Conectar

Ver Versão Completa : Envelopar Troller (plotar)

Tarlis
27/02/2010, 15:51
Boa tarde.
Alguém já fez o serviço de envelopar o troller? Realmente proteje a pintura nas trilhas? Se for feito em vinil transparente, com o passar do tempo vai ficando fosco?
Abs.

PAULO CARECA
28/02/2010, 18:32
Boa tarde.
Alguém já fez o serviço de envelopar o troller? Realmente proteje a pintura nas trilhas? Se for feito em vinil transparente, com o passar do tempo vai ficando fosco?
Abs.
Opinião minha! Só vai proteger a pintura contra batidas de insetos, e o vinil transparente vai encardir/amarelar rapidamente. Melhor o preto fosco mesmo assim vai ter um trabalhão para tirar o russo do barro das trilhas.:concordo:

williamnun
01/03/2010, 09:11
Olá amigo, meu Troller é envelopado com adesivo transparente fosco, o visual fica bem legal, bem de longe você já vê aquela coisa amarelo fosco vindo :p
Nas trilhas protege bem até de galhos e outras coisas que riscam. Como os adesivos são lisos, na hora de lavar nao está ficando encardido, pelo menos até agora (faz cerca de dois meses que coloquei), tenho a impressão que se forem aqueles adesivos corrugados pode ser que manche um pouco com o tempo.
O único ponto negativo é que o Troller tem muitas curvas, por isso nessas curvas não tem jeito, os adesivos levantam mesmo e descolam, e onde descola pega barro, então ficam aqueles pedaços erguidos com sujeira embaixo.
Mas não me arrependo de ter colocado, na hora que eu for vendê-lo pelo menos a pintura vai estar beeem melhor do que se eu não tivesse os adesivos :D
Abraço!

Tarlis
01/03/2010, 10:01
William,
Não entendi o seu carro está envelopado com vinil amarelo fosco ou transparente fosco?
Custo para envelopar?
Abraço.

williamnun
02/03/2010, 10:12
O vinil é transparente, mas é fosco, por isso ele fica amarelo fosco. Quando eu fiz o cara que colocou disse que o adesivo amarelo nao existia, só o transparente normal e o transparente fosco, aí optei pelo fosco.
Quanto a valores, como o cara que fez é meu amigão de trilhas e também ele estava querendo testar o material, eu servi de "cobaia", fui o primeiro que ele fez, então só me cobrou o material, R$ 600,00, eu achei de "graça" pela mão de obra que deu, e uma semana de serviço, mas o resultado final ficou muito bom, claro que algumas emendas foram inevitáveis, mas antes de riscar toda a pintura eu prefiro ficar com as emendas :grin:
Segundo ele, agora que o material já está aprovado, ele vai cobrar cerca de R$ 1.500 a R$ 1.800, depende do veículo.
Abraço!

Tarlis
05/03/2010, 11:19
Fiz um orçamento em Brasilia, usando vinil transparente da 3M pelo valor de R$1.200.
Alguém conhece alguma outra marca de vinil?
Abs

williamnun
05/03/2010, 18:06
Fiz um orçamento em Brasilia, usando vinil transparente da 3M pelo valor de R$1.200.
Alguém conhece alguma outra marca de vinil?
Abs
A marca que eu coloquei é Imprimax, eu sei que 3M é 3M, mas esse que eu coloquei é bom também. Até agora pelo menos está bom :p
Abraço!

zeca_cj
05/03/2010, 18:41
Pessoal,

E na hora de tirar o adesivo? alem daquela cola chata que fica na pintura, pode sair junto com o adesivo um pedaço do verniz e ate mesmo a tinta.

ja passaram por isso?

agora imagina voce desadesivar o carro todo.... :putz:

Tarlis
06/03/2010, 14:42
Mas a idéia é de não tirar o vinil, a idéia é deixá-lo lá para proteção da pintura.

