acho que era de uma SR5 2003 inclusive dei sorte pois o carro tinha acabado de entrar. Mais acho que não precisa ser de um ano específico o problema é que no caso da minha e de outros, aqui no post o Sérgio Pincelli também confirmou é que a furação do lado esquerdo estva completa ou seja são tres adesivos, é so retirar os adesivos e fixar o cinto. Já do outro lado também são tres adesivos porém dois furos; tive que fazer o terceiro furo, o de cima. Fiz na Bariloche com um tipo de arrebite que fixa uma porca de dentro para fora, o melhor na minha opinião é dar um pulo e olhar naqueles ferro velhos tem uns tres mais a frente do BR1000 no caso pare o carro na porta do BR1000, e veja os outro a pé na época paguei 60,00 no par porém acho que o rapaz se enganou no preço ok um abraço Inner

Inner, vc teria fotos desse cinto já instalado no seu carro?

Abraços.

Inner
16/05/2012, 23:09
Meirellles não tenho não, se eu conseguir fotografar amanhã postarei por aqui um abraço Inner

Inner
17/05/2012, 21:26
348075 348076 348078348079348081

Eis as fotos Meirelles o central continuou abdominal um abraço Inner

Meirelles
18/05/2012, 02:51
348075 348076 348078348079348081

Eis as fotos Meirelles o central continuou abdominal um abraço Inner

Grande Inner, obrigado pelas fotos.

Hj passei lá na Bariloche e falei com o Carlinhos sobre essa instalação. Semana q vem, com essas fotos em mãos, vou dar um pulo lá no BR1000 e em outros, para tentar achar um desse cintos.

Abraços.