PDA

Ver Versão Completa : carburador



thiago pupo fonseca
27/02/2010, 20:17
ola pessoal , depois de tanto penar , o problema do bugao era carburador . bomba de gasolina e carburador . ai eis a questao , vale a pena compra um carburador recondicionado , alguns falam que vale a pena e outros que nao vale , agradeço as experiencias vividas por vcs para que melhor me decida , obrigado.

leobnaval
27/02/2010, 23:17
Vai depender da qualidade do serviço deste recondicionamento, eu prefiro arrumar o próprio carburador do que trocar por um recondicionado, mas as vezes isto não é possivel, então ou você compra um recondionado ou compra no ferro-velho e manda revisar.

Recondicionamento nada mais é do que aproveitar a carcaça e algumas peças que não sofrem desgastes e estão em perfeito estado, o restante (na maioria dos casos, um bom recondicionamento) é lavado e trocado todas as peças necessárias.

Nos meus carburadores optei por lavagem, troca de bases, alguns giclês assim como kit de reparo, depois de instalado e regulado fica perfeito...

Abraços, Leo

thiago pupo fonseca
28/02/2010, 10:40
fala leob , meu carbura ficou muito tempo parado e tambem ja e muito velho , o mecanico tentou , mais nao conseguiu arrumar . minha cidade tambem e muito pequena , 7ooo habitantes , entao nao tem uma mao de obra bem equipada, pra nao falar que a galera e meia boca , rsrsr, entao a duvida e se vale mais comprar sei la um usado , um recondicionado que no ml achei por 138 rs com 6 meses de garantia , ou me aperto e compro um novo , 300 pila , o que vc faria?

leobnaval
28/02/2010, 21:58
O novo concerteza é a melhor opção (posivelmente menos manutenção futuras e menos gastos), mais eu iria de recondicinado, ja vi estes anuncios do ml e parecem ser bem feitos os carburadores, procure comprar de alguem com boas qualificações.

Abraços, Leo

hergert
01/03/2010, 15:22
Dois meses atrás troquei o burra da minha gaiola por esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113329602-carburador-fusca-solex-30-pic-carburador-brasil-_JM
Muito bem feito o serviço do cara.

Abraços

thiago pupo fonseca
02/03/2010, 09:36
valeu galera vou de recondicionado mesmo entao , mesmo pq o cascalho ta curto , abraços ,

aleoliver
07/03/2010, 19:38
Pessoal vou aproveitar esse topico, minha gaiola derepente perdeu a marcha lenta, desmontei o carburador, lavei tudo, comprei um kit novo montei tudo bonitinho mas continuou sem marcha lenta, ela pega dai acelero em alta não falha nada mas em baixa rotação falha....alguem pode me ajudar

obrigado pela força:parede:

guga100
07/03/2010, 19:57
qual o motor?
ela falha so quando vc liga na primeira vez?(motor frio) aqui onde moro no inverno o motor fica coberto de geada ^^( a parte de cima do motor fica branquinha) dai pra pega fica um pokim difici ^^. + quando esta bem regulado a lenta fica estavel.

cheque a regulagem da mistura, procure entrada falsas de ar( porque ecesso de ar apresenta falhas no funcionamento)

aleoliver
07/03/2010, 20:04
qual o motor?
ela falha so quando vc liga na primeira vez?(motor frio) aqui onde moro no inverno o motor fica coberto de geada ^^( a parte de cima do motor fica branquinha) dai pra pega fica um pokim difici ^^. + quando esta bem regulado a lenta fica estavel.

cheque a regulagem da mistura, procure entrada falsas de ar( porque ecesso de ar apresenta falhas no funcionamento)

motor 1500 ar, ele pega facil mas só falha em baixa, chequei as entradas de ar, mas não tinha, e sobre a mistura tentei de todas as formas mas ainda não deu marcha lenta

RodrigoFagundes
07/03/2010, 22:52
aproveitando o topico...
porque a maioria de gaiola é carburada ao inves de usar injeção?
é só o custo ou costuma dar mto problema em trilha?

leobnaval
07/03/2010, 23:18
Verifique o carburador, filtro de ar e sistema de ignição.
Assim como ponto do motor, distribuidor, bobina, cabos e velas.

leobnaval
07/03/2010, 23:24
aproveitando o topico...
porque a maioria de gaiola é carburada ao inves de usar injeção?
é só o custo ou costuma dar mto problema em trilha?

Por que a maioria usa a velha e boa mecânica VW a ar, que só saiu injetada nas Kombis a partir de 97.

