Conectar

Ver Versão Completa : Qual caixa no BF?

Claudio Almeida Machado
27/02/2010, 08:34
Caros amigos,
Atualmente uso caixa d c-10 3 M, quero colocar caixa de chevette por ser mais suave, é possível esta adptação no BF? é mto trabalhosa? qual caixa q é melhor 4 ou 5 M, uso para trilhas e ando bem no asfalto também. podem me ajudar?

bajeiro do sul
27/02/2010, 13:35
Caros amigos,
Atualmente uso caixa d c-10 3 M, quero colocar caixa de chevette por ser mais suave, é possível esta adptação no BF? é mto trabalhosa? qual caixa q é melhor 4 ou 5 M, uso para trilhas e ando bem no asfalto também. podem me ajudar?
Claudio

Tenho na minha rural cambio original e estou trocando pelo do chevette, queria trocar pela c10 3 marchas mas fica com um "buraco" entre as marchas. A do chevette 5 marchas e melhor e mais bem escalonada, as engrenagens sao similares a da f-1000, ou seja aguentam o tranco. vai ficar reduzido para trilha e com a quinta marcha otimo na estrada. o quatro marchas tem a re fora do grupo principal, e por isto mais possibilidade de estragar em trilhas. a do 5 marchas a re é junto no grupo, e dificilmente estraga. Tenho motor bf 161 e estou adaptando a 5 marchas do chevete, quando estiver pronto coloco as fotos, e vou pra trilha pra saber se vai dr tudo certo

um abraço

eduardo

Claudio Almeida Machado
27/02/2010, 17:25
Eduardo,
Você ja adptou a parte da capa seca? ou seja já adptou a caixa no motor? minha grande duvida é essa!
Pois eh a caixa da C-10 não quebra nunca, o problema q as marchas são muito longas uma das outras.

Forte abraço!
Valeu por ajudar

SERGIO MOLLO
27/02/2010, 20:16
Caros amigos,
Caro Claudio;
converse com o Denis Takash que ele fabrica o kit de adaptacao e te da todas a informacoes.
Abracos

bajeiro do sul
28/02/2010, 19:23
Claudio
Estou fazendo um flange de 30mm de espessura, em um lado tem a furação do motor BF, na mesma peça tem a furação da caixa do chevette, vai dar para acoplar uma na outra com o uso de prisioneiros. Ja mandei cortar o flange no oxicorte R$ 250,00 Agora retirei aquela chapa que tem no motor com a furação exata do motor para furar o flange, esta chapa esta embaixo da embreagem e do volante do motor. com ela a furação fica exata do motor, depois é somente fazer a furação da capa seca do chevas e partir para o abraço.
vou tirar uma foto quando este flange estiver pronto. se ficar bom, posso te mandar o modelo e vc faz o flange ai na sua cidade, na verdade estao pedindo cerca de R$ 700,00 neste flange por ai, mas eu posso te passar o modelo de graça, pois este é o sentido do forum, não é

abraço

eduardo

Eduardo,
Você ja adptou a parte da capa seca? ou seja já adptou a caixa no motor? minha grande duvida é essa!
Pois eh a caixa da C-10 não quebra nunca, o problema q as marchas são muito longas uma das outras.

Forte abraço!
Valeu por ajudar

João Carlos Dias
01/03/2010, 17:50
Olá Bajeiro, td. bem?.
Por favor, mande o esquema da adaptação prá mim tb., pois estou na mesma situação. Quero substituir o câmbio 3M pelo chevas 5M no motor BF e suas dicas e desenhos serão de grande ajuda.
Quando possível, envie as informações para johnny_day5@hotmail.com

Grato e abs.,

João Dias

Julio Rebello
01/03/2010, 18:01
Caros amigos,

Meu braço,
hj temos a facilidade de capas seca com disco de embreagem a venda na maiorias das lojas(gama, garra, etc) e os fornecedores de adaptação da cx chevette com a reduzida(deeptec, recuperg, etc).

Acho que vale a pena comprar um kit plug'n play pra facilitar a sua vida e caso necessite te como repor as peças.

Lembre-se que irá alterar a travessa do câmbio e os cardãs tb.

:concordo:

Claudio Almeida Machado
01/03/2010, 18:53
Ok, Eduardo.