HansKronit
06/03/2010, 16:29
Caro amigo, eu plotei dos paralamas para baixo, com o preto fosco, ficou bom e realmente protege muito, agora concordo com nosso amigo Paulo careca, limpar a barreira é um saco, da muito trabalho. Abraços

Tarlis
06/03/2010, 21:04
Boa Noite, Hans.
Vc fez o serviço em Brasilia? Se fez, em qual empresa?
Abraços

HansKronit
07/03/2010, 19:08
Boa Noite, Hans.
Vc fez o serviço em Brasilia? Se fez, em qual empresa?
Abraços
Não amigão, fiz o serviço em Goiania, porém tem uma empresa no SIA trecho 3 em Brasilia, que ja vi alguns serviços deles e realmente ficaram muito bons, o preço que paguei foi 160 reais. Creio que não fica mais que isso. Esse cara daqui de Brasilia, trabalha com um adesivo muito bom, acho que é 3M, nas curvas mais salientes, ele faz uma emenda que fica perfeito. Se precisar me manda uma email (hanskronit@hotmail.com) que te passo o endereço direitinho, posso tambem se quiseres, passar lá e ver o preço. Estou a disposição, abraços!!!!

Tarlis
08/03/2010, 10:06
Valeu Hans, se vc puder me passar o endereço no SIA, quando eu for para Brasília ( no final deste mês), eu passo por lá para ver o serviço da empresa.
Abraço.

williamnun
08/03/2010, 14:08
Amigos,
na hora de tirar o adesivo creio que vai ser preciso de um soprador térmico, muuuita sorte para não descascar a pintura e muuita, mas muuuuita paciência!!!
Se levou uma semana pra ficar pronto, imaginem pra tirar tudo, no mínimo duas!! huahsuauhsuahsuahush
Abraço!!

Tarlis
09/03/2010, 15:36
William.
Qual o motivo para tirar o adesivo?
Abs

zeca_cj
09/03/2010, 16:44
William.
Abs

Motivos para colocar:

Proteção contra arranhoes, pedras
Proteção da tinta contra o sol
Visual novo / exclusividade
esconder imperfeiçoes (arranhoes, fibra quebrada, falhas na pintura etc..)
Motivos para tirar:

Terra / areia retida entre o adesivo e a fibra
adesivo estragado com o tempo (arranhoes, descoloraçao, partes lascadas, carro batido etc..)
o cara enjoou do adesivo
venda do carro

ESMJ
09/03/2010, 20:51
Boa tarde.
Abs.

Caro amigo Tarlis,

Acredito que esse tópico sobre envelopar seu troller ajude:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60518

Abs

ESMJ
09/03/2010, 23:17
Segue foto de um Troller com pintura Preto Fosco

Tarlis
09/03/2010, 23:26
Caro SINERENTACAR
Esta foto do troller preto fosco é pintura original, não é vinil.
Vou dar uma olhada no tópico que vc mandou.
Abs
Tarlis

renatomalago
10/03/2010, 09:03
Tive a algum tempo uma empresa que trabalhava com adesivos, esses mesmos de vinil que são utilizados para "envelopar" os carros. Existem marcas e marcas... A vantagem do 3M é a garantia de durabilidade, que é muito importante a cola do adesivo, pois para a retirada, utiliza-se um soprador térmico p/ aquecer, o adesivo muitas vezes sai por inteiro e facilmente, em outros casos ele sai e deixa 90% da cola na pintura, sendo necessário um polimento para tirar os resíduos da cola.

Abs

Renato M.

renatomalago
10/03/2010, 09:06
Ah e o Troller que comprei pensando que era cinza/grafite, descobri na etiqueta de pintura que trata-se da cor preto onyx, é um rpeto metálico, e no documento ja consta preto. Estou pensando seriamente em envelopar ele de preto fosco, mas quando penso no trabalho de remoção do adesivo volto atrás... rsrsrs

ESMJ
10/03/2010, 17:49
Caro SINERENTACAR
Esta foto do troller preto fosco é pintura original, não é vinil.
Vou dar uma olhada no tópico que vc mandou.
Abs
Tarlis