Quanto ao custo os componentes são bem mais caros e de dificil diagnóstico caso de algum problema necessita de um aparelho "raster" que é conectado no módulo e aponta o defeito e/ou funcionamento da injeção, já um carbudor com uma chave de fenda você consegue desmontar, verificar a falha e até consertar no meio da trilha.
Fora que componentes elétricos são mais sucetiveis a lama, água, apesar dos componentes hoje em dia suportarem bem estas situações.

A injeção leva vantagem na economia, potência, funciona em qualquer inclinação, etc.
O carburador se muito inclinado pode falhar por falta de combustível na cuba o que não acontece nos injetados.


Abraços, Leo

RodrigoFagundes
07/03/2010, 23:32
humm faz sentido...
a do carburador eu conheço... meu willys tem esse "probleminha" com subidas...
fica acelerando pra nao morrer e com torcida...
eu lembro na epoca que me recomendaram uma central de injeção que era " mais a prova de agua", que usavam pra competição, acho....

aleoliver
08/03/2010, 07:07
Verifique o carburador, filtro de ar e sistema de ignição.
Assim como ponto do motor, distribuidor, bobina, cabos e velas.

Oi Leo, obrigado pela atenção....então o carburador eu desmontei e lavei tudo, inclusive eu não sabia que era tão novo depois de lavado...rsrrsrs...filtro de ar, ponto, bobina, cabos já verifiquei quanto a ignição e e distribuidor aparentemente está normal, faisca forte e constante...
Oque achei que deu uma diferença foi o giclé da marcha lenta, aquele que vai de lado soltei ele um pouco e parece que melhorou...
Abraço!!!

guga100
08/03/2010, 21:53
olha Rodrigo

O principal problema seria os sensores, porque estariam vulneraveis as condições em que o motor fica :\. Isto causaria uma variação muitu brusca nos sensores, levando ao módulo uma interpretação errada do que realmente esta acontecendo com o motor.

Mas dai vc se pergunta: Por que os jeep, rurais e outros do genero adaptam motores com injeção?
porque o motor fica protegida pelo cofre do motor, a salvo de grandes variações na temperatura ambiente no cofre do motor, porque quase todos os sensores trabalham com variação de resistencia, e essa variação se da devido a temperatura.

Claro que nada te impede de possuir uma gaiola injetada, muitus fazem isso.
Claro que esse ponto da temp. n é o unico problema que vc deve ter que tomar conta, outro muito importante é a vedação dos sensores e dos atuadores e do módulo, porque caso entre água nos sensores vai da o xabu ^^. n que eles irão queimar nem nada, porem este curto-circuito que ocorreu o módulo interpreta como se o sensor chegou ao maximo =O
Imagine um sensor de presão marcando presão maxima e o modulo le isso e vai ficar pensando qui mérd* que acabou de ocorrer ^^, ou um sensor de posicionamento. Ou atuadores.

Por isso antes de fazer uma mudança dessa magnetude converse com outras pessoas que possuem gaiolas com injeção, que convivem com isso todos ou dias ;)

RodrigoFagundes
08/03/2010, 23:25
Humm
agradeço as respostas.
é que estou pensando em comprar um carro batido e aproveitar mecanica, dai pensei porque não usam injeção. mais bacana, ajudou muito...
eu tenho um jeep e realmente, tem varios jeeps que usam (apesar de nao ser maioria), dai tinha surgido essa duvida.

hergert
10/03/2010, 18:16
Oi Leo, obrigado pela atenção....então o carburador eu desmontei e lavei tudo, inclusive eu não sabia que era tão novo depois de lavado...rsrrsrs...filtro de ar, ponto, bobina, cabos já verifiquei quanto a ignição e e distribuidor aparentemente está normal, faisca forte e constante...
Oque achei que deu uma diferença foi o giclé da marcha lenta, aquele que vai de lado soltei ele um pouco e parece que melhorou...
Abraço!!!

Na minha ocorreu o mesmo problema, depois de devidamente lavado o carburador, liguei o motor e mantive acelerado, depois apertei completamente o parafuso que regula a mistura e fui soltando o parafuso devagar até afirmar a marcha lenta. Nunca mais deu problema.


abraços.

aleoliver
10/03/2010, 21:02
Olá pessoal resolvi o problema, como eu lavei tudo e limpei os caneis começou dar exesso de gasolina por isso não dava marcha lenta, então troquei o gicle da alta estáva 136 e coloquei 122,5, e aumentei o gicle do ar para 70, pronto funcionou perfeita... até o cheirinho de gasolina bem queimadinha ficou aparecendo.....

Obrigado atodos agora é só aproveitar esse final de semana pra testar a gaiola pra ver se com a diminuição do gicle não vai dar diferença na trilha..Abraço a todos!!!!