Manda para o-email seguinte: claudiojfmachado@hotmail.com
quanto mais barato ficar melhor neh;
Obrigado, pela força!

bajeiro do sul
02/03/2010, 09:29
Olá Bajeiro, td. bem?.
Por favor, mande o esquema da adaptação prá mim tb., pois estou na mesma situação. Quero substituir o câmbio 3M pelo chevas 5M no motor BF e suas dicas e desenhos serão de grande ajuda.
Quando possível, envie as informações para johnny_day5@hotmail.com

Grato e abs.,

João Dias
Ok João

Assim que tiver com o flange pronto, te passo as fotos

um abraço

Claudio Almeida Machado
09/03/2010, 10:10
Pessoal, bom dia!
Encontrei o flange BF x caixa chevette a venda no mercado livre por 280,00 com este valor não vale a pena ficar quebrando cabeça! Agora estou com dúvida em qual caixa colocar? de 5 M msm, alguns falam q quebra facil e q boa e a de 4 M...VAI ENTENDER....E AGORA?

Claudio Almeida Machado
09/03/2010, 10:12
Segue o endereço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137152347-flange-willys-capa-seca-x-caixa-do-chevette-_JM

Marcio Rossetto
09/03/2010, 19:04
Olá Claudio

Se vc quizer vender a caixa da C10 , me interessa pois vou colocar no meu jipe que só uso para trilhas . Ok :concordo:

Segue o endereço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137152347-flange-willys-capa-seca-x-caixa-do-chevette-_JM

slash
09/03/2010, 20:19
Ola pessoal
Aproveitando o tópico, alguem poderia me dizer +ou- quanto custa uma caixa 4m do jeep, não quero usar a do chevete

abraços

bajeiro do sul
10/03/2010, 14:13
Pessoal, bom dia!
Encontrei o flange BF x caixa chevette a venda no mercado livre por 280,00 com este valor não vale a pena ficar quebrando cabeça! Agora estou com dúvida em qual caixa colocar? de 5 M msm, alguns falam q quebra facil e q boa e a de 4 M...VAI ENTENDER....E AGORA?
Claudio

Estou com meu flange pronto, custou mais ou menos R$ 250,00 vc quer ver ele, ou vai comprar este do mercado livre?

Quanto a caixa do chevette, me falaram que nao muda tanto assim do 4 para o 5 marchas, o que acontece é que no 4 marchas, a ré é anexada ao lado externo do grupo, portanto mais passivel de dar problemas. no 5 marchas a re é junto no grupo principal, o que em trilhas deixa ela um pouco mais confiavel. to colocando no meu a 5 marchas, as marchas ficam bem melhor escalonadas e na faixa anda mais solto.

Quando instalar te falo

um abraço

eduardo

Robertux
10/03/2010, 14:57
Ola pessoal
Aproveitando o tópico, alguem poderia me dizer +ou- quanto custa uma caixa 4m do jeep, não quero usar a do chevete

abraços

Dê uma olhada neste site, dá para ter uma idéia

http://www.rolo4x4.com.br/cambio.asp?cat=2&item=53&bot=4

Jacimar
10/03/2010, 15:13

Boa tarde prezados ! bom esse site Roberto ! andei olhando em BH na intenção de trocar o meu, na Toca do Jeep estava a R$1.200,00 mas tem que comprar a tampa também, mais R$500,00 . . . acho que eles vendem sem a tampa porque normalmente o sujeito estoura a caixa mas aproveita a tampa antiga, com os garfos . . . um abraço !

bajeiro do sul
10/03/2010, 16:04

Amigo

Estou vendendo da minha rural, original willys 4 marchas no assoalho. Apenas estragou a quarta marcha, o resto esta novo, se quiser podemos conversar

um abraço

Will4x4
10/03/2010, 16:41
Estou com meu flange pronto, custou mais ou menos R$ 250,00 vc quer ver ele, ou vai comprar este do mercado livre?

Quanto a caixa do chevette, me falaram que nao muda tanto assim do 4 para o 5 marchas, o que acontece é que no 4 marchas, a ré é anexada ao lado externo do grupo, portanto mais passivel de dar problemas. no 5 marchas a re é junto no grupo principal, o que em trilhas deixa ela um pouco mais confiavel. to colocando no meu a 5 marchas, as marchas ficam bem melhor escalonadas e na faixa anda mais solto.

Quando instalar te falo

um abraço
amigo depois de testar podia colocar mais ou menos a velocidade que atinge o jeep com essa caixa com o motor ainda nao esmirilhado pois eu estou interessado em fazer essa mesma adaptaçao.
obrigado

Mauricio Rotta
10/03/2010, 16:56
Bajeiro do sul.