Boa tarde Tarlis,

É pintura Preto Fosco, acredito que ja tenha saído de fábrica com essa pintura. Estive em Natal-rn e vi um Troller Okm com essa mesma pintura Preto fosco.
Segue o link do anúncio com mais fotos:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-t4-3.0-teto-rigido-16v-turbo-eletronic-diesel-2p-manual/5587992/detalhe.wm

Abs

ESMJ
10/03/2010, 17:53
Ah e o Troller que comprei pensando que era cinza/grafite, descobri na etiqueta de pintura que trata-se da cor preto onyx, é um rpeto metálico, e no documento ja consta preto. Estou pensando seriamente em envelopar ele de preto fosco, mas quando penso no trabalho de remoção do adesivo volto atrás... rsrsrs

Essa cor preto Onix é realmente puxado mais para Grafitte do que preto. Mas tbm é bonito.
Abs

pedro bonadio
10/03/2010, 19:17
A capota do meu é preto onix!

ESMJ
10/03/2010, 20:04
A capota do meu é preto onix!

Ficou legal essa combinação de cores.
A maioria dos troller da cor prata, a capota é pintado de cinza mais claro.

williamnun
11/03/2010, 09:48
William.
Abs
Eu tô pensando em tirar na hora que eu for vender
pois agora os adesivos já estão ficando meio riscados, dos galhos e tal,
creio que com o tempo vai ficar feio o carro com varios riscos nos adesivos,
mas isso é coisa só pra daqui mais de um ano, quando eu pensar em vender, por enquanto os adesivos estão sendo beeem úteis :-D
Abraço!

Tarlis
11/03/2010, 10:10
Eu tô pensando em tirar na hora que eu for vender
pois agora os adesivos já estão ficando meio riscados, dos galhos e tal,
creio que com o tempo vai ficar feio o carro com varios riscos nos adesivos,
mas isso é coisa só pra daqui mais de um ano, quando eu pensar em vender, por enquanto os adesivos estão sendo beeem úteis :-D
Abraço!

Vc tem como tirar algumas fotos dos riscos no adesivo para a gente ter uma idéia de "quanto feio fica".
Abs

HansKronit
11/03/2010, 12:26
Vc tem como tirar algumas fotos dos riscos no adesivo para a gente ter uma idéia de "quanto feio fica".
Abs
Tarlis, pegarei o end e tel da loja e te passo mando amanha pois hoje to enrrolado, abçs!!!!

Tarlis
11/03/2010, 14:17
Tarlis, pegarei o end e tel da loja e te passo mando amanha pois hoje to enrrolado, abçs!!!!
Valeu Hans.
Vou estar em Brasilia no dia 30 deste mês e assim posso dar uma olhaada de perto no serviço dos caras.
Abs.

williamnun
12/03/2010, 09:35
Abs
Cara as fotos não ficaram boas, quase nem dá pra ver os riscos, mais é pra você ter uma idéia mesmo de como fica
Abraço
http://picasaweb.google.com/tboth.h/TrollD#5447723594076046802

Eu vou te mandar as fotos por link pq por miniaturas não tá dando certo aqui no meu pc =D

Tarlis
12/03/2010, 15:04
Cara as fotos não ficaram boas, quase nem dá pra ver os riscos, mais é pra você ter uma idéia mesmo de como fica
Abraço
http://picasaweb.google.com/tboth.h/TrollD#5447723594076046802

Eu vou te mandar as fotos por link pq por miniaturas não tá dando certo aqui no meu pc =D

Ficou muito legal o carro amarelo fosco, mas o vinil (no acabamento) está meio feio. Mas de longe está muito legal.
Vou dar uma olhada em brasília para ver se vale o serviço.

Abs
Tarlis

williamnun
12/03/2010, 15:18
Ficou muito legal o carro amarelo fosco, mas o vinil (no acabamento) está meio feio. Mas de longe está muito legal.
Vou dar uma olhada em brasília para ver se vale o serviço.

Abs
Tarlis
Sim, foi como eu falei, o troller tem muitas curvas, e o adesivo não é automotivo, eu optei por esse adesivo porque ele é beem mais grosso que um convencional, por isso ficam tantas emendas. Mas melhor emendas do que riscos :smile:
Abraço

Tarlis
21/03/2010, 22:24

Hans.
Poderia me mandar o endereço e o telefone da loja?
Abs.
Tarlis

ESMJ
24/03/2010, 11:23
Essa moda de envelopar as viaturas em preto fosco está pegando, muita gente está envelopando por aqui.

