Ver Versão Completa : Aquisição Samurai
Meus cumprimentos a todos do fórum.
Se esse post estiver no lugar errado, por favor me avisem, já que sou novo por aqui.
Bem, estou querendo entrar para esse mundo 4X4, mais especificamente Suzuki, o problema é que não entendo nada de carros off-road.
Tenho em vista um Samurai 95/95 canvas. Imagino que seja bem mais desconfortavel que um golf 97 que possuo, já que se trata de um "jeep".
Minhas pretenções não são trilhas muito pesadas, até porque sou inexperiente. A utilização do veículo será de aproximadamente 70% on 30% off, não costumo fazer grandes viagens de carro, no máximo 500km (contando ida e volta).
Resumindo, pra minhas pretenções, este carro vale à pena?
Outra questão, o carro citado acima fica um pouco longe da cidade que moro. Mais especificamente em Belo Horizonte-MG e eu em Nova Friburgo-RJ.
Devido a esse empecilho, gostaria que vocês me indicassem um mecânico de confiaça que more em BH, para ver se o carro está em bom estado, pois pra eu fazer essa viagem só pra ver o carro não compensa.
Obrigado pela compreeção de todos.
Segue aqui fotos do possante:
http://www.netveiculos.com.br/activa/figuraamp.asp?codigo=255630&nomefig=a337525.JPG
andre veiga
27/02/2010, 12:35
Filag,
Dê uma pesquisada no forum e comprove vc mesmo...
Mas posso adiantar que o samurai 95 é MUITO, mas muito mesmo mais desconfortável que seu golf...
Não sei qto. quer gastar nssa compra, mas sugiro que ande num antes de comprar, e principalmente que dê uma olhada num vitara.
O samurai é um ótimo JIPE, e como tal é ótimo, mas não te da conforto para passeios e muito menos para viajar.
O vitara além de mais espaçoso por dentro, quase do mesmo tamanho (o 2P) que o samurai, ainda te dá de série, ar e dir. hidráulica, pelo menos...
Fica a sugestão...
Boa sorte na escolha e bem vindo ai forum
Alexandre Banana
27/02/2010, 13:23
Meus cumprimentos a todos do fórum.
Se esse post estiver no lugar errado, por favor me avisem, já que sou novo por aqui.
Bem, estou querendo entrar para esse mundo 4X4, mais especificamente Suzuki, o problema é que não entendo nada de carros off-road.
Tenho em vista um Samurai 95/95 canvas. Imagino que seja bem mais desconfortavel que um golf 97 que possuo, já que se trata de um "jeep".
Minhas pretenções não são trilhas muito pesadas, até porque sou inexperiente. A utilização do veículo será de aproximadamente 70% on 30% off, não costumo fazer grandes viagens de carro, no máximo 500km (contando ida e volta).
Resumindo, pra minhas pretenções, este carro vale à pena?
Outra questão, o carro citado acima fica um pouco longe da cidade que moro. Mais especificamente em Belo Horizonte-MG e eu em Nova Friburgo-RJ.
Devido a esse empecilho, gostaria que vocês me indicassem um mecânico de confiaça que more em BH, para ver se o carro está em bom estado, pois pra eu fazer essa viagem só pra ver o carro não compensa.
Obrigado pela compreeção de todos.
Segue aqui fotos do possante:
http://www.netveiculos.com.br/activa/figuraamp.asp?codigo=255630&nomefig=a337525.JPG
Olá Filag,
Como o amigo André falou, usa a ferramenta de pesquisa do forum que você vai achar vários topicos parecidos com o seu. Experimente ler o máximo de topicos sobre Samurai, que isso fará com que você conheça um pouco do carro.
Espero ter te ajudado.
marcelmarini
27/02/2010, 13:56
filag,
Fica difícil a comparação, pois são veículos com características diferentes, o Samurai 95 apresenta suspensão por feixes de molas, mas os a partir de 96 são por molas helicoidais, é um pouco mais confortável, porém ainda não deixou suas características de 4x4 de lado.
Sugiro, igual aos amigos aí, pesquisar e também, experimentar alguns para vc se convencer que é diferente de seu veículo atual.
Boa procura!!!
Marcel
Bom, na verdade não estou querendo investir muito não, na faixa de R$18.000,00.
a opção pelo samurai e não o vitara é justamente por isso. A maioria dos vitara que eu ou estão fora do preço ou estão acabados.