Vc vai colocar a caixa do chevete na rural? Será q não vai dar quebra não? No jeep eu até concordo (não muito) mas na rural será q aguenta? Ja conversou com alguem q fez essa mudança?

bajeiro do sul
10/03/2010, 17:10

Quando instalar te falo

um abraço
amigo depois de testar podia colocar mais ou menos a velocidade que atinge o jeep com essa caixa com o motor ainda nao esmirilhado pois eu estou interessado em fazer essa mesma adaptaçao.
obrigado
Ok Daniel, vou fazer isto, mas ja te adianto que a velocidade cruzeiro com a caixa 4 marchas é de 70 Km/h, forçando um pouquinho vao a 80, imagino que com a cinco marchas deva ir ate 110 facil, mas dai ja fica meio perigoso em uma rural, penso que a 90Kh ja estaria bom. quero trocar tb porque a caixa do chevette é mais suave, engates mais precisos, bem escalonada, e de concepção mais moderna que a original willys, sem falar no preço do conserto. se estragar a caixa boto outra que sai mais batato que consertar. A caixa willis a cada pequeno conserto gastei R$ 1000, 1200,00. Nao quero gstar mais nesta coisa arcaica. Dizem que a do chevette aguaenta o tranco, tenho amigos com jeeps a tres ou quatro anos com esta caixa com motor ap e BF

slash
10/03/2010, 20:45

valeu pela dica, vo procura com com calma

abraço

Jacimar
11/03/2010, 06:47
Bom dia prezados ! houve um período em que o Opala ( 151 ) e Chevette utilizavam a mesma caixa de marchas, me parece que inclusive a de 5 marchas, bem, em que ano isso deixou de acontecer ? outro dia fuçando a 4 Rodas achei a relação do Chevette Júnior e não sei se a informação é útil, mas lá vai :

1ª 4,28
2ª 2,31
3ª 1,48
4 1,0
5ª 0,9
ré 3,82
diferencial 4,88

Dirigi o Júnior 92 de minha cunhada e lembro que a primeira realmente era muito reduzida, para compensar o excesso de fraqueza do motor ( 50 cv ) um abraço !

bajeiro do sul
11/03/2010, 09:10
Bajeiro do sul.

Vc vai colocar a caixa do chevete na rural? Será q não vai dar quebra não? No jeep eu até concordo (não muito) mas na rural será q aguenta? Ja conversou com alguem q fez essa mudança?
Bem Mauricio

Tenho falado com muita gente e ouvindo muitos comentarios, com motor BF 161, ou motor ford 4 cilindros original, e pneus frontiera 254 x 75 x 15 a caixa resiste bem, agora para GM 6 cilindros e outros e pneus maiores nao sei como fica. ja me falaram que as engrenagens da caixa do chevette se assemelha muito da F-1000 gasolina, acho que vai andar bem. comparei com as engrenagens da willys original e eram do mesmo tamanho, apenas a concepção de construção da caixa do chevette é mais moderna

abraços

Jacimar
11/03/2010, 09:22
Bem Mauricio

Tenho falado com muita gente e ouvindo muitos comentarios, com motor BF 161, ou motor ford 4 cilindros original, e pneus frontiera 254 x 75 x 15 a caixa resiste bem, agora para GM 6 cilindros e outros e pneus maiores nao sei como fica. ja me falaram que as engrenagens da caixa do chevette se assemelha muito da F-1000 gasolina, acho que vai andar bem. comparei com as engrenagens da willys original e eram do mesmo tamanho, apenas a concepção de construção da caixa do chevette é mais moderna

abraços

Olá ! em 83 foi lançado o Opala 4 cilindros com 5 marchas, muitos testaram essa caixa no Opala 6 cilindros e não aguenta . . . a de 4 marchas do Opala era usada tanto no 4 como no 6 cilindros . . . do Chevette talvez a de 4 marchas aguente o GM4.1, um abraço !

Julinot
11/03/2010, 12:03
Tem outros tópicos com esse assunto, um deles parece-me que especificamente tratando de caixa de chevette no motor BF-161. Já os frequentei muito, mas nunca vi qualquer depoimento de quem tenha efetuado essa alteração, com caixa de chevette no motor BF-161. Sempre dizem... conheço gente que fez, me falaram que ficou legal... ou não aguentou mas, pessoalmente, nenhum dos que supostamente efetuaram essa alteração em seus Jeep depuseram aqui. Então, ao certo, não posso considerar que a coisa funcione mesmo. Como você próprio esta dizendo... "...Tenho falado com muita gente e ouvindo muitos comentarios, com motor BF 161, ou motor ford 4 cilindros original, e pneus frontiera 254 x 75 x 15 a caixa resiste bem...". Enquanto estiver só na base comentários de terceiros, eu vou ficar achando que é melhor colocar a caixa de 4 marchas original, e trocar as relações dos diferenciais de 53/8 para 44/9.