Quem mais andou envelopando as viaturas, postem fotos aqui.

Abs

schypula
24/03/2010, 16:45
Fala pessoal,
sei que todos estao falando em adesivar o troller porem

minha viatura, uma xterra, esta na empresa para adesivar, se voce stiverem interesse assim que estiver pronto posto as fotos para avaliacao de todos...

abracos

Guilherme A. Araújo
24/03/2010, 17:45
Galera que envelopou...
Vcs lavam o carro aonde? Lva jato mesmo? Com produto?
O que fazem pra tirar as manchas que ficam, tipo de barro, etc???
A minha tah toda manchada por causa do barro que vive pegando, nao sei o que eu faço, já to ficando arrependido de ter colocado o vinil!!!

Cunha03
24/03/2010, 19:14
Fala pessoal,
sei que todos estao falando em adesivar o troller porem

minha viatura, uma xterra, esta na empresa para adesivar, se voce stiverem interesse assim que estiver pronto posto as fotos para avaliacao de todos...

abracos

Schypula, o que cobraram de vc para fazer na Xterra?
Pessoal, qual é a média de preço para esse serviço, pois fiz uma contação em Cuiaba, para fazer uma Frontier SEL e eles cobraram 2.100,00
Abraço
Marcelo

Guilherme A. Araújo
24/03/2010, 20:51
Pessoal, qual é a média de preço para esse serviço, pois fiz uma contação em Cuiaba, para fazer uma Frontier SEL e eles cobraram 2.100,00
Abraço
Marcelo
Cunha, fiz a minha na Inpress, fica na Ipiranga, quase chegando no 8 de Abril, o envelopamento com os adesivos saiu por R$ 957,00!!!
Inteira, gostei do serviço deles, fizeram com jeitonho e tal...
Só to tendo problema com o fato de o vinil ficar manchado, nao tem boca, depoius da primeira sujada ele já ficou amnchado, marcado aonde estava a sjeira, perceptivel de perto, de longe nao, ela é linda!!!
Visita meu tópico pra vc ver as fotos dela:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54595&page=2

Abraço

Cunha03
24/03/2010, 21:40
Cunha, fiz a minha na Inpress, fica na Ipiranga, quase chegando no 8 de Abril, o envelopamento com os adesivos saiu por R$ 957,00!!!
Inteira, gostei do serviço deles, fizeram com jeitonho e tal...
Só to tendo problema com o fato de o vinil ficar manchado, nao tem boca, depoius da primeira sujada ele já ficou amnchado, marcado aonde estava a sjeira, perceptivel de perto, de longe nao, ela é linda!!!
Visita meu tópico pra vc ver as fotos dela:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54595&page=2

Abraço

Sexta vou estar em cuiaba e vou passar lá pra ver o que vao cobrar
Guilherme, vc que esta em contato com o pessoal 4x4 em cuiaba, vc nao sabe se tem algum grupo que esta indo para o Peru em julho/10, pois estou querendo ir, mais aqui em Barra do Bugres ta complicado arrumar parceiro
Abraço

Tarlis
25/03/2010, 10:56
Guilherme.
O vinil que vc colocou foi o transparente?

renatomalago
25/03/2010, 13:26
P/ tirar as manchas do preto fosco, segundo o a empresa que adesiva, pode-se usar um pano com álcool após a lavagem do veículo

Abs

Renato

Guilherme A. Araújo
25/03/2010, 23:48
Sexta vou estar em cuiaba e vou passar lá pra ver o que vao cobrar
Guilherme, vc que esta em contato com o pessoal 4x4 em cuiaba, vc nao sabe se tem algum grupo que esta indo para o Peru em julho/10, pois estou querendo ir, mais aqui em Barra do Bugres ta complicado arrumar parceiro
Abraço
Tem 2 opçoes aki, tem uma turma que quer ir pra esses lados, passando pelos paises da america do sul, os hermanos, e outra que está querendo fazer a transamazonica...
Vou ver com o povo na quarta que vem na reuniao, e te falo em seguida.
Abraço

Guilherme A. Araújo
25/03/2010, 23:49
Guilherme.
O vinil que vc colocou foi o transparente?
Nao tarles, coloquei o preto fosco mesmo, mas nao sei se foi o 3M, eu acho que nao, aliás, tenho quase certeza que nao.

schypula
27/03/2010, 14:58
fala Cunha

depois de muito procurar descobri algumas coisas.

