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PMoura
26/02/2010, 16:42
Colegas de fórum,

Meu vitara 92/93 3p 8v começa a apresentar seguidos problemas, principalmente envolvendo a sua eletrônica. Na minha região os mecânicos que trabalham com suzukis são raros e a própria autorizada não tem mais equipamentos para mexer no bichinho.
Apesar de o motor estar muito bom ainda (mesmo com > 300.000km rodados), considero a hipótese de trocá-lo, fazendo a substituição por algo mais atual e de fácil/barata manutenção.
Pergunta: alguém já adaptou um 1.4 fire (Fiat, Chevrolet) no Vitara?

Alguma sugestão?

rogeriomasih
26/02/2010, 19:11
Pq não vai logo no mais fácil: AP ?

se não quer algo muito diferente do original, coloca um AP 1.6 injetado.

E aí?

Alexandre Banana
26/02/2010, 20:12
Colegas de fórum,

Meu vitara 92/93 3p 8v começa a apresentar seguidos problemas, principalmente envolvendo a sua eletrônica. Na minha região os mecânicos que trabalham com suzukis são raros e a própria autorizada não tem mais equipamentos para mexer no bichinho.
Apesar de o motor estar muito bom ainda (mesmo com > 300.000km rodados), considero a hipótese de trocá-lo, fazendo a substituição por algo mais atual e de fácil/barata manutenção.
Pergunta: alguém já adaptou um 1.4 fire (Fiat, Chevrolet) no Vitara?

Alguma sugestão?
Cara se eu fosse você não iria atrás de inventar novidade. Coloca um motor AP 1.8 logo e seja feliz...

andre veiga
26/02/2010, 21:10
Também voto nos APs.

Além do mais se compra a parte adaptação mais dificil já pronta, testada aprovada (kit deep tec)
Tenho um com ap 1.6 carburado (o 2.0 que tinha antes fundiu), e digo que tem mais força que o 1.6 original, em especial em baixas rotações.

Um ap 1.8 MI deve ser óóótimo.

Henanh
26/02/2010, 23:12
AP 2.0 + flange (deeptec4x4) pra usar com o proprio cambio do vitara...

Jera
27/02/2010, 01:49
ano passado fiquei 3 meses com uma saveiro 1.6 ano 2005 com 170milkm.....rodei uns 13milkm nesse tempo......fiquei impressionado com o desempenho do AP. fora o consumo... 12,4 a 13,3km/l. isso pq tenho o pé pesado.

mes passado comprei uma strada fire 1.4 0km........ja rodei 6700km e nem se compara ao AP. o consumo está entre 12,2 a 12,8 (gasolina) e anda bemmmmm menos.
o motor 1.4 dá conta de empurrar a strada numa boa, mas se for um carro mais pesado é uma droga!!! antes da saveiro fiquei 20dias com um fiat idea 1.4.....ow coisinha ruim de fazer ultrapassagens. mt lerdo. vc pisa e o carro nao vai. o idea é um show de carro, mt bom mesmo, mas só se for com motor 1.8!

pro vitara acho melhor vc ir de AP 1.6-1.8....principlamente se tiver pneus maiores.

trilha doida
27/02/2010, 02:42
estou adaptando um AP 1.8 no momento...se quiser posso ajudar...:concordo:

na teoria...seu carro vai ter uma manutenção + barata, + fácil, andar +, ter + torque e talvez até ficar + econômico...
na teoria...
valeus....!

========================
TRILHADOIDA
side2+2=31+AP1.8/enconstrução

Alexandre Banana
27/02/2010, 13:30
A parte de manutenção + barata, + facil e andar + eu concordo ... agora na parte de ficar mais econômico eu nem sei ... tenho um samurai ap1.8 a alcool ... e ele tá fazendo 5 na estrada


estou adaptando um AP 1.8 no momento...se quiser posso ajudar...:concordo:

na teoria...seu carro vai ter uma manutenção + barata, + fácil, andar +, ter + torque e talvez até ficar + econômico...
na teoria...
valeus....!

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TRILHADOIDA
side2+2=31+AP1.8/enconstrução

Alexandre X
27/02/2010, 13:46
Eu seguiria o conselho dos colegas, mao invente moda e coloque uma solucao consagrada. Eu sou teimoso por natureza e inventei de colocar um gm 2.2. Depois de comprar 2 modulos 2 chicotes painel de instrumentos, flange disso, flange daquilo, 3 anos parado, arrenquei tudo e to colocando um motor suzuki.
Entao caminho curto para o sucesso: siga a receita pronta.
Se for teimoso, pelo menos pegue um motor 1.8 da fiat, e outro conselho: faca transplante, encoste o carro doador de um lado e so o libere depois que teu vitara tiver funcionando.
Ao contrario do que muitos pensam nao e facil encontrar pecas de motor e injecao em geral, so pq e nacional e se achar nao pense que e barato.

trilha doida
27/02/2010, 19:38
tem motores zero, na http://www.jssantoro.com.br e na crestana.com.br

eu comprei o meu na JS...

se vc mora em uma região q ñ tem especialistas em motor suzuki...eu iria d AP...
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TRILHADOIDA
side2+2=31+AP1.8/enconstrução

Henanh
28/02/2010, 02:56
Até porque achar um motor 1.4 desse que preste duvido que saia mais barato que um AP...

ddfreitas
01/03/2010, 15:57
Só a título de curiosidade. Quanto sairia um motor zero AP 1.6 flex completo?

MaGao
01/03/2010, 16:40
Só a título de curiosidade. Quanto sairia um motor zero AP 1.6 flex completo?

pelo menos aqui é 7mil sem injeção.. faltando modulo, chicote, e mais algumas coisinhas..

creio que uns 12mil.. vc pegue

Abraços,

PMoura
02/03/2010, 07:43
Isso é que é forum!
Obrigado pelas dicas pessoal. Realmente havia considerado usar o AP, mas sempre achei que fosse beberrão demais no Vitara. Os 1.4, por outro lado, já são flex e parecem mais econômicos.
Vou reconsiderar, no entanto, as possibilidades.

Valeu,

Maurício Fernandes
02/03/2010, 08:22
Tem um AP Flex para vender no Jornal Mais Off Road (anunciante do forum) que é 4,5mil. Mas tenho certeza que consegue por menos. Me parece que ess eé muito novo.
AP é muito fácil de conseguir.
Só atente que se for documentar, me parece que a potência não pode passar de 10%. Verifica isso.
Depois posta aqui a decisão, pois é de interesse de todos.
Abraço e sorte na empreitada, mas não vai de fiat 1.4 não (já tive esse motor numa wekkend e é uma merda). Manco e gastador.

Josiel Brito
27/02/2024, 18:54
Boa tarde, Pessoal!

Primeiro, licença para entrar no topico de Vcs; gostaria de ajuda para saber é possivel instalar o motor da Strada 1.4 no no suzuki samurai.

Obrigado,

Josiel Brito.



Colegas de fórum,

Meu vitara 92/93 3p 8v começa a apresentar seguidos problemas, principalmente envolvendo a sua eletrônica. Na minha região os mecânicos que trabalham com suzukis são raros e a própria autorizada não tem mais equipamentos para mexer no bichinho.
Apesar de o motor estar muito bom ainda (mesmo com > 300.000km rodados), considero a hipótese de trocá-lo, fazendo a substituição por algo mais atual e de fácil/barata manutenção.
Pergunta: alguém já adaptou um 1.4 fire (Fiat, Chevrolet) no Vitara?

Alguma sugestão?