Conectar

Ver Versão Completa : L200 Sport HPE 05 AT - 4ª Marcha

Leozin
27/02/2010, 22:55
Boa noite, pessoal. Minha L200 2005 Sport HPE AT demora muito pra passar a 4ª marcha, esticando bastante a 3ª. Isso é normal delas? Meu pai tem uma hilux e nela as marchas vão passando normalmente. Na minha L200 a 4ª só entra quando estou chegando próximo dos 80km. Já tentei aliviar o pé do acelerador, pra ver se ela passava e nada.

Isso é problema? Tem solução?

Desde já agradeço.

Leozin
01/03/2010, 22:35
Ninguém? :(

AKPG
01/03/2010, 22:58
Acho que o seu câmbio está normal. Este câmbio não tem gerenciamento eletrônico e por este motivo, não adianta "aliviar" o pé. Tem que acelerar e aumentar o giro para que ele troque de marcha.

Leozin
26/02/2011, 11:10
Uma merda, mas é isso mesmo.
Valeu, AKPG.

Abraço.

LeoToy
26/02/2011, 12:28
Boa noite, pessoal. Minha L200 2005 Sport HPE AT demora muito pra passar a 4ª marcha, esticando bastante a 3ª. Isso é normal delas? Meu pai tem uma hilux e nela as marchas vão passando normalmente. Na minha L200 a 4ª só entra quando estou chegando próximo dos 80km. Já tentei aliviar o pé do acelerador, pra ver se ela passava e nada.

Isso é problema? Tem solução?

Desde já agradeço.

"É uma merda mesmo,
até o final do ano eu devo trocar de pickup, e estou fazendo test drive em tudo o que aparece pela frente. O que me incomoda muito é que é tudo Automático agora, é uma droga encontrar uma com cambio manual, o vendedor coloca um terror quando vc fala que quer com cambio manual...

"demora em média 90 dias", "a fabrica está sem cambio manual" etc..

te todas que dirigi, fiquei com a seguinte impressão:

Hillux - 4 marchas - horrivel
Triton - 4 marchas - um pouco mais elastica, mas horrivel tambem
L200 Outdoor - Horrivel - Estica demais

Frontier - 5 marchas - Ótima, porem corre um problema q as automaticas estão passando por um recall invisivel.

Imperador!
26/02/2011, 17:41
Você achou o AT da Hilux ruim?
Ele na minha opinião é o melhor das picapes nacionais.

Melhor que o AT da Hilux só a AS da Sssangyong.

LeoToy
26/02/2011, 17:50
Você achou o AT da Hilux ruim?
Ele na minha opinião é o melhor das picapes nacionais.

Melhor que o AT da Hilux só a AS da Sssangyong.

Olha,
não estou falando de qualidade, mas sim sensação de dirigibilidade, fiz o test drive na nova Hillux AT, e não gostei, o motor estica demais, dá nervoso! voce fica esperando a troca de marcha e ela não vem. Eu pegando outra Hillux 0km com 90% de certeza será manual. É uma questão pessoal.

Agora a Frontier é 10, muito bom, as trocas acontecem no momento exato, adorei, mas provavelmente não pegarei a Frontier enquanto a nissan não solucionar os problemas de motor que estão assombrando as AT's

Sang Yong, deve ser bom , mas está fora de cogitação, o carro desvaloriza muuuuuuiiiiito a cada ano, fora isso é feio que doi. Uma Pena.

DieselPower
26/02/2011, 19:06
Leozin,

É issso aí mesmo...
Mas a resposta da sua pergunta, é que a diferença entre a relação da 3a e da 4a marcha é muito distante, então se o câmbio não esticar bem a 3a a picape "apanha" em quarta...

AKPG,

É só aliviar o pé ela passa 4a na hora.
Inclusive, na minha opinião neste quesito o câmbio da Mit é mais rápido que o da Frontier...

Grande abraço!!!

DieselPower
26/02/2011, 19:08
Agora a Frontier é 10, muito bom, as trocas acontecem no momento exato, adorei, mas provavelmente não pegarei a Frontier enquanto a nissan não solucionar os problemas de motor que estão assombrando as AT's

Que negócio é este de problemas de motor nas AT´s?
Qual a diferença do motor da AT para o da MT?
Se fosse para dar problemas, seria em todas...
Até agora a única coisa que ouvi falar foi a "fumacinha" branca...