O Orcamento medio na minha xt fcou em R$ 1200, incluindo teto tudo.

fui em varias empresas e algums ´´dizem´´ que fazem com 3M, porem a 3M n nao fabrica mais o preto fosco deste material mais em conta para envelopar. Falei com os representantes no Brasil e so existe 3M preto fosco em um material melhor, que é usado em avioes, navios entre outras coisas. Este material noa deixa cola mesmo e tem garantia de 6 anos desde que instalado em empreses credenciadas. POrem tudo isto tem um preto, cotacao na xt R$ 3000,00.

A opcao é entao fazer em preto fosco da Imprimax, material bom mas pode, talvez nao, deixar cola no veiculo. Este adesivo a cotacao esta na faixa de R$1100 a R$ 1300....paguei mais caro porque acreditei mais na empresa e nos carros que esta tinha envelopado.

pessoal, vale o cuidado de saber qual adesivo vai no seu carro para nao ter dor de cabeca.

abraco a todos

Abraço
Marcelo

FGarcia
22/01/2014, 22:34
Ressuscitando o tópico !

Fiz uma cotação de envelopamento transparente brilhante na empresa Preto Fosco do Itaim em Sampa e me cobraram R$3.900,00 pelo produto Imprimax e R$9.600,00 pelo 3M que segundo a empresa e' extremamente resistente. Alguém já fez uma cotação deste envelopamento com um preço mais em conta em Sampa ? Podem indicar algum lugar ? Caso contrário, com este valor fico sócio de uma funilaria de pinto a vtr depois de cada trilha........kkkkkkk

Vinicius.goncalvesmoreira
23/01/2014, 08:11
Ressuscitando o tópico !

Fiz uma cotação de envelopamento transparente brilhante na empresa Preto Fosco do Itaim em Sampa e me cobraram R$3.900,00 pelo produto Imprimax e R$9.600,00 pelo 3M que segundo a empresa e' extremamente resistente. Alguém já fez uma cotação deste envelopamento com um preço mais em conta em Sampa ? Podem indicar algum lugar ? Caso contrário, com este valor fico sócio de uma funilaria de pinto a vtr depois de cada trilha........kkkkkkk

Ohh loco.... Preço absurdo esse hein! Realmente,por R$ 9600,00, vc pinta o carro inteiro de novo e não precisa usar adesivo nenhum!

homerohermida
23/01/2014, 08:38
Ohh loco.... Preço absurdo esse hein! Realmente,por R$ 9600,00, vc pinta o carro inteiro de novo e não precisa usar adesivo nenhum!
Algumas vezes!!!

hugocsl
23/01/2014, 15:17
Cara estão te assaltando! o preço normal de plotagem com material de segunda linha está por volta de 1.500 reais. De primeira linha é mais caro, mas ainda assim, muito longe de 9 pilas!

Procura outra loja! Ou compra o material e pega um "freelancer" pra plotar. Fiz isso com o meu snorkel, comprei o vinil fibra de carbono e em um sábado um cara da loja foi lá em casa e plotou pra mim, cobrou 50 dilmas...

Leandro-SC
24/01/2014, 18:40
Olá amigos

O teto do meu troller esta descascando, e estava pensando em plotar só o teto ate a porta e borracha dos vidros traseiros.

alguem já fez alguma coisa assim? uma plotagem assim fica entorno de 300 400 reais e pintar todo o teto deve ficar pelos 700

posso escolher oq por no teto, bandeira desenhos sei la, alguma sugestão?