Ver Versão Completa : apito na embreagem
Gente !
depois de 3 anos parado, ha umas 3 semanas dei umas voltas na quadra ! Tudo OK !
semana passada ajustei umas ultimas coisinhas, freio, cintos de segurança, carburação.....
Fui andar com ele durante a semana, e quando liguei o motor apareceu um apito agudo, forte, que só para quando piso na embreagem. Basta encostar o pé no pedal que o barulho para.
Se engatar a marcha e andar, la esta o barulho, como se o rolamento de embreagem estivesse sofrendo, mas como ? quando estamos andando ou parados o rolamento de embreagem não gira (que eu saiba)
Puxa, nestas alturas, cardas balanceados, porcas novas....ter que tirar o cambio para trocar embreagem ? Tirar o motor nem pensar ! foi uma luta montar tudo !
Quem tem alguma luz ?
junior braga
27/02/2010, 22:00
Gente !
depois de 3 anos parado, ha umas 3 semanas dei umas voltas na quadra ! Tudo OK !
semana passada ajustei umas ultimas coisinhas, freio, cintos de segurança, carburação.....
Fui andar com ele durante a semana, e quando liguei o motor apareceu um apito agudo, forte, que só para quando piso na embreagem. Basta encostar o pé no pedal que o barulho para.
Se engatar a marcha e andar, la esta o barulho, como se o rolamento de embreagem estivesse sofrendo, mas como ? quando estamos andando ou parados o rolamento de embreagem não gira (que eu saiba)
Puxa, nestas alturas, cardas balanceados, porcas novas....ter que tirar o cambio para trocar embreagem ? Tirar o motor nem pensar ! foi uma luta montar tudo !
Quem tem alguma luz ?
Edgar essas surpresinhas sempre aparecem né?
Seguinte tire a carter da embreagem e veja o que está acontecendo,
Quando vc acelera o barulho aumenta? ou independente do giro o barulho é o mesmo?
:concordo::concordo:
Julio Rebello
27/02/2010, 22:57
Edgar essas surpresinhas sempre aparecem né?
Seguinte tire a carter da embreagem e veja o que está acontecendo,
Quando vc acelera o barulho aumenta? ou independente do giro o barulho é o mesmo?
:concordo::concordo:
Verifique se o rolamento está travado.
:concordo:
icojavali2009
28/02/2010, 08:33
Boa dica. O disco pode estar com alguma lamina solta também.. E o rolamento pode estar rodando...embreagem enforcada....por aí afora...
Gente !
Quem tem alguma luz ?
Bom dia prezados ! Edgar, tenho um problema igual, não no Jeep mas no Ômega 98, já comprei assim, acho que é porque o antigo dono colocou embreagem recondicionada :parede: , vou rodar até acabar e depois arrumo, se descobrir o motivo conte para nós . . . um abraço !
Bom, foi total falta de atenção !
tinha montado uma pedaleira nova no mesmo lugar da original, regulei a folga do freio e da embreagem, tudo OK
Por ultimo ha algumas semanas, coloquei uma borracha em cada pedal que evita e entrada de pó e a bateção do pedal contra a parede corta fogo. Bom.... a borracha tem seus 2 cm de espessura e consumiu com a folga da embreagem, dai o barulho !
Pelo menos abri a capa seca e não havia nada solto.
Espero que não tenha danificado o rolamento que ja não era novo.
Obrigado a todos !
Bom, foi total falta de atenção !
tinha montado uma pedaleira nova no mesmo lugar da original, regulei a folga do freio e da embreagem, tudo OK
Por ultimo ha algumas semanas, coloquei uma borracha em cada pedal que evita e entrada de pó e a bateção do pedal contra a parede corta fogo. Bom.... a borracha tem seus 2 cm de espessura e consumiu com a folga da embreagem, dai o barulho !
Pelo menos abri a capa seca e não havia nada solto.
Espero que não tenha danificado o rolamento que ja não era novo.
Obrigado a todos !
Bom dia prezados ! pelo que entendi a embreagem ficou enforcada, a borracha impedia que o pedal chegasse até a posição de descanso, é isso mesmo ? será que pode ser o meu problema também ? o acionamento da minha embreagem é hidráulico, existe ajuste ou é igual freio a disco ? antecipadamente agradeço . . .