LeoToy
26/02/2011, 19:14

Juro que também não entendi a relação,
tô dando uma de papagaio e repetindo relatos que vejo aqui no fórum e pela internet afora.

O pouco que sei é que as versões AT da Frontier 2.5 170cv do nada travam e depois de guinchados até a Nissan, o laudo é "TROCA DE MOTOR" . Eu mesmo acho hoje a Frontier a mais bem posicionada no mercado (custo, benefício, seguro, design, mecânica) mas com esses ultimos acontecimentos provavelmente vou de Toyota denovo.

* Dizem mecânicos ligados a Off Road, que a Nissan convocou um "falso recall de freios" mas na verdade eles mechem no motor sem o proprietário saber.

http://carplace.virgula.uol.com.br/recall-3-nissan-convoca-539-864-veiculos-devido-a-problema-nos-freios-e-indicador-de-combustivel/

Imperador!
26/02/2011, 20:19
O problema da fumacinha branca atinge as Frontier SEL (que são importadas).
O problema do motor é nas Frontier de fabricação nacional.

LeoToy, percebe-se que você está analisando bem a sua compra. Sobre a demora das trocas de marcha no AT da Hilux deve ser observado que se trata de um câmbio defasado tecnologicamente (apesar de muito bem adaptado na Hilux) e com somente quatro marchas. A função da 3º é realmente "botar o carro pra andar" e a 4ª é "botar o carro pra correr"... como é um câmbio "burro", ele não é capaz de compreender quando o motorista deseja simplesmente andar de boa e fazer a troca para a quarta marcha mais rapidamente.

Além de tudo, fica difícil escalonar um câmbio com somente quatro marchas... uma ou duas marchas sempre ficarão mais alongadas para dar desempenho.

Boa sorte!

LeoToy
26/02/2011, 22:22

LeoToy, percebe-se que você está analisando bem a sua compra. Sobre a demora das trocas de marcha no AT da Hilux deve ser observado que se trata de um câmbio defasado tecnologicamente (apesar de muito bem adaptado na Hilux) e com somente quatro marchas. A função da 3º é realmente "botar o carro pra andar" e a 4ª é "botar o carro pra correr"... como é um câmbio "burro", ele não é capaz de compreender quando o motorista deseja simplesmente andar de boa e fazer a troca para a quarta marcha mais rapidamente.

Além de tudo, fica difícil escalonar um câmbio com somente quatro marchas... uma ou duas marchas sempre ficarão mais alongadas para dar desempenho.

Boa sorte!

Ah, te confesso que estou indeciso sim,
minha lista está assim:

1 - Toyota Hillux - honestidade da concessionária, baixa manutenção, carro com ótima construção e qualidade de fabricação. Segurança de futuras dores de cabeça. Compromisso de pós venda INIGUALÁVEL.

2 - Mitsubishi Triton - Concessionária cara de Pau, melhor motorização do mercado, ótimo conjunto mecânico, qualidade de construção muito boa, Qualidede de fabricação muito boa (a partir de 2010)

3 - Amarok - Concessionárias desonestas, Motorização com excelente tecnologia, otimo consumo, otimo desempenho, ótima qualidade de construção e fabricação, porém quero esperar a chegada do modelo com tiptronic de 6 marchas.

4 - Nissan Frontier - Rede de concessionárias bem cara de pau, conseguiram superar a Mitsubishi , trofeu pau Brasil, demora na chegada de peças, demora na solução de problemas, ótimo conjunto, ótima construção, ótima tecnologia empregada, qualidade de fabricação deixa muito a desejar, pena que no Brasil não dão os devidos cuidados como na Europa. http://www.reclameaqui.com.br/310833/nissan-do-brasil/frontier-0km-que-fundiu-o-motor-em-2-meses-de-uso/

AKPG
27/02/2011, 07:49

Boa sorte!

:stop::stop:Câmbio burro? :pensativo:Vc já dirigiu alguma Hilux AT para chegar a esta conclusão?:parede::parede:

Que o câmbio poderia ter 5 marchas, isto eu concordo:concordo:. Agora falar que o câmbio AT da Hilux é burro... Na Hilux, se o cara enfiar o pé no acelerador, ele vai esticar a marcha até o talo. Se quiser trocar, basta aliviar um pouco o pé que ele troca para a marcha superior...