Abraços a todos...

Bem Mauricio

abraços

bajeiro do sul
11/03/2010, 23:14
Tem outros tópicos com esse assunto, um deles parece-me que especificamente tratando de caixa de chevette no motor BF-161. Já os frequentei muito, mas nunca vi qualquer depoimento de quem tenha efetuado essa alteração, com caixa de chevette no motor BF-161. Sempre dizem... conheço gente que fez, me falaram que ficou legal... ou não aguentou mas, pessoalmente, nenhum dos que supostamente efetuaram essa alteração em seus Jeep depuseram aqui. Então, ao certo, não posso considerar que a coisa funcione mesmo. Como você próprio esta dizendo... "...Tenho falado com muita gente e ouvindo muitos comentarios, com motor BF 161, ou motor ford 4 cilindros original, e pneus frontiera 254 x 75 x 15 a caixa resiste bem...". Enquanto estiver só na base comentários de terceiros, eu vou ficar achando que é melhor colocar a caixa de 4 marchas original, e trocar as relações dos diferenciais de 53/8 para 44/9.

Abraços a todos...
Julinot

Quando eu digo que falei com pessoas, quer dizer que tenho conhecidos que possuem jeeps com esta caixa, inclusive rural, que esta funcionando bem, tudo gente conhecida, e jeeps conhecidos. um chegou a torcer o eixo cardam que quebrou e a caixa ficou ok. bem se tudo continuar dando certo nao vai ser somente a minha que nao vai funcionar. o 4 marchas original tem me incomodado muito, mas sei de gente que tem este e nunca deu problemas, vai saber
Aviso vcs quando estiver funcionando

obraços

Mauricio Rotta
12/03/2010, 09:16
[QUOTE= . . . a de 4 marchas do Opala era usada tanto no 4 como no 6 cilindros . . . do Chevette talvez a de 4 marchas aguente o GM4.1, um abraço ![/QUOTE]

Isso não procede, o câmbio dos opala 6 cilindros e 4 cilindros nunca foram os mesmos, nem de 4 nem de 5 marchas. Sempre foram cambios bem distintos. Digo isso com conhecimento prático da coisa, palavra de quem ja mexeu e remexeu em muito opala velho e novo. Da mesma maneira que dizer que um cambio de chevete vai aguentar um motor 6 cilindros me soa uma coisa completamente absurda.

blz?

Jacimar
12/03/2010, 14:39
Isso não procede, o câmbio dos opala 6 cilindros e 4 cilindros nunca foram os mesmos, nem de 4 nem de 5 marchas. Sempre foram cambios bem distintos. Digo isso com conhecimento prático da coisa, palavra de quem ja mexeu e remexeu em muito opala velho e novo. Da mesma maneira que dizer que um cambio de chevete vai aguentar um motor 6 cilindros me soa uma coisa completamente absurda.

blz?

Boa tarde prezado ! meu amigo, existem formas diferentes de dizer a mesma coisa . . . é possivel discordar sem querer tripudiar sobre um parceiro, seja ele real ou virtual, infelizmente aqui no fórum existem pessoas que tem esse hábito . . . acho que por ser um ambiente virtual essas pessoas guardam as boas maneiras na gaveta, para você que “mexeu e remexeu em muito Opala velho e novo” acredito que precise ler um pouco mais, pesquisar um pouco mais e exercitar a educação um pouco mais . . . seguem anexos alguns artigos retirados da 4 Rodas que acredito ser uma fonte confiável :

O primeiro diz que o câmbio de 5 marchas serve tanto para o Chevette ( com pequenas modificações ) quanto para o Opala 4 cilindros.

O segundo, na ficha técnica mostra que o câmbio do Opala SS4 e SS6 são o mesmo.

O terceiro confirma os dois anteriores, ou seja o câmbio do Chevette de 4 marchas é similar ao do Opala 6 cilindros.

Espero ter ajudado, estou aqui para isso ! e ser ajudado também, e por favor não quero discutir mais isso . . . um abraço !

OPC+JR
12/03/2010, 15:10
Silimares os cambios são mesmo.

Opala, chevette, f1000, c-20 usam o clarck 2205, o que muda é a letrinha do final, um é D, o outro C, etc.

Aí na tabela abaixo dá para ver.

Essa letrinha faz uma diferença muito grande, pois, além de mudar as relações de uma para outra, muda a furação da capa seca, a própria forma externa do câmbio e até a posição onde fica a alavanca.

Porém, o mais importante que varia de um para o outro é o torque máximo que eles suportam. Se pegar os catálogos conseguirão ver que é bem diferente.

Assim, para saber se um cambio aguenta ou não um motor é só ver o limite de torque que ele suporta e quanto o seu motor gera de torque. Se o cambio suportar beleza, caso não suporte, aí fica vai na sorte, se instalar pode ser que :parede:

Espero ter ajudado :concordo:.

[]´s

Osmir

Mauricio Rotta
12/03/2010, 16:22
Jacimar, nem tripudiei e nem fui mal educado com ninguem me desculpe se minhas palavras o feriram por dentro.

Quanto ao que realmente interessa o caveiroso ali em cima ja disse tudo.

Se você ler direito o que está escrito nessa revista antiga q você postou diz q o cambio do opala 4 cilindros é igual o do 6 somente sendo diferentes as relações de marchas, e eu te pergunto: o que são as relações de marchas? e te respondo: são as engrenagens, essas sim são as que aguentam o torque em maior ou menor intensidade. Portanto o câmbio É diferente.

Falo com conhecimento de causa brother, não só através de pesquisas em revistas velhas q nem sempre podem ser consideradas totalmente fidedignas. Coloquei um cambio de opala 4cil numa caravam com motor seis cilindros e sabe qto tempo durou? Exatas 4 horas de cavalos de pau na terra, nem no asfalto foi. O cambio derreteu completamente as engrenaginhas de chevette sumiram. Colocamos um cambio do opala 6 e a caravam ta até hj derretendo pneu no asfalto. Portanto os câmbios são diferentes, o fato de serem parecidos não quer dizer que aguentam o mesmo tranco. Desculpa cara mas a realidade é esta.

Julinot
12/03/2010, 16:54
Calma, pessoal.
Calma... Não há motivo para briguinhas.
Vamos ter calma.

Quanto ao câmbio de chevette no BF-161... eu aguardo ansiosamente depoimentos de quem tenha feito essa alteração. Uma coisa que me interessa muito é o consumo... será que melhora ?

Abraços.

Jacimar
12/03/2010, 18:38
Silimares os cambios são mesmo.

Opala, chevette, f1000, c-20 usam o clarck 2205, o que muda é a letrinha do final, um é D, o outro C, etc.

Aí na tabela abaixo dá para ver.

Essa letrinha faz uma diferença muito grande, pois, além de mudar as relações de uma para outra, muda a furação da capa seca, a própria forma externa do câmbio e até a posição onde fica a alavanca.

Porém, o mais importante que varia de um para o outro é o torque máximo que eles suportam. Se pegar os catálogos conseguirão ver que é bem diferente.

Assim, para saber se um cambio aguenta ou não um motor é só ver o limite de torque que ele suporta e quanto o seu motor gera de torque. Se o cambio suportar beleza, caso não suporte, aí fica vai na sorte, se instalar pode ser que :parede:

Espero ter ajudado :concordo:.

[]´s

Osmir

Boa noite prezado ! apenas para ficar na questao do Opala 4 e 6 cilindros, abrindo o segundo anexo que coloquei anteriormente, percebe-se que as relacoes sao as mesmas, nao parecidas, sao as mesmas ! tanto para o SS4 e o SS6, como havia citado anteriormente tambem, em algum momento isso mudou em funcao de adequacoes feitas visando economia ou desempenho, possivelmete deve ter acontecido de muito mecanico pelo Brasil afora ter feito cagada sem saber . . . a proposito, no cambio do Jeep 3 e 4 marchas, fora a quantidade de marchas o que muda de um para o outro ? a relacao nao eh ? nem por isso vivem quebrando apesar da fama do de 4 ser mais fraco . . . um abraco e bom fim de semana !

Em tempo : Vou jogar minha colecao de 4 Rodas fora, os livros de mecanica tambem . . .

Claudio Almeida Machado
13/03/2010, 11:26
Olá Claudio

Se vc quizer vender a caixa da C10 , me interessa pois vou colocar no meu jipe que só uso para trilhas . Ok :concordo:

Marcio, bom dia!
Cara vou vende-lá sim...sou de juiz de Fora, MG, como vamos fazer? A caixa esta perfeita muito boa, ja ta com flange para T-case e furação para BF. Optei pela do chevette por ser mais suave, e ando mais en estrada de chão, e trilhas leves as vezes muito raramente. To precisando de umas rodas aro 16, sabe quem tem pra vender não?
Abraço

Will4x4
18/03/2010, 19:10
Calma, pessoal.
Calma... Não há motivo para briguinhas.
Vamos ter calma.

Quanto ao câmbio de chevette no BF-161... eu aguardo ansiosamente depoimentos de quem tenha feito essa alteração. Uma coisa que me interessa muito é o consumo... será que melhora ?

Abraços.

falo bem. eu também estou interessado no consumo.:mrgreen:

Will4x4
18/03/2010, 19:13
Boa noite prezado ! apenas para ficar na questao do Opala 4 e 6 cilindros, abrindo o segundo anexo que coloquei anteriormente, percebe-se que as relacoes sao as mesmas, nao parecidas, sao as mesmas ! tanto para o SS4 e o SS6, como havia citado anteriormente tambem, em algum momento isso mudou em funcao de adequacoes feitas visando economia ou desempenho, possivelmete deve ter acontecido de muito mecanico pelo Brasil afora ter feito cagada sem saber . . . a proposito, no cambio do Jeep 3 e 4 marchas, fora a quantidade de marchas o que muda de um para o outro ? a relacao nao eh ? nem por isso vivem quebrando apesar da fama do de 4 ser mais fraco . . . um abraco e bom fim de semana !

Em tempo : Vou jogar minha colecao de 4 Rodas fora, os livros de mecanica tambem . . .

joga fora pelo correio e manda entregarem la em casa:concordo:

Jacimar
19/03/2010, 08:00
joga fora pelo correio e manda entregarem la em casa:concordo:

:lol: Uai ! na verdade é um CD com vários testes e todas as edições, começa em 62 e vai até 2004 ou 5, apesar de outros acharem que não é uma fonte confiável eu gosto muito . . . se você quiser uma cópia é só falar . . .

SR.DJ
16/05/2010, 01:09
Grande amigo lendo seu tópico me interessei nesta flange, estou reformado minha rural 1966 com motor ibf 161 original, gostaria de colocar um cambio de chevette 5m, me diga como ficou a sua, ficou boa?? e poderia me passar o esquema da flange?? meu email é paulista_locutor@hotmail.com.grande abç
ATT SR.DJ:dance:

antonio umino
16/05/2010, 16:26
SR.DJ boa tarde ...antonio umino - tupã sp. será que o amigo sabe qual o nivel de oleo da caixa de reduzida e da caixa de cambio de uma rural ou jeep, pois na nossa rural. a caixa tá com vasamento pelo retentor ou frange trazeira. e conferindo o nivel da caixa de reduzida está tão cheio que vasa, e o cambio com o nivel baixo, quando montei reparei que a caixa de cambio tem ligação com a reduzida atraves do rolamento trazeiro ou entalhado, fazendo com que o nivel de oleo da caixa de reduzida esteja mais alto. mas o nivel da caixa de cambio estar baixa ??????????? será que força o retentor da caixa de reduzida fazendo vasar.? peço ajuda aos companheiros .. grato. até mais.

Marcio Rossetto
17/05/2010, 08:19
Prezados amigos

Estou adapatando a caixa da c10 e surgiram algumas dúvidas , peço-lhes ajuda :

Alguem poderia me enviar uma foto de como se faz o coxim do cambio , ou me explicar, visto que a caixa da c10 3 marchas, não tem NADA para
fixá-los ?

Alguem ja soldou na carcaça do cambio o suporte ?

Obrigado .

SR.DJ
22/05/2010, 02:24
Grnade amigo umino,esta é uma questão delicada este vazamento , pode ser por vários motivos,juntas quebradas ou ressecadas.parafusos espanados no encaixe da mesma, quanto aos níveis vou levantar esta informação. não sou muito especialista no assunto caixa, mais tenho certeza que os amigos do 4x4 irão te ajudar com certeza. grande abç

Claudio Almeida Machado
23/05/2010, 15:41
Amigo,
Uso caixa de C-10, o coxim é soldado na parte inferior da caixa. Fica bom!
Use eletrodo de ferro fundido!
Abração.