Esse samurai ta R$16.900,00 e parece que nunca fez trilha, já são dois pontos a favor.
geandre2004
27/02/2010, 15:57
Pode confiar que o samurai 95 é uma boa aquisição, pelo valor que pretende envestir, sendo que é o mais facil de futuramente, com certeza você vai se apaixonar pelo off road, de fazer alterações pra melhorar o desempenho em off road.
geandre2004
27/02/2010, 15:57
Tenho um 94, e não troco por outro carro não.
vou dar mais umas pesquisadas
andre veiga
27/02/2010, 23:51
O "problema" é vai fazer uma trilinha vai se apaixonar e ai, depois do "virus instalado" só vai pensar em equipar o samurai...
Fique com o golf, que é o melhor carro que já tive, e compre o samurai só para trilhas....
Mas samurai em BH que NÂO fez trilha... 95 então... acho meio dificil... hehe
Tem um colega do forum vendendo um 94, por 14mil acho...
Joao Baeta
28/02/2010, 00:09
:arrow:Pois é...
Como tenho o Samurai desde comprei(07.03)... Era original... Cor grafite ano 1993... E montei ele e virou Azul...Somente em trilhas e viagens curtas...
E tenho um GVTD orginal 2001 que uso dia dia e viagens + longas....
:concordo:
Eu dirijo um Samurai desde 1997... Há 13 anos num Samurai 1993(Canvas... Azul marinho era quase 0km até o meu irmao bateu ele...) Nem dá para trocar nem a morte! :dance:
oi Andre,
realmente o golf é um carro excelente. o problema é que minha esposa ja tem um carro, se ficar com o golf serão tres bocas pra alimentar. hehe
tipo assim, o carro parece estar bem inteiro, o problema é que não consigo postar as fotos pro pessoal ver o carro, sou leigo no forum ainda.
Outra coisa, antes do golf eu tinha um palio 99 e cortei as molas dele, da pra comparar com o "conforto" do samurai?
Já que você é de Mg, conhece alguma especializada em BH?
Thunderbirden
28/02/2010, 12:22
Filag, estou numa situação parecida com a sua. Só que acabei de adquirir o meu Samuka e estou gostando do bicho. É um briquedo muito interessante. Te dá outra sensação para dirigir. Diferente de um carro comum. Ainda não fiz nenhum passeio com ele e não vejo a hora.
O meu é um 1997. Acho ele muito duro e por isso já estou querendo fazer algumas alterações. Básicas, por enquanto, pois isso leva $$$.
Alguém pode me orientar como levantar um pouco mais o Samuka e deixá-lo mais macio? Sei que nunca ele será um Landau, mas pelo menos uma pouco mais macio?
Tenho pesquisado muito no site, mas as alterações que tenho visto são muito radiciais. Queria fazer agora uma alteração "básica", que é levantar e deixar macio e se der até instalar uma DH.
Obrigado,
Abaixo o clip que fiz como uma homenagem de boas vindas ao Samukão.
http://www.youtube.com/watch?v=CU2d5fQTCxc
Fotos da viatura
http://www.netveiculos.com.br/activa/figuraamp.asp?codigo=255630
R-Mendes
01/03/2010, 00:26
Galera, sou outro na dúvida. Tô atrás de um carro pra uso misto. Nunca andei em Vitara nem Samurai, e sei que Samurai é duro, apesar de nunca ter andando. Mas sou solteiro, não ligo muito pra conforto. Contanto que não seja muito barulhento e não entre água, o resto dá pra ir de boa. E com orçamento apertado e querendo não gastar muito com manutenção, acho que seria a melhor pedida.
mauricio_silva
01/03/2010, 00:55
Um Samurai 95 (feixe de molas) em bom estado não apresenta muitos problemas de manutanção (a mecânica da Suzuki é excelente). Mas é um Jipe. E como tal vai se comportar. Não dá para comparar a um carro de passeio comum (como o Golf). Leve em consideração que um Samurai Canvas vai ter sempre alguma (mesmo que pequena) infiltração da água. Além disso, o carro é minúsculo.
Minha sugestão: antes de fechar o negócio (ou não) faça um teste driver com o jipinho. Ande alguns quilômetros com ele em estradas de terra e de paralelepípedos. Creio que você terá uma boa idéia do que esperar do Samuca.
[]s.
Maurício (Che, de Che Guevara).
Marcio Martin
01/03/2010, 16:02
Amigos...
Prentendentes de Samurai e afins...
Estou com meu samurai 94 a 5 meses, ja tive willys que tem o "conforto" bem proximo ao samuca, porém, não é carro unico, qdo estou cansado uso o outro que é urbano.
Acreditem, é duro, desconfortável e apertado, se for para uso misto vai bem, para viagens longas ou constantes vc vai precisar de uma boa dose aventura no sangue ou vai desistir rapidamente. Mas acho que posso resumir os donos de SAMURAI como a mulher de malandro dos jipeiros, pois qto mais pula e qto mais desconfortável mais a gente gosta do bichinho. Comentaram aí sobre fazer modificações, se for para fazer trilhas, algumas serão praticamente obrigatórias e aí ja viu, uma puxa a outra. Veja bem sua situação, nesse caso, um vitara seria excelente.
[]´s
Marcio
R-Mendes
01/03/2010, 16:21
Marcio, também pensei no Vitara, dizem que é um jipe com conforto próximo ao de um carro de passeio. Maaaaas... O Samurai é mais parecido comigo. Não, não, não tenho cara de jipe, é só o estilo mesmo. :mrgreen:
Além disso, opto por algo que dê o mínimo possível de manutenção. Quanto mais coisas, mais coisas pra estragar. Como o Samurai é meio peladinho, seria uma boa. Vou optar por um 97 acima, por causa das helicoidais. Estou com um Engesa (esse da foto) pra vender e, dependendo, pego um Samurai no negócio. Vamos ver né...
Vai ser basicamente para uso urbano. Então, quanto mais próximo de original, melhor.
já estou prestes a fechar negocio no "jipao", so falta o aval do edmur.
depois de muito pesquisar no forum, cheguei a conclusão que seráuma ótima aquisição.
quanto ao conforto, tive um palio rebaixado (molas cortadas) durante 3 anos, o samurai não deve ser pior que isso.
alguem viu as fotos da viatura? o que acharam?
Ricardo Passoni
01/03/2010, 18:36
Vai em frente , ja tive F- 75 , Niva e adoro o Samuca , viajo com ele distancias ate que grandes ( 300 km ) e vai na boa a 80 km/h 90 km/h , não tomo multa por excesso de velocidade e admiro a paisagem rs, qdo cansa para em algum posto no caminho e boa ! , se for para correr e tivesse muito $$$ andava de Porsche ou Ferrari rs! alem de ser economico (se comparado com outro jipes a gasolina rs! )
Abraços
Thunderbirden
01/03/2010, 23:56
Amigos, acabei de comprar um Samuka Canvas 97. Já postei um vídeo dele acima. Nunca havia tido Jipe ou 4x4. No começo você estranha pela dureza, mas depois você acostuma. Dei muita sorte no meu Samuca, ele está novinho. O antigo dono quase não andava no carro.
Estou achando um "brinquedinho" interessante. Pena que ainda não peguei uma estrada de terra com ele, mas vou pegar em breve.
Estou agora pesquisando uma capota de fibra para ele.
Abs.
Marcio Martin
02/03/2010, 09:36
R-Mendes
Se não tiver um motivo especial para optar pelo samuca 97 e estiver pensando em fazer alguma modificação que provavelmente será necessária para trilhas, lembre-se que é bem mais facil e mais barato trabalhar um samurai até 95 que é feixe de molas, inicialmente tem um curso maior de suspensão, caixa de transferencia por engrenagens que já é uma grande vantagem $$, claro que aí abriria mão de um pouco mais do conforto nos helicoidais.
[]´s
Marcio
Marcio, também pensei no Vitara, dizem que é um jipe com conforto próximo ao de um carro de passeio. Maaaaas... O Samurai é mais parecido comigo. Não, não, não tenho cara de jipe, é só o estilo mesmo. :mrgreen:
Além disso, opto por algo que dê o mínimo possível de manutenção. Quanto mais coisas, mais coisas pra estragar. Como o Samurai é meio peladinho, seria uma boa. Vou optar por um 97 acima, por causa das helicoidais. Estou com um Engesa (esse da foto) pra vender e, dependendo, pego um Samurai no negócio. Vamos ver né...
Vai ser basicamente para uso urbano. Então, quanto mais próximo de original, melhor.
R-Mendes
02/03/2010, 12:54
Marcio, o motivo especial (que nem é tão especial assim) é justamente o menor desconforto do helicoidal. Não vou utilizá-lo para trilhas, é praticamente para uso misto. O que não for asfalto, é qualquer estrada de chão que eu saiba que um original conseguirá passar.
joaobastos
03/03/2010, 01:41
Marcio, o motivo especial (que nem é tão especial assim) é justamente o menor desconforto do helicoidal. Não vou utilizá-lo para trilhas, é praticamente para uso misto. O que não for asfalto, é qualquer estrada de chão que eu saiba que um original conseguirá passar.
Olha amigão. eu tenho um samurai helicoidal. já estou no meu terceiro samurai e deles todos o helicoidal é o mais confortável. o com feixe de mola é um cabrito doido hehehehehehe
procura um fechado porque aqueles de teto de lona não gelam bem o ar condicionado
joao
R-Mendes
03/03/2010, 11:57
Nossa João, então você é a pessoa certa pra me aconselhar. Pelo que leio, dizem que mesme helicoidal, não é tão menos desconfortável assim. Minha idéia é um Metal Top, o mais original possível, pra evitar gastos. Tem Samurai desde quando?
Samurai helicoidal em relação samurai feixe pra seu proposito é bem melhor..
meu irmão tem um feixe e eu helicoidal.. pra o meu proposito.. eu troco pau a pau num samurai feixudo =x que esteja em boas condições.. ehhe
Abraços,
R-Mendes
03/03/2010, 22:00
Ehe Magao... Deus não dá asa a cobra... Ha, ha... Eu querendo um e você se desfazendo... :mrgreen:
Olá,
Eu sou TARADA pelo SAMURAI. Por isso que entrei neste fórum. Esta é minha primeira participação no fórum. Tomei coragem hehe...
Já descobri que ele é meio "duro" de dirigir...
Mas tenho uma curiosidade e não consegui achar aqui nos tópicos no mecanismo de busca...
Afinal, ele deixou de ser fabricado em que ano?
Abraços,
Beth
R-Mendes
03/03/2010, 22:32
Beth, se não me engano, em 99 ou 2000. Aí a Suzuki substituiu pelo Jimny. Nunca andei também, mas me disseram que pula como cabrito. Eu não sei porque nunca montei em um cabrito pra saber...
joaobastos
04/03/2010, 04:02
Nossa João, então você é a pessoa certa pra me aconselhar. Pelo que leio, dizem que mesme helicoidal, não é tão menos desconfortável assim. Minha idéia é um Metal Top, o mais original possível, pra evitar gastos. Tem Samurai desde quando?
Eu tenho samurai a uns 10 anos hehehehehe gosto bastante. A melhor pessoa para julgar qual é o melhor é a namorada hehehehe. É medir o tempo que ela aguenta dentro de cada modelo. O maior ganha hehehehe. Minha namorada não gosta. Passou a aceitar depois que troquei no helicoidal hehe
João
R-Mendes
04/03/2010, 09:01
Então é esse aí, já estou decidido. Se ela aguenta e não reclama mais, não deve ser tão ruim assim. Pede ela em casamento João! Aí ela anda sorrindo até num Javali. Ha, ha, ha, ha, ha! :-D
Ehe Magao... Deus não dá asa a cobra... Ha, ha... Eu querendo um e você se desfazendo... :mrgreen:
mais nao to querendo vender.. mais como não me apego as coisas.. quem chegar com grana leva.. ai eu compro outro! ehehe se bem que to em negociação com meu futuro RC =x
Abraços,
hj fiz um bestdrive na viatura, adorei o carro, pula um pouco sim, mas nao e tanto como dizem. qndo peguei meu carro cheguei ficar triste.
boas...
resolvi comprar o samurai, mas não é o canvas do link não. comprei um metal top há 4 meses, o carro é show, me apaixonei por ele, já fiz algumas trilhas e tudo. tambem não vendi o golf (mas quase não ando mais nele) as vezes dá até pena de ve-lo todo empoeirado na garagem.
valeu pelas dicas pessoal.
rogeriomasih
16/08/2010, 09:08
oi, FILAG, postas as fotos da viatura aí.
parabéns pela compra.
opa,
vou postar sim, se der esse fim de semana oloco fotos dle aqui.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.