Imperador!
27/02/2011, 17:29
:stop::stop:Câmbio burro? :pensativo:Vc já dirigiu alguma Hilux AT para chegar a esta conclusão?:parede::parede:

Que o câmbio poderia ter 5 marchas, isto eu concordo:concordo:. Agora falar que o câmbio AT da Hilux é burro... Na Hilux, se o cara enfiar o pé no acelerador, ele vai esticar a marcha até o talo. Se quiser trocar, basta aliviar um pouco o pé que ele troca para a marcha superior...

Calma...
Eu não quis dizer burro, por burro não... :discordo: Eu quis dizer que além de ser um câmbio defasado tecnologicamente, ele não se adapta ao modo de dirigir do condutor. Ou seja, é o condutor que se adapta ao modo de trocar marchas do carro.
Isso pra mim é um câmbio "burro".

Fique bem claro que não quis dizer que é um câmbio ruim, pois como disse é o melhor AT em picapes do Brasil :twisted:, mas poderia ser melhor. Como sempre.

PS: já andei em Hilux AT sim. Não tanto quanto gostaria, mas tenho uma experiência de algumas centenas de km em Hilux.

De boa! :concordo:

Imperador!
27/02/2011, 17:31
Na Hilux, se o cara enfiar o pé no acelerador, ele vai esticar a marcha até o talo. Se quiser trocar, basta aliviar um pouco o pé que ele troca para a marcha superior...

Como qualquer outro AT que eu conheça... :odedo:

Carlos A. C. Azevedo
27/02/2011, 20:00
O engraçado é que em umas ela passa a marcha antes de bater os 4000 rpm, e outras tem que bater ou até passar disso pra poder trocar de marcha e se quiser ajeitar, vai pra ccs só pra passar mais raiva ainda...:parede::parede::parede::parede:

LeoToy
27/02/2011, 20:41
Se quiser trocar, basta aliviar um pouco o pé que ele troca para a marcha superior...

Ah que novidade! :palmas:

Leozin
27/02/2011, 21:05
Calma, pessoal. :P

Dei umas voltas numa Hilux AT 10. NEM SE COMPARA com a minha L200. Para mim, as marchas da hilux passam na hora certa. Ela só estica mesmo se você socar o pé, mas se não, se andar de boa, ela vai passando bem legalzim. Gostei demais. Na L200 eu não vejo a hora do motor papocar.. estica demaaaais.. dá é agunia! :S

LeoToy
27/02/2011, 21:13
Não adianta, cambio At mínimo de 5 Marchas. 4 marchas já era! Assim que lançarem a Amarok Tiptronic a coisa vai pegar fogo. A Mitsibishi ja confirmou q estuda o lancamento do cambio sequencial do Pajero Full para a Triton. Vou assistir a briga da arquibancada :pipoca:

sydysp
13/03/2011, 17:54
amigo trabalho em uma autorizada aqui no RJ, primeiro existiu uma newsleter para troca de marcha das L200 sport tem uma regulagem no cabo que vem do pedal do acelerador e veja tambem se sempre foi assim ou se foi depois de extrema condicao , retire o oleo e sinta o cheiro dele se nao esta com cheiro de queimado, o oleo e o tqm so serve este recomendado pela mitisubishi , pode ter queimado algum pacote( pode ser ta) no mais va a uma autorizada e peca para ver a regulagem do cabo, abraco

Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 18:54
amigo trabalho em uma autorizada aqui no RJ, primeiro existiu uma newsleter para troca de marcha das L200 sport tem uma regulagem no cabo que vem do pedal do acelerador e veja tambem se sempre foi assim ou se foi depois de extrema condicao , retire o oleo e sinta o cheiro dele se nao esta com cheiro de queimado, o oleo e o tqm so serve este recomendado pela mitisubishi , pode ter queimado algum pacote( pode ser ta) no mais va a uma autorizada e peca para ver a regulagem do cabo, abraco

Além da fiação eletrica do acelerador, ainda tem um cabo pra comandar o cambio? coisa atrasada mesmo hein...:shock::shock::shock:

sydysp
13/03/2011, 19:36
sim esta em cima da bomba injetora, ali vai o cabo do acelerador que se encontra com o que vai caixa automatica ali tem regulagem esta embaixo do intercooler se vc olhar pela bateria vc vai ver pede alguem para acelerar la dentro que vc vai ver, foi o que te falei a anos atras a mitisubishi nos enviou uma newsleter sobre regular esse cabo.

Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 21:01
sim esta em cima da bomba injetora, ali vai o cabo do acelerador que se encontra com o que vai caixa automatica ali tem regulagem esta embaixo do intercooler se vc olhar pela bateria vc vai ver pede alguem para acelerar la dentro que vc vai ver, foi o que te falei a anos atras a mitisubishi nos enviou uma newsleter sobre regular esse cabo.

Rapaiz, sei que trabalhas na concessionaria e tudo, mas as L200 sport são controladas eletronicamente(a bomba injetora), não tem mais cabo de aço do pedal do acelerador, é só conector eletrico... as quadradinhas que eram com cabo de aço... tens certeza mesmo disso???:pensativo:

sydysp
13/03/2011, 21:26
a L200 quadrada nao tem automatica, so cambio mecanico, na segunda resposta olha que eu te disse , amanha da uma olhada entre o intercooler e a bateria acima da bomba injetora pede alguem pra acelerar dentro do carro pra vc e olha la o cabo vem do acelerador passa pela bomba da a volta por uma borboleta que tem outro cabo que vai para sua caixa automatica, dez anos de mitisubishi, mas foi o que te falei primeiro ve isso , depois vai para o oleo do cambio sente o cheiro bota em um recepiente limpo e faca o teste.

Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 21:37
a L200 quadrada nao tem automatica, so cambio mecanico, na segunda resposta olha que eu te disse , amanha da uma olhada entre o intercooler e a bateria acima da bomba injetora pede alguem pra acelerar dentro do carro pra vc e olha la o cabo vem do acelerador passa pela bomba da a volta por uma borboleta que tem outro cabo que vai para sua caixa automatica, dez anos de mitisubishi, mas foi o que te falei primeiro ve isso , depois vai para o oleo do cambio sente o cheiro bota em um recepiente limpo e faca o teste.

Amigo, a minha não é AT, me desculpe se voce estiver falando das SPORT, mas eu tenho uma 2005, que por acaso, é o mesmo ano da que o cara que abriu o topico tem, e posso te afirmar, que esse cabo ai não existe, esse cabo só existe nas quadradinhas pelo motor de 87 cv's, voce tem 10 anos de mit, tudo bem, mas esse cabo que vai pra injetora não existe mais a não ser que na AT exista um que saia e vá DIRETO pra caixa, mas pra bomba não vai não...
:concordo:

sydysp
13/03/2011, 22:03
amigao este cabo so tem nas L200 sport automatica, nas mecanicas nao existe , a troca da marcha quem faz e o cabo do acelerador .

sydysp
13/03/2011, 22:07
pensei que era o rapaz que esta precisando de ajuda , veja primeiro uma L200 sport automatica e tire sua duvida, cabeca aberta a cada dia aprendemos alguma coisa nova veja e comprove, abraco

Carlos A. C. Azevedo
13/03/2011, 22:20
Calma meu amigo, desculpe ter feito voce perder seu tempo com essas perguntas.:concordo:

sydysp
14/03/2011, 19:41
oi Carlos como sou novo estou aqui pra tirar duvidas e ajudar os usuarios vou tentar botar as paginas da regulagem do cabo , valeu.

Carlos A. C. Azevedo
14/03/2011, 20:47
oi Carlos como sou novo estou aqui pra tirar duvidas e ajudar os usuarios vou tentar botar as paginas da regulagem do cabo , valeu.

Pow cara, obrigado mesmo por esclarecer essa duvida:concordo::concordo::concordo:.

sydysp
14/03/2011, 21:00
Oi Carlos vai la no meu album e veja as fotos , nao ficou muito bom mas da pra ver e ler peguei hj la no trabalho e veja a ultima frase N.3 que pede para andar com o veiculo e ver se esta passando as marchas correto

sydysp
14/03/2011, 21:03
Desculpa mas as fotos estao de tras para frente , a primeira da esquerda e a ultima pagina

Carlos A. C. Azevedo
14/03/2011, 21:15
Desculpa eu peço a voce, por ter discutido com voce antes sem necessidade.
Vi as fotos, obrigado por ter postado:palmas:, agora sim, eu entendi:concordo: