PDA

Ver Versão Completa : troller escapando marcha



AGMansani
27/02/2010, 21:10
Tenho um troller 09/10 e em uso em estradas de chão é corriqueiro que escape a 3ª e a 4ª marcha.
A oficina autorizada disse que isso é crônico no Troller. Pergunto para outros proprietários se realmente isso é corriqueiro. Tenho uma ranger com mesma mecânica e isso não acontece.

Horacio Teles
27/02/2010, 22:25
Tenho um troller 09/10 e em uso em estradas de chão é corriqueiro que escape a 3ª e a 4ª marcha.
A oficina autorizada disse que isso é crônico no Troller. Pergunto para outros proprietários se realmente isso é corriqueiro. Tenho uma ranger com mesma mecânica e isso não acontece.
Colega, corriqueiro é o pessoal da rede de concessionárias de qualquer marca falar bobagem.
Essa história é um absurdo. O escape de marcha não é normal em nenhum câmbio.
Embora possivelmente não seja nada sério, que exija abertura do câmbio, certamente é problema.

PAULO CARECA
28/02/2010, 09:31
A oficina autorizada disse que isso é crônico no Troller.

Pede para a autorizada te relatar isso por escrito em papel timbrado "dela", e o gerente assinar embaixo. Rapidinho vão mudar de opinião.

Jove
28/02/2010, 10:11
é o fim do mundo uma "AUTORIZADA" DIZER UMAS COISAS ABSURDAS DESSAS, o amigo Paulo careca é q ta certo, pede por escrito e DIVULGA NA IMPRENSA... Amigo vc vai ter q abrir o cambio dar uma olhada nas engrenagens das marchas escapando, no sincronizador se tiver ruim VC VAI TER Q FAZER O "FRIZAMENTO" OU IR NO PROCOM, NA JUSTIÇA.
ABRAÇOS AMIGO!

Patolino
01/03/2010, 14:54
Pede para eles mostrarem no manual do proprietário o tópico que diz que é corriqueiro escapar a 3a e 4a marchas OU pararem de falar besteira e consertarem logo o cambio do teu carro...

Abraços!

Luciano Poa
08/03/2010, 08:55
Não há normalidade nisso de jeito algum! Procure a autorizada e faça como sugeriu o Paulo...do contrário,que eles tratem de providenciar o reparo.

AGMansani
08/03/2010, 17:00
Pessoal,

Obrigado pelas informações. Após seus comentários já estou batendo forte na troller para receber o atendimento devido.
Tão breve tiver uma resposta, comento para vocês.

PAULO CARECA
09/03/2010, 18:27
Pessoal,

Obrigado pelas informações. Após seus comentários já estou batendo forte na troller para receber o atendimento devido.
Tão breve tiver uma resposta, comento para vocês.
Faz um contato com a Troller e usa o relato deste tópico, por que um atendimento diferenciado?

PAULO CARECA
09/03/2010, 18:28
vai ai o topico: Troller defeituoso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70620)

Quati
09/03/2010, 18:56
Tenho um troller 09/10 e em uso em estradas de chão é corriqueiro que escape a 3ª e a 4ª marcha.
A oficina autorizada disse que isso é crônico no Troller. Pergunto para outros proprietários se realmente isso é corriqueiro. Tenho uma ranger com mesma mecânica e isso não acontece.


Essa caixa do Troller é de um fabricante de qualidade assegurada e esse fato ai citado por você é problema na caixa do seu Troller. Isso não ocorre em outros veículos que usam essa mesma caixa e muito menos nos Trollers.

Possuo Troller há mais de oito anos e no meio de amigos que também fazem e fizeram uso da marca, nunca foi abordado tal fato. Creio que esse seu concessionário ou oficina como você citou, não merece credito afirmando isso.

ESMJ
09/03/2010, 20:42
Tenho um troller 09/10 e em uso em estradas de chão é corriqueiro que escape a 3ª e a 4ª marcha.
A oficina autorizada disse que isso é crônico no Troller. Pergunto para outros proprietários se realmente isso é corriqueiro. Tenho uma ranger com mesma mecânica e isso não acontece.

Caramba, que absurdo!!!!
Possuo Troller a varios anos, e nunca na minha vida aconteceu algo parecido.
Sua caixa sem dúvidas está com problemas.
Qual o nome da autorizada que falou isso?
Abs

Lauro Maio
19/03/2010, 21:15
Também possuo um Troller 09 e tive o mesmo problema pois escapava a 3a e 4a marcha em terrenos que trepidava bastante... mas após ajuste na concessionaria (duas vezes) ..deu certo e não tive novos episódios.
Agora no entanto o problema é outro... as vezes não consigo engatar as marchas...aí tenho que "bombar" o pedal para dar certo. Vou eu lá de novo...como se estivessemos à disposição para "manutenção" a toda hora. Abraço.

Quati
19/03/2010, 21:43
Quando precisei fazer isso, “bombear”, era o cilindro mestre e o auxiliar com folga. Depois da troca dos dois acabou a peleja.

Pode ser também desgaste da embreagem e só precise de um ajuste de altura de pedal!

Luciano Poa
19/03/2010, 22:01
Mas embreagens com acionamento hidraulico,não são auto ajustáveis?:roll:

Quati
19/03/2010, 22:11
Não! Os Troller/Troller têm que fazer o ajuste, agora os Troller/Ford esses não sei se houve alteração!

alanjipe
21/03/2010, 14:55
Na ponta do cilindro inferior tem uma rosca que vc faz a graduação da embreagem, mesmo ela sendo hidráulica vc pode levantar ou baixar a embreagem.

Outra coisa, essa história de as marchas não estarem entrando, realmente são os cilindros mestre e inferior da embreagem, o motor 3.0 aquece mto, e como a parte interna dos cinlindros é de borracha, essa borracha tende a ceder vazendo com que vaze o fluído, e que por ventura fazendo o carro ficar como se estivesse sem embreagem´. O ideal é comprar uma manta termica e envolver o cilindro inferior da embreagem, pois é onde o calor é maior.

Já a questão do amigo aí de as marchas estarem escapando, deve ser o reparo da alavanca, isso se a marcha estiver escapando de vez em quando. Agora se a marcha estiver escapando quando vc desacelera ou faz tipo uma redução, pode ser a engrenagem da 3ª e da 4ª marchas, mas também pode ser o garfo, pois na 3ª e 4ª marchas o garfo é o mesmo, e ele pode não está bem justo.

AGMansani
16/08/2010, 12:01
Senhores,

Depois de algumas idas e vindas na agência, ele parou de apresentar o problema.
Segundo o mecânico, foi desmontada a maneta do câmbio e dado mais pressão na mola. Por isso parou de escapar.
Por outro lado a embreagem perdeu ação. Segundo o mecânico, devido a não haver um respiro no sistema de embreagem. Ele fez um furo na tampa do reservatório.
Mesmo assim precisarei trocar o êmbolo.

Obrigado a todos!

Mauro Teodoro
20/08/2010, 23:56
O mais engraçado é que antigamente, sinônimo de oficina boa eram as autorizadas. É absurdo alguém falar que isso é normal. Tenho um 2010, uso no dia a dia e na trilha, jamais aconteceu isso, e se tivesse acontecido, nem teria mais.
Vc deve fazer o que os amigos estao indicando mesmo, relatar no forum e avisar que ninguém é trouxa. Esse forum é uma grande ferramenta para termos nosso direitos como consumidores colocados em prática.

Abraços.